O GLOBO
Um dia de trégua
Flamengo e Botafogo adotam diplomacia e passam a evitar novas polêmicas
Legenda da foto: JOEL SANTANA conversa com os jogadores antes do treino na Gávea: orientação para evitar novas polêmicas com o Botafogo
Carlos Eduardo Mansur\ e Rogério Daflon\
Flamengo e Botafogo viveram ontem o primeiro dia de trégua após a sucessão de polêmicas iniciada na final da Taça Guanabara. Nos dois clubes, o tom dos discursos foi bem mais ameno. No Flamengo, os jogadores receberam ordens da diretoria para encerrar o assunto.
Após o treino, o técnico Joel Santana foi direto à área de entrevistas e, antes de responder a qualquer pergunta, pediu a palavra:
- Não se fala mais em Botafogo. Não quero. E os jogadores já sabem. Vamos parar de criar polêmica. Só falamos de futebol - avisou Joel, preocupado com reações violentas das duas torcidas.
- É bom dar um ponto final. Não podemos alimentar isto e correr o risco de criar um conflito - acrescentou o zagueiro Fábio Luciano.
Só três titulares contra o Resende
Souza, Joel e Fábio Luciano haviam ouvido do vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, orientação para evitar o tema. Kléber propôs algo similar ao dirigente alvinegro Carlos Augusto Montenegro.
O volante Túlio, do Botafogo, que bateu boca publicamente com Souza, também mudou o tom.
- A rivalidade não precisa ser alimentada por discussões. Quando vi minha foto no jornal, num bate boca com outro jogador, me senti mal. Não vou mais bater boca com ninguém - afirmou.
Montenegro foi conciliador:
- Não peço paz porque não houve guerra. Houve um jogo bonito e um legítimo campeão, o Flamengo. Meus jogadores não vão provocar. Nosso choro foi a reação de quem não tem dado sorte com arbitragem.
Em campo, o técnico Joel Santana decidiu escalar amanhã, contra o Resende, um time bastante modificado. Dos titulares que enfrentaram o Cienciano, apenas Bruno, Kléberson e Diego Tardelli vão jogar.
O clube anunciou o pagamento da parcela que faltava do salário de dezembro e a premiação pela vitória sobre o Vasco, na semifinal da Taça Guanabara. Falta o prêmio pelo título e o mês de janeiro.
Já o assunto Romário voltou à tona. Segundo Kléber Leite, o caso irá avançar após a volta do presidente Márcio Braga, que está na Europa e retorna na próxima semana. Romário faria pelo clube seu jogo de despedida e seria usado na comunicação do Flamengo, incluindo a FlaTV. Está em estudo a possibilidade de trazer o Barcelona ao Rio, com ajuda da Nike, para realizar a partida. Kléber diz estudar, ainda, um jogo reunindo jogadores brasileiros que já ganharam o título de melhor do mundo ou até uma partida da seleção brasileira. Romário pode ser anunciado no início de abril, após o fim de seu vínculo com o Vasco.
Opinião
Guerra e paz
NOS ESPORTES coletivos, faz parte da cultura da arquibancada a saudável zombaria entre torcidas.
MAS QUANDO parte do campo para o público, o deboche pode virar provocação injustificada - e aí há limites a serem observados por dirigentes e atletas.
COM A pantomima que simulava um choro, o atacante Souza, do Flamengo, transgrediu duplamente tal norma: faltou-lhe ética profissional ao desrespeitar o Botafogo, e senso de responsabilidade ao contribuir para aumentar a octanagem do clima de guerra que mobiliza as torcidas dos dois times desde domingo.
MENOS MAL que dirigentes dos dois clubes acenam mutuamente com a paz, num gesto que há de chegar à arquibancada como exemplo a seguir.
PANORAMA ESPORTIVO
Jogo que dura
É um assunto delicado. Provoca discussões até mesmo aqui na redação. Há muito tempo, uma decisão não durava tanto na mídia como o Flamengo x Botafogo de domingo passado. Os desdobramentos se misturaram à intolerância existente no esporte mais popular. Estamos na era de que tudo melindra, qualquer coisa ofende. No campo e no entorno, o futebol se pasteurizou.
No Fla-Flu da última rodada do primeiro turno, quando Anderson, do Fluminense, levantou a bola e deu um chutão para frente, segundos antes do apito final, o rubro-negro Obina partiu para briga, exigindo respeito com a camisa do Flamengo. Confundiu tudo!
Mas, contra o Cienciano, quando Souza gozou o Botafogo, imitando o choro de alguém, os rubro-negros deliraram, enquanto os alvinegros se indignaram.
O que havia de excessivo nesses dois episódios?
Rigorosamente, nada.
Ofensa seria se Souza cuspisse na camisa adversária. Ou Anderson tivesse dado uma banana para a torcida adversária.
O futebol anda tão carente de idéias que quando algo destoa no trivial, é como se descumprisse a cartilha dos assessores e dos backdrops dos patrocinadores. Tudo incomoda. Todos sempre na defensiva, entrincheirados, com medo dos treinadores, dos cartolas e daquilo que possa ameaçar as "regras".
Uma pena que jogadores, tribunais, jogadores e até nós jornalistas tenhamos a capacidade infinitamente menor de nos indignar com uma entrada desleal e criminosa - como a que vai impedir Eduardo da Silva de jogar, no mínimo, durante nove meses.
Aqueles jogadores que sabiam promover clássicos deixaram saudade. Deram lugar a esse futebol pasteurizado. Não é difícil entender o porquê.
PERGUNTAR NÃO OFENDE: No futebol, quem chora por último, chora atrasado?
JORNAL DOS SPORTS
Joel: "Aqui não se fala mais do Botafogo"
Arquivo/JS
Joel Santana está insatisfeito com as polêmicas criadas nesta semana.
O técnico Joel Santana não quer mais saber das polêmicas envolvendo a comemoração de Souza, feita em alusão às reclamações lacrimosas do Botafogo, após a final da Taça Guanabara. O camisa 9 da Gávea fingiu chorar, após marcar, no jogo do Flamengo contra o Cienciano, pela Copa Libertadores.
Após o treinamento na Gávea, Joel, antes de abrir a coletiva de imprensa, disse o seguinte:
"Antes de qualquer pergunta, aqui não se fala mais do Botafogo. Isso não está trazendo nada de valioso. Estamos em um momento muito bom no futebol carioca e temos que aproveitar essa fase", falou o comandante rubro-negro.
Em seguida, Joel Santana afirmou que, na Gávea, o comportamento será, sempre, ético.
"Aqui no Flamengo sempre tivemos uma conduta, e não é agora que vamos mudar", finalizou.
