O Globo
Falhas da zaga derrubam Fla contra Palmeiras
Derrota de 2 a 1 interrompe seqüência de vitórias e rubro-negro segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar
Legenda da foto: CAIO COMEMORA seu gol, o primeiro da vitória de 2 a 1 do Palmeiras, diante do desolado Cristian (11)
SÃO PAULO. Edmundo não cumpriu seu ritual de fazer um golzinho no Flamengo, mas o jejum do Animal ontem não ajudou o rubro-negro a respirar aliviado. Nem melhorou sua posição no Brasileiro. Com os mesmos erros infantis que derrubaram Ney Franco, o Flamengo de Joel Santana fez uma partida medíocre e deixou o Parque Antártica com uma derrota de 2 a 1 que o manteve na zona de rebaixamento, com 18 pontos, em 18º lugar.
Já o Palmeiras, que jogou o suficiente para alegrar sua torcida e dar uma travada na história de que o time não consegue ganhar em casa, obteve sua quarta vitória em seu estádio neste Brasileiro, subindo para 33 pontos. A derrota interrompeu a seqüência de vitórias que o Flamengo vinha mantendo: Náutico (2 a 1) e no Fluminense (1 a 0).
Contra o Juventude, um novo time rubro-negro
Tentando passar para seus jogadores um mínimo de inspiração, a torcida distribuiu desenhos em painéis gigantes, bem feitos, de alguns de seus principais craques, que fizeram a fama da "Academia". Pinturas fiéis de ídolos como Djalma Santos, Leão, Ademir da Guia, Leivinha, Dudu, entre outros, ornamentavam os sonhos dos palmeirenses.
Mas, evidentemente, o atual time de Caio Júnior está anos luz distante do velho Palmeiras. Em vez de um time que jogava por música, o atual deposita suas esperanças em cima da habilidade e visão de jogo do veterano Edmundo, de 36 anos, e do dinâmico Martinez. E foi sem forçar muito o ritmo que o Palmeiras descobriu o mapa da mina: o lado direito da zaga rubro-negra.
Aos 13 minutos, Luiz Henrique passou como quis por Rômulo e cruzou na medida para Caio fazer 1 a 0. Dois minutos depois, também pela ponta, o Flamengo empatou numa boa jogada de Ibson, que lançou Maxi em profundidade. O argentino mandou a bola na medida para Paulo Sérgio completar. Com o empate, o time carioca se animou, mas não teve forças para se impor. Teve mais uma chance, aos 23, bola bem defendida por Diego Cavalieri, e nada mais.
No segundo tempo, o Palmeiras chegou à vitória numa jogada quase igual à do primeiro gol. Aos sete minutos, Luizinho perdeu a bola perto da área para Dininho, que entrou pela esquerda e cruzou para o zagueiro Gustavo completar de joelho e fazer 2 a 1.
Com poder de reação limitado às arrancadas de Ibson, que jogava praticamente sozinho na armação, pois Léo Lima era peça nula, o Flamengo esbarrava em sua falta de opções para atacar. Só foi ameaçar o gol do Palmeiras aos 12, numa falta batida por Egídio, que Cavalieri defendeu com certa dificuldade.
Após o gol, o time paulista pisou no freio. Edmundo já não rendia tanto, mas quando atacava o Palmeiras criava situações de perigo. Numa delas, Martinez chutou de fora da área e Bruno espalmou por cima do travessão. Dominado e impotente para reagir, o Flamengo ainda trocou Léo Lima por Obina e Paulo Sérgio por Toró. Nada que mudasse o rumo dos acontecimentos. Aos 30 Ibson ainda tentou um belo chute de longa distância, mas a cabeça de um adversário desviou a bola do endereço, que parecia ser o gol.
Após o jogo, Joel Santana foi objetivo ao analisar o jogo, sem querer falar em justiça ou injustiça.
- Esse negócio de justiça em resultado é muito relativo. O que fica é que nós perdemos e perdemos por erros nossos, por falhas que não podemos cometer - disse Joel.
Hoje, após apresentação na Gávea e treinamento para os que não jogaram, recomeça o regime de concentração permanente. O time vai para Teresópolis, iniciando preparativos para o jogo de quinta-feira, no Maracanã, contra o Juventude, que pode contratar o técnico Ney Franco, ex-Flamengo. Joel poderá contar com Leonardo Moura, Juan, Roger, Renato Augusto e Souza, que devem voltar.
