Notícias

Clipp 22/julho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Fla arma ferrolho para enfrentar o Grêmio no Sul

Ney adianta Renato Augusto e reforça meio de campo com Cristian

Em outros tempos, o Flamengo jogava no Sul com a naturalidade de quem estava em casa. Mas, na partida contra o Grêmio no Estádio Olímpico, às 16h, a grande jogada é não perder e tentar acabar com o jejum de sete jogos sem vitória. Para isso, o Flamengo, que vem de derrota (2 a 1) para o Paraná, tem como novidade, além da volta dos zagueiros Irineu e Ronaldo Angelim, a estréia do volante Cristian.

Com a entrada de Cristian no meio-campo, o técnico Ney Franco resolveu mexer no ataque. Ele tira Leonardo e adianta Renato Augusto para jogar ao lado de Souza, no ataque, alteração que reforça o meio-campo porque Renato Augusto também recua para ajudar na marcação. O xodó Obina entra no segundo tempo.

Enquanto o Flamengo está sem vencer e ocupa a zona de rebaixamento, com oito pontos, o Grêmio respira clima de tranqüilidade. Com o empate com o Goiás (0 a 0), na quinta-feira, o tricolor pulou para 18 pontos. O tricolor não terá seu principal jogador, o meia Diego Souza, suspenso. Em compensação, volta o artilheiro Tuta.

Grêmio: Saja, Patrício, Schiavi, William e William Thiego; Edmílson, Gavilán, Anderson Pico e Tcheco; Carlos Eduardo e Tuta. Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Cristian, Jaílton e Léo Medeiros; Souza e Renato Augusto. Juiz: Elvecio Zequetto (MS).

TRANSMISSÃO: TV Globo e Rádio Globo

Fernando Calazans

A propósito, já que hoje voltamos ao futebol, ainda que de olho no Pan, quem é que sabe passar a bola no time do Flamengo, aquele que perdeu para o Paraná no meio da semana?

Vocês, caros torcedores do Flamengo, não imaginam a quantidade de e-mails que recebi de seus companheiros de torcida, desancando jogadores, técnicos, dirigentes, todos. Se fosse eu que escrevesse aquilo tudo, os mesmíssimos torcedores, autores do texto, estariam me difamando até agora. Mas, como são os próprios torcedores do Flamengo, tudo bem...

Vamos ver como se sai o time que não passa, hoje, contra o Grêmio, no Sul.

Renato Mauricio Prado

Tempo perdido?

O Flamengo teve 12 dias somente de treinamentos, entre o último jogo, pelo Campeonato Brasileiro, antes do início do Pan-Americano, e esta partida contra o Paraná. Praticamente uma nova pré-temporada! Como é possível que, após tanto tempo se preparando, o time rubro-negro tenha voltado jogando tão mal? Já são, ao todo, sete jogos seguidos sem vitória! Que campanha medíocre!

Nem o fato de estar com três rodadas a menos, do que a maioria dos outros, afasta o fantasma do rebaixamento da Gávea. Do jeito que a coisa vai, o sofrimento dos rubro-negros perdurará o torneio inteiro.

A desculpa de que a equipe ficou várias rodadas sem Renato Augusto (que estava no Mundial Sub-20) e o goleiro Bruno (que estava para sair) não exime o Fla.

Clubes com elencos bem mais modestos (e baratos) fazem campanha infinitamente melhor. Já está mais do que na hora de Ney Franco acertar esse time.

Roger e Ibson (que só terão condições legais de estrear em agosto) podem até dar mais qualidade ao meio-campo. Mas, se a equipe não estiver taticamente arrumada, nenhum deles operará milagres.

Em tempo: esse jogo de hoje, contra o aguerrido Grêmio de Mano Menezes, no Olímpico, é um perigo...

Jornal dos Sports

Ney Franco: "Temos que vencer no Olímpico

O técnico Ney Franco entende que o Flamengo deve buscar a vitória sobre o Grêmio na partida desta tarde no estádio Olímpico em Porto Alegre. Sua equipe está há dois meses sem vencer no Campeonato Brasileiro e se encontra na zona de rebaixamento da tabela de classificação.

