O GLOBO
Fla pensa no Bolognesi, mas vai priorizar a final
Time pensa em evitar lesões e recuperar\ os machucados para os jogos decisivos\
Na Gávea, a importância de terminar a primeira fase da Copa Libertadores bem classificado é reconhecida. No entanto, é impossível negar que, na semana de treinos que o Flamengo vai iniciar amanhã, em Teresópolis, a decisão do Estadual será a prioridade.
- O jogo de quarta-feira, contra o Bolognesi, é muito importante. Vamos ter que colocar o pé nas divididas, sim. Mas, se for uma dividida muito forte, será mais complicado. Talvez tenha que aliviar um pouco - admitiu Souza.
Outra preocupação é Renato Augusto. O jogador se recupera de uma lesão na perna direita e, segundo os médicos, tem boa chance de enfrentar os peruanos na quarta-feira. No entanto, como caminha com dificuldade, pode poupado nas finais do Estadual e nas oitavas-de-final da Libertadores. Nos treinos , Renato Augusto vem sendo substituído por Marcinho, que pode ser titular contra o Bolognesi.
Nos juniores, Fla ganha Taça Rio e decide título com Flu
Com gol de Paulo Sérgio, o Flamengo venceu o Macaé por 1 a 0, ontem, em Édson Passos, conquistou a Taça Rio e decidirá o título estadual de juniores com o Fluminense, campeão da Taça Guanabara.
JORNAL DOS SPORTS
Só depende dele
Preparador físico garante que Renato Augusto já está curado da lesão no joelho direito
Nathan De Lima
Arquivo JS
Renato Augusto poderá voltar a jogar na quarta-feira, se não sentir mais dores no joelho direito
O Flamengo sobe a serra novamente para se preparar para as finais do Campeonato Carioca e para o jogo contra o Coronel Bolognesi pela Libertadores, na quarta-feira. A viagem para Teresópolis poderia servir para definir a equipe, mas o técnico Joel Santana já confirmou que o time vai com força máxima, ou seja, a mesma equipe que enfrentou o Cienciano em Cusco e o Botafogo no domingo passado. Porém, a escalação do apoiador Renato Augusto ainda é dúvida, pois o jogador recupera-se de uma lesão no joelho direito.\ O médico Walter Martins, confirmou ontem que, apesar do apoiador já está liberado para os trabalhos físicos, sua confirmação só poderá ser garantida após o treinamento de amanhã.\
“Já entregamos o Renato Augusto para a preparação física. Agora é com o Ronaldo Torres. Pelo que eu sei, se ele treinar bem amanhã poderá participar normalmente do jogo de quarta-feira. Domingo, com certeza, ele joga”, garantiu Walter Martins.
O preparador físico e braço direito de Joel Santana, Ronaldo Torres, avisou que a escalação de Renato Augusto só depende do próprio jogador, já que não existe mais lesão e ele está bem preparado fisicamente.
“Hoje ele fez um trabalho junto com o grupo, mas ainda sentiu bastante. Vamos aguardar um pouco para ver se ele vai sentir dor. Agora é com ele, não tem mais lesão, é só dor mesmo. Ele está preparado fisicamente, pois apesar de machucado vinha trabalhando na musculação”, disse Ronaldo Torres.
Outra volta
Assim como Renato Augusto, o cabeça-de-área Jônatas volta a treinar normalmente com o grupo amanhã. Ele recupera-se de uma lesão na coxa esquerda sofrida no jogo contra o Friburguense pela Taça Rio. Walter Martins avisou que Renato Augusto e Jônatas podem até não ter condições contra o Bolognesi, mas garantiu que na final de domingo os dois estarão a disposição do técnico Joel Santana.
“O Jônatas já está recuperado também e segunda-feira já vai treinar com todo o grupo lá em Teresópolis. Assim como o Renato, vai depender dos treinamentos para saber se ele vai ter condições de jogo contra o Bolognesi, mas ambos poderão jogar a final de domingo”, completou.