Kleber desmente acerto com Romário
Apesar de ter sido divulgado por parte da imprensa a possibilidade de Romário encerrar sua carreira no Flamengo em um eventual amistoso contra o Barcelona, no Maracanã, jogo este que seria patrocinado pela Nike, fornecedora de material esportivo de ambos os clubes, o vice de futebol rubro-negro, Kleber Leite, negou que o assunto tenha sido discutido, assim como que o Baixinho se apresentaria no dia 4 de abril.
"Tudo conversa fiada. As negociações com o Romário continuam paradas e só devem ser retomadas quando o presidente Marcio Braga voltar. Existem mil alternativas para que ele faça sua despedida pelo Flamengo, mas nada de concreto ainda foi discutido", garantiu.\ O presidente rubro-negro está na Suíça, onde foi pedir apoio ao Tribunal Arbitral da Fifa na questão da realização de jogos na altitude.\
Bruno politicamente correto
O goleiro Bruno reforçou ontem a campanha contra as drogas. Ele apareceu na Gávea com uma camisa que apontava o mal causado pela maconha. Como a palavra ‘marijuana’ (maconha em espanhol) é a mais forte, a camiseta dava impressão de algo contrário à primeira vista. Porém, numa visão mais apurada, podiam ser notadas as palavras ‘vício’, degradação, ‘insanidade‘ e ‘pecado’.
Contra o Resende, várias mudanças
De olho na Copa Libertadores, cujo próximo desafio será no dia 6, contra o Nacional, no Uruguai, o técnico Joel Santana vai poupar muitos jogadores na disputa da Taça Rio. Pelo menos na estréia, amanhã, contra o Resende, o Flamengo deverá entrar em campo sem oito titulares. No coletivo de ontem, o comandante lançou a equipe principal com Bruno, Luizinho, Thiago Sales, Leonardo e Egídio; Jaílton, Jônatas, Kléberson e Marcinho; Diego Tardelli e Obina.
“Temos jogadores, como o Léo Moura, que inclusive foi convocado para a Seleção Brasileira, que precisam de um descanso. Além disso, existem outros atletas que merecem uma oportunidade, e essa Taça Rio será muito importante para eles”, justificou Joel.\ Apesar de começar o segundo turno do Carioca com muitos reservas, o treinador acredita no potencial de todo o elenco.\
“Não é porque ganhamos a Taça Guanabara que vamos dispensar a Taça Rio. Estamos na frente no Carioca, pois vencemos o primeiro turno, mas teremos uma forte seqüência de jogos pela frente. Creio que o segundo turno é ainda mais difícil, já que teremos dois clássicos para disputar. Mas confio neste grupo. Ele também é capaz de conquistar títulos”, declarou, confiante, o comandante rubro-negro, dizendo também que pretende dar oportunidade ao volante Gavilán, que ainda não estreou com a camisa rubro-negra.
O outro lado da moeda
Marcado por confusões na carreira, Souza tem um currículo vencedor por onde passa
Diego Marrul e Thiago Bokel
Fotos de Nina Lima
Artilheiro por onde passou, Souza nunca conseguiu fugir das polêmicas ao longo da carreira
Polêmico, irreverente, mas acima de tudo um apaixonado pelo Flamengo. Assim pode ser resumida a história do atacante Souza. Depois de uma semana conturbada, em que foi expulso na decisão da Taça Guanabara contra o Botafogo e depois ironizou o choro dos alvinegros ao comemorar o primeiro gol da vitória sobre o Cienciano, ele bateu boca com o cabeça-de-área Túlio. Apesar de muito criticado, ele também tem virtudes.
Souza foi revelado pelo Madureira e, após conquistar o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira em 1999, acabou sendo contratado pelo Vasco, onde sagrou-se campeão carioca em 2003, fazendo, inclusive, um gol na final contra o Fluminense. Apesar disto, a paixão pelo Fla sempre foi explícita e marcou a passagem por São Januário.
Depois de passar discretamente pelo Marítimo (Portugal), Souza foi contratado pelo Internacional e, mesmo marcando o gol do título do Gaúcho em 2005, ele não teve vida longa no Beira-Rio, sendo envolvido numa troca com o Goiás antes do início do Brasileiro daquele ano. Lá, foi vice-artilheiro da competição, com 18 gols, quatro a menos do que Romário. Se em 2005 ele ficou no quase, em 2006 veio a consagração. O atacante foi o goleador máximo do Brasileiro com 17 gols, o que despertou interesse do seu clube de coração, o Flamengo.
Contratado em janeiro do ano passado como o principal reforço rubro-negro para a temporada, Souza demorou a se firmar no time titular, mesmo marcando gols nos dois jogos da decisão do Campeonato Carioca de 2007 justamente contra o Botafogo. Após isso, ele foi suspenso por sete partidas pelo STJD pela expulsão numa partida contra o Figueirense e só conseguiu se firmar no clube com a chegada de Joel Santana.
Valores
Tudo corria bem nesta passagem do atacante pelo Fla até as confusões desta semana. Tanto é, que a diretoria o proibiu de dar entrevistas ontem. O único a falar sobre o assunto foi mesmo o técnico Joel Santana.
“Não interessa de onde veio a decisão de não se falar mais disto, ela apenas foi tomada. No Flamengo não se fala mais em Botafogo. Isso não traz valor algum ao futebol carioca", definiu o treinador.
Mesmo com toda a polêmica criada pela tal comemoração, Souza foi muito cumprimentado ontem pelos torcedores que foram à Gávea e aprovaram a atitude. Tachado como 'marginal' por alguns, uma coisa não se pode negar. Souza não tem medo de cara feia.
Flamengo com força máxima na volta ao Nacional
Eduardo Vieira
Foto de Wallace Teixeira
O técnico Paulo Chupeta pedirá muita seriedade aos seus jogadores para a partida de amanhã, contra o Iguaçu, pelo Nacional Masculino
Líder do Nacional, com 10 vitórias em 10 jogos e classificado para a segunda fase da Liga Sul-Americana de Basquete, o Flamengo volta a jogar no Nacional amanha, às 11horas, contra o Nova Iguaçu, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. O técnico Paulo Chupeta não quer saber de poupar os titulares e entrará com força máxima para tentar vencer mais uma na competição.
“Vamos com todo mundo, apesar do desgaste da viagem. Ficamos seis horas no aerporto e por isso dei um dia e meio de folga. Mas para o jogo o Flamengo entrará completo. Seria até um desrespeito com o adversário. Não podemos menosprezar ninguém. O mundo dá muita volta e preciso respeitar os profissionais que estão do outro lado”, disse Chupeta.
