O Globo
Derrota para o Palmeiras não abala humor, nem cria apreensão na Gávea
Joel busca a fórmula do sucesso. Para o time, tudo está normal
Como o futebol se tornou um manancial de frases feitas, especialmente em casos de derrotas, comissão técnica e jogadores do Flamengo ontem não tiveram muitas dificuldades para explicar por que o rubro-negro perdeu para o Palmeiras, domingo, por 2 a 1. Como não tem tempo para choramingar, o técnico Joel Santana não procurou culpados e preferiu olhar para a frente. Ao analisar superficialmente o insucesso no Parque Antártica, atacou de Cazuza.
- Temos que buscar uma ideologia para vencer. Temos que passar otimismo para a torcida, apesar da turbulência e da pressão que estamos vivendo. Contra o Juventude, nossa responsabilidade é de 100% - disse Joel.
Para os jogadores, embora o treinador tenha reafirmado que a defesa não pode sofrer os gols bobos que vem sofrendo, a banda está tocando em ritmo bem mais lento. Em clima de Baby do Brasil, tipo "tudo azul, Adão e Eva, e o paraíso". Muitos sorrisos na Gávea, como se tudo estivesse azul realmente, dando a impressão de que a situação está normal e sob controle.
- Os erros da defesa têm sido poucos - argumenta o zagueiro Fábio Luciano, recém-contratado com status de xerifão e com a responsabilidade de melhorar a zaga. - A gente vai se acertar nos treinos e é preciso aprender a conviver com os erros. Se tivessem chegado na cara do Bruno sete, oito vezes, seria algo anormal. Mas acho que os problemas que estamos enfrentando nos jogos estão dentro da normalidade do futebol.
Clube contrata irmão de Maxi, de apenas 10 anos
Para quinta-feira, contra o Juventude, no Maracanã, o Flamengo terá a volta de Leonardo Moura, Juan, Roger e Souza, ausentes domingo porque estavam suspensos. Já Renato Augusto, recuperado da lesão muscular na coxa direita, mas ainda sem ter treinado com bola, só deverá ter condições de ser escalado no domingo, contra o Goiás.
Ontem, após uma sessão de relaxamento na piscina para quem jogou e um leve treinamento em campo para quem não enfrentou o Palmeiras, os jogadores seguiram para Teresópolis, onde treinam hoje e amanhã na Granja Comary para a partida de quinta-feira.
- Ainda quero sentir o impacto da derrota para o Palmeiras. Vou conversar com eles na Granja. Mas, pelo que observei no vestiário após o jogo, não havia ninguém abatido ou transtornado - afirmou Joel, que não abriu mão do regime de concentração permanente. - A guerra continua. Não podemos relaxar.
Empolgado com o desempenho do argentino Maxi, os dirigentes rubro-negros anunciaram ontem a contratação de seu irmão, Bruno, de apenas dez anos.
Renato Mauricio Prado
Eu gostaria de entender o raciocínio tortuoso que levou Joel Santana a escalar Léo Lima como titular contra o Palmeiras.
Lento, dispersivo e indolente, Léo Lima não fez (uma vez mais!) rigorosamente nada, a não ser falhar na marcação de Gustavo, no segundo gol.
Demorou até para sair de campo, quando, enfim, foi substituído, como se interessasse ao Fla (já em desvantagem) gastar o tempo.
Pelo visto, Joel gostou de atuar com menos um...
Dia de Fla-Flu e a torcida tricolor, para provocar o Diabo Louro, gritava, em coro, todas as vezes que ele pegava na bola:
- Chincheiro, chincheiro, chincheiro!
Era uma alusão à fama do jogador de ser chegado a certas "substâncias proibidas", entre elas, a maconha, que corria solta nas famosas "Dunas do Barato", na praia de Ipanema, onde Doval batia ponto todo dia.
Encerrado o clássico, com vitória rubro-negra e grande atuação de Doval, um "perseguinte" de rádio o provoca:
- O que você achou dos gritos da torcida?
E o gringo rebateu de primeira, com seu o portunhol arrevesado e uma ironia fina e bem-humorada.
- No compreendi nada! Yo comi la pelota e todos no estadio só gritavam pelo Tinteiro!!!
Em tempo: Tinteiro era um modesto lateral-esquerdo do Fla...
Jornal dos Sports
Souza volta ao Fla contra o Juventude
Nina Lima
Souza só marcou um gol neste Brasileiro até agora
Após cumprir a pena de cinco jogos de suspensão por ter agredido o meia Tcheco, o atacante Souza está confirmado na equipe titular do Flamengo que enfrentará o Juventude. A partida será de extrema importância para o Rubro-Negro, já que o Alviverde é adversário direto na luta contra o rebaixamento. Assim, o técnico Joel Santana conta com o faro de gol do centroavante para espantar o fantasma da Série B.
