O GLOBO
Bruno brilha e trave também ajuda Fla
Mesmo pressionado, rubro-negro conta com a sorte e o talento de seu goleiro para garantir o 0 a 0 com o Grêmio e trazer ponto importante do Sul
Legenda da foto: TORÓ DISPUTA a bola com Roger, do Grêmio: o jogador rubro-negro fez marcação individual ao adversário e conseguiu ser eficiente no empate de ontem
PORTO ALEGRE. A intensidade com que Bruno brilhou no Estádio Olímpico, ontem, dá a idéia do quanto o empate em 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre, foi um resultado satisfatório para o Flamengo. Pressionado na maior parte do jogo, o rubro-negro contou com grandes defesas de seu goleiro e com a sorte para conter o adversário, que finalizou duas vezes na trave.
- É difícil jogar aqui porque a torcida empurra muito o Grêmio. O ponto foi importante e teremos quatro jogos no Rio - disse Bruno. - Depois da lição que tivemos na Libertadores, este jogo eleva o moral.
O primeiro tempo mostrou que a leitura do técnico rubro-negro Caio Júnior, do que seria o jogo, estava certa. Mas o Flamengo tinha problemas para anular os obstáculos que se preparara para enfrentar. Com um time alto, forte e fazendo dura marcação, o Grêmio foi, aos poucos, dominando a bola e fazendo o Flamengo recuar. Marcação dura o rubro-negro também fazia, mas jogava com o meio-campo muito próximo de sua área e isolava Marcinho e Diego Tardelli na frente.
Um jogo mais aberto\ no segundo tempo\
O Flamengo chegou a dar a impressão de que conseguiria marcar e agredir o Grêmio. Teve a primeira boa chance, quando Juan recebeu belo passe de Marcinho, aos 4 minutos, e inexplicavelmente não chutou a gol. De frente para o goleiro, preferiu o passe para Diego Tardelli, mas errou.
Aos poucos, o jogo passou a se desenvolver no campo defensivo do Flamengo, que errava passes quando tentava contra-atacar. Toró fazia marcação individual a Roger e, embora fosse eficiente, era levado pelo rival para os lados, criando espaços na entrada da área. Por ali, o Grêmio assustou aos 15 minutos. Perea recebeu e chutou para boa defesa de Bruno. Aos 19, Roger cobrou falta na área, e Ronaldo Angelim agarrou Réver, mas o árbitro não viu o pênalti. Bruno ainda trabalharia duas vezes no primeiro tempo. Aos 24, Paulo Sérgio cruzou e Soares cabeceou com perigo. Aos 29, o goleiro fez linda defesa em chute no ângulo de Perea.
A história do jogo não mudou no segundo tempo. Mas, às suas qualidades, o goleiro Bruno agregou a sorte. No primeiro minuto, Roger cobrou córner e Pereira cabeceou no travessão. Aos seis, Perea ganhou de Jaílton e lançou Helder, que chutou rente à trave.
Tentando aliviar a pressão, Caio Júnior lançou Renato Augusto no lugar de Kleberson, que jogava mal. O Flamengo conseguiu ocupar mais o campo de ataque, mas cedeu mais espaços. Aos 10 minutos, o rubro-negro teve sua grande chance quando Renato Augusto lançou Leonardo Moura na direita. O lateral cruzou para Marcinho que, na pequena área, furou.
A partir daí, Bruno voltaria a ser decisivo. Aos 11, pegou chute de curva de Soares. Aos 20, contou com a sorte quando Léo recebeu na entrada da área e chutou no travessão. No rebote, coube a Bruno se esticar para pegar chute de Roger. Caio Júnior ainda trocaria Diego Tardelli por Cristian, para tentar melhorar a marcação. O Flamengo não conseguia ser objetivo nos contra-ataques e ainda permitiu ao Grêmio levar perigo no fim do jogo. Aos 44, Rodrigo Mendes recebeu de Makelelê na área e chutou para bela defesa de Bruno. Aos 48, foi a vez de Eduardo Costa chutar no canto direito e esbarrar no goleiro rubro-negro.
Grêmio: Victor, Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger (Jonas) e Helder; Soares (Rodrigo Mendes) e Perea (Makelelê). Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Toró, Kleberson (Renato Augusto) e Ibson; Marcinho (Maxi) e Diego Tardelli (Cristian). Juiz: Wilson Luiz Seneme (SP). Cartões amarelos: Fábio Luciano, Léo, Réver e Helder.
Fla valoriza o empate e pede goleiro na seleção
Dininho é esperado no Rio para acertar
PORTO ALEGRE. O técnico Caio Júnior não chegou a festejar o empate com o Grêmio. Porém, reconheceu que, diante da superioridade do adversário no segundo tempo, o Flamengo trouxe um bom resultado de Porto Alegre.
- No segundo tempo, eles foram melhores, tiveram duas bolas na trave e vivemos momentos de dificuldade. Jogar fora de casa é assim e considero este empate ótimo resultado. Temos quatro pontos em dois jogos, o que é um bom aproveitamento - disse Caio que, ao contrário do treino da última sexta-feira, decidiu iniciar o jogo com Jaílton como terceiro zagueiro e não com Leonardo.
O treinador e o vice de futebol Kleber Leite exaltaram a atuação de Bruno e o classificaram de goleiro de seleção.
- Espero que o Dunga tenha visto o mesmo jogo que eu e tenha gostado tanto quanto eu - afirmou o vice de futebol Kleber Leite.
- É uma questão de tempo ele chegar à seleção - disse Caio, que admitiu preocupação com o baixo rendimento de Kleberson. - Ele precisa reagir e tenho que ajudá-lo.
Hoje, o zagueiro Dininho e seu empresário são aguardados no Rio para o acerto definitivo de sua contratação.
FLAMENGO
BRUNO: Foi o grande nome do Flamengo no jogo. Fez pelo menos quatro grandes defesas e ainda contou com a sorte e a ajuda da trave no segundo tempo. 9.
LEONARDO MOURA: Muito marcado, conseguiu apenas uma jogada de linha de fundo, no segundo tempo. Tentou criar lances pelo meio, mas também foi anulado. 5.
FÁBIO LUCIANO: Seguro por baixo, teve problemas nas jogadas aéreas, em especial no combate aos zagueiros do Grêmio .5,5.
