Notícias

Clipp 20/maio

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O GLOBO

Fla acerta contratação de Dininho

Zagueiro fica, pelo menos, até dezembro. Souza treina e pode voltar

O Flamengo acertou no início da noite de ontem a contratação do zagueiro Dininho, que estava no Palmeiras. A apresentação do jogador, prevista para amanhã, na Gávea, depende apenas do acerto da rescisão do contrato do jogador com o clube paulista.

O acordo do Flamengo com Dininho, de 32 anos, vai até o fim desta temporada. O rubro-negro tem opção de renovação com o jogador por mais um ano. Ontem mesmo, Dininho, que se reuniu no Rio com o vice de futebol do Flamengo, Kleber Leite, retornou a São Paulo para conversar com o Palmeiras sobre a sua liberação. O jogador, cuja contratação foi uma recomendação do técnico Caio Júnior, nasceu em Itapagipe (MG) e ficou oito anos no São Caetano, onde fez parte do time vice-campeão brasileiro em 2000. Ele teve, ainda, duas passagens pelo futebol japonês. Dininho substitui Rodrigo, que recentemente deixou o Flamengo.

Dirigente é vítima de tentativa de agressão

Por falar em reposição, segundo Kleber, a possibilidade de novas contratações depende do que acontecer durante a janela de transferências, no meio do ano.

Hoje, na Gávea, Caio Júnior começa a preparar o time para enfrentar, no próximo sábado, o Internacional. Mesmo ainda sentindo dores no tendão de Aquiles, o atacante Souza deverá voltar ao time rubro-negro. Ele treinou ontem, na Gávea. Resta saber com quem ele formaria dupla de ataque: Marcinho e Diego Tardelli disputam a posição.

Caio Júnior pode testar outras mudanças no time que empatou com o Grêmio. Uma delas seria a saída do meia Kleberson, que não teve boa atuação. Embora confie no jogador, Caio acha que ele precisa reagir diante da má fase que vive. O treinador elogiou a entrada de Renato Augusto e de Cristian no último jogo.

Promovido das divisões de base, o meia Erick Flores, uma das apostas da diretoria rubro-negra, fez ontem seu primeiro treino entre os profissionais. Ele trabalhou ao lado dos jogadores que não viajaram para o jogo contra o Grêmio. Erick ainda se recupera de uma cirurgia na mão. Outra promessa dos juniores, o lateral-direito Michel despertou o interesse do Almería, da Espanha.

Na noite do último domingo, logo depois de chegar de Porto Alegre, o vice de futebol Kleber Leite foi vítima de uma tentativa de agressão na porta de uma pizzaria, em Ipanema. O autor teria sido um torcedor do clube que reclamava da eliminação na Copa Libertadores. O caso foi registrado pela 14ªDP, no Leblon.

Fla arrasa Joinville nas semifinais

Marcelinho faz 39 pontos, pega 11 rebotes e lidera o time na vitória

ALÍRIO CONSEGUE a enterrada no triunfo do Fla sobre o Joinville

O Flamengo deu ontem o primeiro passo rumo às finais do Nacional Masculino de Basquete. Com facilidade, o vice-campeão da Liga Sul-Americana arrasou o Ciser/Univille/Joinville (SC) por 94 a 72, no Tijuca, e abriu 1 a 0 na melhor de cinco da semifinal.

Mais uma vez, o Flamengo, tricampeão estadual, foi comandado pelo ala Marcelinho, que fez 39 pontos - incluindo sete bolas de três em dez tentativas - e pegou 11 rebotes, num double double (dois dígitos em dois itens da estatística).

Segundo confronto é hoje à noite, novamente no Tijuca

O Flamengo luta para chegar a seu primeiro título nacional, pois foi vice em 2000 (perdeu para o Vasco) e em 2004 (superado pelo Uberlândia).

Flamengo e Joinville voltam a se enfrentar hoje, no Tijuca, às 20h. Se o time rubro-negro ganhar, fará 2 a 0 na série e ficará a uma vitória da ida à final. O terceiro confronto será em Joinville, sexta-feira.

Ontem, ao contrário do que faz crer o resultado final, o jogo começou equilibrado. Mas, com o Joinville, até então a melhor defesa do Nacional, marcando pessimamente e deixando Marcelinho livre, o Flamengo chegou a 30 a 14 no fim do primeiro quarto.

