Notícias

Clipp 19/dezembro

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

FLA VENCE NO BASQUETE

O ala Marcelinho e o armador Hélio marcaram, cada um, 25 pontos na vitória do Flamengo sobre o Pitágoras/Minas (MG) por 99 a 88, ontem, em Belo Horizonte, na abertura do Grupo C da Liga das Américas de Basquete.

Gavilán, o sonho de consumo do Fla para a Libertadores

No sorteio dos grupos, um pedido à Conmebol: rigor na escolha dos juízes

Márcio Tavares

O fantasma da altitude, após a determinação da Fifa de que não pode haver jogo oficial em locais acima de 2.750m, faz parte do passado. Embora as arbitragens continuem sendo uma assombração, o Flamengo começa a se armar para fazer bom papel na Libertadores. Além de apresentar o meia Marcinho ontem, o clube negocia com um perito na competição: o xerifão paraguaio Gavilán, ex-Inter e ex-Grêmio, que tem quatro torneios continentais no currículo, pode ser a próxima atração rubro-negra. Gavilán é dono de seus direitos e as negociações estão bem encaminhadas, assim como a volta de Jônatas.

Mas, além de se reforçar, o Flamengo pretende conversar hoje em Assunção, no sorteio dos grupos da Copa Libertadores de 2008, com Carlos Alarcón, presidente da comissão de arbitragem da Confederação Sul-Americana. A atuação do juiz argentino Héctor Baldassi,no jogo em que da eliminação pelo Defensor, do Uruguai, no Maracanã, ainda não foi esquecida.

- Vou pedir ao Alarcón rigor na arbitragem. Aquele argentino nos tirou da Libertadores - disse vice de futebol Kleber Leite, que irá ao Paraguai assistir ao sorteio.

Clube apresenta Marcinho, seu primeiro reforço

Para não ter problemas na Libertadores, o Flamengo se reforça. Ontem, o meia Marcinho foi apresentado e amanhã será a vez do zagueiro Rodrigo. Até o fim do ano, o rubro-negro anuncia mais dois reforços e provavelmente uma aposta em algum novato que Kleber vem arquitetando junto com o técnico Joel Santana, que abandonou as férias para receber o novo reforço.

- Estou satisfeito porque as coisas estão acontecendo, estamos montando um time para disputar de verdade os títulos. Marcinho é um jogador ágil, que chega na área para finalizar e está se juntando à família que a gente está montando pro ano que vem, pois preservamos 80% do grupo que mostrou tanta dignidade na luta para tirar o time do rebaixamento - disse Joel .

Marcinho, ex-Atlético-MG, de 23 anos, que do atual elenco rubro-negro já jogou com Fábio Luciano, aposta na força de vontade para vencer num clube que tem uma torcida exigente e participativa.

- Não gosto de falar de minhas qualidades. Digo apenas que sou um jogador que nunca desiste. A torcida do Flamengo cobra muita raça e isso não vai faltar. A força da torcida pesou muito na minha decisão de vir - disse Marcinho, que assinou contrato até dezembro de 2008. - Já passei por grandes clubes, mas vestir a camisa do Flamengo é o grande desafio da minha carreira.

Um outro reforço para o meio-campo também foi praticamente garantido nos últimos dias. O Flamengo selou acordo com o Besiktas, da Turquia, em relação a Kleberson. O advogado Michel Assef Filho convenceu o clube turco a reduzir a indenização de 3 milhões de euros para um milhão de euros. O acordo será sacramentado e oficializado amanhã, na Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Zurique. Kleberson estava suspenso pela Fifa por quatro meses por ter abandonado o Besiktas. Além da suspensão, a entidade tinha estipulado a multa de 3 milhões de euros.

Ontem, numa solenidade festiva no Palácio da Cidade, o presidente Márcio Braga e alguns torcedores do Flamengo se emocionaram ao homenagear o prefeito Cesar Maia, pelo tombamento da torcida rubro-negra como bem cultural da cidade.

Fernando Calazans

São tantos jogadores que entram e saem, que vão e voltam... Bem, já não me lembro do zagueiro Rodrigo, que o Flamengo acaba de contratar. Mas as informações que chegam, em relação a ele, são ótimas.

Uma delas vem do São Paulo, que também queria contratar o jogador. Melhor ainda, vem do goleiro Rogério Ceni, que tem ótima cabeça para o futebol. Sabe jogar com a mão, sabe jogar com o pé e sabe enxergar o jogo. Se era ele que estimulava o clube a contratar Rodrigo, é porque Rodrigo deve ser bom mesmo. E, assim, poderá formar com Fábio Luciano uma zaga de fazer inveja aos clubes aqui de dentro.

O que está faltando, então, ao Flamengo? Com certeza, um atacante para atuar ao lado de Souza. Ah, e como está faltando!

Paulo Sérgio, jovem revelação do clube, que andou fazendo dois ou três golzinhos, garante que será esse homem. Ele sofreu uma contusão grave e agora está voltando. Pode até ser o homem, mas ainda não mostrou isso.

Se o Flamengo tiver mais um bom atacante, aquele que chega para entrar de cara no time, pode fazer fumaça na Libertadores da América. E, onde há fumaça, há fogo.

Jornal dos Sports

Marcinho é apresentado e rasga elogios ao Flamengo

Um dos reforços do Flamengo para 2008, o apoiador Marcinho foi apresentado nesta terça-feira na Gávea. O jogador não poupou elogios ao clube e aos futuros companheiros.

“Pelo que eu pude ver em pouco tempo que estive aqui, o Flamengo tem ótimos profissionais, uma ótima estrutura. Falar dos companheiros é fácil. O elenco é excelente”, elogio Marcinho em entrevista à Rádio Globo.

Questionado se chega para ser titular no meio-campo rubro-negro, o atleta despista e diz que fará de tudo para buscar seu prestígio no clube. Sobre a fama de indisciplinado, Marcinho foi diplomático e citou seus prêmios individuais.

“Falar que cheguei para ser titular é complicado. Cheguei para ajudar. Depende do aval do treinador. Tenho que mostrar trabalho e conquistar os torcedores, aí sim poderei pensar em titularidade. Em 2006, fui eleito o melhor jogador de Minas e em 2007, o melhor jogador do Campeonato Mineiro. Tenho a admiração dos torcedores mineiros e vou procurar fazer tudo para conquistar o respeito dos torcedores”, disse o jogador.

Apesar do bom futebol, Marcinho tem fama de indisciplinado, o que fez o técnico Leão afasta-lo do time em algumas ocasiões.

Zico pede justiça pelo mundial

A decisão da Fifa de não reconhecer como campeões do mundo os vencedores da Copa Intercontinental, ou Mundial de Clubes - disputada entre 1960 e 2004 -, incomoda Zico, que venceu o torneio pelo Flamengo em 1981 (vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, no dia 13 de dezembro). Ele critica a postura da entidade e acha que o time rubro-negro deveria até procurar a Justiça para que a conquista se tornasse válida.

