Notícias

Clipp 30/dezembro

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O GLOBO

Fla acredita que terá um 'novo' Josiel em 2009 \ Lateral Luizinho é liberado para acertar contrato com Santos \ Considerado uma das maiores decepções rubro-negras em 2008, o atacante Josiel deverá ganhar nova chance no Flamengo. Ontem, o vice de futebol Kleber Leite admitiu ter cometido um erro com o jogador. \ - No Mundo Árabe, treina-se e joga-se pouco. Então, não dá para trazer o jogador no meio da temporada. É justo que o Josiel possa fazer a pré-temporada - disse Kleber. \ Josiel era um dos jogadores que poderiam ser disponibilizados para empréstimo. Ele tem contrato até o meio do ano com o Flamengo. Já Sambueza deverá sair. O mesmo destino terá Luizinho, liberado para acertar com o Santos. \ - Vamos ser cirúrgicos e não repetiremos erros. Há jogadores subindo dos juniores que não podemos deixar de aproveitar, como Fabrício (zagueiro), Egídio (lateral-esquerdo) e Erick Flores (meia) - disse Kleber. \ Dirigente responde a críticas da oposição \ Ontem, o dirigente reagiu ao que considera "baixaria" da oposição do clube. Ele comentou detalhes da negociação envolvendo Kléberson, alvo de suspeição da oposição. \ - Kléberson custava 3,5 milhões. Negociamos e baixamos para 1,5 milhão, e depois para 1,25 milhão. O clube turco mandou depositar o valor em duas contas. Nós pagamos, e eles deram recibo - disse Kleber. - Até o Banco do Brasil tem conta nas Ilhas Cayman. Eles indicaram a conta e nós pagamos quando nos deram recibo. \ Sobre Renato Augusto, outra negociação criticada nas batalhas políticas da Gávea, Kleber alegou que, com a venda de 42% do jogador, o clube trouxe Kléberson e pagou parte da compra do goleiro Bruno. No ato da transferência, recebeu os 58% restantes. \

Disputa Jade x CBG vai parar na Justiça \ Família quer cobrar gastos com tratamento \ Legenda da foto: JADE BARBOSA, durante um treino no Flamengo, logo após as Olimpíadas de Pequim: a família diz que vai cobrar CBG na Justiça pelos custos do tratamento no punho direito \ Frederico Soares () \ Aalegada falta de interesse da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em relação à lesão no punho de Jade Barbosa vai parar no tribunal: a família da ginasta do Flamengo resolveu cobrar em juízo os gastos com o tratamento no osso capitato (do punho), lesionado às vésperas dos Jogos Olímpicos. \ - Até agora, a CBG não nos procurou para saber alguma coisa do tratamento. Tudo está sendo bancado pelo pai da Jade (César Barbosa) e nada mais justo do que cobrarmos isso na Justiça. Já constituímos advogado e vamos esperar as festas de fim de ano para tomarmos as nossas providências - afirmou Elisete Chagas, madrasta da aleta, sem revelar o nome do advogado. \ Outra prova de que a cisão entre Jade e a CBG é inevitável é a decisão da família de que a ginasta não se reapresente à seleção permanente em Curitiba, em janeiro. A família chegou a esta conclusão depois da eleição da nova presidente da entidade, Maria Luciene Cacho Resende, vice durante a gestão de Vicélia Florenzano. \ - Tudo vai continuar na mesma, já que serão as mesmas pessoas no comando - disse Elisete. \ Para madrasta, atleta pode ser profissional nos EUA \ E, de acordo com a família, se não houver uma mudança de atitude na CBG com relação a Jade, a ginasta abandonará definitivamente a seleção. Mesmo que isso comprometa a sua carreira: \ - A Jade já tem convites para atuar nos Estados Unidos. E lá ela seria profissional, viveria da ginástica - concluiu a madrasta da atleta. \ Presidente da CBG até fevereiro próximo, Vicélia Florenzano estava com o celular desligado e não foi localizada pela reportagem. Já as ligações feitas para o médico da entidade, Mário Namba, só caíam na secretária eletrônica, que avisava que ele estaria em recesso até o próximo dia 5. \ Anteontem, o médico Ricardo Laranjeira informara que o novo exame feito no punho direito de Jade Barbosa detectara um "estado muito crítico" e que o caso seria encaminhado a uma equipe médica, nos Estados Unidos. A ginasta disputou as Olimpíadas de Pequim, em agosto passado, à base de antiinflamatórios. \ () Do Extra \

JORNAL DOS SPORTS

Ibson prefere continuar na Gávea

Rio de Janeiro - Nesta segunda-feira, uma má noticia chegou até a Gávea. O Porto rejeitou a primeira proposta feita pela diretoria rubronegra para adquirir os direitos federativos do meia Ibson. No entanto, o clube conta com um aliado importante. O próprio jogador afirmou que não quer voltar para Portugal. Ibson lembrou as desavenças que teve com o técnico do clube português e acredita que não terá chances de jogar, caso volte\ “A minha vontade não é voltar para lá. Eu tenho um problema com o treinador, todo mundo sabe disso e eu acho que não vou ter nenhuma chance de jogar. E o jogador tem que estar sempre jogando e mostrando o seu valor.”, afirma.\ O atleta se mostrou feliz com o desejo do Flamengo de contratá-lo. Além disso, ressaltou o amor que sente pelo clube no qual está desde nove anos.\ “Quem cuida das negociações é o meu empresário e o meu pai. Eu fico muito feliz com a vontade do Flamengo. Estou aqui desde os nove anos e é impossível não ter amor por esse clube. Mas eu tenho mais seis meses de contrato com o Fla e estou esperando”, diz.\

Willians assina contrato nesta segunda-feira

Rio de Janeiro - Segundo reforço do Flamengo para a próxima temporada, o volante Willians, ex-Santo André, chegará ao Rio nesta segunda para assinar contrato de um ano com o Rubro-Negro. Aos 22 anos, o jogador está animado com a primeira oportunidade de atuar em um grande clube na sua carreira.