RONALDO ANGELIM: Também teve problemas pelo alto. Cometeu um pênalti que o juiz não viu, ainda no primeiro tempo. 5.
JUAN: Principal válvula de escape do time na saída de bola, falhou ao finalizar as jogadas no ataque. Mesmo assim, deu boas opções de jogo. 6.
JAÍLTON: Jogando como terceiro zagueiro, foi envolvido no combate pelo lado direito. O Grêmio finalizou muito por seu setor. 4,5.
TORÓ: Foi eficiente na perseguição a Roger e deu poucas chances ao adversário para criar. Fez algumas faltas desnecessárias, em especial no início do jogo. 7.
IBSON: Ajudou muito no combate e tentou levar o time à frente. Em alguns momentos, errou passes demais. 6.
KLÉBERSON: Muito mal no jogo, procurou participar das jogadas sempre, mas abusou dos erros de passe. 4.
RENATO AUGUSTO o substituiu e tornou o Flamengo mais ofensivo, embora também não tenha conseguido criar grandes jogadas. 5,5.
MARCINHO: Criou boa jogada desperdiçada por Juan no começo do jogo. Depois, isolado, passou a ter dificuldades para vencer a marcação. Perdeu grande oportunidade no segundo tempo. 5. Foi substituído por MAXI, que ficou pouco tempo em campo e teve poucas chances de criar lances ofensivos. Sem nota.
DIEGO TARDELLI: Procurou se movimentar muito mas, com pouca ajuda dos meias, também ficou preso na marcação. Tecnicamente, não esteve bem. 5. Deu lugar a CRISTIAN, que foi eficiente no combate e conseguiu ter boa saída de bola, ajudando a aliviar a pressão do Grêmio. 7.
GRÊMIO
O lateral-esquerdo Helder levou sempre perigo à defesa do Flamengo, assim como o meia Rafael Carioca. Roger teve participação discreta.
ARBITRAGEM
Wilson Luiz Seneme errou ao não marcar pênalti de Ronaldo Angelim em Réver no primeiro tempo. O auxiliar Giovani Canzian errou na marcação de um impedimento de cada time, em lances importantes.
Fernando Calazans
Bom jogo sem gol
Nem todo 0 a 0 é confirmação de jogo ruim - e Grêmio x Flamengo foi uma prova disso. Um jogo bem disputado, com espírito ofensivo dos dois times, diversas oportunidades de gol (mais do Grêmio, que teve maior volume de jogo e de ataque), com algumas jogadas ríspidas como é do futebol, mas sem deslealdade e violência. E com a atuação extraordinária de um goleiro: Bruno, do Fla.
Se o Grêmio deixou de vencer em casa, não foi por defeito ou incompetência, mas por mérito de Bruno e de suas traves, sendo que estas salvaram o Flamengo duas vezes. Bruno salvou mais ainda, com defesas que o nivelam aos melhores goleiros da atualidade.
Apesar de tudo isso - domínio do Grêmio, mais oportunidades e chutes a gol - o Flamengo poderia ter ditado um outro jogo, se Juan soubesse aproveitar uma das mais claras chances logo aos 4 minutos de jogo, quando entrou livre, desimpedido, pela área adentro e, na frente do goleiro, o que fez Juan?
Juan se recusou a fazer o gol. Preferiu passar para Tardelli. Passou tão mal que nem ele nem Tardelli marcaram o gol.
No segundo tempo, Marcinho também desperdiçou um gol feito: furou a bola na pequena área, depois do centro de Léo Moura. Mas foi o Grêmio que intensificou seu domínio e desperdiçou também com Perea, Soares e até o zagueiro Pereira. Foi bom ver o Grêmio de Celso Roth jogando para a frente, para o ataque e até merecendo a vitória.
Muito boa atuação também do juiz Wilson Seneme, de São Paulo.
NACIONAL DE BASQUETE
As semifinais (em melhor de cinco jogos) do Nacional Masculino de Basquete começam hoje, com duas partidas. O Flamengo/Petrobras (RJ) recebe o Ciser/Univille/Joinville (SC), no Tijuca, às 19h. Uma hora depois, no ginásio do Minas Tênis, em Belo Horizonte, o time da casa enfrenta o Universo/BRB/Converse (DF).
JORNAL DOS SPORTS
Empate teve sabor de vitória
Se enfrentar o Grêmio já é uma tarefa complicada, a dificuldade praticamente triplica quando a partida é realizada no caldeirão lotado do Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Por esse motivo, os jogadores do Flamengo saíram de campo satisfeitos com o empate por 0 a 0, ontem, pela segunda rodada do Brasileirão.
Um dos que mais vibraram com a conquista do ponto foi o goleiro Bruno. Autor de defesas milagrosas que foram determinantes para o resultado, ele lembrou que durante as próximas quatro rodadas será a vez de a torcida do Flamengo pressionar os adversários no Maracanã:
"Jogar aqui no Olímpico é sempre muito difícil. A torcida do Grêmio é muito grande e pressiona o jogo inteiro. Por isso, o resultado foi bom. Agora, teremos uma sequência de jogos em casa, entre eles um clássico. Vamos deixar para decidir no Maracanã", comentou Bruno, referindo-se às próximas partidas, contra Internacional, Fluminense, Figueirense e São Paulo.
Críticas
Apesar de o empate ter sido considerado um bom resultado, o técnico Caio Júnior criticou o comportamento que o time teve em alguns momentos da partida, principalmente com os "chutões" da defesa no primeiro tempo:
"Em um campo bom como esse, não se pode rifar tanto a bola. A troca de passes deve ser feita de pé em pé. Quando nós fizemos isso, conseguimos atacar com mais qualidade", afirmou o treinador.
Bruno, de novo, salva o Flamengo
Rubro-negro arranca empate no Olímpico e, agora, faz quatro jogos seguidos em casa
Eduardo Lacombe, Thiago bokel e tiago da costa
Fred Vieira/Folha Imagem
Para conter o ataque do Grêmio, Ronaldo Angelim teve de jogar com valentia e até fazer faltas
Um ponto que pode ser creditado na conta do goleiro Bruno, que garantiu o empate de 0 a 0 com o Grêmio, em um Estádio Olímpico lotado. Com o resultado, o Flamengo chegou aos quatro pontos no Campeonato Brasileiro.