"Os dirigentes, aqueles do escritório do Flamengo, tem que lutar com os do escritório da Fifa. É mais uma daquelas polêmicas que envolvem jogadores, torcedores, mídia e que são decididas por pessoas sentadas dentro de escritórios", diz o atual técnico do Fenerbahçe, da Turquia, em entrevista ao estadao.com.br.

O ex-jogador nem admite a hipótese de discutir a validade do torneio. "Não há o que argumentar. Disputamos uma dificílima Libertadores, enfrentamos o campeão da Europa, como representantes da América do Sul - assim como o Boca pegou o Milan - e vencemos. O que dizer a mais?"

Pelada

No já conhecido ‘Jogo das Estrelas’ promovido por Zico, mais um ingrediente foi adicionado ontem. O técnico Carlinhos, o Violino, será o treinador da equipe dos ‘campeões de 1981’, formada, na sua maioria, por jogadores que foram campeões mundias no Japão.

Preocupação com árbitros da Libertadores

O destino do Flamengo na Libertadores do ano que vem, começa a ser definido hoje, às 19h, em Assunção, capital do Paraguai, onde acontecerá o sorteio dos grupos da competição. O Rubro-Negro será representado pelo vice-presidente de futebol, Kleber Leite, que confessou estar  preocupado com a arbitragem do torneio.

“O que mais me preocupa é a arbitragem. Vale lembrar, que o Flamengo não foi eliminado da competição deste ano por causa da péssima partida que fez lá no Uruguai. Nós saímos por culpa daquele juiz argentino, que apitou aqui no Maracanã”.

Com a virada do ano se aproximando, as especulações continuam pegando fogo na Gávea. Os três nomes ventilados no clube, ontem, enquanto o apoiador Marcinho era apresentado, eram do cabeça-de-área Gavilan e do atacante Edmundo.

Gavilan terminou seu contrato com o Grêmio, mas por ser volante, dificilmente estaria nos planos do Flamengo. Sobre Edmundo a situação é ainda mais difícil, já que a atacante tem uma ligação estreita com a torcida vascaína.

Prefeito tomba a torcida do Fla

Patrícia Amorim, Marcio Braga e Cesar Maia cantam empolgados o hino do Flamengo durante a homenagem

A maior torcida do Brasil finalmente recebeu justa homenagem ontem, no Palácio da Cidade, em Botafogo. O prefeito Cesar Maia, através do Decreto 28.787, do dia 4 de dezembro, tombou a legião de torcedores rubro-negros, como patrimônio cultural do Rio de Janeiro. A cerimônia teve a duração de aproximadamente 30 minutos, e contou com a presença das vereadoras Patrícia Amorim e Leila do Flamengo, do secretário municipal, Eider Dantas, e da deputada federal Solange Amaral.

Do Fla, compareceram os campeões mundiais, Julio César Urigeler, Andrade e Adílio, o vice de marketing Ricardo Hinrichsen, o vice presidente Delair Dumbrosck, o vice financeiro José Carlos Dias e o presidente Marcio Braga.

O ápice da homenagem foi quando o prefeito vestiu a camisa da torcida do Flamengo e cantou o hino do clube. Emocionado, o presidente rubro-negro agradeceu em nome do clube, ao reconhecimento:

“No dia que o prefeito Cesar Maia consagrou nossos torcedores como um patrimônio da cidade, ele estava iluminado. Eles são o maior bem que o Flamengo possui. Emociona-me a compreensão de um homem público com essa instituição, pelo o que ela representa, e vejo isso justamente vindo de um coração botafoguense”, derramou-se em elogios Marcio Braga.

Cesar Maia, que recebeu uma placa dos torcedores, retribuiu o carinho, e adiantou que as torcidas dos outros clubes da cidade, não deverão receber essa homenagem:

“Este tombamento representa não apenas o Flamengo, mas todos os outros clubes também. Sou do tempo em que as torcidas tinham apenas um canto, que durava 20, 30 anos. O Flamengo tem quebrado essa marca nos últimos tempos”, elogiou o prefeito.

Troca-troca envolvendo Gérson Magrão garante Léo Medeiros no Fla

O Flamengo firmou nesta terça-feira uma troca com o Cruzeiro, envolvendo os jogadores Léo Medeiros e Gérson Magrão. Segundo consta o negócio, o Fla será detentor de 50% do passe de Medeiros e a Raposa, ficará com 40% dos direitos federativos de Magrão.

A transação foi discutida há aproximadente dois meses. No entanto, como Gérson Magrão se valorizou atuando pelo Ipatinga, o Flamengo estava disposto a oferecê-lo como moeda de troca em uma negociação envolvendo Roger.

Léo Medeiros está no Fla desde abril de 2006, quando se destacou na Copa do Brasil pelo Ipatinga. Na oportunidade, ele chegou junto com o centroavante Diego Silva, além do apoiador Wálter Minhoca. Ambos já voltaram à equipe do interior de Minas.

Vice jurídico do Fla viaja em busca de Renato

O vice presidente jurídico do Flamengo Michel Assef Filho esá de malas prontas para a Arábia Saudita, e tentará voltar do deserto com um presente para a torcida rubro-negra. O advogado vai tentar a liberação do meia Renato, que está no Al Nasser. Renato quer retornar à Gávea, mas a negoçiação não é tão simples assim.

"Há a possibilidade e a vontade do jogador. Resta saber se o Flamengo vai conseguir arcar com as necessidades do clube árabe. Eu tenho que saber como agir, mas só vou saber quando chegar lá. Existe uma multa e um contrato. É óbvio que não vamos pagar a multa rescisória, só traremos ele caso ocorra uma negociação", disse Assef, que se mostrou otimista.

"Quando um jogador deseja deixar um clube e ir pra outro, essa vontade é o mais determinante. È uma negociação difícil, mas não impossível", disse Michel Assef à Rádio Bandeirantes.

Mengão vence a primeira na Liga

Time derrota por 99 a 88 o Minas Tênis e hoje enfrenta o Boca Juniors em Belo Horizonte

Belo Horizonte, MG - A estréia do Flamengo na Liga das Américas não podia ter sido melhor. Derrotou o Minas Tênis por 99 a 88 em Belo Horizonte (MG) e mostrou que vai brigar pelo título da competição internacional.

Hoje o time enfrenta o tradicional Boca Juniors (Argentina). Vencendo, se mantem na ponta do grupo C. A partida será às 22h10 na Arena Telemig/Minas.

Já o Minas, atual campeão da Liga Sul-Americana de Clubes Campeões, buscará a reabilitação diante dos uruguaios do Defensor Sporting. O duelo será realizado a partir das 20h também no ginásio do clube mineiro.

O cestinha da partida foi o americano Jasper Johnson, do Minas, que marcou 26 pontos. Soró foi o segundo maior pontuador dos mineiros, com 20. Pelo Flamengo Marcelinho e Hélio foram os que mais converteram. Foram 25 pontos de cada um.

Os rubro-negros não tomaram conhecimento dos atuais campões mineiros e partiram para cima. Apesar do início ter sido equilibrado, não demorou para os cariocas se distanciarem no placar.

