Notícias

Clipp 2/janeiro

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O GLOBO

Ibson pode jogar só o Estadual no Fla \ Volta ao Porto pode ser em maio. Clube empresta dois ao Volta Redonda \ Legenda da foto: IBSON POSA ao lado do goleiro Júlio César em festa de final de ano \ A diretoria do Flamengo pretendia adiar ao máximo as negociações com o Porto para manter Ibson, repetindo a estratégia que deu certo em 2008. No entanto, uma cláusula do contrato do meia está obrigando o rubro-negro a rever planos. Pelo contrato de empréstimo, que vai até julho, Ibson será obrigado a se reapresentar em Portugal em maio caso, até lá, não haja acordo para sua permanência no Brasil. Com isto, é possível que Ibson jogue somente o Campeonato Estadual com a camisa do Flamengo. \ Willians se apresenta na Gávea na segunda-feira \ O empresário do jogador, Eduardo Uram, confirmou ontem a informação. Segundo ele, apesar dos esforços, o Flamengo ainda não conseguiu fazer a negociação com o Porto, que quer receber 4 milhões para liberar Ibson em definitivo, evoluir. O meia tem contrato com o Porto até 2011. \ O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, admite a preocupação com a situação de jogadores como Ibson e Jônatas, cujos empréstimos ao clube terminam no meio da temporada. \ O dirigente anunciou ontem que o volante Willians, um dos dois reforços contratados até agora para a próxima temporada, se apresenta segunda-feira, na Gávea. O jogador, que aguardava autorização do Santo André, com quem tem contrato, virá acompanhado do presidente do clube paulista, Ronan Maria Pinto. No encontro, serão discutidos os últimos detalhes para a liberação do jogador, que deverá assinar contrato até o fim de 2009. \ Ontem, o Flamengo deu novo passo para reduzir o elenco, atendendo a um pedido do técnico Cuca. O meia Fernando, que veio do Mixto para a Gávea no meio de 2008, e o atacante Fernandão, que chegou do futebol de Israel na mesma época, foram cedidos ao Volta Redonda. Os dois atuaram poucos minutos com a camisa do Flamengo. Segundo Kleber Leite, Cuca gostaria de ver os dois jogadores em atividade, para avaliar se valeria a pena, no futuro, trazê-los de volta ao clube. \ - Vamos designar um profissional da comissão técnica para ver todos os jogos do Volta Redonda e gravá-los. Sempre que possível, Cuca irá assistir também. Ele enxerga grande potencial nos dois - disse Kleber. \

Diego Hypólito fica sem o patrocínio da empresa de assistência médica \ Acionistas da Golden Cross decidiram suspender apoio devido à crise \ Legenda da foto: DIEGO HYPÓLITO: O ginasta começa ano do Mundial perdendo patrocínio \ Fred Soares \ Depois da polêmica entre a ginasta Jade Barbosa e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), mais uma bomba estremece o esporte logo no ano do Mundial da Inglaterra: desde ontem, o campeão mundial do solo Diego Hypólito não tem mais o patrocínio da Golden Cross, que apoiou o atleta durante todo os preparativos para os Jogos Olímpicos de Pequim, e que, forçada a reduzir gastos, por conta da crise internacional da economia, optou por não renovar o contrato. \ Compromisso com o COB também foi cancelado \ Considerado por Hypólito como o melhor da carreira, o patrocínio não foi renovado por decisão dos acionistas da Golden Cross - que também decidiram não renovar com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os valores pagos não foram divulgados, mas tinham importância fundamental, principalmente no período em que o atleta não estava a serviço da CBG. Além de salário mensal, o atleta recebia extras de acordo com seu desempenho. \ A única ajuda de custo disponível para o ginasta é a da Caixa Econômica Federal. Informações extra-oficiais dão conta de que, por este compromisso (que, na verdade, é com a CBG), Hypólito receberia R$78 mil anuais. \ A parceria da empresa com o atleta se iniciou antes do Pan-Americano de 2007, no Rio. O compromisso foi estendido até 31 de dezembro para que ele pudesse ter uma boa preparação para os Jogos de Pequim. Diego foi garoto-propaganda da empresa. Mesmo após a inesperada perda da medalha de ouro, a companhia se dizia satisfeita com o retorno proporcionado. \ - Antes de ele entrar no ginásio em Pequim, já tínhamos recuperado quatro vezes mais do que o nosso investimento - afirmou, à época da Olimpíada, o diretor de marketing da Golden Cross, Márcio Victer. \ A opção da empresa não pegou Diego Hypólito de surpresa. O atleta já tinha sido informado da decisão desde o fim de novembro. Ele negocia a assinatura de novos contratos. \ () Do Extra \

