Notícias

Clipp 6/julho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Paulinho pode ser mais um a dar adeus ao Fla

Cabeça-de-área estuda proposta do futebol israelense. Diretoria diz que desconhece

Legenda da foto: PAULINHO: VOLANTE deve se transferir para o Hapoel Tel-Aviv

O último a sair apaga a luz. Depois de Bruno e Renato, os mais recentes casos de êxodo, o Flamengo está perdendo outro titular para o mercado exterior. O da vez é Paulinho, que está negociando sua transferência para o mesmo clube do ex-vascaíno Abedi, o Hapoel Tel-Aviv, de Israel.

Após um período de desconfiança, por ter inventado uma história macabra para faltar a um treino, Paulinho viveu na Gávea dias de idolatria. Esse prestígio, no entanto, despencou nos últimos tempos, por conta de uma queda de produção. Tanto que ele nem jogaria contra o Atlético-MG.

O técnico Ney Franco tinha treinado Toró como segundo volante ao lado de Jaílton. Mas, anteontem, surpreendentemente Paulinho foi escalado. Se a idéia era exibi-lo e valorizar sua transferência, o tiro pode ter saído pela culatra: Paulinho não jogou nada e ainda cometeu um pênalti com um carrinho irresponsável.

Por enquanto, a saída de Paulinho é tratada com reservas pela cúpula do futebol.

- Não me procuraram. Mas se há esse tipo de notícia, não posso garantir pelos outros - disse o vice Kleber Leite.

Como a saída de Renato para o Al-Nassr, dos Emirados Árabes, ficou para ser discutida na segunda-feira, Ney Franco ainda conta com ele e Paulinho contra o São Paulo, amanhã, no Morumbi.

O Flamengo não terá o lateral-esquerdo Juan, suspenso pelo cartão amarelo. Egídio, recém-resgatado ao Paraná, será o substituto. A escalação de Souza também está confirmada. E o treinador ainda sonha ter Bruno de volta. A diretoria rubro-negra espera que hoje a MSI autorize o goleiro a continuar na Gávea, enquanto tenta encaixá-lo em algum clube da Europa.

A situação vem deixando Bruno ansioso. Ele acompanha a delegação até São Paulo, na esperança de ser liberado.

- Vou viajar. Quero que a situação fosse resolvida logo para voltar a jogar - disse Bruno, demonstrando pouca esperança numa solução favorável ao Flamengo.

Fernando Calazans

De outro empate de 1 a 1, entre Atlético-MG e Flamengo, eu até preferia passar ao largo, por ter sido um jogo simplesmente inqualificável, disputado por dois times idem, mas um leitor sagaz, José Mauro Saar, faz uma curiosa observação sobre a semelhança entre o futebol professado por Ney Franco e por Dunga. Diz que ambos desprezam jogadores de talento, adoram armar times só de volantes e não têm uma jogada de ataque ensaiada e tramada.

Jornal dos Sports

Fla de olho no Engenhão

Marcio Braga diz que clube e executivo americano estão dispostos a gerir o estádio

Leo Schabbach e Thiago Bokel

O presidente do Flamengo, Marcio Braga (em primeiro plano), faz nova visita ao Engenhão e diz que o executivo Deam Bonham gostou do estádio

O Flamengo deve ser o próximo clube a entrar na disputa pelo Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. Ontem, o presidente Marcio Braga visitou o estádio com o consultor americano Deam Bonham, com o propósito de analisar a estrutura do local e começar a desenvolver uma estratégia para o seu arrendamento.

Segundo o dirigente, a visita foi muito proveitosa e o consultor americano se entusiasmou muito com tudo o que viu. Por isso, o plano para o arrendamento está sendo formulado e o Flamengo deve entrar de vez na briga pelo Engenhão.

“Deam gostou muito do Engenhão. Ele disse que não é apenas um estádio novo, mas é também muito bonito, moderno e equipado com tecnologia de ponta”, afirmou Marcio Braga.

E a estratégia do Flamengo terá como ponto de partida uma forma de construir o seu estádio na Gávea e manter outro de grande porte como o Engenhão e o Maracanã. Foi por esta razão que o clube recorreu ao Bonham Group, um dos líderes de mercado quando se trata da elaboração de estratégias financeiras para chegar a uma fórmula que permita a administração de dois estádios sem haver qualquer tipo de prejuízo. Não é à toa que esta é a primeira preocupação do Flamengo, antes mesmo de pensar em encontrar uma parceria.