No segundo, Marcelinho, surpreendentemente desmarcado, exibiu seu talento e chegou aos 30 pontos nos dois quartos iniciais. O time abriu 54 a 33, a um minuto do fim do período, com dois lances livres de Coloneze. No intervalo, o Flamengo vencia por 56 a 36.

No terceiro quarto, sem que o panorama do jogo se alterasse, o Flamengo aumentou a vantagem e estabeleceu 75 a 50. O técnico Paulo Chupeta, novo treinador da seleção que irá ao Sul-Americano, pôde poupar os titulares e dar chance aos reservas, sem queda de ritmo: 79 a 55 no período.

No último quarto, Marcelinho obteve sua sétima bola de três: Flamengo 88 a 70, a cerca de 2m30s do fim, antes de o time carioca fechar o placar em 94 a 72.

Marcelinho negou que tenha encontrado facilidade:

- O Joinville era, até hoje, a melhor defesa do campeonato. Agora, somos nós. Eu tive um bom aproveitamento, mas cada jogo é uma história. Amanhã (hoje), se for possível fazer 2 a 0 na série, será muito importante.

Douglas Viegas, do Joinville, alegou cansaço e reconheceu:

- O Flamengo estava bem preparado e acabou com a nossa defesa. Não marcamos ninguém nos dois primeiros quartos, quando eles abriram a diferença. Mas, amanhã (hoje), tem novo jogo.

Flamengo: Duda (20), Marcelinho (39), Amiel (9), Alírio (2) e Coloneze (11). Entraram Fernando Mineiro (9), Hélio, Wagner (4), Maicon e Igor. Joinville: Henrique (1), André (7), Williams (22), Olívia (2) e Shilton (5). Entraram Espiga (5), Douglas Viegas (10), Thiagão (7), Gustavo (13), Cleiton e Augusto.

JORNAL DOS SPORTS

Kléber Leite agredido na madrugada carioca

O Vice-Presidente de de futebol do Flamengo, Kléber Leite, foi agredido nesta madrugada. O dirigente estava em um local, no bairro de Ipanema, quando foi abordado por um homem, que o insultou e o atacou à cabeçadas. O suposto agressor teria xingado Kléber, o acusando pela eliminação do Flamengo na Copa Libertadores.

"Houve um problema, sim. Um debilóide, um 'pitboy', encontrou o que procurava. Há pessoas que não pensam. Esse tipo de gente, pelo tamanho que tem, não pensa", disse Kléber à Rádio Bandeirantes.

O dirigente rubro-negro registrou queixa na 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon. O delegado José Lage não quis falar com a imprensa sobre o assunto.

Caio Júnior confiante em um bom ano para o Fla

O Flamengo, finalmente, atuará diante de sua torcida, no Campeonato Brasileiro. Contra o Internacional, no Maracanã, no próximo sábado, os torcedores, pela primeira vez, vão assistir ao time sendo dirigido por Caio Júnior. O treinador destaca tal fato, salienta, também, o fato de começar a competição nacional com um bom aproveitamento.

"Pela primeira vez vamos ter a torcida ao nosso lado. Pelo que vi da torcida do Flamengo, vão nos incentivar bastante. Estamos com quase 70% de aproveitamento e, se continuarmos assim, vamos brigar pelo título", disse Caio à Rádio Globo.

Dininho\ O zagueiro Dininho tem, nesta segunda-feira, uma reunião com o Vice-Presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite. O acerto ainda não aconteceu, segundo o dirigente, mas pode ocorrer até esta noite. A contratação do zagueiro é um pedido do técnico Caio Júnior, que trabalhou com Dininho no Palmeiras.\

Fábio Luciano considera bom o empate

Com uma atuação apenas discreta no empate com o Grêmio, o zagueiro Fábio Luciano avaliou como proveitoso o resultado obitido no Rio Grande do Sul.

Para o capitão do Fla, o estádio da equipe gaúcha é uma dos locais mais complicados para se jogar por causa da pressão da torcida e dos valores do time local.

"O Olímpico, para o visitante, é um dos estádios mais difícieis devido à pressão da torcida e qualidade do Grêmio. Um ponto acabou sendo de muito valor", frisou o zagueiro.

