Clube apresenta Adidas como nova fornecedora esportiva
Com o acordo, Rubro-Negro entra para o seleto grupo dos cinco maiores clubes do mundo patrocinados pela empresa alemã. Contrato é de dez anos
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emEm uma coletiva de imprensa no salão nobre da sede da Gávea, o Flamengo anunciou que a Adidas será sua fornecedora de material esportivo pelos próximos dez anos. Zico esteve no evento ao lado de outros três representantes do Mais Querido: o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, o vice-presidente do clube, Walter D’Agostino, e o diretor de marketing, Fred Luz. Pela empresa alemã, estiveram presentes Diogo Guimarães, gerente de brandmarketing, e Fernando Basualdo, presidente da Adidas Brasil.
"Como embaixador da Adidas, tenho muito a dizer da marca. Minha alegria é grande por estar aqui e quero desejar ao Fernando Basualdo muita sorte. Em qualquer lugar do mundo, há um grupo de rubro-negros e, por isso, a Adidas está aqui hoje. Quando dois gigantes se unem, a bola entra. Aproveito também para reforçar o convite ao torcedor para que se associe ao Nação Rubro-Negra, nosso programa de sócio-torcedor. Essa é a forma do flamenguista ajudar o Flamengo", disse Zico.
Walter D’Agostino, vice-presidente do clube, representou o presidente Eduardo Bandeira de Mello na coletiva de imprensa. Ele se mostrou muito confiante no sucesso da nova parceria e aproveitou para reforçar o pedido feito por Zico ao torcedor rubro-negro.
"É um momento de grande emoção porque o Flamengo passa a ser um clube A para a Adidas. Ao lado de Milan, Bayern de Munique, Chelsea e Real Madrid, agora o Flamengo está entre os cinco maiores clubes que fazem parte da vida da Adidas. Com muita dedicação e competência, a diretoria está profissionalizando o clube, e é por isso que conseguimos esta parceria. E quem vai impulsionar ainda mais isso tudo é o torcedor, que tem obrigação de se associar ao Nação Rubro-Negra", falou Walter D’Agostino.
Esta não é a primeira vez que Flamengo e Adidas se tornam parceiros. Entre 1980 e 1993, a empresa alemã foi a fornecedora de material esportivo do Mais Querido. Durante esses anos, o Rubro-Negro conquistou um Mundial de Clubes, uma Libertadores da América, cinco títulos do Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e três troféus do Campeonato Carioca.
"É uma honra dar início a uma nova era com o Flamengo. Humildemente, vamos trabalhar com vocês para que este clube, que já tem uma história de sucesso e tradição, tenha um futuro ainda melhor. É inegável a força que a torcida tem e é uma honra voltar a vestir o Flamengo. A parceria vai contribuir para internacionalizar a marca Flamengo e, a partir de 2014, a camisa poderá ser comprada em qualquer lugar do mundo em que a Adidas estiver. A Nação vai encontrar o Manto Sagrado nos mercados globais", afirmou Fernando Basualdo, presidente da Adidas Brasil.
No dia 10 de maio, começará a pré-venda da nova camisa do Flamengo no site da Adidas. Outras ações serão anunciadas em breve para comemorar a parceria. Uma delas será o lançamento oficial da camisa no próximo dia 23 de maio.
"Como embaixador da Adidas, tenho muito a dizer da marca. Minha alegria é grande por estar aqui e quero desejar ao Fernando Basualdo muita sorte. Em qualquer lugar do mundo, há um grupo de rubro-negros e, por isso, a Adidas está aqui hoje. Quando dois gigantes se unem, a bola entra. Aproveito também para reforçar o convite ao torcedor para que se associe ao Nação Rubro-Negra, nosso programa de sócio-torcedor. Essa é a forma do flamenguista ajudar o Flamengo", disse Zico.
Walter D’Agostino, vice-presidente do clube, representou o presidente Eduardo Bandeira de Mello na coletiva de imprensa. Ele se mostrou muito confiante no sucesso da nova parceria e aproveitou para reforçar o pedido feito por Zico ao torcedor rubro-negro.
"É um momento de grande emoção porque o Flamengo passa a ser um clube A para a Adidas. Ao lado de Milan, Bayern de Munique, Chelsea e Real Madrid, agora o Flamengo está entre os cinco maiores clubes que fazem parte da vida da Adidas. Com muita dedicação e competência, a diretoria está profissionalizando o clube, e é por isso que conseguimos esta parceria. E quem vai impulsionar ainda mais isso tudo é o torcedor, que tem obrigação de se associar ao Nação Rubro-Negra", falou Walter D’Agostino.
Esta não é a primeira vez que Flamengo e Adidas se tornam parceiros. Entre 1980 e 1993, a empresa alemã foi a fornecedora de material esportivo do Mais Querido. Durante esses anos, o Rubro-Negro conquistou um Mundial de Clubes, uma Libertadores da América, cinco títulos do Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e três troféus do Campeonato Carioca.
"É uma honra dar início a uma nova era com o Flamengo. Humildemente, vamos trabalhar com vocês para que este clube, que já tem uma história de sucesso e tradição, tenha um futuro ainda melhor. É inegável a força que a torcida tem e é uma honra voltar a vestir o Flamengo. A parceria vai contribuir para internacionalizar a marca Flamengo e, a partir de 2014, a camisa poderá ser comprada em qualquer lugar do mundo em que a Adidas estiver. A Nação vai encontrar o Manto Sagrado nos mercados globais", afirmou Fernando Basualdo, presidente da Adidas Brasil.
No dia 10 de maio, começará a pré-venda da nova camisa do Flamengo no site da Adidas. Outras ações serão anunciadas em breve para comemorar a parceria. Uma delas será o lançamento oficial da camisa no próximo dia 23 de maio.