Notícias

Clipp 19/novembro

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

O Flamengo deve mesmo seguir amanhã para a Granja Comary, onde fará a preparação para o jogo contra o Atlético-PR, no domingo.

Remo

Brasil terá quatro barcos em Pequim

Persistência da mãe faz Thiago Almeida se classificar para as Olimpíadas

O REMADOR THIAGO Almeida, classificado para Pequim, recebe o beijo de sua mãe, Maria da Penha

Claudio Nogueira

As Olimpíadas de Pequim são realidade para os seis atletas que asseguraram ontem vagas para quatro barcos brasileiros nos Jogos de 2008. Anderson Nocetti, no single skiff masculino; Fabiana Beltrame, no single skiff feminino; Camila Carvalho e Luciana Granato, no double skiff peso leve; e Thiago Gomes e Thiago Almeida, no double skiff peso leve, corresponderam às expectativas na Regata Pré-Olímpica Latino-Americana, encerrada ontem, no Rio.

No single skiff masculino peso leve, Thiago Gomes e Thiago Almeida, do Flamengo, chegaram em segundo e asseguraram uma das três vagas. Eles lideravam até os últimos 150m, quando foram superados pelos cubanos Eyder Vargas e Yunior Pérez. Thiago Almeida não estaria ali, se não fosse a persistência da mãe, Maria da Penha Jalles, que o impediu de abandonar o esporte.

- Minha mãe foi a incentivadora. Quando eu pensei voltar pro Espírito Santo, ela não permitiu - afirmou Thiago Almeida. - Cheguei ao Flamengo em 2003 e tive um problema. Eu queria voltar, mas minha mãe disse que só poderia voltar com conquistas.

Pela primeira vez, três brasileiras irão aos Jogos

Maria da Penha recordou:

- Fiz com que Thiago fosse para o esporte, porque andava com más amizades. Alguns ex-amigos dele já morreram.

Para Thiago Gomes, a vaga premiou a confiança:

- Alguém só faz algo porque não acredita que é impossível. Vou curtir meu filho, Pedro, a quem dedico a vaga.

Pela primeira vez, desde que foram criadas as regatas pré-olímpicas, o Brasil terá tantos barcos nos Jogos. Em Berlim-1936, quando não havia esse sistema, o Brasil enviou cinco. Será também a primeira vez que o remo brasileiro terá dois barcos no feminino, com o single de Fabiana Beltrame - primeira mulher brasileira a ter ido às Olimpíadas no esporte, em 2004 - e o double de Camila e Luciana, as primeiras peso leve nos Jogos.

Chorando, abraçada ao namorado, o remador Gibran Vieira e à cadelinha Bel, Fabiana, do Vasco, não escondia alegria e emoção à flor da pele. Poderia ter sido a quinta, mas terminou em segundo, atrás da chilena Soraya Jadue Arriaza.

- Foi mais emocionante por estar no Brasil, com meu namorado (Gibran), o Vascão me incentivando... A Bel é pé quente. Sempre que vem, o resultado é bom. Foi melhor do que eu esperava. Ganhei da campeã pan-americana (a cubana Maira Borroto) - disse Fabiana, que recebeu a medalha de Cláudia Santos, campeã mundial de remo adaptado (para deficientes físicos), em setembro, na Alemanha.

Ainda no feminino, no double peso leve, Luciana e Camila se mostraram mesmo entrosadas, apesar de Luciana ser do Paulistano-SP, e Camila, do Vasco. Ficaram em terceiro, atrás de cubanas e mexicanas, e asseguraram as passagens para Pequim.

- Ir às Olimpíadas é o ápice, que todo atleta quer. Os melhores dos melhores estão lá. É um sonho - declarou Camila.

Enrolada numa bandeira brasileira, Luciana parecia sonhar:

- Ainda não estou entendendo que vou para as Olimpíadas. Quando chegamos, agradeci a Deus. Foram muitas lutas e me vieram à cabeça o trabalho, os clubes, os técnicos e quem torceu por nós.

Se Camila, Luciana e Thiago Almeida irão pela primeira vez aos Jogos, Anderson Nocetti pode ser um cicerone. Ao vencer a final no single skiff, confirmou a vaga obtida na semifinal da véspera. Vai aos Jogos pela terceira vez, agora vencendo o Pré-Olímpico.

- Teremos mais barcos brasileiros, e vou treinar com as meninas do double skiff (tempos são semelhantes ao dele) - disse Nocetti, 13º nos Jogos de 2000 e de 2004.