O DIA

Dininho é o novo reforço do Flamengo

Genilson Junior

Rio - O Flamengo anunciou nesta segunda-feira à noite, através do seu vice-presidente de futebol, Kléber Leite, a contratação do zagueiro Dininho, ex-Palmeiras.

"Já está resolvido. O Dininho volta para São Paulo, onde acertará o seu desligamento com o Palmeiras e será apresentado na próxima quarta-feira", confirmou Kléber.

O defensor, de 32 anos, chega ao clube por empréstimo até o fim de dezembro, com o Flamengo tendo a opção de renovação por mais um ano. O técnico Caio Júnior, que dirigiu o clube paulista no ano passado, foi quem indicou a contratação de Dininho para o Rubro-Negro.

Caio Jr. está ansioso para encontrar a torcida

Técnico acredita que mantendo o aproveitamento brigará pelo hexa

Rio - Perto de completar duas semanas no comando do Flamengo, o técnico Caio Júnior sabe que se mantiver o bom aproveitamento dessas duas rodadas poderá levantar o sexto título do clube. O treinador esta ansioso para ter, pela primeira vez, o contato com a nação rubro-negra.

"Pela primeira vez vou ter a torcida ao lado. Pelo que vi da torcida do Flamengo, vão nos incentivar. Estamos com quase 70% de aproveitamento e, se continuarmos assim, vamos brigar pelo título - afirma em entrevista à Rádio Globo.

"Eu acho que só vou sentir o que é realmente treinar o Flamengo no sábado, quando jogar diante da torcida no Maracanã", disse Caio, que não pode ter o apoio dos torcedores, devido uma punição que obrigou o Flamengo a jogar de portões fechados diante do Santos, na primeira rodada da competição.

O treinador comentou também sobre seu conhecimento em relação ao elenco rubro-negro e diagnosticou um problema na ligação do meio campo com o ataque, mas espera ter uma solução em breve.

"Acho que já conheço razoavelmente o grupo do Flamengo. Temos um bom elenco. Temos esta questão ali do setor de ligação do meio-campo para o ataque, mas este é um problema que quero resolver", comentou o treinador.

Sobre o confronto contra o Grêmio, no Olímpico, Caio Júnior achou o empate um bom resultado, apesar de acreditar que a vitória seria possível.

"Eu considero o empate com o Grêmio um bom resultado, pois passamos a somar quatro pontos em dois jogos. Assim, você tem um aproveitamento de quase setenta por cento. Estou muito satisfeito. Mas acho que com um pouco mais de calma, poderíamos ter criado mais chances", analisou.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Internacional, no sábado, às 18h10, no Maracanã, e com a torcida presente, o treinador espera enfrentar um dos melhores elencos do Brasil.

"Talvez o Inter tenha o melhor elenco do Brasil. Vamos fazer uma avaliação do time deles. Antes de começar o trabalho, tenho que saber quem vamos enfrentar e, em cima disso, treinar.

GAZETA ESPORTIVA

Elogiado, Bruno pede bons resultados na seqüência no Maracanã\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Satisfeito com os elogios por seu desempenho no empate sem gols entre Grêmio e Flamengo no Olímpico, o goleiro Bruno agora se preocupa também com a seqüência do Campeonato Brasileiro. Nas próximas quatro rodadas o Rubro-Negro jogará no Maracanã, contra Internacional, Fluminense, Figueirense e São Paulo.\ “Conseguimos um bom resultado contra o Grêmio, pois é sempre muito difícil jogar no Olímpico, onde a torcida empurra o tempo todo. Mas este ponto foi importante e agora teremos quatro jogos seguidos em casa, sendo um clássico, e estes jogos podem ser decisivos para a gente”, previu o camisa 1 rubro-negro.\

Após a folga de segunda-feira, o elenco se reapresenta nesta terça-feira, quando trabalha em período integral. Sem nenhum jogo até sábado, quando enfrenta o Internacional, a semana livre deverá servir para que os médicos rubro-negros recuperem o atacante Souza, com uma lesão no tendão-de-aquiles, além de Obina, com um problema no tornozelo.

