Notícias

Fla e Ambev fecham parceria que favorecerá o Ninho do Urubu

Departamento de Marketing do clube aponta que investimentos serão usados no Centro de Treinamentos

Por - em
O contrato de parceria entre Flamengo e Ambev foi aprovado na última terça-feira (08.06), por maioria de votos, pelo Conselho Deliberativo do clube. Em votação, realizada no salão nobre da Gávea, os conselheiros acordaram a proposta da fabricante de bebidas, que vai gerar R$ 9,6 milhões em quatro anos.
 
De acordo com a diretoria do Flamengo, todo o dinheiro será investido em melhorias patrimoniais para o clube. A verba será destinada principalmente para a conclusão do módulo 10 do Centro de Treinamento do clube, o Ninho do Urubu. Esta parte do CT diz respeito às seguintes construções: o alojamento e serviços do futebol de base e o alojamento das delegações externas.

O ‘bloco’ será construído com dois pavimentos, divididos em três alas. A primeira terá alojamento, refeitório, salas de apoio e administrativa destinados aos residentes e não-residentes do futebol de base. A segunda terá toda a infra-estrutura de apoio às alas I e III, como cozinha, despensas, serviços gerais e funcionários, enquanto a terceira terá um alojamento, refeitório, salas de apoio e administrativa destinados às delegações externas e, se necessário, ao futebol profissional.

"É um dinheiro novo que estamos trazendo para o clube e que será prioritariamente investido no nosso Centro de Treinamento", afirmou o vice presidente de Marketing do Flamengo, Henrique Brandão.

De acordo com o que prevê o contrato entre as partes, a Ambev abrirá, no mínimo, cinco bares temáticos do Flamengo, por ano, fora do Rio de Janeiro. Além disso, a empresa ajudará na reforma de todos os cinco bares da Gávea e ajudará na divulgação da marca Flamengo.
 
Em contrapartida, a Ambev poderá usar a imagem do clube em propagandas, promoções e latas de bebidas e terá direito a espaço nos backdrops do futebol.