O Globo
Fla vive dia de estresse com caos aéreo
Contra Grêmio, voltam Irineu e Angelim, e Cristian fica no banco
PORTO ALEGRE. Quando a maré está contra, nem adianta remar. Depois da derrota para o Paraná (2 a 1) na véspera, o ideal ontem seria um dia de repouso e reflexão. Mas, além de seguir em seu inferno astral, já que não consegue sair da zona de rebaixamento, para o Flamengo a sexta-feira foi de tensão. O motivo não era apenas o mau resultado no Parque do Sabiá. Por causa do caos aéreo no Brasil, a delegação viveu horas de estresse.
O time deveria ter saído de Uberlândia antes das 9 horas rumo a São Paulo, onde haveria conexão para Porto Alegre, com chegada prevista no começo da tarde. Mas, como o primeiro vôo fora cancelado, a viagem atrasou. Todo o processo ficou para a parte da tarde e o rubro-negro só chegou à capital gaúcha de noite, cancelando o treino previsto.
Técnico anuncia que Obina continua no banco
Apesar dos imprevistos, o técnico Ney Franco mantinha a calma habitual. O time continua na 18ª posição do Brasileiro, na zona de rebaixamento, mas Ney mantém seu ponto de vista de que o campeonato é longo e logo o Flamengo vai fazer prevalecer sua força.
Para a difícil partida de amanhã, contra o Grêmio, no Olímpico, em que o Flamengo tentará quebrar o jejum de sete jogos sem vitória, o treinador pode promover a estréia do volante Cristian, trocado por Claiton com o Atlético-PR, no segundo tempo.
Outra alteração anunciada é a volta da dupla de zaga titular, Irineu e Ronaldo Angelim. Os dois viajaram para Porto Alegre ontem, ao lado de Cristian. No ataque, Ney anunciou que manterá a dupla Souza-Leonardo, com Obina entrando no segundo tempo porque precisa ganhar ritmo de jogo aos poucos. Hoje de manhã, o time treina no CT do Internacional. Embora se sinta aparentemente garantido, Ney sabe que tem de virar o jogo agora.
- Pela postura que a diretoria tem me passado, não há problema. Todos têm me dado apoio. Mas sei que está no momento de conquistarmos vitórias, pois o treinador vive de resultados e comigo não é diferente - admitiu.
Ancelmo Gois
A vida continua II
O time do Flamengo passou sufoco, ontem, num vôo da TAM de São Paulo para Porto Alegre, onde joga amanhã contra o Grêmio.
Depois de perder todo o dia em Congonhas, numa peregrinação iniciada às 9h, em Uberlândia, MG, o vôo decolou às 18h.
Mas...
O calvário do Fla não acabaria com a decolagem. No ar, o piloto avisou que o trem de pouso não tinha sido recolhido porque precisava "ser resfriado primeiro".
A gritaria foi geral a bordo, teve gente que desmaiou e jogadores entraram em pânico. Mas, ufa, tudo acabou bem.
Jornal dos Sports
Caos aéreo atrapalha o Flamengo
O caos aéreo complicou a vida da delegação de futebol do Flamengo que deveria ter embarcado na manhã desta sexta-feira de Uberlândia para Porto Alegre com escala no aeroporto de Congonhas em São Paulo. Como este aeroporto vem trabalhando num ritmo diferente do habitual devido ao terrível acidente da terça-feira, o vôo foi cancelado.
Os rubro-negros ainda não sabem a que horas embarcarão pois um vôo anterior ao seu também tinha sido cancelado e seus passageiros têm prioridade para o próximo vôo.
A delegação rubro-negra deixou o aeroporto e voltou para o hotel em Uberlândia enquanto os dirigentes tentam fretar uma aeronave como alternativa.
O treino programado para ás 16h em Porto Alegre corre o risco de não acontecer.
O Flamengo enfrentará o Grêmio às 16h no próximo domingo no estádio Olímpico.
Flamengo - Cristian ansioso pela estréia
O peso da camisa rubro-negra afeta qualquer jogador. Pelo menos essa é a opinião de Cristian, um dos novos reforços do Flamengo para o Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o cabeça-de-área comentou o nervosismo de jogar avaliado pela maior torcida do Brasil
"Preciso ter calma, não posso ficar afobado. Mas tenho a impressão que, quando eu ver a torcida no jogo, vou me sentir sonhando, vai ser maravilhoso. É uma responsabilidade enorme, mas esperamos fazer um bom trabalho pois o Flamengo merece subir na tabela", comenta o jogador.