Palmeiras: Diego Cavalieri, Paulo Sérgio, Dininho, Gustavo e Leandro; Pierre, Martinez, Francis e Caio (Willian); Edmundo (Max) e Luis Henrique (Rodrigão). Flamengo: Bruno, Luizinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Egídio; Rômulo, Cristian, Ibson e Léo Lima (Obina); Maxi e Paulo Sérgio (Toró). Juiz: Heber Roberto Lopes (PR). Cartões amarelos: Pierre, Egídio, Fábio Luciano, Paulo Sérgio, Edmundo, Rodrigão.
Fernando Calazans
É pouco, não é?
O testemunho prestado aqui na coluna de que Joel Santana tinha uma carreira limpa, até aquele momento do jogo com o Santos em que mandou os jogadores do Flamengo baterem no adversário, não visava absolutamente à sua absolvição pelo STJD, o que não passou de uma grave condescendência.
Basta ter acompanhado a série de títulos de Joel aqui mesmo, no futebol do Rio, para saber que seus times nunca foram violentos nem instruídos para fazer o rodízio de faltas, como são os times de muitos técnicos brasileiros, já há alguns anos, sem que se reclame muito disso.
O que seria igualmente injusto era que Joel sofresse a pena máxima de dois anos de suspensão - como se estivesse pagando por toda a violência incitada por todos os técnicos, esse tempo todo. Até porque o que os técnicos fazem de pior não acontece à beira do campo, à vista de todos e das câmeras de tevê.
Se eles procedem assim em campo aberto, imaginem só o que dizem e o que ordenam a seus jogadores quando estão trancados a sete chaves, entre quatro paredes. Sim, meus caros colegas, façam um exercício de imaginação, se não for pedir muito.
Mas a absolvição pura e simples de Joel Santana, assim como a generosidade da suspensão de Souza, do Flamengo, por apenas cinco jogos, depois de agredir o adversários duas vezes seguidas, e assim como a absolvição também pura e simples de Dodô, no primeiro caso de doping sem culpado do futebol mundial - tudo isso abre um perigoso precedente, como se a Justiça esportiva autorizasse a liberação de tudo isso aí em cima: o técnico mandar bater nos adversários, o jogador agredir o rival até mesmo caído, e os profissionais se doparem à vontade.\ Mas tudo isso não é um belo exemplo oferecido pela Justiça esportiva?\
Em mais uma derrota, desta vez para o Palmeiras, o Flamengo teve dois jogadores em campo, só dois, nada mais do que isso: Íbson e Maxi.
Jornal dos Sports
Fla vacila e perde para o Palmeiras: 2 a 1
Pedro Sá pedrosa@jsports.com.br
Maxi Biancucchi é pressionado por dois palmeirenses. Argentino não conseguiu evitar a derrota rubro-negra
Em um jogo bastante movimentado, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo, no Parque Antártica. Os gols do time paulista foram de Caio e do zagueiro Gustavo. Paulo Sérgio descontou para os rubro-negros. Com a vitória, o Palmeiras chega aos 33 pontos e pode terminar a rodada no 5º lugar. O Flamengo permanece na zona do rebaixamento, com 18 pontos.
O primeiro tempo começou num ritmo morno, com as duas equipes sem arriscar muito a gol, a não ser um chute do meio-campo Martinez, que passou longe da meta de Bruno. Porém, o jogo ganhou outro fôlego a partir dos 13 minutos. O atacante Luiz Henrique arrancou em velocidade, deixou Luizinho para trás e cruzou para Caio completar para o fundo das redes. Palmeiras 1 a 0. Ao contrário do que acontecia nos últimos jogos, o Flamengo não sentiu o gol e empatou dois minutos depois com Paulo Sérgio, após boa jogada do argentino Maxi.
Depois do gol rubro-negro, o que se viu em campo foi uma sucessão de gols perdidos, por parte de ambos times. O Flamengo teve chance num chute de Paulo Sérgio, que Diego Cavalieri defendeu. O time do técnico Caio Júnior contava com a velocidade de Luiz Henrique e os precisos passes de Martinez para levar perigo ao gol rubro-negro. Antes do fim do primeiro tempo, Edmundo ainda obrigou o goleiro Bruno a fazer uma boa defesa em chute de fora da área. Fim de uma boa primeira etapa, em que as equipes imprimiram um ritmo muito forte, após o gol do Palmeiras.
