O Presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, anunciou hoje pela manhã, em coletiva de imprensa, algumas providências que vem sendo adotadas para superar os efeitos da crise financeira.
Dumbrosck tem participado ativamente das atividades do departamento de futebol, incluindo contratações e dispensas de jogadores, técnicos e demais profissionais do departamento, que nos últimos 4 meses dispensou 64% a mais que contratou.
A folha será reduzida em cerca de 11%, após estudos criteriosos que foram realizados para não sacrificar o funcionamento do clube dentro de padrões de excelência e o departamento financeiro estuda cortes em despesas em viagens, representação, manutenção, entre outras.
A pedido do Presidente licenciado, Marcio Braga, e em razão de algumas matérias veiculadas na imprensa, Dumbrosck determinou a contratação de auditores independentes para esclarecer a evolução da dívida em relação às gestões anteriores.
O Programa de Revitalização da Gávea, que contempla a reforma completa do parque esportivo do Flamengo, cuja primeira fase recupera a área social, continua em andamento. O projeto foi adequado às exigências governamentais e já se encontra nas mãos do Governador Sergio Cabral. Além disso, projetos pontuais de revitalização vem sendo executados através de campanhas participativas com associados e rubro-negros, como por exemplo a pintura da sede.
O Flamengo lidera o movimento dos Clubes Formadores de Atletas Olímpicos com o objetivo de trazer recursos da Lei Agnelo-Piva para investir nos esportes olímpicos do clube e também participa das discussões em Brasília sobre os ajustes necessários à Timemania, para melhorar seu desempenho e recuperar a condição de equacionamento fiscal do clube, preenchendo os requisitos necessários à captação dos R$ 25 milhões já aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte para os projetos do Centro de Treinamento.
Anunciou também que, já no próximo jogo, a equipe entrará em campo com o uniforme sem patrocinador, abrindo espaço para negociações com todos os interessados em patrocinar o clube, aproveitando a oportunidade para registrar agradecimentos à Petrobras pelos 25 anos de parceria em grandes conquistas rubro-negras;
O clube também deu início a uma série de campanhas para gerar novas receitas. A primeira é um concurso cultural para premiar as 11 melhores declarações de amor ao Flamengo com as camisas utilizadas pelos jogadores no Fla X Flu. Essas camisas são verdadeiras relíquias, peças de colecionador, pois não serão comercializadas camisas sem o patrocínio.
Os torcedores podem participar pelo site www.flamantosagrado.com.br, pelo telefone 0 XX 21 7802 0220 e através de torpedos SMS com a palavra FLA e a declaração para 49400.
Também participaram da coletiva os Vice-Presidentes de Futebol e Esportes Olímpicos, Kleber Leite e João Henrique Areias, o diretor executivo de marketing, Ricardo Hinrichsen e o executivo da agência 3, André Dumbrosck.