A boa campanha cria a expectativa da conquista do inédito título nacional. O que no início da temporada parecia muito difícil. “A palavra exata para definir esse momento do Flamengo é mágica. Montamos uma equipe que foi crescendo durante o Estadual e vem fazendo essa campanha maravilhosa. Sim, hoje somos uma realidade e pensamos no título. Não é qualquer equipe que vence o Libertad Sunchales, da Argentina, e o Trouville, dentro do Uruguai. Potencial o Flamengo tem”, comentou o técnico Paulo Chupeta.
Por duas vezes, o Flamengo chegou perto da conquista do título, em 2000 e 2004 quando foi derrotado na final por Vasco e Uberlândia, respectivamente. Desta vez, a equipe apresenta um equilíbrio entre titulares e reservas. “Sem dúvida, o ponto forte do Flamengo nessa temporada é o conjunto. O nosso banco faz a diferença”, afirmou , animado, Chupeta.
O DIA
Romário quase certo no Flamengo
Martha Esteves
Rio - A ordem na Gávea era manter o sucesso da negociação com Romário em segredo. No começo da semana, o vice de futebol Kléber Leite acertou de vez com o Baixinho a sua volta ao Flamengo, onde ele esteve duas vezes 1995/96 e 1997/99. Mas o dirigente faz questão de manter tudo sob sigilo em respeito ao Vasco, que mantém o Baixinho sob contrato até o dia 30 de março.
A apresentação do artilheiro deve ser feita, oficialmente, no dia 4 de abril. Mas Kléber Leite não quer anunciar nada sem a presença do presidente Márcio Braga, que se encontra na Europa.
Autor da operação de marketing para organizar o jogo de despedida do craque com a camisa do Flamengo, Kléber mostra cautela ao falar do evento, que poderia ter o Barcelona (clube onde o Baixinho atuou) como convidado.
O projeto para ter Romário de volta pode seguir dois caminhos: realizar alguns jogos de despedida ou participação ativa na FlaTV e no futebol do clube (talvez como gerente de comunicação). Aparentemente, a possibilidade mais viável seria o amistoso com o Barcelona.
“Por enquanto, são idéias e sugestões que recebo a todo tempo. Até mesmo a seleção brasileira poderia estar envolvida no projeto. Mas o Romário ainda tem contrato com o Vasco e não quero desrespeitar isso. Sem falar que o presidente Márcio Braga está na Europa, e não seria correto a gente desenvolver alguma coisa sem a sua presença”, entende Kléber.
Na decisão da Taça Guanabara, domingo, contra o Botafogo, Romário foi ao Maracanã. E foi visto vibrando com a vitória rubro-negra Em São Januário, o assunto está proibido.
Joel começa a escalar time misto para domingo
Zagueiro Leonardo e volante Gavilan podem fazer estréia pelo Fla
Rio - Depois de anunciar que pretende poupar alguns titulares durante a Taça Rio, o técnico Joel Santana começa a prepara o time que vai a campo neste domingo, contra o Resende, às 16, pela primeira rodada do segudo turno. Nesta sexta-feira, o treinador comandou um treino tático e esboçou a equipe que deve começar como titular.
Bruno, Luizinho, Leonardo, Thiago Sales e Egídio; Jaílton, Jônatas, Kleberson e Marcinho; Diego Tardelli e Obina; foram os 11 que comaçaram a atividae na Gávea. Assim, tirando o goleiro Bruno, toda a defesa deve ser poupada e o zagueiro Leonardo, recém-contratado, pode fazer sua estréia com a camisa rubro-negra. O capitão Fábio Luciano cumprirá o segundo jogo da pena de dois jogos e está fora da partida, assim como o atacante Souza, expulso na final contra o Botafogo, e que cumprirá suspensão automática.
Quem também pode estrear na equipe é o volante Gavillan. O paraguaio está relacionado para a partida e deve entrar no decorrer do jogo.
Assunto Botafogo está proibido na Gávea
Rio - O técnico Joel Santana reuniu toda a imprensa antes da coletiva desta sexta-feira e fez um comunicado:
"O assunto Botafogo está proibido aqui na Gávea, sou o comandante aqui e não quero mais perguntas deste tipo, o clássico contra eles já é passado.", declarou.
Sobre a escalação de uma equipe quase toda de reservas, o treinador não concordou.
"Uma equipe com Kleberson, Diego Tardelli, Obina, Jonâtas não pode ser considerada reserva, eles são grandes jogadores".
O técnico também negou ter desistido da disputa da Taça Rio.
" “Não é porque ganhamos a Taça Guanabara que vamos largar a Taça Rio. Estamos mais perto do título do Campeonato Carioca que os outros concorrentes. O Flamengo vai em busca do título da Taça Rio”.
GAZETA ESPORTIVA
Joel confirma time misto no domingo\ Gazeta Press\
Rio de Janeiro (RJ) - Assim como estava previsto, o técnico Joel Santana aproveitou o coletivo da tarde desta sexta-feira para confirmar que irá lançar um time misto no domingo, quando o Flamengo enfrenta o Resende, na primeira rodada da Taça Rio.\ Com o título da Taça Guanabara assegurado, assim como a vaga na decisão do Campeonato Carioca, a prioridade na Gávea passa a ser a Copa Libertadores.\
O Flamengo tem uma partida contra o Nacional na próxima quinta-feira, em Montevidéu. Caso vença os uruguaios, o rubro-negro ficará mais próximo de conseguir a classificação para a segunda fase da Libertadores. O time lidera o grupo 4 com quatro pontos.
Caso não haja nenhuma surpresa até domingo, o Flamengo deverá entrar em campo com a seguinte formação: Bruno, Luizinho, Leonardo, Thiago Sales e Egídio; Jaílton, Jônatas, Kléberson e Marcinho; Diego Tardelli e Obina.
Ameaçado de suspensão, Souza rebate críticas botafoguenses\ Gazeta Press\
Rio de Janeiro (RJ) - Ausência certa contra o Resende neste domingo no Maracanã, estréia flamenguista na Taça Rio, Souza ainda poderá enfrentar uma pena mais severa, já que o jogador foi indiciado pelo TJD-RJ pela expulsão e confusão na decisão da Taça Guanabara, no último domingo e será julgado nos próximos dias sob o risco de ser suspenso por até três partidas.\ Dias depois de sua expulsão, Souza voltou a se envolver em polêmica com os botafoguenses, ao ironizar o rival simulando um choro, na comemoração de seu gol contra o Cienciano-PER. Mesmo repreendido por alguns dirigentes rubro-negros, já que o Botafogo é parceiro do Flamengo fora das quatro linhas, Souza garante não se arrepender de sua atitude.\
“A gente trabalha duro diariamente e eles vêm dizer que foi a arbitragem que os prejudicou. No ano passado, foi a mesma coisa. Ganhamos na bola”, afirmou o atacante rubro-negro, que também não deixou de responder às críticas feitas pelo botafoguense Túlio.
