O Globo
Uma vitória para não depender dos outros
Se vencer Inter hoje no Sul, Fla terá semana tranqüila
Legenda da foto: FÁBIO LUCIANO na Gávea: o zagueiro volta ao time depois de cumprir suspensão contra o Figueirense
PORTO ALEGRE. Um dia depois do feriado, o Flamengo tenta proclamar sua independência às margens do Rio Guaíba. Depois de passar todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, escapar por duas rodadas, afundar em seguida e voltar a respirar novamente, o time tem contra o Internacional, hoje às 16h, em Porto Alegre, a chance de deixar a crise para trás sem depender dos resultados de ninguém.
Mais do que superar a escrita de cinco anos ou nove jogos sem vitória no Beira-Rio, o Flamengo precisa seguir somando pontos para aumentar suas reservas para as dificuldades que virão. Na quarta-feira, o time enfrenta o vice-líder Cruzeiro, no Maracanã, antes do clássico de domingo com o Vasco.
- Teremos uma semana de grandes emoções. Espero que a gente tenha aprendido a lição - disse Joel Santana.
Apesar dos desfalques do argentino Maxi (machucado) e do volante Cristian (suspenso), o Flamengo terá a volta de cinco jogadores que não participaram da goleada por 4 a 1 sobre o Figueirense: os zagueiros Ronaldo Angelim e Fábio Luciano, o lateral Juan, o apoiador Roger e o atacante Souza. Desde a chegada de Joel, o Flamengo vem de uma maratona de nove jogos em um mês, com três dias de intervalo entre eles.
Roger reconhece ter cometido exageros
Roger teve intervalos causados pelo excesso de cartões. Dos 11 jogos desde a sua chegada, ficou fora de três: foi expulso duas vezes e ainda teve outra suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
- O Joel tem toda razão de ter reclamado - disse o jogador, a respeito das críticas do técnico que se estenderam ao erro de Souza no clássico. - Também fiquei chateado.
Roger diz que a fase difícil do time no Brasileiro fez com que entrasse em campo com excesso de vontade.
- Quando você tenta fazer mais do que se pede, acaba errando. Não é desculpa. Eu sei que exagerei. Agora, vou tentar me policiar para que não se repita - afirmou.
O apoiador Renato Augusto também vai tentar evitar a repetição das vaias. Desde que voltou de lesão, contra o Botafogo, suas fracas atuações têm sido acompanhadas dos protestos da torcida.
- É um pouco constrangedor, mas todo jogador passa por isso. Ser vaiado logo na primeira bola, desestabiliza, mas tenho que estar preparado para essa pressão.
Internacional: Clemer; Jonas, Sidnei, Índio e Alex; Edinho, Wellington Monteiro, Guiñazu e Roger; Adriano e Christian. Flamengo: Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Léo Medeiros (Toró), Ibson e Roger; Renato Augusto e Souza. Juiz: Paulo César de Oliveira.
TRANSMISSÃO: TV Globo e Rádio Globo
Jade adornada por medalha de bronze
Atleta é brasileira mais bem classificada num Mundial, no individual geral
Legenda da foto: JADE BARBOSA realiza o salto, prova em que obteve sua melhor nota no Mundial em Stuttgart
Claudio Nogueira
Este é o ano de Jade Barbosa. Depois de ter ser tornado a maior estrela feminina da ginástica brasileira na atualidade, com grande desempenho nos Jogos Pan-Americanos, a atleta fez história ontem, ao conquistar a medalha de bronze no individual geral (soma dos pontos dos quatro aparelhos), no Mundial Pré-Olímpico, em Stuttgart, na Alemanha. Jade terminou a disputa empatada com a italiana Vanessa Ferrari, ambas com nota 60.550, somados os pontos de salto, paralelas, trave e solo.
A campeã foi a americana Shawn Johnson, de 15 anos, que havia sido a melhor no individual no Pan, com 61.875, e a segunda, a romena Steliana Nistor, com 60.625. Jade obteve ontem o resultado mais expressivo da história da ginástica feminina no Brasil, já que, ao ganhar o bronze, tornou-se a terceira mais completa ginasta do mundo. Outras grandes conquistas femininas na ginástica brasileira foram a prata no solo e o quarto lugar no individual de Danielle Hypólito em 2001; e o ouro no solo de Daiane dos Santos em 2003.
Emocionada, Jade atribuiu o resultado aos treinos no CT de Curitiba.
- Estou muito feliz! Os treinos em Curitiba têm dado resultados para o nosso país. Estou tão feliz que nem sei o que dizer. Quando a Eliane (Martins, diretora técnica da Confederação Brasileira de Ginástica) me falou que eu tinha ficado em terceiro, nem acreditei. Perguntei: Será? - afirmou, por telefone de Stuttgart.
Dirigente espera ver Jade no pódio olímpico
Jade confessou que, devido ao nervosismo, preferiu não ficar olhando para o placar nem acompanhar o andamento da pontuação. Sua nota no salto foi a melhor, com 15.900. Ela obteve 15.700 na trave, 14.950 nas paralelas e 14.000 no solo, último aparelho da programação, e no qual sofreu uma queda.
O bronze de Jade quase foi ouro. A atleta do Flamengo chegara ao solo na liderança, pouco à frente de Shawn Johnson. Mas, ao sofrer uma queda no solo, perdeu alguns décimos. Como Shawn obteve 15.425 no solo, conquistou o ouro. Steliana Nistor ultrapassou Jade no mesmo aparelho, com 14.975, e ficou em segundo. Ainda no solo, os 15.300 de Vanessa Ferrari lhe deram o bronze, empatado com Jade. Vanessa era a atual campeã, mas foi mal no salto e nas paralelas.
Para Jade, o ano vem sendo especial pelas medalhas no Pan - ouro no salto, prata por equipes e bronze no solo - e pela classificação da equipe para as Olimpíadas, com o quinto lugar neste Mundial Pré-Olímpico.
- Este ano está sendo muito bom, e eu esperava que fosse continuar indo tudo bem. Está sendo um ano especial. Classificamos a equipe, e fui bem no individual geral - disse ela, que hoje disputa as finais no salto e amanhã a da trave.
Jade já pensa nas Olimpíadas de Pequim:
- Quero ajudar o Brasil a melhorar a colocação por equipes e me sair bem no individual geral. Uma medalha olímpica? Ah, isso é um sonho que eu espero realizar...
Carioca de Copacabana, com 16 anos, Jade é muito ligada ao pai, César, a quem deu a notícia por telefone. Em Stuttgart, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Vicélia Florenzano, festejou.