O DIA

Cuca acredita na base

Rio - Cuca chega hoje ao Rio e, mesmo com a reapresentação do elenco rubro-negro marcada apenas para o dia 7, o técnico já começa a trabalhar focado na sua principal missão: conseguir armar o time do Flamengo com as peças que estão no grupo desde a última temporada. Para os dirigentes, esse será o diferencial que levará o time a novos títulos.

“Estão fazendo conta equivocada quando falam que contratamos pouco. Mantivemos a base, que é fundamental para o sucesso. O torcedor pode ter certeza de que o Flamengo terá um time competitivo e mais unido. Acredito que seremos candidatos ao título em todas as competições”, afirmou o vice-presidente de futebol Kléber Leite.

Até agora, o Flamengo contratou o zagueiro Douglas e o meia Willians, ambos do Santo André. “Fluminense, Vasco e Botafogo contrataram mais devido às necessidades de cada um, pois perderam jogadores importantes”, completou.

Depois de ver sua proposta para ter Íbson em definitivo recusada pelo Porto, o Flamengo já trabalha com a possibilidade de perder o jogador. “Existe uma cláusula, pela qual ele deverá se reapresentar em maio ao Porto”, revelou Eduardo Uram, empresário do jogador.

GAZETA ESPORTIVA

Sem acerto com o Porto, Ibson pode deixar o Flamengo em maio

Rio de Janeiro (RJ) - A permanência do apoiador Ibson no Flamengo até o final de 2009 parece ficar cada dia mais complicada. Em declarações à Rádio Brasil, o empresário do atleta, Eduardo Uram, adotou um discurso pessimista aos flameguistas. O Porto, dono dos direitos federativos, pede 4 milhões de euros pelo jogador, valor considerado alto pelos rubro-negros. A ligação do jogador com o clube português se estende até 2011 e o clube europeu só aceita negociá-lo em definitivo.

Sem acerto, Ibson retornaria ao Flamengo após o final do Campeonato Carioca, em maio, apesar do seu vínculo com os cariocas se encerrar em julho. “No contrato há uma cláusula de que ele deveria se apresentar em maio para participar e fazer a pré-temporada com o Porto”, revelou Eduardo Uram à Rádio Brasil.

“O caso do Ibson não é um problema agora, mas vai ser em breve quando terminar o contrato dele com o Flamengo. É isso que o Flamengo está tentando fazer. Antecipar uma situação que vai acontecer em maio. O clube fez uma consulta ao Porto para saber como poderia ter o Ibson em definitivo e isso não caminhou. É algo que não é resolvido rapidamente”, acrescentou Uram.

Ibson está no Rio de Janeiro, aproveitando suas férias, Pelo ‘recesso’ do feriado, as negociações estão paradas.

Diretoria do Flamengo ressalta base para 2009

Rio de Janeiro (RJ) - O Flamengo é o clube carioca com menor movimentação para o início de 2009. O time quase não teve novidades, tanto na saída como na chegada de atletas. Para o vice-presidente de futebol Kléber Leite, uma prova de um bom planejamento na Gávea.

“As pessoas estão fazendo uma conta equivocada quando falam que estamos contratando pouco. Estamos mantendo a base, que é fundamental para o sucesso do time”, ressaltou o dirigente, em entrevista à Rádio Globo.

Na comparação com os rivais, Kléber Leite aposta que o Flamengo sai em vantagem na disputa do Campeonato Carioca. Afinal, apesar da chegada do técnico Cuca, o time carioca pode aproveitar o entrosamento do ano passado, quando era comandado por Caio Júnior.

“Fluminense, Botafogo e Vasco contrataram mais que a nossa equipe, mas foi por necessidade, porque perderam muitos atletas importantes”, lembrou Kléber Leite.

“Os jogadores que perdemos, como o Jaílton, o Luizinho, nem eram titulares. Foi tudo planejado. O Flamengo está preparado para encarar um ano que será complicado”, emendou o vice de futebol do Flamengo.