“Não precisamos de parceria, nosso problema é como adequar a administração do nosso estádio na Gávea com a de outro, como Engenhão ou Maracanã. Para administrar dois estádios precisaremos ter a segurança do retorno financeiro. Portanto, precisamos fazer um plano de negócios e isso não acontece de um dia para o outro. Por isso contratamos o Bonham Group. Ele será o responsável por traçar a estratégia de arrendamento”, disse o dirigente.

Já em relação à paralisação das obras de revitalização da Gávea, que envolvem a construção de um shopping com 212 lojas, além de 12 salas de cinema e um estádio para cerca de 22 mil pessoas, Marcio Braga foi breve.

“Vamos recorrer da decisão que concedeu a liminar. Se não me engano, temos até 15 dias para recorrer”, afirmou.

Diego feliz por voltar ao time do Fla

Com a possível saída de Bruno, que pode ser negociado com o Zaragoza, da Espanha, o goleiro Diego recebeu a difícil missão de substituir um dos atuais ídolos da torcida rubro-negra. Em seu primeiro jogo com esta responsabilidade, ele acabou se saindo muito bem. Apesar do Flamengo ter apenas empatado em 1 a 1, com o Atlético Mineiro, no Mineirão, Diego teve atuação destacada e, além de ter saído muito bem do gol em diversas jogadas de perigo, fez uma defesa espetacular em cabeçada de Marcinho.

Após o treino de ontem, na Toca da Raposa, o jogador comemorou a boa atuação, mas fez questão de elogiar todo o elenco rubro-negro que, ao seu ver, fez um bom jogo no Mineirão.

“Acho que cada um tem a sua importância e todos desempenharam bem o seu papel. Infelizmente, sofremos o gol quando eles estavam saindo mais para o jogo e, por isso, tínhamos espaço. Mas fico feliz em ter ajudado à equipe do Flamengo. Agora, nos resta buscar a vitória no próximo jogo”, disse o goleiro, que ainda não sabe se será titular no jogo contra o São Paulo, no Morumbi, uma vez que a novela Bruno, que deve ter seu capítulo final hoje, ainda não foi resolvida.

Ronaldo teme violência no Rio e descarta o Fla

Para os torcedores mais fanáticos que sonham em ver o atacante Ronaldo Fenômeno vestindo a camisa do Flamengo algum dia, uma triste notícia. O jogador, bicampeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994 e 2002, disse ontem que não pretende voltar a jogar por um clube no Brasil. Apesar de ser rubro-negro declarado, Ronaldo acabou ficando receoso quanto a voltar ao seu país de origem por um grande motivo: a falta de segurança.

“Gosto da idéia de vir ao Brasil nas férias, mas não quero morar aqui no futuro, pois o meu filho não vai sair da Europa e eu quero participar do crescimento dele”, explicou o Fenômeno.

Mesmo nunca tendo atuado pelo Flamengo, Ronaldo tem muito carinho pelos torcedores rubro-negros. Apesar de ser carioca, o único clube que defendeu profissionalmente no Brasil foi o Cruzeiro. O jogador saiu do país muito cedo, aos 17 anos, para jogar no PSV Eindhoven, da Holanda.

“Torço pelo Flamengo desde criança e sei que a torcida me quer jogando no clube, mas, sinceramente, acho pouco provável que isso vá acontecer algum dia”, afirmou o jogador.

Ronaldo é um sonho de consumo da diretoria rubro-negra e sempre disse que um dia voltaria ao país para jogar pelo seu clube de coração, mas, agora, com essa declaração, fica muito evidente que a ida dele para a Gávea, não vai passar de um sonho dos torcedores. Ano passado, o vice de futebol Kleber Leite chegou a dizer que estava negociando a contratação do atacante.

Souza escalado contra o São Paulo

Souza, após suspensão, volta ao time amanhã contra o São Paulo, no Morumbi. Ele está com fome de gols

Para o jogo contra o São Paulo, amanhã, no Morumbi, o Flamengo terá a volta de uma peça importante no esquema do técnico Ney Franco. O atacante Souza, que não participou das duas últimas partidas, contra o Internacional e o Atlético Mineiro, está de volta ao time e espera finalmente desencantar no Campeonato Brasileiro. Ele, inclusive, não lembrava quando havia marcado o último gol com a camisa rubro-negra.