Kleberson avisa não ter pressa
Pentacampeão pela Seleção Brasileira em 2002, o cabeça-de-área Kleberson, quando chegou ao Flamengo, no ano passado, trouxe com ele a expectativa de belas jogadas como as que fazia em 2001, ano em que comandou o Atlético Paranaense na campanha de seu primeiro título brasileiro. Porém, os jogos vão passando e ele não consegue chegar nem perto daquele atleta que surpreendeu a todos, ganhando a vaga de titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Kleberson explicou que em 2002 ele estava no auge de sua forma física e técnica e que esse ano, além de não estar bem, ainda não se acostumou com o esquema tático de Joel Santana.
“Em 2002 era diferente.Eu estava no auge da minha forma. Agora, tenho de entrar aos poucos para poder mostrar em campo tudo o que eu sei. No ano passado, tínhamos um time bem composto e por isso o Joel resolveu manter o mesmo esquema este ano.Mas os jogadores têm características diferentes”, diz ele.
Na derrota para o Botafogo no domingo passado, pelas semifinais da Taça Rio, surgiram nas arquibancadas do Maracanã algumas vaias para Keleberson. Mesmo sendo vaiado por parte da torcida, ele diz que vai tentar usar esse fato para se motivar ainda ais quando entrar em campo.
“Eu tenho de continuar trabalhando e confiar no meu potencial. A cobrança da torcida é normal, mas isso não vai me abalar. Sei o que posso render, já sou experiente e tenho que usar isso ao meu favor”, completou Kleberson.
Vinícius Colombiano volta aos juniores
Jogador solicita retorno para poder jogar
Wallace Teixeira/JS
Colombiano está de volta aos Juniores do Fla
Caso vença o Macaé neste sábado, na decisão da Taça Rio de Juniores, o Flamengo poderá ter um reforço na grande final do campeonato, contra o Fluminense. O cabeça-de-área Vinícius Colombiano, que vinha treinado com os profissionais e é considerado na Gávea um jogador de grande potencial pediu a diretoria para voltar ao time de juniores, já que não vem sendo aproveitado no time principal e deseja jogar.
A diretoria do Fla aceitou a solicitação do jogador, e Vinícius já poderá ajudar o Rubro-Negro na decisão do Carioca de Juniores, caso o Flamengo conquiste a Taça Rio. A última vez em que Vinícius Colombiano entrou em campo foi no Torneio OCtávio Pinto Guimarães de 2007, em um jogo contra o Sendas. Nesta partida, o apoiador de 20 anos lesionou gravemente o joelho e teve que ser submetido a cirurgia.
O Flamengo joga contra o Macaé neste sábado, às 15h, em Édson Passos, estádio do América.
O DIA
Fla acerta os ponteiros
Ida para a Granja também servirá para Joel aparar as arestas com grupo
Rio - O Flamengo embarca amanhã para a Granja Comary, em Teresópolis, pensando em aparar as arestas entre o técnico Joel Santana e alguns jogadores do elenco.
Segundo o treinador, a parte psicológica será a prioridade no trabalho no CT da CBF. “Temos duas decisões pela frente. Uma delas é a do Estadual, e a outra, as oitavas-de-final da Copa Libertadores. Não pode haver nenhum problema no elenco. Ficando isolado, o papo fica mais fácil, inclusive para puxar a orelha de alguns atletas”, disse o treinador.
Durante a semana, Joel foi criticado pelo paraguaio Gavilán e pelo atacante Diego Tardelli, o herói do título da Taça Guanabara.
O atacante Souza ressaltou que o período na Granja Comary será perfeito para focar nos dois principais objetivos, que é seguir na Libertadores e conquistar o bi do Estadual. Tanto que o artilheiro, que costuma ser um ‘tanque’ nas partidas, admite até ‘pegar leve’ com os adversários na quarta-feira, contra o Coronel Bolognesi, no Maracanã, encerrando a primeira fase da Libertadores.
“Ninguém deve ir para uma dividida mais forte. Deve tirar o pé mesmo, pois o que importa são as decisões que temos depois desse jogo”, admitiu Souza.
