Notícias

Clipp 8/dezembro

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Basquete

Equipe do Flamengo está a uma vitória da final do Estadual Masculino

Rubro-negro enfrenta o Macaé, na Gávea, na segunda partida das semifinais

O ALA MARCELINHO é um dos destaques do Flamengo no Estadual

Uma vitória hoje garante o Flamengo na final do Campeonato Estadual Masculino de Basquete. Depois de derrotar o Macaé, por 90 a 82, anteontem, em Macaé, na primeira partida das semifinais, o rubro-negro volta a enfrentar o time do Norte Fluminense, mas desta vez no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, às 19h.

Destaque da equipe do Flamengo, o ala-armador Marcelinho acredita em mais um confronto muito equilibrado. Ele ressalta que a experiência e a maturidade de seu time precisam ser usadas como armas para garantir a vaga na final do campeonato e a chance de lutar pelo tricampeonato estadual.

- Temos conseguido vencer partidas equilibradas pela maturidade que este grupo atingiu, mas do outro lado também teremos um time de jogadores experientes, e isso faz com que a nossa atenção tenha que ser total. Eles precisam da vitória para não serem eliminados, por isso vão ter que arriscar e nós não podemos entrar na correria deles. Precisamos ditar o nosso ritmo e explorar os ataques com inteligência. Vai ser mais um jogo decidido em detalhes, pelo nível dos dois times, mas vamos jogar em casa e decidindo vaga para a decisão, então não podemos errar - afirmou Marcelinho, também capitão da seleção brasileira.

Se for necessário, a terceira e decisiva partida da série será disputada amanhã, a partir das 17h, na Gávea. O Flamengo possui 32 títulos estaduais e é o atual bicampeão.

Ontem. no Clube Municipal, o Vasco venceu o Fluminense por 74 a 67, na primeira partida das semifinais do Estadual. Amanhã, as duas equipes se enfrentam, às 10h, no mesmo local. Uma vitória garante a equipe de São Januário nas finais.

Forma de pagamento atrasa vida de Bruno

Investidores aceitam proposta do Fla pelo goleiro mas rejeitam pedido de parcelamento

Embora tenham surgido propostas de dois clubes italianos, o goleiro Bruno parece cada vez mais perto de sua transferência em definitivo para o Flamengo. O empresário Eduardo Uram revelou ontem que o grupo de investidores europeus que detém os direitos sobre o jogador aceitou a proposta feita pelo Flamengo para a compra de Bruno.

O único obstáculo que vem entravando a concretização da transação é a forma de pagamento. Os investidores não aceitaram o parcelamento de dez vezes proposto pelo rubro-negro, mas a perspectiva de solução rápida é real.

- Não chega a ser nem um impasse. Acredito que em uma semana a gente consiga resolver o caso. Eles não aceitaram o parcelamento porque os dois clubes italianos propuseram pagamento à vista. Mas há chance de contornar essa exigência - disse Uram.

O empresário não confirmou se a quantia que Flamengo estaria disposto a pagar para manter o goleiro por cinco anos seria mesmo de 2,5 milhões de euros (cerca de R$6,5 milhões). Uma das formas de captação de recursos para a transferência de Bruno, que passa as férias em Minas, viria da Fla-TV, que está prevista para entrar no ar em janeiro.

Mas o vice de futebol Kleber Leite diz que há outras alternativas de fonte de renda que serão acionadas para que Bruno não deixe o Flamengo.

- Estamos animados porque o projeto que montamos para ficar com Bruno é muito bom. Nessa negociação toda tem um detalhe fundamental que me leva a crer que teremos um final feliz: Bruno quer ficar no Flamengo. Como hoje em dia quem decide basicamente seu futuro é o jogador, estou otimista diante do quadro - disse Kleber Leite.

Segundo o vice de futebol, antes do Natal o Flamengo não deverá apresentar nenhum reforço. O clube ainda não recebeu as cotas atrasadas do patrocínio da Petrobras, que estavam retidas por ordem do Ministério Público:

- O processo de liberação está tramitando e equacionado. Vamos fazer quatro, no máximo seis contratações.

Hierarquia de prêmios escala seleção de Joel

Se o adversário é a seleção que pretende ir às Olimpíadas, onde tudo gira em torno de medalhas de ouro, prata e bronze, o técnico Joel Santana resolveu seguir a linha da coerência. Sem tempo e muitos subsídios para escalar a seleção do Campeonato Brasileiro, Joel optou pela forma mais objetiva de montar a equipe que vai dirigir no jogo festivo de domingo, substituindo Muricy Ramalho:

- Não pensei ainda no assunto com muita profundidade, mas minha idéia é escalar os que ganharam a Bola de Ouro. É o mais sensato, né? O ouro que não vier será substituído pelo Bola de Prata e assim por diante.

Joel Santana está curtindo seu fim de ano vitorioso. Aliviado e com o ego lá em cima por ter tirado o Flamengo da zona de rebaixamento e posto na Copa Libertadores, ele retomou seus hábitos de andar pela cidade sem receio de uma provocação ou cobrança. Escolhido numa pesquisa um dos três melhores técnicos do Brasileiro, ele dirige a equipe na base do vôo cego. Nada que atrapalhe seu astral.

- Sei que o Rogério Ceni e o Alex Silva não estarão aqui. Então, vão seus substitutos imediatos. Vou saber direitinho quando chegar no hotel no domingo. Aí vou ter uma idéia mais concreta do que vamos botar em campo. Mas uma coisa é certa: todos que estiverem no Engenhão vão jogar. É um jogo festivo, todos vão participar um pouco.