"Temos que nos recuperar. Perdemos três pontos numa partida em que tínhamos mando de campo. Temos que trazer teste pontos de volta e para isto temos que ganhar fora de casa. Esperamos conseguir esta vitória no Olímpico", declarou Ney Franco no hotel em que o Flamengo está hospedado na capital gaúcha.

Flamengo e Cruzeiro fazem a final da Copa Macaé Sub-17

O Flamengo venceu o Fluminense na semifinal da Copa Macaé Sub-17 por 4 a 3, na decisão por pênaltis, após empatar no tempo normal por 2 a 2.

Amanhã, domingo, às 10 horas, enfrenta o Cruzeiro, vencedor da outra semifinal, na decisão da Copa.

FICHA TÉCNICA\ FLAMENGO 2 X 2 FLUMINENSE (PÊNALTIS: FLA 4 X 3)\ Data/Hora: 21/07/2007 – 11h\ Local: Estádio Expedicionário\ Árbitro: Luis Carlos Gavazzi\ Auxiliares: Luiz Henrique Monteiro Vilela e Gelson da Silva Ferraz\ Cartões amarelos: Michel e Guilherme Camacho (FLA); Dudu, Dalton, Arthur, João Paulo, Bruno Neves e Walandy (FLU)\ Cartões vermelhos: Diego e Michel (FLA); Dalton (FLU)\ Flamengo: Diego; Rafael, Michel, Fabrício e Christiano; Lenon, Hugo (Douglas), Bruno Paulo e Guilherme Camacho (Vitor Saba); Vinícius Paquetá (Diego Maurício) e Felipe (Lucas). Técnico: Rogério Lourenço.\ Fluminense: Paulo; Dudu, Dalton, Arthur (Brayan) e João Paulo; Léo (Ferreira), Heitor, Bruno Neves (Raphael) e Walandy (Isaías); Dori e Maurício. Técnico: Amilton Oliveira.\

O Dia

Defesa titular de volta no Flamengo

Ronaldo Angelim e Irineu entram para tentar parar o Grêmio no Sul

Rio - O reaproveitamento dos zagueiros Ronaldo Angelim e Irineu é a única alteração que o técnico Ney Franco fará no time do Flamengo para o jogo de hoje contra o Grêmio, às 16h, no Olímpico. Após cumprir suspensão, eles substituem Rodrigo Arroz e Thiago, que estarão no banco de reservas.

Quem também fica no banco é o cabeça-de-área Cristian, que veio do Atlético-PR, trocado por Claiton. Ele não esconde a ansiedade pela possível estréia. “Estou ansioso por vestir a camisa do Flamengo e ajudar o time”.

Com oito pontos, o Flamento precisa de um bom resultado para respirar e tentar iniciar uma arrancada para sair da zona do rebaixamento do Brasileiro. O time não vence há sete partidas.

Uma nova derrota pode complicar a vida do técnico Ney Franco. Na sexta-feira, ele recebeu elogios da direção do clube, mas sabe que um novo fracasso pode tornar sua situação insustentável, já que torcedores vêm se manifestando contra ele.

No Grêmio, Tuta, recuperado de contusão, está à disposição do técnico Mano Menezes. O treinador espera que o atacante resolva o problema do ataque, que fez apenas 10 gols em 12 jogos.

Já Diego Souza, um dos destaques do time gaúcho, está fora porque levou o terceiro cartão amarelo no jogo de quinta-feira, quando o Grêmio ficou no 0 a 0 com o Goiás no Serra Dourada.

Gazeta Esportiva

Para afastar crise, Flamengo pega o Grêmio em Porto Alegre\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - O Flamengo visita o Grêmio neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro num verdadeiro choque de opostos na competição. O Rubro-negro, que vem de uma derrota por 2 a 1 para o Paraná Clube, não vence desde a segunda rodada e figura na zona de rebaixamento, com oito pontos.\ O único fato positivo é ter três partidas a menos que a maioria de seus concorrentes. Já o Tricolor gaúcho vem crescendo desde que perdeu a Copa Libertadores e, com 18 pontos, já sonha em encostar no pelotão de frente.\

O técnico do Flamengo, Ney Franco, procura manter os nervos no lugar e descarta um clima de afobação ou desespero por causa da situação na tabela de classificação. Para ele, o mais importante neste momento é os rubro-negros conseguirem um resultado positivo para amenizar o momento desfavorável.

