Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio
Kwai Twitter Instagram Youtube TikTok
Adidas

Notícias

Clipp 5/fevereiro

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O GLOBO

Joel só espera por Diego Tardelli para escalar Fla

Rubro-negro sabe amanhã se documentação do atacante está regularizada na CBF e Ferj

O Flamengo retomou as atividades neste carnaval, após um domingo de folga, com perspectivas de mudanças em vários setores. Enquanto a diretoria vai amarrando as trocas de patrocinadores (no fornecimento de material esportivo a Nike deve dar lugar à Lotto), em campo o técnico Joel Santana começa a confirmar as substituições que anunciara no sábado, após a goleada sobre o América.

Joel aproveita o ótimo começo de temporada, com cinco vitórias consecutivas, o que não acontece desde 2003, com Evaristo de Macedo, para testar nesta quinta-feira, contra o Volta Redonda, as opções que tem no banco. Ele confirmou Rodrigo e Kleberson no lugar dos suspensos Fábio Luciano e Toró. Na lateral direita, Luizinho entra na vaga de Leonardo Moura, que está na seleção brasileira, em Dublin.

A outra alteração deve ser Diego Tardelli no lugar de Marcinho. A mudança, no entanto, ainda depende de detalhes burocráticos que serão definidos pela CBF e Federação do Rio amanhã. Se a documentação estiver em ordem, a equipe será esta: Bruno, Luizinho, Rodrigo, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton, Jônatas, Kleberson e Ibson; Diego Tardelli e Souza.

Apesar dos três gols que marcou no sábado, Obina continua no banco de reservas. Satisfeito porque deixou de conviver com as velhas alfinetadas de que está gordo, o baiano afirmou que está curtindo sua boa fase:

- Emagreço a cada gol que faço. É sempre assim. As pessoas gostam de falar sobre isso, mas fico tranqüilo. Se não estava fazendo gol, a culpa não era do peso e sim da falta de oportunidades e também do ritmo de jogo - disse.

Até o jogo contra o América, Obina chegou a acreditar que vivia uma maré desfavorável. Uma fase de azar que precisou de apoio de companheiros.

- Cheguei a comentar com o Souza: "Minha bola que não entra". Ele disse para eu ficar calmo que ia fazer o gol. E deu certo. Estou bem mais aliviado - disse Obina, que completou 25 anos no dia 31 de janeiro.

O DIA

Flamengo: Com o time já classificado, Joel Santana vai usar as últimas rodadas para testar jogadores

Rio - Classificado às semifinais da Taça Guanabara, o Flamengo terá algumas novidades no jogo contra o Volta Redonda, quinta-feira, no Maracanã. Por isso, o técnico Joel Santana deu início às experiências já na atividade tática realizada na tarde de ontem na Gávea. O treinador colocou Diego Tardelli no lugar de Marcinho no ataque do time titular.

O jogador não ficou no banco no último sábado porque sua situação ainda não havia sido regularizada. De acordo com dirigentes, ele já estaria liberado para enfrentar a equipe da Cidade do Aço. Tardelli deve estrear na quinta-feira.

Com Leonardo Moura na seleção, e Fábio Luciano e Toró suspensos, o treinador escalou Luisinho, Rodrigo e Kléberson entre os titulares. “É a primeira vez que posso escalar jogadores que estavam se aprimorando fisicamente. É importante poder dar ritmo a todos. Gostei da postura na parte defensiva e também na saída para o jogo. Vou ver como o time se comporta no coletivo de amanhã (hoje) para aí confirmar o time titular”, afirmou Joel.

Apesar dos três gols contra o América, Obina iniciou a atividade entre os reservas, mas não fez cobranças. “Não tenho razão alguma para cobrar nada. Vou seguir trabalhando para um dia ser titular e, aí sim, não sair mais”, ponderou.

A equipe de juniores do Flamengo, tricampeã estadual, empatou em 1 a 1 com o Boavista, na Gávea, ontem. Este foi o terceiro empate em cinco jogos do Rubro-Negro, que está em terceiro lugar, com nove pontos.

Obina não cobra vaga entre os titulares

Rio - Os três gols marcados na vitória por 4 a 0 sobre o América não tiraram de Obina a serenidade. O atacante assegurou hoje que em nenhum momento cobrará do técnico Joel Santana uma vaga entre os titulares. Para ele, o pensamento no grupo tem que ser apenas de ajudar o time durante a temporada.