Mal começou a segunda etapa e, logo aos sete minutos, numa saída errada do lateral Luizinho, o zagueiro Dininho cruzou para Gustavo completar e colocar o time paulista novamente em vantagem. Após gol palmeirense, o técnico Joel Santana resolveu arriscar e tirou Léo Lima para colocar Obina.
O Flamengo levava perigo em cobranças de falta do cabeça-de-área Cristian enquanto que o Palmeiras assustou num potente chute de Martinez, que Bruno espalmou para escanteio.Na melhor chance rubro-negra, Obina arrisca chute, a bola rebate na zaga palmeirense e Ibson chuta no rebote e a bola passa perto da meta de Diego Cavalieri. Apesar do esforço e da correria dos seus jogadores, o Flamengo não conseguiu o empate que, dentro das circustâncias, poderia ser considerado um bom resultado.
Joel lamenta as falhas da equipe
Definitivamente, a derrota sofrida ontem para o Palmeiras não estava nos planos do técnico Joel Santana, que durante a semana passada repetiu várias vezes que o Flamengo teria que explorar a irregularidade do adversário quando joga em seu estádio. O treinador considerou que a falta de precisão definiu o resultado.
"Dizer que houve justiça no jogo é complicado, não conta nada no final. A equipe foi bem, fez uma partida equilibrada, mas falhou duas vezes e acabou perdendo. O Palmeiras soube aproveitar melhor as oportunidades e saiu com a vitória", analisou Joel.\ Para o jogo da próxima quinta-feira no Maracanã, contra o Juventude, o treinador deverá ganhar alguns reforços importantes. Os laterais Leonardo Moura e Juan, além do apoiador Roger, voltam de suspensão e ficarão à disposição do comandante rubro-negro. Quem também estará de volta é o atacante Souza, que cumpriu a suspensão de cinco partidas imposta pelo STJD e está liberado para atuar. A única dúvida ainda fica por conta do apoiador Renato Augusto, que está na fase final da recuperação de uma lesão na coxa esquerda.\
Garotada fica em terceito no Mundial
O time de juniores do Flamengo se despediu de forma honrosa do Mundial Interclubes sub-19, que está sendo disputado na Malásia. A equipe venceu o Milan, por 3 a 1 e garantiu a terceira colocação no campeonato. Vander, Wellinton e Kayke marcaram para o Rubro-Negro, com Pierre Aubemayung descontou para os italianos. O Fla encerra a competição com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.
Fabio Luciano lamenta erros do Fla
A boa série de duas vitórias consecutivas co Flamengo no Campeonato Brasileiro acabou neste domingo. A equipe foi até São Paulo e perdeu de 2 a 1 para o Palmeiras. O maior problema do Fla, segundo o zagueiro Fábio Luciano, foi o erro de Luizinho, que perdeu a bola para Dininho, o zagueiro cruzou para Gustavo marcar o segundo gol do Verdão.
“O primeiro gol foi mérito do Luiz Henrique. Já o segundo foi falha nossa. Agora temos que pensar no jogo de quinta. Temos que trabalhar e pensar em cada partida de uma vez. Time grande como o Flamengo não pode cometer erros infantis. Mas isso serve para aprender” comentou o jogador.
O próximo desafio da equipe Rubro-negra será nesta quinta-feira, contra o Juventude, no Maracanã, em jogo adiado da oitava rodada.
O Dia
Flamengo perde para o Palmeiras e segue na zona de rebaixamento
SÃO PAULO - A festa acabou. Longe de sua torcida, um desfalcado Flamengo não repetiu o que fizera no Fla-Flu e perdeu de 2 a 1 para o Palmeiras, no Parque Antártica. Resultado que o deixa longe ainda de se livrar da zona de rebaixamento no Brasileiro, em 18º lugar.
A derrota só não foi mais dolorosa porque nenhum de seus companheiros ameaçados de degola conseguiu vencer na rodada. Também no buraco negro, Náutico e América-RN perderam, e o Juventude só empatou.
Sem Léo Moura, Juan, Roger, Renato Augusto e Souza, o Flamengo cometeu erros que ajudaram o Palmeiras, também desfalcado, a vencer em casa. Aos 13 minutos, Luiz Henrique, da esquerda, cruzou na área para Caio, substituto do chileno Valdívia, marcar 1 a 0.