Para ajudá-lo amanhã, o treinador conta com o velho escudeiro Ronaldo Torres, preparador físico que o ajudou a tirar o Flamengo da situação em que estava no Brasileiro. De acordo com o critério anunciado, a seleção de Joel será: Felipe, Leonardo Moura, Breno, Miranda e Kleber; Hernanes, Richarlyson, Ibson e Valdivia; Acosta e Josiel.

Panorama Esportivo

FALHA NOSSA: O Flamengo foi tetra brasileiro em 1987 e não penta como escrevemos semana passada

Jornal dos Sports

Toró interessa ao futebol alemão

O apoiador Toró está com a bola toda. Além de ter sido convocado, pelo técnico Dunga, para a Seleção Olímpica, que disputará o amistoso contra a seleção do Campeonato Brasileiro, amanhã, às 16h, no Engenhão, o jogador recebeu uma proposta de um clube do futebol alemão, mas ninguém dentro da Gávea quis revelar de quem seria a oferta.

Torozinho, como é carinhosamente chamado pelo técnico Joel Santana, não vinha fazendo um grande papel no Flamengo, até o meio do ano, e, por isso, muitos dentro do clube estão aprovando a possível saída do atleta, mas se depender do treinador e de seus companheiros, Toró vai continuar na Gávea até o final de seu contrato, que acaba só em outubro de 2010.

O jogador tem apenas 21 anos e se destacou nas categorias de base do Fluminense, onde ganhou seu apelido, por fazer chover em campo, antes de se transferir para o Flamengo em 2006.

Cristian deve continuar na Gávea

Cristian não deve se transferir para a Rússia

A situação pode até parecer complicada, mas a permanência do cabeça-de-área Cristian na Gávea está muito mais certa do que se imaginava. Apesar de ter recebido uma proposta milionária do Lokomotiv Moscow, da Rússia, o atleta deve cumprir o seu contrato, recém-assinado com o Flamengo, até o final.

O que acontece é que o clube russo trocou de técnico recentemente e o novo treinador não conhece as características do jogador rubro-negro, o que provavelmente fará com que a equipe de Moscou cancele as negociações.

O empresário de Cristian, Josias Cardoso, disse que o novo treinador russo ainda vai pensar se o atleta interessa ou não, e avisou que as chances dele sair do Flamengo são bem pequenas.

"Tem um novo treinador no comando do Lokomotiv Moscow. Ele ainda não conhece o Cristian direito e por isso, ele vai precisar analisar o jogador, para ter certeza de que ele bate com as necessidades do time, para que a contratação possa ser feita. Eu diria que as chances dessa negociação não acontecer são de 75%", disse o empresário.

Além da troca de comando do clube da Rússia, outro fator contribui para que Crsitian permaneça na Gávea. Segundo fontes ligadas ao jogador, ele está gostando muito de sua vida no Rio de Janeiro e teria declarado que gostaria de continuar trabalhando com o técnico Joel Santana na próxima temporada.

Cristian chegou ao Flamengo no meio deste ano muito desacreditado pela torcida, mas após boas partidas, o jogador ganhou a confiança do técnico Joel Santana e rapidamente garantiu a vaga de titular do time.

Angelim não teme possível contratação de zagueiro

O Flamengo pretende contratar um zagueiro experiente para jogar ao lado do capitão Fábio Luciano para o próximo ano. Apesar da aparente falta de prestígio, Ronaldo Angelim, que atuou na posição durante boa parte do Campeonato Brasileiro, não se preocupa com a concorrência.

"Tem que contratar jogador bom mesmo. Nomes de peso, como o Fábio Luciano. Tem trazer gente que resolva os problemas. Não é porque sou zagueiro que não quero outro jogador da minha posição aqui. Quanto mais qualidade, melhor para o Flamengo", afirmou o jogador.\ O zagueiro Angelim afirma que vai lutar pela a vaga de titular na equipe Rubro-Negra.\

"Mas é claro que isso não significa que vou desistir. Estarei sempre brigando para ser titular. Teremos uma boa disputa e ficará para o Joel (Santana) a decisão", avisou o defensor.

Toró quer se firmar na Seleção para ganhar ouro inédito em Pequim

O apoiador Toró vive um momento crucial em sua recente carreira como profissional. O jogador do Flamengo está na Seleção Brasileira Olímpica e terá a chance de conquistar uma inédita medalha de ouro em Pequim 2008 e marcar seu nome na história do futebol brasileiro.

Mas, para isso, Toró sabe que terá que se manter no grupo comandado por Dunga. Para tanto, ele garante que vai se esforçar ao máximo, tanto nos treinos e jogos da Seleção Brasileira quanto no Flamengo.

"Eu vou tentar trabalhar forte no Flamengo também pra me manter na Seleção Brasileira. Este é o meu objetivo", disse Toró, que terá como companheiro de Seleção o meia Thiago Neves, do rival Fluminense. Porém, para Toró, a rivalidade entre Flamengo e Fluminense em nada influiu na relação entre os dois.

"É até uma honra jogar ao lado do Thiago Neves, assim como jogar ao lado do Alexandre Pato e de todo os outros. Mas agora eu só quero trabalhar e me manter entre eles aqui nesta seleção", declarou Toró em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Al-Nasr cobra US$ 13 milhões do Fla por Renato

O atual clube do apoiador Renato pede muito alto para liberá-lo antes de maio

O torcedor rubro-negro terá que esperar um pouco mais para rever o apoiador Renato Abreu com a camisa do Flamengo. Depois dos rumores de que o jogador teria rescindido o contrato com o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, Renato esclareceu a sua situação, por meio de sua assessoria.

