Notícias

Feliz aniversário, Pet

O gringo mais querido do Brasil completa hoje 41 anos; sérvio é grande ídolo da Nação

Por - em
No dia 27 de maio de 2001, aos 43 minutos do segundo tempo daquele Flamengo x Vasco, que decidiu o Estadual, a bola batida por Petkovic entrou no ângulo esquerdo de Helton ao mesmo tempo em que o gringo entrava para a história do Mais Querido. Apenas esse lance já bastava para que ele virasse ídolo, mas o craque fez muito mais. Foram gols olímpicos, títulos, muita raça e amor ao Manto Sagrado. Por isso tudo, Pet merece a idolatria dos rubro-negros, e o Site Oficial o deseja um feliz aniversário.

Petkovic chegou ao Flamengo pela primeira vez em 2000, ano em que fez parte do elenco bicampeão do Campeonato Carioca. Logo na sua estreia, contra o Santos, fez um gol e o Mais Querido venceu por 4 a 1. No ano seguinte, veio a consagração. Além do antológico gol do Tri Estadual, o jogador foi fundamental na conquista da Copa dos Campeões, tendo feito um gol de falta sensacional em uma das finais contra o São Paulo. Em 2002, sua primeira passagem pela Gávea foi encerrada.

A segunda começou em 2009 e, já nesse ano, ele mostrou que queria continuar fazendo história. Na reta final do Brasileirão, Pet jogou muito e foi o maestro daquela equipe campeã brasileira. Em 2011, chegou o momento de dizer adeus ao futebol. Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, em um Engenhão lotado, o craque fez sua despedida com o Manto Sagrado. Foi uma tarde linda, em que a Nação proporcionou um belo espetáculo nas arquibancadas em homenagem ao ídolo.

Na soma das suas duas passagens pela Gávea, Petkovic fez 198 jogos e marcou 57 gols, sendo quatro deles olímpicos, ou seja, em cobranças de escanteio. Na memória dos rubro-negros, também estão até hoje os incríveis gols de falta e os passes milimétricos. Atualmente, o craque defende o time de futebol 7 do Flamengo.