“O Flamengo ainda está numa situação complicada, mas as pessoas precisam analisar a tabela e ver que o preocupante não é termos apenas oito pontos e sim não estarmos conseguindo vencer. Só ganhamos uma neste Brasileiro e o aproveitamento precisa melhorar. Mas se conseguirmos um resultado expressivo tudo muda e isso pode acontecer já neste domingo”, disse o treinador.

O treinador explicou que a delicada situação na tabela do Campeonato Brasileiro acaba obrigando seu time a ter uma postura mais ofensiva no Sul. “Sabemos que enfrentar o Grêmio em Porto Alegre é sempre algo muito complicado e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. A nossa posição não nos permite comemorar um empate, que seria um bom resultado em outras condições. Porém o importante é buscar a vitória.”

Para este jogo, o técnico terá a volta da sua dupla de zagueiros titular, composta por Irineu e Ronaldo Angelim. Os dois cumpriram suspensão diante do Paraná. Com isso, Thiago Gosling e Rodrigo Arroz voltam ao banco de reservas.

No Grêmio, o técnico Mano Menezes disse que não existe uma fórmula ideal para se enfrentar um adversário que passa por um momento complicado. Mas revelou que, para ele, seria muito melhor jogar contra o Flamengo estando o time carioca fora da zona de rebaixamento.

“Não tenho dúvida de que o Flamengo vai entrar mais aguerrido em campo porque precisa de um resultado positivo e porque está sendo muito cobrado em campo. Por isso seria melhor enfrentá-los em outras condições. Mas teremos que saber tirar proveito deste desespero do adversário e partir com tudo em busca da vitória”, disse Mano.

O treinador considera fundamental um triunfo neste domingo. “Estamos subindo na tabela de produção justamente porque estamos conseguindo fazer a lição de casa e pontuando fora. Portanto, no Brasileirão, perder pontos em casa é suicídio”, afirmou o treinador do Tricolor gaúcho.

Para este jogo o desfalque é o meia Diego Souza, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Flamengo e terá que cumprir suspensão. Gavilán, que cumpriu suspensão automática no jogo contra o Goiás será o seu substituto. O time também terá um importante retorno. De fora do time desde a final da Copa Libertadores, o centroavante Tuta deve voltar ao time, já recuperado de contusão.

PeléNet

Grêmio, visando a ponta, recebe um Flamengo desesperado

Da Redação\ Em Porto Alegre\

Em situações opostas no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Flamengo fazem um clássico nacional neste domingo, às 16 horas, no Olímpico. O time gaúcho, invicto há seis rodadas, busca a vitória para se aproximar das primeiras colocações da tabela. Do outro lado, o rubro-negro carioca está em desespero na zona do rebaixamento, não vence desde o dia 20 de maio e precisa reagir no Sul para afastar a crise.

Dois clubes de tradição se encontram em momentos inversos, e ambos sabem da importância de um bom resultado nesta rodada para suas pretensões na competição. O tricolor gaúcho, sétimo lugar com 18 pontos, pode entrar no grupo que se classifica para a Copa Libertadores da América, além de se aproximar do líder (Botafogo, com 24).

A equipe do técnico Ney Franco, em outro extremo, chega em Porto Alegre precisando da recuperação para não ser rebaixado e evitar uma crise no clube. Na 18ª colocação, somou apenas oito pontos até agora - mas tem três jogos a menos do que a maioria dos adversários - e mesmo que ganhe neste domingo não sairá da zona de risco.

Neste confronto o técnico Mano Menezes voltará a utilizar um centroavante. Tuta, recuperado de lesão muscular e fratura no nariz, fica com a vaga de Everton. "Tenho bom retrospecto contra o Flamengo. Quando era do Fluminense, marquei sete gols em sete jogos", lembrou o experiente atacante.

Outros dois importantes jogadores deverão retornar à titularidade. O meia Tcheco, com boas condições físicas, pode começar a partida, e o volante Gavilán, que estava suspenso também fica à disposição. A má notícia é Diego Souza, que recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque.

