O Globo
Faltam ingressos e sobra desrespeito ao torcedor
Só hoje, após reunião na Gávea, público saberá onde poderá fazer a troca
Carlos Eduardo Mansur
Flamengo e Atlético-PR só jogam no domingo. No entanto, a partida já tem um perdedor: o torcedor. Ontem, a Nestlé, responsável pela promoção em que troca ingressos por produtos, e a BWA, empresa que faz a confecção dos ingressos, trocaram acusações enquanto torcedores esperavam horas em supermercados por bilhetes que sequer estavam impressos. Mais tarde, o Flamengo até anunciou o início das trocas para hoje, no Maracanã. No entanto, a Suderj, dona da casa, disse que sequer fora avisada. Foi marcada uma reunião para, enfim, decidir quando e onde os ingressos estarão disponíveis.
Hoje, Flamengo, Nestlé, Suderj e Polícia Militar tentarão traçar uma estratégia. A Suderj deve permitir que o Maracanã seja usado, mas quer evitar que seja o único local de troca.
A Nestlé anunciara que ontem, em 12 supermercados, haveria a troca de produtos por 32. 730 ingressos, a partir das 11h. Desde a madrugada de ontem, havia enormes filas. Mas só na hora marcada para o início das trocas, os torcedores foram avisados de que não havia ingressos. Em nota, a Nestlé acusou a BWA de atraso na entrega dos bilhetes e disse que não fora avisada do problema. A versão foi negada.
- Na última terça-feira, a CBF permitiu a venda de ingressos. Na quarta, a DCset (agência contratada pela Nestlé para operar a promoção) encomendou os ingressos. Avisamos que eles só estariam prontos hoje (ontem) até o fim do dia. Eles foram irresponsáveis ao anunciar a venda. Era impossível haver ingressos pela manhã - disse Valter Balsimeli, diretor da BWA.
Tumultos em todos os postos de troca de ingressos
Os 12 supermercados onde haveria ingressos precisaram de reforço policial por causa da falta de bilhetes. No Norteshopping, havia torcedores desde a noite de domingo. O tumulto fez o shopping ficar fechado até o meio-dia por medo de saques. O supermercado Extra, da Barra, que começou a receber torcedores às 4h de ontem, fechou alguns acessos. Um grupo organizou um abaixo-assinado para processar os organizadores.
Do lado de fora, cambistas vendiam produtos Nestlé pelo dobro do preço. Mais tarde, 1.100 senhas foram distribuídas. A promessa era priorizar os torcedores quando houvesse ingressos. Segundo os organizadores, as senhas não valem nada.\ COLABOROU: Paula Autran\
Mil maneiras de perder a paciência
Torcedores dormem na fila do Maracanã mesmo sem a garantia de trocar Neston por ingressos hoje
LFABIANA FERNANDES (à esquerda), primeira da fila, joga carta com um grupo antes de saber que a troca fora cancelada
APÓS A confirmação do cancelamento, torcedores rubro-negros mostram indignação e fazem protesto no Maracanã
Gian Amato
Na publicidade, a Nestlé vende seu peixe: "Existem mil maneiras de preparar Neston, invente a sua". Mesmo com toda a criatividade e bom humor do rubro-negro, faltou paciência para lembrar de uma receita na longa fila ao redor do Maracanã. Munidos com latas de 400g do alimento da empresa em sacolas e carrinhos de compras, torcedores do Flamengo fizeram uma peregrinação ontem para trocar a lata por ingressos para o último jogo do time no Maracanã pelo Brasileiro, domingo, contra o Atlético-PR. Inicialmente, a troca seria feita dezenas de supermercados. Mas os tumultos pela manhã levaram ao cancelamento. A empresa e o clube anunciaram que a operação passaria para a bilheteria 5 do estádio, hoje, a partir das 10h. Mas o secretário de Esportes, Eduardo Paes, descartou a hipótese e revoltou centenas de torcedores, que chegaram cedo ao estádio.
Durante todo o dia era possível encontrar algum torcedor vestido de rubro-negro e com latas de Neston, como se fosse parte do uniforme. A secretária Fabiana Fernandes estava com um grupo de oito pessoas, que saiu de Niterói e São Gonçalo, após os tumultos da manhã, em direção ao Maracanã. Ela era a primeira da fila de mais de 300 pessoas, que começava na bilheteria 5.
- Perdi uma noite de sono para estar no supermercado. Na hora da troca, avisaram que tinha sido transferido para o Maracanã. Vim para cá ao meio-dia com o grupo e mais 40 latas, que pesam bastante. Agora, dizem que não haverá troca. Quem pagará nosso prejuízo? - disse Fabiana, que afirma ter gasto, com o grupo, cerca de R$200 nas latas, mais as passagens de ônibus.
Ao redor do estádio, nada lembrava a limpeza e organização que foi marca do Pan. Muitos torcedores levaram cadeiras de praia, colchonetes, bancos de plástico e mesas, onde jogavam cartas ou dominó. Ambulantes aproveitaram os novos fregueses. Não havia um policial, guarda municipal ou funcionário da Comlurb por perto.
- Saí de Queimados de ônibus, com quatro latas, que custaram R$5 cada. Planejei dormir aqui, trocar os ingressos e passar o feriado em casa. Com esta falta de respeito, não sei se voltarei outro dia - afirmou o torcedor Renato Bahiense.
O vigilante Diego Orlando garantiu que ficará na fila até a troca ser efetuada. Habituado a cantar "Raça, amor e paixão" na torcida, ele teme que possa haver tumulto:
- O amor pode acabar aqui.
Às 20h, Fabiana estava faminta, mas disse que dormiria na fila até saber onde trocaria seu Neston. A ironia é que ela estava cercada por latas do alimento, mas não podia usá-lo para matar a fome. Mesmo com as mil maneiras de preparo.
Bons momentos inspiram Fla e Joel na Serra
Treinos na Granja antecederam recentes arrancadas do time
Mesmo com os alojamentos da Granja Comary ocupados por causa de um curso para instrutores de arbitragem, o Flamengo decidiu subir a serra. A partir de hoje, o time se hospeda num hotel e treina no CT da seleção brasileira para o jogo decisivo com o Atlético-PR. Teresópolis se transformou em fonte de inspiração do clube e do técnico Joel Santana em momentos decisivos.
Em 2005, quando o Flamengo agonizava na Série A, o treinador chegou e o time se instalou no CT da seleção brasileira. O rubro-negro não perdeu mais até o fim do Brasileiro. Em 2007, antes do jogo contra o Náutico e pouco depois da chegada de Joel, o Flamengo retornou a Teresópolis. Venceu o time pernambucano e iniciou sua incrível recuperação no Brasileiro.