A superioridade do Flamengo permitiu que a equipe liderasse o marcador até o fim do primeiro quarto e durante toda a segunda parcial. Até o intervalo, o destaque ficou por conta da bem armada defesa rubro-negra, que conseguiu anular as investidas do armador argentino Facundo Sucatzky, maior nome do clube mineiro.

No terceiro quarto os anfitriões entraram em quadra com uma nova atitude. Bem posicionados tanto na defesa quanto no ataque, diminuíram a diferença ponto a ponto até que, em um lance livre, Vanderson virou o placar. A penúltima parcial acabou com os mineiros quatro pontos na frente.

A garra que sobrou aos donos da casa, mudou de lado no último quarto. Liderada por Fred e Hélio, a equipe rubro-negra sobrou em quadra no momento decisivo.

Com 12 pontos em apenas dois minutos, o Flamengo retomou a dianteira e de lá não saiu mais.\ As partidas do grupo C irão até amanhã. Ao final, os dois primeiros colocados avançam às quartas-de-final em janeiro.\

MINAS TÊNIS\ Sucatzky (4), Soró (20), Vanderson (16), Johnson (26) e Maozão (16). Entraram: L. Felipe (2) e Guilherme (4).\ Técnico: Flávio Davis\

FLAMENGO\ Fred (14), Marcelinho (25), Amiel (4), Alírio (6) e Coloneze (16). Entraram: Hélio (25), Vágenr (4) e Fernando Mineiro (5).\ Técnico: Paulo Chupeta.\

Rubro-Negra Sofia é a atração do Pan-Júnior

A atacante Sofia Bittencourt é uma das atrações do Brasil para a disputa do Pan-Americano

A atacante rubro-negra Sofia Bittencourt é um dos nomes bem cotados para defender a Seleção Brasileira feminina  júnior de pólo aquático no Pan-Americano da categoria, que será realizado em julho, no Parque Aquático Julio de Lamare. A sua vontade de fazer história é tanta que no último fim de semana atuou emprestada pelo Paulistano no Brasileiro Infanto-Juvenil.

Afinal, a sua geração tem a responsabilidade de manter os bons resultados e, quem sabe até superar, os das famosas meninas-perfeitas.

“Isso de fazer é história é muito motivante. A nossa geração pode ser a primeira a conseguir uma medalha de prata ou ouro. Mas, sinceramente, será muito difícil porque essa geração nunca jogou junta. Então, a prioridade será defender o bronze. Tem algumas meninas de qualidade”, disse Sofia, que reconhece que receberá uma cobrança maior por ser jogadora do Flamengo.

“Sem dúvida, isso de ser jogadora de um clube da cidade vai chamar a atenção no Pan. Mas não devo ser a única do Flamengo. Jogar no Brasil é importante porque a nossa família e os amigos poderão assistir aos jogos. Espero que tenha uma boa presença de torcida e divulgação”, disse Sofia Bittencourt.

O presidente da CBDA, Coaracy Nunes, destaca a importância do evento.

“A entrada será franca e contamos com o apoio do JS para o público comparecer. As últimas parcerias entre a CBDA e o JS foram muitos boas para o esporte. Eu tenho muita confiança nessa nova geração e acredito que em dois ou três anos, esses meninos e meninas podem formar equipes bem fortes, as melhores da história do nosso pólo.”

Flamengo vence mais uma no remo

O C.R. Flamengo vence mais uma no remo. Dessa vez a equipe da Gávea encarou a III Maratona de Remo de Vitória (ES), efetuada no sábado (15/12), e se sagrou Campeã.

Além de conquistar grande prestígio, o rubro-negro que chegou na disputa como convidado, embolsou a bela quantia de R$ 4.000,00 como prêmio.

Sempre alcançando ótimos resultados, o Flamengo se fez presente na competição nos últimos dois anos. O resultado obtido neste sábado somente foi conquistado pela Seleção Brasileira de Remo e o Grêmio Náutico União anteriormente.

Resultado da III Maratona de Remo de Vitória:

1° - C.R.Flamengo “A” (RJ) R$ 4.000,00\ 2° - Alvares Cabral (ES) R$3.000,00\ 3° - Saldanha da Gama (ES) R$2.000,00\ 4° - Náutico (ES) R$1.000,00\ 5° - C.R.Flamengo “B” (RJ)\ 6° - Corinthians (SP)\ 7° - Associação de Remo de Campos (RJ)\

O Dia

Flamengo busca reforço de peso para o ataque

Rio - Depois de acertar com o zagueiro Rodrigo e com o apoiador Marcinho, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, afirmou que a torcida do Flamengo terá uma grande surpresa dentros dos próximos dias. A diretoria trabalha para acertar a contratação de um atacante de peso para a disputa da próxima temporada e, principalmente, para a disputa da Libertadores da América de 2008.

O dirigente se recusa a falar em nomes, mas afirma que a negociação está muito bem encaminhada.

"Essa será mais uma novidade. Temos algumas possibilidades muito boas engatilhadas, mas não vou falar em nomes. Se tudo correr bem, podemos anunciá-lo na próxima semana", disse Kléber Leite.

Flamengo apresenta apoiador Marcinho

Rio - O Flamengo apresentou nesta terça-feira o apoiador Marcinho, que estava no Atlético Mineiro, e chega como principal reforço da equipe até o momento. O jogador, que afirmou ter ficado sensibilizado pela força da torcida rubro-negra, disse que chega para disputar uma posição no meio-campo. Porém, se o técnico Joel Santana quiser utilizá-lo em outra faixa do campo, por ele tudo bem.

"Gosto de jogar como apoiador. Mas já joguei de terceiro volante. O importante é fazer o que o treinador mandar e tentar ajudar o Flamengo da melhor forma possível", disse Marcinho.

Cesar Maia entrega ao presidente do Flamengo placa pelo tombamento da torcida

Rio - O prefeito Cesar Maia recebeu nesta manhã, no Palácio da Cidade, o presidente do Flamengo, Márcio Braga, e representantes da torcida do clube, que presentearam o Prefeito com a camisa 12 do time de futebol do Flamengo, símbolo da massa rubro-negra.

Cesar Maia entregou a Márcio Braga uma placa que oficializa o tombamento da torcida do Flamengo como patrimônio cultural carioca. A cerimônia transcorreu ao som da Charanga do Flamengo – a mais antiga torcida organizada -, que tocou o hino e o grito de guerra do clube.

Gazeta Esportiva

Jônatas próximo de acertar retorno ao Flamengo\ Paulo Amaral\

São Paulo (SP) - Disposto a realizar boa campanha na temporada 2008 e a buscar o bicampeonato da Libertadores da América, a diretoria do Flamengo espera sacramentar, nas próximas horas, o retorno do volante Jônatas à Gávea.\ Negociado com o Espanyol, de Barcelona, em agosto de 2006, o jogador não está nos planos do técnico Ernesto Valverde e é esperado de braços abertos por Joel Santana no rubro-negro. Eduardo Uram, empresário do volante, confirmou à reportagem da Gazeta Esportiva.Net que faltam pequenos detalhes para o acerto.\

“Estamos entrando em um acordo com o Flamengo e a tendência é que ele acerte seu retorno ainda hoje (terça)”, revelou Uram, negando, na seqüência, que Fluminense e São Paulo tenham tentado atravessar a negociação.

