Notícias

Concurso Manto Sagrado: festa no Maracanã

Emoção marca a entrega dos prêmios no gramado do Maracanã, pouco antes da final que deu o tri ao Flamengo

Por - em

Felicidade completa no evento de entrega dos prêmios do Concurso Manto Sagrado (Semana III). Pouco mais de meia hora antes do início da final que daria ao Flamengo a hegemonia em campeonatos cariocas, no último domingo, cinco dos 11 vencedores aproveitaram cada minuto no Maracanã: correram para junto da torcida, entoaram os cânticos, vibraram, pularam. Para muitos, foi a primeira chance de pisar no gramado do estádio.

"É inenarrável. Isso aqui é a minha vida. Flamengo é tudo para mim", afirmou Fabio Gonçalves, 30 anos, morador de Jacarepaguá, que ganhou a camisa 2, de Léo Moura. Sua mensagem de voz foi selecionada como uma das vencedoras. Nela, Fabio dizia que seu amor pelo Flamengo é tão grande que dera aos seus dois filhos os nomes de Arthur [o craque Zico] e Cantarelli [goleiro do clube entre os anos 70 e 80].

Segundo Cintia Maria de Paula Costa, moradora de Belford Roxo, no Grande Rio, que ganhou com uma mensagem SMS, sua camisa não será vendida nem emprestada. "Estou gelada, quase desmaiando. Estou tremendo", confessou, metros abaixo de uma arquibancada completamente lotada. Outra tomada pela emoção era Vanusa Ramos de Macedo, do bairro Vila da Penha, na Zona Norte do Rio. "Nunca imaginei que estaria aqui, pisando nesse gramado", explicou, já vestida com a camisa 14 de Airton.

Para Antônio Jorge Alves Ribeiro, morador de São Gonçalo selecionado por uma mensagem de voz, a sensação assemelhava-se ao momento em que nasceram seus filhos. "Vou guardar isso para o resto da minha vida", disse, com a camisa de Ibson no peito. De acordo com Hermínio Correa, vencedor na modalidade vídeo, que saiu de Curitiba especialmente para assistir à final, a sensação de estar no campo é especial. "É a primeira vez que eu entro. É muito bom", assinalou, de posse de uma camisa do então capitão Fabio Luciano.

Ricardo Hinrichsen, diretor executivo de marketing, que entregou os prêmios aos torcedores, destacou a importância de fazer a entrega no Maracanã. "É fundamental para que as pessoas possam visualizar que também podem ganhar".

Mais uma chance de ganhar - O concurso de número V já começou. Os interessados já podem enviar SMS e gravar mensagens de forma ilimitada, bem como cadastrar vídeos com suas declarações de amor. O custo e as condições estão no Regulamento do Concurso.

O concurso tem três modalidades de participação: em todas é preciso declarar seu amor ao Flamengo. Para quem quiser usar o celular, basta enviar uma mensagem de texto SMS para 49400 com a palavra Fla seguida de sua frase de declaração de amor ao clube (no máximo 165 caracteres, incluída a palavra Fla).

O mesmo vale para quem usar telefonia fixa (ou Oi celular ou Nextel) e enviar uma mensagem de voz. Para participar é preciso ligar para (21) 7802 0220 e deixar uma mensagem de voz com sua declaração de amor.

Os autores das cinco selecionadas pela Comissão Julgadora em cada uma dessas modalidades faturam, cada um, uma camisa autografada pelo jogador que usou a peça. A comissão julgadora será designada pelo Departamento de Marketing do Flamengo.

O prazo para término do envio de mensagens SMS e de Voz vai até o dia 10 de maio, até as 24 horas (horário de Brasília). As inscrições de vídeos podem ser feitas até o dia 07 de maio até as 18 horas (também pelo horário de Brasília) e votação termina no dia 08 de maio, até as 18 horas (sempre pelo horário de Brasília). A apuração e o julgamento pelo júri ocorrerão no dia 11 de maio. Já a divulgação dos nomes dos vencedores será no dia 13 de maio.

A iniciativa, que integra um plano para gerar recursos para o futebol do clube, foi lançada no início de abril. Desde então já aconteceram quatro concursos semanais, relativos a cada jogo do Estadual. Além de muitos residentes no Rio de Janeiro, há vencedores de todas as regiões do país e até mesmo um brasileiro radicado em Xangai, na China.

Mais informações: www.flamantosagrado.com.br ou nas redes sociais do Concurso no Orkut, Facebook e Twitter (links no hotsite).