– Meu empresário falou que vamos nesta segunda-feira para o Rio. Estou com a melhor expectativa possível. Sei que o Flamengo é um clube de muito nome, com uma torcida maravilhosa e que tem muitos títulos - diz.

Willians espera ser o ponto de equilíbrio do esquema de Cuca e acredita no sucesso do treinador dirigindo o Rubro-Negro.

– Eu gosto de atuar como primeiro ou de segundo volante, me dedico muito à marcação e quero conquistar o meu espaço. Tenho fé de que o Cuca vai levar o Flamengo a muitas conquistas em 2009 – comenta.

O DIA

Médicos não sabem como tratar lesão de Jade Barbosa

Rio - A séria lesão da ginasta Jade Barbosa ainda não tem um tratamento definido. O ortopedista Ricardo Laranjeira explicou que o repouso para tratar da osteonecrose (necrose no osso, por falta de irrigação sanguínea) do capitato do punho direito da atleta não surtiu efeito e os médicos não chegaram a um acordo sobre o próximo passo.

A idéia é procurar um especialista em Miami (EUA), mas uma cirurgia também não está descartada. “O osso está morto e não há o que fazer quanto a isso”, afirmou Laranjeira, explicando que o caso da ginasta é raro, complexo, grave e de difícil tratamento:

Tratando-se deuma ginasta, além da dor, há o risco de o problema se espalhar para os outros ossos com os quais o capitato faz contato”.

Laranjeira contou que os profissionais da Clínica da Mão do Rio, onde ele trabalha, têm boa relação com o ortopedista Alejandro Badia, do Miami Hand Center. “A idéia é chegarmos a um consenso sobre a forma de tratamento, já que, por ser um caso raro, não há unanimidade”. De acordo com ele, Jade pode passar por uma cirurgia ou fazer um tratamento conservador, apenas com fisioterapia e remédios.

Adriano descarta retorno ao Flamengo

Rio - O Imperador Adriano, sonho de consumo da diretoria do Flamengo, colocou ontem um ponto final na possibilidade de voltar a vestir a camisa Rubro-Negra na próxima temporada.

“Gosto muito do Flamengo, minha criação foi lá e já disse que, quando voltar para o Brasil, será para a Gávea. Mas não acredito que possa ser agora. Não falei nada de sair do Internazionale. Vou me reapresentar. Caso tenha que sair, tenho opções, mas o provável é ficar na Europa”, disse o artilheiro, que jogou uma ‘pelada’ ontem, no Leme.

O Flamengo também teve uma notícia ruim com relação a Íbson. O Porto recusou a proposta inicial para ceder o jogador em definitivo. Com isso, o meia teria que voltar a Portugal no meio do ano, quando termina seu contrato. O jogador não escondeu sua frustração e disse que pretende ficar na Gávea.

A diretoria rubro-negra começou a se movimentar na semana passada, quando o empresário do jogador sugeriu uma troca por Richarlyson, do São Paulo. \ Mas a idéia foi rejeitada e o Rubro-Negro apresentou proposta ao clube português nos últimos dias. O valor oferecido, no entanto, foi bem abaixo da pedida do Porto, que só negocia o meia por cerca de R$ 13 milhões. \

“Fico feliz pelo interesse do Flamengo, que é o clube que amo e onde comecei, aos 9 anos. Tenho problemas com o atual treinador do Porto e, se voltasse com ele ainda estando lá, não teria chances de atuar. Vamos esperar mais seis meses e ver o que acontece”, declarou Íbson, que ontem organizou um jogo beneficente para ajudar as vítimas das enchentes em Santa Catarina e no interior fluminense.

O lateral-direito Luizinho deixou o clube ontem e acertou com o Santos. Quem também sairá é Sambueza.

GAZETA ESPORTIVA

Kleber Leite: Flamengo encontrou um “Japão depois da guerra”\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - O vice presidente do Flamengo, Kleber Leite, afirmou que a atual diretoria vem encontrando muitas dificuldades para contratar, porque encontrou um 'Japão depois da guerra', e herdou dívidas de administrações passadas, como a de Gamarra, que entrou recentemente na justiça e o clube está sendo obrigado a saldar o débito, o que minimiza a capacidade de investimentos mais caros.

Mesmo com todos os problemas financeiros, o dirigente acredita que o Flamengo tem obtido resultados bastante expressivos nos últimos anos. “Quando assumimos em 2005, o Flamengo estava ameaçado de cair para a segunda divisão. De lá para cá, conquistamos dois títulos estaduais, uma Copa do Brasil e disputamos duas Libertadores. Ou seja, o saldo é positivo e a torcida pode confiar nesse grupo que vai encarar 2009 com a mesma sede de conquistas”, afirmou.

Para dirigente, Flamengo pode ultrapassar o Flu em títulos\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - O Flamengo não pretende fazer contratações de impacto para a próxima temporada. A informação é do vice-presidente Kléber Leite, que prevê um ano difícil para os clubes por causa da crise financeira que atinge o mundo. O dirigente disse que o clube só fará contratações pontuais, ou seja, quando o técnico Cuca solicitar um jogador para determinada posição.