"Isso se trata apenas de uma especulação. Espero cumprir o contrato no Al-Nasr, pois estou adaptado ao país. A qualidade de vida é surpreendente e os jogos têm um bom intervalo de tempo, assim, posso curtir minha esposa e filhas. Quero um dia voltar para o futebol brasileiro, mas para que isso aconteça, qualquer clube que tenha interesse terá que negociar diretamente com o Al-Nasr", afirmou o jogador.

Além do Flamengo, Renato foi sondado pelo Fluminense, Palmeiras e Internacional. Para tirá-lo do clube antes do dia 31 de maio, os interessados terão que pagar uma multa de US$ 13 milhões. Voltando ao Brasil, o apoiador dará prioridade ao Fla nas negociações.

Jônatas - Kleber Leite confirmou que o Flamengo tem interesse em repatriar o meio-campo Jônatas, atualmente no Espanyol. Porém, ele se mostrou muito cauteloso quanto a esta negociação: "Há o interesse, mas não é tão fácil como estão dizendo. Isso ainda se arrastará por, no mínimo, mais duas semanas", adiantou.

Flamengo segue com 5 pontos atrás do rival Vasco

Neste domingo (09/12) ocorrerá a última etapa do Campeonato Estadual de Remo 2007. Essa 4ª e decisiva etapa acontecerá na Lagoa Rodrigo de Freitas a partir das 9hrs e contará com a participação dos principais clubes de remo do Rio de Janeiro. As equipes cariocas disputarão em 11 provas que ocorreram nas raias da Lagoa.

O Flamengo precisa vencer o maior número de provas possíveis para tentar reverter o quadro no Campeonato, já que tem cinco pontos de desvantagem sobre seu principal rival, o Vasco da Gama. Mesmo o rubro-negro vencendo as duas últimas regatas, permaneceu atrás do líder Vasco.

Após a 3ª Regata o Vasco segue com 195 pontos, o vice Flamengo com 195 e na terceira colocação aparece o Botafogo com 69.

Se vencer o Macaé, o Flamengo se garante na decisão

Pode sair hoje o primeiro finalista. Flamengo e Macaé se enfrentam às 19h, na Gávea, e caso o rubro-negro saia de quadra vencedor decidirá o título contra Vasco ou Fluminense. Para chegar a sua terceira final consecutiva, o técnico Paulo Chupeta conta com um jogador que conhece muito bem a forma de jogar dos adversários: o ala Amiel, que até maio defendia o Saldanha da Gama, clube capixaba que representa a equipe macaense no Estadual.

Amiel jogou no Saldanha por um ano e meio, tempo suficiente para servir agora como informante do técnico rubro-negro.

"Do Nacional para cá a equipe mudou de treinador e perdeu o Sandro Varejão. Mas as principais características continuam. Costumávamos jogar em um sistema onde todos eram bons no arremesso de três pontos. E esta dinâmica persiste", disse o cubano, que apontou quais são os jogadores mais perigosos da equipe adversária.

"Leandro, Gianechinni, Caçamba e Lucas. Temos que ter muito cuidado com eles".

Acostumado

Jogando pela equipe de Vitória (ES), Amiel conquistou um Campeonato Capixaba e ficou em oitavo no Nacional deste ano.

"Fiz muitos amigos por lá e quando a gente se enfrenta brincamos um com o outro. Mas agora sou Flamengo e dou tudo pela minha equipe. Dá para levar as amizades sem atrapalhar o lado profissional".

Este ano cariocas e capixabas já se enfrentaram por cinco vezes. Até o momento foram quatro vitórias para os rubro-negros (uma pelo Nacional e outras três no Estadual, com os adversários jogando como Macaé).

Os macaenses precisam vencer a partida de hoje para empatar a série semifinal. Com isso forçariam a realização de uma terceira partida, que seria disputada no domingo, também na Gávea.

FLAMENGO

Fred, Marcelinho, Amiel, Alírio e Coloneze.

Técnico: Paulo Chupeta.

MACAÉ

Marcelão, Leandro, Daniel Caçamba, Cristiano e Lucas.

Técnico: Ênio Vecchi.

Local: Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, 19 horas

O Dia

Bruno agora é do Flamengo

Rubro-Negro acerta compra dos direitos federativos do goleiro por R$ 6,5 milhões

Martha Esteves

Rio - O Flamengo acertou ontem a contratação do goleiro Bruno. O clube vai pagar 2,5 milhões de euros (cerca de 6,5 milhões de reais) para ter o goleiro por mais cinco anos. Este valor será pago em dez parcelas, com o dinheiro que viria da Fla-TV.

O que falta ser decidido é o percentual dos direitos econômicos de Bruno que passarão a pertencer ao Flamengo. Bruno está em Belo Horizonte, de férias.

Com relação ao apoiador Jônatas, o vice de futebol Kléber Leite está certo de que conseguirá repatriar o jogador, atualmente no Espanyol, de Barcelona, dono dos direitos federativos do apoiador. Segundo o agente do jogador, Eduardo Uram, o clube europeu só irá discutir a negociação no fim da temporada. Mas Uram deixou escapar que há boas chances de o volante voltar à Gávea no ano que vem.

“Os dirigentes do Espanyol não estão preparados para falar disso neste momento, já que a temporada européia ainda está sendo disputada. Tem que se ter paciência e esperar a hora certa para conversar”, deu a dica Uram, destacando ainda que está muito aborrecido pelo fato de Jônatas ser pouco aproveitado no clube espanhol. “Ele vem jogando pouco, e isso não é muito bom. Temos de buscar uma solução para fazer com que o jogador renda mais”.

