O GLOBO
O PUNHO DE JADE \ O resultado de um novo exame feito no punho direito de Jade Barbosa apontou como gravíssima a lesão da ginasta. O médico Ricardo Laranjeira, disse que clinicamente houve melhora, mas radiologicamente o estado é muito crítico, o que fará com que o caso seja encaminhado para uma equipe médica dos Estados Unidos. A ginasta sofre com este problema desde o início do ano e disputou as Olimpíadas a base de antiinflamatórios. Na volta, seu pai acusou a Confederação Brasileira de Ginástica de negligente com o tratamento de sua filha. \
Propostas para quando janeiro chegar ao Fla \ Empresário de Juan espera por reabertura do mercado europeu \ O impasse que paralisa o Flamengo vai além das questões políticas. Segundo Eduardo Uram, empresário dos laterais Juan e Leonardo Moura, o mercado europeu está paralisado pelas festas de fim de ano e as propostas só devem começar a chegar em janeiro. Embora seja um dos jogadores mais valorizados do elenco rubro-negro, Juan ainda não tem outro destino que não seja a Gávea em 2009. \ - Está tudo parado agora. Só vai acontecer algo com a abertura do mercado europeu, em janeiro. O Juan tem contrato com o Flamengo e vai se reapresentar no dia 7 - disse Eduardo Uram. \ Por ora, a sede do clube é como aquele baile no qual quem está fora não entra e quem está dentro não sai. Apesar de o Flamengo ter anunciado interesse na contratação de Adriano e de ter recuado em seguida, o empresário Gilmar Rinaldi, encerrou qualquer possibilidade de retorno do atacante ao rubro-negro. \ - Não existe a mínima chance de ele ir para o Flamengo. Não conversei com ninguém do clube. Ele quer ficar no Inter e se reapresenta dia 2. \ Com o presidente Márcio Braga e o vice de finanças, José Carlos Dias, afastados de suas funções, a vacância do poder precipitou as disputas devido ao ano eleitoral que se anuncia. Depois de a oposição questionar o excesso de gastos e o pagamento de comissão na Suíça na contratação de Kleberson, o presidente interino Delair Dumbrosck distribuiu nota oficial em que questiona a credibilidade dos críticos e assevera a recuperação financeira do clube na atual gestão. \
JORNAL DOS SPORTS
Rafael Galhardo e a mudança de categoria: Juvenil para Juniores\ Bernardo Abreu e Thiago Barros\
Rio de Janeiro - O jovem Rafael Galhardo de 18 anos é lateral direito e no ano de 2009, subirá para a categoria de juniores do Fla. O jogador falou um pouco sobre essa nova etapa e disse estar preparado para atuar na categoria e ajudar o rubro-negro ainda mais: “A equipe já está treinando forte para a Copa São Paulo de Juniores, o time está focado nessa conquista para assim, tentarmos apagar o ano ruim que a categoria teve.\ Quando o atleta chega a uma idade determinada, ele muda de categoria dentro do clube, Rafael por exemplo, agora com 18 anos irá jogar nos juniores, não mais no juvenil. Sempre que essa mudança acontece, uma expectativa muito grande é criada, já que alguns atletas acabam sendo dispensado pelo clube, mas esse não foi o caso de Rafael\ “Essa será minha segunda Copa São Paulo, ficou muito feliz por todos no clube confiarem em mim e espero retribuir isso dentro de campo, ajudando o Flamengo a conquistar as vitórias. Estou muito feliz por ter continuado no clube, minha próxima etapa agora, é conseguir manter um bom futebol nessa nova categoria e quem sabe, subir para os profissionais e usar a camisa 2 do Mengão”, afirma o lateral.\
Em um caminho totalmente diferente de Renan e Rafael, aparece o zagueiro Fabrício. Jovem revelado nas categorias de base do clube, Fabrício foi emprestado no ano de 2008 para o Paraná. Lá o jogador ajudou o time na disputada da série B do campeonato Brasileiro e acabou se destacando no clube, virando inclusive ídolo da torcida. Ao final da competição nacional, a direção do Paraná acenou com a intenção de contratar o jogador, porém os homens-fortes do Fla preferiram trazer o jogador de volta para a Gávea e assim aproveitá-lo no ano que vem.