Leite considera que o elenco do Flamengo é bom para disputar as competições do próximo ano, com possibilidades reais de conquistar títulos. Para Kleber Leite, a força da equipe já poderá ser medida no campeonato estadual, quando o Flamengo, além de buscar mais um tri, terá a possibilidade de passar o Fluminense em número de títulos regionais. Atualmente os dois clubes estão empatados com 30 conquistas.

Kleber também esclareceu que a contratação de Adriano é muito difícil, como já foi alardeado pelo empresário Gilmar Rinaldi. O vice presidente Rubro-negro explicou que a posição adotada por Gilmar é a mesma da diretoria do Flamengo, pois o ex-goleiro tem trânsito livre na Gávea e se houvesse possibilidade de negociação com o Imperador, ele seria o primeiro a anunciar o fato.

PELÉNET

Primeira proposta do Fla por Ibson não é aceita pelo Porto-POR

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

O Flamengo vem tentando de tudo para que Ibson seja definitivamente do Rubro-Negro. Porém, até o momento, a diretoria carioca ainda não obteve sucesso. Na primeira tentativa de comprar os direitos federativos do apoiador, que pertence ao Porto, de Portugal, os brasileiros não foram felizes.

Ibson está emprestado ao Flamengo até a metade do próximo ano. Para o Rubro-Negro ficar definitivamente com o jogador, a diretoria precisa pagar cerca de 4,5 milhões de euros ao Porto. Na primeira tentativa, com um valor abaixo do estipulado, os brasileiros ouviram um "não" dos portugueses.\ "Agora tenho que aguardar. Minha cabeça está voltada para os próximos seis meses com a camisa do Flamengo. Estou deixando toda essa situação para ser resolvida pelo meu empresário e pelo meu pai", disse Ibson.\ Apesar de só focar na próxima temporada, o ainda jogador do Flamengo fez um balanço deste ano. O Flamengo faturou o Campeonato Estadual, foi eliminado nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América e ficou na quinta posição do Campeonato Brasileiro.\ "Bem, muita coisa aconteceu. Tivemos um ano bom, mas infelizmente não conseguimos a nossa vaga na Libertadores. Vamos tentar dar a volta por cima em 2009", encerrou Ibson, em entrevista à Rádio Globo. \

Sambueza pode não atuar pelo Flamengo em 2009

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

Sambueza tem contrato com o Flamengo até o fim de junho de 2009. Porém, o apoiador argentino pode não seguir na Gávea já a partir do mês de janeiro. Isso porque, a diretoria rubro-negra estuda a possibilidade de devolvê-lo ao River Plate-ARG, que detém os seus direitos federativos.

A situação, porém, só deverá ser resolvida após as festas de fim de ano. "Ainda não existe nada em relação ao Sambueza. Vamos conversar mais para frente", salientou o vice de futebol do Flamengo, Kleber Leite, ao UOL Esporte.\ Rubens Omar Sambueza, de 24 anos, chegou ao Flamengo já no decorrer do Campeonato Brasileiro. Neste curto período na Gávea, o apoiador argentino disputou apenas sete partidas, sem ter marcado um gol sequer.\ Além do Flamengo e também do River Plate, Sambueza defendeu as cores do Pumas, do México. O apoiador chileno Fierro e o atacante argentino Maxi Biancucchi são os outros dois jogadores estrangeiros do Rubro-Negro.\

Sem espaço no Flamengo, Luizinho deve reforçar o Santos

Fernando Prandi\ Em Santos\

A segunda-feira é de contratações na Vila Belmiro. Depois de confirmar o volante Germano, o Santos praticamente acertou com o lateral-direito Luizinho, que era reserva de Leonardo Moura, no Flamengo, e disputou alguns jogos do Campeonato Brasileiro. \ A assessoria do clube da Vila Belmiro confirmou a negociação, mas negou que esteja concretizada. Isso por que o atleta ainda não realizou os exames médicos, que devem ocorrer nesta terça-feira. \ O jogador tem os direitos federativos vinculados ao Cruzeiro, que dava prioridade de renovação ao clube rubro-negro. Porém, o Flamengo abriu mão de continuar com Luizinho.\ "A tendência é que o Luizinho não fique. Temos outros projetos e no futebol como na vida tudo tem seu tempo de maturação", disse Kléber Leite, vice-presidente de futebol do clube carioca.\ Antes de atuar no Flamengo e no Cruzeiro, o jogador atuou em clubes do futebol mineiro, teve uma passagem pelo Nacional, de Portugal, em 2005, e também jogou pelo Santa Cruz-PE. No currículo, o bicampeonato mineiro, conquistado em 2006, pelo Ipatinga, e 2007, no Cruzeiro.\ Luizinho deve substituir Wendel, que disputou o nacional pelo Santos, mas tem os direitos federativos vinculados ao Palmeiras, que não deve renovar o empréstimo do jogador.\ Com 26 anos, Luizinho será o quinto reforço do Santos para 2009. Além dele e de Germano, anunciado nesta segunda-feira, o time do litoral contratou os meias Madson e Lucio Flavio e mais o lateral-esquerdo Triguinho.\

GLOBOESPORTE

Jogo organizado por Ibson fica empatado, mas com muitos motivos para comemorar

Ao lado do goleiro Diego, volante do Fla consegue juntar 56 toneladas de alimentos para serem doados

Fred Huber Niterói (RJ)