"Reconheço o bom trabalho que jogadores como o Souza e o Marcinho têm feito. Meu objetivo é seguir ajudando o time e fazendo gols quando der. Não tenho razão alguma para cobrar nada. Vou seguir trabalhando para um time ser titular e aí sim não sair mais.", comentou o atacante.

O técnico Joel Santana fez questão de destacar a importância de Obina para o elenco rubro-negro.

"Ele não é titular ou reserva. É um curinga que temos e que atuou mais do que alguns titulares. O Obina sabe da sua importância para o Flamengo é assim que continuará sendo importante como tem sido até agora."

GAZETA ESPORTIVA

Após fim do jejum com três gols, Obina não pressiona por vaga\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Ídolo da torcida do Flamengo, Obina desencantou após cinco meses sem marcar gols e fez logo três na goleada de 4 a 0 sobre o América, no sábado de carnaval. O resultado manteve o Rubro-Negro com 100% de aproveitamento no Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, com a vaga nas semifinais garantida.\ Apesar disso, o atacante não é considerado titular e Marcinho e Souza deverão continuar compondo a dupla titular no duelo de quinta-feira, às 19h30 (de Brasília) no Maracanã, contra o Volta Redonda. Nada que preocupe o jogador.\

“Minha preocupação é ajudar a equipe quando conseguir entrar e marcar meus gols. O jejum estava me deixando chateado, pois até a família já começava a cobrar. Mas quero é poder estar sempre à disposição. O Joel Santana sabe o que faz e que pode contar comigo quando quiser”, disse Obina.

O jogador, contudo, descartou que a sua permanência na reserva se deva ao fato dele ter as mesmas características de Souza, o que impediria os dois de jogarem juntos. “Contra o América jogamos juntos, nos movimentamos muito e acho que a coisa funcionou direito. Portanto isso não tem nada a ver”.

Apesar da manutenção da dupla de ataque, o Flamengo sofrerá mudanças. Com o meia Toró suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, Kléberson será titular na partida diante do time da Cidade do Aço. O zagueiro Fábio Luciano, expulso na partida contra o América, no sábado, também fica de fora e Rodrigo ganha chance, enquanto Léo Moura, que está com a Seleção Brasileira, será substituído por Luizinho.

Com isso, o Rubro-Negro deverá formar com: Bruno, Luizinho, Rodrigo, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Jônatas, Kléberson e Ibson; Marcinho e Souza.

O elenco treinou nesta segunda-feira, quando se reapresentou, mas o time só deverá ser definido no trabalho tático de quarta-feira.

PELENET

Diego Tardelli treina entre os titulares nesta 2ª feira no Flamengo

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

Após o domingo de folga, os jogadores do Flamengo voltaram normalmente ao trabalho na tarde desta segunda-feira. Joel Santana comandou um treinamento tático e escalou Diego Tardelli na equipe titular, na vaga de Marcinho.

Diego Tardelli deve aparecer como titular no jogo contra o Volta Redonda na quinta

Nesta quinta-feira, o Flamengo, já classificado à semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual, encara o Volta Redonda, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Grupo A.

Nas demais posições, o lateral-direito Luizinho entrou no lugar Leonardo Moura, que está com a seleção brasileira. O zagueiro Fábio Luciano e o meia Toró, ambos suspensos, foram substituídos por Rodrigo e Kléberson, respectivamente.

Durante a movimentação, o treinador rubro-negro sacou Jaílton e colocou Cristian, abrindo a possibilidade de poupar alguns titulares, já que o Flamengo apenas cumpre tabela até o fim da fase de classificação.

Sendo assim, o time pode encarar o Volta Redonda com a seguinte formação: Bruno, Luizinho, Rodrigo, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Cristian), Jônatas, Kléberson e Ibson; Diego Tardelli e Souza.

Obina: "Não é hora de criar polêmica"

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

Obina foi o grande nome na vitória do Flamengo sobre o América, por 4 a 0, no último sábado, pelo Campeonato Estadual. Autor de três gols, a expectativa era de que o atacante pudesse ganhar uma vaga de titular. Porém, o xodó da torcida rubro-negra seguirá como opção no banco de reservas.