Zagueiro Dininho acerta com o Flamengo

Rio de Janeiro (RJ) - A diretoria do Flamengo anunciou na noite desta segunda-feira que acertou com o zagueiro Dininho, do Palmeiras. O contato final foi feito em uma reunião no Rio de Janeiro, mas só deve ser oficializado depois que o defensor se desligar da equipe campeã paulista.\ Além do vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, esteve no encontro o técnico Caio Júnior, que indicou o atleta. O clube da Gávea pretende assinar com Dininho um contrato que prevê que ele fique até o final da temporada, com opção de renovação por um ano.\

O jogador, de 32 anos, já via se aproximar o fim de seu contrato com o Palmeiras, onde não vinha sendo aproveitado pelo técnico Wanderley Luxemburgo.

Recuperado, Souza volta aos treinos\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Enquanto os jogadores que enfrentaram o Grêmio na véspera curtiram folga nesta segunda-feira, outros atletas do Flamengo não tiveram descanso e trabalharam na Gávea. Caso do atacante Souza, que mostrou estar recuperado de uma lesão no tendão-de-Aquiles e participou de um mini-coletivo.\ Já o atacante Obina, ainda se queixando de um incômodo no tornozelo, realizou apenas atividades físicas, além de correr em torno do campo. Obina teve a companhia do jovem meia Erick Flores, incorporado nesta segunda-feira ao elenco de profissionais.\

Nesta terça-feira, o elenco todo do Flamengo se reúne para trabalhos em período integral na Gávea. O time rubro-negro só volta a jogar no sábado, quando enfrenta o Internacional no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

PELÉNET

Como esperado, Dininho acerta com o Flamengo

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

O "namoro" foi recente e o acerto foi rápido. Após reunião com o vice de futebol do Flamengo, Kleber Leite, o zagueiro Dininho sacramentou a sua transferência para defender o clube da Gávea. Seu contrato será até o final deste ano com opção de renovação por mais um.

Sem espaço no Palmeiras, Dininho vai defender o time carioca até final do ano

Além do dirigente rubro-negro, estiveram presentes no encontro o procurador do atleta e o técnico Caio Júnior, que foi o responsável por indicar o nome do ex-jogador do Palmeiras para o Flamengo.

Os dirigentes do Alviverde já haviam deixado claro que não contavam com o futebol de Dininho para a seqüência desta temporada. Sendo assim, Kleber Leite acredita que o jogador não terá maiores problemas para se desvincular com o clube paulista, com quem tem contrato até o meio deste ano.

"Nesta terça, o Dininho acertará a sua situação com o Palmeiras e espero que tudo dê certo. Temos a expectativa de apresentar o jogador para a torcida já na quarta-feira", disse o dirigente.

Irondino Ferreira Neto, de 32 anos, o Dininho, chega a Gávea com a "missão" de substituir o também zagueiro Rodrigo, que foi contratado para assumir o posto de titular do time. Porém, devido a uma série de contusões, o defensor não teve grande oportunidades no Flamengo.

Erick Flores é a cara nova do Flamengo nesta segunda-feira

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

O Flamengo terá, literalmente, uma cara nova no treino da tarde desta segunda-feira, na Gávea. Erick Flores, de 19 anos, será oficialmente integrado ao elenco profissional. O jovem meia foi promovido a pedidos do novo técnico Caio Júnior.

Apesar de ser titular absoluto dos juniores e considerado a grande promessa do clube, Erick sente o nervosismo bater forte. Contudo, pretende não deixar a oportunidade lhe escapar.

"Estou muito feliz. Claro que dá aquele friozinho na barriga, mas espero isso há muito tempo e não posso deixar de aproveitar essa grande chance", disse o jogador, que se espelha em um velho amigo.

"Treinei com o Renato Augusto por muito tempo e espero seguir os passos dele. Pois ele foi para os profissionais e conquistou seu espaço", frisou.

Erick é tido como um meia de grande habilidade e de boa chegada na área. Contudo, assegura não se restringir a criar as jogadas.

"Eu aprendi a marcar. E me tornei um jogador mais completo. Sei desarmar bem, gosto de ajudar na marcação. E, além disso, consigo chegar forte ao ataque", explicou.

Souza pode voltar ao time do Fla na partida contra o Internacional

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

O atacante Souza, que sentia dores no calcanhar de aquiles do pé direito, voltou a treinar com bola nesta segunda-feira. O incômodo impediu o jogador do Flamengo de participar do empate da equipe diante do Grêmio (0 a 0), no último domingo, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

"Trabalhei nesta segunda e senti um pouco de dor. Estou à disposição do nosso treinador (Caio Júnior), mas estou um pouco receoso porque já tive esse tipo de lesão. Mas isso não é nada que possa preocupar", declarou o atacante.