PELÉNET

Kléber Leite explica porque Josiel ainda não rendeu o esperado

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

Contratado para ser o goleador que o Flamengo precisava no Campeonato Brasileiro, Josiel não conseguiu fazer valer o investimento. O vice-presidente de futebol, Kléber Leite, encontrou uma justificativa para o fato. O dirigente acredita que ele não chegou em uma boa condição física devido ao trabalho deficiente no mundo árabe.

O nome do atleta chegou a ser cogitado em uma lista de dispensa, porém, isso acabou sendo revisto. Kléber acredita que se Josiel participar da pré-temporada com os outros jogadores poderá atuar bem. O centroavante foi contratado por empréstimo ao Al-Whada, dos Emirados Árabes Unidos, e seu vínculo com o Flamengo termina em julho deste ano. \ "Me arrependo de termos trazido o Josiel no meio da temporada. No mundo árabe, os atletas jogam e treinam pouco. É necessário contratar esses jogadores no início da temporada para que comece tudo do zero. O fato dele não ter rendido nem foi tanto por culpa dele", avaliou o dirigente, em entrevista à Rádio Globo.\ Ao tentar fazer uma perspectiva para a atual temporada, o dirigente demonstrou otimismo. Ele acredita que o Flamengo terá um time ainda mais forte e será favorito em todas as competições. O Rubro-Negro irá disputar o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. \ "O torcedor pode ter certeza que o Flamengo terá um time competitivo e mais unido. Acredito que somos candidatos ao título em todas as competições", encerrou. \

Ibson pode ter de deixar o Flamengo em maio

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

Em entrevista à Rádio Brasil, o empresário do apoiador Ibson, Eduardo Uram, revelou que o jogador pode ter de retornar ao Porto, de Portugal, antes mesmo do previsto. Segundo o empresário, como os dirigentes europeus não gostaram da proposta feita pelo Flamengo, o jogador teria de voltar ao clube português em maio. Caso isso realmente aconteça, a saída de Ibson será logo depois das finais do Campeonato Carioca deste ano. O jogador tem contrato em vigor com o Rubro-Negro até julho.

Recentemente, o Porto pediu cerca de R$ 13 milhões para liberar o atleta em definitivo. Segundo informações, a proposta do Flamengo não chegou nem perto do pedido pelos portugueses. No momento as negociações estão estacionadas em função das festividades de final de ano, mas o São Paulo já começou a acenar com a possibilidade de tentar a contratação do jogador do Flamengo.\ "Esse caso não é problema agora, pois ainda falta um bom tempo para o contrato do Ibson terminar. Mas em breve vai ser. É isso que o Flamengo está tentando fazer. Antecipar uma situação que vai acontecer em maio. O clube fez uma consulta ao Porto para saber como poderia tê-lo em definitivo", disse Eduardo Uram, que revelou uma cláusula no contrato do jogador.\ "No compromisso atual com o Flamengo existe uma cláusula de que ele deveria se apresentar em maio para participar e fazer a pré-temporada com o Porto", destacou o empresário. \

GLOBOESPORTE

Flamengo dá o aval, e Vandinho e Sambueza negociam com o Vasco

Atacante está mais próximo. Ida do meia argentino depende de o Rubro-negro prorrogar o empréstimo com o River Plate até o fim do ano

Thiago Lavinas Rio de Janeiro

Vandinho está perto de deixar o Flamengo

O atacante Vandinho e o meia argentino Sambueza podem pintar em São Januário. Os dois jogadores do Flamengo interessam ao Vasco e podem ser emprestados ao rival para a disputa do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e da Série B. A informação foi confirmada pelo vice de futebol rubro-negro, Kleber Leite.

Vandinho é o mais próximo de vestir a camisa vascaína. O empresário do atacante, Luiz Alberto Oliveira, e a diretoria cruzmaltina já iniciaram as negociações. O Flamengo deu aval e prioridade ao Vasco.

- O Flamengo autorizou as conversas e tudo está bem encaminhado. Há vários clubes interessados no Vandinho como o Fluminense, o Avaí e o Atlético-PR. Mas o Vasco tem a prioridade para ter o jogador - disse Kleber Leite.