Mas nem deu para comemorar. Dois minutos depois, foi a vez de o argentino Maxi Biancucchi confirmar que chegou para ser titular: fez boa jogada pela direita e cruzou com perfeição para Paulo Sérgio empatar em 1 a 1.
O Flamengo conseguiu jogar de igual para igual com o Palmeiras no primeiro tempo. Dando seqüência a seu entusiasmo e ousadia, Paulo Sérgio aproveitou-se de um erro de Dininho para avançar com perigo, aos 23 minutos. Mas, em vez de fazer o passe para Luisinho, que estava bem posicionado, o atacante arriscou a jogada e perdeu boa oportunidade de fazer o gol da virada.
O Palmeiras seguiu atacando pelo lado esquerdo, ignorando Luisinho, que, na vaga de Léo Moura, não deu conta do recado.
O Rubro-Negro pagaria caro por seu maior erro, aos 7 minutos do segundo tempo. Leandro roubou com facilidade uma bola de Luisinho e tocou para Dininho, que cruzou na área. Gustavo aproveitou bem, fazendo o gol da vitória dos paulistas: 2 a 1.
Uma cobrança de falta de Egídio, aos 12, seria a melhor chance do Flamengo no segundo tempo, mas Diego Cavalieri defendeu. O técnico Joel Santana ainda tentou dar fôlego ao ataque, lançando Obina no lugar de Léo Lima. O que nada adiantou, já que a bola não chegava.
Com o Palmeiras fechado, ficou difícil avançar. O Flamengo ciscou, ciscou, mas saiu de campo derrotado.
Flamengo: Jogadores de castigo
Regime de concentração permanente continuará por um bom tempo no Flamengo
Rio - O castigo não terminou. E não terminaria ainda que o Flamengo tivesse derrotado ontem o Palmeiras. Antes mesmo de entrar em campo, os jogadores já sabiam que a concentração permanente continuaria em vigor.
Hoje, o time faz um trabalho físico na Gávea e viaja para Teresópolis, onde treina até quarta-feira. Na quinta-feira, o Flamengo enfrenta o Juventude no Maracanã. E, na sexta, volta à concentração da Granja Comary, para se preparar para o jogo de domingo, contra o Goiás, no Maracanã.
Os próximos cinco jogos do Flamengo serão no Rio: Juventude, Goiás, Botafogo, Sport e Figueirense. O que significa que o Flamengo terá novamente o apoio de sua torcida, tão fundamental na vitória de 1 a 0 no Fla-Flu.
O zagueiro Fábio Luciano reclamou ontem dos erros cometidos pelo time do Flamengo. A falha de Luisinho, que perdeu a bola que originou o gol da vitória do Palmeiras, deixou o zagueiro aborrecido. “No segundo gol, a falha foi nossa. Time grande como o Flamengo não pode cometer erros infantis. Mas isso serve para aprender”, disse o zagueiro.
DESFALQUES VOLTAM
Dos desfalques que fizeram falta ontem ao Flamengo, Renato Augusto, recuperando-se de um estiramento, ainda é dúvida para o jogo de quinta-feira à noite. Léo Moura, Juan e Roger cumpriram suspensão e estarão de volta. Outro que já pode voltar ao time é Souza, que cumpriu seu quinto jogo de punição por ter agredido Tcheco, do Grêmio.
Gazeta Esportiva
Torcida do Flamengo dá vexame no Palestra\ Paulo Amaral\
São Paulo (SP) - Apesar de ter dado um colorido todo especial ao Palestra Itália, lotando o setor reservado e misturando vermelho e preto à massa alviverde, a torcida do Flamengo deu mau exemplo neste domingo, no estádio palmeirense.\ Integrantes de duas facções organizadas do rubro-negro entraram em conflito por causa das faixas estendidas e causaram pânico aos torcedores 'comuns', que foram ao Palestra apenas para se divertir.\
No final da confusão, que terminou graças à intervenção da Polícia Militar, os chefes da Torcida Jovem e da Raça Fla acabaram detidos. Minutos depois, uma das 'faixas da discórdia', não identificada, foi queimada na própria arquibancada.