Joel começa a decidir substituto de Toró
Para Joel Santana, o Flamengo vai em busca de equilíbrio.
- Vamos fazer treinos especiais, não podemos perder o foco na reta final. Não estamos querendo nos distanciar da torcida, apenas buscar equilíbrio emocional - explica o treinador.
Para o zagueiro Fábio Luciano, a concentração vem em boa hora.
- Muitos jogadores têm filhos pequenos. A gente gosta de ficar perto da família, em casa. Mas, às vezes, para dar atenção, o jogador não dorme direito. É importante viajar agora - disse Fábio Luciano.
O zagueiro lembrou que não vê risco de o time se afastar do clima de decisão.
- Estamos jogando decisões há três meses, precisando vencer todos os jogos - diz Fábio Luciano.
A primeira missão de Joel em Teresópolis será definir o substituto de Toró que, suspenso, não enfrenta o Atlético-PR. Ele pode recuar Renato Augusto e colocar Maxi no ataque, ao lado de Souza. Outra opção é escalar Léo Medeiros, mantendo um meio-campo mais combativo.
- Tenho tempo para pensar com calma - diz Joel.
Coluna Ancelmo Gois
Ronaldo no Fla
A Nestlé pode ajudar o Flamengo a trazer Ronaldo Fenômeno para jogar pelo clube na Taça Libertadores, caso o time consiga a classificação.
Aliás...
Semana passada, em Milão, o craque perguntou ao coleguinha João Ramalho, da TV Globo, se conhecia alguma empresa interessada em levá-lo para o Fla.
Jornal dos Sports
Novos ares, nova escalação
Fla segue para a Granja Comary e Roger pode ganhar uma nova chance no meio-de-campo
Nathan de Lima e Thiago Bokel
Úrsula Nery
Roger puxa a fila de exercícios na Gávea: armador pode ganhar nova chance de Joel
O Flamengo viaja hoje à tarde para Teresópolis, onde ficará concentrado até quinta-feira, terinando na Granja Comary para o jogo decisivo contra o Atlético-PR, domingo no Maracanã. A viagem parece não servir apenas como uma forma encontrada pela diretoria para fugir do clima de "oba oba" que se instalou na Gávea, e sim para que o técnico Joel Santana possa lapidar o esquema tático mais ofensivo, utilizado nos minutos decisivos contra o Santos.
No novo esquema, o treinador abriria mão dos três cabeças-de-área e colocaria o apoiador Roger no lugar de Jaílton, fazendo com que o time saísse do seu tradicional 5-5 e para jogar no 4-4-2, com dois armadores de ofício (Roger e Renato Augusto) e dois atacantes (Maxi e Souza).
Este esquema mais ofensivo não será uma invenção de última hora de Joel, pois na semana que antecedeu a partida contra o Peixe, o treinador já a vinha testando ele durante os treinamentos na Gávea.
Não será a primeira vez que Joel usará o centro de treinamento da Seleção Brasileira para preparar um esquema para seu time. Quando chegou ao clube, no final de junho, o treinador também subiu a serra e montou a equipe para a incrível arrancada que o Flamengo deu no Campeonato Brasileiro. Após o treino físico realizado ontem, o treinador explicou a ida da equipe para a Granja Comary.
"Não quer dizer que vamos perder o contato com a torcida e sim fazer um treinamento específico. Vamos para lá para não perder o foco dos dois jogos decisivos. Esta viagem vai ser importante para trabalhar e terminar com sucesso onde começamos", disse Joel.
Novo esquema
Sobre a possibilidade de mudar o esquema, o treinador disse que é uma grande possibilidade, mas avisou que deve ser testado antes. "Ainda é cedo para confirmar isso, mas é uma hipótese que vamos analisar com carinho", completou Joel Santana.
Cadê o meu ingresso da ‘lata’?
Torcedores enfrentam filas e confusão, mas não conseguem trocar os ingressos para o jogo
Thiago bokel e Nathan de Lima
Ursula Nery
A torcida ficou a ver navios, mesmo tendo ficado horas na fila. Houve várias reclamações e protestos
Pancadaria, informações desencontradas, reuniões e indefinição. O que era para ser um dia em que a torcida do Flamengo faria uma grande festa para manifestar o seu apoio ao time, acabou virando uma imensa confusão.
A troca das latas da Nestlé para a promoção que daria direito a 32.730 bilhetes para o jogo entre Flamengo e Atlético-PR acabou não acontecendo ontem. A enorme fila que se aglomerava em volta dos supermercados em que haveria a troca, acabou sendo em vão.
A Nestlé, no meio da tarde de ontem, comunicou que as trocas passariam para o Maracanã, mas não consultou a Suderj. Depois de uma reunião, no início da noite, ficou decidido que os ingressos não serão trocados no estádio.
“Exigimos que a Nestlé respeite os critérios de segurança presentes no Estatuto do Torcedor, e lá está escrito que não poderá haver trocas em um só local. No Maracanã isso não irá acontecer. É bom para eles (Nestlé) aprenderem a como tratarem o torcedor”, esbravejou o presidente da Suderj, Eduardo Paes.
Hoje pela manhã haverá uma reunião na Gávea, entre o Flamengo, Polícia Militar, Suderj e Nestlé para achar uma solução para o impasse. Só depois disso haverá uma definição sobre o local onde as trocas serão efetuadas. Alguns torcedores que foram ao Maracanã estavam revoltados com toda a situação, mostravam cartazes e pediam seus ingressos. No NorteShopping, inclusive, os policiais tiveram que usar spray de pimenta para acalmar as pessoas.
“Tinha gente que ficou na fila dos supermercados desde às 22h de domingo. Depois nos mandaram vir para o Maracanã por conta própria, sem ter comunicado a Suderj, que não estava sabendo de nada”, reclamou o torcedor Roberto Soares, de 20 anos.
Justiça agirá\ Como revelou o próprio Eduardo Paes, a Nestlé terá que responder judicialmente por divulgar que o Maracanã seria um ponto de troca sem pedir autorização da Suderj. Os supermercados que estavam inicialmente determinados para que pudessem ser adquiridos os bilhetes eram: Sendas (Méier, Largo do Machado, Niterói e Leblon), Extra (Maracanã e Barra), Mundial (Rua do Matoso e Freguesia), Carrefour (NorteShopping), Prezunic (Caxias e Campo Grande) e Guanabara (Vila Isabel).\
Fellype Gabriel visita a Gávea
Enquanto a atividade física acontecia ontem na Gávea, um ex-rubro-negro prestigiava o treinamento: Fellype Gabriel. O meia-atacante que saiu do clube no final de 2005 e joga atualmente no Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, está no Brasil para realizar uma cirurgia no joelho direito, devendo ficar fora dos gramados por no mínimo cinco meses.