Já o volante Cristian pode ser negociado para o Lokomotiv Moscow, que estaria disposto a investir 2,5 milhões de euros para tirá-lo do Flamengo. Dono de 50% dos direitos econômicos de Cristian, o Flamengo ganharia 1,25 milhão de euros. A outra metade do dinheiro ficaria com Atlético-PR.

Segundo o empresário do jogador, Josias Cardoso, apenas alguns detalhes separam o atleta do clube russo. “Um novo treinador assumiu o Lokomotiv. Ele precisa analisar o jogador e ver se bate com as necessidades do time. Por enquanto, nada está definido”, disse o agente.

Kléber Leite corre para tentar fechar duas contratações de peso até o fim do ano. Vinicius Pacheco, que estava no Paraná, voltará ao clube em janeiro, mas terá de passar pelo crivo de Joel.

Conselheiros denunciam irregularidades

O apoiador Íbson voltou ao Flamengo, ganhou prêmios por sua participação decisiva no Brasileiro, mas sua transferência para o Porto, em 2005, ainda rende problemas na administração do clube da Gávea.

Inconformados com os pareceres da Comissão Permanente de Finanças do Conselho Deliberativo, que apontam o prejuízo de R$ 831 mil aos cofres rubro-negros na negociação envolvendo Íbson, conselheiros do clube, através da Internet, orientam outros conselheiros a pedir explicações ao presidente Márcio Braga.

O documento que circula pela Internet diz que o Conselho Fiscal instaurou Comissões de Inquéritos para apurar as irregularidades existentes, tendo sido detectados fortes indícios de ‘maquiagens’ de contas.

Destaca ainda que a atual diretoria ‘não fez o seguro cambial da transação, como é aconselhável neste tipo de negócio, em moeda estrangeira’. Com a desvalorização do euro, o Flamengo teve prejuízo cambial de R$ 500 mil. ‘Este montante, somado aos R$ 332 mil do calote da Pentland, elevou o prejuízo do clube para R$ 832 mil.

Mas o presidente da Comissão de Inquérito do Conselho Fiscal, Paulo Cezar da Costa, respondeu que assinou documento comprovando que não houve sonegação fiscal, crime contra o sistema financeiro nacional e contra a ordem tributária e econômica no calote de 100 mil euros (cerca de R$ 268 mil) que o Flamengo levou da Pentland Capital Limited (empresa inglesa já dissolvida) na transferência de Íbson para o Porto.

Cristian está mais próximo do adeus ao Flamengo

Rio - O cabeça-de-área Cristian já pode começar a arrumar as suas malas rumo ao futebol russo. O Locomotiv de Moscou deve pagar nos próximos dias os 2,5 milhões de euros para tirá-lo do Flamengo. O clube da Gávea e o Atlético Paranaense, ambos que são donos de metade dos direitos federativos do jogador, ficarão com 1,25 milhão de euros cada um. Apenas poucos detalhes separam o jogador do clube russo.

"Um novo treinador assumiu o Lokomotiv. Ele ainda não conhece o Cristian. Ele precisa analisar o jogador e ver se bate com as necessidades do time, para que a contratação possa ser feita", disse o empresário de Cristian, Josias Cardoso.

Gazeta Esportiva

Sanchez diz: Corinthians e Flamengo serão parceiros no marketing

São Paulo (SP) - O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, já pensa em montar um time competitivo para a próxima temporada, quando disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, mas não deixa de lado um ponto importante para a arrecadação de mais recursos, que ajudarão o clube: o marketing.\ Para isso, o dirigente revelou nesta sexta-feira que o Corinthians será parceiro do Flamengo em estratégias de marketing a partir de 2008. “São as duas maiores torcidas do Brasil. Vamos pensar juntos em planos para atrair os torcedores. É uma força muito grande. E espero que, depois, outros clubes venham atrás desta idéia”, afirmou Sanchez, em sua participação no programa Arena SporTV.\

No lado corintiano, o presidente revelou também que grandes projetos de marketing serão colocados em prática no início do ano que vem. “No dia 2 de fevereiro, todos vão conhecer o que o Corinthians fará nessa questão de marketing. A empresa do Nizan Guanaes foi contratada para isso”, contou.

Com os recursos obtidos com essas estratégias, o clube planeja investir em novos jogadores para a luta pelo acesso à Série A. “Vamos contratar de 4 a 6 jogadores agora para o 1º trimestre. Depois, em maio, com essas ações de marketing mais consolidadas, teremos recursos para ter outros atletas no elenco para a disputa da Série B”, revelou.

Roger é apanhado de surpresa com a saída do Flamengo

São Paulo (SP) - O meia Roger não esperava a sua saída do Flamengo, anunciada no início da tarde da última quinta-feira, no Rio de Janeiro. Sem chances no time de Joel Santana na próxima temporada, o jogador terá agora que voltar ao Corinthians, dono de seus direitos federativos, no início de 2008.\ “Ficou decidido ontem (quinta) que ele não continua mais no Flamengo. Não houve acerto financeiro e agora terá de voltar ao Corinthians. Ele está descansando no interior e foi pêgo de surpresa com a decisão. Não esperava”, afirmou Mauro Azevedo, procurador de Roger, em entrevista por telefone à GE.Net.\

O jogador, contratado por empréstimo pelo Flamengo em julho deste ano, apostou na transferência para o Rio de Janeiro após perder espaço no grupo corintiano, então dirigido pelo técnico Paulo César Carpegiani. Com altos salários, a diretoria rubro-negra prefere usar o dinheiro em jogadores mais jovens e promissores.