Para a partida na capital gaúcha, Ney Franco terá a volta da sua dupla de zaga titular. Irineu e Ronaldo Angelim, suspensos na derrota de 2 a 1 para o Paraná, quinta-feira, entram na equipe. O atacante Obina, que retornou aos gramados depois de longo período tratando uma lesão no joelho esquerdo, sofrida no dia 25 de fevereiro, tem chances de aparecer no jogo.

"Voltei bem (na quinta-feira), mas não valeu a pena pelo resultado do nosso time. Espero que este tropeço sirva de aprendizado para não perdermos mais pontos preciosos", comentou Obina. Contudo, é provável que o atacante fique como opção para o decorrer do jogo.

Souza espera encerrar jejum com ajuda de reforços do Flamengo

Sem marcar um gol há mais de dois meses, o atacante Souza acredita que pode estar próximo de acabar com a "seca". O jogador espera encerrar o jejum com a ajuda de dois reforços recém-contratados pelo Flamengo.

"O Roger e o Ibson são jogadores de muita qualidade. Tenho certeza que a chegada desses jogadores vai facilitar para nós ali na frente", afirmou o camisa 9 do Flamengo em entrevista à Rádio Tupi.

Artilheiro isolado do último Campeonato Brasileiro, com 17 gols, Souza ainda não marcou nenhum na Série A deste ano. Aliás, ele não marca desde o dia 6 de maio, quando anotou um na decisão do Campeonato Estadual do Rio, contra o Botafogo. No entanto, se ele espera encerrar o jejum com a ajuda dos reforços, vai ter de aguardar mais um pouco.

Isso porque Ibson só poderá estrear a partir do dia 3 de agosto, já que veio do exterior - estava no Porto-POR. Já Roger, que veio do Corinthians, não tem nenhum empecilho legal para atuar antes, contudo, só deve fazer sua primeira partida com a camisa rubro-negra no dia 29 de julho, justo contra seu ex-time, porque ainda está sem ritmo - não joga há mais de três meses.

Enquanto isso, Souza tenta acabar com o jejum para manter a vaga de titular. Até porque, ele voltou a ter a concorrência de Obina. Na última quinta-feira, contra o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante retornou ao time depois de quase cinco meses parado devido a uma grave lesão no joelho, sofrida no dia 25 de fevereiro.

"Desde que cheguei ao Flamengo, briguei para ser titular. O elenco tem bons atacantes como Obina, Leonardo e Paulo Sérgio, mas estou tranqüilo para assegurar minha vaga", comentou Souza.

GloboEsporte

Souza reconhece que momento não é bom

Atacante admite que precisa melhorar e busca usar jogo contra Grêmio para se reabilitar

AGÊNCIA O GLOBO\ Souza sabe que vai precisar mostrar futebol para seguir como titular do Fla\

Sem marcar pelo Flamengo desde a final do Estadual, contra o Botafogo, no dia 6 de maio, e com a sombra de Obina por perto, o atacante Souza se sente incomodado com o longo jejum, mas está tranqüilo. O jogador, que só disputou quatro jogos do Campeonato Brasileiro, reconheceu que seu rendimento caiu muito de produção após a final do Estadual e que está devendo neste início de campeonato.

- Tive um momento bom quando cheguei, fiz gols e decidi várias partidas. Mas, nesse início do Brasileiro, não venho bem e não estou fazendo gols, mas espero espantar essa má fase o mais rápido possível - afirmou.

Muro da Gávea é pichado por vândalos

O técnico Ney Franco foi alvo de protesto dos torcedores insatisfeitos com o time

A má campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro levou torcedores a praticarem um ato de vandalismo. Nesta sexta-feira, o muro da sede do clube, na Gávea, foi pichado com os dizeres: "Fora Ney Fraco. Incompetente e burro!".

A atitude é motivada pela má fase do time, que ocupa a 18ª colocação no Brasileirão, com apenas oito pontos em nove jogos. Além disso, não vence uma partida oficial há dois meses. Neste domingo, o Flamengo enfrentará o Grêmio, às 16 horas, no Olímpico, em Porto Alegre.

Lance

Ney Franco está tranqüilo apesar da pressão

Treinador diz que não adianta se desesperar pela situação ruim

Rodrigo Benchimol

A situação do Flamengo no Brasileiro é muito ruim. O time ocupa a 18ª posição, com apenas oito pontos em nove jogos. Nesta sexta, os muros da sede do clube foram pichados com frases contrárias à permanência do técnico Ney Franco no comando rubro-negro.