O contrato de Fellype Gabriel com o clube português expira em junho do ano que vem, mas como vinha sendo o principal jogador da equipe, a permanência no país luso poderá ser prolongada
Clube mostra seu carro da Superleague Fórmula
O Flamengo literalmente largou na frente dos outros clubes brasileiros e será o primeiro do país a ter um carro na Superleague Fórmula, categoria de automobilismo que contará com a presença de 20 clubes de todo o mundo, entre eles o Milan. A apresentação oficial do carro rubro-negro está marcada para a próxima sexta-feira, às 13h, no salão de troféus da Gávea.
Além do técnico Joel Santana, todos os jogadores estarão presentes à cerimônia, mas ainda não há a confirmação de qual o piloto escolhido para representar o clube.
A temporada da Superleague Fórmula começará em agosto do ano que vem e irá até novembro, com duas corridas em cada final de semana na Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Bélgica e Itália.
Xerife rubro-negro aprova o retiro na serra
Maxi, Leonardo Moura, Colace e Fábio Luciano: confiança total na classificação à Libertadores do ano que vem
O zagueiro Fábio Luciano, um dos responsáveis pela arrumação da zaga rubro-negra, concordou com o período de concentração que a equipe fará na Granja Comary, em Teresópolis.
"Acho que é importante esse período e vamos encarar esse tempo lá da melhor maneira possível. Nossa torcida não atrapalha em nada, mas essa viagem é boa, pois em concentração, os jogadores dormem na hora certa e não comem certas coisas que comeria em casa", disse.
Quando chegou ao Flamengo, o zagueiro encontrou a equipe na zona de rebaixamento, mas com boas atuações de toda a equipe e com o apoio da torcida, o time hoje ocupa a terceira colocação e briga diretamente por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Após o treino de ontem, na Gávea, Fábio Luciano aproveitou para demonstrar o orgulho que sente por jogar no Flamengo.
"Foi a maior virada que eu fiz na minha vida, já ganhei títulos por outros clubes, mas sempre começamos lá em cima, dessa vez foi especial. Um dos trabalhos mais gratificantes da minha carreira", completou o zagueiro.
Joel pede segurança para os torcedores
O grande tumulto por causa dos 32.730 ingressos restantes para o jogo entre Flamengo e Atlético-PR deixou o treinador rubro-negro, Joel Santana, preocupado. Com medo que haja conseqüências ruins, devido à confusão, o técnico pediu segurança para os torcedores.
“Vamos resolver esse problema de ingresso sem tumulto, sem briga. Vamos dar a segurança necessária. Seria muito desagradável um torcedor sair de casa para conseguir sua entrada para participar de uma festa e voltar machucado”, disse Joel Santana.
O treinador ressaltou a importância da torcida na subida da equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro.
“No momento difícil, quando estávamos em penúltimo, que a torcida mostrou que estava conosco. Essa união é que nos fez subir”, afirmou.
Fla terá "Dia do Orgulho Rubro-Negro"
O Flamengo terá o seu “Dia do Orgulho Rubro-Negro”, organizado por torcedores, na próxima quinta-feira, no Largo da Carioca, Centro do Rio de Janeiro, às 11h. No dia 25 deste mês, data da partida contra o Atlético-PR, os organizadores pedem que todos os rubro-negros coloquem suas bandeiras nas janelas.
Estão confirmados na festa desta quinta-feira algumas estrelas da música: Bateria do Salgueiro, Sandra de Sá, Ânderson Leonardo (Molejo), Xande (Revelação), Latino, Tinga (Intérprete da Vila Isabel), entre outras atrações.
Jogadores pedem paz aos torcedores
Os planos de vingança de seus torcedores estão preocupando a equipe do Flamengo. Cientes da intenção de torcidas organizadas de se unir para brigar com vascaínos amanhã, quando os dois clubes voltarão a se enfrentar, os jogadores pedem que os últimos acontecimentos sejam esquecidos e que as pessoas compareçam ao Maracanãzinho apenas para torcer.
"Todas estas brigas são contra a idéia inicial do esporte, que prega a paz e estimula o trabalho em equipe. Fica o nosso apelo para que os torcedores continuem a comparecer nos ginásios mas em clima de paz, torcendo pela vitória de seus times", disse Marcelinho Machado, em nome da equipe.
Na sexta-feira passada, torcedores das duas equipes brigaram no centro da cidade. O rubro-negro Germano Soares da Silva, de 44 anos, foi hospitalizado no Souza Aguiar com traumatismo craniano, fato que motivou o tal desejo de revanche. Germano permanece internado na CTI, onde respira por meio de aparelhos e ainda corre risco de morte.
Sergio Du Bocage
Taí O Que Você Queria!
União e desunião
Sergio du Bocage bocage@jsports.com.br
Eu aceito que torcedores de outros clubes do Rio, que não do Flamengo, afirmem que o rubro-negro é "apenas" quatro vezes campeão do Brasil. Isso faz parte do futebol. Mas também é bem provável que palmeirenses e corintianos digam o contrário, ou seja, o São Paulo não é o primeiro penta brasileiro.
Mas o que não dá para aceitar é que os dirigentes de todos esses clubes não reconheçam como título brasileiro o conquistado pelo Flamengo em 1987, na Copa União. Todos eles, ou os que os antecederam no comando desses clubes, assinaram um documento reconhecendo que o campeão daquela competição seria o campeão nacional. Sem cruzamento, apesar da "traição" já reconhecida e assumida do hoje presidente interino do Vasco. Só não entendo porque o mesmo Vasco, que ficou em 10º lugar, não se candidatou a participar do cruzamento diante da desistência dos demais clubes.
Não fosse o São Paulo se manifestar, querendo a tal taça que está guardada no cofre da Caixa Econômica, e nada disso estaria em discussão. A "taça de bolinhas" não está em disputa, desde 1993; aliás, nem no regulamento ela é mais citada. Até o Sport, que gasta dinheiro em outdoor, lá em Recife, para parabenizar o tricolor paulista, já admitiu que o Flamengo também é campeão brasileiro de 1987.
Na verdade a confusão começou em 1986, num campeonato que só terminou em 1987, curiosamente com o São Paulo campeão. Nesse torneio, o Vasco foi eliminado ainda na primeira fase e só continuou na disputa em razão de uma suspeita de doping de um jogador do Sergipe. No final, o Botafogo terminou em 32º lugar e estaria fora da primeira divisão em 87, que teria os 30 melhores. A CBF decidiu mudar a regra do jogo, os clubes se insurgiram e veio a Copa União, com o aval da própria CBF. Só depois ela criou os módulos.
Como é que Fla e Inter poderiam aceitar aquele cruzamento? Não jogaram e não foram punidos pela CBF. Santos e Corinthians, últimos colocados no Módulo Verde, também não foram rebaixados. E em 1988 alguém lembra como se chamava o campeonato brasileiro? Pois é: o Bahia venceu a Copa União.
É muita desunião. E por intrigas pessoais. É um desrespeito a tudo e a todos, mas principalmente ao torcedor.
O Dia
Torcidas se preparam para novo confronto
Policiamento será reforçado nas disputas entre Flamengo e Vasco no basquete e no futebol das categorias de base
Leslie Leitão
Rio - A comunidade oficial da Torcida Jovem do Flamengo (TJF) no site de relacionamentos Orkut dá a dimensão do sentimento de vingança que ameaça transformar estádios e ginásios em palcos de guerra nos próximos dias. A revolta se deve principalmente à briga da última sexta-feira, na Praça 15, em que o torcedor Germano Soares de Souza, 44 anos, foi espancado por rivais da Força e da Ira Jovem do Vasco.
Hoje, rubro-negros e cruzmaltinos voltam a ficar frente a frente na Gávea, na final dos estaduais de infantil e juvenil de futebol de campo. Para evitar nova batalha, o Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe) promete reforçar a segurança.
No fórum de discussões da Internet, um tópico diz: “Acabou o amor, o RJ vai virar o inferno”. Um torcedor, que se identifica como Saddam Hussein, em alusão ao ex-ditador iraquiano, fala sobre a união das facções do Flamengo: “Raça e Jovem Fla. União sinistra que prepara pra matar”.
Entre ironias e respostas recheadas de ameaças e palavrões, alguns torcedores do Vasco resolveram ligar o sinal de alerta. O internauta Sub Zero fala sobre o “êxito do dia 16” e alerta para que companheiros de torcida evitem andar sozinhos com a camisa da Força Jovem, pois se tornarão alvos mais fáceis para os rubro-negros.
REPÚDIO
Na página oficial da torcida vascaína, porém, foi colocada uma nota de repúdio, dizendo que a torcida organizada “não incentiva a baderna, desordem, depredação pública e muito menos a violência”. Há 22 manifestações de apoio à mensagem de paz.
Os times voltam a se enfrentar amanhã à noite no Maracanãzinho, pelo Estadual de basquete. A PM deve mobilizar 190 homens. A confusão de sexta-feira, que parou as ruas do Centro e deixou 56 detidos, ocorreu antes de jogo em Niterói.
GRUPO CULTUA VIOLÊNCIA
Enquanto luta pela vida no Hospital Souza Aguiar, o torcedor Germano Soares de Souza é hostilizado na Internet. Torcedores rivais já fizeram músicas para celebrar a possível morte de um integrante da Jovem Fla. Com múltiplas fraturas na face, ele está em coma, respirando por aparelho, e, segundo médicos, seu estado é crítico.
“Sabe que o bonde é de terrorista. Bota a cara no Maracanãzinho. Vai ficar f. de novo”, escreve o torcedor identificado como Guerra FJV.
Além da Delegacias de Homicídios, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) tenta identificar torcedores que fazem ameaças e marcam brigas pela Internet.
Flamengo: Joel quer respeito à torcida
Técnico não acha justo que fãs durmam em filas e sofram tanto para obter os ingressos
Rio - A gratidão à torcida tornou-se uma preocupação. O técnico Joel Santana, que decidiu treinar o time do Flamengo em Teresópolis a partir de hoje, espera que os rubro-negros consigam trocar seus ingressos para a partida de domingo sem novos problemas. Ele fez até apelo para que tudo se resolva na mais santa paz.
O treinador acha que o torcedor não merece passar por tanto sufoco para dar seu apoio ao time no jogo contra o Atlético-PR, no Maracanã. “A torcida mostrou a sua força. Não é justo que os torcedores sejam obrigados a dormir em filas e sofrer tanto para obter seus ingressos. Espero que tudo se resolva sem tumulto. A torcida rubro-negra, com sua paixão, merece respeito”, exige.
O capitão do time, Fábio Luciano, também lamentou a situação de ontem e espera que tudo acabe bem, para que a torcida faça mais uma linda festa no Maracanã, no domingo. “O rubro-negro passou por sufoco no começo do campeonato, ajudou o time a dar a volta por cima e merece a vitória como retribuição. Espero que nosso torcedor seja respeitado”, pede o zagueiro da Gávea.
O apoiador Cristian, que chorou após a vitória sobre o Santos, emocionado com a festa da torcida, pede o mesmo. “O torcedor é um dos protagonistas da festa chamada futebol e deve ser tratado com carinho e respeito”, discursou.
O vice de futebol Kléber Leite garantiu ontem que a troca será feita no Maracanã, sem qualquer confusão ou prejuízo para o torcedor. "O secretário Eduardo Paes mostrou boa vontade em resolver o problema. Temos tempo suficiente para isso. O que atrapalhou tudo foi o imenso interesse pelo jogo e dois feriados seguidos”, entende o cartola.
O objetivo maior é consolidar a união
O objetivo inicial era fugir do oba-oba da torcida, que sempre exagera no otimismo e poderia contagiar de forma perigosa os jogadores. Mas o técnico Joel Santana, que não proibiu a presença dos torcedores na Granja Comary — onde o time ficará até sexta-feira —, entende que a prioridade é fazer treinamentos específicos e consolidar a união dos jogadores, para buscar a vitória sobre o Atlético-PR.
Não perder o foco, manter a concentração e o equilíbrio emocional, discutir táticas e jogadas, tudo isso fará parte do trabalho de Joel. Em 2005, quando o time lutava para não cair e foi para a Granja Comary, a medida deu certo. Este ano, quando comandou a virada do time da Gávea, também.
“Faremos treinamentos específicos e teremos tempos para muita conversa. Nosso torcedor será bem-vindo, mas sem oba-oba. O momento é decisivo e exige concentração máxima de todos”, avisa.
Fábio Luciano assina embaixo. Ele entende que os três dias em Teresópolis só farão bem aos jogadores, que precisam dormir e comer na hora certa, além de manter a mente livre de problemas. “Vai ser bom para manter o grupo unido e para treinar com seriedade, porque o Atlético-PR é muito perigoso e vai querer atrapalhar nossa luta pela vaga. Concentração nesse momento decisivo é fundamental e todos devem encarar o sacrifício da melhor maneira possível”, pede o capitão rubro-negro.
Festa para os cambistas
Arquibancadas verdes a amarelas já estão sendo oferecidas por até R$ 60
Rio - Mais uma vez, o torcedor que sofre para conseguir ingressos deve estar preparado para uma farra dos cambistas com ingressos para o jogo contra o Atlético-PR. Ontem, no meio de toda confusão, eram oferecidas arquibancadas brancas a R$ 80 (o preço real é de R$ 25) e já havia projeção para lugares nas verdes e amarelas, que serão trocadas na promoção por uma lata de Neston que custa em média R$ 5: o preço deve girar em torno de R$ 60.
Os cambistas comentavam o assunto abertamente e riam por ocuparem os primeiros lugares nas filas com dezenas de latas divididas entre familiares e amigos. Cada torcedor poderia trocar até quatro entradas. “Com essa promoção fica ainda mais fácil para a gente. Toda confusão e a importância do jogo fazem com que um ingresso fique a peso de ouro”, disse um dos cambistas presentes ao Maracanã, que vendia arquibancadas brancas. Ele ainda se deu o luxo de fazer um alerta para que ninguém comprasse as verdes ou amarelas, pois seriam falsas.
Além da falta de organização, a promoção revelou outras artimanhas dos cambistas. Na Sendas do Largo do Machado, por exemplo, algumas pessoas que trabalhavam nas caixas registradoras tinham diversas latas de Neston para serem trocadas sem que fosse preciso entrar em filas. Num estacionamento anexo, alguns cambistas passavam várias latas por uma fresta do portão. O produto sumiu das prateleiras e era negociado a R$10.
Depois que a Nestlé informou erradamente que o Maracanã serviria de posto de troca, centenas de torcedores foram para a bilheteria 5. Nos primeiros lugares, quatro entre cinco pessoas não se incomodavam em dizer que ‘profissão de cambista está concorrida’, deixando claro que estão acostumados com facilidades para conseguir entradas. Pedro Gonzaga, 54 anos, dormia cercado de latas. À base de pão com queijo e água, ele sofria enquanto, ao lado, os cambistas riam. É de chorar.
Promessa de processos contra a empresa
A Nestlé deve se preparar para receber inúmeros processos, além de contar com a antipatia dos rubro-negros. Nos postos, diversas pessoas antecipavam que entrarão na Justiça com pedidos de indenização por danos morais e denunciando propaganda enganosa da empresa, nos próximos dias.
Vários abaixo-assinados foram feitos ontem mesmo. Alguns serão entregues para a advogada Rachel Tettamanti, de 28 anos, que pretende entrar com ação na Justiça pedindo indenização por danos morais e materiais e denunciando propaganda enganosa contra a Nestlé e supermercados.
Ela estava na fila de um supermercado na Barra da Tijuca e organizou um movimento no próprio local. “Foi um escárnio total. Queremos, eu e os demais, indenização por danos morais e materiais”, disse a advogada.
Nas Sendas do Largo do Machado, pessoas que vieram de outros estados prometem ficar no Rio até o dia do jogo, no domingo. Nesse tempo, prometem procurar advogados para que medidas judiciais sejam tomadas contra a Nestlé.
Gazeta Esportiva
Flamengo viaja para Granja nesta terça\ Gazeta Press\
Rio de Janeiro (RJ) - Tentando fugir do clima de euforia de sua torcida, a comissão técnica do Flamengo bateu o martelo e decidiu. Na manhã desta terça-feira, o grupo rubro-negro viaja para Teresópolis onde, na Granja Comary, irá fazer sua preparação para o jogo de domingo, contra o Atlético Mineiro, no Maracanã.\ De acordo com o planejamento do técnico Joel Santana, o Flamengo treinará na Granja Comary até quinta-feira. Na sexta, o elenco retorna ao Rio de Janeiro, mas irá trabalhar em seu centro de treinamento, em Vargem Grande, mesmo local da atividade de sábado, a última antes do jogo.\
Com 58 pontos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo pode ficar muito perto de uma vaga na próxima Copa Libertadores caso vença o Atlético Paranaense.
Joel Santana esconde substituto de Toró\ Gazeta Press\
Rio de Janeiro (RJ) - Esta semana servirá para o técnico Joel Santana definir a formação que vai a campo no próximo domingo, no Maracanã, diante do Atlético-PR. A principal preocupação é em relação ao substituto do meia Toró, que terá que cumprir suspensão. Um dos mais cotados para a posição, Léo Medeiros, tem boas lembranças do Furacão, pois marcou o gol da vitória carioca sobre os paranaenses na edição do ano passado.\ “Se eu jogar vou fazer de tudo para ajudar o Flamengo a conseguir uma vitória e se puder repetir a dose e marcar o gol do triunfo. Mas independentemente de quem colocar a bola para o fundo da rede o importante é conseguirmos vencer”, aponta Léo Medeiros, que disputa a posição com os dois argentinos do elenco flamenguista: o volante Hugo Colace e o atacante Maxi.\
Joel Santana evita antecipar o escolhido. “Ainda teremos alguns dias de treinamento e por isso prefiro aguardar para ver o posicionamento dos jogadores nos coletivos. Mas é claro que na minha cabeça já tenho o time montado, mas não vou dar armas ao adversário. Até porque no outro banco de reservas tem um profissional de qualidade (Ney Franco) e que conhece muito bem o elenco do Flamengo”, afirmou Joel Santana.
À espera do penta – A diretoria rubro-negra aguarda para esta semana o reconhecimento por parte da CBF da conquista do título brasileiro de 1987, conquistado em conjunto com o Sport Recife. O pedido feito pelo clube já está sendo analisado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Fla sonha com gol no início para tranqüilizar contra Furacão\ Gazeta Press\
Rio de Janeiro (RJ) - O elenco do Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira e deu início à preparação para a partida do próximo domingo contra o Atlético-PR, no Maracanã. O Rubro-Negro carioca precisa vencer para se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores.\ A expectativa é de casa cheia, pois faz parte da promoção Torcer Faz Bem. Justamente por isso a pressão sobre o Furacão será enorme e os jogadores flamenguistas sonham com um gol no início para facilitar as coisas no gramado.\
“Sabemos que teremos 90 minutos para ganhar a partida e que do outro lado do campo existe um adversário de enorme qualidade, mas se conseguirmos um gol logo no início será importante para que as coisas fiquem mais tranqüilas dentro de campo. A torcida vai fazer uma grande festa e temos que retribuir com uma grande atuação e a vitória. O time do Atlético Paranaense vai fazer de tudo para vencer e precisamos ficar atentos”, recomenda o lateral-direito Leonardo Moura.
Opinião semelhante tem o zagueiro Fábio Luciano, que sabe que os torcedores irão pressionar muito o adversário e por isso um gol no início poderia facilitar muito a situação.
“Enfrentar a torcida do Flamengo com o Maracanã lotado é algo muito complicado para qualquer adversário. Por isso se marcarmos um gol logo nos primeiros minutos a coisa tendem a ficar bem mais tranqüilas para a gente. Temos que ter paciência caso o gol não saia, mas devemos batalhar para consegui-lo o mais rapidamente possível”, afirmou o zagueiro, que renovou seu contrato com o clube na semana passada.
PeléNet
Troca de ingressos para Flamengo x Atlético-PR: definição na terça
Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\
Ainda não foi definido o dia do inicio da troca de ingressos da promoção Torcer Faz Bem, da Nestlé, para o jogo do Flamengo contra o Atlético-PR, no domingo, às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
A reunião realizada nesta segunda-feira, entre os dirigentes rubro-negros, representantes da Nestlé, Suderj e Policia Militar, não foi suficiente para solucionar o problema. Por isso, um novo encontro foi agendado para 10h desta terça.
Inicialmente, em 12 postos por todo o Rio de Janeiro, as trocas seriam efetuadas nesta segunda-feira. Porém, segundo a empresa alimentícia, um atraso na impressão dos bilhetes causou toda a confusão e o cancelamento. Para adquirir uma arquibancada verde ou amarela, o torcedor precisa comprar uma lata de Neston 400g.
Estão à disposição dos torcedores 32.730 ingressos. Os outros 49.314 bilhetes (cadeira especial, cadeira azul e arquibancada branca) se esgotaram na última sexta-feira. Caso a carga promocional também acabe, o que é esperado, será batido o recorde de maior público deste Brasileiro (82.044), que pertence ao próprio Flamengo, que atingiu a marca de 81.844 pagantes na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, dia 11 de novembro.
Com 58 pontos, na terceira posição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está muito próximo de se classificar para a Libertadores. Aliás, a vaga já poderá vir nesta rodada. Para isso, além de triunfar sobre o Rubro-Negro paranaense, o time da Gávea precisa da derrota do Cruzeiro (quinto, com 57) para o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.
Joel rejeita holofotes por recuperação do Flamengo no Brasileiro
Bruno Rousso\ No Rio de Janeiro\
Não há duvidas de que a contratação de Joel Santana foi um dos pontos fundamentais para a grande virada conseguida pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro. Afinal, quando o treinador chegou ao clube, no fim de julho, a equipe ocupava a inglória 19ª colocação. Com muito trabalho e, como o próprio Natalino gosta de frisar, sem alarde, o time cresceu de produção e hoje ocupa o terceiro lugar.
Apesar de ser notória sua efetiva participação neste processo rubro-negro, o comandante preferiu manter distancia dos holofotes e ser tratado como um mero coadjuvante em um elenco de duas grandes estrelas: a equipe e a torcida.
"Eu quero que falem o mínimo possível de mim. O importante é ressaltar a participação dos jogadores e, sobretudo, dos torcedores. Eles merecem os parabéns. Eu prefiro um tratamento mais simples. Se refiram a mim como um mero coadjuvante", sugeriu o técnico.
Joel comentou ainda sobre a "folga" forçada do time rubro-negro, que não atua desde o dia 11 de novembro, quando venceu por 1 x 0 o Santos, no Maracanã. O próximo jogo será somente no domingo, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
"É bom por um lado e ruim por outro. Estávamos embalados e isso é sempre bom para um time. Mas também existe o descanso, pois os jogadores já estavam muito desgastados. Enfim, só espero que isso não influencie em nada na nossa briga por uma vaga na Libertadores", salientou.
Com 58 pontos, o Flamengo é um dos principais postulantes por uma vaga para a Copa Libertadores de 2008. Seus principais adversários são Santos (vice, com 59), Palmeiras (quarto, com 58), Cruzeiro (quinto, com 57) e Grêmio (sétimo, com 54).
Dirigente do Fla reafirma que Cristian joga contra o Atlético-PR
Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\
O vice de futebol do Flamengo, Kleber Leite, reafirmou que o time rubro-negro terá Cristian no jogo contra o Atlético-PR, no domingo, às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Inicialmente, o volante não poderia atuar contra seu ex-clube devido a um acordo feito entre as duas diretorias no momento da negociação, realizada em agosto, e que envolveu uma troca com Claiton, hoje no Furacão.
"Não tem problema nenhum com o Cristian. Essa questão logo será resolvida com o Mario Celso Petraglia (presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR)", afirmou o dirigente do clube carioca.
No acerto entre os dois rubro-negros, ficara combinado que, caso o Flamengo quisesse contar com Cristian, teria de pagar R$ 100 mil reais antes da data do jogo. Para ficar com o jogador em definitivo, o clube da Gávea precisará desembolsar U$ 500 mil.
Joel Santana aprova "retiro" do Flamengo em Teresópolis
Bruno Rousso\ No Rio de Janeiro\
Em busca de tranqüilidade, o Flamengo optou por passar os próximos três dias na Granja Comary, em Teresópolis. A medida da diretoria rubro-negra agradou, e muito, ao técnico Joel Santana, que pensa aproveitar o "isolamento" para deixar o time em "ponto de bala" para o jogo diante do Atlético-PR, domingo, às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida diante do Furacão é fundamental na luta do Rubro-Negro carioca por uma vaga na Copa Libertadores de 2008. Com 58 pontos, na terceira posição, a equipe da Gávea tem como principais adversários pela "América" o Santos (vice, com 59), Palmeiras (quarto, com 58), Cruzeiro (quinto, com 57) e Grêmio (sétimo, com 54).
"Isso é bom para unir ainda mais o grupo e também para que ninguém perca o foco. Com isso, todos ficarão mais ligados e cientes de que será dureza até o fim, que não pode relaxar em nenhum momento. A euforia é muito grande e não podemos deixar que nenhum jogador se contagie com ela", afirmou o comandante.
Fábio Luciano, um dos jogadores mais experientes do elenco, assinou embaixo das palavra do "professor". De acordo com o zagueiro, vale a pena trocar alguns momentos com a família por horas extras de esforço no trabalho.
"É claro que os jogadores preferem ficar em casa. Mas temos de entender que nesse momento vale tudo. Será muito bom para o grupo viajar e se concentrar mais para esta reta final. Todos poderão se dedicar cem por cento. Às vezes, em casa você não come direito ou não dorme na hora certa. Por isso, essa semana será importante", avaliou o zagueiro.
A delegação do Flamengo segue para Teresópolis nesta terça-feira e, à tarde, será realizado o primeiro treino. Quarta e quinta o grupo trabalhará sempre às 16h e o retorno ao Rio de Janeiro será na sexta pela manhã.
GloboEsporte
Dia do orgulho rubro-negro terá festança
Evento acontece no Centro do Rio de Janeiro na próxima quinta-feira
Os torcedores do Flamengo Marcelo Tijolo e Evandro Bocão, que idealizaram o movimento para que todos os rubro-negros colocassem suas bandeiras nas janelas no dia 25, data do jogo contra o Atlético-PR, programaram também uma festa para comemorar o Orgulho Rubro-Negro.
O evento, que está sendo chamado de grande ato de preparação para o Dia do Orgulho Rubro-Negro, acontecerá na próxima quinta-feira, no Largo da Carioca (Centro do Rio), às 11h, e contará com a presença de ilustres rubro-negros.
Estão confirmados na festa Sandra de Sá, Bateria do Salgueiro, Ânderson Leonardo (Molejo), Xande (Revelação), Latino, Mc Frank, Tinga (Intérprete da Vila Isabel), Charanga do Jaime, Taça do penta - de isopor.
'Foi a maior virada da minha carreira'
De contrato renovado, zagueiro Fábio Luciano ressalta trabalho 'gratificante' no Fla
Eduardo Peixoto
Quando Fábio Luciano estreou, no dia 11 de agosto, o Flamengo estava na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos (assista ao gol dele na estréia pelo Rubro-Negro). Pouco mais de três meses depois, o time está em terceiro, com 58, e depende apenas das próprias forças para chegar à Taça Libertadores.
A mudança radical surpreende o zagueiro. Aos 32 anos e de contrato renovado até o fim de 2008, ele conta que jamais passou por uma reviravolta tão grande.
- Essa foi a maior virada da minha carreira. Em outros lugares que fui campeão, o trabalho vinha desde o início. Este é um dos meus trabalhos mais gratificantes - declara o capitão rubro-negro.
Sobre a prorrogação do contrato, ele enumerou uma série de fatores:
- Pesou na renovação esta virada, a amizade com o grupo, a torcida e o Joel. Torço pela renovação de outros jogadores para a próxima temporada.
Cristian tatua 'sempre te amarei' no braço
Volante diz que homenagem é à esposa, mas: 'A torcida do Flamengo inspirou'
Eduardo Peixoto
Cristian mostra ao GLOBOESPORTE.COM a nova tatuagem no braço esquerdo: 'Sempre te amarei'
"Eu sempre te amarei, onde estiver, estarei". A letra do "Tema da vitória" do Flamengo é moda entre torcedores e jogadores. Prova maior foi dada por Cristian. Depois do fim de semana de folga, o jogador reapareceu na Gávea com o braço esquerdo tatuado.
Na altura do antebraço, ele escreveu uma parte do hit rubro-negro: "Sempre te amarei". A homenagem não é específica à torcida do Mengão. Cristian fez a declaração de amor para a esposa Camila, com quem está casado há 12 anos.
- Ela também colocou uma frase nas costas. Eu escolhi essa. A torcida do Flamengo me inspirou, mas a tatuagem é em homenagem à minha esposa - diz Cristian.
O jogador ainda não foi informado se enfrenta o Atlético-PR, domingo, no Maracanã. O Flamengo tenta conseguir um acordo com os paranaenses para se livrar da cláusula do contrato que prevê o pagamento de R$ 100 mil caso escale o jogador contra seu ex-clube.
- Ainda não sei de nada. Mas, como todo mundo sabe, quero muito participar deste jogo - diz Cristian.
Seria a chance, quem sabe, de fazer um gol e comemorar beijando a frase imortalizada no grito da torcida e no braço dele.
Torcida do Fla acampa no Maracanã
Rubro-negros se irritam com demora, mas permanecem de plantão pelos ingressos
Rubro-negros jogam cartas em frente às bilheterias do Maracanã. O boato de que os ingressos poderão ser adquiridos com a troca de uma lata de leite a partir da manhã de quarta-feira segurou os torcedores que não querem perder de forma alguma a partida de domingo contra o Atlético-PR, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro
Confusão por ingressos preocupa Joel
Técnico pede calma aos torcedores do Fla: 'Não quero ninguém machucado'
Eduardo Peixoto
Torcedores fazem fila para trocar alimentos por ingresso. Mas foi em vão
A gigantesca confusão por causa dos 32.730 ingressos restantes para Flamengo x Atlético-PR deixou o técnico Joel Santana alarmado. Sempre ressaltando a importância da torcida na reação do time no Campeonato Brasileiro, ele teme que haja conseqüências desagradáveis.
- Vamos resolver esse problema de ingresso sem tumulto, sem briga. Vamos dar a segurança necessária. Seria muito desagradável um torcedor sair de casa para conseguir sua entrada para participar de uma festa e voltar machucado - afirma o treinador.
A imensa procura por entradas para a partida de domingo não o surpreende. Joel lembra que a união time-torcida ocorre há três meses:
- No momento difícil, quando estávamos em penúltimo, que a torcida mostrou que estava conosco. Essa união é que nos fez subir.
Os ingressos disponíveis para troca por alimento ainda não têm data para ser entregues aos torcedores. Haverá uma reunião nesta terça-feira para que seja encontrada uma solução.
Paes: 'Não vai haver troca no Maracanã'
Presidente da Suderj diz que não vai permitir que a Nestlé realize promoção no estádio
Richard Souza
Paes veta a troca de ingressos da promoção da Nestlé no Maracanã
A confusão sobre a troca de ingressos promocionais para o jogo entre Flamengo e Atlético-PR, dia 25, no Maracanã, está longe do fim. O secretário estadual de Esportes, Lazer e Turismo, e presidente da Suderj, Eduardo Paes, afirma que a Nestlé não vai utilizar a bilheteria 5 do estádio nesta terça-feira para trocar latas de Neston (400g) por entradas.
- O que posso garantir é que não vai ocorrer troca alguma no Maracanã. A promoção é de uma empresa privada e a Nestlé tem de organizar uma estrutura para esta ação. Ela não tem o direito de usar o estádio desta forma. O Maracanã não é a casa da mãe Joana - diz.
Segundo o secretário, uma reunião com representantes da empresa está marcada para as 17h desta segunda-feira, na sede da Suderj. Paes diz que exige um planejamento para permitir a utilização das bilheterias do estádio.
- Se eles planejaram mal a troca nos supermercados, não vão resolver o problema com outro esquema deficiente. Vou exigir um plano de vôo e vou fazer cumprir a lei. Temos que respeitar o Estatuto do Torcedor, que exige mais de um ponto de venda. O Maracanã até pode ser um dos pontos, mas não de última hora - avisa.