Jogadores posam para a foto antes de a partida começar

A festa organizada pelos jogadores Ibson e Diego, do Flamengo, reuniu muitos boleiros e torcedores em um clube de Niterói, no Rio de Janeiro. O objetivo dos rubro-negros era arrecadar alimentos para serem doados para comunidades carentes e vítimas das enchentes em Santa Catarina e no norte fluminense. Ao todo, 56 toneladas serão distribuídas. \ Em campo, muitas estrelas participaram da animada partida, que acabou empatada em 12 a 12. O time branco contou, entre outros, com Ibson, Luizinho, Diego, Fellype Gabriel, Leandro (lateral ex-Palmeiras) e Júnior (volante ex-Fla e Grêmio). O azul teve Renato Augusto, André Lima (do São Paulo), Luiz Alberto e Marcelo Lomba. André Lima, que fez cinco gols, e Renato Augusto, que marcou um do meio-de-campo, se destacaram. MC Serginho, que atuou no time de Ibson, fez três gols e levantou a galera. \ Alguns jogadores famosos foram ao evento mas não jogaram, casos do baixinho Romário e do goleiro Júlio César, que chegou ao local de helicóptero. O fundo musical foi como todo boleiro gosta, muito samba e funk. \ Na preliminar, o Master do Flamengo, liderado por Adílio e pelo meia Nélio, venceu o do Botafogo por 3 a 1. No Alvinegro, Maurício e Mendonça marcaram presença.\

Proposta do Fla para ter Ibson em definitivo não agrada ao Porto

Jogador diz que a única coisa que pode fazer agora é aguardar

Fred Huber Niterói, RJ

Ibson diz não estar preocupado com esse momento de indefinição de seu contrato

Os dirigentes do Porto não gostaram da primeira proposta feita pelo Flamengo, na última sexta-feira, para ter o volante Ibson em definitivo. O jogador está emprestado até o dia 4 de julho de 2009, e depois desta data terá que se reapresentar em Portugal se os clubes não chegarem a um acordo.

Anfitrião de uma partida beneficente nesta segunda-feira, em Niterói, no Rio de Janeiro, Ibson disse que não vai se preocupar com o assunto no momento . \ - Agora é aguardar. Tenho mais seis meses de contrato com o Flamengo. Quando estiver perto de acabar, vamos sentar para conversar. \ O jogador disse que o seu empresário, Eduardo Uram, e o seu pai, Laís, vão cuidar dos seus interesses na negociação.\

Adriano admite que pensa deixar o Inter, mas descarta volta ao Flamengo

Imperador vai se reapresentar no dia 2 e quer resolver logo o futuro

Thiago Lavinas Rio de Janeiro

Adriano marca presença em festa no Leme

Adriano admitiu nesta terça-feira que está incomodado com a sua situação no futebol italiano, mas também descartou qualquer possibilidade de vir jogar no Flamengo. O atacante espera voltar a ser aproveitado pelo técnico José Mourinho no Inter de Milão ou ser negociado para um outro clube europeu durante a janela de transferências em janeiro. \ Adriano esteve na praia do Leme no fim da tarde para acompanhar uma partida organizada pelo amigo Júnior Negão. O Imperador ficou apenas como espectador e não chegou a participar da festa. Ele embarca para Milão na próxima quinta, já que sua reapresentação está marcada para o dia 2. \ - Não vou dizer para você que não estou feliz. Mas tive algumas dificuldades lá. Estou bem tranqüilo agora. Estou há oito anos na Itália. De repente seria melhor a minha saída. Como o treinador e o próprio presidente disseram. Mas eles querem muito que eu volte, que possa ficar e jogar. Sei do meu potencial e quero mostrar isso para todo mundo ainda. Se não for na Itália vai ser em outro lugar. \ Sobre o interesse do Flamengo, Adriano considera muito difícil voltar neste momento para o futebol brasileiro. Ele não sabe de onde surgiram as informações de que estaria perto de fechar com o clube carioca. \ - Não tem nada. Deve ser porque eu disse uma vez que se eu voltasse para o Brasil seria para jogar no Flamengo. Mas por enquanto não tem nada disso. Tenho o maior carinho pelo Flamengo. Pela torcida, pelo presidente, mas não tem nada disso. \ Adriano admitiu que vai precisar de um tempo para recuperar a forma física quando voltar para o Inter de Milão. \ - Já tem um mês que estou sem jogar. E quando isso acontece você perde um pouco a forma física, o que é normal também. Mas isso posso recuperar rápido. \ Apesar de o técnico José Mourinho ter deixado a entender nas últimas entrevistas que não conta mais com Adriano para o resto da temporada, o atacante disse que tem conversado com ele nas últimas duas semanas, durante o período que esteve no Brasil. \ - Ele quer que eu volte até acertar essa situação. Estou bem, descansei bastante e curti a minha família. \ Sobre a seleção brasileira, Adriano espera que permaneça no grupo de Dunga.\ - Tenho que primeiro pensar em jogar bem para voltar à seleção brasileira. O Dunga tem um carinho grande por mim. Se eu jogar bem isso vai acontecer e vou lutar pelo meu espaço. Espero que o ano que vem seja o melhor possível.\

Luizinho está bem perto de trocar o Flamengo pelo Santos

Rubro-Negro abre mão de renovação, e lateral-direito faz exames na Vila

Paula Ab e Pedro Veríssimo São Paulo e Rio de Janeiro

Luizinho em ação com a camisa do Flamengo

O lateral-direito Luizinho não vestirá a camisa do Flamengo na próxima temporada. O jogador está quase certo com o Santos para reforçar o time da Vila Belmiro em 2009. Ele já foi liberado pela diretoria rubro-negra e viaja nesta terça para fazer exames.

O acerto de Luizinho com o Peixe dependia, entre outras coisas, do aval rubro-negro, uma vez que o Cruzeiro, dono dos direitos federativos do jogador, dava prioridade para uma possível renovação com o Flamengo.