Alerta vermelho no Fla
Lateral Juan é denunciado pela Procuradoria do TJD por reclamação e pode pegar gancho de quatro partidas, desfalcando a equipe no segundo jogo da finalíssima
Rodrigo Lima
Rio - Mais um jogador do Flamengo pode parar no banco dos réus. As declarações de Juan ao fim da semifinal da Taça Rio contra a arbitragem de Péricles Bassols Cortez podem tirar o lateral rubro-negro da grande final do Estadual, no dia 4 de maio.
O jogador foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva, sendo citado no artigo 251 (reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena pode chegar a até quatro jogos. Caso seja condenado, Juan ficaria fora da segunda partida da decisão do Campeonato Estadual, já que a data inicial do julgamento está marcada o dia 30 deste mês.
Na ocasião, após a partida, Juan disse: “Ele ganhou o jogo. O que ele marcou de faltinhas perto da nossa área foi brincadeira. Enquanto pra gente ele não apitava nada... O pênalti foi ridículo, o Toró ganhou na cabeça e no corpo. A concentração não fez bem para ele”.
Para André Luiz Valentin, procurador do TJD, a denúncia contra o lateral foi justa. “O Juan falou demais, não tinha como isso passar em branco e por isso foi denunciado”, disse o procurador.
Ele também entrou recentemente com um recurso contra o resultado do julgamento de Bruno, Jônatas, Toró e Obina, julgados devido a incidentes na derrota do Botafogo, por 3 a 2, na primeira fase do campeonato.
Ser primeiro não empolga
Joel afirmou ontem que pode abrir mão de brigar pelo primeiro lugar geral da primeira fase da Libertadores. Para ultrapassar o Fluminense e ficar com a melhor campanha, o Fla precisa vencer o Coronel Bolognesi, quarta-feira, por pelo menos cinco gols de diferença. Desafio que não motiva tanto Joel.
“De repente, nem é negócio ser o primeiro. O problema não é tanto o adversário, mas para onde a equipe terá de se deslocar para jogar. Se a gente puder evitar grandes distâncias, será bem melhor”, disse Joel.
Hoje, o time de juniores decide o título da Taça Rio, contra o Macaé, às 15h, em Édson Passos. O vencedor pega o Fluminense na finalíssima do Estadual.
Jogadores fazem último treino antes de embarcar para Teresópolis
Rio - Antes de embarcar para Teresópolis, o elenco do Flamengo treinou na manhã deste sábado, na Gávea, já se preparando para o confronto contra o Coronel Bolognesi, quarta-feira, no Maracanã.
Quem comandou a atividade foi o preparador físico Ronaldo Torres, que organizou uma forte bateria de exercícios para os jogadores. O treinamento durou cerca de uma hora, e fez com que os atletas trabalhassem bastante a velocidade. Depois do treino, o capitão Fábio Luciano elogiou a atividade.
“É sempre bom fazer um treinamento físico. Como não temos treino amanhã, vai dar para descansar o corpo. Os jogadores sempre gostam dessa atividade, porque ajuda muito na hora do jogo”.
GAZETA ESPORTIVA
No Fla, Joel admite escolher adversários\ Gazeta Press\
Rio de Janeiro (RJ) - O técnico Joel Santana acha que ser o primeiro da Libertadores pode não ser uma grande vantagem. Ele recordou que quando comandou o Vasco na competição sul-americana, em 2001, o clube de São Januário venceu todos as suas partidas da primeira fase para acabar eliminado ao topar com o Boca Juniors nas nas oitavas-de-final.\ Para ficar com a melhor campanha na edição 2008 da Libertadores, o Flamengo precisa golear o Coronel Bolognesi, quarta-feira, no Maracanã por pelo menos cinco gols de diferença.\
Joel não gostaria, por exemplo, de enfrentar o América do México entre as duas partidas finais do Estadual.
Para a partida contra o Bolognesi, a Conmebol indicou o árbitro boliviano Ivan Gamboa, com César Nistahuz e Humberto Paz como assistentes.
PELÉNET
Leonardo Moura exige vitória do Fla sobre Bolognesi, quarta-feira
Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\
O Flamengo já assegurou com uma rodada de antecedência classificação às oitavas-de-final da Copa Libertadores. Com 10 pontos, o time é hoje líder do Grupo 4 e pode confirmar esta posição na próxima quarta-feira, quando encara o Coronel Bolognesi-PER, no Maracanã.
