Notícias

Dia de festa pelos 118 anos do Flamengo

Recreação infantil, missa, hasteamento de bandeiras, jogos de futebol e roda de samba animam as celebrações na sede social

Por - em
A sexta-feira (15.11) foi animada na sede social da Gávea. Em razão da comemoração dos 118 anos do Flamengo, o clube esteve cheio e muitos sócios e grandes rubro-negros se divertiram com a programação montada para celebrar a data. Desde às 8h até o fim da tarde, não faltou atividade para homenagear o Mais Querido.

"Muito feliz com a data. O clube está cheio e até meus filhos estão ali no campo jogando bola. Parabéns ao Flamengo e a todos os rubro-negros, que sempre apoiam nossas equipes", disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

O dia foi aberto oficialmente às 8h, quando o presidente Bandeira de Mello comandou, na sede do Remo, o hasteamento das bandeiras do Flamengo, Rio de Janeiro e Brasil. Depois de cantarem o hino rubro-negro, todos partiram para dentro da sede social, onde o padre Magno deu continuidade às comemorações, celebrando uma missa, que contou com a presença da ilustre torcedora Dona Zica.

Enquanto a missa era celebrada, tinha início, na área do parquinho, a animação no salão infantil. Muitas crianças se divertiram sob o comando dos animadores e ficaram encantadas com o show de mágicas do Mágico Marlone.

Ao mesmo tempo também, ainda pela manhã, teve início a sequência de jogos no campo da Gávea. Primeiro, se enfrentaram o time de Masters do Fla e a Seleção Sócio-Torcedor. Depois, foi organizada uma pelada entre artistas; e, por último, o Belo Futebol Clube (equipe de cantores de pagode) jogou contra alguns sócios.

"Foi muito legal nosso jogo. É um prazer jogar com a equipe de Masters do Flamengo aqui no campo da Gávea no dia do aniversário do clube que a gente tanto ama", falou Adílio, que foi presenteado com um troféu pelos sócios-torcedores.

Na parte da tarde, duas atividades encerraram o dia de comemorações. Às 15h30, foi disputado, no campo da Gávea, a semifinal do Campeonato Estadual sub-13, entre Flamengo e Botafogo. Os meninos do Fla venceram por goleada: 4 a 1; no placar agregado, 7 a 1 para o Rubro-Negro, que está na final. Para fechar a festa, às 17h começou uma roda de samba com Gabriel Cavalcante, o Gabriel da Muda, e amigos foi realizada na pérgula da piscina.