O diretor de futebol do Santos, Ocimar Bolicenho, e o próprio Luzinho confirmaram a viagem e a proximidade do acerto.

- Estávamos conversando com ele há uma semana. Mas dependia do Cruzeiro que nos disse que o Flamengo era a primeira opção. Como o Flamengo abriu mão, fechamos com ele. Estamos providenciando para que o Luizinho faça o exame médico já amanhã para aí sim oficializar sua contratação.

- Está tudo certo sim, e viajo para Santos nesta terça para realizar os exames. Se tudo correr bem, assino em breve - explica o jogador.

Luizinho defendeu o Flamengo em oito partidas no Brasileirão 2008 e foi revelado pelo Guarani-MG. O lateral de 26 anos também já teve passagens por Cruzeiro e Ipatinga e Santa Cruz, entre outros clubes.

Zico revela acerto com CSKA. Resta acordo entre clube russo e Bunyodkor

Anúncio oficial da contratação do treinador pode ser feito a qualquer momento pelo time de Moscou

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Zico chegou em setembro ao Bunyodkor e foi campeão nacional no Uzbequistão

O destino de Zico em 2009 deve ser mesmo o CSKA Moscou. O técnico revelou que já acertou todos os detalhes tanto com o clube russo como com o Bunyodkor, equipe do Uzbequistão com a qual ainda tem contrato. O Galinho conta que, agora, só falta um entendimento entre os clubes a respeito da rescisão do compromisso. \ - Eu já não tenho mais o que acertar com o CSKA e o Bunyodkor. A única pendência agora é entre os dois clubes - diz o treinador ao GLOBOESPORTE.COM. \ Zico chegou ao Bunyodkor em setembro e conquistou com o clube os títulos da Copa do Uzbequistão e do Campeonato Uzbeque.\

O CSKA, por sua vez, despediu-se do técnico Valery Gazzaev ao fim da temporada russa (termina em dezembro). O time foi vice-campeão nacional (tem vaga na próxima Liga dos Campeões) e está classificado para o mata-mata da atual Copa da Uefa.

LANCE

Adriano diz que voltará para a Internazionale

Imperador garante que quer ficar no clube italiano. \ Mas caso saia, atacante deve ficar mesmo na Europa\

Adriano irá se reapresentar à Internazionale em janeiro (Crédito: EFE)

Rodrigo Mendes RIO DE JANEIRO \ \

O atacante Adriano esteve presente nesta terça-feira no amistoso organizado por Júnior Negão, ex-jogador de futebol de areia, na Praia do Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro. O jogador falou sobre seu possível futuro para o ano que vem e, para decepção da torcida rubro-negra, em nenhum momento ele fala de voltar para o Brasil.

- Não falei nada de sair da Inter. Vou voltar para lá, para me reapresentar. Caso tenha que sair, tenho muitas opções, mas o provável é que eu fique na Europa - disse o jogador.

A reapresentação do clube italiano será no dia 2 de janeiro. Adriano falou, inclusive, que não deve sair da Internazionale por ter um bom relacionamento com o técnico da equipe José Mourinho.

- Me dou muito bem com ele. Acredito que ele vai me colocar para jogar. Ele é uma pessoa muito sincera - admitiu.

O sonho dos torcedores rubro-negros de ter Adriano nesta temporada, provavelmente, não deve se concretizar. Mas o jogador garante que um dia irá voltar para o clube da Gávea.

- Eu gosto muito do Flamengo, minha criação foi lá e já disse que, se voltasse para o Brasil, será o Flamengo. Mas não acredito que vai ser agora - finalizou.

if (!(dominioparceiro)){OAS_AD('x10');}André Lima não descarta ida para o Flamengo

Atacante, no entanto, diz que tem a prioridade de ficar no São Paulo

André Lima ainda não definiu o seu futuro

LANCEPRESS!

Com problema recorrente de centroavantes, o Flamengo demonstrou interesse em André Lima, que foi campeão brasileiro pelo São Paulo e brilhou pelo Botafogo em 2007. O grande empecilho para a negociação acontecer é o fato de o jogador ter de retornar para o Hertha Berlin (ALE) no meio do ano.\ André Lima, porém, não considera absurda a possibilidade de pintar na Gávea no ano que vem. Ele está confiante em brilhar novamente em 2009.\ – Meu pensamento é o de me reapresentar ao São Paulo no dia 12, mas não descarto ir para o Flamengo. Esses seis meses que tenho no Brasil devem dificultar as coisas, pois todos querem contratos mais longos. Sei apenas que 2009 vai ser o meu ano. Tenho de arrebentar de novo – declarou.\

O atacante do Tricolor Paulista participou de um amistoso beneficente organizado por Ibson e foi o destaque do evento com cinco gols marcados. A partida terminou 12 a 12 e 56 toneladas de alimentos foram revertidos para comunidades carentes de Niterói e São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

if (!(dominioparceiro)){OAS_AD('x10');}

Luizinho deixa o Fla para acertar com o Santos

Lateral-direito sentiu-se desvalorizado na Gávea e decidiu rumar para o Peixe

Luizinho disputará o Paulistão pelo Santos

Cassius Leitão NO RIO

Luizinho não faz mais parte dos planos do Flamengo. A diferença entre o salário oferecido e o que foi pedido pelo jogador dificultou a continuidade dele no Fla. Com isso, o jogador acertou com o Santos, que lhe apresentou uma proposta melhor.

– Acho que o Flamengo não queria renovar. Recebi essa proposta do Santos e fechei com eles. Agradeço pela oportunidade, mas tenho de ver o que é melhor para mim – disse o lateral, que se apresenta nesta terça-feira na Vila Belmiro para fazer exames médicos.