Flamengo perde no Palestra e permanece ameaçado\ Paulo Amaral\
São Paulo (SP) - Fantasma? Só do lado do Flamengo. Neste domingo, no Palestra Itália, o Palmeiras recebeu o rubro-negro carioca disposto a acabar com a seqüência de duas partidas sem vitória diante de sua torcida e, desta forma, iniciar a arrancada definitiva rumo ao topo da tabela do Brasileirão.\ Com gols de Caio e Gustavo (Paulo Sérgio descontou para os cariocas), o Verdão passou pelo rival, chegou a 33 pontos, na quarta colocação, e deixou o Flamengo ainda mais ameaçado pelo rebaixamento, com apenas 18 pontos, na antepenúltima posição.\
Para permanecer no G-4 ao final da 20ª rodada, o Palmeiras terá de torcer contra o Cruzeiro, que recebe o Fluminense neste domingo, no Mineirão. A Raposa tem 32 pontos e pode tirar o posto palmeirense caso conquiste um resultado positivo.
Além dos gols, palmeirenses e flamenguistas tiveram outras oportunidades de colocar um sorriso no rosto dos torcedores no primeiro tempo. Pelo lado dos visitantes, destaque para o volante Ibson e para o argentino Maxi, primo de Messi, craque da seleção de seu país. A dupla conseguiu encaixar boas tabelas sempre pelo lado esquerdo da zaga palmeirense e levou perigo ao gol de Diego Cavalieri em duas oportunidades.
O jovem Paulo Sérgio, autor do gol rubro-negro, também teve em seus pés a chance de levar os cariocas à virada no primeiro tempo, depois de falha de Dininho, mas parou em boa defesa de Diego Cavalieri após chute cruzado, colocado.
O nome do jogo pelo lado palmeirense foi Luiz Henrique. Além da jogada que originou o gol de Caio, o camisa 28 fez a defesa carioca suar com boas investidas, tanto pela direita quanto pela esquerda do ataque. A principal chance de marcar o segundo gol na etapa inicial, no entanto, saiu dos pés do volante Pierre. O novo xodó da torcida arriscou de longe, aos 36 minutos. A bola quicou no “morrinho artilheiro” e quase enganou Bruno, que fez bela intervenção.
Na etapa final, a movimentação continuou intensa e o Palmeiras saltou à frente no placar logo aos sete minutos. Depois de cobrança de escanteio de Caio, a zaga carioca afastou e Leandro recuperou bola praticamente perdida na esquerda, servindo para Dininho. Como ponta, o zagueiro cruzou com perfeição para seu companheiro de defesa, Gustavo, desviar de Bruno e recolocar o Verdão em vantagem.
Como no primeiro tempo, a resposta carioca foi quase imediata. Em bonita cobrança de falta do lateral Egidio, o Flamengo teve a chance de empatar o jogo, mas Diego Cavalieri, o novo “santo” alviverde, fez bela defesa e evitou nova igualdade no placar do Palestra.
Antes mesmo dos 15 minutos o técnico Joel Santana resolveu tornar o rubro-negro mais ofensivo, sacando Léo Lima para a entrada do atacante Obina. Caio Júnior deu a resposta dez minutos mais tarde, trocando o cansado Caio pelo veloz William. Momentos antes, viu Martinez arriscar de longe e quase surpreender Bruno, que conseguiu mandar a escanteio.
O jogo ficou ainda mais aberto e Ibson, em chute de longe que desviou na zaga palmeirense, por pouco não igualou tudo novamente aos 30 minutos. O Palmeiras respondeu com chute de longe de Paulo Sérgio, que passou raspando a trave de Bruno.
Caio Júnior mexeu mais duas vezes na equipe trocando os atacantes Luiz Henrique e Edmundo por Max e Rodrigão, mas o placar do Palestra Itália ficou mesmo nos 2 a 1, suficientes para colocar o Verdão momentaneamente entre os quatro melhores do Brasileirão, com 33 pontos.
Na próxima rodada, o Palmeiras vai a Santa Catarina encarar o Figueirense, domingo, no estádio Orlando Scarpelli, às 16 horas. Também no domingo, só que um pouco mais tarde, às 18h10, o Flamengo medirá forças com outro alviverde, o Goiás, no Maracanã. Antes, encara o Juventude, quinta-feira, em jogo adiado da oitava rodada.