Desta forma, o avante deve participar normalmente do jogo do Rubro-Negro contra o Internacional, sábado, às 18h10, no Maracanã. Na opinião do jogador, caso a vitória aconteça, o time conseguirá deixar para trás, a desconfiança que existe por parte da torcida.

"Estou trabalhando com os médicos e fisioterapeutas para fazer um bom jogo. O Flamengo precisa vencer, pois tenho certeza que seremos cobrados", disse o atacante lembrando que, neste final de semana, o Flamengo dará início a uma série de quatro jogos seguidos em casa (Fluminense, Figueirense e São Paulo, são os outros oponentes).

"Precisamos trazer o torcedor de volta para nosso lado nestes quatro jogos em casa. Devemos voltar a ter alegria", finalizou.

GLOBOESPORTE

Zico: 'A última coisa que eu quero no mundo é ser técnico do Flamengo'

Galinho não quer correr o risco de arranhar a imagem com a torcida

Thiago Lavinas Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Zico está de férias no Brasil. Após um bom trabalho no Fenerbahçe (levou o clube, pela primeira vez, às quartas-de-final da Liga dos Campões), ele ainda não resolveu onde vai trabalhar na próxima temporada. Está em negociação com o clube turco, mas parece pessimista. E no meio de tantas dúvidas, o Galinho só tem uma certeza: não quer treinar o Flamengo. Nada contra o clube que o idolatra. Apenas prefere não correr o risco de arranhar a imagem com a torcida.

- A última coisa que eu quero no mundo é ser técnico do Flamengo. Minha relação como jogador extrapolou qualquer coisa. Colaboraria com o Flamengo de qualquer outra coisa, menos como treinador - disse.

Zico espera continuar trabalhando na Europa. A princípio, recusaria propostas de clubes brasileiros. E também de seleções nacionais. O Galinho só quer resolver logo a vida. Ele deu um prazo para os dirigentes do Fenerbahçe. Que se encerra neste próximo fim de semana.

- Estou muito chateado porque eles deixaram para resolver tudo nas últimas três rodadas. Já estou lá tempo suficiente para analisarem e decidirem se querem continuar comigo ou não. E pelo andar da carruagem a negociação não está muito bem, não. Fui procurado por muita gente. Por enquanto ainda negocio com o Fenerbahçe, mas acho que isso só vai durar mais uma semana. Quero continuar trabalhando em clube. Não digo não para seleção, mas clube entra em uma rotina de trabalhar diariamente. Em seleção você fica muito tempo sem fazer nada - disse o treinador do Japão na Copa do Mundo de 2006.

O treinador foi sondado por representantes do Internazionale, que conquistou o tricampeonato italiano no domingo. Apesar do título, o treinador Roberto Mancini vai deixar o cargo.

De bem com a vida, Zico não descarta nem uma aposentadoria ou umas "férias mais longas" se não aparecer uma boa proposta.

- O netinho está aí agora (risos). Pode acontecer também uma aposentadoria. Não estou correndo atrás. Gostei do trabalho, acho que posso passar muita coisa ainda. Mas se tiver que encerrar agora, encerro também. Não tem problema não.

Nesta temporada, Zico levou o Fenerbahçe até as quartas-de-final da Liga dos Campeões. Mas não conquistou títulos. Foram 57 partidas com 36 vitórias, 13 empates e oito derrotas.

Galinho lança a 1ª Copa Zico

Competição para times amadores terá a final no Maracanã, em julho

Thiago Lavinas GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Lançamento da Copa Zico tem a presença de dirigentes vascaínos como o presidente Eurico Miranda\ O maior ídolo rubro-negro lançou nesta segunda-feira, no CFZ, a 1ª Copa Zico, uma competição para escolas e equipes amadoras com jovens de até 17 anos. Há também uma categoria para mulheres de até 20 anos.\

O torneio será disputado entre os dias 22 e 28 de julho e um dos principais prêmios será jogar a final no gramado do Maracanã. Cada equipe pode registrar, no mínimo, 16 e, no máximo, 20 jogadores. Os times serão divididos em grupos. Durante a primeira fase, todos se enfrentam, o que garante um mínimo de três jogos por equipe na competição. As partidas acontecem no CFZ entre as 9h e 17h. As finais serão no dia 28 de junho, no estádio do Maracanã, com a cobertura do canal SporTV.