Léo Moura é agora o único lateral-direito do elenco. A diretoria ainda não falou sobre reforços para a posição.\ O sonho da diretoria santista continua sendo a contratação de Vitor, do Goiás. O presidente Marcelo Teixeira tem conversado com o presidente do Goiás para buscar a liberação do atleta, mas a negociação é muito complicada. O clube goiano pede uma fortuna pelo destaque do Brasileirão deste ano.\

O valor da transação, a princípio, giraria em torno de R$ 3 milhões. Por esse valor, o Grupo Sonda, parceiro do clube, estaria disposto a bancar a contratação de Vitor. Por isso, a parceira espera uma definição da diretoria santista nessa questão.

Ibson e Diego dão goleada de solidariedade

Jogadores do Flamengo realizam partida beneficente em Niterói

Ibson fez um gol e doou 56 toneladas de alimentos (Crédito: Júlio César Guimarães)

Cassius Leitão NO RIO

Em partida beneficente organizada por Ibson e Diego, do Flamengo, quem ganhou foi a solidariedade. Cerca de 56 toneladas de alimentos foram arrecadados e serão revertidos para comunidades carentes de Niterói e São Gonçalo.

A festa contou com presença do Romário, mas o Baixinho não foi a campo. Artistas e outros jogadores de futebol, como Fellype Gabriel e o zagueiro Luiz Alberto, também colaboraram com o evento. Em clima de descontração, o amistoso terminou no empate por 12 a 12 entre a equipe azul, comandada por Renato Augusto, e a equipe branca, liderada pelo anfitrião Ibson.

O grande destaque do jogo foi o atacante André Lima, do São Paulo, que marcou cinco gols para o time azul. Renato Augusto fez outros dois, um deles de maneira espetacular: um chute de trás do meio-de-campo, encobrindo o goleiro. Ibson fez um dos gols paar o time branco, que teve como destaque MC Serginho, que marcou três gols e fez a festa da galera que encheu o campo de terra do Combinado 5 de julho, em Niterói.

Outros que estavam presentes na festa: Júlio César, da Internazionale (não jogou), Luizinho (Santos), Júnior (ex-Flamengo), Leandro (ex-Palmeiras), Léo Mattos (Figueirense), Marcelo Lomba (Flamengo) e Ânderson (ex-Flamengo).

Na preliminar, os Masters do Flamengo venceram os Masters do Botafogo por 3 a 1. Pelo lado rubro-negro, Nélio e Adílio eram os mais conhecidos. No Alvinegro, destaque para Mendonça e Maurício.

FICHA TÉCNICA:\ TIME BRANCO (IBSON) 12 X 12 TIME BRANCO (RENATO AUGUSTO)\

Local: Combiando 5 de julho, Niterói (RJ)\ Data/hora: 29/2/2005 - 20h15 (de Brasília)\ Árbitro: Edílson Soares da Silva (RJ)\

GOLS: Flavinho Silva, ex-Grupo 100% (0-1); André Lima (0-2); Júnior (1-2), Luiz Alberto (1-3); Rogerinho, do Revelação (2-3); André Lima (2-4); André Lima (2-5); Fellype Gabriel (3-5); André Lima (3-6); Fellype Gabriel (4-6); Gérson Dupan, ex-Grupo Kiloucura (5-6); André Lima (5-7); Renato Augusto (5-8); Marcelo Lomba (5-9); Renato Augusto (5-10); Mc Serginho (6-10); Franklin (6-11); Júnior (7-11); Flavinho Silva, ex-Grupo 100% (7-12); Mc Serginho (8-12); Mc Serginho (9-12); Júnior (10-12); Ibson (11-12) e Fellype Gabriel (12-12).

TIME BRANCO: Diego, Luizinho, Leandro, Mc Serginho, Fellype Gabriel, Júnior, Rogerinho, Gérson Dupan, Ginho (ex-Só no Sapatinho).

TIME AZUL: Robertinho, Marcelo Lomba, Renato Augusto, Luiz Alberto Ânderson, Flavinho Silva, Mauro Júnior (Grupo Revelação); Agustinho (ex-BBB), Franklin e André Lima.

if (!(dominioparceiro)){OAS_AD('x10');}

Zico confirma negociação com CSKA Moscou

Técnico brasileiro diz que o maior empecilho é a liberação do Bunyodkor

Zico espera a liberação dos dirigentes do Bunyodkor para ir para a Rússia

César Guimarães e Miguel Yen

O técnico brasileiro Zico, em entrevista ao LANCENET!, confirmou nesta segunda-feira que está em negociação com o CSKA Moscou para assumir o comando do time russo em breve.

Segundo o treinador, com a liberação do seu clube atual, o Bunyodkor, do Uzbequistão, as chances de acertar com o clube russo são muito boas. Zico, que tem contrato até o fim de 2009, já comunicou os dirigentes do Bunyodkor sobre a sua vontade de se transferir.

- Desde agosto que há o interesse do CSKA. Se conseguir a minha liberação sem causar nenhum problema, temos boas chances de fechar o contrato. Vou resolver tudo aqui pelo Brasil mesmo, ainda assim, meu advogado viajará para resolver a questão - afirmou Zico ao LANCENET!.

Sobre seu futuro no clube russo, Zico fez questão de dizer que a disputa da Copa da Uefa fez com que ele pensasse em mudar de clube.