Obina diz o momento não é de polêmica

Nesta quinta-feira, o Flamengo, já classificado à semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual, encara o Volta Redonda, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Grupo A.

"Fico tranqüilamente na reserva. Eu quero apenas é ajudar a equipe. No momento em que o Joel Santana precisar de mim, estarei pronto. Não é hora de criar polêmica", salientou.

No treinamento desta segunda-feira, na Gávea, Joel Santana barrou Marcinho e decidiu pela entrada de Diego Tardelli. Nesta movimentação, o treinador do Flamengo, em nenhum momento, colocou Obina na equipe titular.

Nas demais posições, o lateral-direito Luizinho entrou no lugar Leonardo Moura, que está com a seleção brasileira. O zagueiro Fábio Luciano e o meia Toró, ambos suspensos, foram substituídos por Rodrigo e Kléberson, respectivamente.

Sendo assim, o time pode encarar o Volta Redonda com a seguinte formação: Bruno, Luizinho, Rodrigo, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Jônatas, Kléberson e Ibson; Diego Tardelli e Souza.

Luizinho se diz pronto para substituir selecionável do Flamengo

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

Leonardo Moura seguiu com a seleção brasileira para a realização de um amistoso, contra a Irlanda, quarta-feira, em Dublin. Com isso, Luizinho terá uma chance na lateral direita do Flamengo na partida contra o Volta Redonda, quinta, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual.

Como o titular é um dos destaques do time rubro-negro neste início de temporada, Luizinho não vem tendo muitas chances com o técnico Joel Santana. Porém, o jogador espera ter uma boa atuação no embate de quinta-feira.

"Um grupo forte precisa contar com peças de reposição. Trata-se de uma grande oportunidade e espero corresponder. Prometo me empenhar ao máximo", disse à Rádio Brasil.

Luiz Antonio de Oliveira foi um dos reforços contratados pelo Flamengo para a temporada de 2007, após ter tido boas passagens por Ipatinga e Cruzeiro. Com contrato renovado por mais um ano, o lateral já traça o seu futuro.

"Estou muito feliz no Flamengo e, por isso, resolvi ficar. Mas, quando o vínculo terminar, deverei retornar ao Cruzeiro, pois tenho contrato com eles até o final de 2009", encerrou.

GLOBOESPORTE

De volta à Marquês de Sapucaí, Joel desfila pela Mocidade Independente

Após cinco anos longe da avenida, treinador do Flamengo retorna em grande estilo e ao lado da família. Técnico garante que time está bem próximo de embalar na temporada 2008

Márcio Iannacca

O técnico do Flamengo, Joel Santana, desfilou pela Mocidade nesta segunda-feira de carnaval, o que não fazia há cinco anos. Animado com a festa na Marques de Sapucaí, o treinador rubro-negro apontou os seus favoritos e falou de seu retorno aos desfiles de escola de samba.

- Tinha um tempo que eu não vinha para cá. Está uma festa muito bonita. Gostei da Viradoura, da Portela, a Mocidade foi bem. A Vila Isabel também está bonita e ainda temos o desfile da Beija-Flor - analisa o treinador.

Após falar de samba, o papo com o treinador rubro-negro acabou voltando para o futebol. Ciente de que o Flamengo vive um bom momento na temporada, Joel Santana afirmou que a equipe precisa ter cuidado na próxima fase da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

- No papel, o nosso time está muito bom. Vamos ver se as outras peças encaixam. Temos que tomar cuidado no mata-mata. Vai ser um jogo só e tudo pode acontecer. Não podemos dar mole - diz o técnico do Flamengo.

Curiosamente, Joel Santana estava na frisa abaixo de onde Romário ficou com os seus amigos. O treinador rubro-negro aproveitou para bater um papo com o Baixinho.

- Fui lá dar um alô para o Romário. Curiosamente, ele está no camarote em cima de onde estou. Deu para trocar uma idéia - diz Joel Santana.

'Emagreço a cada gol', ironiza Obina

Atacante do Fla diz que após marcar três vezes as pessoas vão esquecer a balança

Eduardo Peixoto

Basta Obina ficar um período sem marcar para logo surgirem as insinuações sobre seu peso. Nem as declarações do preparador físico do Flamengo, Ronaldo Torres, garantindo que o atacante está longe do grupo dos "gordinhos" melhora a situação.