“Não me lembro muito bem, mas também fiquei algum tempo sem jogar por conta de contusões e suspensão. Agora, espero marcar no São Paulo e ajudar o time a sair dessa situação delicada. Sei que alguns jogadores, por serem mais experientes, acabam sendo mais cobrados”, disse o atacante.

Neste Brasileiro, Souza esteve em campo em duas partidas apenas, contra o Goiás, quando a equipe venceu por 3 a 1, no Serra Dourada, e na goleada sofrida para o Figueirense por 4 a 0, na qual acabou expulso e foi suspenso por dois jogos.

A última partida em que Souza marcou foi na decisão do Carioca, quando marcou o primeiro gol do empate em 2 a 2 com o Botafogo. Quem comemorou a volta do goleador foi o técnico Ney Franco.

“Com Souza o sistema ofensivo da equipe melhora muito”, vibrou o treinador.

Fla faz reunião para fechar contrato com empresa americana

O presidente Marcio Braga convocou os membros do Conselho Deliberativo do Flamengo para uma reunião na próxima segunda-feira, no Salão Nobre da Gávea. O Objetivo do encontro será apreciar e votar o contrato de prestação de serviços para análise, negociação e venda de patrocínios a ser firmado entre o clube e a empresa The Bonham Group, Inc., acompanhado dos pareceres do Conselho Fiscal e das Comissões Permanentes de Finanças e Assuntos Jurídicos.

Este contrato será fundamental para acelerar o desenvolvimento do Programa de Revitalização da Gávea e analisar as privatizações do Estádio Olímpico João Havelange, mais conhecido como Engenhão, e do Maracanã.

Sergio Areas

Bola Rolando

Reféns do MSI

Sérgio Arêas areas@jsports.com.br

Desde que começou a negociar a parceria com o Corinthians, o MSI tomou de assalto o noticiário esportivo no Brasil. Acusações surgiram de todas as partes, na maioria das vezes criticando a aproximação do segundo clube mais popular do país com uma empresa desconhecida. Mas o que não se poderia imaginar é que os tentáculos do sombrio fundo de investimentos pudesse chegar ao Rio de Janeiro. E de uma forma um pouco estranha chegou. O primeiro namoro foi com o Flamengo, através dos contatos do vice de futebol Kleber Leite e do ex-presidente Hélio Ferraz. E rendeu a contratação do ótimo goleiro Bruno, que esta semana deixou o Rubro-Negro sem mais explicações.

Mas não é só o clube da Gávea e o goleiro que se tornaram os mais novos reféns do MSI. Nas Laranjeiras, a saída de Carlos Alberto mostra a que ponto chegaram alguns clubes cariocas. Sem nenhuma autonomia sobre o craque, a diretoria tricolor foi obrigada a abrir mão de um jogador que tinha contrato até o final deste ano.

Essa história, infelizmente, não é novidade. Basta lembrar a novela, muito sem graça, por sinal, do atacante Nilmar, que até hoje não sabe qual será o seu futuro. Ou as transferências-relâmpago de Tevez e Mascherano para o West Ham, da Inglaterra.

O Dia

Prestes a retornar, Souza não se lembra quando fez seu último gol pelo Flamengo

Atacante pode ser o reforço para a partida contra o São Paulo

Para a partida contra o São Paulo neste final de semana, o técnico Ney Franco pode promover o retorno do atacante Souza à equipe. Ele, que esteve afastado durante um bom tempo em razão de uma lesão muscular, já nem consegue mais se lembrar quando foi que fez um gol com a camisa do Flamengo.

Para ser sincero, realmente nem consigo me lembrar quando fiz o meu último gol. Espero poder voltar a reencontrar o caminho das redes, mas o negócio é trabalhar para sairmos desta situação", disse, em entrevista à Rádio Tupi.

O último gol de Souza aconteceu no dia 29 de abril na segunda partida da final do Campeonato Carioca, no clássico com o Botafogo. Na ocasião, a partida terminou empatada em 2 a 2 e Souza fez o primeiro gol da decisão. O Flamengo sagrou-se campeão estadual nos pênaltis.

Sobre a situação da equipe no Brasileirão, o artilheiro reconhece que o Flamengo tem um grupo inexperiente e, por isso, chama a responsabilidade de fazer os gols para si.

"Assumo toda a responsabilidade, temos um grupo jovem e alguém tem de chamar o jogo", completou.

Flamengo: Último capítulo da novela

Termina hoje o prazo dado pelo clube da Gávea ao MSI para saber se Bruno renova

Marluci Martins

Rio - O Flamengo vive mais um dia de dúvida e apreensão: acaba hoje o prazo dado pelo clube ao fundo de investimentos MSI para a prorrogação do contrato do goleiro Bruno. Assim, Diego já está de sobreaviso para entrar em campo amanhã à noite, contra o São Paulo, caso o titular novamente não possa atuar no Morumbi.

“Se eles mandarem a transferência, ainda há chance de o Bruno jogar. Se não, um abraço. Vida que segue”, disse o vice de futebol Kléber Leite, demonstrando pessimismo com o caso.

Se não houver acordo, Bruno, com proposta do Real Zaragoza, vai mesmo embora da Gávea. Mas a diretoria do Flamengo não pensa em contratar um novo goleiro para o elenco.

“Não há a menor necessidade de buscarmos mais um goleiro”, descartou Kléber, satisfeito com Diego e, também, com o jovem Marcelo Lomba, que vem mostrando nos treinos que tem potencial e merece confiança.

Ontem, o Flamengo acordou com um susto: um tostão na coxa de Diego. Mas o departamento médico garantiu que o goleiro estará treinando normalmente, hoje, já em São Paulo.

Se o Flamengo tem ainda dúvidas no gol, o São Paulo, adversário de amanhã, tem uma certeza: Rogério Ceni já marcou mais gols do que sofreu, no atual Campeonato Brasileiro. Ele fez três e levou apenas dois. É o artilheiro do time são-paulino e, também, o goleiro menos vazado da competição.

DESPEDIDA DE RENATO?

O jogo contra o São Paulo pode ser o último de Renato com a camisa do Flamengo. O apoiador tem proposta do mundo árabe e não quis antecipar a renovação de seu contrato com o clube da Gávea, que expira somente em dezembro. O Flamengo só vai se pronunciar sobre o assunto na segunda-feira.

Gazeta Esportiva

Diretoria do Flamengo não fala de possível saída de Renato\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Enquanto o Flamengo se concentra em melhorar sua situação no Brasileiro, a diretoria continua envolvida em negociações. O meia Renato poderá fazer sua despedida do time na partida contra o São Paulo. O jogador recebeu uma proposta milionária do futebol árabe e parece decidido a mudar de ares, embora não confirme oficialmente.\ A diretoria rubro-negra também ainda não fala abertamente sobre a possibilidade de perder o meia. “Não vou falar nada agora sobre este assunto. Só falarei sobre isso na segunda-feira que vem”, afirmou o vice-presidente de futebol, Kléber Leite.\

Também na próxima semana, o dirigente espera anunciar a contratação do meia Ibson. O Flamengo segue negociando com o Porto-POR para ter o jogador por empréstimo a partir de agosto, quando reabrem as inscrições no Campeonato Brasileiro para atletas vindos do exterior.

Já o atacante Souza não deve deixar o Flamengo, ao contrário do que foi especulado por parte da imprensa que cobre o Rubro-Negro carioca. O empresário Carlos Leite garantiu não ter recebido nenhuma proposta pelo jogador.

Política – Na próxima segunda-feira à noite, o presidente do Flamengo, Márcio Braga, irá se reunir com o seu Conselho Deliberativo, na Gávea. O encontro servirá para a votação de um contrato de prestação de serviços com a empresa 'The Bonham Group, Inc'.

Através de um trabalho de consultoria prestado pela empresa, o Flamengo espera acelerar seu projeto de revitalização de sua sede na Gávea, além de analisar as privatizações dos estádios do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão) e do Maracanã.

Flamengo terá mudanças contra o São Paulo\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Ainda na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas com jogos a menos do que seus adversários, o Flamengo se prepara agora para um importante desafio neste final de semana. No sábado, o Rubro-Negro vai ao Morumbi para encarar o São Paulo, vice-líder da competição.\ Para este compromisso, o técnico Ney Franco já sabe que não poderá escalar o lateral-esquerdo Juan, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Sem uma de suas principais peças, o treinador deverá lançar Egídio, que retornou recentemente de um período de empréstimo ao Paraná.\

“Um dos pontos fortes de nossa equipe é o lado esquerdo, o Juan é um jogador que vai fazer falta, mas nosso time não é de ficar lamentando desfalques. Quem entrar vai dar conta do recado”, afirmou o meia Léo Medeiros.

O técnico Ney Franco também prepara outra mudança para encarar os são-paulinos. Depois de ficar de fora dos dois últimos jogos, quando esteve suspenso, o atacante Souza tem retorno garantido ao time carioca.

Com isso, o técnico deve sacar o meia Léo Lima da equipe, com Renato voltando a atuar na sua posição de origem. Garantido no meio-campo está Léo Medeiros, que elogiou a postura da equipe no empate de quarta-feira contra o Atlético-MG.

“Já deu para perceber uma evolução da equipe após tanto tempo parada. Comportamos-nos bem e tivemos chance de ganhar do Atlético-MG. Além disso, mostramos superação, pois saímos atrás no marcador no final do jogo e ainda tivemos forças para ir buscar o empate”, afirmou Medeiros.

Contra o Atlético-MG, uma novidade no Flamengo foi a presença de Diego entre os titulares. Com toda a confusão envolvendo Bruno, o goleiro ganhou uma nova oportunidade na equipe e conta com o aval do grupo.

“O Diego tem 170 jogos pelo Flamengo desde as categorias de base e é um goleiro muito carimbado. Ele está pronto para substituir o Bruno à altura”, ressaltou Léo Medeiros.

PeléNet

Com futuro incerto, Bruno viaja com elenco do Flamengo

Mesmo com o futuro indefinido, o goleiro Bruno viaja com o elenco do Flamengo nesta sexta-feira para a capital paulista, onde o time rubro-negro enfrenta o São Paulo, sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Mesmo com provável saída, Bruno viajou com elenco para enfrentar o São Paulo

Apesar de serem grandes as chances de o jogador não ficar no clube carioca, tanto o atleta como o vice de futebol Kléber Leite ainda esperam que a MSI - fundo de investimentos que detém os direitos de Bruno - ceda aos apelos da diretoria e envie a documentação do goleiro até esta sexta-feira para que ele seja regularizado a tempo de enfrentar o São Paulo.

Bruno teve seu contrato de empréstimo com o Flamengo encerrado no último dia 30. Desde então, o clube negocia com a MSI a prorrogação do compromisso por mais seis meses, mas o fundo de investimentos tenta colocar o goleiro em um time europeu. Por isso, ainda não enviou a documentação do atleta aos rubro-negros.

Enquanto isso, muito especula-se sobre o futuro de Bruno. No último sábado, Kléber Leite contou que o destino mais provável deve ser o Zaragoza, da Espanha.

Souza volta ao Fla e tenta encerrar jejum de dois meses sem gol

Principal reforço contratado pelo Flamengo para a temporada 2007, o atacante Souza volta ao time depois de longo período afastado na partida do próximo sábado, contra o São Paulo, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. No seu retorno à equipe, o jogador vai tentar encerrar um jejum de gols que já dura dois meses.

Há tanto tempo sem balançar as redes, Souza nem se lembra de quando marcou pela última vez. "Não me recordo. Tem muito tempo que não jogo. Tem bastante tempo que não faço gols. Mas espero voltar agora contra o São Paulo marcando", disse o artilheiro do último Campeonato Brasileiro, que ainda não fez nenhum na Série A deste ano, em entrevista à Rádio Tupi.

O último gol de Souza foi anotado no dia 6 de maio, contra o Botafogo, na decisão do Campeonato Estadual do Rio. Desde então, o atacante só participou de três das oito partidas disputadas pela equipe rubro-negra, já que conviveu com lesões e suspensões.

Após a final contra o Botafogo, Souza participou da vitória por 2 a 0 sobre o Defensor-URU, resultado que eliminou o Flamengo da Copa Libertadores. Em seguida, ficou fora da estréia no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, por causa de um inchaço no pé direito.

Souza voltou ao time na segunda rodada, contra o Goiás, mas não marcou gol. Na seqüência, ficou fora do clássico contra o Botafogo e da partida contra o Sport por causa de um estiramento na coxa esquerda.

Recuperado, o atacante retornou à equipe na partida contra o Figueirense - que goleou o Flamengo por 4 a 0 -, a última disputada pelo jogador, no dia 10 de junho. Expulso, Souza pegou dois jogos de suspensão, cumpridos contra o Inter, no dia 16 de junho, e o Atlético-MG, na última quarta-feira.

