O Globo
Fla apresenta seu mais novo reforço: Kléberson
Suspenso pela Fifa, pentacampeão só poderá ser escalado a partir de fevereiro de 2008
Legenda da foto: KLÉBERSON REPETE o habitual gesto de beijar o escudo rubro-negro
Com direito a bandinha de música, camisa número 11 personalizada, Kléberson teve uma recepção de superstar ontem à noite, na Gávea. O apoiador que surgiu para o mundo ao ser pentacampeão em 2002 sob o comando de Felipão foi apresentado como o novo reforço do Flamengo para 2008.
Como as inscrições para o Brasileiro acabaram e Kléberson foi punido com suspensão de quatro meses pela Fifa, por rompimento do contrato com o Besiktas, da Turquia, ele só poderá ser escalado a partir de fevereiro do ano que vem.
- Ele em forma é excelente, voa em campo. Na Copa de 2002, ele se impôs na seleção do Scolari pela dinâmica e objetividade. Um excelente reforço. Pena que não possa jogar logo. É evidente que um jogador desse nível vem para ser titular - diz o técnico Joel Santana, que nem sabe se continua no Flamengo em 2008.
O contrato de Kléberson começa em 1º de outubro e teoricamente acaba em dezembro de 2008, podendo ser prorrogado por mais quatro anos, caso haja interesse das partes e não surja nenhum imprevisto jurídico. A Fifa vai analisar o recurso impetrado pelos advogados do jogador, provavelmente entre maio e junho. Kléberson pede redução da pena e da indenização de três milhões de euros que o clube turco exige como compensação por sua saída.
Aos 28 anos, o apoiador chegou à Gávea com o velho discurso de todos os reforços:
- Aos 14 anos vim do interior do Paraná e fiz um teste no Flamengo. Mas não fui muito bem. Todo menino sonha jogar aqui e agora quero resgatar esse sonho perdido.
Enquanto Kléberson era recebido com festa, um outro astro, recentemente recepcionado com o mesmo status, enfrentava momentos de angústia e dúvida. Roger deixou o campo chorando, acusando uma dor na parte posterior da coxa esquerda. Ele saiu da Gávea, acompanhado pelo médico José Luiz Runco, direto para um exame de ressonância magnética. Exame que não revelou nenhuma lesão.
Marcelinho confirmado no Fla
Hoje, o ala Marcelinho Machado, que jogou a última temporada no Zalgiris Kaunas, da Lituânia, vai ser apresentado na sede do Flamengo, na Gávea, já para o Campeonato Estadual de Basquete. O time rubro-negro estréia na competição no sábado, às 18h, em Volta Redonda, contra o time da casa. O ala, que tem contrato até 2009, só deve jogar no clássico contra o Fluminense, dia 7, ainda em local a ser definido pela Federação de Basquete do Rio.
- Estou parado há 15 dias e fora de ritmo. Preciso de alguns dias para ganhar mais condicionamento físico e poder ajudar o time. Queria voltar ao Brasil e o Flamengo me fez uma proposta de nível internacional. Tenho certeza de que vai ser especial porque não é em qualquer time que você tem uma torcida como a rubro-negra do seu lado - afirmou.
Jornal dos Sports
Kléberson: um reforço pentacampeão
Contratação surpresa, Kleberson chega à Gávea nos braços da torcida rubro-negra
Nathan de Lima e Thiago Bokel
Tratamento de ídolo: Kleberson é erguido por torcedores ao chegar à sede da Gávea
O ano de 2008 já está batendo à porta do Flamengo. A promessa feita pelo vice de futebol Kleber Leite, na edição do JORNAL DOS SPORTS do dia 25 de setembro, começou a ser cumprida. O Flamengo anunciou na madrugada de ontem a contratação do meio-campista Kleberson, pentacampeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira. O jogador foi apresentado ontem mesmo, no auditório Rogério Steinberg, na Gávea, e recebido com festa pela torcida.
A negociação, segundo Kleber Leite, já se arrastava há três meses. Como Kleberson se desvinculou unilateralmente do Besiktas, seu último clube, na Turquia, o caso foi parar na Fifa, que aplicou no jogador uma punição de quatro meses sem poder atuar, assim que ele assinasse contrato com outro clube. Por esse motivo, a diretoria do Flamengo resolveu antecipar a contratação, e em fevereiro, Kleberson já terá condição de jogar normalmente pelo Rubro-Negro. Na atual temporada, inscrições já haviam se encerrado.
"Provavelmente, no ano que vem, o Flamengo será o único clube brasileiro a ter um campeão mundial no seu elenco. Foi uma luta de três meses, que teve um desfecho feliz graças à ajuda do procurador do atleta, da advogada Gislaine Nunes e do Michel Assef Filho. O Kleberson fez um contrato inicial até dezembro de 2008, mas este pode ser quebrado a qualquer momento para ser feito um novo acordo, de até cinco anos, que é a nossa intenção", explicou o homem-forte do futebol rubro-negro.
Volta por cima\ Muito feliz pelo acerto, Kleberson já estava há quatro meses sem fazer uma partida oficial. Agora, com a soma desses quatro meses, o período de inatividade será extenso. Isso, entretanto, não é uma preocupação para o jogador.\
"Queria já estar à disposição do Joel, mas tenho que controlar a ansiedade, aproveitar esse período para condicionar minha parte física. Preciso estar preparado para conseguir corresponder no momento que for escalado. Estive aqui quando tinha 14 anos para fazer um teste, mas infelizmente não passei. Agora, pretendo recuperar o tempo perdido", afirmou o novo reforço rubro-negro.
Joel elogia\ Kleberson é o pioneiro no projeto do Flamengo para o ano que vem. E apesar de ter dito na terça que não tinha nada definido ainda a sua permanência em 2008, o técnico Joel Santana deixou escapar que deve continuar.\
"Ele vem para ser o titular do meu time no próximo ano", disse o treinador.
Roger sente incômodo e deixa o treinamento
A volta do apoiador Roger à equipe do Flamengo no jogo contra o Atlético-MG, neste sábado, no Maracanã, ficou ameaçada. No treino de ontem, na Gávea, o jogador voltou a sentir dores na coxa esquerda e foi levado imediatamente para uma clinica na Zona Norte do Rio para fazer um exame de ressonância magnética, que não acusou nenhuma lesão.
Durante o treinamento, chegou-se a suspeitar que o jogador não estivesse se sentindo bem, pois no meio do trabalho tático realizado por Joel Santana, ele começou a caminhar estranhamente e, muito abatido, colocou a mão na coxa esquerda. Depois de conversar alguns minutos com o vice-presidente Kleber Leite, com o técnico Joel Santana e os médicos do clube, o atleta foi para o vestiário sem mancar.
O médico do Flamengo Walter Martins disse que o resultado do exame não apresentou nenhum tipo de lesão e que se o jogador não sentir nada até hoje, poderá enfrentar o Atlético-MG, no sábado.
"O Roger fez o exame e o resultado foi normal. Não apresentou nenhuma lesão. Ele reclamou de um incômodo e vamos aguardar até amanhã para ver a recuperação do jogador. Se ele não sentir nada, já treina amanhã mesmo e poderá jogar no sábado", disse o médico.
Roger está há duas semanas treinando separado do grupo, para recuperar a forma física.
Fla não admite dividir o Maraca
Um dia após o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, afirmar que iria brigar pela licitação do Maracanã contra "A Coisa", se referindo ao Flamengo, a resposta dos dirigentes rubro-negros veio rápida. O vice de futebol Kleber Leite, manteve a rivalidade e provocou:
"A licitação do Maracanã não é uma cama para dois. Só cabe um. Não há como conciliar os interesses dos dois clubes, além da questão dos patrocinadores. Vamos lutar para vencer esta briga", disse o dirigente.
O presidente Marcio Braga, procurou adotar um discurso um pouco mais pacífico, sem deixar, no entanto, de dar uma alfinetada nos dirigentes tricolores.
"Deve ser uma elocubração da parte deles. O Flamengo ainda não fez um projeto porque não sabemos o tamanho desse "buraco". O Horcades pode falar o que quiser, até porque ele nunca fez proposta alguma de administrarmos conjuntamente o Maracanã", afirmou.
A hipótese de haver uma parceria surgiu quando, no início de setembro, Flamengo e Fluminense fizeram um acordo com a Suderj de mandar todos os jogos como mandantes neste Brasileiro no Maracanã. Com isso, os dois clubes irão pagar menos pela utilização do estádio. A proximidade da dupla Fla-Flu, acabou reforçando a idéia de haver uma aliança no futuro para que ambos administrassem juntos o Maracanã.
Como o Vasco tem São Januário e o Botafogo ganhou a concessão do Engenhão por 20 anos, Flamengo e Fluminense disputam o direito de admnistrar o mais famoso estádio do mundo, numa briga que promete ter as mesmas emoções de um clássico.
STJD não alivia Obina, mas absolve Fla por chuva de copos
O Flamengo recebeu ontem uma boa e uma má notícia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A má foi que o efeito suspensivo pedido pelo clube para que o xodó da torcida, Obina, pudesse atuar enquanto não fosse julgado pelo Tribunal Pleno, foi indeferido pelo presidente do STJD, Rubens Approbato Machado. Obina foi denunciado por infração do artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física), após dar uma cotovelada no zagueiro Indio do Internacional e punido com 120 dias de suspensão.
A boa notícia, por sua vez, foi a absolvição do clube, por maioria de votos, da denúncia por infração ao artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), combinado com o art 157 inciso I (consumada, quando nela se reúnem todos os elementos de sua definição), ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A procuradoria do STJD denunciou o clube após assistir a um vídeo do clássico Flamengo x Vasco, quando torcedores do clube cruzmaltino atiraram copos no gramado do Maracanã.
Marcelinho, capitão da Seleção, é do Flamengo
Rafael Oliveira
O ala assinou ontem seu contrato com o Rubro-Negro
Agora é oficial: Marcelinho Machado é o mais novo reforço do Flamengo. Ontem, o clube e o capitão da Seleção Brasileira finalmente se entenderam e o Rubro-negro anunciou sua contratação.
O jogador defenderá o clube até o fim de 2009 e vem para ocupar o posto de novo ídolo do Basquete do clube.
"Queria voltar ao Brasil e o Flamengo me deu a oportunidade. Tenho certeza de que vai ser especial, porque não é em qualquer time que você tem uma torcida como a rubro-negra do seu lado. O clube montou um excelente time, conheço a maioria por ter jogado junto, e tenho certeza de que teremos uma grande temporada", disse o ala.
O tricampeão pan-americano é o principal reforço do Flamengo para a disputa da temporada 2007/08, quando a equipe buscará o tricampeonato estadual e o inédito título do Nacional de Basquete.
"Ter o Marcelinho no time é a realização de um sonho. Ele é a cara do Flamengo. O clube vive de títulos e a chegada de um jogador de Seleção só nos ajudará na busca pelo tão sonhado Nacional", afirmou a diretora de esportes olímpicos Patrícia Amorim.
O ala recusou proposta de clubes europeus para realizar o sonho de voltar ao Brasil. No Fla, trabalhará ao lado de seus irmãos Duda, armador, e Ricardo, fisioterapeuta da equipe. Mas sua estréia no clube não acontecerá no sábado, na partida contra o Volta Redonda. Como está há quase um mês sem treinar, só deverá jogar a partir do clássico com o Fluminense, no dia 7.
O Dia
Flamengo: Um sonho realizado 14 anos depois
Em 1993, Kléberson, com 14 anos de idade, fez teste na Gávea, mas fracassou e desistiu
Marluci Martins
Rio - Aos 14 anos, Kléberson era mais um menino a ver seu sonho se evaporar. Saiu de Uraí, Paraná, para tentar a sorte no Flamengo, mas, assustado com o Rio de Janeiro, grande demais, fez feio no teste. Hoje, 14 anos depois, o Rio de Janeiro continua lindo, e Kléberson pode enfim fazer parte de um de seus símbolos: o Flamengo.
Contratado para a temporada de 2008, o jogador, campeão com a seleção brasileira na Copa de 2002, foi apresentado ontem na Gávea. Recepcionado pela Charanga, ao som do hino do clube, Kléberson não conseguia conter o sorriso que tinha um atraso de 14 anos.
“Qual é o garoto que não tem vontade de jogar no Flamengo? Quando era menino, vim fazer o teste, mas fiquei assustado com o Rio e desisti. Hoje, tenho a oportunidade de voltar e recuperar o tempo que perdi”, disse o jogador de meio-campo.
Mas Kléberson ainda tem algum tempo a perder. Por quebra de contrato com o Besiktas, da Turquia, seu último clube, ele vai cumprir suspensão de quatro meses. O Flamengo espera poder contar esse tempo a partir de 1º de outubro, já que não poderia mesmo inscrevê-lo para o Brasileirão. E não lhe pagará salário até que possa jogar — apenas luvas.
A idéia é que Kléberson tenha condição de jogar a partir de 1º de fevereiro, perdendo poucas rodadas do Estadual. Se é para recuperar tempo perdido, ele terá de estar em excelente forma na ocasião, para realizar outro sonho.
“Lamento não poder estar agora à disposição e vou segurar minha ansiedade. Terei de estar 100 por cento quando vestir a camisa do Flamengo. Sonho voltar à Seleção e não posso deixar isso morrer”, salientou o jogador de 28 anos, que está há quatro meses sem atuar.
A carreira de Kléberson começou a desmoronar quando ele se transferiu para o Manchester United. Ficou dois anos por lá. Há dois, estava no futebol turco, mas decidiu romper com o Besiktas, apesar de ainda ter mais um ano de contrato pela frente, com mais um opcional, se houvesse interesse das duas partes.
“Desisti porque o clube não cumpriu com suas obrigações financeiras, além de outras coisas que aconteceram por lá”, afirmou, sem entrar em detalhes.
Por quebra de contrato, Kléberson foi condenado a quatro meses de suspensão, e pagamento ao Besiktas de multa de 3 milhões de euros (uns R$ 8,1 milhões). Recorreu e espera ainda o julgamento de seu recurso.
DESISTÊNCIA DO SANTOS
Por causa de todo esse impasse, o jogador esteve recentemente com um pé no Santos, mas não pôde fechar o negócio. O Flamengo levou três meses para chegar a uma equação que viabilizasse a contratação e, na madrugada de ontem, o acordo foi selado. Falta apenas o julgamento do recurso do jogador, ano que vem, para que o Flamengo possa dar mais um passo na direção de outro sonho: a prorrogação por mais quatro anos do contrato de Kléberson, que a princípio termina em dezembro de 2008.
FLAMENGO TERÁ DE PAGAR R$ 8,1 MILHÕES AO BESIKTAS
A contratação de Kléberson é uma aposta que deve custar ao Flamengo aproximadamente 3 milhões de euros (cerca de R$ 8,1 milhões, no momento). Esse é o valor que a princípio Kléberson terá de pagar ao Besiktas, pela quebra do contrato com o clube turco.
As dúvidas do Flamengo são as seguintes:
1) Kléberson havia pedido efeito suspensivo da pena de quatro meses pela quebra de contrato com o time de Istambum. O Flamengo, agora, torce para que tal recurso não lhe seja concedido, pois prefere que o jogador cumpra logo a suspensão, já que não pode mais inscrevê-lo no Brasileiro.
2) Se, ao contrário do que deseja o Flamengo, o efeito suspensivo for concedido ao jogador, a punição somente começa a vigorar em janeiro de 2009. Nesse caso, o Flamengo vai desistir de prorrogar seu contrato que termina em dezembro do ano que vem.
3) Se, para alegria dos rubro-negros, o efeito suspensivo cair, o jogador em fevereiro estará livre para entrar em campo e seu contrato será prorrogado até dezembro de 2012.
4) Em meados de junho, a Corte Arbitral do Esporte, em Lausanne, julga o recurso promovido pelo jogador na Fifa. Se for mantida a decisão de que Kléberson terá de pagar indenização de 3 milhões de euros ao clube turco, o Flamengo fará o adiantamento (ou parte), entrando num acordo com o jogador para o abatimento do valor ao longo de um contrato até 2012.
Mesmo com tantos impasses cercando a transferência de Kléberson, o vice de futebol Kléber Leite garantiu que está fazendo a aposta por acreditar num desfecho feliz para o clube e o jogador.
“Tudo na vida é uma aposta. Até mesmo o casamento, não é? E eu acredito no futebol do Kléberson. É como se eu estivesse apostando que o São Paulo será o campeão brasileiro. O risco de erro é muito pequeno”, afirmou o dirigente.
Joel Santana perde a paciência com o assunto Roger
Rio - Quer ver Joel Santana irritado? Basta perguntar a ele se o apoiador Roger estará em campo no próximo sábado, contra o Atlético Mineiro, no Maracanã. Os inúmeros questionamentos a respeito do retorno do jogador estão fazendo com que o comandante perca a paciência nas entrevistas coletivas. Apesar de ainda dizer que não existe um prazo determinado, Roger continua na etapa final de preparação física.
"Não adianta me colocar contra a parede. Sou treinador que só coloco quem está bem. Trato o Roger da mesma forma como faço com o Thiago Sales, o Toró. Ninguém aqui é contra ele, se ele estiver legal, vai jogar", destaca Joel.
Já são duas semanas que Roger está fora da equipe titular do Flamengo. No entanto, ele prefere não entrar em polêmcia em relação ao assunto.
"Agora cabe à comissão técnica avaliar o momento certo para eu entrar. Estou me sentindo bem", limita-se a dizer o apoiador.
Bruno leva puxão de orelhas do técnico rubro-negro
Rio - O técnico Joel Santana deu um puxão de orelhas no goleiro Bruno. Em função de suas declarações visando a partida contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado, no Maracanã, o camisa 1 do Flamengo acabou sendo repreendido pelo comandante depois de afirmar que, entre o Flamengo e o Galo, ele optaria pelo rebaixamento da equipe mineira. Joel Santana até entende que a declaração é referência à atual situação profissional de Bruno, mas demonstra receio que as palavras de seu jogador sejam tomadas como provocação gratuita.
"O negócio é que temos de parar de se importar com os outros e pensar só na gente. Esse não é o momento de falar nada", destacou Joel Santana.
STJD nega efeito suspensivo ao atacante Obina
Rio - Nesta quarta-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Aprobratto Machado, negou o pedido do departamento jurídico do Flamengo para conseguir um efeito suspensivo para o atacante Obina. Com isso, o jogador segue suspenso por 120 dias pela cotovelada no zagueiro Índio, do Internacional, na derrota por 3 a 0, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
Caso o tribunal tivesse aceito o pedido do clube, Obina estaria livre para voltar a jogar enquanto o julgamento em segunda instância, no Pleno do STJD, não fosse realizado. O atacante rubro-negro foi denunciado por infração ao artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - praticar agressão física contra árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento esportivo.
Gazeta Esportiva
Contra Atlético-MG, Joel deve repetir time que empatou com o Ju\ Gazeta Press\
Rio de Janeiro (RJ) - O técnico Joel Santana prepara o Flamengo para o confronto com o Atlético-MG, sábado, no Maracanã. A tendência é que o treinador repita a formação que empatou com o Juventude, no último final de semana.\ Depois de se recondicionar fisicamente, o meia Roger deve iniciar o jogo na reserva, já que está sem ritmo de jogo. O coletivo que irá tirar as dúvidas de Joel acontece na tarde desta quinta, na Gávea. Logo após este treino, o Rubro-Negro inicia sua concentração para o duelo com o Galo.\
Quem provavelmente só volta ao time na partida contra o São Paulo, no dia 7 de outubro, é o meia Ibson. De acordo com os médicos do Flamengo, o jogador deve ser liberado para treinar com bola nesta quinta-feira. Mas como ficou quase três semanas afastado, Ibson seria preparado para atuar contra o Tricolor paulista.
Sonhando com Maracanã, Flamengo mantém revitalização da Gávea\ Gazeta Press\
Rio de Janeiro (RJ) - O Flamengo não desistiu de seu projeto de revitalização da Gávea, apesar de o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ter revogado a autorização para que o clube construísse um moderno estádio junto a um shopping em sua sede. Através do site oficial do clube, o presidente Márcio Braga confirmou que fará mudanças no projeto inicial, também já contando com a participação na briga para administrar o Maracanã.\ 'Em seu despacho, o governador reconhece a importância de integrar espaços comerciais aos equipamentos desportivos e sugere ao Flamengo que redimensione o projeto. Assim faremos”, prometeu o mandatário no seu pronunciamento, garantindo que a vontade de administrar o Maracanã não prejudica o projeto na Gávea.\
“O Flamengo não abrirá mão do direito de implementar o Programa de Revitalização da Gávea. É importante ressaltar que a possibilidade de administrar o Maracanã muda significativamente o quadro de possibilidades do clube. A Gávea é a casa do Flamengo, nosso estádio aqui é indispensável e não é incompatível com o Maracanã”, comcluiu Márcio Braga.
Roger sente a coxa e desfalca Flamengo mais uma vez\ Gazeta Press\
Rio de Janeiro (RJ) - Acabou o sonho do meia Roger em voltar ao Flamengo no jogo de sábado, contra o Atlético-MG, no Maracanã. Um dia após retornar aos treinamentos com seus companheiros, o jogador sentiu uma lesão muscular e teve que abandonar o coletivo da tarde desta quarta-feira, na Gávea.\ Examinado pelos médicos rubro-negros, Roger não teve nenhuma lesão mais grave diagnosticada, mas deve ficar de fora do confronto com o Galo. “É muito desagradável isso que aconteceu com o Roger, pois ele vinha se esforçando muito para voltar ao time e poder nos ajudar. Ele até chorou quando conversamos depois do treino”, comentou o técnico Joel Santana.\
Sem Roger, o técnico deve escalar o Flamengo com a seguinte formação no sábado: Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Rômulo, Jaílton, Cristian e Toró; Maximiliano Biancucchi e Souza.
Enquanto arma seu time para sábado, Joel Santana aproveitou para elogiar a contratação de Kleberson por parte do Flamengo. “É um grande jogador e que dispensa comentários pelo seu currículo, já que foi campeão mundial com a seleção brasileira. Mas parece que as inscrições já foram encerradas e ele só vai poder jogar ano que vem”, disse o treinador.
Em sua apresentação oficial, Kleberson disse estar realizando um sonho e não escondeu a expectativa de poder defender o time carioca. “Vou trabalhar bastante e tentar controlar a ansiedade para poder estrear bem pelo Flamengo no ano que vem. Não vejo a hora de poder pisar no Maracanã e poder sentir o calor da torcida do Flamengo.”
Kléberson: 'O Flamengo é o maior clube do Brasil'
Rio de Janeiro (RJ) - Em sua apresentação realizada nesta quarta-feira, Kléberson não poupou elogios ao Flamengo, seu novo clube. Sem poder atuar neste ano por conta de uma suspensão por quebra de contrato com o Besiktas da Turquia, sua última equipe, o meio-campista afirmou ser um sonho defender o Rubro-negro carioca.\ Com 28 anos, o atleta já defendeu, entre outros, o Atlético Paranaense e o Manchester United, além de ter conquistado o pentacampeonato mundial com o Brasil, em 2002. Mesmo assim, ele acredita que esse será um dos momentos mais especiais de sua carreira. “O Flamengo tem uma história maravilhosa. Todo menino tem um sonho de um dia vestir esta camisa e comigo não é diferente”, declarou. “Quando ainda era uma criança, sempre sonhava em defender o Flamengo em um jogo com o Maracanã lotado”.\
Animado, ele não esqueceu de elogiar os torcedores de seu novo time. “Estou muito feliz em estar aqui. O Flamengo é o maior clube do Brasil, com uma torcida maravilhosa. Quero fazer parte desta história”, afirmou.
Ansioso, Kléberson pretende aproveitar o tempo que ficará afastado dos gramados para se preparar para a próxima temporada. “Gostaria muito de estar logo à disposição. Vou tentar segurar a ansiedade, mas sei que será difícil. Vou trabalhar forte nesse período de preparação para estrear com 100% da minha forma”, explicou.
Um dos que estava satisfeito com a contratação era o treinador do Flamengo, Joel Santana. Segundo ele, essa contratação provou o planejamento do clube. “O Flamengo pensa grande. Estamos recebendo um grande jogador que é bastante qualificado. Não é à toa que é campeão do mundo. Kléberson vem para ser titular da equipe”, analisou.
Fla é absolvido no STJD e não perde mando de campo
Rio de Janeiro (RJ) - O Flamengo conquistou mais uma vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta quarta-feira. Depois de o clube ser absolvido de invasão de campo, o Rubro-negro contou novamente com a unanimidade dos juízes presentes na Terceira Comissão e escapou de perder mando de campo e arcar com uma multa em função de objeto atirado no Maracanã no dia 16 de setembro.\ A equipe carioca foi enquadrada no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê medidas contra aquele que “deixar de tomar providencias capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”.\
A acusação faz referência ao copo atirado a campo no clássico contra o Vasco, realizado em 16 de setembro, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, no Estádio do Maracanã. A promotoria denunciou o ocorrido e acrescentou que o objeto continha um líquido amarelo suspeito, mas não conseguiu garantir a condenação. Na ocasião, a partida acabou empatada em 1 a 1.
PeléNet
Com futuro incerto, Kleberson se apresenta ao Flamengo
Vinícius Barreto Souto\ No Rio de Janeiro\
Com muita festa, o volante Kleberson foi oficialmente apresentado como mais novo reforço do Flamengo no fim da tarde desta quarta-feira, na Gávea. O jogador assinou contrato com o clube até 31 de dezembro de 2008, mas, devido a um imbróglio jurídico no qual se envolveu, só poderá estrear pelo time rubro-negro a partir do dia 1° de fevereiro do ano que vem.
Kleberson beija a camisa do Flamengo durante a apresentação na sede do clube
MEIA FOI VETADO NO FLA HÁ 14 ANOS
"Foi uma batalha de três meses. O objetivo é um contrato de cinco anos. Começa no dia 1° de outubro, mas ele tem de cumprir quatro meses de suspensão. A partir de 1° de fevereiro, ele pode jogar. Só vai perder a primeira partida do Campeonato Estadual do Rio", afirmou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite.
Durante sua passagem pelo Besiktas, sua última equipe, Kleberson rompeu unilateralmente seu contrato com o clube turco por falta de pagamento. Em seguida, o jogador levou o caso à Fifa para receber o que alegava ter direito.
No entanto, a entidade máxima do futebol mundial entendeu que Kleberson estava errado. Por isso, condenou o jogador a quatro meses de suspensão e ao pagamento de uma multa no valor de três milhões de euros ao Besiktas.
Kleberson então recorreu da decisão da Fifa, mas o recurso só será julgado entre maio e junho de 2008, na Corte Arbitral do Esporte (CAS). "Se o Kleberson for condenado novamente, ele terá de pagar o valor estipulado. Mas o Flamengo não vai assumir essa dívida. Neste caso, o que o clube poderia fazer é adiantar um valor e acertar um contrato por mais quatro anos", explicou o diretor jurídico do Flamengo, Michel Assef Filho.
Enquanto o recurso não é julgado, Kleberson cumpre a suspensão imposta pela Fifa. O jogador chegou a entrar com pedido de efeito suspensivo para atuar até o novo julgamento, mas o departamento jurídico do Flamengo vai tentar revogá-lo para que o volante cumpra a pena imediatamente, já que ele não poderia atuar de qualquer maneira em 2007 porque o prazo para inscrições de atletas no Campeonato Brasileiro está encerrado.
"Durante esses quatro meses de suspensão, ele não vai receber salários, apenas um adiantamento", revelou o advogado rubro-negro.
Diante do imbróglio, Kleberson lamenta a impossibilidade de estrear pelo Flamengo imediatamente. Até porque, quando tiver condições de jogo, ele terá acumulado oito meses sem disputar uma partida oficial.
"Isso é o que eu mais lamento. Gostaria de estar à disposição para poder começar a jogar logo, mas tenho de controlar a ansiedade e recuperar a forma física. Não jogo uma partida há quatro meses, mas vinha treinando fisicamente. Espero estar 100% quando tiver condições de jogo", disse Kleberson, que recebeu a camisa 11 com seu nome escrito nas costas.
Recepção de astro
Alheia ao imbróglio jurídico envolvendo Kleberson, a torcida do Flamengo recepcionou o novo reforço com muita festa na Gávea. Além da tradicional charanga rubro-negra, que tocou o hino do clube, uma grande bandeira serviu de "cortina" para incrementar a chegada do volante - campeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 2002 -, que foi carregado nos braços dos torcedores.
"Estou muito feliz por ser recebido dessa maneira. O Flamengo tem uma torcida maravilhosa. É bom sentir o calor dessa torcida. Não vejo a hora de sentir isso na pele no Maracanã", comentou Kleberson, acrescentando que realiza o sonho da maioria dos jogadores brasileiros.
"Todo garoto, quando começa a jogar, tem vontade de um dia atuar pelo Flamengo no Maracanã. É um sonho de menino. Vi o Zico jogar, o conheci pessoalmente e pretendo honrar a camisa do Flamengo", afirmou.
Vetado pelo Fla aos 14, Kleberson quer recuperar tempo perdido
Vinicius Barreto Souto\ No Rio de Janeiro\
Após 14 anos, o volante Kleberson terá a chance de recuperar-se de uma tentativa frustrada de ser jogador do Flamengo. Em sua apresentação oficial como mais novo reforço do time rubro-negro, nesta quarta-feira, na Gávea, o jogador contou que fracassou no objetivo de tornar-se atleta da equipe de maior torcida do Brasil quando era adolescente.
"Aos 14 anos, tive a chance de fazer um teste aqui. Mas fiquei assustado com o Rio, não fui bem e voltei para casa. Mas agora, tenho a oportunidade de recuperar o tempo perdido", revelou o jogador de 28 anos.
Vetado pelo Flamengo aos 14 anos, Kleberson só despontou como promessa em 2001, quando foi peça importante do time do Atlético-PR que conquistou o inédito título brasileiro para o clube.
Assim, foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2002, na Coréia do Sul e no Japão. Começou como reserva, mas ganhou a vaga de titular durante a competição. Inclusive, deu o passe para o segundo gol de Ronaldo, na final contra a Alemanha, que sacramentou a vitória por 2 a 0 e o título para a seleção brasileira.
Após a Copa do Mundo, Kleberson foi contratado pelo Manchester United-ING, clube que defendeu entre 2002 e 2004. Mas o volante não adaptou-se bem à Inglaterra e acabou negociado com o Besiktas, da Turquia, seu último time.
Fla é absolvido e mantém mando de campo; Obina segue fora
Da Redação\ No Rio de Janeiro\
Em julgamento realizado na noite desta quarta-feira, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Flamengo foi absolvido da acusação de infração ao artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Assim, o clube livrou-se do risco de perder mando de campo no Campeonato Brasileiro e de pagar multa.
O Flamengo foi ao STJD nesta quarta-feira por causa de copos plásticos arremessados no gramado do Maracanã, no clássico contra o Vasco, partida na qual o time rubro-negro teve o mando de campo.
Assim, se fosse condenado por infração ao artigo 213 do CBJD (deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos), o clube poderia perder o mando de campo de uma a três partidas e ainda pagar multa de R$ 50 mil a R$ 500 mil.
Obina não obtém efeito suspensivo\ Apesar desta vitória no tribunal, o Flamengo também sofreu uma derrota no "tapetão". O departamento jurídico rubro-negro havia entrado com pedido de efeito suspensivo para o atacante Obina poder atuar enquanto não é julgado novamente pelo STJD. Entretanto, o pedido foi indeferido, e, desta forma, ele segue impedido de jogar.\
Obina foi suspenso por 120 dias pelo STJD por acertar uma cotovelada no rosto do zagueiro Índio, na partida contra o Internacional, no dia 8 de agosto. Mas o departamento jurídico rubro-negro entrou com recurso para tentar reduzir a pena e aguarda um novo julgamento.
Roger deixa treino e deve continuar fora do Fla
Vinícius Barreto Souto\ No Rio de Janeiro\
Sem jogar desde o dia 8 de setembro, o meia Roger deve continuar fora do time do Flamengo por mais tempo. Quando finalmente voltou a treinar com o restante do elenco após passar quase três semanas realizando um trabalho de recuperação física, o atleta sentiu uma fisgada na coxa esquerda e deixou o treino desta quarta-feira, na Gávea.
Meia Roger, do Fla, está afastado dos gramados desde o dia oito de setembro
"Realmente foi desagradável o que aconteceu. Estávamos contando com o Roger para fazer parte do grupo. Ele estava até chorando depois que deixou o treino, muito aborrecido, pois quer mostrar a qualidade dele", lamentou o técnico Joel Santana.
Roger treinava normalmente entre os reservas, até sentir um incômodo na coxa esquerda e deixar a atividade. Demonstrando abatimento, o meia teve uma conversa com o médico José Luiz Runco e depois seguiu para o vestiário.
Mais tarde, Roger deixou a Gávea (junto com Runco) e foi a uma clínica para realizar um exame de ressonância magnética, que não acusou nenhuma lesão. Segundo o médico rubro-negro, o jogador sentiu apenas uma dor e pode até voltar a treinar normalmente nesta quinta-feira.
Enquanto isso, no campo, o técnico Joel Santana comandou um treino tático no qual repetiu o time que empatou por 2 a 2 com o Juventude, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Caso mantenha a formação da última partida, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG, no próximo sábado, no Maracanã, com Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Jaílton, Cristian e Toró; Maxi Biancucchi e Souza.
Com problemas estomacais, o goleiro Bruno foi poupado da atividade desta quarta-feira, mas não preocupa a comissão técnica e deve estar em campo no próximo compromisso da equipe.
GloboEsporte
Marcelinho Machado defende o Fla até 2009
Capitão da seleção brasileira, ala, que estava no Zalgiris Kaunas (LIT), chega nesta quinta
Marcelinho defende a seleção brasileira no Pré-Olímpico dos EUA\ O Flamengo apresentará na manhã desta quinta-feira, às 11h, na Gávea, um novo reforço. Engana-se quem achou que o nome do novo rubro-negro era o meia Kléberson, pentacampeão da Copa do Mundo com a seleção de futebol. A mais nova contratação do Mengão é no basquete: o clube terá o capitão do Brasil e tricampeão pan-americano Marcelinho Machado até 2009.\
O ala está de volta ao Rio de Janeiro após defender o Zalgiris Kaunas, da Lituânia, na última temporada. Marcelinho chega para reforçar o time visando o Campeonato Estadual, que começa para o Fla neste sábado, às 18h, quando enfrenta o Volta Redonda na Cidade do Aço. O jogador, que assinou contrato até 2009, ainda não estará em quadra, mas acompanhará a partida de perto.
- Estou parado há 15 dias e fora de ritmo, preciso de alguns dias para ganhar mais condicionamento físico e poder ajudar o time. Queria voltar ao Brasil e o Flamengo me deu a oportunidade, me fez uma proposta de nível internacional, e tenho certeza de que será especial, porque não é em qualquer time que você tem uma torcida como a rubro-negra do seu lado. O Flamengo montou um excelente time, conheço a maioria por ter jogado junto, e tenho certeza de que teremos uma grande temporada - afirma.
Marcelinho ainda terá dois velhos conhecidos ao seu lado: os irmãos Duda e Ricardo.
- É um sonho antigo, vou poder jogar ao lado do meu irmão, Duda, e o meu outro irmão, Ricardo, é o fisioterapeuta da equipe - completou ele, que vai enfrentar o Fluminense (dia 7 de outubro), equipe que tem o pai, René Machado, como diretor, durante o Campeonato Estadual do Rio.
De volta ao Brasil\ No retorno ao Brasil e à 'sua cidade', como Marcelinho mesmo frisa, pesou um fator muito importante: a reestruturação do basquete carioca.\
- Quando cheguei ao Rio e vi a Arena Multiuso, antes do Pan, pensei logo em como seria maravilhoso ver um grande clássico sendo disputado lá, em como seria bom se os times de camisa montassem fortes equipes, se pudessem disputar o campeonato com força, que pudessem voltar a jogar para grandes públicos, trazer o torcedor de volta. E fiquei muito feliz de ver Flamengo, Fluminense e Vasco confirmados, uma pena o Botafogo não ter entrado, mas que sirva de motivação para eles montarem time para o ano que vem - frisa o jogador, que recusou altas propostas de clubes da Letônia, Lituânia e Espanha para acertar com o Rubro-Negro.
Marcelinho Machado\ Nome completo: Marcelo Magalhães Machado\ Posição: Ala/Armador\ Idade: 32 anos (12/04/1975)\ Altura: 2,00m\ Peso: 88kg\ Carreira: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Tijuca, Ginástico (MG), Corinthians (RS), Rimini Crabs (ITA), Alerta Lobos Cantabria (ESP), Rio de Janeiro, Uberlândia (MG) e Zalgiris Kaunas (LIT)\ Títulos: Campeão Brasileiro (2005), campeão Lituano (2007), vice-campeão da Liga Báltica (07), campeão da Copa da Lituânia (2006), campeão Carioca (2004), campeão Mineiro (2005), campeão I Torneio Internacional JK (2004) e campeão Liga B (1997) e vice-campeão Carioca (2000/99/97)\ Seleção: Tricampeão Pan-Americano (2007/2003/1999), campeão da Copa América (2005), bicampeão Sul-Americano (2003/1999), campeão da Copa Tutto Marchand (2007), vice-campeão do Super Four (2002), vice-campeão Sul-Americano (2004/2001), vice-campeão da Copa América (2001)\
STJD veta recurso e Obina segue suspenso
Atacante terá de permanecer fora da equipe rubro-negra por ter agredido o zagueiro Índio
A tentativa do Flamengo de apressar a volta de Obina fracassou. Nesta quarta-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato Machado, indeferiu o recurso da defesa do clube e o pedido de efeito suspensivo. Se a solicitação tivesse sido aceita, o atacante poderia voltar a jogar enquanto outro julgamento não fosse realizado, desta vez no Pleno do STJD. Sendo assim, o atacante segue suspenso pela agressão ao zagueiro Índio, do Internacional, em 8 de setembro, pelo Brasileirão (assista ao vídeo ao lado).
Obina foi denunciado por ifração do artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física contra árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento esportivo). Julgado no último dia 18, o atleta pegou a pena mínima: 120 dias londe dos gramados (assista ao vídeo abaixo). Uma nova audiência deverá ocorrer no dia 4 de outubro
Choro de Roger comove Joel
Jogador fica abatido com fisgada na coxa esquerda, e treinador lamenta novo problema
Eduardo Peixoto
Joel Santana é bem emotivo
A dor na coxa esquerda refletiu no sistema nervoso de Roger. Ao sentir a fisgada no local, o apoiador do Flamengo sentiu um mal-estar e chegou às lágrimas, nesta quarta-feira, na Gávea. A tristeza do jogador comoveu o técnico Joel Santana.
- O que aconteceu foi desagradável. Contava com ele para o próximo jogo e parece que sentiu uma pequena fisgada. Depois, quando conversamos, ele chorou. É difícil porque ele estava se preparando para voltar e ajudar o nosso time.
Roger está há duas semanas fazendo um trabalho de recondicionamento físico e ficaria no banco de reservas contra o Atlético-MG, sábado, no Maracanã. Porém, o novo problema deve adiar o retorno.
Roger sente dor na coxa e sai do treino
Apoiador do Flamengo aparentou passar mal, mas clube diz que seu problema é muscular
Eduardo Peixoto
Dificilmente o retorno de Roger ao Flamengo acontecerá neste sábado, contra o Atlético-MG. Na quarta-feira, o jogador sentiu dores na coxa esquerda durante o treinamento e foi levado imediatamente para uma clínica na zona norte do Rio para fazer um exame de ressonância magnética.
A princípio, chegou-se a suspeitar que o jogador tivesse passado mal. O treino do Flamengo transcorria normalmente quando, de repente, Roger começou a caminhar de maneira estranha. O técnico Joel Santana percebeu que havia algo errado e pediu o atendimento médico.
Aparentando estar grogue e com a mão na parte posterior da coxa esquerda, o jogador ficou alguns minutos conversando com Kléber Leite, Joel e os médicos à beira do campo e seguiu para o vestiário sem mancar. Após o banho, o Rubro-Negro informou que ele sentiu a coxa e fará um exame de ressonância magnética.
Fora da equipe há duas semanas para melhorar a forma física, Roger passa por um momento difícil. Ele desabafou na última terça.
- Cheguei a chorar em casa porque não estava jogando - declara.
Kléberson chega carregado no colo
Rubro-Negro faz grande festa na apresentação do volante pentacampeão do mundo
Eduardo Peixoto
Kléberson é carregado por torcedores na chegada do Flamengo
Do alto da escada, uma bandeira rubro-negra esperava por Kléberson. Porém, ele nem precisou descer os degraus. Um grupo de torcedores do Flamengo se encarregou de carregá-lo no colo até o auditório Rogério Steinberg, na Gávea. Como trilha sonora, o hino do clube executado pela tradicional "Charanga Rubro-Negra".
Sorridente, o jogador logo colocou um boné rubro-negro e recebeu as boas-vindas do vice-presidente de futebol, Kléber Leite.
- É um momento histórico para o Flamengo. Será o único titular do time pentacampeão do mundo que vai jogar no Brasil - declara o dirigente, esquecendo-se que o goleiro Marcos ainda defende o Palmeiras, no momento como reserva.
Sonho de menino
A recepção calorosa da torcida deixou o reforço flamenguista entusiasmado. Assim como tantos outros que se sentaram na bancada do auditório rubro-negro, ele diz que realiza um sonho de infância:
- Estou muito feliz de ser recebido desta maneira. O Flamengo é muito grande, com uma torcida maravilhosa, e estou empolgado em participar da história do clube. É um dia marcante na minha vida. Todo menino, quando começa a jogar, tem vontade de vir para cá.
Aos 28 anos, o volante volta ao futebol nacional após passagens por Manchester United e Besiktas, da Turquia. Ele está suspenso pela Fifa até janeiro de 2008 por causa da rescisão unilateral com o clube turco. Desse modo, só poderá estrear no novo clube no dia 1º de fevereiro do próximo ano.
Entenda o imbróglio judicial de Kléberson:
Situação atual: 1. Kléberson está suspenso pela Fifa por quatro meses por quebra unilateral de contrato. Além disso, terá de pagar uma multa ao Besiktas.\ 2. Os advogados do jogador entraram com um pedido de efeito suspensivo para que o atleta possa jogar e também com um recurso contra o resultado do julgamento. Este recurso será julgado em maio de 2008.\
O que deseja o Flamengo? 1. O clube rubro-negro assinou um contrato a partir de 1º de outubro até o fim de 2008 e quer que os quatro meses de suspensão de Kléberson sejam cumpridos desde já. Para tal, os advogados do atleta precisam conseguir revogar na Fifa o pedido de efeito suspensivo e informar que o volante vai cumprir a pena até o dia 1º de fevereiro.\ 2. Se conseguir a manobra, o Flamengo pretende acertar um contrato de quatro ou cinco anos com Kléberson.\ 3. Caso o pedido de efeito suspensivo não seja revogado, o jogador terá de cumprir os quatro meses de suspensão a partir do dia 1º de janeiro de 2009. Deste modo, poderia atuar normalmente pelo Flamengo em 2008.\
Na infância, Kléberson fracassou no Fla
Aos 14 anos, ele não agüentou a pressão do clube rubro-negro e voltou ao Paraná
Eduardo Peixoto
Kléberson beija a camisa do Flamengo durante apresentação na Gávea
Kléberson e Flamengo têm a chance de reescrever uma história que deu errada há 14 anos. Ainda dando os primeiros passos como jogador, ele foi levado à Gávea pelo ex-jogador Marinho e fracassou.
- Fiz um teste quando tinha 14 anos. Mas estava muito assustado com o Rio e acabei não indo bem. Desisti e voltei para o Paraná - diz o jogador.
Depois de passar por Atlético-PR, Manchester United e Besiktas, ele reencontra o clube onde sonhou jogar. Agora, em uma situação bem diferente. A única coisa que poderia assustá-lo é a força da torcida. Mas, aos 28 anos, a chance de jogar no Maracanã só traz ansiedade.
- Vejo o Maracanã lotado e espero chegar logo o dia de viver esse momento ao lado da torcida - diz o jogador, cuja estréia deve acontecer em fevereiro de 2008.
STJD absolve o Fla mais uma vez
Clube não sofre punição por causa da chuva de copos d'água no clássico contra o Vasco
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva absolveu, por 3 votos a 2, o Flamengo no julgamento por causa de copos arremessados no gramado durante o clássico contra o Vasco, no último dia 16, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O lance ocorreu quando Leo Moura empatou o jogo e comemorou em frente à torcida rival (assista no vídeo ao lado).
O clube rubro-negro foi denunciado no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena poderia ser uma multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e perda do mando de campo de uma a três partidas.
Na semana passada, o Fla também foi absolvido em julgamento sobre a invasão de campo do folclórico Beijoqueiro, em partida contra o Goiás, também no Maracanã.
Lance
Com festa, Flamengo apresenta Kleberson
Apoiador é recepcionado por cerca de 50 torcedores na Gávea
Kleberson diz que terá de segurar a ansiedade para estrear em 2008 (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
Ao som do hino do Flamengo tocado pela Charanga Rubro-Negra, o volante Kleberson foi recepcionado por cerca de 50 torcedores em sua apresentação oficial como jogador rubro-negro nesta quarta-feira, na Gávea. Ele ainda foi carregado nos braços e sentiu pela primeira vez a força da maior torcida do Brasil.
- Estou muito feliz por ser recebido desta maneira. O Flamengo é muito grande e tem uma torcida maravilhosa - afirmou o volante.
Kleberson, como muitos jogadores, confessou que desde criança sonhou vestir a camisa rubro-negra:
- O Flamengo tem uma história maravilhosa. Todo menino tem vontade de jogar aqui e no Maracanã. Acho que é um sonho que tinha desde garoto e foi marcante no começo da minha vida - disse.
Kleberson não joga uma partida oficial desde abril deste ano, quando se desligou do Besiktas, da Turquia. E ele terá de esperar para estrear, já que as inscrições para o Brasileirão foram fechadas.
- Infelizmente não posso mais jogar este ano, vou ter que controlar a minha ansiedade. E trabalhar muito para estar preparado para me apresentar ao grupo em fevereiro - afirmou o jogador.
Marcelinho fecha com Flamengo até 2009
Capitão da Seleção, ala se apresenta na Gávea às 11h desta quinta-feira
Marcelinho é o capitão da Seleção (Crédito: CBB)
LANCEPRESS!
Reforço de peso para o basquete do Flamengo, o ala Marcelinho Machado assinou contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2009 e vai se apresentar na Gávea às 11h desta quinta-feira, para iniciar os treinos para a disputa do Campeonato Estadual do Rio, que terá início nesta semana. Ele realizou excelente temporada pelo Zalgiris Kaunas (Lituânia).
O adversário da estréia será o Volta Redonda, neste sábado, às 18h, na Cidade do Aço. Mesmo sem condições de jogo, o capitão da Seleção Brasileira acompanhará o time. Seu primeiro jogo pode ser no clássico contra o Fluminense, dia 7, ainda em local a ser definido pela Federação de Basquete do Rio de Janeiro (FBERJ).
- Estou parado há 15 dias e fora de ritmo, preciso de alguns dias para ganhar mais condicionamento físico e poder ajudar o time. Queria voltar ao Brasil e o Flamengo me deu a oportunidade, fez uma proposta de nível internacional, e tenho certeza de que vai ser especial, porque não é em qualquer time que você tem uma torcida como a rubro-negra do seu lado - disse o ala, que jogará ao lado do irmão Duda e terá o outro irmão Ricardo como fisioterapeuta da equipe.
Na volta ao Brasil e à sua cidade natal, pesou um fator muito importante: a reestruturação do basquete carioca.
- Antes do Pan, pensei logo como seria maravilhoso ver um grande clássico sendo disputado na Arena Multiuso, como seria bom se os times de camisa montassem fortes equipes, pudessem voltar a jogar para grandes públicos. E fiquei muito feliz de ver Flamengo, Fluminense e Vasco confirmados. Uma pena o Botafogo não ter entrado - frisou ele, que recusou altas propostas de clubes da Letônia, Lituânia e Espanha para acertar com o Rubro-Negro.
Roger deixa o treino do Fla com lesão na coxa
Médico do Flamengo leva o apoiador para fazer um exame de imagem
Roger voltou a sentir uma lesão na coxa (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
O apoiador Roger saiu antes de terminar o treino do Flamengo desta quarta-feira. Ele voltou a sentir o músculo posterior da coxa esquerda.
Roger saiu da Gávea com o médico do clube José Luís Runco para fazer um exame de imagem.
Na contramão dos acontecimentos, Roger saiu de campo aparentando estar com um mal-estar, pois não estava mancando e pôs a mão na cabeça.
O apoiador vem de uma seqüência de lesões que o deixaram afastado do time: um estiramento na coxa direita e duas contraturas na coxa esquerda.
Joel incomodado com problema de Roger
Apoiador saiu do treino com dores musculares e não deve enfrentar Atlético-MG
LANCEPRESS!
A saída de Roger no treino técnico desta quarta-feira por causa de dores musculares incomodou o treinador Joel Santana, que contava com o apoiador para o jogo contra o Atlético-MG, neste sábado no Maracanã. O apoiador já sofreu um estiramento na coxa direita e duas contraturas na coxa esquerda.
- O que aconteceu foi desagradável. Contávamos com ele. O Roger faria parte do grupo para esse jogo. Conversando comigo e com o Runco, ele estava chorando, chateado. Estava se preparando para voltar e ajudar a gente - afirmou.
Joel Santana também comentou que ainda não sabia se Roger iria jogar no sábado.
- Fiquei irritado porque estavam precipitando uma situação. Não tinha nem treinado com bola e só a partir disso eu definiria a escalação - afirmou o treinador, que na entrevista coletiva da última terça-feira disse que o Flamengo não era somente Roger.
O apoiador fez um exame de imagem que não acusou lesão na coxa esquerda
Joel trabalha com ênfase na marcação
Gols sofridos nos últimos jogos fazem treinador redobrar a atenção
LANCEPRESS!
Joel Santana comandou um treino tático nesta quarta-feira e deu ênfase à marcação. O treinador repetiu a formação que empatou em 2 a 2 com o Juventude e usou apenas metade do campo.
Enquanto Maxi e Souza ficaram no campo de ataque chutando a gol, todos os outros jogadores treinaram marcação e saída de bola para o ataque.
Roger treinou entre os reservas e Renato Augusto fez um trabalho físico específico.
O time titular foi formado por: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Jaílton, Cristian e Toró; Souza e Maxi.