Leonardo Moura não quer saber de "corpo mole" diante do Coronel Bolognesi-PER
E apesar de o jogo não ser decisivo para o Rubro-Negro, o pensamento na Gávea é só um: vencer. Quem destaca este espírito é o lateral-direito Leonardo Moura.
"Aqui no Flamengo não tem essa de amistoso de luxo. Precisamos ganhar sempre", alertou o camisa 2.
E é realmente uma boa que as ordens do lateral sejam obedecidas. Caso o Flamengo vença os peruanos, se qualificará entre as melhores equipes da Libertadores. Com isso, terá na etapa seguinte a vantagem de realizar a segunda partida em casa, com o apoio da torcida.
Juniores: Fla bate Macaé, vence a Taça Rio e pega Flu na decisão
Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\
Sem jogar bem, o Flamengo venceu o Macaé, por 1 a 0, neste sábado, em Edson Passos, e se sagrou campeão da categoria Júnior da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.
Com o gol solitário do atacante Paulo Sérgio na primeira etapa, o Rubro-Negro assegurou presença na finalíssima da competição doméstica. O adversário será o Fluminense, que foi o vencedor da Taça Guanabara.
Caso não ocorra nenhuma mudança na tabela, as duas equipes devem medir forças nos dias 27 de abril e 4 de maio. A intenção é que estes jogos sejam a preliminar do clássico dos profissionais.
Na "categoria de cima". Botafogo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela decisão do segundo turno. O vencedor pegará o Flamengo.
GLOBOESPORTE
Fla, romântico, vence Taça Rio sub-20
Paulo Sergio faz o gol sobre o Macaé e time vai à final do Carioca contra o Fluminense
Eduardo Peixoto
Paulo Sergio, do Flamengo, faz o coração para a namorada Blanca
Um artilheiro apaixonado garantiu ao Flamengo a manutenção do sonho do inédito tetracampeonato Carioca de juniores. Na tarde deste sábado, Paulo Sergio fez o gol único da vitória por 1 a 0 do Rubro-Negro sobre o Macaé, pela final da Taça Rio. O jogo aconteceu em Édson Passos, em Mesquita.
Campeão do segundo turno, o Fla enfrenta o Fluminense na decisão. A tendência é que os dois jogos ocorram como preliminar das finais do Estadual profissional.
Sem empolgar, o time rubro-negro contou com um chute certeiro de Paulo Sergio, no primeiro tempo para garantir o troféu. O jogador imitou Alexandre Pato na comemoração e fez um coração com as mãos para homenagear a namorada Blanca. Foi o 17º gol dele em 15 jogos no torneio.
- Estou apaixonado. Avisei que se fizesse o gol faria o coração para deixá-la feliz - diz o artilheiro romântico.
Fla administra
Logo com dez segundos, Pedro Beda recebeu na área, o goleiro Rerysson defendeu parcialmente e na sobra o zagueiro bloqueou o chute de Renan. A pressão do Flamengo continuou intensa. Aos seis minutos, Aírton passou e Erick errou o alvo por pouco.
O melhor futebol apresentado transformou-se em gol aos 14 minutos. Davidson foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Paulo Sergio, artilheiro do Estadual, dominou e chutou no canto direito para abrir o placar. (assista aos melhores momentos ao lado)
Depois do gol, os rubro-negros diminuíram o ritmo. O Macaé incomodava pela esquerda com os avanços de Giovani. Mas a rigor, o time do interior não criou qualquer chance na primeira etapa.
Destempero do artilheiro
Jogadores do Flamengo comemoram a conquista da Taça Rio de juniores
No início do segundo tempo, o Flamengo voltou a apertar. Aos oito minutos, Pedro Beda recebeu na área e acertou a trave esquerda. Melhor jogador em campo, Aírton assistiu a um adversário pedalar, apenas travou a bola e puxou o contra-ataque. Na frente do goleiro do Macaé, o volante chutou para fora.
Aos 28 minutos, Carlinhos teve a chance de decidir para o Rubro-Negro, mas acertou a trave. Na sobra, Davidson chutou e o goleiro do Macaé fez linda defesa.
