Notícias

Clube presta homenagem ao futebol pelo hexa

Goleiro Bruno representa jogadores na cerimônia, que aconteceu nesta segunda-feira, 1/02, na Gávea

Por - em
O goleiro Bruno, capitão do Flamengo na conquista do hexa, representou o elenco na cerimônia oficial de homenagem ao departamento de futebol pelo título do Campeonato Brasileiro de 2009. Bruno recebeu diplomas destinados a todos os jogadores.  O evento aconteceu na noite desta segunda-feira, no salão nobre da Gávea,com presença ainda da presidente Patricia Amorim, do vice-presidente de futebol Marcos Braz e de outros presidentes de poderes do clube, entre muitos conselheiros. O técnico Andrade e o meia Dejan Petkovic também compareceram.

Na homenagem, o presidente do Conselho de Administração, Mauricio Gomes de Mattos, ressaltou o feito do clube. "Esse feito é, em primeiro lugar, dos atletas, que suaram a camisa para conseguir essa glória. O que nos diferencia dos nossos adversários é a nossa garra, que faz com que viremos um Fla-Flu como viramos no domingo. Muito obrigado a vocês porque vocês deram alegria aos jovens que não tinham visto o Flamengo campeão brasileiro", destacou antes de pedir a entrega dos diplomas. Todos os atletas que participaram da campanha foram citados - mesmo os que encerraram a temporada no clube, como Ibson e Josiel. Também foi feita uma menção especial ao funcionário Ayer Andrade, do setor de estatística do futebol, que tem quase 50 anos de Flamengo.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol, recebeu uma placa e depois falou sobre a conquista. "Como é notório, vencemos o mais dramático dos Campeonatos Brasileiros dos pontos corridos. Agradeço a homenagem a todos os membros: dos roupeiros aos jogadores, da direção ao pessoal administrativo. Os esforços não se resumem à nossa diretoria. Agradeço aos dirigentes que me antecederam. Da nossa parte, mantivemos a comissão técnica da casa, contratamos pouco mas acertadamente e unimos o departamento. Missão cumprida. Depois de 17 anos, o Flamengo é hexacampeão brasileiro", discursou.

Ao lado do ex-presidente em exercício Delair Dumbrosck, a quem superara nas eleições de dezembro, a presidente Patricia Amorim destacou seu reconhecimento e gratidão à diretoria anterior por esse título. E enumerou o que foi feito pela sua gestão antes mesmo de assumir o cargo. "Mantemos a base do time, o nosso comandante Andrade e toda a nossa confiança no nosso vice-presidente Marcos Braz. Deposito nesse grupo nossas esperanças no tetra estadual, na Libertadores e no hepta".