No Corinthians, Roger terá, por enquanto, que se apresentar no dia 3 de janeiro junto com os outros jogadores, no Parque São Jorge. Seu aproveitamento na equipe dependerá da decisão do novo técnico Mano Menezes. Se não for aprovado, o clube paulista, que tem contrato com o meia até dezembro de 2008, tentará achar um novo time.

Empresário prevê dificuldades na negociação por Jônatas\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - O empresário do meia Jônatas Eduardo Uram negou que seu jogador não esteja adaptado ao futebol espanhol. Apesar de o atleta estar sendo pouco aproveitado no Espanyol, de Barcelona, o procurador lembrou que o ex-flamenguista tem contrato em vigor e ressaltou que a negociação por seu retorno à Gávea não será tão simples.\ “Ele está adaptado ao Espanyol e não existem essas dificuldades que estão sendo divulgadas. Ele só teve um pouco de dificuldade no primeiro ano. O que vem acontecendo é que ele vem sendo pouco aproveitado, o que de certa forma não agrada a gente. É uma negociação complicada como qualquer outra. Mas não posso ficar colocando lenha em uma fogueira que está apagada”, disse Eduardo Uram.\

A contratação de Jônatas, porém, pode não ser tão necessária, uma vez que ele chegaria para substituir Cristian, que negocia a sua transferência para o Lokomotiv Moscou, da Rússia.

Porém, a repentina troca da comissão técnica do time russo, divulgada na quinta-feira, pode atrapalhar a transação, pois o novo treinador pode não considerar a contratação do volante brasileiro uma prioridade. O Flamengo recentemente comprou metade dos direitos federativos de Cristian. Os outros 50% pertencem ao Atlético-PR.

Kléber Leite exalta planejamento do Rubro-negro\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - O vice-presidente do Flamengo Kleber Leite comemora o fato de as principais estrelas do time terem contratos longos. Segundo ele, a diretoria do Flamengo está tranqüila pois a maioria dos atletas que interessam para 2008 tem contratos longos e não estão discutindo renovação.\ “Estamos numa situação confortável porque boa parte de nossos atletas tem contrato em vigor com o clube e temos poucas renovações para discutir. Salvo o Bruno, que é uma prioridade. Essa nossa estratégia de assinar contratos de longo período de duração visa justamente isso, dar tranqüilidade nos planejamentos”,afirmou o dirigente.\

“O Flamengo está pensando em reforçar seu elenco para a próxima temporada pois vamos brigar em frentes complicadas, como a Copa Libertadores e o Campeonato Carioca, além do Campeonato Brasileiro”, ressaltou.

O goleiro Diego, os laterais Léo Moura e Juan, os zagueiros Fabio Luciano e Ronaldo Angelim, os meias Jaílton, Toró, Renato Augusto e Íbson e os atacantes Souza, Obina e Maxi já têm garantida a permanência para a próxima temporada. Além disso parte do elenco será composta também por atletas revelados nas categorias de base do clube e que estão sendo selecionados pelo técnico Joel Santana. A reapresentação do elenco do Fla, que está de férias, está marcada para 2 de janeiro.

Procurador otimista com renovação de Bruno\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - O fim da novela envolvendo a renovação de contrato do goleiro Bruno com o Flamengo parece que irá se estender. Segundo o procurador, Eduardo Uram, fica complicado estipular um prazo para o desfecho das negociações do jogador, que tem seus direitos federativos pertencentes à MSI e cujo vínculo com o Rubro-negro termina neste ano.\ “Não gosto de colocar prazo, pois isso é meio complicado em uma negociação. O que posso dizer é que estou muito otimista porque o Flamengo quer contar com o jogador, o Bruno quer disputar a Copa Libertadores pelo time e não existe a negativa dos investidores em liberar o atleta”, comentou Uram.\

Assim como no ano passado, quando a renovação de contrato do goleiro demorou para ser concretizada, a atual negociação ganha contornos de novela. Porém o empresário minimizou o fato. “Demorou a renovar, mas hoje ele está aqui. Se a negociação for longa e no fim ele acertar a permanência dele no Flamengo não tem problema”, disse ele.

Para contar com Bruno o Flamengo apresentou uma proposta de compra dos direitos federativos do jogador, formulada pelo vice-presidente de futebol Kléber Leite, e aguarda a resposta dos investidores. Fontes ligadas aos dirigentes revelaram que o valor gira em torno de R$ 7 milhões.

“O que está pegando não são os valores, pois eles estão muito próximos das duas partes em termos de acordo. O que está sendo discutido é a forma de parcelamento do pagamento desta quantia”, concluiu Uram.

PeléNet

Angelim aprova possível contração de concorrente direto no Fla

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

No Flamengo, muito se fala na necessidade da contratação de um zagueiro experiente para fazer dupla com Fábio Luciano na próxima temporada. Este aparente descrédito, porém, não incomoda em nada Ronaldo Angelim, que ocupou a posição durante grande parte do Campeonato Brasileiro.

"Tem que contratar jogador bom mesmo. Nomes de peso, como o Fábio Luciano. Tem trazer gente que resolva os problemas. Não é porque sou zagueiro que não quero outro jogador da minha posição aqui. Quanto mais qualidade, melhor para o Flamengo", afirmou o jogador, que não teme a concorrência.