Cristian ainda falou sobre as mudanças na sua vida após a contratação pelo Flamengo.
"Todo mundo quer jogar no Flamengo, eu sempre sonhei jogar aqui. Foi uma verdadeira reviravolta na minha carreira, é difícil vestir a camisa de um time grande, mas espero superar esta dificuldade logo. Jogar no Flamengo é complicado e gostoso ao mesmo tempo, espero fazer isso com muito prazer", afirma.
O Dia
Flamengo: Um adversário inesperado
Time leva 12 horas para ir de Uberlândia a Porto Alegre e é obrigado a cancelar treino
Rio - O time do Flamengo desembarcou no início da noite de ontem em Porto Alegre — onde amanhã enfrenta o Grêmio —, após 12 horas de viagem desde Uberlândia (MG). A delegação sairia às 8h e deveria ter feito o vôo entre a cidade mineira e a capital gaúcha em três horas. Mas, por causa de problemas no tráfego aéreo, só chegou às 16h a São Paulo, onde fez escala.
Por causa do atraso, o técnico Ney Franco não pôde comandar o treino que programara para o centro de treinamento do Internacional. A única atividade antes do jogo será hoje de manhã.
O principal objetivo de Ney Franco era começar a entrosar o time com a volta dos zagueiros Irineu e Ronaldo Angelim, que, após cumprir suspensão, voltam ao time titular. Rodrigo Arroz e Thiago ficarão no banco.
Ney pretende também testar o cabeça-de-área Cristian, trocado por Claiton. O treinador admite escalar o jogador já contra o Grêmio.
O meia, que viajou do Rio para Porto Alegre em companhia de Irineu e Ronaldo Angelim, disse que está ansioso por estrear. “Estou ansioso para vestir a camisa do Flamengo, assim como estava para acertar com o clube antes de a negociação ser finalizada de forma favorável”, afirmou o jogador.
Cristian ressaltou, no entanto, que sabe que a chance de entrar de início é pequena. “Ney Franco tem suas opções e vai saber a hora mais adequada de me lançar. O importante é estar bem quando ele precisar”, disse.
O Flamengo corre risco de perder o mando de campo em um de seus jogos por causa de incidentes no jogo de quinta-feira, quando um torcedor jogou uma câmera fotográfica sobre o banco de reservas do Paraná .
Gazeta Esportiva
Flamengo sofre com apagão aéreo\ Gazeta Press\
Rio de Janeiro (RJ) - A vergonha que virou o caos aéreo brasileiro segue causando problemas a quem precisa usar um avião. A delegação do Flamengo sofreu com essa bagunça, quando tentou fazer uma viagem de Uberlândia (MG) até Porto Alegre (RS), que dura, no máximo, três horas. Nesta sexta-feira, ela durou cerca 12 horas.\ O embarque no interior mineiro, onde o time foi derrotado pelo Paraná por 2 a 1, estava previsto para esta sexta-feira, às 8h (de Brasília). No entanto, a delegação rubro-negra demorou oito horas para chegar em São Paulo, onde fez uma escala. A chegada a Porto Alegre, palco do confronto deste domingo com o Grêmio, só aconteceu na período da noite.\
Com isso, o treino previsto para a tarde no centro de treinamento do Internacional foi cancelado e a única atividade antes do jogo acontecerá nesta manhã de sábado, também nas dependências do Colorado. Para este jogo, o treinador Ney Franco terá a volta dos zagueiros Irineu e Ronaldo Angelim, que cumpriram suspensão contra os paranaenses.
Dessa forma, Rodrigo Arroz e Thiago Gosling voltam a ficar como opção no banco de reservas. O meia Cristian, trocado com o Atlético Paranaense por Claiton, está com a documentação regularizada e poderá estrear.
Situação do Fla deixa reforços ansiosos para estrear\ Gazeta Press\
Rio de Janeiro (RJ) - A situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro começa a ficar preocupante, principalmente por causa da derrota de 2 a 1 para o Paraná Clube na noite de quinta-feira, em Uberlândia (MG), que manteve a equipe na zona de rebaixamento da competição. O Rubro-Negro ocupa a modesta 18ª colocação e a única vantagem é ter três jogos a menos que a maioria dos seus concorrentes. Mas o sinal de alerta já está ligado na Gávea e todos estão com as atenções voltadas para a partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Grêmio no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), pela 13ª rodada.\ A delegação já está no Sul do país, mas no Rio de Janeiro ficaram os reforços que só terão como estrear em agosto, quando será aberto o período de inscrições para o Brasileirão. São os casos dos meias Ibson e Roger e do atacante argentino Max Biancucchi, que treinaram na manhã desta sexta-feira e revelaram ansiedade por estar em campo devido à delicada situação na tabela.\
“Infelizmente eu não posso atuar e sou obrigado a ficar na torcida. Mas mesmo fora de campo procuro passar força aos companheiros. Acompanhei o jogo com o Paraná Clube pela televisão e considerei o resultado injusto, mas futebol é assim mesmo. Mas não podemos esperar muito para reagir, pois a situação já está complicada com apenas oito pontos em nove jogos”, afirmou Ibson.