Fabrício chega de volta ao Flamengo muito mais maduro, já tendo vivido a experiência de atuar em uma equipe profissional e com um campeonato disputadíssimo no currículo, a série B do Brasileiro. Por isso os dirigentes rubro-negros já decidiram que o zagueiro irá compor o time principal do Mengo, mesmo com apenas 18 anos e tendo idade ainda para jogar com os juniores, Fabrício ganhou a confinação de todos no Fla e irá então finalmente realizar o seu sonho. O jogador falou sobre sua ~promoção.\ “Tudo aconteceu muito rápido na minha vida. Não esperava com apenas 18 anos já estar nos profissionais do meu clube de coração. Volta para o Flamengo com a intenção de retribuir a confiança que todos depositaram em mim e assim conseguir desempenhar um bom papel. Graças a deus, fui muito bem no Paraná e isso me ajudou a encurtar o meu caminho dentro do Mengão, fico muito feliz por isso”, garante o jogador.\
Agora resta a nação rubro-negra ter um pouco de paciência com o jovem atleta para quem sabe termos mais um grande craque, com rótulo de cria da casa, confirmado assim o lema que todos os rubro-negros têm prazer de dizer: Craque, o Flamengo faz em casa.
2008 para ser esquecido nos juniores
O olhar da temporada, de acordo com o jovem atacante Renan Silva
Bernardo Abreu e Thiago Barros
Rio de Janeiro - O ano de 2008 não foi muito bom para o time de juniores do Flamengo. Na verdade, foi uma temporada para ser esquecida. Conhecido por ser um time formador de craques, tanto que um dos lemas do clube é: Craque o Flamengo faz em casa, esse ano os jovens rubro-negros não conseguiram se destacar dentro do cenário nacional.
A equipe que era comandada por Adílio disputou diversos campeonatos no ano, mas conquistou apenas a Taça Rio. O jovem atacante Renan Silva, de apenas 19 anos falou sobre o ano da equipe rubro-negra.
“Realmente foi um ano muito ruim para gente. Estávamos acostumados a ganhar tudo o que disputávamos e infelizmente, dessa vez foi diferente e vencemos somente a Taça Rio.”
Com as derrotas o time foi bastante criticado, por isso, os meninos puderam amadurecer ainda mais e demonstrar que em breve estarão prontos para defender o Flamengo no profissional. Renan falou também sobre esse amadurecimento da equipe.\ “Como tudo na vida tem um lado bom, o que podemos levar de positivo para nossas carreiras é que sempre se aprende nas derrotas, muito mais do que nas vitórias. Nunca é bom perder, ninguém gosta, mas isso acaba ajudando no nosso amadurecimento, a equipe de juniores do Mengo agora, está ainda mais forte", afirma o atacante.\
Renan é um dos bons jogadores sendo formados nas categorias de base do Fla |
Renan ainda comentou sobre o melhor e o pior momento vivido por ele no ano de 2008. O atacante destacou como melhor momento, a conquista da Taça Rio ainda no primeiro semestre do ano e o pior momento para o jovem atacante, foi na final do Campeonato Carioca, quando o time depois de estar ganhando por 2 x 0 do Fluminense, permitiu a virada do tricolor e acabou perdendo o título da competição.
Há poucos dias atrás, a diretoria do Flamengo tomou uma atitude drástica e demitiu o técnico Adílio. A noticia pegou todos no clube de surpresa e causou certa “revolta” de velhos ídolos rubro-negros e de boa parte da torcida também.
Adílio, como sempre muito educado e contido, comentou o episódio: “Infelizmente isso aconteceu, fiz um trabalho muito bom no Fla, mas os resultados, esse ano, não vieram. Formamos um time tri-campeão, revelei bons jogadores para o profissional do clube, por isso saio satisfeito e de cabeça erguida. Foi, com certeza, um grande aprendizado para mim”.
Deu tudo errado para a equipe de juniores do Fla na temporada 2008, mas a próxima promete ser bem diferente, de acordo como os atletas rubro-negros |
Sobre a demissão de Adílio, Renan adotou um discurso bem maduro e mostrou entender a atitude dos dirigentes.
“Uma pena isso ter acontecido, mas o futebol é feito de resultados, até mesmo na base. Todos gostam bastante de Adílio e ficamos chateados com a notícia.”