Antes de o jogo começar, o técnico Caio Júnior surpreendeu ao escalar Toró no lugar do zagueiro Leonardo. Assim, procurou não mexer muito no esquema que deu certo com Joel Santana. O Flamengo começou a partida procurando explorar os contra-ataques. Contudo, errava sempre o último passe.
Por sua vez, o Grêmio apresentou uma boa revelação, o apoiador Rafael Carioca, que criava suas melhores jogadas. O habilidoso atacante colombiano Perea também levava algum perigo. Na melhor chance do primeiro tempo, ele recebeu a bola dentro da área, ajeitou e chutou no ângulo. Bruno, muito bem posicionado, fez uma excelente defesa.
No mais, o jogo, apesar de muito disputado, não apresentava grandes variações. O Grêmio limitava-se aos cruzamentos na área e o Flamengo, aos contra-ataques. De positivo na primeira etapa, o bom desempenho de Ibson, que estava mais solto para criar, sem o encargo de marcar.
Travessão
O Flamengo começou o segundo tempo levando um susto logo no primeiro minuto: após cobrança de escanteio, a cabeçada do zagueiro Pereira acertou o travessão. A partir daí, a pressão dos gaúchos tornava-se inevitável. Mas graças ao goleiro Bruno, que fez mais de cinco grandes defesas, o placar não foi alterado.
E quando não deu para ele chegar, a sorte fez a sua parte: Léo acertou um belo chute no travessão e o goleiro nada pôde fazer. No rebote, Roger pegou de primeira, mas dessa vez Bruno estava lá para garantir. Pelo lado do Flamengo, Marcinho perdeu um gol incrível, ao furar a bola livre de marcação, de frente para o goleiro Victor.
No final, Bruno ainda evitou a derrota em duas grandes chances de Rodrigo Mendes e Eduardo Costa, respectivamente. O santo empate servirá de estímulo para o Flamengo decolar no Campeonato. Agora a equipe terá uma seqüência de quatro partidas no Maracanã.
Mengão enfrenta o Joinville
Rubro-Negro conta com o apoio da torcida no primeiro jogo da semifinal do Nacional-2008
Eduardo vieira e Pedro ivo Almeida
Nina Lima
O talentoso armador Hélio está de volta para comandar o Flamengo
Dono da melhor campanha da fase de classificação, o Flamengo inicia hoje, às 19 horas, contra o Joinville, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, mais uma luta em busca do tão sonhado título do Campeonato Nacional de basquete. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.
A equipe do técnico Paulo Chupeta, que também irá comandar a Seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano, recebe a equipe catarinense pela primeira partida da série melhor de cinco dos playoffs semifinais da competição.
Além de contar com o apoio de sua torcida, o time da Gávea terá outro reforço para o jogo de hoje, o armador Hélio. O jogador está de volta após desfalcar a equipe na partida em que o time eliminou o Cetaf, pelas quartas de final, devido a uma lesão na região lombar.
Confiança
"Estou me sentindo muito bem. Estarei a disposição do Chupeta para ajudar a nossa equipe. A hora que ele precisar irei entrar em quadra", disse o armador.
Adversário do rubro-negro na partida de hoje, a equipe do Joinville bateu o Ulbra/Rio Claro nas quartas-de-final por 3 a 2 antes de chegar às semifinais. O ala Duda acredita que o time de Espiga, Willians e Shilton (reboteiro do campeonato), não será um adversário fácil.
"Sabemos do potencial da equipe do Joinville. Eles chegaram a ficar em segundo, terceiro, durante boa parte do campeonato. Temos que procurar diminuir ao máximo o número de rebotes do Shilton e a pontuação do Willians. É uma equipe muito boa, será uma série bem difícil", disse o ala, que tentará ajudar o Flamengo a conquistar um título inédito na sua história: o do Nacional de Basquete.
Outro jogo
Também pelas semifinais do Nacional de basquete, Pitágoras/Minas e Universo/BRB, de Brasília, iniciam, hoje, a disputa pela outra vaga na final. A partida será realizada em Belo Horizonte, às 20 horas.
Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o time mineiro, que representou o Fluminense no último Estadual do Rio de Janeiro, terá o direito de realizar três partidas em casa, caso seja necessário.
Flamengo e Botafogo fazem duas finais no Pólo Aquático
Rio de Janeiro/RJ - A Taça Brasil Sub-21 terá em seu encerramento, neste domingo, 18/5, no Tijuca Tênis Clube, o clássico Flamengo x Botafogo em dose dupla. A decisão feminina está marcada para as 9h, e a masculina, para as 11h20. No meio destas duas finais, acontece a disputa do bronze masculino entre Tijuca Tênis e Fluminense.
Nas semifinais masculinas realizadas na noite deste sábado, 17/5, o Flamengo confirmou o favoritismo ao passar pelo Tijuca pela segunda vez no dia. Mas ao contrário da manhã, quando goleou por 10 a 2 pela fase de classificação, a vitória que colocou o time rubro-negro na decisão foi suada: 7 a 5.
No jogo de fundo, muita emoção. No tempo normal, empate em seis gols. Na prorrogação, nova igualdade, 1 a 1. Nos penaltis, vitória botafoguense por 5 a 4, totalizando 12 a 11.
Já na versão feminina da competição, o Botafogo derrotou o anfitrião Tijuca Tênis por 8 a 6 na prorrogação - repetindo o equilíbrio da partida da primeira fase, em que as duas equipes empataram em sete gols – e fará a final contra o invicto Flamengo.
Na primeira fase das duas competições, o Flamengo derrotou o Botafogo. No feminino por 15 a 2, e no masculino, por 9 a 4.
O DIA
Fla segura o empate com o Grêmio no Sul
Genilson Junior
Porto Alegre - O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Grêmio, no Olímpico, e volta para o Rio com um ponto na bagagem. O goleiro Bruno, do Fla, foi o destaque da partida ao fazer, no mínimo, quatro grandes defesas.
Num primeiro tempo bastante movimentado, o Flamengo não se intimidou com a pressão da torcida gremista e procurou bastante o gol. Aos 4 minutos, Juan avançou pela esquerda, invadiu a área e, em vez de finalizar, preferiu o toque para Diego Tardelli, que não chegou na bola.
O lado esquerdo era mais explorado pelo Fla, mas o Grêmio também incomodava. Aos 12, Léo Cruzou, Bruno não chegou na bola, mas a zaga afastou o perigo. Aos 15, foi a vez de Perea bater fraco para a defesa do camisa 1.
O Fla chega através do toque de bola, sem desespero. Aos 28, Ibson achou Juan na esquerda. O lateral limpou para a direita e bateu, por cima do gol de Victor. O Grêmio respondeu com Perea. O atacante Gremista girou dentro da área e obrigou Bruno a fazer grande defesa.
Antes do intervalo, mais um duelo Perea x Bruno. O atacante arriscou de longe e Bruno caiu para a defesa.
Na volta para o 2o tempo, o Grêmio voltou mais perigoso. Antes dos dois minutos, o zagueiro Pereira acertou uma cabeçada no travessão de Bruno. Aos 6, foi a vez de Hélder receber na grande área e chutar na rede pelo lado de fora.
Caio Júnior resolveu mexer na equipe aos 10 minutos. Renato Augusto entrou no lugar de Kleberson e na primeira jogada do camisa 10 quase saiu o gol rubro-negro. Ele tabelou com Léo Moura, que cruzou. Marcinho, de frente para o goleiro, conseguiu errar a bola.
Um minutos depois foi a vez de Soares exigir grande defesa de Bruno. Roger achou o companheiro livre que bateu colocado. Bruno pulou e fez outra grande defesa.
O Fla, a pedido do seu treinador, trabalhava a bola, mas não conseguia uma boa finalização.
Aos 20 minutos, o zagueiro Léo tabelou na frente da grande área bateu colocado. Bruno só olhou a bola explodir no travessão, pela segunda vez. No rebote, Roger emendou de canhota e Bruno caiu no canto esquerdo para a defesa.
Com 33 minutos, foi a vez de Cristian tentar em cobrança de falta, mas a bola saiu sem muita força, pela linha de fundo.
No fim, o Fla achou melhor segurar o resultado, colocando Cristian no lugar de Diego Tardelli. Bruno, aos 44, ainda teve de salvar o resultado ao evitar o gol gremista, em chute de Rodrigo Mendes. No último minuto de jogo, o destaque da equipe, Bruno, ainda evitou mais um gol do adversário.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Internacional, sábado, às 18h10, no Maracanã.
Caio Júnior: 'Bruno é goleiro de seleção'
Rio - Herói rubro-negro, Bruno ressaltou a importância do ponto ganho fora de casa, já que o Flamengo terá, agora, quatro partidas no Rio, seguidas. “Todos sabem o quanto é difícil conseguir um bom resultado no Olímpico. Mas o empate foi ótimo, pois vamos ter uma seqüência de partidas diante de nossa torcida para embalar no Brasileirão”, afirmou o goleiro.
Já o técnico Caio Júnior enfatizou as qualidades de Bruno. “Ele é um goleiro de Seleção. Quando se tem um goleiro do nível dele, sabemos que será difícil a equipe adversária fazer gols”, disse o treinador, lembrando da série de jogos em casa. “Será a primeira vez dirigindo o time que vou ter o contato com a torcida. Temos de acreditar, pois o aproveitamento no Brasileirão está sendo excelente”.
O Rubro-Negro deve contratar hoje mais um reforço. Indicado por Caio Júnior, o zagueiro Dininho, que está encostado no Palmeiras, pode acertar a sua transferência para a Gávea.
GAZETA ESPORTIVA
Caio Júnior fica satisfeito com empate sem gols
Porto Alegre (RS) - O técnico Caio Júnior assumiu o Flamengo após a eliminação catastrófica na Copa Libertadores, mas não vem decepcionando a torcida. Depois de derrotar o Santos na estréia do Campeonato Brasileiro, o Fla conseguiu um empate em 0 a 0 contra o Grêmio em Porto Alegre, e o técnico garante ter ficado satisfeito com o resultado.\ “Fora de casa é assim, o empate contra o Grêmio foi um bom resultado. Estou muito satisfeito. Psicologicamente a equipe teve um equilíbrio muito grande também. Mesmo com a grande quantidade de bolas alçadas, o time se comportou muito bem”, disse o treinador, segundo a rádio Globo.\
O técnico do Fla ainda legitimou sua opinião com uma análise do que, para ele, teria sido a partida. “No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, mas, no segundo, o Grêmio nos empurrou e teve certa superioridade. Acertaram duas bolas na trave.”
O goleiro Bruno ainda ganhou elogios especiais do treinador, depois de atuar de maneira decisiva no empate. Segundo Caio Júnior, o camisa um do Flamengo deve ganhar chances com o técnico Dunga em pouco tempo.
“O Bruno é um jogador de seleção brasileira, é uma questão de tempo até ser convocado. Sabemos que vai ter bola na área e ele vai suportar, é o diferencial que temos quando há um goleiro com esta categoria”, acrescentou.
Grêmio pressiona, mas Flamengo segura o empate no Olímpico\ Gazeta Press\
Porto Alegre (RS) - Grêmio e Flamengo fizeram um jogo movimentado na tarde deste domingo no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Entretanto, apesar da pressão gaúcha durante quase todo o tempo, o placar não foi mexido. O gremista Perea e o rubro-negro Bruno foram os grandes estaques do 0 a 0 no Rio Grande do Sul: o atacante infernizou a defesa carioca, mas o goleiro fez grandes defesas e impediu a derrota do Fla no Sul.\ Com o estádio lotado e a torcida cantando sem parar, o Grêmio tomou a iniciativa do confronto desde seu início. Tímido e cauteloso, o Fla se arriscava pouco e tinha dificuldades em romper a forte marcação gaúcha. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 15 minutos, após uma bobeira da retaguarda Rubro-negra. Um passe errado na intermediária deu a bola ao Grêmio, e acabou na entrada da área com Perea. O atacante girou e chutou de esquerda, no canto direito de Bruno, que estava bem colocado e defendeu.\
O Fla tenta responder aos 23 com a boa enfiada de Marcinho para Diego Tardelli, mas este falha e não consegue concluir. Na seqüência, o Grêmio faz boa troca de passes e Paulo Sérgio levanta na marca do pênalti para Soares, que cabeceia fraco e no meio do gol para a fácil defesa de Bruno.
O Grêmio seguia melhor e chegando mais perto de abrir o placar. Aos 30, o lance mais bonito do primeiro tempo: bola cruzada rasteira da direita, e mais uma vez o perigoso Perea recebeu, ajeitou e mandou de direita no ângulo de Bruno, que fez defesa sensacional e salvou o Mengão.
As duas equipes diminuíram o ritmo nos minutos finais da etapa inicial, mas o jogo voltou a ficar mais intenso com a volta do vestiário. O Grêmio, especialmente com seu atacante Perea, levava perigo constante ao gol de Bruno.
Após o intervalo, logo aos dois minutos, Roger cobra escanteio pela esquerda do ataque e o zagueiro Pereira entrou de cabeça para fuzilar o travessão. Quatro minutos depois, Perea puxa o contra-ataque rápido e toca para Helder, que entra na área e chuta, mas acerta a rede pelo lado de fora.
Aos oito, Caio Junior tirou Kléberson para a entrada de Renato Augusto. E logo em seu primeiro lance, o dez do Flamengo fez uma bela enfiada na ponta direita para Leo Moura. O lateral cruzou e Marcinho, na pequena área, não conseguiu concluir e perdeu a melhor chance do Fla no jogo.
O Grêmio não tarda a responder. No minuto seguinte, mais um corte errado na defesa do Flamengo dá o rebote ao adversário, que arma o contra-ataque pela esquerda com Helder. O lateral entra na área e chuta cruzado pelo alto, mas Bruno se estica para impedir o gol do Tricolor gaúcho.
A pressão gaúcha continuou, e, aos 20, é a vez de Leo acertar o travessão de Bruno, depois de tabelar com Perea. No rebote, Roger tenta de primeira, mas Bruno mergulha e faz a defesa.
Aos 22, o técnico Rubro-negro decide fechar melhor seu meio-campo e tira Tardelli para a entrada do volante Cristian. O jogo cai de ritmo e as duas equipes parecem se conformar com o resultado. Seguindo o exemplo de Caio Junior, Celso Roth tira Roger e Perea de campo para as entradas de Jonas e Makelele. Com isso, o empate sem gols permaneceu no placar até o final.
Flamengo e Grêmio voltam a jogar no próximo sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas recebem o Internacional no Maracanã, enquanto o Grêmio joga novamente no Olímpico diante do Náutico.
PELÉNET
Grêmio luta, pressiona, mas não sai do 0 a 0 com o Flamengo
Do UOL Esporte\ Em Porto Alegre\
Num belo duelo tático, Grêmio e Flamengo não saíram do 0 a 0 na tarde deste domingo, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. Os donos da casa, que pressionaram muito, não conseguiram superar Bruno, melhor jogador em campo, que além de grandes defesas, também contou com a sorte e a ajuda do poste.
MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
O empate mantém os dois clubes invictos e com quatro pontos na competição após duas rodadas. No próximo compromisso, os cariocas voltam para casa e pegam o Inter no próximo sábado (24/5). Já os gaúchos, mais uma vez no Olímpico, receberão o Náutico.
As duas equipes se respeitavam e faziam um início de confronto equilibrado. Roger mostrava qualidade nos lançamentos e criava boas jogadas pelo lado tricolor. Leonardo Moura subia demais, e o Grêmio aproveitava o espaço e atacava mais pela esquerda. Já o Flamengo tinha dificuldade para vencer a forte marcação gaúcha e pouco produzia no setor ofensivo.
Enquanto os donos da casa trabalhavam a bola e não tinham pressa em avançar, o rubro-negro explorava o contra-golpe e buscava definir seus lances com rapidez. Apesar do maior volume de jogo gremista, Bruno fazia uma apresentação impecável, garantindo o empate sem gols no primeiro tempo.
O resultado não era o esperado, mas o meia Roger mostrava satisfação com a atuação. "Eles ficam esperando pelo contra-ataque, e só precisamos manter a atenção. Estamos bem, atuando no campo do adversário, basta ter paciência para vencermos", recomendou.
Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Pereira aproveitou escanteio da esquerda e cabeceou no travessão, levantando a torcida. O colombiano Perea, empolgado, comandava a pressão gremista. Numa rápida investida pela direita, Leonardo Moura cruzou na pequena área, mas Marcinho errou em bola e perdeu chance claríssima.
Mesmo sendo dominado, o goleiro flamenguista dava muita segurança na defesa, e a equipe, com a bola nos pés, tinha calma para trocar passes pelo meio, envolvendo o adversário. Aos 44, Bruno tirou um chute de Rodrigo Mendes que ia no canto direito. Até o final o Grêmio encurralou o Flamengo, mas apesar do empenho, não balançou as redes e o placar permaneceu zerado.
Flamengo pode acertar com zagueiro Dininho nesta segunda-feira
Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\
O zagueiro Dininho está cada vez mais próximo do Flamengo. O vice de futebol rubro-negro, Kleber Leite, confirmou um encontro com o procurador do jogador, Marcelo Robalinho, nesta segunda-feira, para acertar os detalhes da contratação.
"Amanhã (segunda-feira) vou conversar com o procurador do Dininho. A alternativa é para ficar conosco até dezembro. Já temos algo adiantado e a possibilidade de acerto é boa", disse.
Com a saída de Rodrigo, o Flamengo, agora, conta com cinco zagueiros no elenco: Fabio Luciano, Leonardo, Rodrigo Arroz, Ronaldo Angelim e Thiago Sales. Para o dirigente, de acordo com o técnico Caio Junior, um número pequeno para disputar o Campeonato Brasileiro.
"Nada impede a contratação de mais um zagueiro. Ninguém sabe o que acontecerá no meio do ano. Pode chegar e sair, o certo é que precisamos de um zagueiro", encerrou Kleber Leite.
Além de Dininho, o apoiador Renato Abreu, atualmente no futebol dos Emirados Árabes e que já defendeu o Flamengo, estaria novamente nos planos da diretoria. Mas, por enquanto, o assunto ainda é tratado com cautela na Gávea.
Herói do jogo, Bruno vibra com o ponto conquistado pelo Flamengo
Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\
Bruno foi o destaque do Flamengo no empate sem gols com o Grêmio, neste domingo, no Olímpico, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além das belas defesas, o goleiro ainda contou com a sorte em dois momentos, quando a bola bateu no travessão.
"Jogar no Olímpico é muito complicado, pois a torcida empurra. O resultado foi bom. Conseguimos segurar o placar e estamos voltando para o Rio de Janeiro com um ponto", disse.
Agora, o Flamengo terá uma seqüência de jogos no Maracanã: Internacional, Fluminense, Figueirense e São Paulo. Para Bruno, pode ser a arrancada rubro-negra para figurar entre os líderes do Brasileiro.
"Temos uma seqüência no Maracanã, inclusive um clássico. Vamos decidir os jogos", encerrou. O Flamengo só volta a jogar fora de casa na sétima rodada, quando pega o Ipatinga, dia 22 de junho, em Minas Gerais.
O técnico Caio Júnior não poupou elogios a Bruno. "Ele é goleiro de seleção brasileira. É apenas uma questão de tempo para ser convocado", destacou o comandante rubro-negro.
Caio Júnior gosta do resultado, mas admite superioridade do Grêmio
Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\
O técnico Caio Júnior aprovou a postura do Flamengo no empate em 0 a 0 com o Grêmio, neste domingo, no Olímpico, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, ele admitiu a superioridade do Tricolor Gaúcho, que obrigou o Rubro-Negro a jogar recuado, principalmente no segundo tempo.
"Na segunda etapa, o Grêmio nos empurrou e foi melhor. Eles chutaram duas na trave. Tínhamos condição de criar nos contra-ataques. Considero um bom resultado por se tratar de um jogo contra um time forte e fora de casa. Ainda mais num campo rápido", comentou Caio.
Sem Obina e Souza, vetados pelo departamento médico, o ataque rubro-negro ficou sem um ponto fixo na área, o que causou problemas para furar o defesa adversária.
"Marcinho e Tardelli são diferentes de Souza e Obina. Eles tinham que tentar dribles para aparecer o gol. Não posso cobrar muito deles a presença de área", analisou o técnico, que espera uma evolução de todo o grupo.
"O Kleberson precisa agir mais. Ele é introvertido, é o jeito dele. Vou procurar incentiva-lo, pois ele merece. O Cristian entrou bem no jogo e tem treinado bem. O Renato Augusto ainda está sem ritmo e aos poucos vai ganhando condicionamento. Mas o importante é que a equipe teve equilíbrio psicológico para suportar a pressão do adversário", ressaltou.
GLOBOESPORTE
Caio Júnior prevê uma parada duríssima na partida contra o Internacional
Treinador do Fla acredita que os torcedores têm motivo para apoiar a equipe na partida contra o Colorado, no próximo sábado, no Maracanã
GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro
Caio Júnior espera que o Fla mantenha o aproveitamento no Brasileirão
Depois do duro confronto com o Grêmio, domingo, no Olímpico, o Flamengo terá outro gaúcho pela frente no Brasileirão: o Internacional, no próximo sábado, no Maracanã. Mesmo com o jogo sendo em casa, o técnico Caio Júnior não acredita que o Fla terá a vida facilitada. Ele, que fará sua primeira jogo diante dos torcedores rubro-negros, considera o Colorado um dos melhores time do país.
- Será um jogo parecido com o de hoje (sábado, contra o Grêmio), talvez o Inter tenha o melhor elenco do Brasil. Vamos fazer uma avaliação do time deles. Antes de começar o trabalho, tenho que saber quem vamos enfrentar e, em cima disso, treinar. Pela primeira vez vou ter a torcida ao lado (contra o Santos, o jogo foi com os portões fechados). Acho que será uma das partidas mais duras, o Inter é um dos favoritos deste campeonato. Pelo que vi da torcida do Flamengo, vão nos incentivar. Estamos com quase 70% de aproveitamento e, se continuarmos assim, vamos brigar pelo título - afirma em entrevista à Rádio Globo.
O Flamengo está na terceira posição do Brasileiro com quatro pontos. O Internacional está em 11º com três.
Dininho chega ao Rio nesta segunda para conversar com o Fla
Zagueiro foi um pedido do técnico Caio Júnior, que trabalhou com ele na época que dirigia a equipe do Palmeiras
GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro
Dininho não tem sido aproveitado no Palmeiras, e tem a confiança do técnico Caio Júnior, do Fla
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, tem um encontro marcado com o zagueiro Dininho, do Palmeiras, para tentar acertar a contratação do jogador. O atleta virá até o Rio de Janeiro para negociar com o Rubro-Negro depois do pedido do técnico Caio Júnior, que já trabalhou com ele e pediu a contratação. A posição é considerada um carência no grupo depois da saída de Rodrigo, que foi contratado no início do ano mas pouco atuou por causa de uma lesão no braço.
O Flamengo enfrenta a concorrência de um clube de São Paulo para contratar o zagueiro.
Bruno: 'Foi um jogo para me dar moral e a toda a equipe do Flamengo'
Goleiro, principal destaque no 0 a 0 contra o Grêmio, afirma que o ponto conquistado no estádio Olímpico ficou de bom tamanho
GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro
O Grêmio bem que tentou, mas, quando não acertou a trave, o goleiro Bruno estava lá para assegurar o 0 a 0 no placar (assista no vídeo ao lado). Após a partida, o camisa 1 do Flamengo afirmou que o jogo contra o Tricolor gaúcho serve para dar moral a ele e ao time depois da traumática eliminação na Taça Libertadores. Ele analisou o desempenho rubro-negro e elogiou o espírito guerreiro dos seus companheiros em campo.
- Acho que a defesa mais legal contra o Grêmio foi a do lance com o Soares, que mandou de cabeça. É um jogo para me dar moral e para toda a equipe. Parabéns ao grupo pelo que fez, fomos guerreiros, tivemos oportunidades, mas acabamos não concluindo bem. Jogar com o Grêmio no Olímpico não é fácil, são muitas bolas na área, muito choque. O Flamengo tem um jogo mais técnico, de toque de bola. O empate ficou de bom tamanho. Vamos ter que correr muito para vencer eles no Maracanã - afirma em entrevista à Rádio Globo.
Sobre seleção brasileira, Bruno prefere dar tempo ao tempo.
- Tenho que ganhar títulos, trabalhar, que uma hora vai chegar. Se merecer, com certeza vou estar lá - diz.
Caio Júnior: 'Estou muito satisfeito'
Treinador do Fla exalta a participação do goleiro Bruno, que teve uma atuação decisiva e garantiu o 0 a 0
GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro
O empate sem gols do Flamengo contra o Grêmio, neste domingo, no estádio Olímpico, deixou o técnico do Fla, Caio Júnior, muito satisfeito. O comandante rubro-negro lembrou que, fora de casa, a missão é sempre mais complicada. Ele disse que, apesar da pressão e das bolas na traves que os gremistas colocaram, o time teve equilíbrio psicológico dentro de campo.
- No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, mas, no segundo, o Grêmio nos empurrou e teve certa superioridade. Acertaram duas bolas na trave. Fora de casa é assim, o empate contra o Grêmio foi um bom resultado. Estou muito satisfeito. Psicologicamente a equipe teve um equilíbrio muito grande também. Mesmo com a grande quantidade de bolas alçadas, o time se comportou muito bem – analisa em entrevista à Rádio Globo.
Caio Júnior destacou a participação decisiva do goleiro Bruno. Ele acredita que o camisa 1 do Fla estará na seleção brasileira em um curto espaço de tempo.
- O Bruno é um jogador de seleção brasileira, é uma questão de tempo até ser convocado. Sabemos que vai ter bola na área e ele vai suportar, é o diferencial que temos quando há um goleiro com esta categoria - diz.
O treinador analisou a participação dos atacantes Marcinho e Tardelli, que têm características de não ficarem fixos na área, como Souza e Obina. Caio Júnior deu a entender que sentiu a falta de uma referência na área. Ele aproveitou para elogiar as entradas de Cristian e Renato Augusto.
- São jogadores com características diferentes. Tentei jogar com a velocidade, o drible e a penetração. Temos um jogo em casa e talvez vamos mudar essa forma. Alguns jogadores fizeram uma boa partida. O Cristian entrou muito bem, Renato Augusto sentiu um pouco, mas só entrando vai adquirir ritmo. Sobre o Klérberson, é um jogador que tenho dado apoio, pois ele merece, é um campeão do mundo - afirma.
Grêmio esbarra na trave e no goleiro Bruno e empata com o Flamengo
Camisa 1 do Fla garante o resultado contra os gaúchos; as duas equipes seguem invictas no Campeonato Brasileiro
Jailton, do Flamengo, afasta perigo na área
O Grêmio esbarrou na trave e no goleiro Bruno neste domingo, no estádio Olímpico, e fico no empate com o Flamengo por 0 a 0. Com o resultado, as duas equipes, que haviam vencido na estréia chegam a quatro pontos. A partida foi cheia de emoção, mas não era o dia dos atacantes, que não superaram das defesas adversárias. O principal nome do jogo foi o camisa 1 do Fla, que fez defesas espetaculares e garantiu o resultado.
No próximo sábado, às 18h10m, pela terceira rodada, o Rubro-Negro terá pela frente outro gaúcho pela frente, o Internacional, no Maracanã. O Tricolor, no mesmo horário, recebe o Náutico.
Jogo aberto e cheio de emoção
Os torcedores que foram ao Olímpico viram um jogo aberto desde o primeiro minuto, já que nenhuma das equipes ficou atrás. A primeira grande chance foi do Fla, com seu principal articulador de jogadas, o lateral-esquerdo Juan. Aos quatro minutos, ele penetrou na área em velocidade e ficou de frente para o gol, mas em vez de chutar, preferiu o passe para Tardelli, que não conseguiu chutar para o gol. Aos 15, foi a vez do Tricolor assustar. Ibson perdeu a bola no meio e Perea recebeu na entrada da área, girou na frente da defesa e chutou de perna esquerda. Bruno defendeu com segurança. Aos 18, Roger levantou a bola na área e Ronaldo Angelim segurou Réver, que não conseguiu chegar na bola.
Os rubro-negros apostavam na velocidade de seu ataque e criaram outra boa chance aos 24 minutos. Marcinho recebeu lançamento em profundidade na esquerda e cruzou rasteiro para Tardelli, que chegava em velocidade na área. A bola, no entanto, foi muito forte e o camisa 11 não alcançou. A resposta tricolor foi imediata, no mesmo minuto. Após cruzamento de Paulo Sérgio da direita, Soares desviou de cabeça e Bruno defendeu.
Sempre pela esquerda, o Flamengo chegou novamente aos 28. Após bela triangulação entre Ibson, Marcinho e Diego Tardelli, a bola chegou até Juan que, de perna direita, arriscou de fora da área mas errou o alvo. A principal oportunidade do Grêmio aconteceu aos 29. Perea recebeu cruzamento rasteiro da direta dentro da área, girou em cima de Fábio Luciano e mandou uma bomba. Bruno voou e fez uma defesa espetacular.
Grêmio vai para cima e acerta a trave duas vezes
Na volta do vestiário, os gaúchos de cara chegaram com perigo. Após cobrança de escanteio de Roger pela esquerda, Pereira subiu mais do que a zaga rubro-negra e acertou o travessão do goleiro Bruno, que nada poderia fazer. O lance foi suficiente para acordar a torcida tricolor no Olímpico. Pouco depois, aos seis minutos, após um contra-ataque rápido, Perea tocou para Hélder na esquerda. Ele chutou forte, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Aos dez minutos, Leo Moura fez jogada de linha de fundo e cruzou para o meio da área. A zaga não cortou e Marcinho, de cara para o goleiro Victor, furou e perdeu ótima chance de abrir o placar. O Grêmio não se assustou e, um minuto depois chegou perto de balançar a rede novamente. Soares dentro da área pela esquerda e, de primeira, com o pé direito, bateu colocado para o gol. Bruno, novamente, se esticou todo e fez uma defesa espetacular. Aos 16, foi a vez de Perea chegar bem novamente. Aos 18, o atacante finalizou da entrada da área, mas a bola saiu torta, à esquerda do gol.
Aos 20 minutos, mais uma vez o Grêmio chegou muito perto de mexer no placar. Leo tabelou com Perea e mandou uma bomba na trave. O goleiro ficou sem ação no meio do gol. Assustado, o Fla se fechou na defesa, mas, em um contra-ataque, armou uma boa jogada. Aos 26, Leo Moura recebeu na direita e rolou para Ibson, que ajeitou e chutou de fora. A bola subiu e passou por cima da meta. Aos 33, Cristian, que havia entrado no lugar Kléberson, cobrou uma falta de longe com força, rasteira, e assustou o goleiro Victor.
Aos 44, Rodrigo Mendes chutou forte, no canto direito de Bruno, mas o camisa 1, em grande dia, defendeu bem. Nos acréscimos, aos 48, Eduardo Costa chutou de dentro da área no cantinho, mas o goleiro rubro-negro fechou com categoria a ótima atuação.
LANCE
Grêmio pressiona, mas Fla segura o empate
Tricolor Gaúcho e Rubro-Negro ficam no 0 a 0 em Porto Alegre
Ronaldo Angelim marca Soares no equilibrado jogo entre Grêmio e Flamengo (Crédito: Ricardo Rimoli)
LANCEPRESS!
O Flamengo visitou o Grêmio neste domingo, no Olímpico, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e ficou no empate por 0 a 0, apesar da superioridade gaúcha na maior parte do jogo. Com o resultado, as duas equipes chegaram a quatro pontos e estão na parte de cima da tabela. Na próxima rodada, os cariocas receberão o Internacional. O Tricolor Gaúcho, também em casa, enfrentará o Náutico.
Num começo animador, com ousadia e coragem, o Flamengo teve a sua melhor chance da etapa logo aos três minutos. Juan invadiu a área e, de frente para o gol, preferiu tocar em vez de chutar. Foi o principal lampejo rubro-negro.
A partir de então, com o apoio de sua torcida, o Grêmio dominou durante todo o primeiro tempo. Com muita marcação, o time gaúcho dominou o meio-de-campo e começou a criar oportunidades. A primeira delas foi numa tentativa do colombiano Perea.
Pouco depois, o árbitro Wilson Luís Seneme ignorou um pênalti de Ronaldo Angelim em cima de Réver. Com Juan avançando muito, sobrou espaço para o lateral-direito Paulo Sérgio explorar. Num cruzamento dele, Soares por pouco não abriu o marcador de cabeça.
A pressão gremista seguiu e o gol não saiu graças a uma defesa espetacular de Bruno, que espalmou um chute à queima-roupa de Perea. Aos 36, outra vez o Grêmio foi prejudicado pelo trio de arbitragem. O auxiliar Giovani César Canzian assinalou impedimento equivocado de Soares, que estava prestes a invadir a área.
Se tivesse de haver um vencedor nos 45 minutos iniciais, este seria o Grêmio. Sem um centroavante fixo com as ausências de Souza e Obina, o empate no intervalo foi lucrativo para o Flamengo.
O panorama do segundo tempo não diferiu em nada do primeiro. O Grêmio assustou logo no primeiro minuto. Roger cruzou para Pereira testar a bola na trave de Bruno. Em uma descida de Leonardo Moura, o Flamengo achou uma chance em meio ao sufoco a que era submetido. O lateral cruzou da direita e Marcinho, sem marcação, furou na finalização.
O Grêmio voltou a carimbar a trave num belo chute do capitão Léo. No rebote, Roger arriscou de longe e Bruno fez brilhante defesa.
Com o domínio, mas sem alcançar o gol, o técnico Celso Roth, do Grêmio, mexeu duas vezes. Rodrigo Mendes e Jonas entraram nos lugares de Roger e Soares.
As mudanças não ajudaram muito o Grêmio. Aliás, pelo contrário. O Tricolor gaúcho perdeu em intensidade e o Flamengo conseguiu respirar na partida. O Rubro-Negro teve até uma oportunidade com Renato Augusto, mas este finalizou mal.
Perto dos acréscimos, Eduardo Costa experimentou da grande área e Bruno segurou o empate. Diante de tanta incompetência dos ataques gremista e rubro-negro, o placar em branco em Porto Alegre acabou tornando-se inevitável.
Bruno se destaca e tem a ajuda do travessão
Flamengo empata com Grêmio e Fábio Luciano acredita que o resultado foi bom para a equipe carioca\ LANCEPRESS!\
A sorte estava ao lado do Flamengo neste domingo. No empate em 0 a 0 com o Grêmio, no Olimpico, além da estrela de Bruno brilhar com ótimas defesas, a equipe rubro-negra também pôde contar com as traves do gol, que pareciam querer impedir a entrada da bola.
Embalado pela torcida tricolor, o Grêmio conseguiu se manter superior na maior parte da partida e fazer boas jogadas. Duas delas, uma de Pereira e outra do capitão Léo, fizeram a bola explodir no travessão de Bruno.
Diante do estádio lotado, o zagueiro Fábio Luciano ficou satisfeito com o resultado fora de casa:
- O Olímpico, para quem joga como visitante, é um dos estádios mais difíceis para se jogar devido à pressão da torcida e a qualidade do time do Grêmio. Um ponto acabou sendo bom.
Com o empate, o Flamengo chega a quatro pontos e se mantém na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
Marcinho: 'Eu me assustei e perdi um gol feito'
Artilheiro do time furou após cruzamento e desperdiçou chance
LANCEPRESS!\ Apesar do empate com o Grêmio em 0 a 0, o Flamengo teve seus bons momentos na partida deste domingo e o inacreditável chegou a acontecer. No meio do segundo tempo, Marcinho furou uma bola cruzada por Leonardo Moura e perdeu um gol que daria a vitória aos cariocas.\
- Não imaginava que o zagueiro fosse falhar naquela bola. Tomei um susto, me atrapalhei e a bola passou pelas minhas pernas. Foi o gol mais feito que perdi na minha vida. - lamenta o jogador.
O restante da partida foi de muitas emoções e lances perigosos. A torcida tricolor que lotou o Estádio Olimpico para ver o clube gaúcho atuar pela segunda rodada do Brasileirão, incentivou a equipe o tempo todo.
Contando com o apoio dos torcedores, o Grêmio também levou perigo ao gol adversário várias vezes. Além de darem trabalho ao goleiro rubro-negro Bruno, as investidas do clube gaúcho resultaram em duas bombas no travessão.
Flamengo se mantém nos primeiros lugares
Após empate no Olímpico, time está atrás de Cruzeiro e Náutico\ LANCEPRESS!\
O Flamengo chegou ao fim da segunda rodada do Campeonato Brasileiro em terceiro lugar na tabela. Neste domingo, o Rubro-Negro empatou fora de casa com o Grêmio, no Olímpico, em 0 a 0, e, com os resultados dos jogos das 18h, se manteve entre os primeiros colocados.
Somando quatro pontos em dois jogos (na estréia, vitória por 3 a 1 sobre o Santos), o Rubro-Negro está atrás apenas de Náutico e Cruzeiro, com seis pontos cada.