“Não conheço o Túlio como nada. Ele tem que trabalhar muito para ganhar os títulos que já ganhei”, disparou Souza.
Salários atrasados –Após a vitória sobre o Cienciano, o elenco do Flamengo cobrou a diretoria para que os salários atrasados sejam colocados em dia. O Rubro-Negro ainda deve metade do salário de dezembro de 2007, além dos vencimentos de janeiro. Na última semana, antes da decisão da Taça GB contra o Botafogo, o zagueiro e capitão Fábio Luciano garantiu que o problema não afetará o rendimento da equipe dentro das quatro linhas.
Zagueiro Leonardo está ansioso para estrear no Flamengo\ Gazeta Press\
Rio de Janeiro (RJ) - Contratado há pouco mais de duas semanas, após a lesão sofrida por Rodrigo, Leonardo demonstra que a proximidade de estrear com a camisa do Flamengo já o afeta. O jogador deverá enfrentar o Resende, domingo, no Maracanã, uma vez que o titular Fábio Luciano terá que cumprir suspensão.\ Leonardo, que defendeu o Goiás na última temporada, não esconde a ansiedade para entrar em campo pelo Rubro-Negro. “É claro que ainda não estou 100%, ainda me falta ritmo de jogo, mas estou muito animado para jogar ao lado desta torcida. Na quarta-feira (contra o Cienciano-PER) fiquei no banco e pude sentir a força da torcida”, comentou o zagueiro.\
O fato de o técnico Joel Santana também admitir que irá poupar alguns titulares neste domingo, visando o jogo de quinta contra o Nacional pela Libertadores, abre espaço para outros jogadores como o lateral-esquerdo Egídio, que deverá substituir Juan.
“É mais uma oportunidade e o importante é entrar com tudo para conseguir uma vitória para que o Joel não tenha dúvida na hora que quiser colocar a gente”, ressaltou o lateral, que voltou ao Flamengo neste ano após passar 2007 emprestado ao Paraná.
Já o atacante Marcinho, destaque após marcar o gol da vitória sobre o Cienciano no meio de semana, pode receber uma chance desde o início contra o Resende e elogia a força do grupo comandado pelo técnico Joel Santana. “O grupo do Flamengo é muito bom. Todos têm condições de vestir essa camisa, e quem ganha com isso é o Joel”, disse Marcinho.
PELÉNET
Joel Santana decreta: "Assunto Botafogo está encerrado"
Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\
A polêmica entre Flamengo e Botafogo está encerrada. Pelo menos foi o que pediu o treinador Joel Santana nesta sexta-feira, na Gávea. Segundo o comandante rubro-negro, nenhum jogador falará mais sobre este assunto.
"Antes de qualquer pergunta, eu vou falar: o assunto Botafogo está encerrado. Ninguém mais fala sobre isso aqui. Vamos acabar com essas conversas e polêmicas. Nada disso está trazendo algo valioso para o futebol do Rio de Janeiro. Eu, como treinador, faço o pedido", sentenciou.
Na decisão da Taça Guanabara (vitória rubro-negra por 2 a 1), indignados com o árbitro, jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes, acabaram chorando de revolta. Para eles, o time teria sido prejudicado por Marcelo de Lima Henrique.
Porém, a confusão mesmo teve início na quarta-feira. Ao comemorar o seu gol contra o Cienciano-PER, pela Copa Libertadores da América, Souza fez um gesto de choro, provocando claramente o Botafogo.
O volante Túlio, ao tomar conhecimento, respondeu a Souza, que não gostou das declarações do jogador alvinegro. O atacante rubro-negro disse que o "desafeto" não era ninguém.
Flamengo e Botafogo se enfrentam novamente neste Campeonato Estadual. O duelo ocorre no dia 16 de março, às 18h10, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do certame.
Flamengo terá apenas três titulares contra o Resende
Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\
O treinamento desta sexta-feira, na Gávea, serviu para Joel Santana confirmar que o Flamengo vai encarar o Resende, neste domingo, às 18h10, no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, com apenas três titulares: o goleiro Bruno, o volante Kléberson e o atacante Diego Tardelli
Além dos poupados, o zagueiro Fábio Luciano e o atacante Souza, suspensos, já estariam fora da partida de qualquer maneira.
Objetivo do treinador é "segurar" os jogadores para o compromisso de quinta-feira, dia 6 de março, contra o Nacional-URU, em Montevidéu, pela terceira rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores da América.
Na competição sul-americana, o Flamengo está na liderança da chave, com quatro pontos. Nacional e Cienciano-PER, estão com três, enquanto o Coronel Bolognesi, do Peru, tem apenas um.
Sendo assim, com apenas três titulares, o Rubro-Negro encara o Resende com a seguinte formação: Bruno, Luizinho, Leonardo, Thiago Sales e Egídio; Jaílton, Jônatas, Kléberson e Marcinho; Diego Tardelli e Obina.
Por enquanto, Flamengo "suspende" assunto sobre Romário
Mariana Canedo\ No Rio de Janeiro\
Desde o problema de Romário com o Vasco, o Flamengo entrou no circuito para levar o atacante para a Gávea e fazer a sua despedida do futebol. Aliás, nesta sexta-feira, informação da Rádio Manchete dava conta que o Baixinho "penduraria as chuteiras" num amistoso do Rubro-Negro contra o Barcelona-ESP, em junho ou julho, no Maracanã.
"O assunto está suspenso até o retorno do Márcio Braga (presidente) da Europa. Além disso, o Romário tem contrato com o Vasco até o dia 30 de março. Não tem sentido ficarmos discutindo se ele ainda tem contrato com outro clube. Quando acabar, voltamos a falar sobre isso", decretou o vice de futebol Kleber Leite.
A idéia do Flamengo é levar Romário para, além da realização do jogo de despedida, utilizar o Baixinho como uma espécie de relações públicas do clube e com participação na programação da Fla-TV.
Apesar do desentendimento com Eurico Miranda, Romário já se reuniu com o presidente cruzmaltino em algumas oportunidades. Aliás, logo após este problema, o atacante deu uma entrevista na qual chamou o dirigente de "pai".
Romário era treinador-jogador do Vasco até o dia 6 de fevereiro, quando se desentendeu com Eurico Miranda, que o obrigou a escalar o atacante Alan Kardec, e não Abuda, na partida contra o Friburguense (2 a 0), pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual.