Fla abre sala de troféus para mostrar carro
Clube rubro-negro prepara festa com presença de jogadores na próxima sexta-feira
Projeto do carro do Fla. No dia 23, torcida vai ver o bólido ao vivo na Gávea
O Flamengo marcou para a próxima sexta-feira, às 13h, a apresentação de seu carro para a disputa da Superleague Formula. O evento acontecerá na sala de troféus do clube, na Gávea, e terá a participação do técnico Joel Santana e de todos os jogadores do elenco profissional.
A nova categoria do automobilismo mundial terá a participação de 20 clubes do futebol mundial, como Milan, PSV Eindhoven, Porto, Olympiacos e Borussia Dortmund.
O piloto ainda não foi escolhido pelo Flamengo. Segundo o departamento de marketing do Rubro-Negro, o nome será divulgado após uma sessão de testes na Europa. Popó Bueno e Gualter Salles são os favoritos por serem flamenguistas.
A competição vai estrear em agosto do ano que vem e se encerra em novembro. Na primeira temporada, os clubes irão se enfrentar em seis circuitos, sempre com duas corridas por país. As sedes das provas são as seguintes: Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Bélgica e Itália
Lance
Carlinhos Violino completa 70 anos de vida
Ex-técnico e ex-jogador participou de 880 jogos como profissional do Fla
Carlinhos: 70 anos muito bem vividos
Fred Gomes RIO DE JANEIRO
“Parabéns a você” é a melodia a ser executada hoje pelo Violino, que completa 70 anos de vida, a maioria destes dedicada ao Flamengo, clube pelo qual fez 880 partidas (517 como jogador e 313 como técnico) como profissional.
- Setenta anos é um número legal. Vou festejar sentado, torcendo pelo Flamengo. Vamos, Mengão! - brada o rubro-negro Carlinhos.
Luis Carlos Nunes da Silva jogou no time profissional do Rubro-Negro entre 1958 e 1969, período em que conquistou seis títulos. Apelidado de Violino em razão de seu virtuoso jogo, o ídolo relembra com maior carinho os títulos cariocas de 1963 e 1965, conquistados como jogador.
Como treinador, Carlinhos, que teve sete passagens pelo clube e é o maior detentor de títulos na Gávea - com sete, ao lado de Flávio Costa, tem um apreço todo especial pelo Brasileiro de 1987.
– Foi inesquecível! Você vibra muito, também pelas dificuldades encontradas no percurso – entusiasma-se, emendando: – Não existe isso de querer nos tirar aquele título. Não tem sentido pegar um time da Segunda Divisão.
Sobre o penta de 1992, Carlinhos classifica como algo caseiro:
– Construímos aquele título em casa. Sou cria da casa, passei por todas as categorias – destaca.
Pernoite no Maraca é estratégia para comprar ingresso
Torcida tem esperança de garantir o ingresso para o jogo decisivo do Flamengo
LANCEPRESS!
O impasse sobre a venda de ingressos da Nestlé continua. Por motivo de segurança pública, os ingressos das latas de Neston não serão trocadas nesta terça-feira. A Polícia Militar se reunirá com Flamengo, Nestlé e Suderj para definir local, data e hora para os torcedores efetuarem a troca dos produtos por ingressos.
No entanto, existem aqueles que não estão nem aí para a confusão. Apesar de apenas na manhã desta terça-feira ser definido se ocorrerá ou não troca no Maracanã, centenas de pessoas vão pernoitar no estádio, na esperança de conseguir comprar o ingresso. Uma dessas pessoas é Eduardo Macedo, que chegou a definir uma estratégia junto com seus familiares.
- Vou passar a noite aqui. Mesmo sem garantir o ingresso. E, por via das dúvidas, tenho parentes em outras filas - comentou.
Por segurança, troca de ingressos não será nesta terça
Reunião na tarde desta segunda definirá data da troca de ingressos
O impasse sobre a venda de ingressos da Nestlé continua. Depois da confusão que impediu as trocas nesta segunda e a confirmação de que seria na terça-feira, no Maracanã, mais uma reviravolta aconteceu.
Por motivo de segurança pública, os ingressos das latas de Neston não serão trocadas nesta terça. A Polícia Militar se reunirá nesta segunda-feira com Flamengo, Nestlé e Suderj para definir local, data e hora para os torcedores efetuarem a troca dos produtos por ingressos.
O volante Cristian, do Flamengo, revelou que ainda não está autorizado pelo Atlético-PR a enfrentá-lo no dia 25 de novembro, no Maracanã. O clube paranaense ainda pede o pagamento de R$ 100 mil para poder liberar o jogador para a partida
– Por enquanto, estou fora. Ainda não me passaram nada – disse Cristian.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, no entanto, garante que o volante jogará domingo.
Joel Santana não quer perder o foco
LANCEPRESS!
O técnico do Flamengo, Joel Santana, voltou a ressaltar a importância da preparação que o time fará a partir desta terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Para o treinador, este é um momento em que os jogadores devem se concentrar para não perder o foco nos dois últimos jogos do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.
Natalino rechaçou a idéia de que esta viagem seja para se distanciar da torcida, principal aliada do time na competição.
radio l! - Não estamos indo para Teresópolis para ficar longe da torcida. Vamos para fazer um treino específico para este final de competição. Estaremos de volta o mais breve possível - afirma
Kléber Leite assegura que Cristian jogará
Dirigente diz que resolverá este problema durante a semana
Perguntado mais uma vez sobre a escalação do volante Cristian na partida contra o Atlético Paranaense, o vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, deu certeza de o atleta estará em campo no dia 25.
Segundo o dirigente, uma conversa que terá com Mário Celso Petraglia (cartola do Furacão) definirá esta situação durante a semana.
- Não há problema com o Cristian. Vou resolver esta questão com o Petraglia. Tentei falar com ele hoje (nesta segunda-feira) e não consegui - revelou.
Cristian pode não ter permissão de jogar contra o Atlético-PR por pertencer ao clube paranaense. O contrato de empréstimo assinado com o Flamengo só permite que Cristian atue diante do Furacão mediante a um pagamento de R$ 100 mil. O Flamengo tenta o acordo sem ter que pagar a multa
Jogadores fazem trabalho de preparação física
Elenco voltou de folga e não teve moleza com Ronaldo Torres
Depois de um fim de semana de folga, os jogadores do Flamengo se reapresentaram na tarde desta segunda-feira e não tiveram vida fácil. O preparador físico Ronaldo Torres trabalhou pesado a questão física.
Os goleiros fizeram um trabalho específico, distante dos demais atletas. O atacante Leonardo, que ainda se recupera de contusão, apenas deu voltas em torno do campo para aprimorar o seu condicionamento físico.