Em 2006, clubes brasileiros ficaram mais reféns das cotas de TV

Carlos Padeiro\ Em São Paulo\ Um estudo realizado por uma empresa de auditoria especializada em entidades desportivas e apresentado nesta quinta-feira na Federação Paulista de Futebol mostrou que os 21 clubes mais ricos do Brasil em 2006 perderam 7,3% de receita em comparação a 2005 porque venderam menos jogadores. Com isso, as cotas de TV tornaram-se a principal fonte de renda do futebol brasileiro.\

Segundo o balanço apresentado pelos próprios clubes no final de abril, em 2006 as principais equipes do país tiveram uma receita total de R$ 987, 04 milhões.

Deste valor, 29% vieram de cotas de TV, e 23%, da venda de jogadores. Houve uma inversão em relação a 2005, quando os clubes tiveram uma receita de R$ 1,065 bilhão, sendo 31% proveniente da negociação de atletas e 26% das cotas de TV.

"Comparando-se os resultados sem a receita da negociação de atletas em 2006 e 2005, 99% dos clubes estão deficitários, o que suscita a busca de ampliar as suas fontes de receitas para que possam equilibrar seus orçamentos", apontou o especialista em auditoria e contabilidade, Carlos Aragaki.

O clube brasileiro que arrecadou mais dinheiro no ano passado foi o São Paulo (R$ 120 milhões), seguido pelo Internacional, Corinthians, Palmeiras e Flamengo. O time do Morumbi aumentou em R$ 9,4 milhões a sua receita em relação a 2005, e foi o que mais arrecadou com cotas de TV, bilheteria e royalties.

"Até o hoje os clubes cuidavam desses números sozinhos. Essa iniciativa de expor e fazer comparações é importante para sabermos se estamos bem", destacou o diretor de planejamento do São Paulo, Marcelo Portugal Gouveia.

Segundo o estudo, além dessa queda de 7% de receitas, as despesas cresceram em mais de 15%, principalmente pelo acréscimo de custos relacionados ao futebol profissional. Os 21 clubes gastaram no total R$ 1,2 bilhão com seus times.

Assim como arrecadou mais, o São Paulo também foi o que mais gastou, seguido de Corinthians, Palmeiras, Internacional, Flamengo, Santos e Atlético-MG. Entretanto, o atual campeão brasileiro não foi o que mais gastou com futebol.

"Vamos analisar porque o gasto com o futebol nos outros clubes é maior do que o nosso. Sem gastar mais, fomos campeões. Como ficaria então se tivéssemos gastado mais", cutucou o cartola são paulino.

Os 21 clubes analisados pela auditoria representam 80% da renda do mercado brasileiro de futebol profissional. São eles: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Ponte Preta, Guarani, São Caetano e Grêmio Barueri, no estado de São Paulo (41% do total de dinheiro gerado); Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, no Rio de Janeiro (20% do total); Internacional e Grêmio, no Rio Grande do Sul (16%); Atlético-MG e Cruzeiro, em Minas Gerais (11%); Paraná, Coritiba e Atlético-PR, no Paraná (9%); e Figueirense e Náutico (3%).

GloboEsporte

Maxi faz microcirurgia

Argentino aproveita tempo parado para tirar cisto sebáceo do pescoço

Está vendo aquela deformidade no pescoço de Maxi? É o tal cisto sebáceo\ Maxi Biancucchi só começa a treinar com os companheiros no Flamengo a partir da próxima segunda-feira. Enquanto isso, ele cuida de pequenos detalhes. Nesta semana, o argentino fez uma microcirugia no pescoço para retirar um cisto sebáceo.\

A intervenção é simples e só foi feita porque o jogador tem esse "tempo livre". Como foi contratado de um time estrangeiro, o primo de Messi só vai poder estrear no Flamengo depois do dia 3 de agosto.

Ney Franco tem dúvida para escalar Fla

Leo Lima e Leonardo disputam uma vaga na partida contra o São Paulo, neste sábado

Egídio (dir.) será titular no jogo contra o São Paulo, neste sábado

O técnico Ney Franco está com uma dúvida sobre a escalação da equipe do Flamengo que enfrentará o São Paulo neste sábado, às 18h10m, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador terá o retorno do atacante Souza após dois jogos de suspensão. O jogador ainda não marcou neste Brasileiro, mas está garantido na equipe titular. Leo Lima e Leonardo disputam a vaga.