O novo técnico será Rogério Lourenço, que era responsável por treinar o time juvenil do Fla, Rogério é também treinador da seleção brasileira sub-20, agora a responsabilidade dentro do clube será ainda maior, mas todos demonstram confiar na capacidade do comandante. Para Renan, o fato de quase todos já conhecerem o treinador irá ajudar bastante a equipe.
Renan falou também sobre o ano de 2009: “Com a chegada de Rogério, esperamos que a gente consiga fazer um bom trabalho no ano que vem. Uma parte do grupo já está se preparando para a disputa da Copa São Paulo de juniores e outra ainda está de férias, mas sem perder o foco para que assim, o Fla retorne ao caminho dos títulos.”
Um 9 e um 10 estão a caminho da Gávea
Diretoria pretende anunciar os nomes antes do embarque para Teresópolis.
Vinicius Castro
Rio de Janeiro - A torcida rubro-negra espera ansiosamente por notícias envolvendo a contratação de reforços importantes para o clube visando à disputa da próxima temporada. No entanto, até o momento apenas dois nomes foram anunciados, o volante Willians e o zagueiro Douglas, ambos ex-Santo André.
Embora o torcedor questione o não anúncio de reforços de peso, a diretoria rubro-negra garante que está trabalhando com o objetivo de anunciar um camisa 10 e um camisa 9, antes do embarque da delegação para Teresópolis, onde a equipe realiza sua pré-temporada, a partir do dia 10 de janeiro.
A direção não toca em nomes, mas o camisa 9 deve ser Adriano. As negociações estão adiantadas e embora o empresário do atacante, Gilmar Rinaldi, negue a transferência, o Imperador deve ser emprestado pela Internazionale de Milão por um ano ao clube da Gávea.
O camisa 10 ainda é uma incógnita. Carlos Alberto já foi um nome ventilado, mas a negociação ainda não tomou “corpo”. Um plano B para a posição ainda é desconhecido, mas tudo pode acontecer a partir da virada do ano.
“O torcedor pode ficar tranqüilo, pois teremos equilíbrio. Temos um elenco acima do razoável, não vamos remontá-lo, mas sim completar o grupo. O momento econômico não permite fazer loucuras. Vamos trazer um meia de ligação e um atacante”, afirmou o colaborador do futebol rubro-negro, Plínio Serpa Pinto, sem citar nomes.
Juan se reapresenta normalmente ao Flamengo
Rio de Janeiro - O futuro do lateral-esquerdo Juan segue indefinido. O jogador deve se reapresentar ao Flamengo no dia 7 de janeiro para o início da pré-temporada, mas ainda não sabe se permanece no clube em 2009. Segundo o empresário Eduardo Uram, o mercado está "calmo" por causa das festas de fim de ano. Tudo só deve se resolver em janeiro com a abertura da janela de transferências para o futebol europeu.
Desde 2006 na Gávea, Juan é cobiçado pelo mercado europeu. O Villarreal, da Espanha, já demonstrou interesse em contratá-lo. O Flamengo detém 50% dos direitos econômicos do lateral e a multa rescisória do atual contrato, que termina em 2010, chega a seis milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões). Juan tem a seu favor o fato de ter dupla cidadania.
- Está tudo parado agora. Só vai acontecer algo com a abertura do mercado europeu, em janeiro. O Juan tem contrato com o Flamengo - disse Eduardo Uram garantindo a reapresentação do lateral no dia 7 de janeiro.
Juan tem 162 jogos pelo Flamengo e 22 gols marcados. No início do mês, ele foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão 2008. O elenco do Flamengo se reapresenta no próximo dia 7 de janeiro, na Gávea, e a pré-temporada será realizada na Granja Comary, em Teresópolis.