Torcidas já agendam uma nova briga

Policiamento do próximo jogo Flamengo x Vasco, quarta, será dobrado

Max Leone

Para tentar conter a fúria dos torcedores brigões de Flamengo e Vasco, que vêm trocando insultos e ameaças até mesmo pela internet, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) da PM vai dobrar seu efetivo no próximo jogo de basquete entre as duas equipes, quarta-feira, no Maracanãzinho.

O comandante do Gepe, major Marcelo Pessoa, garantiu ontem que 190 homens, além do destacamento do 6º BPM (Tijuca), cuidarão do policiamento no estádio. Tudo para evitar que as facções se enfrentem, já que elas vêm agendando novo confronto, pelo site de relacionamentos Orkut. A torcida do Flamengo teria como objetivo vingar o torcedor Germano Soares de Sousa, de 44 anos, espancado por rivais na última sexta-feira na Praça Quinze. Ele continua internado, em estado grave, no Hospital Souza Aguiar.

- Os chefes das organizadas quebraram um acordo, que era o de ir e voltar do Caio Martins de ônibus, escoltados. Sexta-feira, dia da briga, havia cem policiais do Gepe, além do policiamento do 12º BPM (Niterói) - disse o major.

Troca de insultos, promessas de vingança e ameaças de novos confrontos entre torcedores de Flamengo e Vasco estão registrados no Orkut. Há até recado de torcidas de times de outros estados, como a Máfia Azul, do Cruzeiro.

Depois da briga de sexta-feira, pelo menos 56 pessoas foram detidas, mas liberadas após prestarem depoimento. O delegado Antenor Júnior, da Delegacia de Combate a Crimes de Informática (DRCI), informou que vai analisar os recados deixados na rede.

O comandante do Gepe disse que no jogo entre Flamengo e Atlético-PR, no próximo domingo, no Maracanã, a Torcida Jovem entrará limpa no estádio:

- Não vai passar nada, nem bandeira. Essa torcida sempre causa problemas.

Ontem, um amigo de Germano, que não quis se identificar, esteve no Souza Aguiar para visitá-lo e disse que a bebida era um dos problemas na vida do rubro-negro.

- A bebida alterava o estado do Germano. Como todo bêbado, ficava valente - contou.

Do Extra

Jornal dos Sports

‘Adriano é apenas um sonho de verão’

Os boatos que ligavam o atacante Adriano ao Flamengo foram categoricamente desmentidos, ontem à tarde, pelo empresário do jogador, Gilmar Rinaldi. O ex-goleiro disse que essas especulações não passam de sonhos.

Preterido pela Inter de Milão, que não o inscreveu na Liga dos Campeões da Europa, o jogador veio ao Brasil para aumentar sua auto-estima. O artilheiro vai se recuperar em uma clínica em São Paulo, mas seu empresário avisou que o atleta não deixaria a Inter para jogar em nenhum clube brasileiro.

"A chance do Adriano jogar no Flamengo, no São Paulo, ou em qualquer outro time brasileiro, não passa de um sonho de verão", disse Gilmar Rinaldi.

Adriano tem contrato com a Inter de Milão até junho de 2010. O jogador foi criado na Gávea e jogou pelo profissional do Flamengo em 2000 e 2001, participando de 45 jogos e marcando 14 gols.

Joel Santana elogia técnico adversário

Apesar de o Fla jogar diante de sua torcida no Maracanã na partida contra o Atlético-PR, no próximo domingo, o técnico Joel Santana fez questão de frisar que não espera encontrar facilidade dentro de campo.

"É uma equipe forte. Venceu a gente lá e vem fazendo uma campanha razoável. Não tem mais como se classificar à Libertadores, mas está galgando uma vaga na Sul-Americana. Além disso, tem um treinador que conhece as características de alguns dos nossos jogadores. É uma partida com cara de decisão e todo jogo assim é perigoso", analisou o comandante do Fla.

Sobre o reencontro do técnico Ney Franco com o Flamengo, Joel não acredita em um sentimento de vingança por parte do treinador, que foi demitido pelo clube carioca em julho:

"Vai ser normal. É um treinador competente, ficou na Gávea mais de um ano, fez um bom trabalho aqui e tem muitas amizades no clube", concluiu.

SAUDADE - Faleceu na madrugada de sexta para sábado o ex-repórter do Jornal dos Sports Altair Baffa, mais conhecido como Baffinha. O jornalista também foi assessor de imprensa do Flamengo.