“Cheguei a conversar uma vez com diretores do São Paulo, mas não sobre o Jônatas. Eles queriam um outro jogador, mas não posso revelar o nome. O Fluminense sequer me procurou, mas não posso falar mais nada agora”, sintetizou.

Jonatas tem contrato vigente com o clube catalão até julho de 2010 e voltaria ao rubro-negro carioca para disputar a Libertadores 2008 e, no caso da conquista do título, para o Mundial de Clubes da Fifa, no final do ano

Libertadores define grupos nesta quarta-feira\ Paulo Amaral\

São Paulo (SP) - Acontece nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), na sede da Confederação Sul-americana de Futebol (CSF), em Assunção, Paraguai, o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América 2008, a 49ª edição do torneio entre clubes mais cobiçado das Américas. Participarão da solenidade o presidente da CSF, Nicolás Leoz e alguns convidados especiais, como o secretário-geral da entidade, Eduardo Deluca, e os ex-jogadores Branco, hoje cartola do Fluminense, Ramón Diaz, da Argentina, e Enrique Vera, do Paraguai.\ A competição reunirá 35 clubes dos dez países filiados à CSF e mais três do México. O sorteio será dirigido e, na primeira fase, conhecida como Pré-Libertadores, 12 clubes divididos em dois grupos estarão na disputa.\

De um lado estarão Brasil (Cruzeiro), Argentina (Arsenal e Lanús), Uruguai (Wanderers), Colômbia (indefinido) e México (também indefinido). Essas equipes enfrentarão representantes de Bolívia (indefinido), Chile (Audax Italiano), Equador (Olmedo), Paraguai (Cerro Porteño), Peru (Cienciano) e Venezuela (Mineros). A primeira fase será em dois jogos eliminatório (30 de janeiro e 5 de fevereiro).

Destes duelos sairão seis classificados que se juntarão aos 26 já garantidos na fase de grupos. Essa fase será composta por 32 times divididos em oito grupos encabeçados pelos brasileiros e argentinos com melhor desempenho em 2007.

O Cruzeiro, se conseguir a vaga, deverá cair obrigatoriamente em um grupo com um argentino como cabeça-de-chave. O mesmo se aplica a Arsenal e Lanús, que terão de ser encaminhados para grupos encabeçados por clubes brasileiros.

São Paulo, Santos, Flamengo e Fluminense pelo Brasil, além de Boca Juniors, Estudiantes, San Lorenzo e River Plate pela Argentina comandarão o encaminhamento das chaves da segunda fase da competição, que também já tem assegurados as seguintes equipes: Real Potosí e San José (Bolívia), Colo Colo (Chile), Nacional de Medellín (Colômbia), LDU e Cuenca (Equador), Sportivo Luqueño e Libertad (Paraguai), San Martín e Coronel Bolognesi (Peru), Danúbio e Nacional (Uruguai), Caracas e Maracaibo (Venezuela) e Chivas Guadalajara (México).

O sistema de disputa será o mesmo adotado em anos anteriores, com os dois melhores classificados de cada um dos oito grupos garantindo classificação para as oitavas-de-final. Desta fase em diante, as partidas serão disputadas no sistema de mata-mata até que os dois finalistas sejam conhecidos. Como em 2007, o encaminhamento das chaves a partir das semifinais também será dirigido, com o objetivo de evitar que dois clubes do mesmo país cheguem à decisão.

O sorteio de quarta-feira já definirá os grupos da segunda fase e as datas de todo o torneio, cujo término será em 2 de julho. Cada clube poderá inscrever 25 jogadores e os que se classificarem na primeira etapa poderão trocar três atletas 48 horas antes da estréia na fase de grupos.

Boca e São Paulo atrás de recordes: A edição 2008 da Libertadores poderá reservar emoções muito especiais para torcedores brasileiros e argentinos. No Brasil, a expectativa de Flamengo e Fluminense se encontrarem no mata-mata mobilizará os cariocas, enquanto um possível duelo entre Santos e São Paulo com caráter decisivo mobilizará a atenção dos paulistas. Na Argentina, Boca Juniors e River Plate também terão de se cruzar inevitavelmente no mata-mata se eliminarem os rivais que aparecerem em seus caminhos.

A luta particular de Boca e São Paulo atrás de novos recordes também estará em jogo. Os argentinos, atuais campeões continentais, tentarão chegar à sétima taça da Libertadores e, com isso, alcançarem os compatriotas do Independiente, recordistas absolutos da competição em número de títulos.

O São Paulo, por sua vez, é o único time brasileiro com três conquistas. Como pode ser alcançado pelo Santos em 2008, tentará comprovar sua fama de copeiro e, pela quarta vez, alcançar o lugar mais alto do pódio nas Américas.

Marcinho se apresenta ao Fla e elogia torcida rubro-negra\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Primeiro reforço contratado pelo Flamengo após o final do Campeonato Brasileiro, Marcinho foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, na Gávea. O jogador garantiu que não lhe faltará empenho para conquistar a torcida rubro-negra. O meia estava no Atlético-MG, mas saiu depois de não concordar com a proposta de renovação oferecida pelo Galo.\ “Sou um jogador que nunca desiste em campo. A torcida do Flamengo cobra muita raça e isso não vai faltar. Vou me empenhar o máximo nos treinamentos e nos jogos para conquistar a confiança dos torcedores e dos meus companheiros”, afirmou Marcinho, que não teme a responsabilidade de vestir a camisa rubro-negra.\

“Já passei por grandes clubes, mas o Flamengo é diferente. Vestir a camisa do maior clube do Brasil é o grande desafio da minha carreira, e uma responsabilidade enorme”, elogiou o entusiasmado reforço rubro-negro para a temporada de 2008.

Quem acompanhou de perto a apresentação de Marcinho foi o técnico Joel Santana, que não poupou elogios ao novo jogador do Flamengo. “O Marcinho vai nos ajudar bastante por ser um atleta muito veloz e habilidoso. Ele é experiente apesar da pouca idade. Além disso, pode jogar em mais de uma posição, o que é muito importante no futebol hoje em dia”, encerrou o treinador

Márcio Braga comemora recuperação econômica do Flamengo\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - O presidente do Flamengo, Márcio Braga, não escondeu sua felicidade com o momento do clube. Além dos bons resultados colhidos pelo time nesta temporada, o dirigente comemora a recuperação financeira do Rubro-Negro, principalmente após o Flamengo ter conseguido a Certidão Negativa de Débitos.\ 'A cada dia que passa o Flamengo melhora, sempre andando para cima e para frente. A grande tempestade passou, mas agora o Flamengo tem que ampliar a sua capacidade de aferir recursos para investir no nosso futebol', afirmou Márcio, que prometeu pagar os salários atrasados dos funcionários e jogadores tão logo receba as cotas da Petrobras que estavam retidas.\

Apesar de ser o principal mandatário do Flamengo, Márcio Braga procura dividir as funções no clube. Por isso, o dirigente garante desconhecer quem seria o atacante que o Rubro-Negro está interessado em contratar para 2008.