- Este é outro momento histórico. Uma medalha no individual geral num Pré-Olímpico, que é mais forte, tem valor ainda maior. Jade está de parabéns, porque deu um presente enorme ao nosso país. Estamos indo adiante - declarou Vicélia.
A dirigente pretende escolher cuidadosamente um local para a aclimatação da equipe que irá a Pequim-2008, talvez em Macau.
- Treinadores de outros países vieram me dizer que o Brasil vai surpreender em Pequim. Em Atenas-2004, ficamos em oitavo por equipes. Creio que poderemos ficar em quarto em Pequim, o que representaria muito - previu.
Vicélia reconheceu que, ontem, ao chegar ao último aparelho em primeiro, Jade talvez tenha sentido o peso, e daí sua queda no solo. Entretanto, quando fala sobre Jade em relação a Pequim, a dirigente está muito otimista:
- Jade tem todas as condições de subir ao pódio olímpico. Tem um ano para treinar, para amadurecer, para melhorar seu segundo salto. Ela está muito consciente disso.
No Rio, o pai de Jade, César Barbosa, disse que é bom ver sua filha brilhar:
- Ela cometeu um erro no solo. Mas está pegando know-how de competição. Ela tem talento e um bom técnico. Não pode é chegar à competição olhando para as outras e pensando que são ídolos. Ela tem de chegar sabendo que tem seu espaço.
No masculino, Diego Hypólito, campeão mundial de solo em 2005, faz, hoje às 9h, a final do solo, com chances de medalha.
TRANSMISSÃO: Rede Bandeirantes
Panorama Esportivo
Histórico encontro
Luciano Pavarotti se foi, mas fica a lembrança do tenor italiano pela beleza e potência de sua voz, além do carisma. Onde aparecia, sua presença era marcante. Em janeiro de 1995, por exemplo, veio ao Rio para se apresentar no antigo Metropolitan. Gostava tanto de futebol e era fã de Romário a ponto de ter ido à Gávea convidar o Baixinho para o espetáculo do dia seguinte.
Claro, foi um encontro de celebridades. Os torcedores rubro-negros presentes ao treino não se contiveram e em coro gritavam: "Eô, eô, Pavarotti é o terror!"
Romário estava no vestiário e não imaginava o que acontecia do lado de fora. Quando acabou de se arrumar, todo engalanado, foi ao encontro de Pavarotti, que o esperava há uns 15 minutos.
Os olhos do Baixinho brilhavam e ele mal conseguia falar. Pavarotti rasgou elogios ao craque. Contou ainda que, quando jovem, tentara tornar-se jogador de futebol. Quase na mesma hora, apareceu uma bola e os dois começaram a tentar trocar passes.
Claro que não deu em nada. Como errava demais e devolvia mal para Romário, o tenor acabou desistindo. O Baixinho o abraçou e o presenteou com a camisa do centenário do clube rubro-negro. Lamentou não poder assistir ao espetáculo porque, no dia seguinte, embarcaria para enfrentar a seleção do Uruguai, jogo que marcaria sua estréia no Flamengo.
Pavarotti também lamentou, mas entendeu. E tão logo o tenor cruzou o portão da Gávea, ao som dos gritos de "Uh tererê!" dos torcedores, o Baixinho soltou uma de suas pérolas:
- O gordinho é mil. Mas ainda bem que trocou a bola pelo canto lírico...
Legenda da foto: ROMÁRIO DÁ a Pavarotti a camisa do centenário do Flamengo
Jornal dos Sports
Que fase, Renato Augusto!
Camisa 10 credita más atuações a problemas físicos e Joel pede paciência com o jogador
Nathan Lima e Thiago Bokel
Wallace Teixeira
Joel consulta os apontamentos de sua inseparável prancheta. Ao fundo, Renato Augusto, que atravessa um momento de pouca inspiração
O clima ameno que se instalou na Gávea após a importante goleada sobre o Figueirense, na quarta-feira, contrastava com apenas uma preocupação: Renato Augusto. Desde a volta do Mundial Sub-20, no Canadá, o jogador não consegue reeditar as boas atuações que o credenciaram a se tornar um dos ídolos da torcida.
Mas o mau momento, segundo o próprio jogador, tem explicação.
"Desde a volta do Mundial tive uma série de lesões que me prejudicaram. Minha última partida sem dor foi na estréia, contra o Palmeiras. Depois, tive apenas dois dias de treinamentos e logo veio o clássico com o Botafogo. Mas o torcedor não quer saber disso, só de resultados. Nunca havia sofrido vaias, mas isso é importante, pois aumenta a minha experiência", avaliou.
O apoio dado pelo técnico Joel Santana e os companheiros têm sido fundamentais para a recuperação de Renato Augusto. Na partida de amanhã, contra o Internacional, no Beira-Rio, ele novamente deverá atuar improvisado no ataque. Isso, no entanto, não será problema.
"Em alguns momentos não posso pensar apenas em mim. Se for melhor para o grupo que eu jogue no ataque, o farei sem problemas. Sou fominha, o que eu quero é jogar, não importa a posição, mas minha preferência é meio-de-campo", admitiu Renato Augusto.
Apoio do treinador
Para o treinador rubro-negro, é preciso paciência com o apoiador. Ele acredita que em breve o camisa 10 irá recuperar a boa fase:
"É necessário ter calma com o Renato. Ele é um talento, muito importante para o time e ainda nos dará muitas alegrias", previu o 'Pai Joel".
A grande dúvida do treinador para este importante jogo está em quem será o substituto do suspenso Cristian. O comandante rubro-negro ainda não se decidiu entre Toró e Léo Medeiros para começar entre os titulares. Jaílton, que notoriamente perdeu seu espaço, corre por fora, e dificilmente irá iniciar a partida.
Para escapar de vez da degola
Com a volta de Roger, Juan & Cia, Flamengo luta pela vitória no Beira-Rio
Nathan de Lima
Roger se prepara para uma grande arrancada do Flamengo no Campeonato Brasileiro
Mais um jogo de grande importância para o Flamengo neste Campeonato Brasileiro. Após a importante goleada sobre o Figueirense, na última quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta hoje, às 18h10min, o Internacional no Beira -Rio.
Se o time do técnico Joel Santana vencer, chega aos 32 pontos e empata com o Colorado em números de pontos.
Para conseguir este triunfo, o treinador conta com as voltas dos zagueiros Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; do lateral-esquerdo Juan; do atacante Souza e do apoiador Roger.
O meia, que não enfrentou o Figueira por causa do terceiro cartão amarelo, espera uma partida difícil, principalmente pela situação dos dois clubes na competição.