Mas, contra o América, Obina fez três gols (assista ao vídeo) e saiu de campo sem camisa. Ninguém questionou sobre os supostos "pneuzinhos".

- Emagreço a cada gol que faço. É sempre assim. As pessoas gostam de falar sobre isso, mas fico tranqüilo. Se não estava fazendo gol, a culpa não era do peso e sim da falta de oportunidades e também do ritmo de jogo - declara o atacante baiano.

Mas, antes de desencantar contra o América, o flamenguista chegou a acreditar que vivia uma maré de azar. Ele perdeu dois gols consecutivos e lamentou com Souza.

- Cheguei para o Souza e falei: "Minha bola que não entra". Ele pediu para eu ficar calmo que conseguiria fazer o gol. E deu certo. Estou bem mais aliviado. Tive meu presente de aniversário atrasado - diz Obina, que completou 25 anos no dia 31 de janeiro.

Joel testa Tardelli no time titular

Apesar dos três gols, Obina fica entre os reservas na atividade desta segunda-feira

Eduardo Peixoto

Com a classificação às semifinais da Taça Guanabara assegurada, o técnico Joel Santana deu início às experiências no Flamengo. Em atividade tática na tarde desta segunda, na Gávea, o treinador colocou Diego Tardelli no time titular.

O jogador não ficou no banco no último sábado por questões burocráticas. Mas, a princípio, ele está apto para enfrentar o Volta Redonda, quinta-feira, no Maracanã. Ele treinou no lugar de Marcinho.

Apesar dos três gols contra o América, Obina iniciou a atividade entre os reservas. As outras alterações estavam previstas. Suspensos, Fábio Luciano e Toró deram lugar, respectivamente, a Rodrigo e Kleberson. Na lateral direita, Luizinho entra na vaga de Leo Moura, que serve à seleção brasileira em Dublin, na Irlanda.

O Flamengo nesta segunda treinou com: Bruno; Luizinho, Rodrigo, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Jônatas, Kleberson e Ibson; Diego Tardelli e Souza.

Fla tem melhor início desde 2003

Mas, naquele ano, time perdeu a sexta partida para o Fluminense por 3 a 0

Eduardo Peixoto

Obina fez três gols no último jogo

Cinco vitórias consecutivas logo no início de temporada. Desde 2003, o Flamengo não tinha um início de temporada tão positivo. Naquele ano, comandado por Evaristo de Macedo, o time conseguiu uma arrancada de quatro vitórias no Estadual e uma na Copa do Brasil.

Posteriormente, ao pegar o primeiro clássico do ano, caiu feio. Perdeu por 3 a 0 para o Fluminense, no Maracanã. A equipe tinha como principal nome o lateral-esquerdo Athirson. No ataque, Jean, Zé Carlos e Fernando Baiano revezavam a titularidade.

A estréia foi contra o Friburguense e Athirson marcou os dois gols da magra vitória por 2 a 1. Os triunfos seguintes foram sobre Americano (4 a 1), Volta Redonda (2 a 0), Cabofriense (2 a 1) e Botafogo-PB (4 a 1). Este último, pela Copa do Brasil.

Neste ano, a equipe de Joel Santana iniciou o Carioca com cinco vitórias tranqüilas e conseguiu a classificação para as semifinais com duas rodadas de antecedência. O próximo compromisso será na quinta-feira, contra o Volta Redonda.

- De forma geral, está legal. Mas a nossa equipe ainda não encaixou - avisa o técnico rubro-negro.

LANCE

Obina: 'Se eu fosse o técnico me escalaria'

Apesar da boa atuação contra o América, atacante rubro-negro vai ter que esperar para ser titular do Flamengo

Obina deverá ficar no banco contra o Volta Redonda (Crédito: Cleber Mendes)

LANCEPRESS!

Obina entrou no segundo tempo da vitória por 4 a 0 sobre o América, no último sábado, e marcou três dos quatro gols do time. Mas nem mesmo o ótimo aproveitamento do atacante garantiu sua vaga de titular no ataque do Flamengo. Porém, o xodó da torcida rubro-negra, de forma descontraída, discordou da decisão do técnico Joel Santana.