Já na lateral esquerda, Ney não terá Juan, que levou o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, mas já tem uma certeza:

- A única certeza é a escalação de Egídio na vaga de Juan. O resto do time está indefinido - afirma o treinador.

Ney Franco escala o time no treinamento desta sexta-feira, em São Paulo.

Sem gol, Souza sofre de amnésia

Jogador não balança a rede desde o dia 6 de maio na final do Campeonato Estadual

Se por um lado o técnico Ney Franco elogia a parte defensiva do Flamengo, por outro o comandante lamenta o fato de o ataque não funcionar como a zaga. O atacante Souza, por exemplo, não lembra quando foi a última vez em que balançou as redes pelo Rubro-Negro. (assista no vídeo ao lado ao último gol de Souza pelo Fla).

- Não me recordo, há muito tempo não venho atuando devido a lesões e supensões, mas espero marcar contra o São Paulo, apesar dele ter a melhor defesa do campeonato. Nós sabemos que o nosso time está passando por dificuldade e alguns jogadores são mais cobrados, como eu - diz.

Mas, para ajudar Souza, o último gol dele foi feito no dia 6 de maio, na final do Campeonato Estadual, contra o Botafogo. Depois disso, ele disputou mais três jogos (Defensor, Goiás e Figueirense) e passou em branco.

Ele cumpriu suspensão no jogo contra o Atlético-MG e volta ao time na partida deste sábado, contra o São Paulo, no Morumbi.

- Com o Souza, acho que nosso poder ofensivo vai melhorar bastante - diz o técnico Ney Franco.

Ex-goleiro vai à Malásia com meninos

Raul Plassmann será embaixador do Flamengo no Mundial de Campeões de juniores\ A delegação do time sub-19 do Flamengo vai à Malásia terá como embaixador o ex-goleiro Raul Plassmann. De acordo com o regulamento do Mundial de Campeões de juniores, cada equipe deve levar um ex-jogador na comitiva.\

O técnico flamenguista é Adílio, outro integrante do time que foi campeão do mundo em 1981. Mas este não vale. A diretoria então convidou Júnior, mas ele recusou por causa de compromissos particulares. A terceira opção foi Raul.

O Flamengo estréia no torneio no dia 8 de agosto, contra o Milan, pelo Grupo A. No sorteio, os cariocas levaram vantagem e vão entrar em campo com o uniforme rubro-negro. Os italianos jogarão de branco. Arsenal e Ajax completam esta chave.

Confira todos os participantes do torneio:

GRUPO A:\ Flamengo\ Milan\ Ajax\ Arsenal\ GRUPO B:\ Juventus\ Barcelona\ Paris Saint-Germain\ Seleção sub-19 do Catar\ GRUPO C:\ Porto\ Manchester United\ Boca Juniors\ Internazionale de Milão\ GRUPO D:\ Seleção sub-20 da Malásia\ Bayern de Munique\ PSV\ Chelsea\

Bruno segue com delegação para São Paulo

Com situação indefinida, goleiro rubro-negro viaja com o grupo para partida contra Tricolor

Kléber Leite afirma que, se não atuar contra o São Paulo, Bruno está fora do Fla

Uma das mais longas novelas do futebol brasileiro atualmente ainda parece distante do capítulo final: a saída ou permanência do goleiro do Flamengo, Bruno. Apesar de Kléber Leite, vice de futebol do Rubro-Negro, ter dado um ultimato aos donos dos direitos do goleiro até sexta-feira, caso não haja negociação de Bruno com o futebol europeu, o goleiro pode ficar na Gávea.

Apesar do clima de despedida, o goleiro revela que vai viajar de Belo Horizonte a São Paulo, onde o Flamengo enfrentará o Tricolor, no sábado.

- Eu vou viajar. Mas gostaria que a situação fosse resolvida logo para eu poder voltar a jogar - diz.

Kléber Leite recebeu um telefonema do MSI, grupo que tem o poder sobre o goleiro, e deu um ultimato, nesta quarta: se a documentação do goleiro não for enviada a tempo de enfrentar o São Paulo, ele não jogará mais pelo clube.