- A disputa de uma competição européia é motivante. Porém, falta definir alguns pontos. Gostaria de fazer um contrato mais longo, de pelo menos dois anos, para poder executar meu trabalho de forma mais tranqüila - finalizou.

if (!(dominioparceiro)){OAS_AD('x10');}

Willians chegará ao Rio de Janeiro nesta terça

Volante teve problemas particulares e adiou apresentação. Ele passará por exames médicos antes de assinar com o Fla

Willians teve problemas particulares e adiou sua chegada

LANCEPRESS!

O volante Willians, reforço do Flamengo para a próxima temporada, só irá se apresentar ao clube nesta terça-feira. Estava programado para o jogador chegar ao Rio de Janeiro nesta segunda, mas o cabeça-de-área teve alguns problemas particulares e adiou sua vinda ao Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira, o volante passará por exames médicos e assinará contrato com o clube da Gávea. Depois, Willians voltará para Santos, cidade do litoral paulista, onde passará o réveillon com sua família. Ele só deve voltar à Gávea no dia 7, data de apresentação do elenco rubro-negro. Neste mesmo dia, o volante deve ser apresentado oficialmente pela diretoria.

Willians é um dos dois reforços que a diretoria do Flamengo acertou para a próxima temporada. O outro foi o zagueiro Douglas. Os dois jogadores disputaram em 2008 a Série B pelo Santo André.

if (!(dominioparceiro)){OAS_AD('x10');}

Léo Moura: 'Meu contrato é de nível europeu'

Satisfeito no Fla, lateral diz que só admitiria trocar o Rubro-Negro pela Europa

Léo Moura tirou essa foto com uma iguana no sábado, em Natal (RN), onde passa férias

Cassius Leitão RIO DE JANEIRO \ \

Erich Onida RIO DE JANEIRO

De 1999, quando iniciou sua carreira profissional, até 2004, Leonardo Moura jamais ficou num mesmo clube por mais de um ano. Bastou vestir a camisa do clube do coração para conseguir uma seqüência. Não à toa, este ano, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira.

No Flamengo desde 2005, o lateral-direito, eleito o melhor da posição nos dois últimos Brasileiros, só admitiria trocar o Rubro-Negro pela Europa (onde jogou em três países) em caso de uma "proposta espetacular". Até porque sua renovação por mais três anos, segundo garante, foi nos moldes europeus.

Léo Moura, que curte férias em Natal (RN), concedeu essa entrevista ao LANCENET!. Confira na íntegra:

L!NET: Como analisa o ano de 2008 do Flamengo?\ Leonardo Moura: O ano de 2008, mesmo sem a nossa classificação para a Libertadores, acredito que tenha sido positivo. É claro que não foi aquele ano que a gente queria, mesmo com o título carioca e com a liderança de boa parte do Brasileiro. Depois caímos um pouco, mas voltamos a estar ali na briga. Dá para tirar alguma coisa de positivo desse ano. Se o Flamengo tem um grupo forte e quer chegar, acho que consegue.\

L!NET: Pode-se dizer que foi o seu melhor ano, por ter chegado à Seleção?\ LM:Esse juntamente com o ano passado foram os meus melhores anos no Flamengo. Daqui para frente eu só tenho a crescer e continuar jogando bem. Acho que isso só vai acontecer com a ajuda dos meus companheiros. E para que isso aconteça, o Flamengo precisa de um grupo forte. Então, torço para que até o início do campeonato todos possam ficar para que a gente tenha um começo de ano forte e eu possa manter essa regularidade também.\

L!NET: No Fla desde 2005, você foi campeão da Copa do Brasil em 2006 e do Carioca em 2007 e 2008, únicos títulos da sua carreira, que começou em 1999. O que projeta para 2009?\ LM:Eu quero que o ano comece com o pé direito. Conquistando o título logo no primeiro campeonato já é muito importante, dá confiança. Além do Estadual, o Flamengo vai disputar a Copa do Brasil novamente, a Sul-Americana e o Brasileiro. Teremos grandes competiçõespara disputar e conquistar os títulos necessários. E a volta a Libertadores é o que a gente mais quer. Lógico que ainda está longe para se falar sobre Brasileiro, mas começando o ano com o título carioca será importante.\

L!NET: Essa sua estabilidade no Rubro-Negro chega a impressionar. Você nunca ficou tanto tempo num mesmo clube... O fato de ser o clube do seu coração pesou?\ LM:Pesou pelo clube e pelo momento. Já era a hora de eu optar. E o Flamengo é meu clube de infância, onde fui recebido de braços abertos por todos, sem exceção: porteiro, diretoria, técnicos, jogadores... Sem falar da torcida, que sempre teve um carinho imenso por mim, não só no Rio, mas onde eu vou. Tudo isso fez com que eu continuasse. E no momento que o meu contrato estava para acabar, agora, em 2008, eu já tinha renovado por mais três anos, até 2011. E esse contrato me dá ainda mais tranqüilidade. E isso pesa no momento de pensar em ir ou não para fora.\

L!NET: O que esperar de Cuca à frente deste Flamengo?\ LM:Nunca tive o prazer de trabalhar com o Cuca, só joguei algumas vezes contra. Mas pelo o que acompanho, é um grande treinador, de um potencial enorme e tenho certeza que chega ao Flamengo só para ajudar e buscar os títulos, como nós, jogadores.\

L!NET: Você e Juan, hoje, foram a melhor dupla de laterais do futebol brasileiro? O time perde muito sem vocês...\ LM:Falando da minha parte, fico muito feliz por isso, e acredito que o Juan também fique, porque quando você vê que os adversários se preocupam muito com você é sinal de que estamos dando conta do recado, fazendo por onde, e de que é importante para a equipe. Sei que a nossa importância no Flamengo é grande, mas fico triste porque não podemos ficar só dependentes dos laterais, e sim do time todo. E às vezes víamos um jogo, quando eu ou o Juan não jogava, que o time sentia um pouco. Então, isso tem que começar a mudar, precisa ser diferente.\