Oitavo maior goleador do Brasil na temporada, com 29 gols marcados, Vandinho balançou as redes 27 vezes com a camisa do Avaí em 2008. Pelo Flamengo, foram apenas dez jogos e dois gols. Ele tem contrato com o Rubro-negro até o fim de 2009 e chegaria ao Vasco para compensar a perda de Leandro Amaral, que está indo para o Fluminense.

Já a situação de Sambueza pode demorar um pouco mais para se resolver. O jogador está fora dos planos do Flamengo, mas tem contrato até agosto de 2009 com o clube. O Rubro-negro quer prolongar o empréstimo do meia argentino junto ao River Plate, que é dono dos direitos federativos do jogador, até o fim do ano para emprestá-lo ao Vasco.

Com 24 anos, Sambueza foi contratado durante o Campeonato Brasileiro e disputou sete partidas com o técnico Caio Júnior. O argentino iniciou a carreira com Darío Conca. Além do Flamengo e também do River Plate, Sambueza defendeu o Pumas, do México.

- A ida dele para o Vasco depende de a gente conseguir prolongar o empréstimo para ele ficar até o fim do ano lá - completou Kleber Leite.

Com a queda do Vasco para a Série B, o Flamengo anunciou que está disposto a ajudar o rival carioca. O Rubro-negro já havia liberado o volante Jaílton para acertar com o Time da Colina, mas o jogador acabou indo para o Fluminense.

Kleber Leite elogia elenco rubro-negro e explica poucas contratações

Dirigente diz que clube manteve a base e está à frente dos rivais

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Kleber está otimista para este ano

A falta de contratações do Flamengo para a próxima temporada é vista como algo positivo pelo vice de futebol Kleber Leite. Segundo o dirigente, o Flamengo, quinto colocado no último Brasileiro, tem uma base forte para 2009. Apesar de o São Paulo, tricampeão brasileiro, ter entrado forte no mercado trazendo o atacante Washington, do Fluminense, e Wagner Diniz, do Vasco, o Rubro-negro segue sem qualquer reforço de peso.

Segundo Kleber Leite, a pouca movimentação significa que o clube manteve a base e segue forte para 2009. O volante Jaílton, o lateral Luizinho, o atacante Fernandão e os zagueiros Dininho e Leonardo deixaram o clube até agora.

- As pessoas estão fazendo uma conta equivocada quando falam que estamos contratando pouco. Estamos mantendo a base, que é fundamental para o sucesso do time - disse Kleber Leite em entrevista à Rádio Globo.

Por manter a base do grupo, Kleber Leite garante que o Flamengo vai sair em vantagem na disputa pelo título do Campeonato Carioca. \ - Fluminense, Botafogo e Vasco contrataram mais que a nossa equipe, mas foi por necessidade, porque perderam muitos atletas importantes - disse.\

Kleber Leite minimizou as perdas e ressaltou a força do elenco rubro-negro. \ - Os jogadores que perdemos, como o Jaílton e o Luizinho, nem eram titulares. Foi tudo planejado. O Flamengo está preparado para encarar um ano que será complicado - completou Kleber, esquecendo-se que Jaílton era titular absoluto com Caio Júnior.\

Até agora, o Flamengo só contratou dois reforços para 2009: o zagueiro Douglas e o meia Willians, além de Dieguinho, para os juniores.

Eduardo Uram diz que Ibson teria que voltar ao Porto em maio

Sem acerto com o clube português, Flamengo corre o risco de perder o meia logo após o Campeonato Carioca

Do GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Ibson curte férias no Rio de Janeiro

Os dirigentes do Porto não gostaram da proposta feita pelo Flamengo para ter o meia Ibson em definitivo. E as negociações estão paradas. No meio deste ano, o Porto pediu € 4 milhões (cerca de R$ 13 milhões) para vender o jogador. Mas o Flamengo quer pagar bem menos.

Sem um acerto, Ibson deixaria o clube logo após o Campeonato Carioca. Não disputaria nem as fases finais da Copa do Brasil, caso o Flamengo se classifique. Apesar de ter contrato até o dia 4 de julho de 2009, o jogador teria que se reapresentar antes ao clube português se as partes não chegarem a um acordo.

- No contrato há uma cláusula de que ele deveria se apresentar em maio para participar e fazer a pré-temporada com o Porto - revelou Eduardo Uram em entrevista à Rádio Brasil.