GloboEsporte
Fábio Luciano lamenta erro da zaga
Zagueiro rubro-negro admite falha do sistema defensivo no segundo gol do Palmeiras
O zagueiro Fábio Luciano lamentou o erro cometido pela defesa do Flamengo que resultou no segundo gol do Palmeiras na derrota por 2 a 1, neste domingo, em São Paulo. No lance, o lateral-direito Luizinho perdeu a bola para Diguinho, que cruzou para Gustavo marcar.
- O primeiro gol foi mérito do Luiz Henrique. Já o segundo foi falha nossa. Agora temos que pensar no jogo de quinta. Temos que trabalhar e pensar em cada partida de uma vez. Time grande como o Flamengo não pode cometer erros infantis. Mas isso serve para aprender - diz o zagueiro.
O Flamengo vai encarar o Juventude nesta quinta-feira, no Maracanã, em jogo adiado da oitava rodada. Com a derrota deste domingo, o time carioca vai permanecer na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
Fla fica com terceiro lugar no sub-19
Rubro-negros derrotaram o Milan na disputa pela terceira colocação no Torneio da Malásia
Garotos rubro-negros esbanjam alegria com o terceiro lugar na Malásia\ O Flamengo ficou com o terceiro lugar no Torneio Internacional sub-19 da Malásia, ao vencer o Milan, por 3 a 1, na manhã deste domingo. Os gols rubro-negros foram marcados por Vander, Wellinton e Kayke, com Pierre Aubemayung, artilheiro da competição com seis gols, descontando para a equipe italiana.\
O torneio foi disputado na cidade de Kuala Lumpur, capital da Malásia, e o Manchester United, da Inglaterra, foi o campeão. A equipe inglesa venceu os italianos do Juventus, por 1 a 0, na final.
Lance
Palmeiras vence e acaba com embalo do Flamengo
Caio e Gustavo marcam os gols da vitória. Paulo Sergio descontou
(Crédito: Eduardo Viana / Lancepress!)
MARCOS PAULO CAMPOS
Com gols de Caio e Gustavo, o Palmeiras derrotou o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Parque Antártica, e acabou com a seqüência de tropeços em casa e com a série vitórias do time carioca no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os paulistas seguem na briga por uma vaga para a Libertadores do ano que vem.
O Palmeiras vinha de dois resultados negativos em seus domínios: derrota para Sport, por 2 a 1 e empate em 1 a 1 com o Internacional. Apesar da vitória, os resultados da rodada mantiveram o Verdão na quinta colocação.
Já o Mengão, que não perdia há duas rodadas (vitórias sobre Náutico e Fluminense) segue seu calvário na zona de rebaixamento. A equipe carioca, com três jogos a menos, está em 18º com 18 pontos, cinco a menos que o Atlético Paranaense, o 16º.
O primeiro tempo começou equilibrado. O Palmeiras tinha mais a posse de bola, mas o Flamengo chegava nos contra-ataques. No entanto, não houve lances de perigo até os 13 minutos, quando Luiz Henrique fez jogada pela esquerda e cruzou. Caio se antecipou a Ronaldo Angelim e tocou para as redes.
No entanto, os palmeirenses mal tiveram tempo de comemorar a vantagem no placar. Dois minutos depois, o argentino Maxi fez jogada individual pela direita e cruzou para Paulo Sérgio, que só teve o trabalho de colocar para as redes e empatar.
A partir daí, os donos da casa passaram a pressionar mais. Edmundo era o maestro do time paulista e armava quase todas as jogadas. Só que a zaga flamenguista, bem postada, afastava o perigo. A melhor chance aconteceu somente aos 36 minutos, quando Pierre chuto do bico direito da área. A bola quicou e quase enganou Bruno, mas o goleiro conseguiu espalmar para escanteio.
Os primeiros minutos do segundo tempo mostravam um jogo igual até que, aos sete minutos, o lateral-direito do Flamengo Luizinho bobeou numa saída de bola e perdeu para Dininho, que cruzou para Gustavo escorar e marcar para o Palmeiras.
Com a desvantagem no placar, o Flamengo até tentou pressionar. O lateral-esquerdo Egídio cobrou falta, mas Diego Cavalieri fez grande defesa. Além disso, o técnico Joel Santana tirou o apoiador Léo Lima, que nada fez na partida, e colocou Obina.
No entanto, após a substituição, o time carioca ficou fragilizado no meio-de-campo, sem armação e o Palmeiras, mais organizado, passou a dominar as ações. Edmundo continuava sendo o principal armador das jogadas do Alviverde.