“O Internacional vem de uma seqüencia negativa e precisa muito vencer também. A partida vai ser complicada, estamos a um ponto da zona de rebaixamento e não podemos bobear”, disse Roger, que acredita que um empate em Porto Alegre é um bom resultado. “Vamos entrar para vencer, mas neste campeonato conseguir pontos fora de casa é importante”, completou.
Joel Santana , que treinou o time gaúcho em 2002 e 2003, espera uma partida difícil. O treinador falou também da sua amizade com Abel, comandante do Internacional.
“O time deles é muito bom, é o atual campeão mundial. Já trabalhei lá e é um clube que tenho admiração. Eles tem um treinador que gosto muito, vai ser uma partida difícil, mas estamos preparados. Temos de jogar com a mesma atitude que jogamos dentro de casa”, disse Joel, que não quer saber de “oba-oba” na Gávea.
“Tem muito campeonato pela frente, não podemos ter a mesma atitude de antes, que mal a gente saiu da zona de rebaixamento já estavam falando em Libertadores”, afirmou.
Fernandão preocupa
Uma das maiores preocupações dos rubro-negros para a partida de hoje, é a volta do atacante colorado Fernandão. O matador, que rejeitou uma proposta do Flamengo para jogar no Internacional quando voltou ao Brasil, enfrenta o Fla após ficar 100 dias parado. Joel reconheceu as habilidades do atacante, mas descartou a hipótese do jogador receber uma marcação individual.
“Quando se fala de um time, se fala de um todo e, por isso, não haverá marcação específica em um só jogador”, completou Joel.
Marcio Braga espera acordo com Sérgio Cabral
Com a possibilidade do projeto de construir o Estádio da Gávea aliado a um shopping center ser vetado pelo governador Sérgio Cabral Filho, o presidente Marcio Braga divulgou ontem no site do clube uma nota oficial afirmando que o Flamengo não vê problema nenhum em discutir uma outra opção para realizar este antigo sonho da torcida, de ter seu estádio próprio.
Na nota oficial, Braga diz que qualquer alternativa que seja mais viável, tanto para o clube quanto para a cidade, será levada em consideração. O presidente mostrou que também está preocupado com a questão da viabilidade econômica:
"O C.R.Flamengo concorda discutir com o Governo do Estado a possibilidade de estudar a alternativa de um estádio menor, incluindo lojas comerciais, de forma a dar economicidade ao clube tal como ocorre hoje em dia no exterior."
Mesmo querendo construir um estádio na Gávea, o Flamengo deve participar da licitação, para ser o "novo dono" do Maracanã.
Colace pode substituir Rômulo nos próximos jogos
Com a chegada do leão argentino Hugo Colace ao Flamengo, um jovem jogador pode acabar perdendo espaço na equipe rubro-negra. Mesmo apresentando um futebol seguro e com muita consciência tática, Rômulo, que vinha jogando muito bem no comando do técnico Joel Santana, terá que mostrar muito mais do que vem apresentando para conseguir vencer a sadia disputa contra o Rei da Selva.\ Rômulo disse que está muito feliz pelas chances dadas pelo treinador. Ele garantiu que se continuar jogando entre os profissionais tem tudo para dar muito mais ao Flamengo.\
"Cada dia que passa, estou ganhando mais confiança. Sei que ainda tenho muito o que aprender aqui, mas estou mais maduro agora e pronto para aproveitar estas chances que o técnico Joel Santana tem me dado", disse Rômulo.
Com a ausência do volante Cristian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, quem deve ganhar a vaga de companheiro de Rômulo no meio-campo rubro-negro, hoje, às 16h, contra o Internacional, é o ex-jogador do Ipatinga Léo Medeiros. Considerado um "curinga" pelo técnico Joel Santana, Léo Medeiros disse estar pronto para jogar e avisou que os recentes elogios que recebeu do treinador não o fará mudar de atitude.
"Desde que cheguei ao Flamengo coloquei na minha cabeça que esta era a principal chance da minha vida e, por isso, sempre daria 110% nos treinos para desempenhar um bom papel nos jogos. E acho que estou conseguindo isso. Tenho poucos jogos com o Joel porque me machuquei logo que ele entrou no clube, mas corri atrás do prejuízo para provar que ele pode contar comigo. Agradeço os elogios, mas isso não mexe comigo. Continuarei sempre sendo o mesmo trabalhador que me fez chegar aqui", afirmou Léo Medeiros.
Jade faz história na ginástica
Pela primeira vez uma brasileira fica com o bronze no individual geral do Campeonato Mundial
Jade liderou grande parte da prova, mas caiu no último aparelho e não ficou com a medalha de ouro
Stturgart, Alemanha — A carioca Jade Barbosa fez história ontem no Mundial de Ginástica Artística que está sendo disputado em Stuttgart, na Alemanha. A ginasta, que já havia brilhado nos jogos Pan-americanos, terminou a competição individual geral na terceira colocação, conquistando assim a medalha de bronze.
Este foi o melhor resultado de uma ginasta brasileira nesta categoria, que elege as três melhores após a somatória dos pontos de todos os aparelhos. O bronze em Stuttgart deixa a ginasta do Flamengo entre as melhores do mundo.
E Jade esteve muito perto da medalha de ouro. A brasileirinha liderou a competição até o último aparelho, a prova de solo. E justamente na hora de sacramentar o desempenho histórico Jade Barbosa caiu, somando apenas 14 pontos,o que fo crucial para que ela deixasse a briga pelo ouro. Mesmo assim o resultado deve ser comemorado.
A nova jóia da ginástica brasileira obteve ótimos resultados no salto (15,900 pontos) e na trave(15,700 pontos). Ao fim da disputa, a alegria do bronze era maior que a decepção da queda no solo. "Achei que tinha perdido o bronze na queda. Quando saíram as notas comemorei", disse Jade.
A americana Shawn Johnson, de apenas 15 anos, conquistou a medalha de ouro, a segunda dela neste Mundial. Campeã também por equipes, a ginasta teve grande desempenho na trave e no solo.Steliana Nistor, da Romênia, ficou com a prata e a italiana Vanessa Ferrari dividiu o bronze com Jade.
Hoje, Jade vai a busca do ouro. Ela disputará as finais do salto e da trave e tem boas chances. "As chances de medalha são boas no salto, tendo como rivais a chinesa Cheng Fei e a americana Alicia Sacramone. O primeiro dos dois saltos que a Jade faz é muito bom", avaliou a supervisora da seleção brasileira de ginástica Eliane Martins.
Diego pode ser ouro
O brasileiro Diego Hypóllito disputa hoje a final do solo no Mundial da Alemanha. O brasileiro é o favorito para a medalha de ouro e seu maior adversário é o chinês Kai Zou. Diego, que se classificou com a segunda melhora nota, fez modificações na sua série, aumentando o nível de dificuldade.