O DIA
Novelas se arrastam no Flamengo \ Empresário diz que Adriano está difícil, mas Carlos Alberto se oferece para jogar na Gávea \
Rio - Ao mesmo tempo em que o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, adicionava mais um capítulo à novela do possível acerto com o Flamengo — ele ‘detonou’ a suposta namorada do atacante, que dissera que o jogador acertaria com o Rubro-Negro — Carlos Alberto deu uma ‘cavada’ para jogar na Gávea ou em São Januário. \ Ontem, Gilmar bateu o pé e negou qualquer acerto com o clube da Gávea. \ “Tudo o que essa moça falou é mentira. Adriano nem namora mais com ela: já está com outra garota. Ela fez isso só para aparecer, pois quer desfilar no Carnaval do Rio”, afirmou o empresário, dizendo ainda que o Imperador quer continuar no Inter de Milão. \ Já Carlos Alberto, que tem contrato com o Werder Bremen, da Alemanha, disse que jogaria sem problemas nos dois clubes nos quais ainda não atuou no Rio. \ “Como carioca, posso dizer que jogaria no Vasco ou no Flamengo com o maior prazer”, declarou o apoiador.\ Com William e Douglas, ambos do Santo André, contratados até agora, o ‘reforço’ pode ser mesmo a permanência de Juan. Depois de Eduardo Uram, empresário do lateral-esquerdo, ter garantido, na semana passada, que o jogador permaneceria, ele é aguardado na reapresentação do grupo, no dia 7. \ Uram, porém, já não fala com tanta certeza sobre a permanência de Juan. \ “Está tudo parado agora. Só vai acontecer alguma coisa com a abertura do mercado europeu, em janeiro. O Juan tem contrato com o Flamengo”, declarou Eduardo Uram. \ CUCA É APROVADO\ O nome do novo técnico parece ter ganho a simpatia do grupo. “Eu gostei da contratação do Cuca. Quando enfrentávamos o Botafogo, elogiava a postura do time dele. Com nosso grupo tem tudo para dar certo”, aposta Ronaldo Angelim. \ Ontem, Richarlyson, do São Paulo, que foi especulado no Rubro-Negro, negou a chance de acerto: “Não está na minha cabeça jogar no Flamengo em 2009”.\
Junior dispara contra diretoria do Flamengo
Rio - Após a despedida de Júnior Negão do futebol de praia, neste domingo, foi a vez do ídolo Júnior criticar a atual diretoria rubro-negra.
"O clube está sem dinheiro. Não vejo a diretoria se mexendo para trazer bons jogadores. Pelo menos a base está sendo mantida, o que transforma o Flamengo em favorito para a conquista do Estadual. Mas o Campeonato Carioca já não é parâmetro em nível nacional há algum tempo", disparou o ex-jogador.
O capacete é mais um a fazer coro e apoiar uma possível candidatura de Leonardo para a presidência do clube
"Ele é um grande nome para assumir o Flamengo. Mas não vejo isso acontecendo no próximo ano. O clube precisa mudar sua estrutura amadora. Só que isso não interessa a muita gente, que prefere que as ciosas continuem como estão", afirmou.
GAZETA ESPORTIVA
Júnior critica pensamento amador da diretoria flamenguista
Rio de Janeiro (RJ) - Já está virando uma banalidade a diretoria do Flamengo receber críticas de ex-jogadores e grandes ídolos do clube. Zico e Leonardo já dispararam contra a administração de Márcio Braga e, neste domingo, foi a vez de Júnior mostrar seu pessimismo quanto ao futuro rubro-negro.
“O clube está sem dinheiro. Não vejo a diretoria se mexendo para trazer bons jogadores. Pelo menos a base está sendo mantida, o que transforma o Flamengo em favorito para a conquista do Estadual. Mas o Campeonato Carioca já não é parâmetro em nível nacional há algum tempo”, disparou o ex-jogador.
As críticas aumentam contra a diretoria do Flamengo depois do fracassado fim de temporada. Cotado para o título brasileiro no início do campeonato nacional, o time acabou ficando de fora até mesmo da Copa Libertadores, derrotado pelo Atlético-PR na última rodada.
No mercado, acumula derrotas, a mais expressiva na contratação do atacante Ronaldo pelo Corinthians. O Fenômeno fez a maior parte de sua recuperação física na Gávea jurando amor ao time do qual é torcedor declarado, mas revelou não ter recebido proposta e acertou com o Timão.
Por essas e outras, Júnior apóia uma mudança de comando no Flamengo, e o dirigente do Milan Leonardo é um nome que o agrada: “Ele é um grande nome para assumir o Flamengo. Mas não vejo isso acontecendo no próximo ano. O clube precisa mudar sua estrutura amadora. Só que isso não interessa a muita gente, que prefere que as ciosas continuem como estão”, afirmou.