- Kia Joorabchian me ligou e eu disse que já não estava mais uma situação confortável para o Flamengo. Ele disse que existe uma negociação em andamento com o Zaragoza (ESP) e que poderia definir tudo nos próximos dias. Mas se Bruno não estiver regularizado na CBF até o jogo contra o São Paulo, ele não joga mais pelo Flamengo - garante Kléber.

Lance

Bruno deve ir para o Zaragoza em triangulação

Goleiro seria comprado pelo Barcelona, que o trocaria por zagueiro

Rodrigo Mandarini

O destino do goleiro Bruno será mesmo o futebol espanhol. A negociação que levará o goleiro do Flamengo para a Espanha seria uma triangulação envolvendo MSI, Zaragoza e o Barcelona. O time catalão deve comprar o goleiro junto ao grupo de investimento e repassá-lo ao time de Zaragoza. O Barça tem interesse no zagueiro argentino Gabriel Milito, um dos destaques do Zaragoza, que entraria no negócio.

Bruno não interessaria ao Barcelona para a disputa desta temporada. O vice campeão espanhol tem Valdes, que é respeitado por críticos e pela torcida. Bruno, de apenas 22 anos, ficaria no clube de menor expressão para pegar experiência.

Ney Franco tem dúvida para escalar Flamengo

Mas treinador já definiu que Egídio será titular na lateral esquerda

Ney terá o retorno do atacante Souza para confronto contra o São Paulo (Crédito: André Brant)

LANCEPRESS!

O técnico Ney Franco está com uma dúvida sobre a escalação da equipe do Flamengo que enfrentará o São Paulo neste sábado, às 18h10min, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador terá o retorno do atacante Souza após dois jogos de suspensão. O jogador ainda não marcou neste Brasileiro. Com isso, o treinador não sabe se manterá Renato no ataque ou se recuará o jogador para sua posição original, o meio-de-campo.

Já na lateral esquerda, Ney não terá Juan, que levou o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, mas já tem uma certeza:

- A única certeza é a escalação de Egídio na vaga de Juan. O resto do time está indefinido - afirmou o treinador.

Ney Franco definirá o time no treinamento desta sexta-feira, em São Paulo.

Souza prefere Leonardo como companheiro

Atacante volta ao time em busca do primeiro gol no Brasileirão\ LANCEPRESS!\

Após cumprir dois jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o Figueirense, o atacante Souza retornará ao time titular do Flamengo na partida deste sábado, às 18h10min, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Souza ainda não sabe quem será seu companheiro no ataque rubro-negro, mas tem sua preferência:

- A entrada do Leonardo me favorece muito. Ele é um jogador que se movimenta bem e eu fico mais na área esperando para finalizar - afirmou Souza, que ainda não marcou neste Brasileirão, mas atuou apenas duas vezes (contra Goiás e Figueirense).

Diego é dúvida para jogo contra São Paulo

Goleiro levou uma pancada na coxa direita no jogo contra o Atlético-MG\ LANCEPRESS!\ O goleiro Diego voltou ao time titular do Flamengo na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão. Mas agora ele é dúvida para a partida de sábado contra o São Paulo, às 18h10min, no Morumbi.\

Diego sofreu uma pancada (popularmente conhecida por tostão ou paulistinha) na coxa direita e será reavaliado nesta sexta-feira. Caso não possa atuar, o titular será Marcelo Lomba.

No treino desta quinta-feira, o goleiro Bruno não participou das atividades na Toca da Raposa. Mas o Fla contou com um Bruno entre o treinamento: foi o goleiro da equipe de juniores do Cruzeiro.

Os jogadores que atuaram contra o Galo fizeram apenas um trabalho regenerativo, enquanto os reservas realizaram um trabalho técnico.

Seqüência de empates preocupa Ney Franco

Técnico quer acabar com marca negativa do Flamengo\ LANCEPRESS!\

A situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro não é das melhores. Tanto é que o time está na zona de rebaixamento, com sete pontos. Essa campanha pode se explicar pelo excessivo número de empates da equipe na competição: quatro em sete jogos.

O técnico Ney Franco se mostra preocupado com essa situação.

- Temos de vencer e pensamos nisso o tempo todo. Estamos tendo uma seqüência de empates grande, mas trabalho não está faltando. Fica a expectativa de conseguir uma seqüência de vitórias como outros times já conseguiram - disse o técnico, que deu o exemplo de Sport e Cruzeiro.