Roger, que na verdade não precisa esperar até agosto porque estava no Corinthians e já foi inscrito na competição, sonha em aprimorar a parte física para poder estrear já no dia 25 de julho, quando o Flamengo enfrentará o América-RN, em Juiz de Fora (MG). O atleta minimizou o tropeço rubro-negro dizendo que confia muito na subida de produção da equipe ainda neste Brasileirão.
“As pessoas estão falando muito que o Flamengo está mal colocado na tabela de classificação, que a situação está delicada, que temos chances de cair para a Série B. Mas é preciso se lembrar que o nosso time tem três jogos a menos que os demais e se vencê-los pularemos muito na tabela. Claro que é complicado conseguir uma seqüência de vitórias num campeonato tão nivelado, mas vamos trabalhar para isso e tenho certeza de que, daqui a alguns jogos, estaremos longe desta zona de rebaixamento. O ruim apenas é ficar do lado de fora, torcendo, e com vontade de ajudar os companheiros”, disse Roger.
Até o argentino Max Biancucchi revelou que está sofrendo com a situação do time na tabela de classificação, mas também confia na virada ao longo da temporada. “Não posso acreditar que o Flamengo vai permanecer por muito tempo na zona de rebaixamento, pois quando cheguei não demorei muito para perceber que se trata de um clube que conta com vários jogadores de qualidade em seu plantel. Vamos tentar ajudar o time assim que a situação profissional estiver regularizada. Estou bem fisicamente porque vinha jogando no Campeonato Paraguaio e isso me deixa ainda mais ansioso para poder entrar em campo.”
PeléNet
Caos aéreo no país cancela treino do Flamengo
A crise no setor aéreo brasileiro atrapalhou os planos do Flamengo nesta sexta-feira. Devido a um atraso na chegada da delegação rubro-negra a Porto Alegre - onde o time enfrenta o Grêmio, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro -, o treino desta tarde, que seria realizado no Centro de Treinamento do Internacional, teve de ser cancelado.
A atividade estava prevista para começar às 16h, mas o elenco só chegou à capital gaúcha às 19h20. O motivo do atraso foi o cancelamento do vôo que o grupo pegaria às 8h05 em Uberlândia - onde a equipe perdeu para o Paraná na última quinta-feira - com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que opera em fluxo abaixo do normal por causa do desastre da última terça.
Na programação dos rubro-negros, a delegação chegaria em São Paulo às 9h12 e embarcaria para Porto Alegre às 11h. Entretanto, com o cancelamento do vôo, eles só saíram de Uberlândia às 15h30 e embarcaram da capital paulista para a gaúcha às 16h40.
Desta forma, o Flamengo só poderá fazer um treino antes do jogo contra o Grêmio. A atividade será realizada às 9h do próximo sábado, no Centro de Treinamento do Internacional.
Nela, o técnico Ney Franco já deverá contar com os zagueiros Irineu e Ronaldo Angelim, que voltam ao time após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e com o volante Cristian, reforço recém-contratado do Atlético-PR que já está inscrito e pode fazer sua estréia contra o Grêmio
GloboEsporte
Fla já está em Porto Alegre
Após maratona aérea, delegação rubro-negra chega à capital gaúcha no fim da noite
Márcio Iannacca
Após uma maratona de mais de dez horas no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a delegação do Flamengo chegou a Porto Alegre na noite desta sexta-feira. O grupo era para ter embarcado para o Rio Grande do Sul por volta de 8h da manhã, mas o acidente ocorrido na última terça-feira na capital paulista fez com que a delegação só deixasse a cidade por volta de 17h, tudo em virtude dos atrasos nas saídas dos vôos.
A equipe vai enfrentar o Grêmio, no domingo, às 16h, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo precisa da vitória para iniciar a fuga da zona de rebaixamento. O Rubro-negro está na 18ª colocação, com oito pontos.