Egídio espera ir bem no Fla para causar dúvida em Joel Santana
Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\
Para o jogo do Flamengo contra o Resende, neste domingo, às 18h10, no Maracanã, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, Joel Santana resolveu poupar alguns titulares. Entre eles, o lateral-esquerdo. Com isso, o treinador rubro-negro decidiu pela entrada de Egídio no setor.
"Preciso aproveitar a oportunidade para deixar o Joel Santana com alguma dúvida. O Juan é um ótimo jogador e apóia bem. Porém, meu ponto forte é defender", ressaltou.
Egídio foi revelado pelas categorias de base do Flamengo, mas não teve muitas chances entre os profissionais. Emprestado ao Paraná Clube em 2007, foi considerado o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paranaense, mas após problemas com a diretoria do clube, retornou para a Gávea.
Na sua opinião, com o time classificado para a final do Campeonato Estadual, por ter vencido a Taça Guanabara, os reservas terão novas oportunidades.
"É bom para jogadores que querem ter um espaço. E o time continuará entrosado, pois treinamos juntos", salientou o lateral-esquerdo, em entrevista à Rádio Brasil.
Além de Juan, o Flamengo não terá o zagueiro Fábio Luciano e o atacante Souza, suspensos, para o compromisso deste domingo. Após o treinamento desta sexta-feira, na Gávea, Joel Santana deverá divulgar o time titular.
GLOBOESPORTE
Torcedores passam sufoco por Ronaldo
Dupla não consegue encontrar Fenômeno em Paris e vende camisas para se sustentar
Bandeira que torcedores do Flamengo fizeram em homenagem a Ronaldo
Uma dupla de rubro-negros não está tendo moleza em Paris, na França. José Carlos Peruano e Ramon Castro embarcaram na última terça-feira para a Europa para tentar encontrar o atacante Ronaldo, operado há duas semanas para reconstruir a ruptura total do tendão patelar do joelho esquerdo. Os dois torcedores querem entregar uma bandeira com o rosto do Fenômeno, porém, até agora, não obtiveram sucesso.
Preocupados com os problemas financeiros que estão enfrentando para se manter em Paris, Peruano e Castro estão vendendo camisas de uma das torcidas do Flamengo. Por cada peça, os rubro-negros cobram 30 euros (cerca de R$ 90).
- Estamos ficando em um hotel no bairro de Isy Les Moulineaux e pagamos 50 euros de diária. Se o Ronaldo souber que estamos aqui, ele pode nos encontrar. Por enquanto, estamos sobrevivendo. O que me deixou mais animado e que o Ronaldo vai ficar mais um tempo em Paris. Temos tempo para encontrá-lo - diz Peruano, que só vai deixar a capital francesa na próxima quinta-feira.
Neste sábado, os dois torcedores vão ficar de plantão na porta da clínica onde Ronaldo tem feito fisioterapia. A idéia é entregar a bandeira ao jogador até a próxima segunda-feira.
Marcio Braga acha um novo 'flamenguista'
Segundo assessoria do Fla, durante o encontro, Blatter teria dito que é rubro-negro
Marcio Braga entrega camisa do Fla para o presidente da Fifa, Joseph Blatter
O presidente do Flamengo, Marcio Braga, esteve na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, nesta sexta-feira. No encontro, o dirigente carioca entregou uma camisa do time rubro-negro ao mandatário da entidade, Joseph Blatter. O uniforme com o número 10 foi personalizado ainda no Rio de Janeiro.
Na visita, o presidente do Flamengo voltou a questionar a realização de jogos na altitude. O dirigente rubro-negro entregou um pedido dos clubes brasileiros que estão na Libertadores para não atuarem em cidades com mais de 2.750 metros de altitude.
Segundo a assessoria do Flamengo, Blatter teria dito a Marcio Braga que é torcedor do Rubro-Negro. O dirigente carioca retorna ao Brasil no início da próxima semana.
Leonardo pronto para ser titular
Zagueiro do Fla diz que partida de domingo vai ser como uma final de Copa do Mundo
Márcio Iannacca
Leonardo vai ser titular do Fla no jogo do próximo domingo, contra o Resende
O zagueiro Leonardo vai fazer a sua primeira partida como titular do Flamengo. No domingo, contra o Resende, o jogador, que foi contratado no apagar das luzes por causa da lesão de Rodrigo, seu companheiro de posição, vai atuar ao lado de Thiago Sales na zaga rubro-negra. Ciente da responsabilidade, ele classificou o jogo pela primeira rodada do Grupo A da Taça Rio como uma decisão de campeonato e comparou com a final do torneio mais importante do mundo.
- Essa estréia vai ser encarada como uma final de Copa do Mundo. É uma estréia e a chance de aparecer. Quero mostrar que posso ser titular e espero aproveitar da melhor maneira possível - diz o zagueiro, que nunca atuou ao lado de Thiago Sales.
Leonardo sabe como melhorar o entrosamento com o companheiro de zaga e divulga a receita sem medo.
- Não tivemos muitos treinamentos juntos e vamos corrigir tudo conversando. Um vai cobrar o outro dentro de campo. Claro que a ansiedade existe, mas vamos dar conta do recado - afirma.
Final da Taça GB continua agitando a galera
Torcidas duelam na internet com campanhas e falsas manchetes cheias de humor
Parece que a Taça Guanabara de 2007 nunca mais vai acabar. Pelo menos na memória - e no humor - dos torcedores cariocas, que continuam a inventar provocações variadas, até mesmo com times que não participaram da final, no caso, o Vasco. Pelas ruas, bares e outros pontos de encontro, as piadas se sucedem em ritmo vertiginoso, e é claro que a internet não podia ficar de fora dessa folia. Nos sites de relacionamento e nos blogs, há piadas para todos os gostos, das mais inocentes até as mais radicais.
Campanha 'Volta Vasco': uma só zoação para azucrinar o Vasco e o Botafogo
Os rubro-negros criaram uma peça onde conseguem cutucar Botafogo e Vasco ao mesmo tempo: é a campanha 'Volta, Vasco', que esculacha o pranto botafoguense após a derrota do último domingo, e pede o retorno do Vasco ao papel de vice-líder: 'Por um vice menos chorão'. O próprio Eurico Miranda andou colocando lenha na fogueira alheia, ao criticar o comportamento do atacante rubro-negro Souza.