Não serão permitidos jogadores federados em futebol de campo na competição

A previsão é de 12 equipes por categoria. Mas não há um limite, por enquanto, de inscrições. Durante o lançamento, Zico explicou a decisão de criar a competição.

- É para qualquer time. Se o garoto tem um time lá na esquina da rua pode se inscrever. É para os amadores. Não participam jogadores federados. Sempre podem aparecer novos talentos, mas o objetivo não é esse. Para os garotos até 13 anos é mais para se divertir mesmo. Depois desta idade é mais para ver mesmo se tem condições de jogar nas divisões de base de algum clube - disse Zico.

São esperados times de vários estados brasileiros. Durante a coletiva, Zico lamentou o fato dos campos públicos de futebol serem cada vez mais raros nas grandes cidades brasileiras.

- Hoje não tem mais espaço para jogar pelada. É difícil ter campo. A maioria está em condomínios mesmo. Por isso é importante ter competições assim. É a chance de o garoto aparecer também. Deve ter muito olheiro na arquibancada. Hoje na maioria dos lugares é grama sintético. Quando era garoto jogava bola sábado e domingo o dia inteiro, mas hoje não tem mais isso.

Serão seis categorias:

Sub-9: atletas nascidos entre 1999 e 2000

Sub-11: atletas nascidos entre 1997 e 1998

Sub-13: atletas nascidos entre 1995 e 1996

Sub-15: atletas nascidos entre 1993 e 1994

Sub-17: atletas nascidos entre 1991 e 1992

Sub-20: atletas nascidas até 1988 (somente mulheres)

Mais informações para inscrições no Centro de Futebol Zico, nos telefones (21) 2490-2431e 2490-2432 e no site www.ziconarede.com.br/copazico. A taxa de inscrição é de R$ 1.500 por equipe.

Fla contrata o zagueiro Dininho

Jogador foi indicado pelo técnico Caio Júnior e assina contrato por um ano. Apresentação deve acontecer na quarta

Eduardo Peixoto Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Agência/Diário de S.Paulo\ Dininho não teve muitas chances com Luxemburgo e se transferiu para o Fla\ Um encontro no início da noite desta segunda-feira garantiu ao Flamengo a contratação de Dininho. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, reuniu-se com o jogador no Rio de Janeiro e acertou os últimos detalhes do acordo, válido por um ano e com possibilidade de ser prorrogado por mais uma temporada.\

Aos 32 anos, o defensor estava no Palmeiras, mas foi pouco utilizado por Vandelei Luxemburgo no Campeonato Paulista. O contrato dele terminava em julho e o clube paulista aceitou liberá-lo um pouco antes.

- Se tudo correr bem ele se apresenta na quarta-feira - diz o vice-presidente de futebol do Fla, Kléber Leite.

A chegada de Dininho foi um pedido de Caio Júnior. O treinador o comandou em 2007 e o indicou para substituir Rodrigo, que recentemente pediu para sair do Rubro-Negro.

Ficha técnica

Nome: Irondido Ferreira Neto\ Posição: Zagueiro\ Idade: 32 anos (23/7/1975)\ Local de nascimento: Itapagipe (MG)\ Altura: 1,83m\ Peso: 77kg\ Clubes: Mirassol-SP, Matsubara-PR, Presidente Prudente-SP, Mogi Mirim, América-SP, Tokyo Verdy Kawasaki, São Caetano, Sanfreece Hiroshima e Palmeiras\

Esperança do Fla, Erick tem primeiro dia nos profissionais

Jogador chega sorridente, conversa com Obina e dispensa a camisa 10: 'Prefiro o número 8, do Adílio mesmo'

Eduardo Peixoto Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Erick Flores tem Zé Roberto como ídolo

A multa rescisória é de gente grande e ultrapassa a casa dos R$ 30 milhões. O sorriso, entretanto, ainda é de menino. Erick Flores teve na tarde desta segunda-feira o primeiro treino com a equipe profissional do Flamengo e não escondeu a empolgação em momento algum.