O Macaé partiu para o ataque nos minutos finais e quase marcou aos 36 minutos. Anderson chutou forte e Marcelo espalmou. Aos 45 minutos, Carlinhos recebeu livre e, em vez de tocar para Paulo Sergio, preferiu chutar nas mãos de Rerysson. Foi o suficiente para o artilheiro do Estadual se irritar, reclamar e empurrar o companheiro, que sequer olhou para trás.
- Só quem está lá dentro sabe como é. Aquele gol perdido poderia complicar nossa vida. Mas passou, ficou dentro de campo - diz o artilheiro, fugindo do rótulo "entre tapas e beijos".
Escalações\ Flamengo\ Marcelo, Davidson, Anderson Bamba, Wellinton e Leo; Aírton, Antônio, Erick e Renan (Péca); Paulo Sergio e Pedro Beda (Carlinhos). Técnico: Adílio.\
Macaé\ Rerysson; Dos Santos, Lucas, Alerrandro e Leanderson; Giovani, Alexandre, Lee (Miranda) e Norton; Anderson e Jhon. Técnico: José Carlos Macedo.\
Cartões amarelos: Dos Santos (M), Alerrandro (M), Wellinton (F), Leanderson (M), Aírton (F), Péca (F) e Paulo Sergio (F)
Aírton no lema 'deixa a vida me levar'
Destaque dos juniores e elogiado por Joel, volante não tem pressa para subir
Eduardo Peixoto
Jogadores do Flamengo comemoram o título da Taça Rio de juniores
Aírton não fez o gol da vitória. Mas saiu do gramado de Édson Passos aplaudido pela torcida do Flamengo. Destaque do time de juniores na conquista da Taça Rio neste sábado, contra o Macaé, o volante não cobrou vaga entre os profissionais.
Ele participou do clássico contra o Vasco, dia 4 de abril, recebeu diversos elogios de Joel Santana, mas voltou para os juniores. Não recebeu qualquer explicação.
- Não me falaram nada, mas tudo bem. Gostei da oportunidade e fico feliz pelas palavras do Joel - diz o jogador, de 18 anos.
O Flamengo está na decisão do Estadual tanto nos profissionais quanto nos juniores. Questionado se tem alguma preferência por qual prefere disputar, o menino de Nova Iguaçu foi humilde.
- O empenho é o mesmo. Não me sinto diminuído por ficar na equipe de juniores - afirma Aírton, enquanto pára para tirar foto com torcedores. Coisas da fama que a rápida passagem no time profissional construiu.
Saem os árbitros dos jogos de brasileiros
Conmebol escala trio paraguaio para partida do São Paulo, e boliviano para a do Fla
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou os trios de arbitragem para as partidas da Taça Libertadores que serão disputadas nas próximas terça e quarta-feiras, duas delas com times brasileiros. São Paulo e Flamengo jogam na próxima quarta-feira, contra Atlético Nacional-COL e Coronel Blognesi-PER, respectivamente.
Na partida do São Paulo, no Morumbi, o árbitro será o paraguaio Carlos Torres, auxiliado por seus compatriotas Manuel Bernal e Emigdio Ruiz Roa. Já para o jogo do Flamengo, no Maracanã, a arbitragem caberá ao boliviano Ivan Gamboa, com César Nistahuz e Humberto Paz como assistentes.
LANCE
Souza sente o jejum de gols de cabeça pelo Fla
Atacante rubro-negro ainda não marcou desta forma na temporada
Souza ainda não marcou de cabeça em 2008
LANCEPRESS!
Atacante bom de verdade faz gol de qualquer jeito. O pensamento até faz sentido, mas deixaria de fora do hall dos goleadores ninguém menos do que o rubro-negro Souza, que ainda não fez um gol sequer de cabeça entre os seis que marcou na temporada.
Souza, aliás, vê com muito bom humor o jejum. Ele, inclusive, cita um exemplo de quando chegou ao Flamengo, credenciado pela artilharia do Campeonato Brasileiro de 2006, e foi considerado um dos melhores cabeceadores da atualidade.