Cabo Frio e Teresópolis vencem e Flamengo só empata
Bruno Batista
Em dia reservado para o descanso e o lazer, o time de futsal do Flamengo foi até Macaé enfrentar a equipe da casa. O Rubro-Negro foi atrás da segunda vitória no Estadual, mas ela não veio.
Em um jogo disputado, Flamengo e Macaé empataram em 1 a 1. As duas equipes voltam a jogar na próxima sexta-feira. O Flamengo enfrenta o Cabo Frio e o Macaé pega o Drogarias do Povo na terceira rodada.
O time da Gávea esteve perto da vitória na partida de ontem. Após ir para o intervalo vencendo por 1 a 0, a equipe do técnico Cid Escarlate permitiu o empate do adversário, que cresceu no segundo tempo.
No fim, restou garantir o resultado que não foi de todo ruim. Após o jogo, as opiniões dos técnicos de ambas as equipes eram iguais. Ambos consideraram o placar justo, já que cada time dominou uma etapa.
" Foi um jogo de opostos. O Flamengo, que é muito entrosado, dominou o primeiro tempo. Mas nós tivemos a supremacia no segundo e o Breno,goleiro do Fla (foto), foi o nome do jogo", disse Sávio Badini, técnico do Macaé.
Cid Escarlate concordou:
"Foi um jogo bom, lá e cá. Acho que o resultado de 1 a 1 foi justo. Os dois times jogaram bem", disse o treinador rubro-negro.
Outros jogos
Mais duas partidas completaram a rodada. Em Teresópolis, o time da casa venceu o Canto do Rio por 4 a 1. Atuando em casa, o time da serra não teve dificuldades para conquistar os três pontos. Jogando solto, o Teresópolis logo abriu 3 a 0 no placar. O Canto do Rio conseguiu diminuir o placar antes do intervalo, mas na segunda etapa não teve força para uma reação.
O treinador de Teresópolis gostou da atuação de sua equipe, principalmente pelo fato de só poder contar com dois jogadores no banco de reservas.
" Fizemos um jogo tranquilo. Como não tinha muitos no banco, armei o time no contra-ataque e acabou funcionando. Aproveitamos as chances que tivemos e conseguimos a vitória", disse o técnico Max.
Já o adversário lamentou as chances desperdiçadas.
" Entramos desligados e sofremos logo três gols. No intervalo corrigimos, mas perdemos chances claras de gol e eles acabaram matando o jogo", disse Celso Martins, técnico do Canto do Rio.
Quem também se deu mal foi o América. O time rubro foi até Rio das Ostras enfrentar a equipe do Cabo Frio, que não pode atuar em seu ginásio. Porém, nem o fato de jogar em campo neutro ajudou o Diabo, que sentiu o desgaste da viagem (devido ao engarrafamento provocado pelo feriadão) e foi goleado por 6 a 1.
O Dia
Flamengo: Fortes emoções
Flamengo pega Inter e inicia seqüência de partidas importantes. Joel garante manter a pose fora do rebaixamento
Janir Júnior
Rio - Com pose de diretor de cinema, Joel Santana lembrou as glórias do passado do Flamengo, clube tido como o mais querido do Brasil, para um documentário australiano filmado na Gávea. Mas a realidade atual do time é bem diferente. Segundo o técnico, as próximas cenas, para espantar de vez o fantasma do rebaixamento, serão de pura emoção, começando hoje, contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio.
Na seqüência, o Flamengo enfrentará times ou com ambições pelas primeiras posições da tabela ou adversários diretos na luta contra a Segundona. Depois do Inter, será a vez de Cruzeiro, Vasco, Juventude, Atlético-MG, São Paulo e por aí vai.
“Serão fortes emoções. A semana tem que acabar bem para nós. Temos que conseguir vitórias, para sairmos de vez dessa situação, pois ainda temos muito campeonato pela frente. De degrau em degrau, vamos melhorar para poder sonhar mais alto”, afirma Joel. E sabe-se lá o que é sonhar mais alto no Flamengo, que nos últimos anos sempre rondou a parte de baixo da tabela.
O retrospecto do Rubro-Negro nos 10 jogos fora de casa neste Brasileiro não é nada animador: apenas uma vitória, quatro empates e cinco derrotas. “No cartão de visitas do Internacional está escrito campeão mundial. Enfrentaremos uma equipe muito boa, com um grande técnico. No futebol, cada dia se escreve uma história. Estamos preparados e com planos de não voltar mais para a zona de rebaixamento”, garante o treinador.
A semana começou com uma bronca de Joel. A vitória (4 a 1) sobre o Figueirense, quarta-feira, mesmo com atuação longe de ser brilhante, acalmou os ânimos. Com o retorno de titulares como Souza, Roger, Juan, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim, o treinador espera, a partir de hoje, dar mais um passo na caminhada para permanecer na Primeira Divisão.
Somente assim, os futuros técnicos poderão manter a pose classuda de Joel para exaltar, se não um presente, ao menos, um passado de glórias no Flamengo.
Portugal fez bem a Íbson
Rio - Entre os altos e baixos do time da Gávea, um jogador tem mantido a regularidade com boas atuações. Íbson, que voltou do Porto para o Flamengo, é o responsável por organizar o meio-campo rubro-negro. Sereno e com os pés no chão, o jogador diz que amadureceu muito.
“A passagem por Portugal foi boa. Voltei bem, tenho feito o máximo para ajudar a equipe”, afirma o jogador.
Criado com Íbson nas categorias de base do Flamengo, Renato Augusto passa por momento distinto. O jogador tem atuado muito mal e, no Maracanã, tem sido perseguido por vaias. “Essa fase ruim vai passar. Talvez, um jogo fora poderá ser bom, pois, apesar de ter ficado chateado, soube lidar com as vaias e tirar uma lição delas”, afirmou o jogador, que atuará mais adiantado, ao lado de Souza, mas nem por isso desanima: “Tenho que ajudar o time da maneira como for decidido”.
Rômulo é outro jogador que vem abrindo espaço e ganhou um forte concorrente para a posição. Hugo Colace, que se apresentou na quinta-feira, será liberado para atuar e pode estrear contra o Vasco, domingo.
Assim como Renato Augusto, quem também anda devendo uma boa atuação é Léo Moura. Na vitória de 4 a 1 sobre o Figueirense, na quarta-feira, o lateral esteve mal tanto na parte defensiva quanto na ofensiva.
TREINO RECREATIVO
O time realizou um treino recreativo ontem, em Porto Alegre. Juan e Íbson foram os goleiros. O trabalho aconteceu no campo anexo ao Estádio Olímpico, do Grêmio. Depois da pelada, Joel Santana cobrou dos jogadores um treinamento de finalização.