- Se eu fosse o técnico me escalaria (risos). Mas não é o momento de criar polêmica e sim de ajudar o Flamengo em busca do título - brincou o atacante, que elogiou Diego Tardelli, possível titular na partida contra o Volta Redonda:

- O Diego Tardelli tem grandes qualidades, assim como o Marcinho e o Souza. Tenho que manter a humildade sempre e seguir trabalhando para quando virar titular não sair mais.

O técnico Joel Santana explicou a situação do atacante:

- O Obina não é reserva. Ele é um curinga. Vocês (imprensa) podem ver que ele é um dos jogadores que mais atuou. O Obina estava precisando desses gols para recuperar a confiança.

Xodó do Fla aliviado por voltar a marcar gols

Obina diz que tirou peso das costas após ficar cinco meses sem fazer gols

Obina se prepara para marcar um dos gols contra o América (Crédito: Cléber Mendes)

Cassius Leitão RIO DE JANEIRO

Guilherme de Paula RIO DE JANEIRO

Quando entrou no lugar de Marcinho no intervalo da partida contra o América, no sábado passado, Obina jamais imaginaria que, além de tirar o Flamengo do sufoco, ele acabaria com seu jejum de gols em grande estilo.

O atacante não marcava desde 12 de setembro, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e fez logo três para dar fim à fase de azar pela qual estava passando.

Em entrevista concedida ao LANCENET!, Obina não escondeu o alívio por voltar a balançar a rede.

– Para mim, foi um presente de aniversário atrasado. Minha família estava cobrando, e graças a Deus fiz três gols e ajudei o Flamengo – disse o atacante, que completou 25 anos na quinta-feira passada.

Sobre o fato de estar entrando constantemente durante as partidas, Obina mantém o respeito pela opção do treinador. Ele promete lutar por uma vaga na equipe:

– Continuo trabalhando do mesmo jeito, com seriedade e dedicação. Quando o Joel precisar de mim, estarei pronto para jogar.

Obina não vê problemas em formar dupla de ataque com Souza, apesar de ambos terem características parecidas. O xodó rubro-negro considera que a movimentação dos dois é boa o suficiente para que eles comandem o setor ofensivo.

– Contra o América, desde a minha entrada nós dois buscamos o jogo o tempo todo. Temos condições de jogar juntos, sem problemas. No entanto, o Flamengo tem outros jogadores que podem jogar no time titular – admitiu.

Joel Santana: 'Ninguém é mais criança'

Técnico afirma que não precisou pedir que atletas se comportem no carnaval\ LANCEPRESS!\

O período de carnaval, que poderia ser uma preocupação com as tentações oferecidas pela Cidade Maravilhosa, não preocupa o treinador do Flamengo, Joel Santana. Após a goleada sobre o América, o comandante demonstrou total confiança no bom comportamento dos jogadores durante os dias de folia.

Segundo Joel, ele nem precisou pedir a seus atletas para se cuidarem no carnaval por se tratar de homens com responsabilidade.

– Ninguém é mais criança. A confiança neles já foi depositada e nem foi preciso fazer discurso. Cada um sabe o que tem de fazer e o que incomoda é o excesso. Ninguém trocará três ou quatro dias por um ano inteiro – afirmou o técnico.

Joel lembrou ainda a programação de treinos do Fla neste carnaval para destacar que será um início de semana como outro qualquer.

– Jogamos no sábado e folgamos no domingo. E treinaremos na segunda e na terça-feira – disse.

O comandante rubro-negro, no entanto, admitiu que terá participação efetiva no carnaval carioca. A Mocidade Independente de Padre Miguel e o Salgueiro foram as escolas escolhidas por Joel para desfilar neste ano.

Joel não sabe se utilizará reservas contra o Fluminense

Time jogará o clássico com Fluminense já classificado para semifinal\ LANCEPRESS!\

No próximo domingo o Flamengo entrará em campo para encarar o Fluminense em seu primeiro clássico do ano já classificado na Taça Guanabara. Três dias depois estreará na Libertadores. Como entrará em campo contra o rival classificado para as semifinais, o técnico Joel Santana poderia poupar seus titulares. Mas ele prefere não pensar nisto no momento.

- Vamos primeiro pensar no Volta Redonda e ver como ficaremos na tabela após esse jogo. Depois pensaremos no Fluminense. A decisão sobre a equipe que jogar contra o Fluminense não será só minha e sim da comissão técnica - disse.

O Flamengo encara o Volta Redonda na próxima quinta-feira, no Maracanã.

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão