Notícias

Clipp 24/junho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O GLOBO

Fla oferece parte de Léo Moura ou de Juan ao Porto para ficar com Ibson \ Se missão em Portugal não tiver sucesso, jogador se despede domingo \ O Flamengo já tem uma estratégia para convencer o Porto, de Portugal, a negociar Ibson em definitivo. Além de buscar a redução do valor que consta na multa - 4 milhões -, o clube vai oferecer percentuais do lateral-esquerdo Juan ou do lateral-direito Leonardo Moura. \ O vice-presidente de futebol, Kléber Leite, viajará hoje para Portugal e se reunirá com dirigentes do Porto nos dias 1º e 2 de julho. O empresário Eduardo Uram, representante de Ibson, Leonardo Moura e Juan, se juntará ao dirigente em Portugal. No Brasil, o clube pediu garantia de receita a um patrocinador para obter uma carta de crédito na Europa. \ - Não tem negócio sem conversa. Temos nossa linha de ação e vamos até lá - afirma Kléber Leite. \ Para emprestar Ibson no ano passado ao Flamengo, o Porto impôs a condição de ampliação do contrato por mais dois anos - até 2011. Agora, como o técnico Jesualdo Ferreira não deseja o apoiador para a temporada 2008/2009 - já contratou o apoiador uruguaio Cristián Rodriguez por 7 milhões -, o Porto pretende reaver o dinheiro investido em Ibson. \ Embora tenha negociado os jovens Pedro Beda (Desportivo Brasil, clube administrado pela Traffic) e Michel (Almería, da Espanha), o Flamengo não usará as receitas para comprar Ibson. Seu empréstimo vigora até o dia 30 e, sem acerto, ele fará despedida contra o Sport, no domingo, em Recife. \ Preparador se desculpa e já fala em ficar no clube \ Após a discutir com o supervisor Isaías Tinoco, que quebrou a paz na Gávea na sexta-feira, o preparador físico Ronaldo Torres se desculpou pelo excesso e afirmou que quer permanecer. Com a filha grávida e a estabilidade no clube, Torres já havia desistido de ir para a África do Sul, onde o técnico Joel Santana não goza da mesma segurança. Pensava apenas em como dizer isso ao amigo com quem trabalha desde 1997. \ - Tenho certeza que isso será resolvido. O Isaías entrou no vestiário perguntando o que estava havendo de forma ríspida. Acabei me excedendo, peço desculpas, mas não sei nem porque começou a discussão. Estava num momento de decisão, saber se ficava ou ia para a África. Não estou magoado - disse Torres. \ O plano do vice de futebol, Kleber Leite, era transformá-lo em funcionário fixo da comissão técnica. Agora, segundo o cartola, será de Isaías Tinoco a decisão sobre o preparador. \ - É o chefe da comissão técnica, então é ele que decide isso. Vão se reunir, conversar e me comunicar. \

JORNAL DOS SPORTS

Caio Junior: 'Empate contra Sport seria bom'

Apesar de ser o atual Líder do Campeonato Brasileiro, o técnico Caio Junior está preocupado com o próximo adversário do Rubro-Negro, domingo. O Flamengo vai até Recife enfrentar o Sport dentro da Ilha do Retiro. O treinador aponta o último jogo dos pernambucanos, que só levaram um gol do São Paulo nos últimos minutos, para resslatar a qualidade do time. \ “Jogaram contra o São Paulo, que só venceu com gol no final. O Sport é um time bem montado e a torcida está empolgada. O estádio vai estar lotado”, afirmou. \ Assim, Caio Jr não nega que voltar ao Rio com um empate seria um bom resultado para o Fla, mas garante que a equipe irá jogar pensando em conquistar a vitória. \ “Conseguir o empate lá pode ser bom, mas nosso pensamento vai ser em buscar a vitória”, finalizou. \

Ibson ansioso por definição do futuro

A sete dias do fim de seu empréstimo com Flamengo, Ibson vive o que devem ser seus últimos dias nesta segunda passagem pela Gávea. O jogador, que passou por momentos complicados nesta temporada e liderou o time na arrancada do Brasileiro do ano passado, nos dois últimos jogos voltou a brilhar e marcou três gols. \ O apoaidor se revelou ansioso para a definição do seu futuro e que está à espera de um contato do dirigente Kleber Leite para saber se fica ou se volta para o Porto, de Portugal. O clube europeu exige R$10 milhões de reais pelos direitos federativos de Ibson. \ “A cada dia que passa a ansiedade aumenta. Graças a Deus os gols estão saindo e ainda tenho mais um jogo no dia 29. Espero que as coisas possam resolvidas da melhor maneira entre o Flamengo e o Porto”, disse Ibson em entrevista à Rádio Globo. \ A despedida de Ibson do clube deverá ser contra o Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro.\

Léo Moura se destaca na vitória do Mengão

Há muito tempo um dos pilares do time do Flamengo, Leonardo Moura mostrou mais uma vez, na partida de ontem, porque é tão importante para o time rubro-negro e ajudou a equipe a se manter na primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Jogador de habilidade e técnica, foi, mesmo prejudicado pela péssimas condições do gramado do Ipatingão, decisivo para a vitória do Flamengo por 3 a 1. \ No primeiro gol, o jogador acertou um bom chute de direita, colocado no canto do goleiro Fred, que acabou rebatendo e dando nos pés de Juan, para que ele abrisse o placar da partida, que até aquele momento era truncada e muito difícil. Em seguida, Léo mostrou mais uma vez a sua habilidade e visão de jogo, quando invadiu pelo meio e rolou para Íbson finalizar. \ Em grande fase, Leonardo Moura continua decidindo para o Flamengo e pedindo uma chance na Seleção de Dunga. \ "Continuo trabalhando bastante para ganhar mais uma oportunidade na Seleção", disse o jogador, na última semana. Enquanto o técnico da Seleção não convoca, a torcida rubro-negra agradece. \

O DIA

Ibson perto do adeus ao Fla

Rio - O adeus de Ibson, que antes parecia longe, está muito perto de acontecer. Na próxima segunda, o contrato por empréstimo com o Flamengo chega ao fim e a permanência do jogador na Gávea é bem difícil. No mesmo dia em que o vínculo com o clube termina, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Kléber Leite, vai a Portugal junto com o empresário do atleta, Eduardo Uram, para uma reunião com os dirigentes do Porto, dono do passe do camisa 7.

A possibilidade de o empréstimo ser renovado é quase nenhuma, já que o clube português pretende vender o jogador e tem propostas de outros clubes da Europa.

Ibson, por sua vez, já declarou ínumeras vezes que gostaria de ficar na Gávea, mas que não pode fazer nada e que tudo depende da conversa entre as diretorias dos clubes.

Preparador físico pede desculpas a Isaias Tinoco \ Rio - Depois de áspera discussão na semana passada, o prepador físico Ronaldo Torres pediu desculpa pelo desentendimento com o gerente de futebol Isaías Tinoco e admitiu permanecer na Gávea, em vez de se juntar a Joel Santana na seleção da África do Sul.\ “Acabei me excedendo, e peço desculpa. Gritei pois estava num momento de decisão. Não sabia se ficava no Flamengo ou ia para a África”, disse Ronaldo Torres, em entrevista à Rádio Brasil.\ Ainda sem saber seu futuro, ele completou: \ “Quero ficar no Flamengo, mas ainda não sei o que acontecerá”. \

Marcio Braga se encontrará com o Papa Bento XVI

Rio - O presidente Márcio Braga conversou ontem com Ariedo Braida, diretor-geral do Milan, sobre cooperação entre os clubes. \ O dirigente terá também encontro com o Papa Bento XVI, no Vaticano, para lhe entregar uma camisa rubro-negra. \

Jovem promessa rubro-negra vai para a Espanha

Rio - O Almería, da Espanha, acertou a contratação do lateral-direito brasileiro Michel, das categorias de base do Flamengo, anunciou hoje o clube espanhol.

Michel Macedo Rocha Machado, de 18 anos, defendeu a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, e atuava nos juniores do time da Gávea, não tendo ainda estreado entre os profissionais do clube carioca.

O jogador nasceu em 15 de fevereiro de 1990, mede 1,76 m, pesa 72 quilos e começou nas categorias inferiores do Botafogo antes de defender os juvenis do Flamengo.

A contratação faz parte dos planos do clube espanhol de trabalhar com jogadores jovens. No Almeria, Michel atuará ao lado de outro ex-rubro-negro, o meia Felipe Melo, além dos também brasileiros Diego Alves, Guilherme e Iriney.

O jogador deverá fazer pré-temporada com o elenco, mas ainda não se sabe se ele defenderá o Almería ou se será emprestado para outro clube para ganhar experiência.

GAZETA ESPORTIVA

Flamengo e Nike: briga continua\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - O Flamengo poderá enfrentar problemas jurídicos nos próximos dias. Isto porque o clube descumpriu uma determinação de uma liminar, que obrigava o time a estampar o logotipo da Nike na partida com o Ipatinga.

Como vinha fazendo nos últimos jogos, desde que anunciou que estava rescindindo de forma unilateral o contrato, o Flamengo entrou em campo com três interrogações no lugar destinado ao logotipo da Nike.

O departamento jurídico do Flamengo garante não temer punições ao clube, pois disse não ter sido notificado judicialmente da liminar conseguida pela Nike.

Juniores: Nesta segunda-feira, a diretoria do Flamengo informou que o time de juniores não irá mais disputar a Porto Seguro Cup, competição que será realizada na Bahia. Isto porque o clube enfrentou problemas na hora de receber as passagens para o seu elenco.

Elogiado, Renato Augusto deve ser titular contra Sport\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Depois de sofrer com uma série de lesões e ter que amargar o banco de reservas em algumas partidas, o meia Renato Augusto está perto de voltar a ser titular no Flamengo. Elogiado pelo técnico Caio Júnior por sua atuação no segundo tempo do jogo contra o Ipatinga-MG, no último final de semana, Renato deverá ser confirmado como titular diante do Sport, no próximo domingo, em Recife.

“O time cresceu muito no segundo tempo com a entrada do Renato Augusto. Ele deu muita qualidade ao nosso meio-campo e sempre digo que precisamos de qualidade ali no nosso meio-campo”, comentou o treinador.

Para que Renato Augusto comece como titular, Caio Júnior tem duas opções e terá a semana para decidir qual a melhor a ser utilizada contra os pernambucanos. Como o atacante Souza está suspenso, o técnico pode simplesmente optar pela entrada de Renato, com Marcinho sendo deslocado para o ataque.

Neste caso, o Flamengo ficaria sem um atacante de referência. A hipótese mais provável é que Renato Augusto barre Diego Tardelli, com Obina sendo o escolhido para substituir Souza e formar dupla de frente com Marcinho.

Durante a semana, Caio Júnior também observará a recuperação do meia Toró que, com um problema muscular, não pôde enfrentar o Ipatinga-MG. Caso seja liberado, o jogador deverá retornar no lugar de Jaílton.

A delegação do Flamengo retornou de Ipatinga-MG na noite de domingo e ganhou a segunda-feira de folga. A reapresentação está marcada para esta terça-feira, quando o grupo trabalhará em período integral, na Gávea.

Caio Júnior exalta substituição e vitória fora de casa

Ipatinga (MG) - Satisfeito com a vitória por 3 a 1 sobre o Ipatinga, que reconduziu o Flamengo à liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Caio Júnior considerou que a entrada do meia Renato Augusto no lugar de Diego Tardelli no intervalo, quando o jogo ainda estava empatado sem gols, mudou a história do confronto.

“No primeiro tempo, ficamos praticamente com três atacantes por causa do posicionamento de Marcinho, Tardelli e Souza. Por isso, acho que acertamos no intervalo ao colocar o Renato. A equipe com o Ibson atuando como meia cresceu muito. O jogo ficou mais aberto e passamos a ter mais opções'', analisou o treinador.

Além de valorizar a troca, o técnico comemorou o fato de o Rubro-negro seguir invicto como visitante no Brasileirão. Antes de bater o Ipatinga, o Fla empatou por 0 a 0 com o Grêmio na segunda rodada. ''Coloquei para o grupo este desafio de vencer fora de casa e conseguimos um ótimo resultado contra o Ipatinga. Mas temos que vencer outros jogos fora de casa se quisermos mesmo brigar pelo títul'', enalteceu Caio Júnior.

O comandante, porém, não foi só elogios ao time. Para ele, a defesa falhou em alguns momentos e permitiu que o Ipatinga chegasse com perigo. “O campo é muito grande e em alguns momentos a defesa ficou exposta. Temos que melhorar nisso e tirar lições desta partida”, finalizou Caio.

PELÉNET

Permanência de Ibson pode ser definida até o fim da semana

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

DEshow('180x150',5,8);

Chegou a semana decisiva para Ibson no Flamengo. Na verdade, possivelmente sua última na Gávea. Na quinta ou sexta-feira, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Kleber Leite, irá embarcar para Portugal a fim de negociar com dirigentes do Porto-POR a renovação do empréstimo do meia, que expira dia 30.

Após um inicio de ano irregular, Ibson voltou a ser um dos comandantes da equipe e tem feito a diferença. Nas duas últimas partidas (derrota para o São Paulo, 4 a 2 e vitória sobre o Ipatinga, 3 a 1), anotou três gols. \ Empolgado com a fase do "maestro", o técnico Caio Júnior exigiu à diretoria do clube sua permanência. Por isso, Kleber irá fazer todo o possível para convencer os portugueses, que parecem mais inclinados a negociar o jogador com o mercado europeu.\ Mesmo diante da pressão que vinha sofrendo dos torcedores, Ibson sempre deixou claro que sua intenção era permanecer por ao menos mais um ano no Flamengo. Seu sonho é a conquista do título do Campeonato Brasileiro, competição liderada pelo time da Gávea. \

Ronaldo Torres pede desculpas a Isaias e diz: "Quero ficar no Fla"

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

DEshow('180x150',5,8);

Ronaldo Torres segue sem saber sua real situação no Flamengo. Após discussão com o superintendente do clube, Isaias Tinoco, na última sexta-feira, o preparador físico acabou afastado e nem sequer viajou para Ipatinga, onde o time venceu os donos da casa por 3 a 1, neste domingo. \ O profissional, na verdade, afirmou não saber o porquê de sua briga com o dirigente e chegou a pedir desculpas publicamente. Ronaldo ainda frisou que seu pensamento continua sendo permanecer na Gávea e não aceitar o convite do parceiro e amigo Joel Santana, técnico da seleção da África do Sul.\ "Foi apenas um momento ruim, mas tenho certeza que isso logo será resolvido. O que aconteceu foi que o Isaias entrou no vestiário perguntando o que estava acontecendo. E fez isso de uma forma muito ríspida. Acabei me excedendo, peço até desculpas por isso, mas não sei porque começou a discussão. Ele não explicou porque falou comigo daquele jeito", revelou o preparador. \ "Quero deixar claro que não estou magoado. As pessoas falaram que houve agressão física, e isso é mentira. Jamais aconteceria. O que houve foi discussão mesmo. Acabei gritando também, até porque passava por um momento complicado, de decisão. Se ficava no Flamengo ou ia para a África", disse, em entrevista à Rádio Brasil. \ Ronaldo frisou também que sua decisão já estava tomada. Após uma conversa com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, na última semana, o profissional resolvera permanecer na Gávea. Contudo, a situação agora mudou. \ "Eu já tinha definido isso. Já estava até vendo como iria falar com o Joel. Mas agora eu não sei mais, não depende só de mim. Mas quero ficar. Minha filha está grávida e, além disso, gosto muito daqui. Estou bem e feliz no clube", ressaltou o preparador. \

Goleiro Bruno diz que o Fla é um dos favoritos ao título

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

DEshow('180x150',5,8);

A empolgação dos torcedores do Flamengo, com a liderança momentânea do Campeonato Brasileiro, parece ter chegado ao goleiro Bruno. Bastante animado com a vitória da equipe rubro-negra sobre o Ipatinga por 3 a 1, no último domingo, pela sétima rodada do certame, o arqueiro colocou seu clube como um dos postulantes ao título. \ "Acredito que somos favoritos para o título ao lado do Internacional, São Paulo, Cruzeiro e Atlético-MG. Mas nossa equipe precisa continuar trabalhando para nos mantermos nas primeiras colocações desse campeonato", afirmou o camisa 1.\ Com 16 pontos, o Flamengo é o primeiro colocado no Nacional, já que supera o Grêmio (vice) no número de gols marcados e o Cruzeiro terceiro) no saldo de gols. O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Sport, no domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. Seus adversários diretos jogam no mesmo dia.\ Os gaúchos fazem o clássico contra o Internacional, às 18h10, no estádio Olímpico. Já os mineiros recebem o São Paulo, às 16h, no Mineirão. \

Contrato entre Flamengo e Olympikus pode sofrer 'atraso'

Thales Calipo\ Em São Paulo\

DEshow('180x150',5,8);

O planejamento feito por Flamengo e Olympikus para o lançamento de novos uniformes no fim de julho pode ser alterado. Depois de a Nike ganhar uma liminar, em primeira instância, para continuar atrelada aos cariocas, o clube deverá retirar os "pontos de interrogação" adotados e retomar o logo da multinacional em todos os seus produtos e publicidade.

Porém, caso o Flamengo não consiga uma vitória definitiva na Justiça contra a Nike, essa mudança pode ser mantida até o fim do contrato entre ambas as partes, em junho de 2009. Dessa forma, o acordo com a Olympikus passaria a valer apenas nessa data.\ "Independentemente do que acontecer, nós vamos cumprir o acordo com a Olympikus. Esperamos que seja da maneira como está [começando neste mês], mas se, hipoteticamente, o Flamengo não reverter essa situação, ele vai cumprir um contrato alterado, começando depois. O importante é que a empresa está ciente dessa situação", afirmou Adalberto Ribeiro, vice-presidente jurídico do Flamengo.\ "Devemos ser intimados ainda nesta segunda-feira e vamos recorrer nas próximas horas. Enquanto não conseguirmos reverter essa decisão, vamos cumprir o determinado. Estamos estudando alguns problemas e esperamos que o novo julgamento seja rápido", completou Ribeiro.\ Caso o clube não cumpra a decisão judicial, ele será obrigado a pagar uma multa diária, cujo valor não foi divulgado. \ Além de voltar a usar as camisas fabricadas pela Nike no próximo jogo oficial, que será no domingo, contra o Sport, o Flamengo também teria que retirar quaisquer publicidades relacionadas à Olympikus e substituí-las pelas da multinacional norte-americana, como explica o porta-voz da multinacional.\ "A decisão judicial determina que o Flamengo cumpra o contrato na sua integridade, que vai além de apenas usar o uniforme original. Tem toda uma comunicação visual, placas no campo, website, e tudo precisa estar de acordo com o contrato", completou David Grimberg, gerente de comunicação da Nike. \

GLOBOESPORTE

Ronaldo Torres pede desculpas a Isaías Tinoco e diz que quer ficar

Preparador físico do Fla diz que já havia decidido não aceitar o convite da África do Sul, mas a confusão o deixou sem saber onde vai trabalhar

GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro

A discussão entre Ronaldo Torres e Isaías Tinoco aconteceu perto da entrada do vestiário

Na última sexta-feira, o ambiente tranqüilo que vivia a Gávea foi quebrado pela discussão entre o preparador físico Ronaldo Torres e o gerente de Futebol Isaías Tinoco. Na partida contra o Ipatinga, no domingo, Torres foi com o time em Minas Gerais. Nesta segunda, no entanto, ele pediu desculpas e afirmou que não descarta ficar no Flamengo. Sua saída para a África do Sul, do técnico Joel Santana, era dada como certa. \ - Foi apenas um momento ruim, mas tenho certeza que isso será resolvido. O Isaías entrou no vestiário perguntando o que estava acontecendo, e fez isso de uma forma muito ríspida. Acabei me excedendo, peço até desculpas por isso, mas não sei porque começou a discussão. Quero deixar claro que não estou magoado. As pessoas falaram que houve agressão física, e isso é mentira. Jamais aconteceria, o que houve foi discussão mesmo. Acabei gritando também, até porque passava por um momento complicado, de decisão. Não sabia se ficava no Flamengo ou ia para a África - afirma em entrevista à Rádio Brasil. \ Ronaldo Torres disse que, após conversar com Kléber Leite, havia decido permanecer no Fla, mas o incidente com Isaías o deixa sem saber qual será o seu futuro. Ele garante que está feliz e deseja continuar o seu trabalho na Gávea. \ - Já estava definido isso, já pensava até em como iria falar com o Joel. Mas agora eu não sei mais, não depende só de mim. Mas quero ficar. Minha filha está grávida e, além disso, gosto muito daqui. Estou feliz no clube - diz.\

Marcio Braga encontra Ariedo Braida, diretor geral do Milan

Presidente do Flamengo conversou com o dirigente italiano a possibilidade de cooperação entre os dois clubes

GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro

O presidente do Flamengo, Marcio Braga, almoçou com Ariedo Braida, diretor geral do Milan, e conversou sobre a possibilidade de cooperação entre os dois clubes. Após a reunião, o dirigente do Fla conheceu as instalações do Centro Sportivo Milanello. Ele ainda tem uma agenda cheia na Europa, que prevê um encontro com o Papa Bento XVI, no Vaticano, para entregar-lhe uma camisa rubro-negra. Marcio Braga também tem uma reunião com Joseph Blatter, presidente da Fifa.

Toró tem chance de voltar na partida contra o Sport, domingo

Com dores musculares na coxa esquerda, volante ficou de fora da partida contra o Ipatinga, na última rodada; Jaílton foi o substituto

Das agências de notícias No Rio de Janeiro

Ausência contra o Ipatinga, Toró segue como líder do campeonato no quesito roubadas de bola

Com uma pequena lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Toró foi o único desfalque do Flamengo na vitória contra o Ipatinga por 3 a 1, domingo, em Minas Gerais. O jogador ficou no Rio de Janeiro fazendo tratamento e são grandes as chances de ele voltar ao time no próximo domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro. \ Toró foi substituído por Jaílton, que ganhou a disputa com Jônatas. Este último foi vetado pelo técnico Caio Júnior porque não foi bem na avaliação física durante a semana passada. Toró se machucou na derrota por 4 a 2 para o São Paulo, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele é o líder em roubadas de bola na competição: 29 em seis jogos.\

Fla não pensa em negociar revelações para tentar manter Ibson

Dirigente diz que o clube tem condição de viabilizar a permanência do volante sem se desfazer das promessas

Fred Huber Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Ibson fez um dos gols da vitória do Flamengo sobre o Ipatinga por 3 a 1, no domingo

O Almería, da Espanha, divulgou em seu site oficial nesta segunda-feira o acerto com o lateral-direito Michel, de 18 anos, revelação do Flamengo. De acordo com Eduardo Manhães, diretor de futebol rubro-negro, não faz parte da estratégia do clube vender revelações para tentar viabilizar financeiramente a permanência de Ibson, cujo contrato com o Fla se encerra no próximo dia 30. De acordo com o dirigente, o Fla tem condições de pagar o que o Porto, dono dos direitos federativos, está pedindo (cerca de R$ 10 milhões). O valor da transferência de Michel para o clube espanhol teria rendido cerca de R$ 1,8 milhão ao clube. \ - A possível venda de jogadores da base não tem nada a ver com o Ibson. O Flamengo tem condição de viabilizar a permanência dele independentemente disso - afirma. \ A diretoria do Flamengo já utilizou como estratégia vender parte dos direitos federativos de jogadores revelados no clube, como Renato Augusto, para segurar outros, como Souza e Bruno. \ - O Flamengo comprou parte dos direitos de Juan, Bruno, Leo Moura, Kleberson, Souza... - diz Manhães. \ O vice-presidente de futebol do Fla, Kléber Leite, embarca para Portugal no fim desta semana acompanhado do empresário de Ibson, Eduardo Uram. A reunião com os dirigentes do Porto, a princípio, acontece no dia 30.\

Juniores: Fla abre mão de torneio

Organização não teria enviado as passagens de volta para o Rio de Janeiro

Das agências de notícia No Rio de Janeiro

A equipe de juniores do Flamengo desistiu de participar da Porto Seguro Cup, que começa nesta segunda-feira e vai até o dia 29. A desistência foi divulgada através de um comunicado oficial enviado pela assessoria do clube. O documento explicou que a organização do evento não enviou as passagens aéreas de retorno para o Rio de Janeiro para a delegação no prazo determinado pela diretoria rubro-negra. \ O documento foi assinado por Moysés Saubel, diretor de futebol de base do Flamengo, e por Rivelino Serpa, coordenador técnico do futebol de base do clube. \ A competição contaria com oito participantes. Mesmo sem o Flamengo, Vitória, Santos, Bahia, Palmeiras, Villarreal (ESP) Ibiza (ESP) e Mallorca (ESP) disputarão o torneio.\

De bem com a vida, Fellype Gabriel espera pela definição de seu futuro

Jogador curte a família e se prepara para voltar aos gramados brasileiros, de preferência no seu clube do coração, o Flamengo

Thiago Fernandes Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

var midiaEmbed = { tema: "cinzaEscuro", imagem: '/GMC/foto/0,,14925901-EX,00.jpg' , banda: 'TIPO_TXT' , corFundo : "FFFFFF", corFonte : "000000", corLink : "FF00FF", corBorda : "00FF00", autoStart: false, midiaId: 844337 }; var embed = new GMCEmbed(midiaEmbed); embed.print(); Em 2005, Fellype Gabriel surgiu como grande revelação do Flamengo, porém, uma lesão no joelho interrompeu sua seqüência de jogos pelo clube. Depois de voltar aos gramados, o jogador foi emprestado ao Cruzeiro e, posteriormente, ao Nacional da Madeira (Portugal), onde disputou o Campeonato Português 2007/2008. \ Com contrato até julho de 2009 com o Flamengo, Fellype já retornou ao Brasil. Além de fazer fortalecimento muscular na Gávea, o jogador aproveita para curtir o filho Yan, de um ano, e a esposa Carina, grávida de oito meses de Yasmin (assista no vídeo ao lado). \ - Voltar para casa, ver meu filho, podendo brincar com ele, estar com minha esposa, estou muito feliz. A saudade que eu estava lá fora deles, hoje já está transformada no dobro de alegria. Só falta a definição do Flamengo para poder completar minha felicidade.\

Era uma brincadeira que a gente fazia. Todo mundo era chamado pelo nome da mãe. Até nos coletivos o pessoal gritava: "toca Shirley" - Fellype Gabriel

A definição a que Fellype se refere é sobre sua permanência ou não no Rubro-Negro. Recentemente, o técnico Caio Júnior disse que não pensa em reincorporar o meia ao elenco. Porém, o jogador ainda aguarda um posicionamento da diretoria do clube e espera que a resposta seja diferente da opinião do treinador. \ - Minha idéia é ficar, mas não depende de mim. Preciso saber do clube o que pretendem. O torcedor sempre gostou de mim e eu sempre tentei retribuir esse carinho. Fui uma vez só vaiado em campo. Sou apaixonado por essa torcida. São 12 anos de Flamengo, mais de metade da minha vida é dentro clube. \

Em Portugal, mais uma lesão e boas atuações

Quadro que era vendido em Portugal com fotos de Fellype atuando pelo Nacional da Madeira

Embora já esteja cuidando de sua parte física, Fellype ainda está oficialmente de férias. Porém, o jogador busca recuperar os três meses perdidos devido a uma lesão sofrida no outro joelho quando estava em Portugal. \ - Fisicamente estou bem, mas, como fiz uma cirurgia lá, deixei de lado um pouco a parte física, por isso decidi voltar de férias um pouquinho antes. \ O jogador considera que sua participação no Campeonato Português foi bastante proveitosa. \ - Fui muito bem lá fora, amadureci bastante. Foi um ano muito bom, apesar da cirurgia. \

Fellype tem propostas do Brasil

As atuações de Fellype na “terrinha” foram tão boas que lhe renderam propostas para continuar no país. O Marítimo, maior rival do Nacional, já demonstrou interesse no jogador. Além dele, o Sporting, um dos três grandes de Portugal, também já fez sondagens (durante a entrevista com o GLOBOESPORTE.COM, Fellype recebeu uma ligação do jornal “Record”, de Portugal, querendo saber como estava sua situação com o Flamengo). \ Porém, o destino do jogador deve ser algum clube do Brasil. Sem querer comentar sobre o assunto, Fellype deixou escapar que tem uma proposta de um clube do país. Porém, o jogador pretende voltar ao clube que considera sua segunda casa.\

Na base, Fellype era "Shirley"

var midiaEmbed = { tema: "cinzaEscuro", imagem: '/GMC/foto/0,,14919949-EX,00.jpg' , banda: 'TIPO_TXT' , corFundo : "FFFFFF", corFonte : "000000", corLink : "FF00FF", corBorda : "00FF00", autoStart: false, midiaId: 843895 }; var embed = new GMCEmbed(midiaEmbed); embed.print(); Durante a entrevista, por várias vezes Fellype falava sobre seu passado no Flamengo. Inclusive, teve que explicar seu apelido um tanto estranho quando era das categorias de base: Shirley (Fellype fala sobre o Flamengo, sua condição física e o tempo em Portugal. Assista no vídeo ao lado).

- Era uma brincadeira que a gente fazia. Todo mundo era chamado pelo nome da mãe. Até nos coletivos o pessoal gritava: "toca Shirley".

A verdadeira Shirley, mora um pouco distante de Fellype, mas não deixa de acompanhar o jogador. Aliás, a família é o grande alicerce de Fellype. Pai-coruja, o meia já comprou uma camisa do Flamengo para seu rebento. Inclusive, o menino já demonstra interesse pela bola.

- Ele vive brincando de futebol aqui no condomínio com outras crianças. De vez em quando, ele pára em frente da TV quando está passando algum jogo.

Com apenas 23 anos, o jogador já tem um filho e aguarda a chegada de outro para os próximos meses. A família pode crescer ainda mais?

- Acho que não. Eu operei um joelho e nasceu um filho, operei o outro joelho e vai nascer o segundo filho. Não tenho mais joelhos para operar - brinca Fellype, que explica que quis ter os rebentos com pequena diferença de idade entre ambos.

Fellype Gabriel curte a esposa e o filho Yan, de pouco mais de um ano, antes de voltar a jogar

LANCE

Flamengo pode ter mudanças contra o Sport

Renato Augusto e Obina podem ganhar uma chance no time

Renato Augusto vem recebendo elogios de Caio Júnior

LANCEPRESS!

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Ipatinga, Caio Júnior não descartou fazer mudanças no time do Flamengo para a próxima partida contra o Sport, no domingo, na Ilha do Retiro. Certa é a ausência de Souza, suspenso com três cartões amarelos. Outra possível mudança é a entrada de Renato Augusto.

O camisa 10 do Flamengo foi muito elogiado opr Caio Júnior e o treinador não descartou a sua entrada. Caso isso ocorra, Diego Tardelli pode ir para o banco de reservas e Marcinho jogaria ao lado de Obina, que deve substituir Souza no ataque.

- É possível que Renato Augusto seja titular. Essa primeira semana que ele trabalhou inteira depois da contusão. Ele tem demonstrado muita vontade nos treinos - elogiou Caio Júnior.

if (!(dominioparceiro)){OAS_AD('x10');}

Obina espera ser titular contra Sport

Atacante pode substituir Souza, que está suspenso com três amarelos

LANCEPRESS!

Com a suspensão de Souza, que levou o terceiro cartão amarelo, Obina vive a expectativa de voltar a ser titular contra o Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. O atacante tem entrado durante as partidas e recebido elogios do técnico Caio Júnior. Por isso o xodó da torcida rubro-negra não quer desperdiçar esta chance.

- Com a brecha do Souza, espero que eu entre. Tomara que o Caio Júnior me escolha. Vou procurar ser titular e marcar meus gols. O empenho nos treinos desta semana vai aumentar ainda mais. Vou procurar fazer tudo certinho porque, se tiver oportunidade, quero agarrá-la e não sair mais do time - afirmou.

O baiano Obina poderá voltar a ser titular pelo Flamengo em uma partida no Nordeste. E o atacante está animado com esta possibilidade:

- Pra mim é bom jogar lá, pois sou nordestino e gosto de lá.

Liderança na sétima rodada pode ser perigosa

Na era dos pontos corridos, o líder depois de sete jogos nem sequer chegou à Libertadores. Fla tenta quebrar a escrita

Íbson comemora o seu gol na vitória sobre o Ipatinga (Crédito: Wolmer Ezequiel)

Caio Areosa RIO DE JANEIRO

O Flamengo atravessa um momento que causa euforia em seus torcedores. Líder do Campeonato Brasileiro, melhor ataque da competição e vindo de uma vitória fora de casa, sobre o Ipatinga. Mas não custa ter um pouco de precaução, mesmo com o bom começo. O retrospecto na era de pontos de corridos indica que o primeiro colocado na sétima rodada não alcança sequer uma vaga na Libertadores.

Em 2003, o Cruzeiro, campeão com cem pontos conquistados, ocupava a vice-liderança na sétima rodada. O Internacional era o líder com 18 pontos e acabou em sexto. O time mineiro, na época comandado por Vanderlei Luxemburgo, chegou ao primeiro lugar na décima rodada.

Luxa se tornou bicampeão em 2004, dessa vez pelo Santos, no qual assumiu o primeiro posto apenas depois do 15º jogo. Na sétima rodada, o líder era o São Caetano, que terminou em 18º, e tinha 14 pontos. Vale lembrar que o Azulão perdeu 24 pontos acusado de negligência no caso do zagueiro Serginho, que morreu em campo após um infarto.

O Corinthians comemorou seu quarto Brasileirão em 2005. Mas, na sétima rodada, ainda estava na sétima posição e só assumiria a ponta depois de 17 partidas. Na rodada em cheque, o líder era o Botafogo, com 15 pontos. O Glorioso carioca terminou em nono.

Os anos de 2006 e 2007 foram do São Paulo, dois títulos em seqüência e o segundo pentacampeão do Brasil. Uma curiosidade: nas duas campanhas o Tricolor era o quarto colocado na sétima rodada, posição ocupada pelo Náutico neste momento. Na primeira conquista, o São Paulo assumiu a ponta na 12ª rodada; na segunda, na 17ª. O Cruzeiro liderava depois de sete jogos, com 16 pontos, mesma pontuação que o Flamengo, porém com um saldo melhor. Os mineiros terminaram em 10º.

Em 2007, o líder na sétima rodada acabou o Brasileirão de forma trágica. O Corinthians era quem ocupava o topo da tabela, com 15 pontos. No final, o rebaixamento com a 17ª posição.

Resta ao Flamengo quebrar a escrita e liderar praticamente de ponta a ponta o Brasileirão para conquistar o hexa.

if (!(dominioparceiro)){OAS_AD('x10');}

Caio Júnior preocupado com Sport

Treinador não descarta empate como bom resultado na Ilha do Retiro

LANCEPRESS!

Mal comemorou a vitória por 3 a 1 sobre o Ipatinga, Caio Júnior já começa a se preparar para a partida do próximo domingo contra o Sport, na Ilha do Retiro. O treinador está preocupado com a força do adversário jogando no seu estádio.

- Jogaram contra o São Paulo, que só venceu com gol no final. O Sport é um time bem montado e a torcida está empolgada. O estádio vai estar lotado - afirmou.

Caio Júnior lembrou que o Sport foi campeão da Copa do Brasil deste ano passando por adversários como Internacional, Palmeiras e Vasco fazendo o resultado na Ilha do Retiro. Em função disto, não descartou que o empate seria um bom resultado:

- Conseguir o empate lá pode ser bom, mas nosso pensamento vai ser em buscar a vitória.

if (!(dominioparceiro)){OAS_AD('x10');}

Dininho está pronto para estrear pelo Fla

Zagueiro, que veio do Palmeiras, diz estar preparado fisicamente

LANCEPRESS!

O zagueiro Dininho não vê a hora de estrear pelo Flamengo. Contratado ao Palmeiras para o lugar do zagueiro Rodrigo, que acabou não agradando à diretoria, o jogador diz estar fazendo uma preparação intensiva para, quem sabe, ganhar a primeira oportunidade no rubro-negro da Gávea.

- Jogar no Flamengo é uma coisa que eu sempre quis. Estou bem, tive um bom tempo de trabalho e uma readaptação na parte física. O Caio (Junior) sempre fala que o jogador precisa estar bem porque as chances sempre irão surgir.

No entanto, se o zagueiro quiser ser o titular do técnico Caio Junior, terá de suar à camisa, já que os titulares Rodrigo Angelim e Fabio Luciano têm a confiança do comandante.

if (!(dominioparceiro)){OAS_AD('x10');}

Juniores: Flamengo desiste da Porto Seguro Cup

Clube não participará de torneio porque organização não cumpriu o prazo estabelecido pela diretoria

LANCEPRESS!

A equipe de juniores do Flamengo desistiu de participar da Porto Seguro Cup, que começaria nesta segunda-feira e iria até o dia 29. A desistência aconteceu por meio de um comunicado oficial enviado pela assessoria do clube rubro-negro. O documento explicou que a organização do evento não enviou as passagens aéreas de retorno para o Rio de Janeiro para a delegação no prazo determinado pela diretoria do Flamengo. Por isso, o clube da Gávea não disputará a competição.

O documento foi assinado por Moysés Saubel, diretor de futebol de base do Flamengo, e por Rivelino Serpa, coordenador técnico do futebol de base do clube.

A compeitção contaria com oito participantes. Mesmo sem o Flamengo, Vitória, Santos, Bahia, Palmeiras, Villarreal (ESP) Ibiza (ESP) e Mallorca (ESP) disputarão a Porto Seguro Cup.