Ibson tem contrato com o Porto até 2011. Uran disse também que o Flamengo está tentando resolver a situação. Mas até agora não teve sucesso.

- O caso do Ibson não é um problema agora, mas vai ser em breve quando terminar o contrato dele com o Flamengo. É isso que o Flamengo está tentando fazer. Antecipar uma situação que vai acontecer em maio. O clube fez uma consulta ao Porto para saber como poderia ter o ibson em definitivo e isso não caminhou. É algo que não é resolvido rapidamente - completou o empresário.

Segundo a imprensa portuguesa nesta quinta-feira, o Porto não estaria disposto a negociar Ibson após serem divulgadas notícias de que o Benfica estaria interessado no meia. O medo dos dirigentes portugueses é que o Flamengo seja apenas uma ponte para Ibson parar no rival

LANCE

Vandinho pode trocar o Flamengo pelo Vasco

No Rubro-negro, rival tem prioridade; LNET! apurou que Dorival Jr. deu aval

Atacante Vandinho, atualmente no Flamengo, pode defender o Vasco nesta temporada

Marcelo Bertoldo RIO DE JANEIRO \ \

Rodrigo Benchimol RIO DE JANEIRO

O Vasco está a procura de atacantes para o seu elenco e o reforço desejado pelo técnico Dorival Júnior pode estar na Gávea: o nome é o de Vandinho, de 22 anos.

O atacante, que tem contrato como o Rubro-negro até dezembro deste ano, tem propostas de diversos clubes do Brasil, sendo dois do Rio de Janeiro: o Vasco e o Fluminense. Mas, segundo o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, a prioridade é a liberação para o clube de São Januário.

- Existe esta possibilidade dele ir para o Vasco, que já demonstrou interesse também. Já está tudo bem encaminhado e discutido com o empresário do jogador, que já está conversando com o Vasco - declarou o dirigente rubro-negro.

Pelo lado Cruzmaltino, no entanto, a posição da diretoria é de cautela, para evitar perder jogadores pelos quais o clube demonstra interesse e, posteriormente, preferem seguir em equipes que estão na Primeira Divisão nacional.

- Qualquer iniciativa que eu for tomar, tenho que conversar com o treinador primeiro. Tudo depende do aval dele - limitou-se a dizer o presidente vascaíno, Roberto Dinamite.

O LANCENET! apurou, contudo, que o treinador cruzmaltino, Dorival Júnior, já deu sua aprovação para o prosseguimento da negociação. Com isso, resta ao clube conseguir um acerto com o atleta.

O Flamengo anunciara ainda em 2008 a intenção de ajudar o Vasco em 2009. O primeiro passo seria a transferência do volante Jaílton. Porém, ele não se acertou com o Cruzmaltino e foi para o Fluminense.

Vandinho chegou ao clube rubro-negro em julho após destacar-se no início da Série B do Campeonato Brasileiro de 2008 pelo Avaí. Ele fez 27 gols no ano pelo clube catarinense. No entanto, marcou apenas dois gols com a camisa rubro-negra e não conseguiu se firmar.

O Avaí - que disputará a Primeira Divisão nacional em 2009 - é um dos interessados em contar com o jogador.

O Vasco, por sua vez, perdeu o atacante Leandro Amaral (quer acertou com o Fluminense) e tem atualmente em seu elenco apenas com o chileno Maurício Pinilla, com Alan Kardec e com Faiolli para a posição.

O atacante Vandinho preenche uma das características buscadas pelo Cruzmaltino para 2009: ter experiência na disputa da Série B, já que o clube lutará para retornar à elite.

if (!(dominioparceiro)){OAS_AD('x10');}

Sambueza pode trocar a Gávea pela Colina

Negócio, porém, ainda depende de acerto entre Fla e River Plate (ARG)

O meia argentino Rubens Sambueza também é cogitado para defender o Vasco em 2009

LANCEPRESS!

A relação amistosa entre Flamengo e Vasco, após o fracasso da negociação do volante Jaílton e a possibilidade da transferência do atacante Vandinho, ganha outro personagem: o meia argentino Rubens Sambueza.

No entanto, enquanto a situação de Vandinho depende de um acerto do atleta com o clube da Colina (ele tem propostas de outros interessados, como Fluminense e Avaí), a do meio-de-campo é mais complicada.