PELÉNET
Flamengo pronto para Copinha \ Equipe segue em treinamento no Ninho do Urubu e Bruno Paulo acredita no título \
NATHAN DE LIMA\ entre em contato\ | Alterar o tamanho da letra \ A- | A+\ |
O time de juniores do Flamengo segue em preparação para a Copa São Paulo de Juniores de 2009, que terá início para o clube no dia 4 de janeiro contra o União Barbarense, no Poliesportivo Nelson Cancian, em Hortolândia, interior de São Paulo. A equipe formada apenas por jogadores que nasceram em 1990 e 1991 vem treinando há mais de uma semana para a competição. Como o clube carioca não conquista a Copinha desde 1990, os dirigentes rubro-negros resolveram se dedicar mais à competição. Os principais nomes do Flamengo para o torneio são os atacante Diego Mauricio e Bruno Paulo, o apoiador Guilherme Camacho e o lateral Jorbson. A equipe comandada pelo técnico Armênio fez um jogo-treino contra o Futuro Bem Próximo no último dia 27 de dezembro e na terça-feira, dia 30, fará mais um contra um adversário a ser definido. A equipe embarca para São Paulo no dia 2 de janeiro à noite. O time ficará hospedando em um hotel na entrada de Campinas. O atacante Bruno Paulo, chamado de Ronaldinho por seus companheiros, disse em entrevista exclusiva ao site JustiçaDesportiva.com.br que o principal objetivo do Flamengo na Copa São Paulo é o título. ”Nosso time não ganha desde quando eu nasci, em 1990. Está na hora de irmos lá e mostrar que temos uma grande geração aqui no Flamengo. Nosso único objetivo é a vitória, estamos trabalhando forte para isso”, disse Bruno Paulo, que se destacou este ano no Torneio Octavio Pinto Guimarães (OPG). O provável time do Flamengo na Copinha será: Marcelo Carné, Galhardo, Lucas, Cristiano e Jorbison; Hugo Soria, Lenon, Guilherme Camacho e Bruno Paulo; Vinicius Paquetá e Diego Mauricio.\ Foto/Arquivo pessoal do jogador\
Empresário de Adriano nega retorno do atacante ao Flamengo Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\
Apesar de uma suposta namorada do atacante Adriano ter afirmado que o jogador vai atuar pelo Flamengo em 2009, o empresário Gilmar Rinaldi, que é quem cuida dos interesses do atleta, foi bem claro ao afirmar que não existe a mínima chance de Adriano retornar ao Flamengo. O jogador da Inter de Milão, da Itália, foi afastado do grupo por causa de problemas disciplinares e voltou ao Brasil para se recuperar de um problema muscular. Na última sexta-feira, o jornal italiano Corriere dello Sport, já dava como praticamente certa a contratação do Imperador pelo clube da Gávea. No entanto, Rinaldi explicou que a suposta namorada de Adriano, Joana Machado, plantou essa informação com outra finalidade. Ele desmentiu que os dois estejam juntos.\ De acordo com Gilmar Rinaldi, as declarações de Joana são mentirosas e que o que foi dito por ela não passou de uma tentativa de se promover. Para ele, a moça pretende ficar na mídia para que tenha oportunidades de desfilar no Carnaval do Rio de Janeiro. O empresário diz ainda que Joana e Adriano nem são mais namorados, inclusive com o Imperador já tendo outra pessoa ao seu lado.\ Além do Flamengo, o nome do jogador foi ventilado como possível reforço do Fluminense para a disputa da temporada de 2009. Porém, ao tomar conhecimento do interesse do Tricolor das Laranjeiras, o próprio atacante afirmou que não vestiria outra camisa de clube carioca que não fosse a do Flamengo. \
GLOBOESPORTE
Zico pode ir para o CSKA Moscou antes mesmo do fim do ano Site de jornal russo afirma que técnico já comunicou sua decisão de deixar o Bunyodkor à diretoria do clube uzbeque Das agências de notícias Moscou
Zico conquistou dois títulos no comando do Bunyodkor, do Uzbequistão Zico, técnico do Bunyodkor, do Uzbequistão, pode se transferir para o CSKA Moscou antes mesmo do fim deste ano, informa o site do jornal russo "Sport Express". O maior ídolo da história do Flamengo já teria comunicado à diretoria do Bunyodkor sua decisão de deixar o clube, que sob seu comando conquistou este ano o campeonato Uzbeque e a Copa do Uzbequistão.