- Quem é Souza? O que representa ele dizer alguma coisa? - lembrando que o jogador passou pela Colina, onde não aprendeu as lições de comportamento que deveria...
manchete Flamengo perto de anunciar novo reforço
A torcida anti-flamenguista não ficou para trás: 'clonou' uma página do GLOBOESPORTE.COM, com uma falsa matéria cujo título é "Fla contrata novo reforço', que seria o árbitro Edilson Pereira de Carvalho, afastado do futebol em 2005 por suborno. Venenoso, mas muito engraçado, o texto termina com 'declaração' de Joel Santana: 'Edilson possui um currículo invejável, mas viria para compor o elenco, já que nós temos muitos árbitros à disposição'... Parece coisa dos adeptos de uma 'teoria da conspiração' que favoreceria sempre ao Flamengo.
A gozação, como o choro, é livre, e pelo jeito a criatividade do torcedor carioca anda em alta. Ainda vem por aí a Taça Rio e uma final de campeonato caso o Flamengo não vença o segundo turno. E aí todo mundo vai ver quem é que vai rir - ou chorar - por último...
Fla estréia na Taça Rio com mistão
Joel Santana poupa vários titulares no jogo deste domingo, contra o Resende, no Maracanã
Joel Santana decide poupar os titulares e escala um mistão na estréia da Taça Rio
Após a conquista da Taça Guanabara, o Flamengo volta a campo neste domingo, às 18h10m, para enfrentar o Resende, em jogo válido para primeira rodada do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Disposto a ter o elenco inteiro para os confrontos da Taça Libertadores, o técnico Joel Santana vai poupar oito jogadores em relação ao time que enfrentou o Cienciano, do Peru, na última quarta-feira, pelo torneio sul-americano. Apenas o goleiro Bruno, o meia Kleberson e o atacante Diego Tardelli foram mantidos na equipe.
O teste do técnico Joel Santana por um lado vai servir para a observação de todo o elenco. Jogadores como Gavilán, por exemplo, ainda não estrearam com a camisa do Flamengo - o paraguaio fica no banco neste domingo. O zagueiro Leonardo, contratado por causa da lesão de Rodrigo, que quebrou o braço direito, vai ter a sua primeira oportunidade entre os titulares. Acompanhe a partida ao vivo pelo Première e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Titulares ficam de fora
Após uma reunião com a comissão técnica, Joel Santana decidiu poupar para dos titulares para o confronto de estréia da Taça Rio. Além de descansar os seus principais atletas, o treinador poderá ganhar novas opções para a formação do time para o restante dos jogos na Libertadores e no próprio Campeonato Carioca.
Leo Moura, Ronaldo Angelim, Juan, Ibson, Cristian e Toró vão ser poupados. Fábio Luciano e Souza também ficariam fora do time. Porém, os dois estão suspensos e estão fora de qualquer jeito. A medida foi adotada, segundo o preparador físico Ronaldo Torres, para evitar a perda de atletas no futuro.
Para o técnico Joel Santana, a partida vai servir para avaliar boa parte do elenco.
- Vamos ver esses jogadores, que tem tido poucas chances. Isso é boa para dar uma chance para todo mundo - diz o treinador rubro-negro.
Resende tem dois desfalques
No Resende, o técnico Antônio Carlos Roy vai ter dois desfalques. O meia Hiroshi, destaque do time na Taça Guanabara, sofreu uma entorse no tornozelo e foi vetado. O zagueiro Naílton está suspenso. Para o treinador, a equipe pode surpreender o Flamengo na estréia do segundo turno do Campeonato Carioca.
- Claro que um time misto não tem o mesmo entrosamento do titular, mas o Flamengo montou um time forte. Será um jogo complicado - afirma Roy.
Joel curioso para ver alguns jogadores
Treinador afirma que pretende observar com atenção atuação do paraguaio Gavilán
Márcio Iannacca
Gavilán vai finalmente estrear pelo Fla
O técnico Joel Santana vai apostar em um time com oito reservas na estréia do Flamengo na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Gávilan, Leonardo e Diego Tardelli são apenas três dos oito atletas que vão entrar em campo no domingo. Curiosamente, o treinador rubro-negro revelou que vai observar um atleta com uma atenção especial.
- O Gavilán vai ter uma chance e vamos vê-lo com calma. Ele vai iniciar no banco de reservas e vamos avaliá-lo no segundo tempo. Vamos ver também o Tardelli, que ainda não fez tudo o que pode aqui no Flamengo. O Kleberson está sem jogar há muito tempo e, aos poucos, está recuperando o seu ritmo - diz Joel.
O treinador aproveitou para elogiar o grupo montado pela diretoria do Flamengo.
- Temos um time de ponta e estamos colocando esses jogadores para atuar. Esses jogadores precisam de uma chance até para que eu possa ver. Vamos ver como eles vão se sair nesse jogo - avalia o treinador rubro-negro.
'Skatista' Ibson prefere Maracanã lotado
Jogador dá susto na torcida ao subir em half pipe com amigo homenageado em clássico
Ana Hissa e Gabriele Lomba Do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM
O jogador do Flamengo Ibson saiu do treino nesta sexta-feira, na Gávea, e deu uma passada na Lagoa Rodrigo de Freitas para ver de perto a pista do Mundial de Skate Vertical. Levou o amigo Uéslei, que no ano passado recebeu uma homenagem: a comemoração batizada como "skate", durante o clássico contra o Vasco. O SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem a competição ao vivo neste sábado, a partir das 15h10m.
Ibson até ameaçou descer o half pipe de 4m de altura com um skate. Mas, para alívio da torcida rubro-negra, ele desistiu da empreitada.
- Prefiro enfrentar 80 mil no Maracanã. É muito alto. Eu estava olhando o Bob Burnquist e o Sandro Dias. Ver já está bom - diz Ibson.
Romário deve chegar ao Fla dia 4 de abril
Rubro-Negro pretende fazer turnê pelo Brasil e despedida seria em julho, contra o Barcelona
Márcio Iannacca e Thiago Lavinas
Romário deve voltar ao Fla em abril
Ao que tudo indica, Romário vai mesmo encerrar a sua carreira vestindo a camisa do Flamengo. A diretoria rubro-negra mantém em sigilo o assunto em respeito ao Vasco, mas a informação apurada pelo GLOBOESPORTE.COM tanto do lado da Gávea como de São Januário é de que o Baixinho vai ser apresentado oficialmente no dia 4 de abril. O jogador tem contrato com o time da Colina até 30 de março e, a partir daí, estaria livre para fechar com o Fla.
O projeto apresentado pelo vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, envolve três situações para Romário: alguns jogos de despedida, uma participação na Fla TV e no clube. Por enquanto, certo mesmo é um convite que o Flamengo recebeu para um amistoso contra o Barcelona. Não se sabe ainda se a partida vai ser no Rio de Janeiro ou na Espanha. Certo mesmo é que o Baixinho está incluído nesse confronto.