“Não podemos vacilar. Temos que aproveitar as chances para tentar a vitória”, analisou o treinador, que destacou o fato de o Flamengo ser um dos times que menos cometeram faltas no Campeonato Brasileiro: “Podemos jogar duro, sim, mas sempre chegando na bola, sem deslealdade com os adversários”.
Gazeta Esportiva
Jade erra no fim, mas garante bronze histórico
Suttgart (Alemanha) - Por muito pouco, Jade Barbosa não conquistou nesta sexta-feira uma medalha de ouro inédita para a ginástica artística brasileira. Com apenas 16 anos, a carioca ficou no terceiro lugar da final do individual geral do Campeonato Mundial da modalidade em Stuttgart, Alemanha.\ Ouro no salto no Pan do Rio, Jade liderava a competição até a última das quatro rotações, mas cometeu um erro no solo e terminou com 60,550 pontos, dividindo a medalha de bronze com a italiana Vanessa Ferrari. O primeiro lugar ficou com a norte-americana Shawn Johnson, campeã pan-americana da prova no Rio de Janeiro, e que terminou suas rotações com 61,875 pontos. A prata foi para a romenta Steliana Nistor, que somou 60,625 pontos.\
Jade saiu na frente ao cravar nota 15,900 em sua primeira apresentação, no salto, e assegurou a primeira posição na classificação nas barras assimétricas. Sem cometer falhas, a brasileira conseguiu uma nota 14,950 e chegou a 30,850 pontos, contando com uma saída errada de Vanessa Ferrari – campeã mundial do individual geral no ano passado – e com apresentações discretas da norte-americana Anastasia Liukin.
Líder após a segunda rotação, Jade passou fácil pela trave com uma nota 15,700, deixando Liukin bem para trás e com poucas ameaças das rivais. Porém, na última série, Jade deixou escapar o lugar mais alto do pódio em sua apresentação no solo. A ginasta carioca cometeu uma falha, colocou a mão no solo e teve um desconto equivalente ao de uma queda, recebendo nota 14,000 dos juízes.
Com sua nota no último aparelho, a mais baixa dentre as 11 melhores colocadas da final, Jade acabou ultrapassada por Shawn Johnson, que recebeu 15,425 por seu desempenho. De quebra, a romena Nistor ainda manteve sua regularidade e recebeu nota 14,975, assegurando a prata por uma diferença de 0,075 pontos. Anastasia Liukin foi quinta, com 60,100.
Mesmo sem a medalha de ouro, Jade ainda garantiu a melhor performance do Brasil na história das finais da categoria individual geral, nas quais o país jamais havia conquistado uma medalha - o melhor resultado havia sido de Daniele Hypólito, em 2001, com o quarto lugar. Dona da nota mais alta desta sexta-feira no salto, Jade ainda disputa a final do aparelho neste sábado, antes de participar da final da trave no domingo.
Flamengo visita o Inter em jogo pela regularidade\ Gazeta Press\
Porto Alegre (RS) - O Flamengo visita o Internacional neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, em duelo de duas equipes que ainda buscam a regularidade no Campeonato Brasileiro, que chega a sua 25ª rodada.\ O Rubro-negro carioca vem de goleada sobre o Figueirense por 4 a 1 e, com 29 pontos, sabe que apenas um novo triunfo afasta o risco de terminar o fim de semana na zona de rebaixamento. Já o Colorado, que caiu por 2 a 1 diante do Santos na quarta-feira, tem 32 pontos e apenas a vitória o fará continuar na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. No primeiro turno, as duas equipes empataram por 2 a 2 no Maracanã.\
O técnico do Flamengo, Joel Santana, reconheceu que sua equipe vem apresentando algumas deficiências e que precisa ser mais regular para não ficar correndo risco de rebaixamento até as rodadas finais. Para ele um triunfo diante do Internacional será muito útil para dar moral ao grupo, acostumado a ganhar apenas no Maracanã.
“Se vencermos o Internacional, vamos ganhar moral para as próximas partidas. Estamos num momento da competição em que as equipes começam a decidir o que pretendem neste Campeonato Brasileiro e nós definitivamente não queremos ficar brigando apenas contra o rebaixamento. Uma seqüência de bons resultados é muito importante e ela precisa seguir com uma vitória no Sul”, comentou o treinador rubro-negro.
Sabendo que vai ser muito exigido na partida deste sábado, o goleiro Bruno acredita que o mais importante será segurar o ímpeto inicial do Inter, que partirá para o ataque logo nos primeiros minutos em busca de um resultado positivo. “O Internacional cresce jogando no Beira-Rio. A gente precisa saber conter o ímpeto deles, pois do contrário vamos sofrer. Porém se o jogo seguir empatado ou se nós conseguirmos abrir vantagem o nervosismo deverá tomar conta deles e aumentará a nossa chance de triunfo”, afirmou o camisa 1 do Flamengo.
Para este jogo, o time carioca conta com importantes reforços. O zagueiro Fábio Luciano, o lateral-esquerdo Juan, o meia Roger e o atacante Souza, todos que cumpriram suspensão, estão à disposição do treinador, assim como o zagueiro Ronaldo Angelim, recuperado de uma lesão na coxa esquerda. A notícia ruim fica por conta do meia Cristian, que está suspenso e dá lugar a Léo Medeiros. O atacante argentino Maxi, com um estiramento muscular na coxa esquerda, segue de fora e o ataque será formado por Renato Augusto e Souza.
Pelo lado do Inter, o técnico Abel Braga não escondeu que a partida contra o Flamengo é considerada chave para o planejamento da equipe no Campeonato Brasileiro. “Não dá para brigar contra a realidade. Temos uma distância considerável para a zona de classificação para a Copa Libertadores, mas podemos tirá-la. Mas isso só será possível se ganharmos todos os jogos que restam no Beira-Rio e administrarmos uma boa pontuação fora de casa. Portanto, ganhar do Flamengo é fundamental no nosso planejamento”, afirmou Abel Braga.
O treinador colorado acredita que este não é o melhor momento para enfrentar o Flamengo. “O Flamengo de hoje está mais forte do que no início da competição e teremos um bom time pela frente, com valores individuais respeitáveis e que precisam ser neutralizadas. Mas também temos as nossas armas para ganhar e jogando em casa não podemos pensar em outro resultado.”
O técnico do Inter tem bons motivos para comemorar a escalação. Recuperado de uma lesão no púbis, o atacante Fernandão, enfim, volta a reforçar o Colorado depois de meses afastado da equipe. Além disso o time terá a volta dos meio-campistas Magal e Guiñazu. Dessa forma, Wellington Monteiro volta à ala direita. Regularizado na CBF, o atacante Gil deverá ficar como opção no banco.