- As últimas formalidades (com o Bunyodkor) poderiam ficar acertadas nas próximas vinte e quatro horas - publica o "Sport Express".
Com o Fener em baixa, Roberto Carlos admite: 'Sentimos muita falta de Zico'
Anteriormente, o mesmo períodico russo havia informado que a diretoria do CSKA havia negociado com o técnico italiano Roberto Donadoni para substituir Valery Gazzaev, que deixou o clube no fim da temporada depois de dirigir o time durante sete anos.
Como técnico, Zico, de 55 anos, dirigiu a seleção japonesa na Copa do Mundo de 2006, e antes de se transferir no meio deste ano para o Bunyodkor, estava no Fenerbahce, da Turquia.
Junior pessimista com o futuro do time Ex-jogador critica a diretoria e apóia idéia de Leonardo para presidente GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Junior participa da despedida de Júnior Negão O ex-jogador Junior está pessimista com o futuro do Flamengo. Um dos maiores ídolos da torcida rubro-negra prevê um 2009 nada animador. Ele esteve neste domingo na praia de Camburi, em Vitória (ES), para a despedida de Júnior Negão do futebol de areia.
Junior, que já foi dirigente do Flamengo, considera que o time pode até vencer o Campeonato Carioca, mas considera difícil o clube ir bem em uma competição nacional como a Copa do Brasil e o Brasileirão.
- O clube está sem dinheiro. Não vejo a diretoria se mexendo e trazer bons jogadores. Pelo menos a base está sendo mantida, o que transforma o Flamengo em favorito para a conquista do Estadual. Mas o Campeonato Carioca já não é parâmetro em nível nacional há algum tempo - disse Junior ao Gazeta Online.
O ex-jogador também demonstrou apoio a uma possível candidatura do ex-lateral Leonardo, que atualmente trabalha no Milan, à presidência do Flamengo. - Ele é um grande nome para assumir o Flamengo. Mas não vejo isso acontecendo no próximo ano (a próxima eleição para a presidência do Flamengo ocorre em dezembro de 2009). O clube precisa mudar sua estrutura amadora. Só que isso não interessa a muita gente, que prefere que as coisas continuem como estão.
Empresário diz que não existe a ‘mínima chance’ de Adriano jogar no Flamengo Ex-goleiro Gilmar Rinaldi fica revoltado com declarações de suposta namorada do Imperador Marcos Felipe Rio de Janeiro
Adriano em ação pelo Inter na Liga dos Campeões. Jogador não deixará a Velha Bota Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o empresário do atacante Adriano, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, negou neste domingo que o brasileiro deixará o Inter de Milão para atuar no Flamengo. Nos últimos dias, especulações davam conta de que o Imperador seria negociado com o clube carioca. \ - Não existe a mínima chance dele (Adriano) ir para o Flamengo. Não conversei com ninguém do clube. Além disso, ele quer ficar no Inter e se reapresenta no dia 2 normalmente – afirma Rinaldi que, curiosamente, atuou pelo rubro-negro no início da década de 90, conquistando, inclusive, os títulos do Campeonato Carioca de 1991 e do Campeonato Brasileiro de 1992. \
Além negar que Adriano deixe a Velha Bota, o empresário fez questão de mostrar sua revolta com as declarações de Joanna Machado. Na semana passada, alegando ainda ser namorada do atacante, a personal trainer falou que o Imperador iria para o Chelsea, com o clube inglês o repassando para o Flamengo. \ - Tudo que essa moça falou não é verdade. Adriano nem mais namora com ela. Ele está com outra garota. Ela fez isso tudo para aparecer pois quer desfilar no carnaval do Rio de Janeiro – ressalta Rinaldi.\
Com o futuro indefinido, Juan deve se reapresentar junto com o elenco Empresário aguarda propostas com abertura da janela européia em janeiro GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Juan recebeu o prêmio de melhor lateral-esquerdo do último Brasileirão O futuro do lateral-esquerdo Juan segue indefinido. O jogador deve se reapresentar ao Flamengo no dia 7 de janeiro para o início da pré-temporada, mas ainda não sabe se permanece no clube em 2009. Segundo o empresário Eduardo Uram, o mercado está "calmo" por causa das festas de fim de ano. Tudo só deve se resolver em janeiro com a abertura da janela de transferências para o futebol europeu.