O treinador destacou também a volta de cinco titulares que estavam suspensos na última partida, contra o Palmeiras para buscar a vitória no Maracanã, no próximo domingo.
“Será um jogo de 100% responsabilidade nossa, pois o Flamengo tem de fazer o dever de casa. Ficamos mais esperançosos nesta partida, porque, com a volta de alguns titulares, a equipe ficará mais encorpada”, declarou Natalino.
Os outros jogadores que retornam nesta rodada são: Renato Augusto, Roger, Juan e Leo Moura.
Fla com força máxima contra os gaúchos
Joel terá Léo Moura, Juan, Roger e Souza para o jogo do Flamengo vom o Juventude
Nathan de Lima e Thiago Bokel
Nina Lima
Após ter sido expulso de forma infantil no Fla-Flu, Roger volta contra o Juventude para organizar as jogadas no meio-de-campo rubro-negro
O Flamengo fará seus próximos cinco jogos no Maracanã. Além de contar com o apoio de sua apaixonada torcida, o técnico Joel Santana terá a sua disposição quatro dos cinco jogadores que não puderam atuar na derrota para o Palmeiras, no último domingo, quando o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1, no Palestra Itália. Léo Moura, Roger e Juan voltam de suspensão automática e o atacante Souza, que poderá jogar após cinco partidas de punição por ter agredido o apoiador Tcheco, do Grêmio. O apoiador Renato Augusto ainda não foi liberado pelo departamento médico do clube e é dúvida para a partida de quinta-feira, contra o Juventude.
Mesmo sem confirmar a equipe titular, Joel Santana deu pistas de que Souza deve formar a dupla de ataque titular contra os gaúchos com o novo xodó da torcida, o argentino Maxi Biancucci. O time segue hoje para a Granja Comary, em Teresópolis.
"Vamos aproveitar o trabalho em Teresópolis para definir o time. Acho difícil o Renato Augusto voltar agora, mas para a partida de domingo ele já vai estar liberado. Ainda não defini o ataque, o Obina está se recuperando e o Paulo Sérgio sentiu dor na perna", disse Joel.
O zagueiro Fábio Luciano, que foi um destaque da equipe na última partida, comemorou a volta de seus companheiros e ressaltou a importância de jogar bem em casa.
"Nosso grupo é importante e todos que estão aqui tem condições de jogar no Flamengo. É bom termos opções, como o Souza que está voltando, depois de muito tempo sem jogar. Vamos jogar diante da nossa torcida e isso é sempre importante. Sentimos isso no jogo contra o Palmeiras e nas duas partidas que vencemos aqui em casa", disse Fábio Luciano.
Com a volta de Souza, o técnico Joel Santana ganhou uma boa dor de cabeça, para escalar o ataque do Flamengo. Souza prometeu lutar forte para se firmar como titular da equipe e avisou que aprendeu com o tempo que ficou afastado dos gramados.
"É uma briga sadia, eu quero jogar e por isso vou trabalhar forte. Aprendi com meu erro, mas não vou perder minha característica de que é jogar sempre com raça", disse Souza, que espera contar com os passes de Roger e Ibson para voltar a balançar as redes no Brasileirão:
"O Roger é um jogador com recurso e vai nos ajudar muito. Assim como o Ibson, ele chega bem ao ataque”, concluiu.
Nilmar, um sonho que renasce no Fla
Um antigo sonho pode estar entrando em pauta na Gávea. O atacante Nilmar, que conseguiu a liberação do Corinthians, clube com o qual tinha vínculo até o final do ano, e está aberto para negociações. Diante da possibilidade de contar com o jogador, o vice de futebol Kleber Leite admitiu que existe a chance do Flamengo ir atrás do jogador novamente.
"O Nilmar é um desejo antigo nosso. A partir do momento que sair a confirmação de que ele não tem mais vínculo algum com o Corinthians, iremos entrar em contato com ele no dia seguinte", afirmou o dirigente.
A novela envolvendo a contratação do atacante pelo Flamengo vem se arrastando desde o final do ano passado. Na época, Kleber Leite chegou a dizer que já estaria tudo acertado entre o jogador e o Fla, mas como o Corinthians dificultou o negócio, a negociação ficou estagnada.
Muitos clubes brasileiros, como Fluminense, Palmeiras, Santos e Internacional demonstraram interesse em contar com o jogador, mas o que ficou mais perto de contratar o atacante foi o Benfica, de Portugal, que inclusive já tinha agendado uma reunião entre Nilmar, seu empresário Orlando da Hora e o presidente do clube. No entanto, o destino do goleador foi permanecer no clube paulista. Com liberação do artilheiro, o Flamengo passa a ser um forte candidato para ser a nova casa de Nilmar.
Joel Santana diz que Fla tem que saber fazer o dever de casa
O técnico Joel Santana comemora a seqüência de jogos no Maracanã, mas lembra que o time terá que saber fazer o dever de casa e se adaptar aos adversários.
“Tem que saber fazer o dever de casa. Não adianta termos cinco jogos e não sabermos jogar em casa. Cada adversário exige um estilo de jogo diferente. Contra o Juventude, vamos jogar de um jeito e, contra o Goiás, de outro jeito”, explicou o treinador à Rádio Tupi.
Joel lembrou os clássicos contra Botafogo e afirmou que a parte psicológica será fundamental para a reação do time no campeonato.
“Ainda temos clássico contra o Botafogo e Vasco em breve. No momento, temos que ter equilíbrio emocional. O momento é chato, difícil, mas não é a primeira vez que passamos por isso. Temos que dar otimismo aos torcedores e vamos sair desta situação”, disse o esperançoso técnico.
O Dia
Flamengo: Irmão de Maxi é a bola da vez
Kléber Leite quer trazer Bruno, de 10 anos, para jogar na escolinha do Flamengo
Marluci Martins
Rio - O futebol de Maxi Biancucchi empolgou tanto o vice-presidente do Flamengo, Kléber Leite, que ele já pensa em trazer mais um membro da família para o clube: o pequeno Bruno, de 10 anos. Irmão mais novo do atacante, o menino é, segundo Maxi, um dos destaques da Escola Renato Cesarini, ligada ao Newell’s Old Boys, na Argentina. Em um campeonato recente, o garoto fez 13 gols cinco jogos.
Bruno viria para a equipe pré-mirim. O interesse no caçula surgiu assim que Maxi foi contratado. Ao saber de Bruno, Kléber Leite se interessou. Hoje, as chances de acordo seriam de 95%. Para viabilzar a contratação, o Flamengo arcaria com o custo de manter a família dos jogadores no Rio.
Além das informações de Maxi, Bruno tem a seu favor a aprovação de um olheiro que o Flamengo mandou a Buenos Aires. O enviado gostou das atuações do menino e aprovou a contratação.
Mas não é somente entre a torcida do Flamengo e diregentes que Maxi vem fazendo sucesso. Seu futebol começa a atravessar o continente e, se já foi notícia no ‘Olé’, jornal argentino, ontem ele ganhou duas páginas do ‘Sport’, da Espanha.
Ao jornal, especializado na cobertura do Barcelona, em que joga o primo Lionel Messi, Maxi revelou que, em breve, receberá a visita do parente famoso no Rio. Segundo ele, Messi prometeu vir ao Brasil assistir a um jogo do Flamengo.
Maxi foi criado jogando com Messi. Eles saíram de Rosário, em 2001. Maxi, para o San Lorenzo. Messi, com 13 anos, para as divisões de base do Barcelona. “Ele era menor, mas sempre jogava contra os maiores. Leo (apelido de Lionel Messi) sempre foi forte, sabe se proteger. Essa é uma de suas virtudes”, disse Maxi.
Flamengo: Joel exige vitórias em casa
Treinador afirma que time tem que aproveitar seqüência de cinco jogos no Maracanã
Marluci Martins
Rio - A derrota de 2 a 1 para o Palmeiras só não causou maiores traumas na Gávea por um motivo: os próximos cinco jogos do Flamengo serão no Maracanã, o que mantém no time a esperança de recuperação no campeonato, com a força da torcida, que tem apoiado a equipe.
“Mas não adianta a gente ter cinco partidas no Rio e não saber atuar em casa. E ainda teremos Botafogo e Vasco pela frente. Vamos precisar de equilíbrio emocional. Espero que a gente faça o dever de casa muito bem feito, com boas notas”, disse o ‘professor’ Joel Santana.
Mesmo em casa, o Flamengo tem aproveitamento abaixo da média: 44,5%. Mas o que preocupa mesmo Joel é outro número negativo: o time sofreu 30 gols no Campeonato Brasileiro. O que, para o técnico, vem comprometendo o desempenho na competição.
“Não tivemos uma atuação desastrosa na derrota para o Palmeiras. Foi regular. Mas erramos e está na hora de corrigir o que está mal. Quando a equipe começa a reagir no jogo, toma um gol”, reclamou Joel, aparentando ter ficado inconformado com as falhas da defesa.
Para o zagueiro Fábio Luciano, que mal chegou ao clube e já se impôs como líder, a defesa do Flamengo comete erros, mas não chega a afetar o rendimento do time. “Os erros que acontecem lá atrás estão dentro da normalidade. A marcação do time melhorou.
Se os adversários tivessem seis, sete chances de gol, seria alarmante. Mas os chutes são de longa distância. Ainda temos que corrigir algumas coisas. Temos que saber a hora de dar chutão e jogar feio”, disse.
Após o treinamento de ontem na Gávea, o grupo seguiu para Teresópolis, onde treina hoje e amanhã para o jogo de quinta-feira à noite, contra o Juventude.
Messi vem ao Brasil torcer pelo primo Maxi Biancucchi
Rio - Torcida do Flamengo, atenção: Messi vem aí. Mas calma, o atacante argentino que defende o Barcelona, da Espanha, promete vir ao Rio de Janeiro acompanhar uma das atuação do seu primo Maxi Biancucchi com a camisa rubro-negra no Maracanã. Em entrevista ao diário "Sport", da Espanha, Maxi revelou que o familiar mais ilustre prometeu a ele que viajará ao Brasil para vê-lo atuar. Segundo Maxi, Messi ficou muito satisfeito em saber que o primo conseguiu ser contratado pelo Flamengo.
Após fazer o gol da vitória no clássico com o Fluminense, na última quinta-feira, Biancucchi ganhou duas páginas de destaque no "Sport", que é dedicado à cobertura do Barcelona. Na entrevista, Biancuchhi falou sobre a sua carreira e a sobre a relação com Messi.
Gazeta Esportiva
Joel não deve escalar Renato Augusto contra o Juventude\ Gazeta Press\
Rio de Janeiro (RJ) - Na reapresentação do elenco do Flamengo, na tarde desta segunda-feira, o técnico Joel Santana deixou transparecer que não pretende utilizar o meia Renato Augusto na partida de quinta contra o Juventude, no Maracanã. Recuperado de lesão muscular, o jogador foi liberado pelos médicos, mas o treinador prefere aguardar um pouco mais para promover o retorno do jogador.\ Mesmo sem Renato Augusto, o Rubro-negro inicia contra o Juventude uma seqüência de cinco partidas consecutivas no Maracanã. Joel Santana conta com isso para tirar a equipe carioca da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.\
”Nós temos que fazer o dever de casa. Não adianta ter cinco jogos em casa e não saber jogar. O momento é de a gente ter equilíbrio emocional para passar por este momento difícil”, avaliou.
Flamengo terá reforços para buscar reabilitação\ Gazeta Press\
Rio de Janeiro (RJ) - Depois de duas vitórias consecutivas, o Flamengo viu sua reação no Campeonato Brasileiro ser paralisada pelo Palmeiras, que venceu o jogo do último domingo por 2 a 1. Na próxima quinta-feira, o Rubro-Negro carioca tentará reencontrar seu caminho enfrentando o Juventude, no Maracanã, em partida adiada da oitava rodada.\ Para esta partida, o técnico Joel Santana pode comemorar o retorno de alguns de seus principais jogadores. Os laterais Leonardo Moura e Juan, o meia Roger e o atacante Souza estão à disposição depois de cumprirem suspensão. Destes, apenas Souza não tem presença garantida entre os titulares.\
Outro jogador que pode ser liberado para a partida de quinta-feira é o meia Renato Augusto. Recuperando-se de um problema muscular que o afastou dos dois últimos jogos, ele vem realizando tratamento intensivo para poder entrar em campo. Ainda na zona de rebaixamento, o Flamengo mantém o regime de concentração e ficará treinando na Granja Comary até a quarta-feira, véspera da partida contra o Juventude. “O combinado foi que continuaríamos nesse sacrifício enquanto estivéssemos numa situação tão incômoda. Ainda não saímos da zona de rebaixamento”, explicou Joel Santana.
Os dias em Teresópolis serão importantes para Joel Santana definir o time que levará a campo contra o Juventude. Apesar de ter marcado um gol diante do Palmeiras, o jovem Paulo Sérgio sabe que pode perder seu lugar com a volta de alguns jogadores. “Vou continuar trabalhando para mostrar o meu potencial e deixar o Joel escolher. Mesmo se ficar no banco estarei feliz, pois o mais importante é o Flamengo conseguir uma vitória e deixar esta situação para trás”, comentou o atacante.
O duelo contra o Juventude será um confronto direto na briga contra o rebaixamento. O Rubro-Negro está na décima oitava colocação e soma 18 pontos, apenas um a mais do que o Juventude, que empatou com o Corinthians no domingo.
Enquanto os profissionais estão de olho no Juventude, o time de juniores do Flamengo retorna nesta semana da Malásia onde, em um torneio internacional que contou com grandes clubes do futebol mundial, terminou na terceira colocação. Na disputa pelo bronze, no último domingo, o Rubro-Negro carioca derrotou o Milan por 3 a 1. Os gols do Flamengo foram marcados por Vander, Wellington e Kaike.
PeléNet
Defesa do Flamengo melhora, mas ainda preocupa Joel Santana
Vinicius Barreto Souto\ No Rio de Janeiro\
A discreta evolução da defesa do Flamengo não ilude o técnico Joel Santana. Nesta segunda-feira, o treinador ainda mostrou-se bastante preocupado com o desempenho do setor e admitiu que a retaguarda rubro-negra precisa melhorar muito para o time sair da zona do rebaixamento deste Campeonato Brasileiro.
"Nosso objetivo é somar pontos, mas, para isso, precisamos corrigir alguns erros na equipe. O time não pode tomar 30 gols", comentou Joel Santana.
Os 30 gols sofridos pelo Flamengo aconteceram em 17 jogos disputados. Com isso, o time ostenta a quarta pior defesa do Campeonato Brasileiro, tanto em números absolutos como pela média - 1,76 por partida.
No entanto, se forem contabilizados apenas os gols sofridos pela equipe após o retorno de Joel Santana, esta média cai para 1,6 - oito em cinco partidas. O índice cai ainda mais (para um) se forem contados os gols levados pelo time depois da chegada do zagueiro Fábio Luciano - foram três, nos últimos três jogos.
Segundo o experiente jogador de 32 anos, a marcação da defesa rubro-negra tem melhorado. "Os adversários estão tendo poucas chances. Eles vão uma, duas vezes por jogo, e não oito ou nove. A maioria das chances deles vêm em chutes fora da área. A marcação melhorou muito", comentou o atleta, que, por outro lado, admite que o setor defensivo ainda precisa melhorar.
"Temos de corrigir alguma coisa de posicionamento e saber a hora de dar chutão. Nosso time tem muita qualidade e às vezes acaba esquecendo de jogar simples", analisou.
Técnico do Flamengo descarta retorno de Renato Augusto
Vinicius Barreto Souto\ No Rio de Janeiro\
Mesmo recuperado de um estiramento na coxa esquerda, o meia Renato Augusto não deve voltar ao time do Flamengo na partida da próxima quinta-feira, contra o Juventude, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o técnico Joel Santana descartou a escalação do jogador.
"Vamos segurar ele mais um pouco. Talvez ele volte no jogo do fim de semana [contra o Goiás, no Maracanã]", afirmou o treinador, que prefere adotar a cautela ao promover o retorno do atleta ao time rubro-negro.
Renato Augusto sofreu a lesão na parte posterior da coxa esquerda durante a partida contra o Náutico. Por isso, ele teve de ser substituído no segundo tempo, pelo argentino Maxi Biancucchi.
Aliás, o primo do astro Lionel Messi, do Barcelona, também substituiu Renato Augusto nas duas partidas seguintes, contra Fluminense e Palmeiras. Por sinal, Maxi aproveitou aproveitou bem a oportunidade, já que teve boas atuações nos três jogos.
Contra o Náutico, a entrada do argentino melhorou o time do Flamengo, que buscou a virada para 2 a 1. No clássico contra o Fluminense, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0. Já diante do Palmeiras, Maxi deu o passe para o único gol da equipe - que perdeu por 2 a 1 -, marcado por Paulo Sérgio.
Assim, Maxi deverá ser mantido no time. Enquanto Renato Augusto segue fora, outros quatro titulares retornam contra o Juventude após cumprirem suspensão: Leonardo Moura, Juan, Roger e Souza.
Flamengo vê salvação em seqüência 'caseira' no Brasileiro
Vinicius Barreto Souto\ No Rio de Janeiro\
Antepenúltimo colocado deste Campeonato Brasileiro, o Flamengo precisa de uma boa seqüência de vitórias para sair da zona do rebaixamento e afastar-se do grupo de risco. Apesar de o time ainda não ter conseguido tal embalo, os rubro-negros vêem uma salvação na tabela, já que, a partir da próxima rodada, disputam cinco partidas consecutivas em casa.
O Flamengo abre a série na próxima quinta-feira, contra o Juventude, no Maracanã. Para o atacante Souza, este é o melhor momento para o time iniciar a arrancada rumo à fuga do grupo dos quatro últimos colocados.
"Agora é a hora de dar a volta por cima. O Maracanã é o nosso alçapão, onde a torcida nos apóia e nos sentimos em casa", comentou o atacante, que já está à disposição do técnico Joel Santana após cumprir cinco jogos de suspensão por sua expulsão contra o Grêmio.
O zagueiro e capitão Fábio Luciano concorda. Tanto que o jogador já faz até uma previsão de quando o Flamengo poderá enfim sair e afastar-se da zona do rebaixamento deste Campeonato Brasileiro.
"É importante. Vamos contar com o apoio do nosso torcedor. Vimos isso nos jogos em casa, foi fundamental a presença deles [torcedores]. Tomara que a gente consiga sair dessa situação nos próximos três jogos", afirmou o zagueiro, que pede a reação imediata.
"O Maracanã é a nossa casa, um lugar especial. Temos de aproveitar. Não podemos esperar muito. Temos exemplos de times no passado que achavam que iam sair no fim, mas não conseguiram. No final fica mais difícil", alertou o experiente jogador de 32 anos.
Mais comedido, o técnico Joel Santana evita mostrar empolgação com a série de partidas em casa. Afinal, para o treinador, só a seqüência de jogos no Maracanã não garante ao Flamengo a arrancada necessária para tirar e afastar o time da zona do rebaixamento.
"Temos de saber fazer o dever de casa. Não adianta nada ter cinco jogos seguidos em casa se não soubermos jogar", comentou o treinador, que, no entanto, prega otimismo.
"O momento é difícil, mas já passamos por isso", lembrou Joel, que salvou-se do rebaixamento com o Flamengo em 2005 com uma improvável arrancada: após a chegada do técnico, o time venceu seis jogos, empatou três e livrou-se da queda na penúltima rodada.
GloboEsporte
Mengão quer outro da família de Messi
Bruno Biancucchi, irmão de Maxi, viria para o time pré-mirim rubro-negro
Eduardo Peixoto
Bruno Biancucchi, o irmão de Maxi e primo de Messi, é o alvo do Flamengo
Vem aí, o Fla-Messi. Depois de trazer (e gostar) do primo do astro argentino, o Rubro-negro pretende continuar investindo na família. O alvo no momento é Bruno Biancucchi, irmão de Maxi.
Porém, se concretizada, a aposta é para o futuro. Explica-se: o outro integrante do clã dos Messi tem apenas dez anos e viria para jogar na equipe pré-mirim. Bruno, no momento, joga na escolinha Renato Cesario, ligada ao Newell's Old Boys e que já revelou, por exemplo, Javier Mascherano.
Em um campeonato recente, o priminho de Messi marcou 13 vezes em apenas cinco jogos. O interesse no caçula dos Biancucchi surgiu assim que Maxi foi contratado. Ao saber da existência de Bruno, o vice-presidente de futebol do Fla, Kléber Leite, se interessou.
O papo ganhou força e, de acordo com pessoas do departamento de futebol rubro-negro, as possibilidades de um acerto são de 95%. O Flamengo acionou um olheiro em Buenos Aires e recebeu ótimas informações. O clube trará os pais de Brunito para o Rio e este será o único custo para os cofres rubro-negros.
Souza vibra com o fim de sua punição
Atacante cumpriu cinco jogos de suspensão por agressão e volta ao Fla contra o Juventude
Eduardo Peixoto
O último jogo de Souza no Flamengo foi no dia 29 de julho, contra o Corinthians. Depois, condenado a mais quatro jogos de suspensão pelo STJD (ele havia cumprido um), o atacante teve bastante tempo para refletir sobre a agressão em Tcheco que o levou ao gancho (assista ao vídeo do julgamento do jogador ao lado).\ A ameaça de rescisão contratual o assustou, os jogos que acompanhou o fizeram ver que a função de torcedor é ainda mais complicada. Portanto, chegou a hora da redenção. Liberado para atuar nesta quinta-feira, contra o Juventude, ele garante que mudou.\
- Estou com muita vontade de voltar logo. É difícil ficar concentrando com os companheiros e não poder jogar. Aprendi com os erros que cometi e volto mais tranqüilo - diz o "novo" Souza.
Por enquanto, Joel Santana ainda não assegurou a titularidade ao jogador. Entretanto, é bem provável que ele forme a dupla de ataque com o argentino Maxi.
- Ele é um jogador rápido e acho que nosso estilo pode encaixar - afirma.
Fábio Luciano elogia marcação do Fla
Zagueiro diz que adversários estão finalizando pouco a gol, mas pede mais "chutões"
Eduardo Peixoto
Trinta gols sofridos em 17 jogos no Brasileiro. O problema defensivo do Flamengo não é novidade e as falhas voltaram a aparecer contra o Palmeiras (assista no vídeo ao lado). Porém, para quem insiste em chamar a defesa rubro-negra de peneira, o zagueiro Fábio Luciano tem argumentos para defender seu peixe.
- Os caras estão tendo poucas chances. Eles vão uma, duas vezes por jogo e não oito ou nove. A maioria das chances dos adversários vêm em chutes fora da área. A marcação melhorou muito - diz o xerife.
