Notícias

Dia Internacional da Mulher será comemorado na Gávea

Presidente do Flamengo receberá funcionárias para café da manhã

Por - em
Na próxima segunda-feira (08.03), às 9h30, o Flamengo homenageará as mulheres rubro-negras no Dia Internacional da Mulher. A presidente Patrícia Amorim, há dois meses no cargo, receberá funcionárias em um café da manhã especial. O evento acontecerá no Salão Nobre Gilberto Cardoso Filho, na Gávea.

"É um dia importante para nós mulheres. Nada mais justo do que enaltecer aquelas que estão todos os dias ao nosso lado fazendo o Flamengo acontecer. Estamos fazendo uma singela homenagem à quem é tão importante para nós", disse a presidente Patricia Amorim.

No rubro-negro as mulheres estão mesmo em alta. Há pouco tempo exercendo o mandato, a presidente Patrícia Amorim vem conseguindo grande avanços, seja no futebol profissional, grande paixão do torcedor, quanto nos esportes olímpicos e na área social do clube.

Desde janeiro, o Flamengo conseguiu um feito significativo: aumentar o quadro de sócios em 493 pessoas. A credibilidade, o passado como nadadora do clube e a transparência na administração são, segundo próprios associados, os principais motivos para que isso aconteça.

"Apesar do pouco tempo, já foram feitas muitas melhorias no clube. Estou muito satisfeito. Votei na Patrícia, e tenho plena confiança na administração dela. Espero que ela continue o trabalho de revitalização da sede e também dê uma atenção maior aos esportes olímpicos", afirma o sócio Pedro Sá.

Na atual gestão,  os sócios puderam perceber mudanças sutis, mas importantes como a retirada de 10 toneladas de lixo da sede da Gávea, a colocação de um mobiliário novo na piscina, a restauração do parque infantil, a reforma dos banheiros, além da pintura do departamento de futebol.

PATROCÍNIO PARA O FUTEBOL PROFISSIONAL

Preocupada em manter o nível do time profissional de futebol, que conquistou o hexacampeonato brasileiro em 2009, a presidente, logo no início do mandato, fechou o maior contrato de patrocínio da história do clube: 25 milhões, com a BRfoods (Batavo). Além disso, o Flamengo ainda negociou um valor a ser pago pelo espaço das mangas do manto sagrado: 8 milhões, com o BMG.

Tamanho entusiasmo se reflete dentro de campo. A equipe rubro-negra manteve a base hexacampeã e ainda conseguiu se reforçar bem, com nomes como o de Vagner Love, rubro-negro de carteirinha. Na atual temporada, o Flamengo perdeu apenas uma partida e provou ser um time que possui raça, além da técnica. Na estréia da Libertadores, com menos um em campo durante quase todo o primeiro tempo, os jogadores correram bastante e garantiram o 2 a 0.

CONTRATAÇÕES PARA OS ESPORTES OLÍMPICOS

Nos esportes olímpicos, o Rubro-negro também teve um salto de qualidade. Na ginástica artística, além de contar com os consagrados Diego Hypólito, Daniele Hypolito, Jade Barbosa e Letícia Costa, o clube contratou Janaína Silva, além de Khiuani Dias e Ana Claudia Silva, ambas com 17 anos e integrantes da seleção brasileira.

No judô e na natação, esporte que consagrou a presidente, o Flamengo contratou novos treinadores. Nos tatames, André Luiz F. da Silveira e Silva se juntou à equipe de do C.R.F. Enquanto isso, na piscina, Marco Veiga é quem assume o comando técnico.

A natação rubro-negra ainda conseguiu contratar atletas que já vestiram vermelho e preto nas competições. Ao todo foram 10 contratações, entre elas a da campeã Sul-Americana Monique Ferreira.

LEIA MAIS:

Dia Internacional da Mulher é celebrado na Gávea

Jogadores agradecem apoio vindo de casa

Flamengo em vermelho, preto e rosa