Desde 2006 na Gávea, Juan é cobiçado pelo mercado europeu. O Villarreal, da Espanha, já demonstrou interesse em contratá-lo. O Flamengo detém 50% dos direitos econômicos do lateral e a multa rescisória do atual contrato, que termina em 2010, chega a seis milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões). Juan tem a seu favor o fato de ter dupla cidadania.
- Está tudo parado agora. Só vai acontecer algo com a abertura do mercado europeu, em janeiro. O Juan tem contrato com o Flamengo - disse Eduardo Uram garantindo a reapresentação do lateral no dia 7 de janeiro.
Juan tem 162 jogos pelo Flamengo e 22 gols marcados. No início do mês, ele foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão 2008. O elenco do Flamengo se reapresenta no próximo dia 7 de janeiro, na Gávea, e a pré-temporada será realizada na Granja Comary, em Teresópolis.
Cada vez mais forte, Erick Flores se diz pronto para dar conta do recado em 2009 Meia passou por trabalho parecido com o que foi feito com Zico e Sávio e já está com 5kg a mais do que quando subiu para os profissionais Cahê Mota Rio de Janeiro
Franzino, Erick Flores recebeu tratamento similar ao que o Fla fez com Sávio e Zico Se o primeiro ano entre os profissionais não foi como Erick Flores esperava dentro de campo, ao menos o meia rubro-negro pôde ter a certeza da confiança que a diretoria do Flamengo tem em seu futebol. Mesmo diante de atuações não tão convincentes no time de cima, o clube demonstra com o jovem de 19 anos uma virtude rara nos últimos anos: a paciência. \ Considerado uma jóia rara a ser lapidada nos bastidores da Gávea, Erick sequer vai passar pelo processo de adaptação aos profissionais sendo emprestado a algum outro clube. Confirmado no elenco que será comandado por Cuca, o meia terá a oportunidade de comprovar a eficácia de um projeto que deu certo em outros rubro-negros consagrados. \ Assim como Zico e Sávio, Erick Flores recebeu tratamento especial do departamento de fisiologia do clube para ganhar massa muscular e trocar a estrutura franzina pelo porte de um jogador apto aos choques cada vez mais comuns no futebol atual. \
Promovido no início da temporada de 2008 com 59kg, o jogador termina o ano com 64kg, diferença ganha em massa muscular, além de garantir ter ganhado "dois ou três centímetros" de altura. \ - Foi um trabalho forte com academia e alimentação coordenada e com suplementos - explica Erick. \ Para 2009, no entanto, o rubro-negro acha que já está pronto. Segundo ele, caso cresça ainda mais, vai acabar correndo o risco de perder suas principais características. \ - Agora já está bom. Não preciso nem posso ganhar mais para não perder agilidade e velocidade. Como estou já é o suficiente para encarar qualquer um de igual para igual. \ Em 2008, disputou oito partidas pelo time profissional do Flamengo, uma como titular, e não marcou nenhum gol.\ |
LANCE
Ibson organiza jogo beneficente em Niterói
Romário e Júlio César estão entre os jogadores esperados
Ibson convidou jogadores conhecidos para partida desta segunda
LANCEPRESS!
O apoiador Ibson, o goleiro Diego, ambos do Flamengo, e o lateral-direito Léo Mattos, do Figueirense, promoverão um amistoso beneficente nesta segunda-feira, em Barreto (Niterói), perto da quadra da Viradouro. O evento começa às 14h e terá muitas atrações.
Antes do jogo principal haverá um confronto entre os Masters de Fla e Botafogo, com presença dos ex-craques Andrade, Adílio, Maurício e Mendonça.
O jogo mais badalado, às 19h15, terá artistas e jogadores da atualidade, e será entre as seleçãos de Niterói e do Rio. Além dos anfitriões, nomes como Athirson, Renato Augusto, Zinho, Júlio César, Roger e Dodô estão programados para comparecer na festa. Existe também a expectativa da presença de Romário no evento.