"Mas é claro que isso não significa que vou desistir. Estarei sempre brigando para ser titular. Teremos uma boa disputa e ficará para o Joel (Santana) a decisão", avisou o defensor, ressaltando ainda o talento dos jovens zagueiros do elenco rubro-negro.

"É claro que é sempre bom trazer jogador, mas não significa que tem que esquecer do restante. Os meninos estão muito bem e já provaram sua qualidade. O Rodrigo Arroz, o Thiago Sales e o Marlon nos ajudaram muito e poderão ajudar ainda mais em 2008", encerrou Ronaldo Angelim.

Empresário diz que Fla terá de esperar para negociar com Jônatas

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

O interesse do Flamengo no volante Jônatas já foi declarado pelo vice-presidente de futebol rubro-negro, Kleber Leite. Contudo, o dirigente do clube carioca terá de aguardar para iniciar as conversas com o Espanyol, de Barcelona, dono dos direitos federativos do jogador.

De acordo com o empresário de Jônatas, Eduardo Uram, o time europeu ainda não encerrou suas atividades em 2007 e, por isso, não está disposto a tratar do assunto no momento. Contudo, deixou no ar a possibilidade de o cabeça-de-área voltar a vestir a camisa rubro-negra na próxima temporada.

"Eles (dirigentes do Espanyol) não estão preparados para falar disso. É uma diferença de momento, que a temporada européia ainda está sendo disputada. Tem que se ter paciência e esperar a hora certa para conversar", afirmou Uram, ressaltando ainda o quanto o desagrada o fato de Jônatas ser pouco aproveitado no clube espanhol.

"Ele está completamente adaptado lá, mas vem jogando pouco, e isso não é muito bom. Então, nós, como representantes dele, temos de buscar uma solução para fazer com que o jogador renda mais esportivamente. Mas as coisas são complicadas, não é tão simples quanto parece", disse o agente, em entrevista à Rádio Brasil.

Jônatas jogou 169 partidas e fez 12 gols pelo Flamengo, entre 2002 e 2006. Neste período, foi campeão carioca de 2004 e da Copa do Brasil do ano passado.

Grêmio anuncia a contratação do volante Júnior, ex-Flamengo

Do UOL Esporte\ Em Porto Alegre\

No final da manhã desta sexta-feira o Grêmio anunciou a primeira contratação para a temporada 2008. Trata-se do jovem volante Júnior, que estava no Flamengo.

O jogador de 22 anos surgiu nas categorias de base do clube carioca, tem 1,86m e pesa 81kg. Apesar da pouca idade o atleta - cujo nome completo é José Antônio de Miranda da Silva Júnior - já tem no currículo o título da Copa do Brasil de 2006.

Na noite desta sexta-feira a diretoria tricolor apresentará oficialmente o reforço para o próximo ano, assim como anunciar todos os detalhes da negociação.

GloboEsporte

Fla pega Macaé por vaga na final do Carioca

Rubro-Negro tenta segunda vitória seguida para fechar confronto contra equipe macaense

Marcelinho crê em equilíbrio no confronto

O basquete masculino do Flamengo está a uma vitória da decisão do Campeonato Carioca 2007. Depois de vencer o Macaé por 90 a 82 na quinta-feira, o Rubro-Negro volta a enfrentar os macaenses neste sábado, dia 8, a partir das 19h (horário de Brasília), no Ginásio Hélio Maurício (Gávea), na segunda partida da série melhor-de-três da semifinal da competição. O capitão Marcelinho acredita em mais um confronto equilibrado, e ressalta que a experiência e a maturidade dos rubro-negros precisam ser usadas como armas para garantir a vaga na final do campeonato e a chance de lutar pelo tricampeonato.

- Temos conseguido vencer partidas equilibradas pela maturidade que esse grupo atingiu, mas do outro lado também teremos um time de jogadores experientes, e isso faz com que a nossa atenção tenha que ser total. Eles precisam da vitória para não serem eliminados, vão ter que arriscar e nós não podemos entrar na correria deles, precisamos ditar o nosso ritmo e explorar os ataques com inteligência. Vai ser mais um jogo decidido em detalhes, pelo nível dos dois times, mas vamos jogar em casa e decidindo vaga para a decisão, então não podemos errar - afirma Marcelinho.

Se necessária, a terceira e decisiva partida da série será disputada neste domingo, dia 9, a partir das 17h, na Gávea. Atual bicampeão estadual, o Flamengo possui 32 títulos estaduais no total.

Detalhes separam Cristian do Lokomotiv

Time russo precisa apenas do aval do novo técnico para confirmar contratação do volante

Rafael Cardoso

Volante Cristian foi um dos principais símbolos rubro-negros no Brasileirão

A despedida do volante Cristian da Gávea está cada vez mais próxima. O Lokomotiv Moscow está disposto a investir 2,5 milhões de euros para tirá-lo do Flamengo e contar com o seu futebol já na próxima temporada. Dono de 50% dos direitos econômicos de Cristian, o Fla ganharia 1,25 milhão de euros. O Atlético Paranaense, dono também de 50% dos direitos, ficaria com a outra metade do dinheiro.

Segundo o empresário do jogador, Josias Cardoso, apenas alguns detalhes separam o atleta do clube russo.

- Um novo treinador assumiu o Lokomotiv. Ele ainda não conhece o Cristian. Ele precisa analisar o jogador e ver se bate com as necessidades do time, para que a contratação possa ser feita - afirma.

Trocado na metade do ano pelo volante Claiton, o meia Cristian se tornou um dos destaques do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Na chegada ao clube, trouxe a fama de um jogador indisciplinado e que tinha problemas de relacionamento com os jogadores, algo que não se confirmou na Gávea. Os rubro-negros esperavam contar com o volante na disputa da Libertadores do ano que vêm, mas a proposta russa parece ser mais tentadora.