PeléNet
Inter e Flamengo se pegam, por enquanto para sair da zona debaixo
Da Redação\ Em Porto Alegre\
Dois dos maiores e mais vitoriosos clubes do futebol brasileiro, Internacional e Flamengo, se enfrentam na tarde deste sábado, no estádio Beira-Rio, na abertura da 25ª rodada do Brasileirão. Com uma história gloriosa, na qual somam oito títulos nacionais, duas Libertadores e dois Mundiais, ambos não fazem campanha boa na temporada e, no momento, só estão pensando em subir na tabela e se afastar da zona debaixo, a que leva à Série B.
O time gaúcho não vence há três rodadas e após chegar perto da faixa que leva à Libertadores despencou para o 12º lugar, estando no momento com 32 pontos. O Flamengo, por sua vez, após integrar por bom tempo o grupo que cai para a 2ª divisão, reagiu, não perde há cinco jogos e - com dois a menos disputados - é o 14º, distante apenas três do próprio Inter.
"É jogo decisivo para nós, contra um adversário muito qualificado, precisamos da vitória, e por isso não vou antecipar o time", disse o técnico colorado Abel Braga, após o coletivo da véspera do confronto, no qual fez muitas mudanças e criou um mistério enorme, especialmente quanto a quem formará o sistema ofensivo.
Ele testou o jovem Roger como meia-atacante, no lugar de Pinga, e começou com a dupla de ataque formada por Fernandão e Gil, que recém se conheceram e jamais atuaram juntos. Christian e Adriano, antes donos das vagas, foram reservas.
No Flamengo, o treinador Joel Santana também nada antecipou, mas ele conta com quatro retornos que qualificam o time. Voltam o zagueiro Fabio Luciano, o lateral-esquerdo Juan, o meia Roger e o atacante Souza. A lamentar, as ausências de Cristian, suspenso, e Maxi, com lesão muscular na coxa.
Roger, que volta após cumprir suspensão avisa que o time - que só ganhou uma vez fora - vai para o gramado buscando a vitória, mas admite que o empate já será bom. "É jogo complicado, pois em casa o Inter joga muito bem e terá o apoio importante de sua torcida. É claro que vamos tentar vencer, mas somar ponto já será bom", declarou.
Fuga da 'degola' não apaga alerta vermelho no Fla
Com a goleada por 4 a 1 sobre o Figueirense, na última quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo deixou a zona do rebaixamento e respirou no Campeonato Brasileiro ao subir para a 14ª posição, duas acima do grupo dos quatro últimos colocados. No entanto, a fuga da "degola" ainda não apagou o alerta vermelho na Gávea.
"Estamos apenas a um ponto das equipes que estão na zona do rebaixamento. Quando tivermos quatro ou cinco pontos acima do 17º colocado, tudo bem, podemos nos considerar em um momento mais tranqüilo. Mas, por enquanto, a luz que está acesa aqui na Gávea ainda é a vermelha", comentou o técnico Joel Santana.
A situação do Flamengo ainda preocupa o treinador rubro-negro porque qualquer tropeço pode recolocar o time na zona do rebaixamento. Foi o que aconteceu com o time ao empatar com o Sport por 1 a 1 no último fim de semana, no Maracanã.
Além disso, neste sábado, a equipe da Gávea volta a jogar fora de casa, contra o Internacional, em Porto Alegre. Como visitante, o Flamengo só venceu uma partida neste Campeonato Brasileiro - contra o Goiás, pela segunda rodada. "Não podemos nos acomodar de forma alguma", alertou Joel Santana.
Para a sorte do treinador, para esta partida contra o Inter o Flamengo terá os retornos de cinco titulares. O zagueiro Fábio Luciano, o lateral-esquerdo Juan, o meia Roger e o atacante Souza voltam de suspensão. Já o defensor Ronaldo Angelim está recuperado de lesão.
Por outro lado, o argentino Maxi Biancucchi segue fora por causa de um estiramento na coxa esquerda. Além dele, o volante Cristian está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Assim, o Flamengo deve entrar em campo para enfrentar o Inter com Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Léo Medeiros, Ibson e Roger; Renato Augusto e Souza.
Com uma vitória fora, Fla testa boa fase contra o Inter no Sul
Após disputar cinco partidas seguidas no Maracanã, o Flamengo atingiu aproveitamento semelhante ao do líder São Paulo e deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora, o time rubro-negro, invicto há cinco jogos, vai testar sua boa fase no próximo sábado, quando volta a atuar fora de casa, onde tem apenas uma vitória em toda a competição.
O adversário será o Internacional, em Porto Alegre. Como visitante, o Flamengo só venceu o Goiás, pela segunda rodada, no dia 26 de julho. Depois, empatou quatro jogos e perdeu cinco fora de casa.
Apesar do mau retrospecto, o meia Renato Augusto acredita que a equipe da Gávea pode conquistar a vitória no sábado. "Ganhamos apenas um jogo fora de casa neste Brasileiro, contra o Goiás. Diante do Inter, se todos os jogadores ajudarem em campo, tenho certeza que sairemos com um resultado positivo", comentou.
Já o técnico Joel Santana evita promessas à torcida. Por sinal, o treinador admite que a equipe vai precisar se superar para conquistar a vitória sobre o Internacional no Beira-Rio.
"Temos que saber atuar fora de casa, porque só ganhamos uma partida. Precisaremos jogar com muita disposição para conseguirmos um bom resultado", afirmou Joel, que elogiou bastante o adversário.
"O Internacional é um grande clube, um dos melhores em que trabalhei. E tem o Abel como treinador, que é um dos técnicos cinco estrelas do futebol brasileiro, além de ser um amigo", encerrou.
GloboEsporte
Joel prevê semana de grandes emoções
Flamengo encara na seqüência Internacional, Cruzeiro e Vasco pelo Campeonato Brasileiro
Eduardo Peixoto
Joel Santana prevê dificuldades nas próximas rodadas do Brasileirão
A partir deste sábado, o Flamengo terá oito dias vitais no Campeonato Brasileiro. Neste espaço de tempo, a equipe fará três partidas consideradas "complicadas" pela comissão técnica.
O desafio começa fora de casa, contra o Inter. Na quarta-feira, de volta ao Rio, o adversário será o vice-líder Cruzeiro. Por fim, o clássico contra o Vasco no domingo.
- Teremos uma semana de grandes emoções - diz o técnico Joel Santana.
O Flamengo ocupa a 14ª posição na tabela, com 29 pontos. Porém, vale lembrar que a equipe tem dois jogos a menos (Cruzeiro e Vasco) do que a maioria dos concorrentes.