Fla e Grêmio duelam entre o céu e o inferno
Equipes se enfrentam neste domingo, no Olímpico, com objetivos distintos no Brasileirão
Ney Franco busca a reabilitação do Fla
Flamengo e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h, no Olímpico, buscando objetivos completamente diferentes no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor quer aproveitar a partida para entrar no seleto grupo das equipes que vão disputar a Libertadores, o Rubro-negro sonha deixar o grupo dos desesperados que correm o risco de rebaixamento. Do lado carioca, uma derrota pode complicar a vida do técnico Ney Franco. Para os gaúchos, Mano Menezes busca levar a sua equipe novamente ao torneio continental, após sucumbir diante do Boca Juniors na última decisão.
As duas equipes já se enfrentaram 40 vezes. O Grêmio leva vantagem com 14 vitórias. O Flamengo triunfou 12 vezes e o confronto teve 14 empates. Acompanhe o jogão deste domingo, em Tempo Real, com vídeos exclusivos pelo GLOBOESPORTE.COM e, ao vivo, pela Rede Globo.
Ingressos: Arquibancada: R$ 30,00; Cadeira lateral: R$ 40,00; Cadeira central: R$ 60,00;\ Onde comprar: Estádio Olímpico; Lojas Multisom (venda a partir das 14h); Esquina Democarática; e Shoppings Total e Moinhos.\
Cansaço preocupa o Fla
O Flamengo vai precisar superar o Grêmio e o desgaste da viagem de Uberlândia para Porto Alegre. A equipe iniciou o trajeto para a capital gaúcha por volta de 7h da manhã de sexta-feira e só desembarcou em seu destino final por volta de 20h. Para o técnico Ney Franco, o cansaço vai ser o principal adversário da equipe.
Em campo, o treinador já descartou iniciar a partida com o volante Cristian, recém-contratado ao Atlético-PR. A tendência é que o Flamengo entre em campo com a mesma equipe que iniciou a partida diante do Paraná, na última quinta-feira. Obina vai ficar no banco de reservas. Apesar da boa atuação, o jogador não conseguiria suportar os 90 minutos.
O Flamengo ainda não pode contar com Roger, fora de forma, Ibson e Maxi Biancucci, contratados de equipes do exterior e que só poderão estrear pelo Rubro-negro a partir de agosto. Ney Franco espera contar com os jogadores o mais rápido possível, já que a equipe carioca ocupa a 18ª colocação na tabela, com apenas oito pontos.
Libertadores é o objetivo
O Grêmio, que está em sétimo, com 18 pontos, mira a zona da Libertadores. Depois de duas chances desperdiçadas nos empates com Palmeiras e Goiás (assista ao vídeo ao lado), o time de Mano Menezes caça os três pontos para finalmente entrar no G-4, o grupo de classificados para a principal competição continental.
O trabalho do estrategista tricolor fica um pouco facilitado pelo retorno de atletas importantes. Tuta tem boas chances de começar o jogo no Olímpico. Ele não atua desde a final da Libertadores. Ramon também é opção, seja no meio, seja no ataque. O mesmo vale para Amoroso, que deve ficar no banco.
Gavilán cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no Serra Dourada e agora retorna ao time. Ele entra no lugar de Diego Souza, fora do jogo pelo mesmo motivo.
O Grêmio reconhece o mau momento do Flamengo, mas prefere não menosprezar o time carioca.
- É uma grande equipe. Sabemos que o momento deles não é dos melhores, mas precisamos respeitá-los para evitar que se recuperem em cima de nós - afirma o atacante Tuta.
Ney não pensa nos reforços
Treinador não decidiu se usará Roger e Cristian nos próximos jogos
Meia deve ficar fora contra Grêmio
Após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Paraná, o treinador Ney Franco foi questionado sobre quando utilizará os reforços que chegaram recentemente ao clube. O técnico descartou a escalação de Roger para a partida contra o Grêmio, mas não quis comentar se iria utilizar Cristian, recém-contratado ao Atlético Paranaense.
- Ainda não dá para falar se ele será titular ou não. Primeiro quero ver como ele está para tomar uma decisão - diz Ney.
Roger já disse que espera estar pronto para o jogo da próxima quarta-feira, contra o América-RN e Ibson e Maxi só poderão estrear a partir do dia 5 de agosto. Mas o treinador prefere não pensar, no momento, qual será a melhor formação da equipe.
- Muitos ainda não podem jogar. Primeiro tenho que pensar na formação com os jogadores que teremos para a partida contra o Grêmio. Depois começo a pensar nisso - afirma o treinador rubro-negro.