Aos poucos, o Flamengo se arrumou em campo e novamente equilibrou a partida. O time carioca passou a tocar melhor a bola e começou a levar perigo para Diego Cavalieri. O volante Ibson quase marcou após chutar e a bola ser desviada em Gustavo. O goleiro palmeirense ficou parado e a viu passar a direita do gol.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo contra o Figueirense, fora de casa. Já o Flamengo recebe o Juventude, na quinta-feira, no Maracanã, em jogo adiado da oitava rodada.
Joel Santana: 'Temos que saber jogar feio'
Para técnico do Flamengo, time poderia ter evitado segundo gol
O técnico Joel Santana ficou muito irritado com o erro cometido pela zaga do Flamengo que resultou no segundo gol do Palmeiras na derrota por 2 a 1 no Parque Antarctica, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. No lance, o lateral-direito Luizinho perdeu a bola para Dininho, que serviu Gustavo para marcar.
– Não pode querer proteger a bola de costas para o gol, jogando no campo do adversário, com um estádio lotado. Aquele lance decidiu o jogo. Tinha que ter tirado a bola, dando um chutão para a frente – afirmou Joel.
O treinador não disse o nome de Luizinho e declarou que, no futebol, o erro é de todos.
– Não vou citar falhas individuais. Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo também. Só estou falando isso porque temos que saber jogar no campo adversário – comentou.
Joel Santana disse ainda que a equipe precisa também aprender a jogar feio.
– O Flamengo não jogou como manda o figurino. As tradições do clube sugerem que joguemos bonito, mas temos que saber também a hora de jogar feio – finalizou.
Ibson reclama de falhas defensivas do Fla
Erro em saída de bola resultou no segundo gol do Palmeiras
O volante Ibson reclamou das falhas da defesa na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, neste domingo, no Parque Antarctica. O segundo gol do time paulista aconteceu após erro de saída de bola do lateral-direito Luizinho.
- Ganhar do Palmeiras aqui no Parque Antarctica é difícil. Fizemos um gol, mas tomamos dois em erros bobos. Aí fica difícil - desabafou.
A derrota acabou com a seqüência de duas vitórias seguidas do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O time carioca entra em campo nesta quinta-feira para encarar o Juventude, no Maracanã, em jogo adiado da oitava rodada.
Kléber Leite: 'Fla não vai cair em hipótese nenhuma'
Para vice-presidente de futebol do clube elenco do Flamengo é forte
Para Kleber, estar na zona de rebaixamento é ruim psicologicamente (Crédito: Gilvan de Souza)
Após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, neste domingo, no Parque Antarctica, o vice-presidente de futebol do Flamengo Kléber Leite afirmou que o time não será rebaixado para a Série B em 2008.
- O Flamengo não vai cair, em hipótese alguma. Tenho certeza disso. O grupo é forte. Meio time estava fora neste jogo contra o Palmeiras. Léo Moura, Juan, Roger, Renato Augusto, Souza... Quando todos estiverem em condições de jogo, o time ainda vai melhorar muito - disse.
Kléber comentou sobre o desempanho do time do Flamengo contra o Palmeiras e afirmou que o ruim, neste momento, é ver a equipe na zona de rebaixamento.
- O Flamengo não foi mal, jogou bem, mas agora é hora de levantar a cabeça. O ruim é o aspecto psicológico de olhar para a tabela e ver o time na zona de rebaixamento - finalizou.
O Flamengo irá encarar o Juventude, nesta quinta-feira, no Maracanã, em jogo adiado da oitava rodada. Se vencer, o time carioca ultrapssará o Náutico e ficará a somente dois pontos do Atlético-PR, o primeiro acima da zona da degola.
Rubro-negros aprovam saída de zagueiros
Flamengo dispensou os jogadores Moisés, Irineu e Thiago
Além do clássico entre Flamengo e Fluminense, a semana no Rubro-Negro foi marcada pela dispensa dos zagueiros Moisés, Irineu e Thiago. O trio foi parar na Gávea através da indicação do ex-treinador Ney Franco.
A rescisão do contrato dos jogadores foi aprovada pelos torcedores. Em enquete do LANCENET!, 80,59% dos internautas votaram a favor da decisão do clube da Gávea. Já 19,41% se manifestaram contra.