– Quando eu cheguei ao Flamengo, todo mundo falava que eu só sabia fazer gols de cabeça e que com o pé eu não era tão bom. Espero fazer um gol de cabeça contra o Coronel Bolognesi para acabar com esse jejum – afirmou o atacante, de quase 1,90 m de altura.
Promessas à parte, o atacante analisou que os adversários estão atuando de forma mais fechada contra o Flamengo e que é uma das razões do baixo aproveitamento.
– Ultimamente, os adversários têm estudando mais o Flamengo. Com isso, o Léo Moura e o Juan estão sendo muito bem marcados. Isso faz com que eu saia da área para abrir espaços para quem vêm de trás.
E Souza não vai encontrar moleza na próxima partida do Flamengo, já que Coronel Bolognesi, apesar de eliminado precocemente, tem até então, junto com o Fluminense, a melhor defesa da Copa Libertadores, com apenas três gols sofridos em cinco jogos disputados.
Gaúcho dá conselhos a atual camisa 9 do Fla
Especialista em gols de cabeça, ex-atacante ensina atacante Souza\ LANCEPRESS!\
O jejum de gols de cabeça de Souza sensibilizaram Gaúcho. Em meados da década de 90, o centroavante era sinônimo de cabeçadas mortais, tão fortes como de chutes à queima roupa. Para Gaúcho, só com muito trabalho é que o atual camisa 9 do Flamengo conseguirá marcar em jogadas aéreas.
- Isso não tem e nunca teve segredo. Cabeceio sempre foi sinônimo de trabalho. Só mesmo com muito treinamento para um atacante ficar bom nesse fundamento - destacou Gaúcho.
O ex-jogador conta que após os treinamentos não se cansava de aprimorar o fundamento:
- Na minha época, quando acabava o treino, eu pegava o Marcelinho (Carioca) e o Paulo Nunes e os colocava para ficarem cruzando bolas. Tinha dia que eu passava mais de uma hora treinando. Ficava até com dor de cabeça, mas o resultado era bom, já que, em meu auge, de dez cruzamentos eu fazia sete gols, fácil.
Fábio Luciano não escolhe adversários
Zagueiro está concentrado apenas na próxima partida do Flamengo\ LANCEPRESS!\
Classificado para a próxima fase da Copa Libertadores e para a final do Campeonato Carioca, o Flamengo tem nesta quarta-feira o último jogo da fase de grupos da Libertadores, contra o Coronel Bolognesi-PER, no Maracanã. Uma vitória, o garante como um dos três melhores de toda a primeira fase, o que trará uma vantagem na fase seguinte.
Alheio à situação confortável do Rubro-Negro, o zagueiro Fábio Luciano prefere não escolher adversário nem no Carioca nem na Libertadores. Segundo o jogador, o importante é se concentrar na partida contra o Coronel Bolognesi.
- Só penso no Bolognesi. Não adiante ficar pensando em dois, três jogos ao mesmo tempo. O jogo de quarta é muito importante para definir nossa colocação. Não dá pra escolher adversário. Se for o América, não tem problema. Não tem problema viajar. Não adianta pensar em um adversário, se depois tudo muda. Temos de esperar - resumiu.
Fla conquista a Taça Rio de Juniores
Com gol de Paulo Sérgio, Rubro-Negro vence por 1 a 0 e encara o Flu na final
Juniores do Flamengo comemoram o título do segundo turno do Estadual
LANCEPRESS!
O Flamengo venceu o Macaé por 1 a 0, na tarde deste sábado, em Edson Passos, e conquistou a Taça Rio de juniores. O gol foi marcado pelo atacante Paulo Sérgio, que chegou ao 17º na competição e é o artilheiro isolado. Agora, o Rubro-Negro encara o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, na decisão do Campeonato Carioca de juniores. Cerca de dois mil torcedores compareceram ao jogo.
A jogada que decidiu a partida foi aos 14 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-direito Davidson foi à linha de fundo e rolou para trás para Paulo Sérgio, que dominou e bateu forte. Na comemoração, o atacante fez um coração em homenagem à sua namorada, Blanca.