'Não faço idéia, porque o Kléber (Kléber Leite, vice-presidente de futebol) não me passou nada. Sei que estão procurando um atacante, mas não sei quem pode ser', afirmou o presidente, que brincou quando perguntado sobre sua preferência. 'Tem o Eto´o, que dizem que é o melhor, pode ser ele. Me parece que tem um tal de Kaká também. Pode vir também. Mas agora falando sério, a decisão será tomada pelo departamento de futebol', finalizou.

Na manhã desta terça-feira, Márcio Braga esteve no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro, onde prestou uma homenagem ao prefeito César Maia, que oficializou a torcida do Flamengo como patrimônio cultural da Cidade Maravilhosa. O evento contou com a presença de antigos ídolos do Flamengo como Adílio e Andrade, que continuam trabalhando no clube. Márcio chegou a se emocionar e derramou lágrimas no evento.

'É um momento marcante para o Flamengo. No dia que ele colocou a torcida do Flamengo como patrimônio cultural do Rio de Janeiro, ele estava iluminado. O Flamengo merece essa consagração. A torcida é o maior patrimônio do Flamengo', comentou.

Durante o evento, César Maia vestiu a camisa 12 do Flamengo e minimizou o fato de ser torcedor do Botafogo. 'O prefeito não tem religião e nem time de futebol, ele representa a cidade', contou. Após a homenagem no Palácio da Cidade, Márcio Braga volta suas atenções nesta quarta-feira para Assunção, no Paraguai, onde serão sorteados os grupos da Copa Libertadores de 2008.

PeléNet

Marcinho promete raça em sua apresentação ao Flamengo

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

O Flamengo apresentou na tarde desta terça-feira o meia Marcinho, de 23 anjos, ex-Atlético-MG. Ele é o segundo reforço do Rubro-Negro para a próxima temporada. O clube já apresentara o também meia Kléberson, durante o Campeonato Brasileiro.

Com fama de jogador indisciplinado, Marcinho prometeu empenho para conquistar a torcida flamenguista.

"Sou um jogador que nunca desiste em campo. A torcida do Flamengo cobra muita raça, e isso não vai faltar. A força da torcida pesou muito na minha decisão de assinar com o clube", afirmou o jogador, que acertou um contrato até final de 2008.

"Já passei por grandes clubes, mas o Flamengo é diferente. Vestir a camisa do maior clube do Brasil é o grande desafio da minha carreira, e uma responsabilidade enorme", prosseguiu o atleta, que além do Atlético-MG, atuou por Cruzeiro, Grêmio e Gençlerbirligi-TUR.

O treinador Joel Santana estava presente à apresentação e elogiou a nova contratação da equipe.

"Estamos formando uma família, com o objetivo de conquistar grandes títulos. O Marcinho vai nos ajudar bastante por ser um jogador muito veloz e habilidoso. Ele é um atleta experiente apesar da pouca idade. Alem disso, pode jogar em mais de uma posição, o que é muito importante no futebol hoje em dia", comentou.

Fechado com o Flamengo, Rodrigo destaca a força dos rubro-negros

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

O Flamengo, através do vice de futebol Kleber Leite, anunciou a contratação de Rodrigo, que estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Antes mesmo de se apresentar ao novo clube, nesta quinta-feira, o zagueiro falou da sensação de vestir a camisa rubro-negra e ser apoiado pela sua grande torcida.

"Pode parecer um lugar comum, mas todo jogador de futebol realmente sonha em atuar pelo Flamengo. Ter a massa rubro-negra ao seu lado é um diferencial na hora das partidas decisivas. Na Ucrânia, sempre acompanhei o clube pela internet, principalmente nestas últimas semanas", disse, através de sua assessoria de imprensa.

O acordo do Flamengo com Rodrigo levou uma semana. Antes de sacramentar a negociação, o Rubro-Negro precisou "brigar" com o Santos, que também estava interessado no zagueiro.

"Espero que 2008 seja um ano vitorioso e vamos fazer de tudo o Flamengo voltar a brilhar no cenário internacional. O desejo de todos é transformar o elenco do próximo ano em um dos mais festejados na história do clube", encerrou.

Fla acerta permanência de Léo Medeiros para 2008

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

A diretoria do Flamengo sacramentou, nesta terça-feira, a aquisição de 50% dos direitos do volante Léo Medeiros, pertencentes ao Cruzeiro. Em troca, o Rubro-Negro cederá 40% dos direitos referentes ao meia Gérson Magrão, um dos destaques do Ipatinga-MG, vice-campeão da Série B do Brasileiro.

Desta forma, Léo seguirá na Gávea, iniciando sua terceira temporada vestindo a camisa do Fla. Em contra-partida, Magrão, que chegou ao clube carioca no início deste ano também por indicação do então técnico do Flamengo Ney Franco, será a nova atração da Raposa, clube pelo qual surgiu nas divisões de base.

Leandro Ferreira Medeiros tem 26 anos (14/5/1981) e foi contratado em 2006. Ao todo, o jogador já realizou 66 jogos e marcou dez gols pelo time mais popular do país.

Já Gerson Alencar Lima Junior, de 22 anos (13/6/1985), teve poucas oportunidades no Flamengo, atuando somente sete vezes. Antes de se transferir para o futebol carioca, Magrão esteve no Feyenoord-HOL.

Carlinhos vai dirigir Fla campeão de 87 na festa de Zico

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

O time do Flamengo, campeão da Copa União de 1987, será dirigido por Carlinhos, no Jogo das Estrelas, evento beneficente organizado por Zico, maior ídolo da história do clube e hoje treinador do Fenerbahce-TUR. A festa será realizada no próximo dia 27, no Maracanã.

Carlinhos era o comandante da equipe na conquista histórica, que representou o tetracampeonato nacional do Rubro-Negro.

"O desejo do meu pai era aproveitar a realização do Jogo das Estrelas para homenagear aquela equipe do Flamengo pelos 20 anos da conquista do Campeonato Brasileiro. A confirmação do Carlinhos nos deixou muito felizes, pois teremos até a participação do treinador daquela época. Quem for ao Maracanã com certeza verá um belo espetáculo e ainda poderá ajudar a quem precisa", disse Junior Coimbra, filho de Zico.

A venda antecipada de ingressos para o evento beneficente começou nesta segunda-feira. Os bilhetes, com meia-entrada para estudantes, custam R$ 10 (arquibancada) e R$ 6 (cadeira azul) e podem ser encontrados nas sede do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes; do Flamengo, na Gávea; do Fluminense, nas Laranjeiras; e na bilheteria 8 do Maracanã. Toda a renda será revertida para instituições de caridade.

O primeiro jogo do evento será realizado às 18h30 (de Brasília), com a participação de artistas. Às 20h30, o Flamengo campeão de 1987 vai enfrentar um combinado de craques. O volante Emerson e o meia holandês Seedorf, do Milan-ITA; o atacante Vágner Loove, do CSKA Moscou-RUS; o meia Carlos Alberto, do Werder Bremen-ALE; o lateral Leonardo Moura e o meia Ibson, do Flamengo; o japonês Nakata; e os paraguaios Arce e Gamarra já confirmaram presença.