Kléber Leite é quem está negociando diretamente com Romário que, desde o seu julgamento no pleno do STJD e a absolvição, não apareceu em São Januário. Em um contato telefônico, o dirigente reiterou o interesse em ter o Baixinho na Gávea, mas prefere esperar o retorno do presidente Marcio Braga da Europa.
- Por enquanto, não tem nada certo com o Romário. O que existe são muitas sugestões. Vamos aguardar o presidente para sentarmos todos juntos e conversarmos sobre o assunto Romário. Queremos o Romário no Flamengo e ele quer jogar aqui - diz Kleber Leite.
Domingo passado, dia 24, Romário foi ao Maracanã acompanhar a final da Taça Guanabara entre Flamengo e Botafogo. O Baixinho torceu para o Rubro-Negro e fez a alegria de alguns torcedores ao imitar um gesto conhecido de uma torcida organizada.
O presidente do Vasco, Eurico Miranda, afirmou que só pretende falar do caso Romário após a sua saída do clube a uma possível ida para o Flamengo. Antes disso, o dirigente prefere não se manifestar.
Flamengo 'encolhe', mas é 1º na Timemania
Rubro-negros têm porcentagem de apostadores menor que a de torcedores em pesquisas
Volante da Timemania\ Depois de muita espera, a Timemania finalmente terá seu primeiro sorteio realizado neste sábado, às 20h30m, em São Paulo. E de acordo com os números divulgados pela Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira, Flamengo e Corinthians são os times com maior torcida na loteria. Ainda assim, a porcentagem de rubro-negros está menor que a média do clube nas pesquisas de preferência no país.\
Com 11,55%, os rubro-negros lideram o ranking de apostas, seguidos pelos corintianos, com 9,2%. Na última pesquisa do Datafolha, divulgada no início de janeiro, o Flamengo aparecia com 17% dos torcedores, contra 12% do Corinthians e 8% do São Paulo.
O Vasco também tem números menores na Timemania que no Datafolha. Na pesquisa, tem 6%, na loteria, 3,74%. O Santos, em compensação, cresceu: os 2% do Datafolha viraram 4,52% de apostadores.
CLUBE % de torcida % de apostas\ Flamengo 17 11,55%\ Corinthians 12 9,2%\ São Paulo 8 7,18%\ Palmeiras 6 5,88%\ Vasco 6 3,74%\ Grêmio 4 4,43%\ Cruzeiro 3 3,21%\ Internacional 3 3,82%\ Santos 2 4,52%\ Atlético-MG 2 2,47%\ Botafogo 2 2,9%\ Fluminense 1 2,71%\ Bahia 1 1,92%\ Vitória 1 1,15%\ Sport 1 1,13%\ Santa Cruz 0 0,91%\ Ceará 0 0,69%\
0 (zero) = não atingiu 1%
Além dos santistas, as torcidas de Internacional (3% para 3,82%), Botafogo (2% para 2,9%) e Fluminense (1% para 2,71%) podem ter orgulho de suas participações na loteria.
Entre as decepções o grande destaque é o Vasco. Quinto clube mais querido do Brasil, com 6% de apaixonados, o time de São Januário é apenas o oitavo colocado na Timemania, com pouco menos de 4% dos apostadores (3,74%). Há também o caso dos que mantiveram a média de torcedores, mas caíram no ranking em virtude do crescimento dos rivais, como a dupla mineira Cruzeiro (3% para 3,21%) e Atlético-MG (2% para 2,47%), sétimo e décimo na lista da Datafolha e nono e décimo-segundo na lista da Caixa Econômica Federal, respectivamente.
Disputas estaduais e surpresas
Nas disputas estaduais, imensa superioridade para São Paulo, que detém também o maior número de clubes entre os participantes. No somatório de 19 equipes, os paulistas representam 33,79% dos apostadores, seguidos de longe pelos cariocas, 22,54%, com oito clubes. A diferença ainda é grande quando levados em conta apenas os quatro grandes clubes de cada estado: 26,78% contra 20,85% para São Paulo.
Entre as curiosidades, o que chama a atenção é a presença do São Caetano, tido como time sem torcida em virtude do pouco tempo de vida, como a sexta força paulista, com 0,65%, atrás apenas dos quatro grandes e da Ponte Preta (0,78%), e a frente de clubes tradicionais como Portuguesa (0,63%) e Guarani (0,53%).
Na Timemania, o apostador poderá marcar 10 números entre os 80 do volante de aposta e, ainda, escolher o Time do Coração entre 80 clubes para concorrer aos prêmios. Quem acertar o clube sorteado recebe de volta o valor da aposta (R$ 2,00). A nova loteria terá um sorteio por semana. A estimativa é de que o primeiro sorteio pague até R$ 1 milhão em premiação.
LANCE
Romário pode encerrar a carreira pelo Fla
Partida de despedida seria realizada no Maracanã contra o Barcelona
Romário voltará ao Flamengo? (Crédito: EFE)
LANCEPRESS!\ Depois de muita especulação sobre o destino de Romário, uma possibilidade a mais virou notícia nesta sexta-feira. O Baixinho deve encerrar a sua carreira pelo Flamengo no Maracanã, contra o Barcelona, que é mais um clube que fez parte de sua vitoriosa trajetória.\
A partida, que deve ser realizada em julho, seria bancada pela Nike, empresa que fornece o material esportivo para os dois clubes. Inicialmente, Romário se apresentaria ao Flamengo em abril, já que tem vínculo com o Vasco até o fim de março.
O vice de futebol, Kléber Leite, admitiu que existe chance de Romário se despedir em um amistoso do Fla contra o Barcelona.
– Mas não há nada certo. Além desta, existem várias outras possibilidades. Mas isso será discutido somente quando nosso presidente voltar da Europa. Além disso, nenhuma atitude será tomada enquanto Romário tiver vínculo com o Vasco (30/3).
Fla encara Resende com mistão pela Taça Rio
Campeão da Taça GB vai poupar jogadores no segundo turno
LANCEPRESS!
O Flamengo estréia neste domingo na Taça Rio, às 18h10min, no Maracanã, com um time misto, contra o Resende. A idéia do técnico Joel Santana é poupar alguns jogadores no segundo turno em razão da grande seqüência de jogos por causa do Estadual e Libertadores.
Com isso, alguns jogadores que não vinham tendo chance ou perderam a posição ao longo da Taça Guanabara poderão mostrar serviço ao treinador rubro-negro. Para o volante Jônatas, que perdeu a vaga entre os titulares, será a chance de se adaptar ao esquema de Joel Santana. Ele entrou durante a partida contra o Cienciano no meio de semana e está confiante em um bom rendimento.
