Conselheiros aprovam contrato de patrocínio com a TIM
Flamengo terá rendimentos, até o fim do ano, de mais de R$ 2,5 milhões
Por Da equipe do site oficial - em
Em reunião realizada na noite desta terça-feira, na Gávea, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou dois contratos que irão render ao clube mais de R$ 2,5 milhões até o final deste ano.
A parceria com a TIM, empresa de telefonia móvel, que irá estampar a sua marca na parte interna dos números no uniforme do futebol será assinado nos próximos dias e terá duração de três anos. Nos primeiros 12 meses, o Flamengo receberá R$ 2 milhões pela parceria. Nos anos seguintes os valores serão reajustados.
Outra grande novidade num contrato adicional com a empresa de telefonia será a participação do clube em royalties com o lançamento pela operadora do " Chip Flamengo".
"É mais uma empresa que apostou na força desta marca que é o Flamengo. Temos certeza que será uma parceria vitoriosa e que tem tudo para dar certo, até pelas inovações que estamos implementando. E o melhor de tudo é que estamos falando de uma empresa que tem o tamanho e a grandeza que o Flamengo merece", disse o vice-presidente de marketing, Henrique Brandão.
Do outro lado, a TIM ressaltou a importância da marca Flamengo no mercado. Afinal, tem a maior torcida do Mundo.
"Nada melhor do que apostar na parceria com o time de maior torcida do Brasil para seguirmos com a estratégia de estarmos próximos dos nossos usuários e potenciais clientes. A TIM acredita que o patrocínio trará uma forte identificação entre a marca da empresa e a grande massa rubro-negra, espalhada por todo o país, e espera pode lançar produtos e benefícios exclusivos", destaca Rogerio Takayanagi, Diretor de Marketing da TIM Brasil
Fórmula Truck
O outro contrato, também aprovado foi com a equipe Original Reis para a utilização de marca na Fórmula Truck. Nos cofres do clube, entrarão inicialmente R$ 500 mil em 2011. Entretanto, os ganhos podem chegar a R$ 1 milhão através do percentual dos patrocinadores expostos nos caminhões da equipe e royalties de produtos licenciados.
A parceria com a TIM, empresa de telefonia móvel, que irá estampar a sua marca na parte interna dos números no uniforme do futebol será assinado nos próximos dias e terá duração de três anos. Nos primeiros 12 meses, o Flamengo receberá R$ 2 milhões pela parceria. Nos anos seguintes os valores serão reajustados.
Outra grande novidade num contrato adicional com a empresa de telefonia será a participação do clube em royalties com o lançamento pela operadora do " Chip Flamengo".
"É mais uma empresa que apostou na força desta marca que é o Flamengo. Temos certeza que será uma parceria vitoriosa e que tem tudo para dar certo, até pelas inovações que estamos implementando. E o melhor de tudo é que estamos falando de uma empresa que tem o tamanho e a grandeza que o Flamengo merece", disse o vice-presidente de marketing, Henrique Brandão.
Do outro lado, a TIM ressaltou a importância da marca Flamengo no mercado. Afinal, tem a maior torcida do Mundo.
"Nada melhor do que apostar na parceria com o time de maior torcida do Brasil para seguirmos com a estratégia de estarmos próximos dos nossos usuários e potenciais clientes. A TIM acredita que o patrocínio trará uma forte identificação entre a marca da empresa e a grande massa rubro-negra, espalhada por todo o país, e espera pode lançar produtos e benefícios exclusivos", destaca Rogerio Takayanagi, Diretor de Marketing da TIM Brasil
Fórmula Truck
O outro contrato, também aprovado foi com a equipe Original Reis para a utilização de marca na Fórmula Truck. Nos cofres do clube, entrarão inicialmente R$ 500 mil em 2011. Entretanto, os ganhos podem chegar a R$ 1 milhão através do percentual dos patrocinadores expostos nos caminhões da equipe e royalties de produtos licenciados.