Clube fará proposta para garantir Bruno

Diretoria estaria disposta a gastar 2,5 milhões de euros para manter o goleiro na Gávea

Apesar do esforço do Fla, o futuro do goleiro Bruno continua indefinido

A permanência de Bruno no Flamengo é uma prioridade para a diretoria do clube. No entanto, a situação ainda não foi definida e ganha novos contornos a cada dia. O Fla estaria disposto a pagar 2,5 milhões de euros (cerca de 6,5 milhões de reais) para ter o goleiro por cinco anos. Este valor seria pago em dez parcelas, com o dinheiro que viria da Fla-TV.

O que falta ser decidido é o percentual dos direitos econômicos de Bruno que passariam a pertencer ao Flamengo. Afinal, o grupo de investidores queria 4 milhões de euros (cerca de 10,4 milhões de reais) pelo goleiro. Contudo, eles já teriam aceitado o valor proposto pelo Fla, desde que sejam pagos em poucas parcelas. Bruno está em Belo Horizonte, onde aguardará a definição do caso.

Lance

Eduardo Costa revela vontade de Jônatas

Jogador do Grêmio atuou com cabeça-de-área no Espanyol, da Espanha

LANCEPRESS!

O nome do cabeça-de-área Jônatas é comentado no Flamengo como possível reforço para a temporada 2008. E Eduardo Costa, atualmente no Grêmio, que jogou com Jônatas no Espanyol, em 2006, afirmou que a vontade do ex-companheiro sempre foi voltar para o Rubro-Negro.

- Jônatas sempre assistia às partidas do Flamengo e me dizia que, se fosse para voltar para o Brasil um dia, seria para defender o rubro-negro. Ele sempre fazia questão de dizer que foi muito feliz no clube – explicou.

Com relação ao fato de Jônatas não ter uma boa relação com alguns jogadores do Espanyol, Eduardo afirmou que isso é normal no futebol:

- Um jogador nunca será amigo de todos os outros do grupo. Mas as pessoas também confundem as coisas. Jônatas é uma pessoa calada, reservada. Não é antipático

Fla pode ter cadeiras numeradas nos jogos

Idéia é começar com arquibancada branca do Maracanã na Libertadores de 2008

Torcida pode ter novidade em 2008

Hugo Perruso RIO DE JANEIRO

O Grupo Especial Alegria e Segurança nos Estádios (Gease-Fla), presente nos jogos do Flamengo no Maracanã com o objetivo de auxiliar e defender os direitos e a segurança dos torcedores, continuará em 2008 e já tem novos projetos. O principal deles é colocar ingressos a venda pela internet (com direito a cinco ingressos) e com lugares marcados na arquibancada branca do Maracanã.

A idéia é implementar na Libertadores, dando tratamento diferenciado aos torcedores. Haverá um espaço tematizado com televisão, ar-condicionado e loja oficial. Inicialmente a idéia está em estudo, mas ganhou a simpatia do presidente do Flamengo Marcio Braga e da Suderj.

O projeto é parecido com o que já faz o Palmeiras. O clube paulista destina 5 mil lugares, com cadeiras numeradas, para serem vendidos via cartão de crédito pela Internet. O próprio cartão é passado na catraca do estádio, eliminando os cambistas. O preço é R$ 49,50, mas os torcedores têm facilidades como: banheiros exclusivos, lanchonetes, TV e loja oficial.

Outra idéia do Gease é aproveitar melhor os telões do Maracanã. O grupo pretende trabalhar para que os torcedores cheguem mais cedo ao estádio e tenham entretenimento até a hora do jogo. O objetivo é evitar confusões na entrada momentos antes do início das partidas (uma das reclameções dos torcedores).

Além de utilizar os telões antes do jogo, o Gease também pensa em fazer o mesmo no final, pelos mesmo motivos. Com o término das partidas os telões passariam os melhores momentos e os gols. Assim, evitaria tumultos na saída do Maracanã.

Fla: Espanyol dificulta transferência de Jônatas

Reunião entre dirigente e empresário não foi animadora para o Fla

Vontade de Jônatas é de voltar para o Flamengo

LANCEPRESS!

Depois de dizer que desconhece o assunto, a diretoria do Flamengo afirmou que existe o interesse no cabeça-de-área Jônatas, do Espanyol, como o LANCE! informou na sua edição desta quinta-feira. Porém, a reunião entre o empresário do jogador, Eduardo Uram, e um dirigente do clube espanhol não foi tão animadora para o Flamengo.

Não que a chance de Jônatas retornar à Gávea tenha diminuído ou acabado. Mas, segundo Uram, os espanhóis ainda não querem definir a situação agora.

- Eles (dirigentes do Espanyol) consideram muito cedo, pois querem ver o movimento do mercado. Não querem decidir nada agora - afirmou o empresário.

Na Espanha, os dirigentes dizem que Jônatas, que quase não vem jogando, ainda pode ser aproveitado na Copa do Rei, em 2008. Mas na Gávea há quem garanta que a vontade do jogador prevalecerá e este é o maior trunfo rubro-negro para repatriá-lo.

O vice de futebol, Kléber Leite, não demonstra esta empolgação. Mas nesta quinta ele voltou atrás e admitiu a negociação.

- Existe efetivamente o interesse por ele. Jônatas é um dos 20 nomes que eu tenho na planilha, mas daí a concretizar a sua vinda há uma distância muito grande - disse Kléber.