No Rio, quem manda é o Mengão!

Se depender do retrospecto de confrontos entre Flamengo e Atlético-PR no Rio, a torcida do Fla tem motivos de sobra para ficar confiante na partida do próximo domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Isto porque, atuando no Estado, o clube da Gávea jamais foi derrotado pelo Fucacão em jogos do Brasileiro.

Pela competição de clubes mais importante do país, as duas equipes já se enfrentaram dez vezes na Cidade Maravilhosa. Os cariocas venceram em oito oportunidades e o placar terminou em igualdade nas outras duas.

No último embate entre os times no Rio de Janeiro, aconteceu no Maracanã e a vantagem foi do Flamengo, na época treinado por Ney Franco, atual comandante do Atlético-PR.

No dia 4 de novembro do ano passado, os rubro-negros carioca e paranaense se enfrentaram pela 33ª rodada do Brasileiro. Apesar de já ter sua vaga na Copa Libertadores assegurada pela conquista da Copa do Brasil, o Fla foi empurrado por mais de 23 mil torcedores, dominou o Furacão do início ao fim da partida e acabou vencendo com um belo gol do cabeça-de-área Léo Medeiros.

O resultado deixou o Fla na nona colocação da tabela de classificação, com os mesmos 46 pontos da equipe paranaense, que estava em oitavo per ter quatro gols a mais no saldo. Do atual elenco, além de Léo Medeiros, Bruno, Ronaldo Angelim, Leo Moura, Renato Augusto, Juan e Obina estiveram em campo no jogo.

Espiões da Gávea

Jaílton, Léo Medeiros e Luizinho revelam os segredos táticos de Ney Franco a Joel Santana

Nathan de Lima e Tiago da Costa

Com a camisa de número 26, o cabeça-de-área Jaílton dá dicas para o técnico Joel sobre o esquema tático utilizado por Ney Franco no comando do Atlético-PR

Se vencer o Atlético-PR no domingo e o Cruzeiro perder para o Sport, em Recife, o Flamengo já estará garantido na Copa Libertadores do ano que vem. E para ajudar o time a parar o Furacão, o técnico Joel Santana conta com três jogadores que conhecem muito bem o treinador adversário. Os cabeças-de-área Jaílton e Léo Medeiros; e o lateral-direito Luizinho foram comandados por Ney Franco antes mesmo de chegar à Gávea.

Substituto imediato de Léo Moura, Luizinho trabalhou com Ney Franco por dois anos, o que segundo o jogador, que falou ao JORNAL DOS SPORTS, é o suficiente para conhecer bastante as preferencias táticas do técnico rival.

“Na realidade, eu conheço dois ou três esquemas táticos dele e o modo como ele joga. Posso ajudar o Joel se ele precisar. Não só meu, como o Jaílton e o Léo Medeiros também”, disse Luzinho.

Turma do Fla-Ipatinga

O cabeça-de-área Jaílton, que ganhou a vaga de titular na equipe após a lesão do jovem Rômulo, trabalhou um ano inteiro com Ney e assim como Luizinho também se mostrou disposto a ajudar o técnico Joel Santana a desvendar os mistérios de Ney Franco. Porém para o jogador, o treinador da Gávea já sabe tudo sobre o rival.

“O Joel já vinha acompanhando o Flamengo antes mesmo de assumir a equipe e por isso já sabe como Ney Franco joga, mas se precisar é claro que farei essa função e vou ajudar sem problema”, disse Jaílton.

Ney Franco, um velho conhecido\ Se no Flamengo existem três jogadores que conhecem o trabalho de Ney Franco há mais de um ano, do lado do Atlético o grande trunfo é o próprio treinador, que comandou quase todos os jogadores do atual time do Fla desde a final da Copa do Brasil do ano passado, quando a equipe venceu o Vasco.\

Para Jaílton o conhecimento do treinador adversário sobre o grupo pode atrapalhar um pouco os planos do Flamengo.

“Trabalhamos com ele e ele conhece bem o nosso time e por isso pode acabar atrapalhando, mas nosso time é forte e podemos vencer eles”, disse o confiante Jaílton.

Já para o lateral Luzinho, o fato de o treinador conhecer bem grande parte do grupo, não vai influenciar muito, pois o Flamengo está em uma grande fase na competição e com a ajuda do 12º jogador, a torcida, o time carioca fica praticamente invencível.

“Acho que estamos muito bem, o Joel tem um grande esquema tático e mesmo o Ney conhecendo nosso grupo, não teremos problemas não”, completou Luizinho.

Flamengo apresentará carro da Fórmula Mundial no Maracanã

A torcida do Flamengo vai conhecer no próximo domingo, 25 de novembro, o carro que representará o clube na Fórmula Superliga , uma nova modalidade do automobilismo que contará com a participação das principais marcas de clubes do futebol internacional. O enveto acontecerá antes da partida do Flamengo contra o Atlético Paranaense.

O piloto da equipe ainda não foi definido pelo Flamengo. O nome será divulgado após uma sessão de testes na Europa. Popó Bueno e Gualter Salles são os favoritos por serem frubro-negros.

Os chassis dos carros da Fórmula Superliga são fabricados pela Elan Supersports Technologies e os motores de 4,2 litros V2 capazs de gerar 750 cv são produzidos pela Menard Competition Technologies. Os carros serão iguais para garantir equilíbrio na competição.

A competição vai ter início em agosto de 2008 e se encerrará em novembro. Na primeira temporada, os clubes irão se enfrentar em seis circuitos, sempre com duas corridas por país. As sedes das provas serão: Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Bélgica e Itália.

Flamengo treinará em Teresópolis para o jogo contra o Atlético PR

O Flamengo confimou neste domingo que treinará em Teresópolis na próxima semana na preparação para o jogo contra o Atlético Paranaense. A delegação viajará na terça-feira e ficará na cidade serrana até a sexta-feira. Ela ficará hospedada no Hotel Alpina e treinará na Granja Comary.

Os dirigentes rubro-negros optaram por tirar o elenco do Rio de Janeiro em função do clima de euforia que caracteriza a torcida rubro-negra neste momento.

Joel Santana teme momento do adversário

O técnico Joel Santana se mostrou preocupado com o próximo jogo do Flamengo, contra o Atlético-PR, dia 25 no Maracanã. O treinador ressaltou que o time paranaense entrará em campo solto, sem pressões, já que no momento não disputa mais praticamente nada no Brasileiro. O Furacão não corre mais risco de rebaixmento e não tem mais chance de classificar para a Libertadores da América. Além do mais, a vaga na Sul-Americana já está praticamente assegurada.

Joel teme que essa liberdade do adversário possa dificultar as coisas para o Fla.

"Somente o Flamengo tem a perder neste jogo, pois o Atlético-PR dificilmente perderá a vaga na Sul-Americana. E eles têm um time que atua bem fora de casa", afirmou

Família do torcedor que foi espancado já esperava o pior

O torcedor do Flamengo que foi espancado na noite da última sexta-feira permanece internado no hospital Souza Aguiar. Germano Soares da Silva, de 44 anos, sofreu traumatismo craniano e está em estado grave.

A família do torcedor, que fazia parte da torcida organizada rubro-negra e já tinha um hiostórico de brigas e confusões, revelou que já temia pelo pior.

“A gente já esperava que mais cedo ou mais tarde isso fosse acontecer. A gente avisava, aconselhava, mas não adianta”, contou o pai da vítima, que tem o mesmo nome do filho.

De acordo com o pai, a vítima fazia parte da torcida organizada há quase 30 anos. “Ele era fanático pelo Flamengo e entrou para a torcida com 15 anos. Era um menino ótimo, mas depois que começou a andar com essa turma de vagabundos, era só briga. Ele já levou até facada na cabeça no Maracanã”, disse Germano Soares, em entrevista ao portal G1.

Remando a favor da maré

Mais três barcos conseguem vaga na Olimpíada de Pequim-2008. Uma delas é inédita

Mariana Land

Wallace Teixeira

Luciana Granato e Camila Carvalho conseguiram a inédita vaga feminina, com um barco não individual

O Brasil conseguiu mais quatro vagas para a Olimpíada de Pequim, no próximo ano. Dessa vez foi o remo que deu show. Nas finais do Pré-Olímpico realizadas ontem, na Lagoa Rodrigo de Freitas, os brasileiros conseguiram classificação nas quatro provas disputadas no torneio.

Além de Anderson Nocetti, que já havia conquistado a vaga no single skiff, no sábado, Fabiana Beltrame (single skiff), Camila Carvalho e Luciana Granato (double skiff peso leve), Thiago Gomes e Thiago Almeida (também double skiff peso leve), garantiram presença nos Jogos de 2008. Nocetti conquistou a medalha de ouro, sendo a primeira vez que o brasileiro fica em primeiro no Pré-Olímpico.

Precisando apenas de uma quinta colocação, Fabiana Beltrame conseguiu um excelente segundo lugar, ficando atrás apenas da chilena Soraya Jude. A cubana Maira Borroto, campeã do Pan-Americano, ficou em terceiro.

“Estou muito emocionada pois estou em casa e tenho o apoio de todos. Pretendo continuar fazendo história e conseguir uma boa classificação nos jogos do ano que vem. Vamos trabalhar muito para alcançar esse objetivo”, disse Fabiana, a primeira remadora a representar o país em uma edição de Jogos Olímpicos.

Inédito\ Camilla Carvalho e Luciana Granato também entraram ontem para a história do remo. As duas foram as primeiras brasileiras a classificar um barco feminino não individual para os Jogos. A dupla chegou em terceiro na final, atrás apenas das cubanas e mexicanas.\

Finalizando o dia com chave de ouro, numa disputa acirrada com os cubanos, Thiago Gomes e Thiago Almeida terminaram em segundo lugar final, também garantido seu lugar nos Jogos. Os dois, que treinam juntos há apenas dois meses, vibraram muito com a classificação.

“Essa segunda colocação é como se fosse um ouro. Depois de tantas dificuldades que passamos é muito bom conquistar essa vaga. A vontade dele (Thiago Almeida) me fez acreditar que seria possível mais essa Olimpíada”, disse Thiago Gomes, se referindo a seu parceiro que antes era o reserva da equipe.

Fla é campeão no vôlei master

Equipe feminina da categoria 45+ vence com facilidade e conquista o título no Aryzão

Rafael Oliveira

Não é só no futebol que a interação Flamengo e torcida rende bons resultados. Ontem, na quadra do Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, os torcedores rubro-negros incentivaram a equipe feminina da categoria 45+ cantando e gritando. Resultado: mais um título para a equipe da Gávea, que se sagrou bicampeã derrotando o Iate Clube, de Brasília, por 2 sets a 0.\ Este foi o segundo título das rubro-negras, que já haviam erguido o troféu em 2004.\

“O Flamengo é raça pura. Só conseguimos mais esta vitória porque temos muito amor à camisa”, falou a meio de rede Regina Vilella.

Aliás, a tradição da camisa vermelha-e-preta foi mesmo determinante para o resultado da partida. No segundo set, o Flamengo chegou a estar cinco pontos atrás e, na base da raça e com o apoio da incansável torcida, buscou uma reação marcando nove pontos seguidos.

No final, as próprias jogadoras da equipe brasiliense admitiram o quanto é difícil vencer um rival com tantos torcedores.

“Infelizmente não deu. A torcida foi um elemento chave. Todos estavam torcendo por elas. No final das contas a camisa do Flamengo acaba pesando justamente por causa disso. Sempre joga com o apoio da torcida”, afirmou a oposto Ana Amélia.

E a camisa foi justamente um dos trunfos que as jogadoras rubro-negras exploraram para vencer a partida. Segundo a líbero Dóris, a escolha do modelo (preta com detalhes vermelhos) foi proposital.

“Nós podíamos ter jogado com a camisa branca com faixa rubro-negra, mas optamos pela preta e vermelha porque impõe mais respeito. Quando a gente entra em quadra com ela, as adversárias tremem e amarelam”, provocou.

Nocetti garante vaga em sua 3ª Olimpíada

Aos 33 anos, Anderson Nocetti participará de sua terceira Olimpíada seguida no barco Single Skiff. O remador conquistou a vaga para os Jogos de Pequim 2008 ao vencer a semifinal A da Regata Pré-Olímpica da Zona Latino Americana na manhã de ontem na Lagoa Rodrigo de Freitas (todos os seis finalistas do Single Skiff Masculino estão classificados para Pequim). Em Sydney 2000 e Atenas 2004, o catarinense ficou em 13º lugar no mesmo barco.

“O objetivo agora é chegar à final B em Pequim e disputar do sétimo ao 12º lugar”, disse Nocetti, que comemora 20 anos de remo em 2008.

“Só poderei ter noção mesmo do meu nível em relação aos demais adversários no ano que vem, depois de participar de etapas da Copa do Mundo”..

Flamengo irresistível

Rubro-Negro derrota o Campos por 106 a 74 e segue na ponta

Rafael Oliveira

Nina Lima/Arquivo JS 19-10-2007

O ala do Flamengo, Marcelinho Machado, mais uma vez foi o melhor jogador da equipe

Campos, RJ — Após ser derrotado por apenas um ponto no clássico conturbado contra o Vasco, o Flamengo se reabilitou no Estadual de Basquete ao vencer ontem o Campos, por 106 a 74. O ala Marcelinho foi o cestinha da partida com 22 pontos.

“O nosso grupo é forte e sabemos do nosso potencial. Nós conversamos bastantes para que o jogo com o Vasco não nos atrapalhasse. Hoje, nós começamos um pouco desligados mas pedi tempo e conversei com eles. Depois, melhoramos, a diferença foi aumentando naturalmente e vencemos com uma boa diferença de 30 pontos”, disse o técnico rubro-negro, Paulo Chupeta.

O próximo jogo do time da Gávea no Estadual de Basquete será contra o Vasco, novamente, nesta quarta-feira. A partida é válida pelo turno, pois o jogo que deveria ter sido realizado em outubro foi transferido para este mês. A equipe do Flamengo está preocupada com a arbitragem, que causou muita polêmica no jogo da última sexta-feira, no clássico com os cruzmaltinos, em Caio Martins.

A preocupação existe pois o árbitro Rafael Serour, personagem do tumulto no clássico, irá compor a arbitragem desta partida.

”Nós do Flamengo estamos muito preocupados com o árbitro de quarta-feira. Eu acho totalmente inaceitável que ele trabalhe neste jogo, isso porque ele bateu boca comigo na frente de todo mundo. Seria mais prudente que ele não trabalhasse nesta partida”, disse Arnalgo Szpiro, dirigente de basquete do Fla.

Hoje ,o Vasco enfrenta o Campos, em Caio Martins, às 19h. E o Fluminense vai a Região dos Lagos enfrentar o Macaé, no mesmo horário.

Gazeta Esportiva

Flamengo sonha com Adriano\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - A diretoria do Flamengo está sonhando com a contratação do atacante Adriano, revelado nas categorias de base do clube e atualmente vinculado à Inter de Milão. O atleta está no Brasil para fazer um tratamento médico e teria confidenciado a amigos que gostaria de retornar ao Rubro-negro.\ O vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, gostou da possibilidade. “Quem não gostaria de ter o Adriano no ataque em 2008. É um jogador com vocação para o gol e de nível de seleção brasileira. As portas do Flamengo estão abertas para ele, mas por enquanto cedemos apenas o clube para que ele pudesse fazer tratamento. Não tem nada mais que isso”, declarou.\

A Inter de Milão descartou a possibilidade de emprestar o jogador, que também está nos planos do São Paulo. O procurador do atleta, Gilmar Rinaldi, também disse que neste momento Adriano só tem em mente se apresentar ao clube italiano e que não existe a possibilidade dele retornar ao futebol brasileiro neste momento.

A diretoria do Flamengo não admite abertamente, mas já vem trabalhando nos bastidores para poder contratar dois ou três nomes de impacto para a próxima temporada por causa da Copa Libertadores. A classificação para o principal torneio de clubes do continente é algo tido como certo pelos dirigentes rubro-negros.

Na semana passada, o clube tentou, sem sucesso, a contratação do atacante Washington, ex-Atlético Paranaense e Ponte Preta, e que está atualmente no futebol japonês. Porém, o atleta está praticamente acertado com o Fluminense, que já tem a vaga na Copa Libertadores assegurada por ter conquistado o título da Copa do Brasil.

Luto: O Flamengo está de luto pela morte, na madrugada de sábado, do jornalista Altair Baffa, o Baffinha, ex-assessor de imprensa do clube. O corpo do jornalista foi velado no Cemitério do Caju na tarde do mesmo dia. Neste domingo, também no Caju, foi cremado seu corpo. Com graves problemas de saúde, ele estava internado no Hospital Getúlio Vargas há cerca de uma semana.

PeléNet

Fla e Flu conhecem mais um adversário para o Estadual de 2008

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

Depois do Cardoso Moreira, foi a vez de o Macaé Esporte Clube, também do Grupo I da Segunda Divisão, garantir vaga na elite do futebol do Rio de Janeiro. A confirmação do acesso veio após o empate em 1 a 1 com o Floresta, neste sábado, em Cambuci.