Os alimentos arrecadados serão doados para várias comunidades carentes de Niterói e São Gonçalo.
Cuca se prepara mais cedo para 2009
Treinador chega ao Rio cinco dias antes do elenco rubro-negro
Cuca irá começar seus trabalhos no Flamengo no dia 2
LANCEPRESS!
O técnico Cuca começará seu trabalho no Flamengo antes dos jogadores. A reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para o dia 7 de janeiro, mas o treinador chegará ao Rio no dia 2. Nesta mesma data, ele começa os preparativos para a pré-temporada do clube, que será realizada na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.
Para a próxima temporada, Cuca irá contar praticamente com os mesmos jogadores deixados por Caio Júnior. Do elenco de 2008, poucas alterações aconteceram. Do time titular, apenas Jaílton mudou de clube e foi para o Fluminense.
Flamengo terá mescla na zaga no ano de 2009
Zagueiros reservas são jovens promessas. Titulares são experientes
Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Thiago Sales já estavam no Fla em 2008
Cassius Leitão RIO DE JANEIRO \ \
Ao contrário deste ano, em que quase todos os zagueiros do elenco eram experientes, o Flamengo terá uma mescla interessante no setor para a próxima temporada, já que Leonardo e Dininho não seguirão no clube. Os titulares Fábio Luciano e Ronaldo Angelim servirão como uma espécie de professores para as jovens promessas Thiago Sales e Fabrício e também para o novo contratado Douglas.
Ronaldo Angelim comentou sobre o potencial dos zagueiros suplentes e espera ajudá-los no que for possível no quesito experiência. Ele acredita que o grande número de competições dará oportunidade a todos do elenco rubro-negro.
- Fabrício e Douglas foram muito bem na Série B. Thiago Sales nos ajudou neste ano e demonstrou a sua capacidade. Teremos muitas competições. Haverá espaço para eles jogarem. Eu e Fábio conversamos com os mais jovens para passar experiência - declarou.
O jovem Thiago Sales retribuiu os elogios e falou da importância de ter ao lado jogadores que passem ensinamentos:
- Fábio Luciano, além de ser um grande capitão, é um ótimo exemplo para quem está começando no futebol, que é o meu caso. Angelim joga pelo lado esquerdo como eu e aprendo bastante. É um jogador rodado, de enorme experiência.
Jogadores apostam em bom trabalho de Cuca
Para os jogadores rubro-negros, os confrontos contra o Botafogo neste ano mostraram o potencial do técnico
Ronaldo Angelim aprovou a chegada de Cuca no Flamengo (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Os zagueiros do Flamengo apostam que o técnico Cuca fará um bom trabalho no Flamengo. O ex-treinador do Botafogo será o comandante do Rubro-negro em 2009 e ocupará a vaga de Caio Júnior, que rescindiu seu contrato e vai para o futebol japonês. Ronaldo Angelim aprovou do nome escolhido pela diretoria.
- Eu gostei muito da chegada do Cuca. Toda vez que a gente enfrentava o Botafogo, eu fazia elogios ao trabalho delel. Com o bom elenco que temos, ele tem tudo para dar certo - disse o zagueiro.
Outro que aprovou a chegada de Cuca foi o reserva Thiago Sales. Ele espera ganhar algumas chances na próxima temporada com o novo treinador.
- Espero que 2009 seja muito parecido com o início de 2008, que ajudei o Flamengo na Taça Rio. O segundo semestre foi ruim para mim pelo fato de quase não ter jogado - lamentou.
Aírton aliviado com renovação no Flamengo
Volante comemora novo compromisso com o Rubro-Negro até 2013
LANCEPRESS!
A renovação de contrato até 2013 com o Flamengo deixou o volante Aírton mais aliviado. O jogador garante que agora poderá entrar em campo mais tranqüilo, pois não terá de provar que pode continuar no clube da Gávea.
- Este ano foi marcante demais. Cheguei nas categorias de base e logo estava com os jogadores profissionais. Sem dúvida foi uma temporada muito boa. Tive uma oportunidade e soube aproveitá-la - afirmou.
Aírton tem um carinho especial com o técnico Caio Júnior, que o lançou na equipe principal. Agora, ele espera conquistar o técnico Cuca.
- Ele é um grande treinador e espero que possa se sair muito bem aqui - finalizou.