L!NET: Você foi eleito o melhor lateral-direito dos últimos dois Brasileiros. O que falta para se firmar na Seleção Brasileira?\ LM:Falta oportunidade. Na que eu tive mostrei que tenho condições de jogar na Seleção, fiz por onde estar lá e quando estive tenho certeza de que não decepcionei. Mas vou continuar trabalhando para que outras chances apareçam. E fico feliz de mais um ano ter recebido esse prêmio como melhor lateral-direito dentre tantos bons valores da posição. É um motivo de orgulho. E mais ainda de mostrar que tenho potencial para pegar uma Seleção novamente, respeitando sempre, é claro, a opção do treinador.\

L!NET: Maicon, Daniel Alves e Rafinha estão num nível acima do seu? Fale um pouco sobre os três.\ LM:São três jogadores de grande potencial. Eu estive com o Rafinha na Seleção. Nesse jogo para o qual fui convocado, contra a Irlanda, eu até fui titular e ele ficou como reserva. O Maicon é um lateral que tem se destacado no seu time, assim como o Daniel, que já se destacou no Sevilla e hoje está no Barcelona. Acredito que a escolha para o treinador seja muito difícil. É lógico que ele vai convocar quem estiver melhor no momento, Não posso ficar aqui lamentando se não fui convocado. Tenho é que trabalhar mais ainda para que a oportunidade apareça novamente, para eu mostrar mais uma vez para Dunga e Jorginho que eu mereço estar na Seleção.\

L!NET: Você já teve passagens por Bélgica, Holanda, ainda bem jovem, e por Portugal, mais recentemente. O que faltou para vingar no futebol europeu? Ainda é um sonho voltar e jogar num grande clube da Europa?\ LM:Foram momentos distintos da minha vida. Fui para a Europa com 18 anos, voltei com 21. Depois, fui só em 2005 para Portugal, onde as coisas não aconteceram do jeito como planejei. Por isso retornei para o Brasil. Mas hoje só saio daqui se for por uma coisa que seja muito especial, espetacular, porque o contrato que tenho com o Flamengo é um contrato de Europa. Estou estabilizado aqui, perto da minha família, da minha noiva... Mesmo com a distância, perto da minha filha. Para sair daqui, só com uma coisa que valha muito a pena.\

L!NET: Enquanto todos estão contratando, o Flamengo até agora só fechou com dois jogadores do Santo André. Por outro lado, está conseguindo manter a base. Assim, pode-se dizer que o time é o favorito para o Carioca?\ LM:Não podemos pensar como favoritos, não. Sempre quando um time entra desta forma, sempre se complica. O Flamengo tem que entrar com o pensamento de conquistar os títulos, para se tornar ainda mais forte nos campeonatos seguintes, tendo ainda mais respeito dos adversários.\

L!NET: Como analisa as equipes que os rivais do Rio estão montando? Tem acompanhado a movimentação do mercado?\ LM:Mesmo com toda dificuldade financeira que o país enfrenta hoje, os clubes estão procurando, dentro dos seus limites e possibilidades, contratar. O Fluminense está tentando, correndo atrás; o Botafogo está trazendo excelentes jogadores, como o Reinaldo; o Vasco procura da sua forma contratar, com as dificuldades por ter caído para a Segunda Divisão do Brasileiro; e o Flamengo trouxe um novo treinador e mais dois jogadores. Mas é o que eu sempre digo: não adianta trazer um bando de jogador, mas para a posição que precisa realmente não ter ninguém. As contratações precisam ser certas, pontuais, para as posições que verdadeiramente necessita de grandes jogadores, porque isso aqui é Flamengo.\

L!NET: Qual é o grande clube do futebol brasileiro hoje? Por quê?\ LM:Sem dúvida alguma que hoje, mesmo com as dificuldades, clubes como São Paulo e Cruzeiro têm caixa, até porque também vendem. Então, isso se torna mais fácil para o clube, além do marketing e outras vias de entrar dinheiro no clube. Os clubes do Rio precisam se estruturar desta forma, para que não passem dificuldades financeiras como às vezes acontece. Clubes como os que citei estão na frente porque se preparam.\

L!NET: Fale um pouco da sua passagem pelo São Paulo, em 2003.\ LM:Fui titular com o Oswaldo, disputei o título do Paulista e ficamos com o vice-campeonato, e logo depois eu me machuquei, tive um problema no púbis. E como estava longe da família, achei melhor voltar para o Rio. Com esse pensamento ainda surgiu a proposta de vir para o Fluminense, com a indicação do Romário. E com o time que estavam montando foi interessante para mim. Por eu ter passado pelo momento mais difícil da minha carreira, que foi essa lesão, já querendo voltar para o Rio, juntando com esse convite do Romário e do Celso Barros (presidente da Unimed), duas pessoas pelas quais tenho um enorme carinho e um agradecimento até hoje. Então, não pensei duas vezes.\

LNET: Você recebeu uma proposta do Palmeiras nesse fim de ano. Não o agradou?\ LM:Houve o convite, não posso negar. E fico feliz por ter recebido esse convite do Vanderlei e do Palmeiras. Mostra que meu futebol tem agradado. Mas no primeiro momento que chegou ao ouvido do Kléber Leite, ele nem pensou duas vezes e não quis me negociar. Mesmo assim, fiquei satisfeito pelo carinho e pela admiração que meu trabalho proporcionou.\