Ele participou de três jogos e a equipe sofreu três gols (um contra o Náutico e dois do Palmeiras). Apesar de ver progressos, o zagueiro concorda que melhorias são necessárias.
- Temos que corrigir alguma coisa de posicionamento e saber a hora de dar chutão. Nosso time tem muita qualidade e às vezes acaba esquecendo de jogar simples - diz.
Jogadores vão à piscina da Gávea
No dia seguinte à derrota para o Palmeiras, time faz trabalho leve e viaja para Terê
Eduardo Peixoto
Os jogadores do Flamengo que participaram da derrota por 2 a 1 para o Palmeiras fizeram um trabalho na piscina da Gávea na tarde desta segunda-feira durante pouco mais de um hora. Enquanto isso, os demais realizaram um treino leve de dois toques sob o comando de Andrade.
No início da noite, os jogadores sobem a serra. O Rubro-negro vai treinar terça e quarta na Granja Comary, em Teresópolis. O técnico Joel Santana quer conversar com o grupo para sentir o espírito após o último resultado negativo.
- No vestiário eles estavam chiando bastante, se cobrando muito. Essa indignação é positiva - diz o treinador.
O Flamengo ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos e volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Juventude, no Maracanã.
Folgas rubro-negras continuam suspensas
Time sobe a serra à noite e treina na Granja Comary até quarta-feira
Os jogadores do Flamengo tiveram a manhã livre nesta segunda-feira após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras. Mas foi só. À noite, o time voltará para Teresópolis.
O Rubro-Negro treina às 15h30m na Gávea e logo após vai para a cidade serrana, onde treinará na Granja Comary na terça e quarta. O time volta o Rio na quinta-feira para enfrentar o Juventude, às 20h30m, no Maracanã, em jogo adiado da oitava rodada do Brasileirão.
Após o jogo, o time volta para Teresópolis na sexta-feira à tarde. Os treinos na serra fazem parte do plano de regime de concentração total adotado pela diretoria após a derrota para o Atlético-PR. O período de concentração só terminará quando o time sair da zona de rebaixamento.
Atualmente, o Flamengo é o 18º colocado na competição com 18 pontos, em 17 partidas.
Cinco titulares voltam ao time na quinta
Leo Moura, Juan, Roger, Souza e Renato Augusto enfrentam o Juventude no Maraca
Renato Augusto e Leonardo Moura estão de volta ao time do Flamengo
O remendado time do Flamengo que enfrentou o Palmeiras no domingo ficou para trás. Contra o Juventude, quinta-feira, no Maracanã, o técnico Joel Santana terá à disposição cinco jogadores, teoricamente, titulares.
Leo Moura, Juan, Roger e Souza cumpriram suspensão, enquanto Renato Augusto recuperou-se de uma lesão na coxa esquerda. Os quatro primeiros entram nas vagas, respectivamente, de Luizinho, Egídio, Leo Lima e Paulo Sergio.
Em relação a Renato Augusto, Joel terá problemas para encaixá-lo na equipe. Com a fase ascendente de Maxi Biancucchi é improvável que o argentino saia da equipe.
Deste modo, a opção seria tirar Rômulo e recuar Ibson para a função de segundo volante. Entretanto, dificilmente o treinador vai barrar o jovem prata da casa, classificado como um "operário".
Lance
Joel: 'Eles têm Marcão e Fábio Baiano'
Treinador acha que Fla precisa tomar cuidado com o time gaúcho
O técnico do Flamengo, Joel Santana, fez questão de destacar, nesta segunda-feira, os pontos fortes do próximo adversário, o Juventude. Segundo o treinador, mesmo jogando no Maracanã, o time rubro-negro precisa tomar cuidado nesta quinta-feira.
- O Juventude é um adversário direto, será um jogo de seis pontos. Aqui no Rio é sempre difícil enfrentá-los, pois eles jogam sem responsabilidade. Além disso, eles têm Marcão e Fábio Baiano. Mas vamos contar com o apoio da nossa torcida - afirmou.
O Flamengo está na 18ª posição do Brasileiro, com 18 pontos, enquanto o Juventude está na 19ª colocação, com um 17 pontos. Mas a equipe de Joel tem dois jogos a menos do que os gaúchos.
Joel Santana enfrentará novo julgamento
Treinador ainda pode ser condenado por ter mandado o Fla bater
Joel enfrentará novo julgamento
Deni Navarro e Edgard Maciel de Sá
Procurador do Superior Tribunal de Jutiça Desportiva (STJD), Marcelo Jucá entrou com um recurso nesta segunda-feira pedindo a suspensão do técnico Joel Santana por suas atitudes na partida contra o Santos, em 5 de agosto, quando o treinador mandou os seus jogadores "meterem a porrada". O técnico rubro-negro voltará ao Tribunal e responderá ao artigo 279, por ter incitado a infração, podendo pegar pena de um a dois anos.