- Teoricamente, estes jogos a menos são positivos. Mas não significam pontos na tabela. Se perdermos não vai adiantar nada - afirma o apoiador Roger.
Na véspera, Ibson e Juan viram goleiros
Fla participa de animado rachão em Porto Alegre. Time está quase pronto para sábado
Com os baixinhos Juan e Ibson como goleiros, o Flamengo fez na tarde desta sexta-feira, em Porto Alegre, o último treino antes do jogo contra o Internacional, neste sábado, às 16h, no Beira-Rio.
O animado recreativo aconteceu no campo anexo ao estádio Olímpico, que pertence ao Grêmio. Todos os jogadores participaram e após o rachão o técnico Joel Santana fez os atletas treinarem finalização. Ao contrário do esperado, o clima na capital gaúcha não está frio.
O time está quase escalado. A única dúvida está no meio-campo: Leo Medeiros e Toró disputam a vaga de Cristian, que está suspenso.
O Flamengo vai a campo com: Bruno; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Leo Medeiros (Toró), Ibson e Roger; Renato Augusto e Souza.
Inter tenta evitar 'quadra carioca' contra Fla
Colorados perderam para Bota, Vasco e Flu em casa. Neste sábado, é a última chance
Jogar no Beira-Rio contra equipes de quaisquer estados sempre foi um trunfo do Internacional. Mas, neste Campeonato Brasileiro, o estádio virou palco de vitórias dos times cariocas. Foi assim contra Botafogo, Vasco e Fluminense. Para fechar a seqüência negativa ou amenizar o prejuízo, a equipe recebe o Flamengo, neste sábado, às 16h.
O GLOBOESPORTE.COM transmite o duelo em Tempo Real a partir das 15h45m. A TV Globo (para o Rio de Janeiro) também acompanha a partida. No primeiro turno houve empate por 2 a 2 no Maracanã (assista aos melhores momentos no vídeo acima)
Uh, terror, Fernandão é matador!
A situação do Internacional na tabela começa a ficar preocupante. O time está na área intermediária, com 32 pontos, mais perto da zona de rebaixamento do que da Libertadores. Os últimos resultados deixaram a torcida em alerta. São três jogos sem vitória (duas derrotas e um empate). Nem o retorno do técnico Abel Braga fez a equipe deslanchar.
Fernandão volta ao Inter após 100 dias
Mas os vermelhos vêem uma luz no fim do túnel. A esperança se chama Fernandão. O atacante treinou com os titulares nesta sexta-feira, no Beira-Rio, e retorna ao time contra o Mengão, provavelmente no segundo tempo. É a garantia da presença em campo do grande referencial técnico do time colorado. Ele ficou exatamente 100 dias afastado da equipe.
A tendência é de que Gil comece a partida ao lado de Adriano, com Roger e Guiñazu na articulação. Abel não abre o bico sobre a escalação, até por questão de respeito ao Flamengo.
- É um jogo complicado. O Flamengo vem bem, ganhou moral, e tem um meio-campo que é brincadeira. É uma partida muito difícil - comenta o treinador colorado.
Vitória para escapar de vez do caos
Depois de cinco jogos no Maracanã, o Flamengo bota novamente o pé na estrada. A seqüência em casa deixou 11 pontos na conta e a zona de rebaixamento como um perigo existente, mas não presente. O Rubro-Negro, com 29 pontos, está em 15º. Contudo, um novo tropeço pode fazer o caos voltar.
- Nos últimos oito jogos, perdemos um. Estávamos a dez pontos de deixarmos a zona de rebaixamento e agora estamos fora dela. Mesmo assim, o perigo ainda existe - diz o apoiador Roger.
Roger será titular do Flamengo no sábado
O retrospecto do Fla fora do Rio é fraco. Venceu apenas o Goiás, na segunda rodada, e nas últimas três viagens perdeu de Santos, Atlético-PR e Palmeiras. Mas contra o Inter há esperança de melhora.
Afinal, depois de golear o Figueirense sem seis titulares, a equipe terá a volta de quase todos. Juan, Fábio Luciano, Roger e Souza cumpriram suspensão. Já Ronaldo Angelim melhorou das dores na coxa esquerda.
Mesma sorte não teve o argentino Maxi Biancucchi. Na quinta-feira, ele sentiu a lesão na perna esquerda e foi vetado. Outro desfalque será o volante Cristian, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Fla aceita discutir novo projeto
Clube divulga nota em que admite planejar uma outra forma de construir o estádio
O projeto do Flamengo de construir um estádio aliado a um shopping center na Gávea foi vetado pelo governador Sérgio Cabral Filho e a publicação no Diário Oficial do Estado deverá acontecer no início da próxima semana. O presidente do clube, Marcio Braga, divulgou uma nota oficial em resposta à decisão:
"O C.R.Flamengo concorda discutir com o Governo do Estado a possibilidade de estudar a alternativa de um estádio menor, incluindo lojas comerciais, de forma a dar economicidade ao clube tal como ocorre hoje em dia no exterior."
Colace quer ser o capitão do Fla
Argentino mostra personalidade, diz que gostaria de usar a braçadeira e pede a camisa 5
Márcio Iannacca
Colace treina para entrar em forma
O argentino Hugo Colace chegou ao Flamengo mostrando personalidade. Em sua primeira entrevista como jogador rubro-negro, ele falou de suas preferências e admitiu que gostaria de ser o capitão do time no futuro. Além disso, o hermano quer usar a camisa 5, a mesma utilizada por Alejandro Mancuso, ídolo da torcida na década de 90.
- Penso em ser o capitão do time e também gostaria de ser o camisa 5. Vamos esperar os primeiros jogos - afirma o jogador, sem medo de revelar as suas preferências.
Colace fez um trabalho físico em seu primeiro dia de treinamento no Flamengo. O jogador está sendo preparado para o jogo contra o Vasco, no dia 16, no Maracanã. A tendência é que ele faça o primeiro treinamento com bola na próxima quarta ou quinta-feira.
Lance
Joel não adianta substituto de Cristian no Fla
Treinador se preocupa com escalação do Inter para jogo\ LANCEPRESS!\
O téncico do Flamengo, Joel Santana, não quis adiantar o substituto de Cristian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para a partida deste sábado, contra o Internacional, no Beira-Rio. Principalmente depois de saber que Fernandão e Gil treinaram entre os titulares do Colorado.
- Aposto que Abel (Braga) está querendo me passar a perna. Ele é muito esperto. Não acredito que comece com os dois. Vamos esperar - afirmou o técnico rubro-negro.
A preocupação de Joel em não adiantar a escalação fez com que Souza até brincasse com o treinador, quando dava entrevistas.