Lance
Fla fez maratona para chegar a Porto Alegre
Jogadores desembarcam na cidade gaúcha com sete horas de atraso
Jogadores do Flamengo sofreram com o caos aéreo nesta sexta-feira (Crédito: Paulo Wrencher)
Guilherme de Paula Machado e Hugo Perruso
Só na noite desta sexta-feira a delegeção do Flamengo conseguiu desembarcar em Porto Alegre. Com chegada prevista para as 12h30min, os jogadores só conseguiram desembarcar na cidade gaúcha às 19h20min, um atraso de quase sete horas. Por causa disso, o treino que seria realizado à tarde foi cancelado.
O motivo de tanto atraso se deveu ao caos aéreo que assola toda a aviação brasileira. O võo dos jogadores faria uma escala no Aeroporto de Congonhas, mas, por causa do acidente em que um avião explodiu, matando quase 200 pessoas, o movimento no aeorporto está abaixo do normal e o vôo dos jogadores foi cancelado.
Um novo embarque foi marcado para as 12h05min, mas os jogadores só conseguiram sair de Uberlândia às 15h30min para chegar à noite no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Terminada a maratona, os jogadores só queriam descansar para sábado, quando treinarão às 9h no CT do Internacional.
- Perdemos um dia de trabalho, mas o jeito é aproveitar para se preparar. É o que nos resta - conformou-se Ney Franco.
Se não bastasse ficar tanto tempo em um aeroporto, os jogadores ainda tiveram que viajar com seus algozes do dia anterior, o Paraná, que foi no mesmo avião até São Paulo depois de vencer os rubro-negros por 2 a 1.
Obina: que a derrota sirva de lição para a gente
Atacante voltou aos gramados, mas não evitou revés contra Paraná
Atacante voltou a jogar depois de quase cinco meses parado (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!\ Menos de cinco meses depois de sofrer uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, Obina voltou a atuar. Pena – para ele e para o Flamengo – que a equipe voltou a decepcionar, sofreu mais uma derrota e segue sem vencer como mandante no Brasileirão.\
Obina entrou no segundo tempo, tentou algumas jogadas e, no fim da partida, ressaltou a boa atuação do time do Paraná e lamentou o resultado.
– Sabíamos que o Paraná era uma equipe arrumada. Eles estavam em uma noite melhor do que a nossa. Tomamos dois gols no primeiro tempo e não conseguimos reagir. Que esta derrota sirva de lição – avaliou o atacante, acrescentando que se sentiu bem.
Já Léo Medeiros não foi capaz de se animar no intervalo mesmo com o gol que marcou no primeiro tempo.
– Não estou feliz com o gol que fiz, estaria mais contente se outro tivesse marcado e estivéssemos vencendo – disse o apoiador.
Ney explica mudanças no Fla durante o jogo
Flamengo terminou com três atacantes e sem um cabeça-de-área\ LANCEPRESS!\
Na derrota por 2 a 1 para o Paraná, o Flamengo terminou o jogo com três atacantes (Souza, Obina e Paulo Sérgio) e sem um cabeça-de-área. O técnico Ney Franco explicou que, por causa da situação do jogo, preferiu tirar Paulinho e Jaílton e recuar Léo Medeiros para tentar chegar, pelo menos, no empate.
- Tive que correr riscos. Fiz a opção de trabalhar com mais atacantes e recuar o Léo Medeiros e o Léo Moura. Essas mudanças foram por causa da situação do jogo - afirmou o treinador.
Maxi Biancucchi lamenta situação do Fla
Jogador passou por cirurgia e ainda não foi liberado para jogar\ LANCEPRESS!\
O Flamengo não passa por um bom momento no Campeonato Brasileiro e sabe que precisa se reabilitar para não correr o risco de rebaixamento. Porém os recém-contratados Maxi Biancucchi, Cristian, Ibson e Roger podem ser a esperança dos torcedores Rubro Negros por dias melhores.O argentino Maxi, que é uma destas esperanças, ainda não pode jogar nem treinar com bola devido a uma cirurgia para retirada de um cisto em seu pescoço. Mas ele falou da situação do clube na tabela e espera poder atuar o mais rápido possível.
- Estou pronto para poder jogar. Tenho uma expectativa muito grande de atuar e estou muito contente de estar aqui no Rio de Janeiro. Estou me preparando da melhor maneira para mostrar que o Flamengo não merece estar nesta posição, até porque tem muitos bons jogadores - disse à Rádio Brasil.