Os dois mais novos integrantes da Primeira divisão carioca estarão no Grupo A do Estadual de 2008, ao lado de Flamengo, Fluminense, América, Volta Redonda e Boavista. Além do Cardoso Moreira e do Macaé, o melhor quinto colocado da terceira fase da "Segundona" também fará parte deste grupo.

Na próxima terça-feira, Cardoso Moreira e Macaé, este comandado por Tita, ex-ídolo de Flamengo e Vasco, decidem a primeira colocação do grupo I. Os cardosenses, líderes, somam 13 pontos, contra dez do time da Região dos Lagos.

No Grupo J da Segunda Divisão a briga está acirrada. A ponta é do Mesquita, com oito pontos, seguido por Olaria e Duque de Caxias, com sete. O Resende, com seis, completa a chave. Os dois primeiros colocados ficarão, em 2008, no Grupo B do Estadual, composto por Vasco, Botafogo, Americano, Friburguense, Cabofriense e Madureira.

GloboEsporte

Stock Car vive dia de Fla-Flu no Rio

Rubro-negros dominam pódio e tricolor sagra-se bicampeão da categoria neste domingo

Rafael Lopes

David Muffato, torcedor rubro-negro, na Stock Car, chegou ao pódio no domingo

Além das tradicionais disputas na pista, a Stock Car teve um confronto amistoso entre torcedores de Flamengo e Fluminense. Os rubro-negros Duda Pamplona e David Muffato subiram ao pódio e o tricolor Cacá Bueno foi bicampeão. Ele recebeu o apoio de facções de torcidas organizadas do Flu em Jacarepaguá e estendeu uma bandeira do clube na mesa durante a entrevista coletiva após a prova.

- Agradeço aos tricolores pela festa. Soube que alugaram vans para transportar torcedores e isso é uma demonstração da força da Stock Car. A bandeira do Fluzão é o símbolo de que a paixão pelo futebol vem passando também para a Stock Car, já que torcedores estenderam faixas e bandeiras na arquibancada. Este ano foi perfeito. Fluzão campeão da Copa do Brasil e eu bicampeão.

Já Pamplona e Muffato, respectivamente vencedor e terceiro colocado em Jacarepaguá, celebraram juntos o sucesso deles na corrida e a boa fase do time, que tem boas chances de classificação para a Libertadores de 2008.

- Ouviram o barulho que fizeram quando eu mostrava a camisa do Mengão antes da largada? O tricolor (Cacá) foi campeão, mas só o Flamengo teve dois pilotos no pódio - comemorou Muffato, que compete em todas as corridas com uma camisa do Flamengo por baixo do macacão.

Duda também brincou:

- É a ascensão do Flamengo no campo e no asfalto. Essa vitória aqui foi um bom sinal pro Mengão ir para a Libertadores.

Fla vence Campos e avança às semifinais

Time se recupera de derrota para o Vasco e chega à nona vitória na competição

O Flamengo derrotou o Campos por 106 a 74 (58 a 44) na manhã deste domingo, se recuperou da derrota para o Vasco na última sexta-feira e de quebra garantiu antecipadamente uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca Masculino de basquete. Líder isolado do Estadual, o Rubro-negro tem 19 pontos - nove vitórias e uma derrota.

Um dos destaques do time da Gávea, Marcelinho anotou 22 pontos e ajudou a equipe a passar pelos donos da casa. Agora, o ala da seleção brasileira e do Fla só pensa no clássico da próxima quarta-feira, no Maracanãzinho, mais uma vez contra o Vasco (jogo válido pelo primeiro turno).

- Fizemos uma boa partida e o mais importante foi a vitória. Temos um jogo importante contra o Vasco na quarta-feira e o foco agora é só nesse clássico. Vamos ter três dias de preparação para esse jogo, para respirar essa partida, o clássico já começa para a gente agora e vamos trabalhar fortes e lutar por essa vitória - afirma Marcelinho, capitão rubro-negro.

Lance

Adriano 'deixa no ar' um possível retorno ao Flamengo

No entanto, seu empresário, Gilmar Rinaldi, rechaça qualquer negociação com clubes brasileiros

Adriano quer voltar a ser o Imperador (Crédito: Júlio César Guimarães)

LANCEPRESS!\ Totalmente voltado para a busca de um lugar na Libertadores de 2008, o foco do Flamengo pode ter sido desviado no último sábado. O atacante Adriano, da Internazionale, desembarcou no Rio de Janeiro e acenou com a possibilidade de voltar à Gávea, onde foi revelado para o futebol. O jogador foi liberado pelo clube italiano para recuperar a forma física e fazer um tratamento contra o alcoolismo e a depressão.\

Ainda no Aeroporto Tom Jobim, Adriano foi abordado por um rubro-negro, que pediu o seu retorno ao clube. Ele respondeu: "Estamos vendo isso aí...", de acordo com informações da "Agência Estado".