Fla busca segunda vitória fora de casa no Brasileiro
Rubro-Negro quer se afastar da zona de rebaixamento contra o Inter
Fla tem retrospecto bem negativo longe do Maracanã (Crédito: Arte de Allex Ximenes)
Divino Fonseca e Rafael Ximenes
Quebrar o jejum fora de casa. É com essa meta que o Flamengo enfrenta o Internacional, neste sábado, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro só venceu uma partida longe de seus domínios na competição - 3 a 1 sobre o Goiás, no Serra Dourada, no longínquo dia 20 de maio. No mais, foram quatro empates e cinco derrotas.
Para voltar a vencer longe do Maracanã, o Flamengo terá o retorno de cinco jogadores. Fábio Luciano, Juan, Roger e Souza voltam de suspensão, e Ronaldo Angelim, já está recuperado de um problema na coxa esquerda. Mas o técnico Joel Santana tem dois desfalques. O atacante argentino Maxi Biancucchi, lesionado na coxa esquerda, e o volante Cristian, que levou o terceiro cartão amarelo na goleada por 4 a 1 sobre o Figueirense.
O técnico Joel Santana sabe das dificuldades que enfrentará, mas tem a receita para vencer na casa colorada.
- Nos dois últimos jogos não fomos tão mal fora de casa, mas perdemos. Temos de nos resguardar um pouco mais quando atuamos fora de casa. Não podemos atuar da mesma maneira que jogamos em casa - disse o treinador.
Outra motivação do time rubro-negro é se distanciar da zona de rebaixamento. A equipe está na 14ª posição, com 29 pontos. Apenas um acima do Paraná, primeiro time da zona mortal. A vitória também pode fazer com que o Flamengo encoste na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, que tem o Atlético-MG como primeiro classificado, com apenas três pontos a mais que o time carioca.
- Quando tivermos quatro ou cinco pontos acima do 17º colocado, tudo bem, podemos nos considerar em um momento mais tranqüilo, mas por enquanto a luz que está acesa aqui na Gávea ainda é a vermelha. Não podemos nos acomodar de forma alguma - afirmou Joel Santana.
Há quatro jogos sem vencer, e já em 12º lugar, com 32 pontos, o Internacional está a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento. E já olha para ela com medo.
- Estamos, sim, preocupados. Temos vacilado demais e isso pode custar caro. Tomara que a gente pegue o rumo com uma vitória sobre o Flamengo – diz o goleiro Clemer.
A esperança é Fernandão. Curado de inflamação no púbis, o atacante voltará 100 dias depois de seu último jogo (contra o Pachuca, pela Recopa, no final de maio), para começar ou entrar no segundo tempo, em substituição a Christian. O técnico Abel Braga salienta que seu capitão é importante não apenas pelo talento, mas também pela liderança e pela disciplina tática que impõe aos companheiros.
Quem também deve ficar à disposição é o atacante Gil. O ex-corintiano, trazido na semana passada do Gimnàstic Tarragona, da Espanha, ganhou condições legais em tempo recorde. Já os zagueiros Sorondo, uruguaio, e Orozco, colombiano, serão liberados apenas para o Gre-Nal do dia 16.
A equipe terá o retorno de Guiñazú ao meio-de-campo. O argentino, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Santos, acrescenta técnica e movimentação ao setor. Mas a grande esperança de gols recai sobre Adriano. O veloz atacante emprestado pela Adap, de Maringá, PR, é o artilheiro da equipe no Brasileiro, com oito gols.
Roger elogia reação do Flamengo
De volta ao time do Flamengo, o meio-de-campo Roger exaltou o desempenho dos companheiros nos últimos jogos do time no Campeonato Brasileiro. Para o jogador, tirar uma diferença de 10 pontos para sair da zona de rebaixamento não foi tarefa das mais fáceis. Roger destacou ainda a volta dos jogadores que ficaram fora da última partida contra o Figuirense, no Maracanã.
tv l! - Esta expectativa que estão criando com a nossa volta é aceitável, pois estávamos praticamente na lanterna e conseguimos sair daquela situação. Agora é continuar vencendo os jogos - afirma. (Clique e veja)
Maxi quer voltar logo ao time do Fla
O atacante argentino Maxi Biancucchi não vê a hora de retornar ao time do Flamengo. Para o jogador, o mais importante agora é a recuperação total da lesão sem precipitações. Maxi, com muito bom humor não deixou de destacar que está cada vez mais adaptado ao Rio, inclusive até explicando o significado de algumas girias do futebol.
O novo xodó rubro-negro disse ainda que no atual esquema do Flamengo não existe retranca.
tv l! - O Flamengo busca o resultado em qualquer momento. Não jogamos desta forma defensiva, sempre atuamos para frente buscango sempre o gol adversário - comenta. (Clique e veja)
Runco explica lesão de Maxi Biancucchi
Para o médico, delicada situação do Fla pode ter sido uma das causas da lesão\ LANCEPRESS!\
No jogo-treino de quinta-feira, o argentino Maxi Biancucchi voltou a sentir dores na coxa esquerda e foi vetado para a partida de sábado contra o Internacional, no Beira-Rio. O médico do Flamengo José Luiz Runco avaliou a lesão do atacante e disse que o jogador voltará a treinar logo.
- É um estiramento muscular, coisa pequena. Mas o Maxi exigiu e acabou sentindo, então vamos tratar. Ele voltará logo a treinar, mas o músculo é traiçoeiro, quando você acha que vai recuperar rápido, pode demorar mais tempo - disse o médico rubro-negro à Rádio Tupi.
Runco afirmou que a situação delicada da equipe rubro-negra pode ter sido um dos fatores responsáveis pela lesão do atacante argentino.
- O jogador estava sem jogar a bastante tempo e precisava correr atrás do prejuízo. São muitos jogos e treinamentos, fora a carga emocional pela situção que o clube se encontra - completou José Luiz Runco
Rômulo terá torcida especial contra Inter
Volante nasceu em Caxias do Sul e família vai ao Beira-Rio
LANCEPRESS!\ Rômulo, do Flamengo, terá gostinho especial ao entrar em campo, neste sábado, contra o Internacional. O volante, que é de Caxias do Sul, terá sua família presente no Beira-Rio.\
– Vai descer a família toda para assistir ao jogo – brincou.
Além da presença da família, Rômulo poderá vencer o grande rival do Grêmio, clube pelo qual torce e que chegou a tentar a sorte.
- Fui com 12 anos para o Rio de Janeiro. Depois voltei para o sul, onde tentei jogar no Grêmio, mas não era o que pensava e voltei ao Flamengo - afirmou