O Flamengo ainda deve cerca de R$ 600 mil ao River Plate (ARG) pelo empréstimo do jogador. Para passá-lo ao rival, o Rubro-negro tenta estender o contrato de Sambueza, de 24 anos, que vai até agosto de 2009, até o fim deste ano.

Por outro lado, o clube cruzmaltino já tem em seu elenco três estrangeiros, número máximo que pode ser utilizado simultaneamente por um time. São eles os paraguaios Milton Benitez (meia) e Pedro Vera (volante) e o chileno Maurício Pinilla (atacante).

O primeiro jogador oferecido pelo Flamengo ao Vasco foi o volante Jaílton. Porém, o jogador preferiu a proposta do Fluminense, que pagou R$ 200 mil pelo empréstimo (o Cruzmaltino o receberia gratuitamente).

Nesta quinta-feira, a possibilidade da ida do atacante Vandinho, que não faz parte dos planos do Rubro-negro para esta temporada, assim como o meia Sambueza, para São Januário foi confirmado pelo clube da Gávea.

No Vasco, a postura da diretoria é dizer apenas que qualquer contratação será decidida pelo técnico Dorival Júnior, que, segundo apurou o LANCENET! , deu aval para a negociação com o atacante.

Ibson lamenta saída de Jaílton do Flamengo

Volante defende companheiro que vai jogar pelo Fluminense em 2009

Ibson aprovou a manutenção da base do Flamengo

LANCEPRESS!

Na pelada beneficente em Niterói, no dia 29 de dezembro, Ibson comemorou o fato de reencontrar velhos companheiros e também do Flamengo ter mantido a base para 2009. O único jogador titular a sair do Rubro-Negro foi Jaílton, que recebeu elogios.

O volante do Flamengo lamentou a saída de Jaílton, que foi para o Fluminense. Para Ibson, o ex-companheiro fará falta ao time, apesar de muitos acharem o contrário.

- O importante é manter a base. Perdemos alguns jogadores que não são considerados importantes para alguns, mas para nós são muito. Como o Jaílton, que nos ajuda bastante dentro do campo - disse Ibson, para depois comentar sobre a chegada de dois reforços (Willians e Douglas, ambos do Santo André):

- Estão chegando jogadores novos e espero que eles possam se adaptar bem e nos ajudar na campanha de 2009.

if (!(dominioparceiro)){OAS_AD('x10');}

Renato Augusto crê em bom ano para o Fla

Apoiador diz que, da Alemanha, tenta acompanhar clube e está confiante

LANCEPRESS!

De férias no Brasil para passar as festas de fim de ano, Renato Augusto não se esquece do Flamengo. O apoiador do Bayer Leverkusen acompanha o Rubro-Negro da Alemanha e acredita que 2009 tem tudo para ser um bom ano para o clube.

O apoiador lembrou que o Flamengo se manteve entre os primeiros do Brasileiro durante todo o Campeonato Brasileiro e que a base foi mantida para a temporada.

- Estou um pouco longe, mas procuro acompanhar os jogos. Acho que o Flamengo tem tudo para estar na ponta das competições que vai disputar. Em 2008 ficou o tempo todo entre os cinco primeiros e tem que ser assim neste ano - disse.

Ibson espera entrar para a história do Fla

Volante lembra importância do tricampeonato estadual e quer conquista

LANCEPRESS!

Se conquistar o Campeonato Carioca de 2009, o Flamengo se consolidará como maior vencedor da competição (atualmente tem 30 ao lado do Fluminense) e, de quebra, chegará ao quinto tricampeonato da história. O último deles foi no período 99/2000/2001, quando Ibson era apenas um torcedor.

Agora, o volante espera entrar para a história do Flamengo em mais um tricampeonato estadual.

- O Flamengo está forte para 2009. Em 2001 não estava no campo, mas torci bastante. Ninguém esquece aquele gol bonito do Petkovic (contra o Vasco, na final). Agora é nossa chance de fazer parte dessa história maravilhosa. Seria muito importante esta conquista - afirmou.

O conquista do título estadual também pode ser importante para Ibson por outro motivo. Seu contrato com o Flamengo termina no meio do ano e o Carioca pode ser a última conquista do volante com a camisa rubro-negra.