A partida será arbitrada por Wagner Tardelli, auxiliado pela polêmica Ana Paula Oliveira e por Maria Elisa.

GloboEsporte

Gavilán está nos planos do Fla

Volante paraguaio ainda não acertou com o Grêmio e interessa ao clube rubro-negro

Eduardo Peixoto

Gavilán está nos planos do Flamengo

Um dos nomes "de peso" que o Flamengo estuda para 2008 é o do volante Gavilán. O paraguaio estava no Grêmio, mas ainda não chegou a um acordo. O procurador dele, José de la Cruz Benítez, foi procurado.

Segundo um integrante da diretoria, o negócio estava "bem encaminhado" e poderia ser concluído ainda nesta semana. O vice-presidente de futebol do Fla, Kléber Leite, confirma que Gavilán é um nome na pauta rubro-negra, apesar do alto número de volantes no elenco.

No momento, o técnico Joel Santana dispõe de Kléberson, Ibson, Cristian, Leo Medeiros, Jailton, Colace e Rômulo para a função. Jônatas deve ser confirmado nesta quarta.

Durante a apresentação de Marcinho, o dirigente garantiu que, além de Jônatas e Rodrigo, o Flamengo vai trazer mais um ou dois jogadores renomados. Um pode ser Gavilán. O outro, obrigatoriamente, um atacante.

Fla estréia na Liga com vitória sobre o Minas

Rubro-negros disparam no começo do último período e triunfam em jogo na casa dos rivais

Com uma arrancada incrível no último quarto, o Flamengo não deu bola para a torcida local e começou com vitória sua campanha na Liga das Américas de Basquete. O triunfo sobre o Minas, dono da casa, veio por 99 a 88.

Os cestinhas do Fla foram Marcelinho e Hélio, com 25 pontos. Também pelo time rubro-negro, Coloneze brilhou e conseguiu um duplo-duplo, com 16 pontos e 13 rebotes.

O Minas liderou até o começo do quarto período, mas fez apenas um ponto no começo do quarto, contra 14 dos cariocas, e não conseguiu mais se recuparar. Johnson, cestinha da partida com 26 pontos, e Soró, com 20, foram os principais pontuadores da equipe.

A partida valeu pelo Grupo C da competição. Boca Juniors, da Argentina, e Defensor, do Uruguai, completam a chave. Os quatro times jogam entre si durante esta semana e os dois primeiros colocados avançam à fase seguinte.

Carlinhos comanda time do tetra

Ex-treinador é convidado para participar da grande festa de Zico, dia 27, no Maracanã

O ex-técnico do Flamengo Carlinhos, que comandou o Rubro-Negro na conquista do Campeonato Brasileiro de 1987, foi convidado para participar do Jogo das Estrelas, no dia 27, no Maracanã, que será organizado por Zico. A partida contará com as presenças dos jogadores que foram tetracampeões pelo Fla há 20 anos.

Júnior, filho mais velho de Zico, ficou contente por conseguir a presença de Carlinhos na festa, que também terá as presenças de Obina e Ibson.

- O desejo do meu pai era aproveitar a realização do Jogo das Estrelas para homenagear aquela equipe do Flamengo pelos 20 anos da conquista do Campeonato Brasileiro. A confirmação do Carlinhos nos deixou muito felizes, pois teremos até a participação do treinador daquela época. Quem for ao Maracanã com certeza verá um belo espetáculo e ainda poderá ajudar quem precisa - revela.

Fla terá mais um ou dois reforços de peso

Promessa é do vice-presidente de futebol, Kléber Leite. Uma aposta também deve vir

Eduardo Peixoto

Marcinho já se apresentou ao Flamengo

O Flamengo espera fechar o elenco de 2008 até a próxima semana. E para isso, além de apresentar Rodrigo e confirmar Jônatas, a diretoria pretende anunciar a contratação de, no máximo, três reforços.

Dois desses novos jogadores seriam contratações "de impacto". Uma delas, um atacante para formar dupla com Souza. Nos bastidores, há duas correntes. A primeira diz que o atleta vem do futebol argentino, outra aposta em Rafael Sobis, ex-Internacional e atualmente na reserva do Bétis, da Espanha.

- Vamos trazer mais um ou dois nomes de peso. E pode ser um estrangeiro. Mas não divulgo os nomes de jeito algum - afirma o vice-presidente de futebol do Fla, Kléber Leite. Ele negou o interesse em Sobis.

A última contratação que o Rubro-Negro deseja para o início de 2008 é considerada pelo próprio Kléber Leite uma "aposta". Seria um jogador jovem e que se destacou nas divisões de base do futebol brasileiro.

Acerto com Jônatas está por detalhes

Contrato do volante com o clube rubro-negro deve ter a duração de 18 meses

Eduardo Peixoto

Jônatas deve voltar a vestir a camisa ruibro-negra

Outra vez, Jônatas não foi relacionado para um jogo do Espanyol. Mas o ostracismo dele está próximo do fim. Na tarde desta terça, uma reunião no Rio de Janeiro praticamente decidiu o retorno do volante para o Flamengo.

O vice de futebol do Rubro-Negro, Kléber Leite, o de finanças, José Carlos Dias, e o empresário Eduardo Uram almoçaram e acertaram as pendências do contrato. Ao que tudo indica, Jônatas será anunciado oficialmente nesta quarta-feira.

- O Eduardo Uram faz o meio-campo com o Espanyol e está muito bem encaminhado. Acredito que amanhã (quarta) possamos dar esta boa notícia ao torcedor - diz Kléber Leite.

O Flamengo chegou a estudar a possibilidade de comprar os direitos federativos do jogador. No entanto, a preferência foi por um contrato de empréstimo com duração de 18 meses. O clube deve pagar 900 mil euros pela transferência provisória. Caso decida comprar o atleta, este valor seria abatido.

Jônatas deixou a Gávea após a final da Copa do Brasil de 2006. Entretanto, ele não se adaptou ao Espanyol. Apesar de ter sido elogiado pela qualidade técnica, os problemas disciplinares o impediram de brilhar. Agora, regressa ao Brasil em busca do clube que o projetou.

'Torcida me influenciou', diz Marcinho

Na apresentação ao Flamengo, apoiador afirma que viverá o maior desafio da carreira

Eduardo Peixoto

Marcinho se apresenta ao Flamengo

A festa da torcida no Campeonato Brasileiro deste ano virou cabo eleitoral do Flamengo. Que o diga o apoiador Marcinho. Nesta terça-feira, durante a apresentação oficial, na Gávea, o jogador considerou os torcedores rubro-negros como fator determinante para o acerto.

Ele estava no Atlético-MG, outro clube de massa, mas afirma que a nação rubro-negra é especial. A princípio, o meia fica no clube até o fim de 2008 e com o preço dos direitos econômicos fixado.

- A primeira coisa que me influenciou a acertar foi a torcida magnífica que o Flamengo tem. Quero entrar no Maracanã e vê-la.

Estiveram presentes à cerimônia o técnico Joel Santana, o vice de futebol, Kléber Leite, e o presidente Márcio Braga. Este último fez questão de brincar com Marcinho.

- Está com uma responsabilidade muito grande porque tem o mesmo nome que eu. Se jogar metade do que eu joguei, será excelente - afirma Márcio Braga.

Aos 23 anos, o apoiador promete retribuir a expectativa do presidente.

- Sou um jogador que não desisto nunca. Luto em todos os momentos. Flamengo é força, raça e vontade - garante.

Fla troca Gérson Magrão por Leo Medeiros

Destaque da Série B do Brasileirão vai para o Cruzeiro, e volante permanece na Gávea

Eduardo Peixoto

Léo Medeiros no treino do Flamengo

O Flamengo fechou na tarde desta terça-feira um acordo para segurar Leo Medeiros. O vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, costurou com o Cruzeiro a troca de 40% dos direitos de Gerson Magrão por 50% dos direitos de Leo.

A troca estava articulada há quase dois meses. Mas depois surgiram outras opções para Magrão, que se destacou na campanha do Ipatinga na Série B. Primeiro, chegaram a oferecê-lo ao Corinthians por Roger.\ Depois, a comissão técnica pediu a reintegração do jogador.\

Leo Medeiros está na Gávea desde abril de 2006 e sempre deixou claro que sua intenção era continuar.

- Virei rubro-negro. Não é qualquer jogador que fica dois anos em um clube como esse - afirma. No momento, ele curte férias em Recreio, no interior de Minas Gerais.

Lance

Marcinho é apresentado e ganha a camisa 10

Apoiador usa a modéstia para dizer que ajudar o Flamengo é a prioridade

Marcinho chega à Gávea com status de craque (Crédito: Paulo Wrencher)

Hugo Perruso NO RIO

Apresentado nesta terça-feira, na Gávea, Marcinho falou pela primeira vez como jogador do Flamengo. O apoiador, ex-Atlético Mineiro, explicou o motivo de ter escolhido o Flamengo para jogar em 2008, apesar de ter outras propostas.

radio l! - Primeiro a torcida magnífica que o Flamengo tem. Outro motivo foi o interesse da diretoria. Você fica mais motivado em vestir a camisa e acredito que vamos fazer um ótimo trabalho - afirmou.(Clique e ouça)

Marcinho apresentou suas características aos torcedores que ainda não o conhecem:

- Sou jogador que não desiste nunca. Estou sempre lutando. Enquanto o juiz não apitar, estaremos sempre buscando o resultado. E o Flamengo pede isso: força e raça. É isso que vou tentar - admitiu.

O jogador recebeu do presidente Marcio Braga a camisa 10 de Zico, mas não quis escolher o número para jogar no time:

- Minha preocupação não é o número da camisa e sim ajudar o Flamengo a conseguir as vitórias. Em busca desse objetvo que eu vim. Espero ter uma ótima temporada - completou.

Marcinho não escolhe posição para atuar

Novo reforço do Flamengo pode atuar como apoiador ou terceiro volante

LANCEPRESS!

Marcinho, novo reforço do Flamengo, adiantou em sua apresentação, nesta terça-feira, que tentará ajudar o time independentemente da posição em que for utilizado pelo técnico Joel Santana.

- Gosto de jogar como apoiador. Mas já joguei de terceiro volante. O importante é fazer o que o treinador mandar e tentar ajudar o Flamengo da melhor forma possível - declarou.

Perguntado sobre o grande número de jogadores que o Flamengo tem para o meio-de-campo, Marcinho falou que isto é importante para manter a motivação de todos no grupo.

- Sempre é bom ter concorrência. Faz com que a gente se dedique e treine mais forte a cada dia para conquistar uma vaga no time - garantiu

César Maia veste camisa do Fla e canta o hino

Botafoguense, o prefeito foi homenageado pela torcida por ter tombado a Nação

César Maia canta o Hino do Flamengo ao lado de Márcio Braga (Crédito: Fred Gomes)

Fred Gomes RIO DE JANEIRO

Após ter decretado o tombamento da Torcida do Flamengo como Patrimônio Cultural da cidade do Rio de Janeiro, o prefeito do Rio de Janeiro, o botafoguense Cesar Maia, foi homenageado pelo presidente rubro-negro, Márcio Braga, nesta terça-feira, no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro.

Ao som do "Tema da Vitória", executado pela Charanga Rubro-Negra, Maia, que cantou o Hino do Flamengo, foi presenteado com a camisa 12, confeccionada pela torcida, além de uma placa entregue pelos rubro-negros.

- Esta torcida desenvolveu uma idéia de coreografia de massa, um canto de massa, original. É uma torcida única no mundo. Sou do tempo que o grito de uma torcida era um só, valia assim por uns 30 anos. As torcidas tinham essa caracteristica de uniformidade, padronizando comemorações e isto foi quebrado pela torcida do Flamengo. Gostaria que servisse de exemplo para a minha torcida, a do Botafogo - rasga-se em elogios o prefeito.

Ao ser presenteado com a camisa 12 que levava seu nome nas costas, Cesar Maia elogiou o desenho do escudo rubro-negro, classificando-o como algo feito em uma perspectiva otimista:

- É positivo este desenho, otimista. As letras ganham um projeção para o alto, bem positivo - vibra o prefeito.

Kléber Leite promete nome de peso para o ataque

Dirigente quer anunciar novo jogador para o setor na próxima semana

Kléber Leite trabalha para trazer nome de peso para o Fla (Crédito: Julio Cesar Guimarães)

LANCEPRESS!

Após a chegada do zagueiro Rodrigo, o setor que mais carece de reforços no Flamengo é o ataque. Mas a diretoria parece saber disso e o vice de futebol, Kléber Leite, trabalha em sigilo para anunciar a contratação de um nome de peso para o ataque.

– Essa será mais uma novidade. Temos algumas possibilidades muito boas engatilhadas, mas não vou falar em nomes. Se tudo correr bem, podemos anunciá-lo na próxima semana – afirmou o dirigente.

O Fla só conta com Souza, Obina, Maxi e alguns juniores como Paulo Sergio e Kayke.

Flamengo garante Léo Medeiros para 2008

Rubro-Negro faz negociação com o Ipatinga e cede Gérson Magrão

O Flamengo acertou nesta terça-feira a permanência, em definitivo, do volante Léo Medeiros. O Rubro-Negro fez uma transação com o Ipatinga que incluiu ida, também definitivamente do apoiador Gérson Magrão. O vice de futebol, Kléber Leite, falou sobre a negociação.

- O Flamengo concretizou a troca de 40% do direito econômico do Gérson Magrão por 50% do Léo Medeiros. A negociação foi feita com o Ipatinga. Em caso de venda de um dos jogadores, o outro clube clube terá 15% do valor do negócio - afirmou.

Carlinhos comandará time tetracampeão do Fla\ Ex-técnico rubro-negro participará da festa no dia 27, no Maracanã\

O ex-técnico do Flamengo Carlinhos, que comandou o Rubro-Negro na conquista do Campeonato Brasileiro de 1987, foi convidado para participar do Jogo das Estrelas, no dia 27, no Maracanã, que será organizado por Zico. A partida contará com as presenças dos jogadores que foram tetracampeões pelo Fla.