Caso o Tribunal Pleno do STJD entenda que a punição seja muito dura, ele poderá desclassificar a punição para o artigo 278 (ameaçar algúem com palavras) ou 277 (constragimento ilegal). Nestes artigos a suspensão varia de 30 a 120 dias.
- O julgamento ainda não foi marcado, mas ele deverá acontecer em 30 de agosto - afirmou Marcelo Jucá
Neste novo julgamento, serão nove auditores. No primeiro, quando eram cinco auditores, Joel Santana foi absolvido por unanimidade.
Messi promete ver Biancucchi no Maracanã
Jogador do Flamengo revelou vontade do primo que atua no Barcelona
Maxi está com moral até com o primo Messi (Crédito: Paulo Sérgio)
O sucesso de Maxi Biancucchi com a camisa do Flamengo pode render uma grande surpresa aos torcedores rubro-negros. Em entrevista ao diário espanhol 'Sport', o atacante garantiu que seu primo Messi deseja vê-lo jogando no Maracanã.
O craque do Barcelona teria ficado lisonjeado quando soube que Maxi se transferiria para o Flamengo, um dos clubes de maior torcida no mundo, segundo ele.
O novo ídolo rubro-negro também revelou ser fã de Romário, atacante que marcou 204 gols com a camisa rubro-negra.
Para Maxi, Messi é um dos melhores do mundo na atualidade, ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Henry. Por coincidência, os três atuam no Barcelona.
Souza é confirmado no ataque do Flamengo
Atacante cumpriu suspensão de cinco jogos por causa de cotovelada
Souza enfrentará o Juventude (Crédito: Paulo Sergio)
O atacante Souza voltará à equipe titular do Flamengo contra o Juventude, nesta quinta-feira no Maracanã, após ter sido suspenso por cinco jogos, por causa de uma cotovelada dada em Tcheco, do Grêmio. O técnico Joel Santana aprova a volta do jogador, já que o Juventude é adversário direto do time rubro-negro na luta contra o rebaixamento.
- Será um jogo de 100% responsabilidade nossa, pois o Flamengo tem de fazer o dever de casa. Ficamos mais esperançosos nesta partida, porque, com a volta de alguns titulares, a equipe ficará mais encorpada - revelou o técnico.
Além de Souza, os laterais Leonardo Moura e Juan e o apoiador Roger cumpriram suspensão e voltam ao time rubro-negro.
Confusão entre as organizadas do Flamengo
Torcidas entraram em atrito por espaço para colocar faixas
Facções do Fla brigam por espaço em São Paulo (Crédito: Eduardo Viana)
O confronto deste domingo entre Palmeiras e Flamengo ficou marcado por diversas confusões entre os torcedores que compareceram ao Parque Antarctica. A pior delas foi protagonizada por duas facções rubro-negras, que entraram em atrito por causa do espaço para pendurar as faixas. A PM teve que intervir e acabou prendendo dois integrantes.
Segundo o major Tadeu, responsável pelo policiamento local, também houve confronto entre as torcidas na região central da cidade.
– Sabíamos que era um clima tenso e mandamos uma escolta para o Rio, mas dois ônibus fugiram da escolta para arrumar confusão – disse.
Jovem Fla pode ficar fora do Maraca até 2008
Facção se envolveu em briga no jogo contra o Palmeiras, neste domingo
Torcida Jovem do Flamengo completará 40 anos em 2007 (Crédito: Paulo Sérgio)
Rafael Ximenes e Victor Carvalho
A mais antiga facção organizada do Flamengo em atividade, a Jovem Fla, pode ficar fora Maracanã até o final do ano devido a uma grande confusão na derrota por 2 a 1 do Rubro-Negro contra o Palmeiras, neste domingo, em São Paulo.
O Major Marcelo Pessoa, comandante do Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe), vai encaminhar um pedido de suspensão da organizada para o juiz Marcelo Rubioli, do Juizado Especial Criminal (Jecrim).
- Vamos estudar o caso e a Jovem deve sofrer punição. Com isso, pode ficar fora dos jogos até o final do campeonato. Ela foi a causadora do problema em São Paulo, pois fugiu com quatro ônibus da escolta da polícia e queimou uma bandeira da Raça (Raça Rubro-Negra, a maior facção de torcedores do Flamengo) - disse o comandante.
Caso não consiga a punição, o Major Marcelo explica como pretende coibir a violência na partida desta quinta-feira contra o Juventude, às 20h30min, no Maracanã:
- Vamos reforçar o policiamento e voltar a fazer a linha de policiais entre as duas torcidas - completou.