- Esse gol foi para a Blanca, foi muito importante e agora estou na expectativa por mais um título. Será um Fla-Flu muito importante - disse o atacante.
No finzinho da partida, o árbitro ignorou um pênalti claro a favor do Macaé, quando Aírton derrubou Anderson dentro da área, e praticamente garantiu o título do Rubro-Negro, que não foi mais ameaçado depois deste lance.
Se passar pelo Fluminense na decisão do Carioca, o Flamengo será tetracampeão estadual na categoria pela primeira vez na história.
FICHA TÉCNICA:\ FLAMENGO 1 X 0 MACAÉ\
Estádio: Giulite Coutinho, Mesquita (RJ)\ Data/hora: 19/4/2008 - 15h (de Brasília)\ Árbitro: Estevam da Cunha Trindade\
Cartões amarelos: Anderson, Wellinton, Aírton, Paulo Sérgio e Péca (FLA) e Dos Santos, Alerrandro e Leanderson (MAC)
GOL: Paulo Sérgio, 14'/1ºT (1-0).
FLAMENGO: Marcelo Valverde, Davidson, Anderson, Wellinton (Raphael, 42'/2ºT) e Léo Ribeiro; Aírton, Antonio, Erick Flores e Renan Silva (Péca, 29'2ºT); Pedro Beda e Paulo Sérgio (Carlinhos, 16'/2ºT). Técnico: Adílio.
MACAÉ: Rerysson, Dos Santos, Lucas, Alerrandro e Giovani; Leanderson (Oziel, 48'/2ºT), Lee (Miranda, 28'/2ºT), Alexandre e Nórton; Jhon e Anderson. Técnico: José Carlos Macedo
Luxemburgo: 'Torcida do Flamengo é espetacular'
Depois de Romário, treinador é mais um a rasgar elogios à Nação
Luxemburgo é só elogios para a maior torcida do mundo
LANCEPRESS!
Ex-jogador e torcedor confesso do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo é mais um a não poupar elogios à Nação Rubro-Negra. Depois de Romário declarar que a torcida do Flamengo foi a que mais o marcou, Luxemburgo foi só adjetivos para descrever a torcida que, na sua opinião, é a que mais impressiona.
- A torcida do Flamengo é algo espetacular. Já trabalhei no Corinthians e em outros clubes grandes, mas a Nação impressiona e arrepia. Atualmente, ela está jogando junto com a equipe e está protestando menos do que na época em que eu jogava - analisou para a Rádio Tupi.
Flamengo na torcida contra viagem desgastante
Comissão técnica espera atuar contra argentino ou uruguaio
LANCEPRESS!
Além do nível técnico do próximo adversário, a comissão técnica do Flamengo está preocupada com a distância da viagem que a delegação terá de fazer nas oitavas-de-final da Libertadores. Afinal, esta partida será justamente entre os dois jogos finais do Campeonato Carioca. O técnico Joel Santana não esconde que o desgaste físico pode fazer a diferença na fase decisiva da competição sul-americana.
– A comissão técnica acompanha a situação da Libertadores e passa para a gente fazer a escolha. É melhor jogar na Argentina ou no Uruguai do que no México, que tem uma viagem mais desgastante – disse.
Por outro lado, como ainda não sabe quem enfrentará na próxima fase, o lema no Flamengo é se concentrar no Coronel Bolognesi.
– Para não passar preocupação para os jogadores sobre o que está por vir, a ordem é atacar o Coronel Bolognesi – garante Joel Santana.
Jônatas e Renato Augusto são dúvidas para quarta
Mas para primeiro jogo da final da Taça Rio, eles estão liberados
LANCEPRESS!\ Jônatas e Renato Augusto ainda são incógnitas para a partida desta quarta-feira, diante do Coronel Bolognesi, do Peru, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O médico do Flamengo, Walter Martins, prefere esperar a evolução dos atletas para dar um parecer da condição física de ambos.\
- Pra quarta-feira, depende do treino de segunda. Se eles treinarem bem, não tem problema. Para o primeiro jogo da final é certa a preseça deles - revelou o médico.
Jônatas está com um problema muscular na coxa esquerda e Renato Augusto, um edema na perna direita.