Petrópolis se garante na final
Time da Serra empata com o Fla e agora aguarda o adversário na decisão do Estadual de Futsal
Jornal dos Sports
A disputa de bola foi intensa na partida da semifinal do Estadual Adulto de Futsal, em Petrópolis
Em partida dramática, Flamengo e Petrópolis empataram em 1 a 1 no ginásio da UCP. O resultado classificou a equipe serrana para a decisão do Estadual de Futsal. Os gols foram de Gabriel, para o rubro-negro, e Cupim, para os petropolitanos.
A equipe de Fernando Malafaia irá brigar agora pelo tricampeonato da competição. O adversário na final será conhecido na segunda-feira, quando Teresópolis e Canto do Rio se enfrentarem na cidade serrana.
Por ter vencido o primeiro duelo, na última terça-feira no ginásio do Olaria, o Petrópolis jogava com a vantagem do empate. Ciente da condição de sua equipe, o técnico rubro-negro Cid Escarlate colocou seus jogadores para jogar de forma bem ofensiva.
O Flamengo se lançou ao ataque e abriu espaço para os contra-ataques dos donos da casa. Com isso, o primeiro tempo foi marcado pela grande quantidade de gols perdidos pelas duas equipes. O Petrópolis ficou muito perto de abrir o placar com um pênalti sofrido por Jorginho. Mas Breno, em grande noite, defendeu a cobrança do atleta petropolitano.
À menos de dois minutos para o intervalo o Flamengo abriu o marcador. Gabriel, artilheiro do time no campeonato, sofreu falta. No tiro de dez metros, bateu com competência e colocou sua equipe na frente.
Mas a vantagem dos cariocas não durou muito. Um minuto depois Cupim também foi derrubado e, assim como Gabriel, converteu seu tiro de dez metros.
No segundo tempo o rubro-negro, precisando deseperandamente de um gol, adiantou a marcação. Nos últimos dez minutos só deu Flamengo. Mas o goleiro Douglas estava inspirado e impediu que os adversários chegassem ao gol.
PETRÓPOLIS
Douglas, Régis, Cupim (1), Vinícius e Mancha. Entraram: Pelé, Bruninho, Tiago, Formiga e Jorginho\ Técnico: Fernando Malafaia\
FLAMENGO
Breno, Dudu, Michel, Panázio e Sixel. Entraram: Rafael, Magrão, Charles, Gabriel (1), Otávio e Antony\ Técnico: Cid Escarlate.\
Local: Ginásio da UCP, em Petrópólis