Júnior, filho mais velho de Zico, ficou contente por conseguir a presença de Carlinhos na festa que também terá as presenças de Obina e Ibson.

- O desejo do meu pai era aproveitar a realização do Jogo das Estrelas para homenagear aquela equipe do Flamengo pelos 20 anos da conquista do Campeonato Brasileiro. A confirmação do Carlinhos nos deixou muito felizes, pois teremos até a participação do treinador daquela época. Quem for ao Maracanã com certeza verá um belo espetáculo e ainda poderá ajudar a quem precisa - revelou Júnior.

Presidente diz que queria Kaká no Flamengo

Márcio Braga afirma desconhecer possíveis nomes para o ataque

O setor que mais carece de reforços no Flamengo é o ataque. A diretoria rubro-negra parece estar ciente disso e trabalha em sigilo para anunciar a contratação de um novo reforço. O presidente Márcio Braga, nesta terça-feira, mais uma vez brincou sobre o assunto.

- Minha preferência é de que venham os melhores jogadores do mundo. Tem um tal de Eto'o (Barcelona), tem um tal de Kaká (Milan) também, que foi eleito nesta segunda-feira o melhor do mundo. Este eu queria. Não posso me manifestar porque a escolha é feita pelo departamento de futebol. Até agora não sabemos de nada - declarou o dirigente à Rádio Brasil.

Márcio Braga festeja reforços e quer Jônatas

Presidente do Flamengo considera volante do Espanyol um craque

Fred Gomes RIO DE JANEIRO

O presidente do Flamengo, Márcio Braga, elogiou os esforços da diretoria rubro-negra em reforçar o elenco que levou o clube à próxima Libertadores. As declarações foram feitas no Palácio da Cidade, onde César Maia foi homenageado por torcedores e pelo presidente rubro-negro. Braga ainda revelou o desejo de ver Jônatas, atualmente no Espanyol, voltar a vestir a camisa do Fla.

- É claro que os reforços fortaleceram o time, que já se saiu muito bem no carioca e no Brasileiro, principalmente no segundo turno, chegando à libertadores. O ideal é que fosse campeão, mas já foi bom - explica.

Com o objetivo de se colocar à par da imprensa em relação ao conhecimento sobre reforços, Márcio Braga transferiu a responsabilidade do assunto para Kléber Leite, a quem classificou como o presidente do futebol. Com isso, evitou confirmar o retorno de Jônatas, mas revelou todo seu apreço pelo jogador do volante.

- Para a minha alegria, estão falando que o Jônatas, que é um craque, está voltando. Ele vai fortalecer o toque de bola no meio-de-campo - sonha.

Rodrigo Arroz aprova reforços no Flamengo

Zagueiro terá a concorrência de xará, ex-São Paulo, na próxima temporada

LANCEPRESS!

O zagueiro do Flamengo Rodrigo Arroz vê com bons olhos a chegada de reforços à Gavea. Apesar de acirrar a disputa por vagas no time tiular, o defensor rubro-negro somente vê vantagens em ter mais jogadores à disposição no clube.

radio l! - Temos a Libertadores, o Carioca e o Brasileiro. O ano vai ser muito bom. É normal a busca por novos nomes, porque precisamos de cinco ou seis paras as posições da defesa para poder disputar as competições - aponta. (Clique e ouça)

O Rubro-Negro anunciou a contratação de um 'concorrente' de Arroz nesta segunda-feira. Trata-se de Rodrigo, ex-São Paulo e que estava no Dínamo de Kiev.

Conmebol sorteia grupos da Libertadores

Evento será realizado no novo centro de convenções da entidade

Os grupos da 49ª edição da Copa Libertadores da América serão sorteados nesta quarta-feira, no novo Centro de Convenções da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), no Paraguai.

O novo Centro de Convenções da Conmebol, construído ao lado da sede da entidade, no município de Luque, nos arredores de Assunção, será habilitado parcialmente para a realização do sorteio.

Previamente, o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, presidirá a reunião do Comitê Executivo para analisar a situação da instituição e repassar o calendário de atividades da temporada 2008.

A edição de 2008 da Copa Libertadores reunirá 35 clubes dos dez países filiados à Conmebol, e mais três do México.

Dentre estes 38 times, doze disputarão uma fase prévia em sistema eliminatório para definir os seis classificados que passarão à fase de grupos da competição.

As partidas de ida desta primeira fase estão previstas para 30 de janeiro, enquanto as de volta serão realizadas em 5 de fevereiro, e os seis classificados se juntarão às 26 equipes que começarão diretamente na segunda fase, formada por 8 grupos de 4 equipes cada.

Nesta etapa, se classificarão os dois primeiros colocados de cada grupo, que passarão às oitavas-de-final.

Como ocorre todo ano, o ato terá convidados especiais para colaborar com o secretário-geral da Conmebol, Eduardo Deluca, no sorteio.

Desta vez, os convidados presentes serão o ex-jogador brasileiro Branco, tetracampeão mundial e atual coordenador de futebol do Fluminense; o técnico argentino Ramón Díaz, e os jogadores paraguaios Enrique Vera e Víctor Cáceres.

Já estão classificados para a próxima edição da Libertadores, que a partir de 2008 será patrocinada pelo Banco Santander, os brasileiros São Paulo, Santos, Flamengo, Cruzeiro (estes, na ordem, os quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro) e Fluminense (campeão da Copa do Brasil).

Além disso, têm presença garantida no torneio o atual campeão Boca Juniors, assim como os também argentinos Estudiantes de La Plata, San Lorenzo, River Plate, Arsenal e Lanús.

Também asseguraram sua participação Real Potosí e San José, da Bolívia; Colo Colo e Audax Italiano, do Chile; Nacional de Medellín e Cúcuta Deportivo, da Colômbia; e LDU de Quito, Deportivo Cuenca e Olmedo, do Equador.

Além disso, estão classificados o Chivas Guadalajara, do México; Libertad, Sportivo Luqueño e Cerro Porteño, do Paraguai; Universidad San Martín, Coronel Bolognesi e Cienciano, do Peru; Danúbio, Nacional e Wanderers, do Uruguai, e Caracas, Mineros de Guayana e Unión Maracaibo, da Venezuela.

Contratação de Renato deve acontecer em maio

Jogador, que pertence ao Al Nasr, da Arábia Saudita, pode voltar para o clube

LANCEPRESS!

O diretor jurídico do Flamengo, Michel Asseff Filho, foi incumbido de viajar para Dubai, nos Emirados Árabes, para tentar viabilizar a contratação de Renato, do Al Nasr. Porém, segundo o vice de futebol, Kléber Leite, a viagem só deverá acontecer no ano que vem e a contratação é difícil.

- Ele (Michel) só vai lá depois do réveillon. É muito difícil a negociação. Não tem como Renato sair de lá antes de maio (quando termina o seu contrato) - disse Kléber.

Michel, que não foi encontrado pelo LANCE!, não precisará ir à Turquia para definir a compra de Kleberson junto ao Besiktas.