Apesar de toda a pressão, o treinador se mantém tranqüilo. Os dois meses sem vencer parecem não alterar o jeito mineiro de Ney Franco.

- Não temos porque chegar aqui e expressar os nossos receios. Não vou transportar isso para o trabalho. Um dos princípios básicos do futebol é trabalhar. E quem acompanha o dia-a-dia da gente, vê que estamos fazendo isso - afirmou o técnico.

Para sair da situação ruim em que se encontra, o Flamengo terá de fazer fora de casa o que não conseguiu quando teve o mando de campo, diante do Paraná, em Uberlândia: vencer. O Rubro-Negro encara o Grêmio no Estádio Olímpico, neste domingo, às 16h.

- Nós deixamos três pontos contra o Paraná, em um jogo que tínhamos o mando de campo. A única forma de recuperar esse pontos perdidos é com uma vitória fora de casa. Os jogadores estão cientes da situação - disse.

Ney não revela o time que encara o Grêmio

Treinador terá a volta de dupla de zaga e pode escalar Cristian

Rodrigo Benchimol

O Flamengo treinou na manhã deste sábado no centro de treinamento do Internacional, em Porto Alegre, para a partida deste domingo contra o Grêmio. O técnico Ney Franco terá a volta de jogadores suspensos e pode contar com o recém-contratado volante Cristian.

O aumento das opções para escalar o time fazem com que Ney Franco prefira só anunciar a escalação momentos antes da partida.

- Teremos a volta do Irineu e do Angelim e a possibilidade de escalar Cristian. Mas só vou divulgar a escalação no vestiário, pois ainda tenho algumas dúvidas - disse Ney.

Ney Franco crê em vitória no Olímpico\ LANCEPRESS!\

O jejum de vitórias do Flamengo, há dois meses sem um triunfo, é um dos principais motivos de preocupação do técnico Ney Franco. Apesar da seqüência ruim, o treinador rubro-negro busca maneiras de sair da posição incômoda contra o Grêmio, em Porto Alegre, neste domingo, pelo Brasileirão.

- Estamos em um momento em que temos de nos recuperar. Deixamos para trás três pontos com mando de campo. A melhor maneira de trazer esses pontos de volta é ganhar fora de casa. Esperamos entrar no Olímpico com determinação e conseguirmos a vitória - afirma.

Cristian treina bem e pode estrear pelo Fla

Volante está bem fisicamente e diz que ambiente é bom na Gávea\ LANCEPRESS!\

O volante Cristian pode estrear no Flamengo na partida deste domingo, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico. A situação do jogador já foi regularizada na CBF e ele treinou com desenvoltura neste sábado.

- Eu já vinha jogando no Atlético-PR normalmente. Estou bem preparado fisicamente. Foi o meu primeiro treino e tenho de assimilar o mais rápido possível como o Flamengo joga - disse Cristian.

Há menos de uma semana no clube, Cristian já se sente bem ambientado na Gávea. Ele foi trocado por Clayton, que foi para o Atlético-PR.

- O pessoal me recebeu bem - elogia o volante.

Blog José Carlos Araújo

TEM QUE ATURAR

RECEBO MENSAGEM DA MARILENE DABUS,DO FLAMENGO, DANDO CONTA QUE O RUBRONEGRO ,NESTE PAN, ESTÁ COM MAIS MEDALHAS QUE A ARGENTINA.E OLHA QUE ESTÁ CHEIA DE RAZÃO.COM OS GINASTAS,SÓ ONTEM CONSEGUIU A INÉDITA MEDALHA DE OURO NA GINÁSTICA ART´STICA.ISSO SEM CONTAR COM A PERFORMANCE DO DIEGO HYPÓLITO,QUE GANHOU DOIS OUROS,ALÉM DA PRATA POR EQUIPE.A DANIELE FICOU COM BRONZE,NA TRAVE, ALÉM DA PRATA POR EQUIPE.PARABÉNS AOS MEDALHISTAS,E AO FLAMENGO, GALERA!

Escrito por Garotinho em 18/07/2007