A experiência inicial teve ares de um grande ensaio. A maioria dos jogadores estava de folga. Apenas os que não viajaram a Porto Alegre realizaram um rápido treinamento. Nem o técnico Caio Júnior apareceu na Gávea. O próprio Erick ainda não está pronto para jogar. Ele recupera-se de uma fratura na mão direita, que rendeu oito pinos e uma placa de titânio. O retorno é previsto para 15 dias.

Para acostumar-se ao novo ambiente, a maior promessa do Flamengo nos últimos anos deu voltas ao redor do campo e recebeu conselhos de Obina.

- O jogador quando sobe tem de ter cuidado. A vaidade é o principal obstáculo e ela não pode subir à cabeça. Carrego o peso de ser a grande esperança do Flamengo desde o juvenil e até agora não me atrapalhou. Tenho a cabeça boa - diz Erick, de 19 anos.

Carioca do Valqueire, o jogador não dispensa os brincos de brilhante nas duas orelhas. O tênis também é no estilo "boleirão". Mas a humildade e o sorriso fácil são traços mais destacados de sua personalidade. Nem a camisa 10 de Zico o seduz. Prefere seguir os passos de Adílio, técnico que o ensinou nos juniores.

- Prefiro continuar com o número 8, que era do Adílio. Sou um jogador de muita habilidade, mas aprendi a marcar com ele - afirma.

O contrato com o Flamengo termina somente em 2012. Mas, por pouco, a história com a camisa rubro-negra não foi interrompida há dois anos. Ele recebeu um convite do Zaragoza, da Espanha, para um período de testes.

Por ser menor de idade, a burocracia interrompeu a negociação. Melhor assim. Agora, espera seguir os passos de Renato Augusto, com quem jogou nas divisões inferiores.

- Renato foi o único que subiu e firmou. Eu também vim para ficar. Não quero viver naquela gangorra entre categoria de base e profissional - diz Erick Flores, que ainda não pôde utilizar o uniforme de treino personalizado com seu nome.\ Nesta segunda, ele pegou emprestada a camisa que pertence a Vinícius Pacheco. Nada que o tempo e boas atuações não mudem.\

Ficha técnica:\ Nome: Erick Flores Bonfim\ Idade: 19 anos\ Altura: 1,70m\ Peso: 65 kg\ Posição: Apoiador\ Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)\ Ídolo: Zé Roberto (Bayern de Munique)\

Souza: 'Nunca passei por um jejum de gols tão grande'

Jogador não faz gol há oito jogos, mas ele não se abala e diz que situação vai melhorar nos próximos jogos

Eduardo Peixoto Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Souza não lembra de ter ficado alguma vez tanto tempo sem marcar um gol\ São 57 dias e oito jogos de jejum. Há até quem diga que seja uma praga de botafoguense, ainda inconformado com o deboche de Souza ao longo do Campeonato Carioca. Recuperado de um problema no pé direito e pronto para retornar ao Flamengo no jogo de sábado, contra o Internacional, o atacante não se desespera.\

Artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2006, ele não se lembra de ter ficado tantos jogos sem marcar. Mas em 2007, uma fase parecida o incomodou. Entre 6 de maio e 27 de julho, Souza não comemorou qualquer gol. No período, participou de sete dos 12 jogos que o Rubro-Negro disputou. Nos demais, cumpriu suspensão por uma agressão a Tcheco, do Grêmio.

- Não acredito que seja praga de botaguense. Nunca passei por um jejum de gols tão grande. Mas daqui a pouco vai melhorar - declara.

Souza lembra que costuma jogar fora da área e ajuda os companheiros na marcação e na armação de jogadas. No entanto, não reclama da insatisfação dos torcedores e tampouco reclamará de sua função com o técnico Caio Júnior.

- A torcida está certa por cobrar. Vou jogar do jeito que o treinador pedir. Eu gosto de sair para driblar e arrancar porque também sei fazer isso. O caminho do Brasileiro é longo e as coisas vão mudar.

