GloboOnline
Dirigente exalta crescimento recente do Fla
O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, em entrevista concedida ao SporTV, fez questão de ressaltar a evolução do Rubro-Negro em termos de resultado desde o seu retorno à diretoria do clube, em 2005.
- De 2005 para cá, o crescimento do Flamengo é muito grande. Ganhamos dois títulos cariocas, a Copa do Brasil e estivemos em duas edições da Libertadores - especificou.
Kléber Leite falou também do momento político que o Flamengo atravessa e elogiou a bravura do presidente Marcio Braga e criticou alguns aproveitadores.
- O presidente Márcio Braga tem sido um guerreiro, mas sinto nele um cansaço que começa a pesar. Politiciamente o Flamengo vive um momento muito difícil. A eleição é só no fim de 2009, mas o processo eleitoral já começou, estamos vendo um mar de irresponsabilidades e inconsequências, por parte de pessoas desocupadas - reclamou.
Kléber Leite volta a reclamar do caso Ronaldo
Perguntado sobre a ida de Ronaldo para o Corinthians em um programa do SporTV, o vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, criticou a forma como a negociação foi conduzida, uma vez que o Rubro-Negro tinha total prioridade para contratar o Fenômeno.
A grande bronca do dirigente é com Fabiano Farah, empresário do Fenômeno, que teria combinado uma coisa e fez outra totalmente diferente.
- O problema não é ter Ronaldo e sim a forma como foi conduzida. Foi de aspecto ético deplorável da parte dele. Nos disse que quando achasse que era hora, iria nos dizer para fazermos a proposta - declarou.
Kléber Leite garante que a proposta a ser feita pelo Flamengo não era tão distinta da que o Corinthians fez para ter Ronaldo no Parque São Jorge:
- O marketing já havia montado toda uma estrutura, o projeto estava pronto. Se duvidar, copiaram. A diferença do projeto era mínima. Se bobear foi o empresário dele que levou para o Corinthians.
Kléber Leite reclama da diretoria do Botafogo
Em entrevista concedida ao SporTV, o vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, reclamou da postura adotada pelo Botafogo contra o Rubro-Negro. Segundo o dirigente, há uma ordem em General Severiano para que nenhum jogador alvinegro seja liberado para o clube da Gávea.
Segundo Kléber Leite, a norma teria sido elaborada para não favorecer o Flamengo, que é o grande rival do Alvinegro, por conta da debandada que está ocorrendo no elenco botafoguense .
- Fiquei chateado ao saber que existe uma decisão no Botafogo no sentido de os jogadores que estão saindo poderiam ir para qualquer clube, menos para o Flamengo. Isso aconteceu agora com o zagueiro Renato Silva, que poderia ser nosso jogador e foi para o São Paulo.
Kléber Leite acredita que essas situações só existem pela diferença de tratamento do Flamengo para com os seus concorrentes em relação ao inverso.
- Para o Flamengo, os três rivais estão em pé de igualdade. Para eles, o Flamengo é arqui-rival dos três. Nós temos até um plano de ajudar o Vasco e ceder jogadores - esbravejou.