A recuperação de Adriano será feita no Reffis (Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica do São Paulo) e o clube também ventilou a contratação do Imperador. Ele deverá seguir para a capital paulista nesta segunda-feira.

Ainda de acordo com a “Agência Estado”, a vinda de Adriano ao Brasil nada tem a ver com a sua condição física e psicológica. Ele e seu empresário Gilmar Rinaldi estudarão propostas de clubes brasileiros e, por isso, o atacante veio ao Rio de Janeiro.

Gilmar Rinaldi, no entanto, fez questão de adiantar que a idéia de vir ao Brasil foi dele e que a Internazionale confia na recuperação de Adriano. Portanto, neste momento, inexiste a possibilidade de ele deixar o clube italiano:

– Chance zero. Nunca foi cogitada a possibilidade de ele jogar pelo São Paulo ou de um retorno ao Flamengo. Ele tem de estar em Milão no dia 1º de janeiro.

O empresário ainda afirmou que espera o agendamento do São Paulo para que Adriano inicie as atividades no clube.

– Ele está no Rio com a família e eu estou aguardando a definição de horários para começar a recuperação – concluiu Gilmar.

Em 46 partidas pelo time profissional do Flamengo, entre fevereiro de 2000 e julho de 2001, o Imperador marcou 12 gols com a camisa rubro-negra.

Joel teme descompromisso do Atlético-PR

Segundo o técnico do Fla, paranaenses são franco-atiradores

Joel acredita que Furacão já tem futuro definido (Crédito: Ricardo Cassiano)

LANCEPRESS!

Joel Santana mostrou-se preocupado com a partida do Flamengo contra o Furacão, no Maracanã, no próximo domingo. Para o treinador, apenas os cariocas têm algo a perder no confronto rubro-negro, já que os paranaenses estão com a situação bem definida no Brasileiro.

– Somente o Flamengo tem a perder neste jogo, pois o Atlético-PR dificilmente perderá a vaga na Sul-Americana. E eles têm um time que atua bem fora de casa – afirmou.

Enquanto o Flamengo está em terceiro lugar, brigando por uma vaga na Libertadores de 2008, o Furacão está na décima colocação, bem perto da classificação para a Copa Sul-Americana.

Léo Medeiros: 'Estou 110% motivado'

Volante tem boas chances de voltar ao time principal contra o Furacão

Com Toró suspenso, as chances de Léo Medeiros voltar ao time titular do Flamengo no jogo contra o Atlético Paranaense crescem substancialmente. Diante dessa possibilidade, o jogador se mostra motivado e pronto para o confronto que será realizado no próximo domingo, no Maracanã.

- Estou 110% pronto e motivado para entrar em campo caso o treinador opte pela minha entrada na equipe - brincou o volante.

A possível classificação do Mengão para a a Libertadores já na próxima rodada, anima ainda mais Léo Medeiros. Para garantir a vaga na competição sul-americana, o Flamengo precisa vencer o Furacão e torcer para o Sport bater o Cruzeiro, na Ilha do Retiro.

- Domingo é o jogo que pode coroar nossa bela arrancada no Brasileirão com uma vaga na Libertadores. Não tem como eu não estar pronto para o jogo. O Joel sabe que pode contar comigo - afirmou o volante.

Flamengo deve ir treinar na Granja Comary

Antes do clássico contra o Fluminense neste Brasileiro, time treinou lá\ LANCEPRESS!\

Com o objetivo de fugir da euforia vivida às vésperas da partida decisiva contra o Atlético-PR, dia 25, no Maracanã, o Flamengo pode trocar a Gávea pelo centro de treinamentos oficial da Seleção Brasileira, a Granja Comary.

Os maiores indícios que a ida para Teresópolis, na próxima terça-feira, realmente deva ocorrer é porque geralmente a diretoria rubro-negra divulga a sua programação de treinos no fim de semana, fato que não aconteceu até a tarde deste domingo.

Vale lembrar que antes do clássico contra o Fluminense, no primeiro turno deste mesmo Brasileirão, o Flamengo treinou na Granja e venceu o jogo por 1 a 0.