LANCE

Zagueiro Dininho acerta com o Flamengo

Após indicação do técnico Caio Júnior, o zagueiro acerta empréstimo até o fim do ano

Zagueiro acerta com o Flamengo

LANCEPRESS!\ O zagueiro Dininho, do Palmeiras, foi anunciado nesta segunda-feira como novo reforço do Flamengo. O vice de futebol, Kléber Leite, se reuniu com o jogador e seu procurador, além do técnico Caio Júnior.\

Dininho chega para preencher a vaga do também zagueiro Rodrigo. O jogador foi indicado pelo técnico Caio Júnior, com quem trabalhou no Palmeiras no ano passado. O atleta tem contrato até julho com o clube paulista, mas como não vem sendo utilizado por Luxemburgo, já cogitava atuar pelo Flamengo. O contrato vai até dezembro de 2008, com possibilidade de renovação por mais um ano.

- Tive uma ótima impressão dele. Nesta terça, ele resolverá o desligamento dele junto ao Palmeiras e, se tudo der certo, esperamos apresentá-lo na quarta-feira. - afirmou Kléber Leite, vice de futebol.

FICHA TÉCNICA:\ Nome: Irondino Ferreira Neto\ Data de nasc.: 23 de Julho de 1975 (32 anos)\ Local de nasc.: Itapagipe - Minas Gerais\ Altura: 1,83m\ Peso: 77 Kg\ Atuações: São Caetano; Sanfrecce Hiroshima; Palmeiras\

Dininho viaja para se desligar do Palmeiras

Zagueiro deverá se apresentar ao Flamengo nesta quarta-feira\ LANCEPRESS!\ Depois de acertar sua contratação com o Flamengo, o zagueiro Dininho embarcou na noite desta segunda para São Paulo para resolver seu desligamento do Palmeiras.\

Na terça-feira, o jogador deve se reunir com dirigentes do clube paulista para oficializar o empréstimo. Segundo o vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, Dininho voltará ao Rio ainda nesta quarta para realizar sua apresentação oficial.

O atleta foi indicado pelo técnico Caio Júnior e já estava pensando em atuar pelo Flamengo, já que não estava sendo aproveitado por Luxemburgo, no Palmeiras. O contrato com o Rubro-Negro vai até o fim de 2008, podendo ser renovado por mais um ano.

Zico descarta treinar o Flamengo algum dia

Galinho diz ainda que negociação com o Fenerbahçe está difícil

LANCEPRESS!

De férias no Brasil, Zico concedeu entrevista coletiva na segunda-feira e declarou, entre outras coisas, que não aceitaria um eventual convite para treinar o Flamengo. Atualmente dirigindo o Fenerbahçe na Turquia, o Galinho comentou que colaboraria em outros segmentos do clube, mas como técnico...

- A última coisa que eu quero no mundo é ser técnico do Flamengo. Minha relação como jogador extrapolou qualquer coisa - declarou o maior ídolo da história do clube carioca.

Sobre a sua situação no Fenerbahçe, Zico não está otimista. O clube chegou às quartas-de-final da Liga dos Campeões, mas perdeu o título turco para o rival Galatasaray:

- Já estou lá tempo suficiente para analisarem se querem continuar ou não. Ainda estou negociando, mas a coisa não está muito boa. Fui procurado por muita gente - revelou Zico, que manifestou o desejo de continuar no futebol europeu.

Caio afirma: 'Vamos brigar pelo título'

Após uma vitória e um empate fora de casa, Rubro-Negro quer continuar no topo do Brasileirão

Caio confia no hexa

LANCEPRESS!

Com apenas duas rodadas realizadas e ainda sem perder, o técnico Caio Junior acredita numa boa campanha do Flamengo no Brasileirão. O time ainda não teve a torcida, que foi seu maior aliado em 2007, presente no Maracanã, uma vez que o jogo contra o Santos foi com portões fechados.

- Pela primeira vez vou ter a torcida ao lado. Pelo que vi da torcida do Flamengo, vão nos incentivar. Estamos com quase 70% de aproveitamento e, se continuarmos assim, vamos brigar pelo título - afirma em entrevista à Rádio Globo.

Sobre o jogo do próximo sábado contra o Internacional, pela terceira rodada do Brasileirão, o treinador espera muita dificulade. Ele coloca o time comandado por Abel Braga como um dos melhores do país.

O Colorado, no entanto, está em um momento difícil na temporada, pois perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras no último domingo pelo Campeonato Brasileiro e foi eliminado pelo Sport da Copa do Brasil.

- Talvez o Inter tenha o melhor elenco do Brasil. Vamos fazer uma avaliação do time deles. Antes de começar o trabalho, tenho que saber quem vamos enfrentar e, em cima disso, treinar.