- Entrei mais à vontade contra o Cienciano, numa posição na qual me sinto confortável. Joguei quase como um apoiador e, aos poucos, vou pegando o entrosamento e me adaptando a este esquema do Joel. Fui feliz e espero continuar rendendo - disse.
Quem pode estrear pelo Flamengo é o zagueiro Leonardo, recém-contratado ao Goiás. Ele ficou no banco na partida do meio de semana, mas afirmou que não está 100% fisicamente. No entanto, falou que se iniciar a partida mostrará raça.
- Não estou 100%, pois ainda falta ritmo de jogo, mas vou tentar fazer o melhor. Sou um zagueiro duro, mas sério. Se tiver de sair jogando, saio. Mas se for para dar chutão, também dou - falou.
Já no Resende, o técnico Roy tem alguns problemas para esta partida. O apoiador Hiroshi sofreu uma entorse no joelho esquerdo e está fora. Além dele, o zagueiro Naílton está suspenso.
No entanto, o zagueiro Leandro, o apoiador Bruno Reis e os atacantes Alexsandro e Toni Carvalho vão estrear contra o Flamengo. Já o apoiador Rubens, o atacante Bruno Luiz e o lateral-esquerdo Marquinhos, recém-contratados, vão ficar no banco.
- Contava com o Hiroshi para esse jogo, mas infelizmente ele se machucou. Tive mais opções para solucionar esse problema e acredito que os reforços darão uma nova cara para esse time - comentou o técnico Roy.
Para o treinador, pelo fato de o elenco do Flamengo ser forte a escalação de um time misto não tornará o jogo menos difícil para o Resende.
- Será uma partida complicada, seja qual for a escalação do Flamengo. É lógico que um time misto não tem o mesmo entrosamento que o titular, mas o Flamengo montou um elenco muito forte - concluiu.
Joel põe fim às discussões sobre o Botafogo
Treinador se pronuncia para acabar com as polêmicas do clássico
Joel não quer seus jogadores metidos em polêmica (Crédito: Felipe Gabriel)
LANCEPRESS!
O técnico Joel Santana, antes de iniciar a sua entrevista coletiva, após o treino desta sexta-feira, fez um pronunciamento pedindo o fim da polêmica entre Flamengo e Botafogo, que se estende desde a final da Taça Guanabara e aumentou depois da comemoração provocativa de Souza contra o Cienciano.
Para o treinador, qualquer tipo de discussão é maléfica para o ambiente de paz que o Flamengo tem vivido. Ele comentou também que, antigamente, não existia problema quando algum jogador se manifestava da forma que Souza se manifestou.
- Aqui não se fala mais em Botafogo. Chega de polêmica. Isso não traz nada de valioso para o bom momento do futebol carioca. Vamos parar com essas perguntas, peço isso a vocês como técnico. Os jogadores já estão sabendo que não devem falar sobre isso - encerrou.
Joel não está totalmente satisfeito com o time
Treinador ainda vê muitas falhas na equipe rubro-negra\ LANCEPRESS!\
Líder do grupo 4 da Copa Libertadores e campeão da Taça Guanabara. Nenhum desses dois fatores é capaz de deixar o técnico Joel Santana satisfeito com a fase atravessada pelo Flamengo.
Fazendo um comparativo com a equipe que terminou em terceiro no Campeonato Brasileiro de 2007, Joel Santana enxergou diversos erros que precisam ser sanados urgentemente para que qualquer tipo de tragédia seja evitada na caminhada rubro-negra em 2008.
- O time não está encaixado, apesar dos bons resultados. Ainda está faltando uma coisinha - afirmou.
E este pequeno detalhe incomoda tanto Joel Santana que ele não cansa de procurar soluções para esses probleminhas.
- Estou buscando uma solução para evitar que o Bruno fique tão exposto como tem ficado esse ano. Nossos adversários têm tido muitas chances e eu não estou gostando disso - afirmou.
E como trabalho não falta na Gávea, os jogadores rubro-negros podem ter certeza de que Joel Santana não vai descansar até encontrar a melhor maneira de armar a defesa sem riscos.
Leonardo deve estrear pelo Fla no domingo
Zagueiro deve ser escalado por Joel para a partida contra o Resende\ LANCEPRESS!\
Com o título da Taça Guanabara, Joel Santana junto com a comissão técnica rubro-negra decidiu dar um descanso para alguns titulares rubro-negros. Com isso, o zagueiro Leonardo, que chegou recentemente à Gávea, terá, enfim, uma chance entre os titulares, no jogo de domingo contra o Resende.
E o técnico Joel Santana não poupou elogios ao seu novo pupilo.
- Ele vem se cuidando, trabalhando forte e mostrou que é um cara sério. Acho que ele pode dar certo no Flamengo e tem condição de fazer uma boa apresentação - afirmou o treinador.
Na mesma linha de pensamento de Joel, Leonardo garante que está pronto para manter o bom nível de Fábio Luciano e Ronaldo Angelim, zagueiros titulares do Flamengo.
– Estou com uma expectativa boa para minah estréia. São faz 20 dias que venho treinando e espero contribuir da melhor forma já que o momento e o ambiente são bons para quem está entrando no time nesse momento – declarou.
Dinheiro da Timemania não pagará dívida do Flamengo
Mesmo liderando apostas, arrecadação não deverá ser suficiente
LANCEPRESS!
Mesmo após a divulgação dos primeiros números sobre as vendas da Timemania e a constatação da liderança do Flamengo nas apostas, o marketing do clube informou que o dinheiro arrecadado poderá não ser suficiente para o pagamento das dívidas do Rubro-Negro. Segundo Ricardo Hinrichsen, será necessário um complemento para que o clube quite seus débitos neste período.
- Infelizmente nós achamos que teremos de colocar dinheiro para pagar o que devemos. Achamos que o que irá ser arrecadado com a Timemania não será o necessario - disse.
Hinrichsen afirmou que já esperava a liderança do Flamengo nas apostas, pois é o clube de maior torcida no Brasil.
- Soube dos números pela imprensa nesta quinta-feira. Já esperava por isso. O Flamengo tem uma torcida grande e nos apóia sempre - comentou.
Em relação a uma campanha para o aumento das apostas e, conseqüentemente, da arrecadação, Hinrichsen falou que reuniões irão definir o que será feito.
- Nas próximas semanas iremos ter reuniões com a Caixa e os departamentos de marketing de outros clubes para definirmos a estratégia de campanha - finalizou.