O técnico Joel Santana diz que negociações são só com a diretoria. Contudo, como qualquer contratação depende da sua aprovação, o aval pela possível chegada de Jônatas já foi dado, sem ter dúvidas. Afinal, ele comandou Jônatas em 2005, quando lhe incumbiu a função de líbero.

- É um excelente jogador. Sabe sair para o jogo e cobrir a marcação - elogiou Joel, que brincou quando perguntado se um meio-de-campo formado por Jônatas, Ibson e Kleberson é forte.

- Esse negócio de time bom no papel é que complica. Futebol é tão complicado que ninguém dava nada pelo Toró e, agora, ele está aí na Seleção (sub-20) - comentou Joel.

Rômulo: 'Serei grato ao Joel para sempre'

Volante do Flamengo ainda se recupera da lesão no joelho direito

LANCEPRESS!

O técnico Joel Santana iniciou a arrancada do Flamengo no Campeonato Brasileiro quando escalou o jovem volante Rômulo, jogador das divisões de base do Rubro-Negro, como um terceiro zagueiro e conseguiu ajustar o seu sistema defensivo. O volante aproveitou para agradecer a oportunidade que o treinador lhe deu.

- Serei grato ao Joel para sempre, pois ele apostou em mim e me colocou como titular este ano - disse o jogador à Rádio Globo.

Rômulo está afastado dos gramados desde que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a vitória por 2 x 1 sobre o Vasco, no dia 18 de outubro.

Toró pensa em se manter na Seleção Olímpica

Meio-campo do Flamengo não vê a hora de mostrar serviço ao técnico Dunga

LANCEPRESS!

Convocado pela primeira vez para a Seleção Olímpica, no amistoso contra a equipe com os melhores do último Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Engenhão, o apoiador do Flamengo Toró espera aproveitar a chance dada por Dunga.

- É uma honra vestir a camisa da Seleção Brasileira. Estou feliz com o momento, e devo trabalhar da mesma forma que trabalho no Flamengo para continuar sendo chamado - afirmou Toró à "Rádio Brasil".

Toró já está focado na Libertadores

Apoiador do Rubro-Negro quer se preparar bem para competição sul-americana

LANCEPRESS!

O meio-de-campo do Flamengo Toró, mesmo prestes a jogar pela Seleção Brasileira olímpica, não esqueceu o Flamengo e seus planos para a disputa da Copa Libertadores de 2008. Para o jogador, o momento é de descansar e se preparar para a próxima temporada que, segundo ele, reservará várias emoções para os torcedores.

Toró destacou ainda o pensamento e a expectativa do clube carioca para as competições que virão no ano que vem.

radio l! - Estamos com uma expectativa muito grande, pois fizemos um fim de temporada muito bom. Vamos nos preparar dentro do Estadual para chegarmos bem longe na Libertadores - afirma. (Clique e ouça)

Em meio a tanta expectativa para o ano que vem, Toró não deixou de comemorar a sua convocação para a Seleção que disputará o Jogo das Estrelas. Segundo o camisa 11 da Gávea, é muito bom voltar à Granja Comary, já que além de ter sido convocado outras vezes para as seleções de base, o jogador esteve com o Flamengo este ano em Teresópolis.

radio l! - É muita felicidade. Sou novo e temos que aproveitar as oportunidades para poder continuar nesse ambiente que é muito bom. Espero corresponder ao técnico Dunga - comenta. (Clique e ouça)

Flamengo mantém parceria com o Ipatinga

Rubro-Negro emprestará jogadores para o clube mineiro

LANCEPRESS!

Nesta quinta-feira foi anunciado que o Flamengo continuará com a parceria com o Ipatinga e cederá alguns jogadores para o time mineiro. Porém, os jogadores que serão emprestados ao Ipatinga para a próxima temporada ainda não estão definidos. O presidente do clube, Itair Machado, espera uma lista do técnico Emerson Ávila sobre as necessidades do elenco.

– Irei na terça ao Rio para conversar com o Kléber sobre os nomes – afirmou Itair.

Segundo Emerson Ávila, o Ipatinga precisa se reforçar, principalmente, de atacantes e volantes para a próxima temporada.

Roger teve passagem pouco produtiva no Fla

Jogador disputou apenas 15 partidas com a camisa rubro-negra

Roger ficou cerca de cinco meses no Flamengo

LANCEPRESS!

Roger chegou no dia 13 de julho no Flamengo fazendo juras de amor ao clube e era uma aposta para o Brasileirão. Porém, quase cinco meses depois e com apenas 15 jogos disputados, o jogador não faz mais parte do elenco rubro-negro.

No dia 29 de julho, Roger estreou pelo Flamengo com uma boa atuação no empate em 2 a 2 contra o Corinthians, que detém seus direitos. Depois, porém, foram raros os bons momentos do apoiador no clube.

Com a comissão técnica e os médicos rubro-negros, ele também deixou a desejar, pois pouco deu sinais de melhora física. Ao contrário, ainda queixava-se de problemas musculares que não foram detectados em exame algum.

Das 30 partidas do Flamengo desde a sua contratação, ele disputou apenas 15. Foi titular em sete, marcando dois gols. Se fosse titular em todos os 15 jogos, sem ser substituído, Roger teria uma bagagem de 1350 minutos jogados com a camisa do Flamengo. Mas só atuou pelo clube por 669 minutos.

De positivo, os jogos contra o Corinthians: no primeiro, em sua estréia, participou de um gol e, no segundo, fez o golaço da vitória por 2 a 1.