Notícias

Clipp 13/dezembro

Noticiário do Flamengo na midiaFlamengo pode ser tricampeão estadual de basquete hoje à noite

Por - em

O Globo

Fla derrota Vasco e pode ser tri hoje

Marcelinho leva rubro-negro ao triunfo por 92 a 74 nas finais do Estadual

O Flamengo venceu com autoridade o primeiro jogo decisivo e pode conquistar o tricampeonato estadual masculino de basquete hoje, às 20h, no Maracanãzinho. Bem nos arremessos de três e nos rebotes, o time de Paulo Chupeta não tomou conhecimento do Vasco, ontem à noite, abrindo a melhor de três decisiva com uma fácil vitória por 92 a 74.

- Estamos mais perto do título, mas temos de entrar em quadra determinados outra vez - disse Marcelinho, cestinha do jogo, com 31 pontos.

À equipe cruzmaltina, resta agora se recuperar hoje e forçar a realização de uma terceira partida, domingo, às 16h, também no Maracanãzinho.

O primeiro jogo das finais teve pouco público. E nenhum registro de violência no ginásio ou nos arredores. Com a bola em jogo, só houve equilíbrio nos primeiros minutos. Mais preciso nos arremessos, o Flamengo terminou o primeiro quarto à frente: 21 a 17.

O Vasco caiu ainda mais no segundo quarto e se complicou: 48 a 37. No terceiro, nenhuma reação e diferença maior: 70 a 56. O último quarto teve direito à enterrada. No fim, a festa rubro-negra, com 31 pontos de Marcelinho.

Vasco: Arthur (15), Estevam (4), Valtinho (15), Jefferson (9) e Márcio Cipriano (9). Entraram Luís Fernando (9), Rossi (8), Rafael (2), Brasília (3) e Fernando Bala. Flamengo: Marcelinho (31), Fred (3), Amiel (15), Coloneze e Alírio (5). Entraram Hélio (7), Wagner (10), Maicon, Fernando Mineiro (16) e Duda (5).

Fla já tem três reforços bem encaminhados

Além das voltas de Renato e Jônatas, time quer Rodrigo

Gilmar Ferreira

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, alinhavou ontem, em São Paulo, a contratação de três reforços para 2008: o zagueiro Rodrigo (ex-São Paulo), do Dínamo de Kiev, e os meias Jônatas, do Espanyol, e Renato Abreu, do Al Nasr, da Arábia Saudita - os dois últimos ex-jogadores do próprio clube.

- Tratei de alguns nomes em São Paulo, mas não vou falar quais. Agora, só quando o negócio estiver fechado ou o contrato assinado. Aí, publico no site oficial. Posso dizer que, esta semana, não devo anunciar novidades - disse o dirigente, chateado com o vazamento de negociações.

Rodrigo, de 27 anos, 1,87m e 73kg, foi revelado pela Ponte Preta, em 2001, transferindo-se para o São Paulo em 2004. Em 2005, foi para o Dínamo de Kiev. Giuseppe Dioguardi, empresário do jogador, viajou ontem à noite para a Ucrânia com o intuito de concluir o empréstimo ao Flamengo.

Com isso, Kleber desistiu de Bolívar, do Mônaco, e parte para os acertos com Renato Abreu e Jônatas. O deste último é conduzido por Eduardo Uram, empresário do jogador e parceiro do clube. Hoje, Kleber deverá demitir o diretor de futebol Marcos Braz, que declarara que se Jônatas retornasse à Gávea, ele sairia.

() Do Extra

O pior jogador do futebol carioca em 2007

Internautas elegem Léo Lima

Legenda da foto: LÉO LIMA é o vencedor do troféu decepção com 22% dos votos

Bernardo Pombo

Na temporada que passou, muitos jogadores tiraram o sono dos torcedores. Durante dois dias, 4.850 internautas do Globo Online elegeram os piores do ano no Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. A disputa foi acirrada.

O troféu de decepção do ano é do meia Léo Lima, do Flamengo, com 22% dos votos. Contratado em fevereiro, o jogador revelado pelo Vasco se apresentou cinco quilos acima do peso, mas prometeu entrar em forma, o que não aconteceu. Foram 13 jogos e um gol, o que acelerou sua dispensa.

O meia também foi o escolhido como o pior do time. Com 39% dos votos, superou Roger (20%), Irineu (16%), Juninho Paulista (16%) e Thiago Gosling (9%). O vice de futebol Kleber Leite achou justo.

No Botafogo, Athirson foi o escolhido. Com 41% dos votos, na frente dos goleiros Júlio César (30%), Max (16%) e Lopes (4%) e Iran (9%). Para ele, a falta de oportunidades pesou:

- Não fui o Athirson do Flamengo e do Bayer Leverkusen, mas tive poucas chances com o Cuca.

Os tricolores sofreram com os atacantes. E um deles foi o pior: Rafael Moura, que chegou com o apelido de "He-Man" e status de grande reforço. Disputou 10 jogos e fez um gol antes de ir para o futebol francês. Com 45%, venceu Jean (19%), Renato Silva (16%), Lenny (15%) e Ivan (5%).

No Vasco, a situação ficou feia para Valdiram, que ganhou com 42%. Dudar (20%), Roberto Lopes (19%), Abuda (15%) e Diego (4%) completaram a lista. Pesaram para Valdiram a indisciplina e a baixa produção em 2007: três jogos e um gol, além de suspensão de 10 dias. Foi emprestado ao Itumbiara, de Goiás.\ () Do Globo Online\

Jornal dos Sports

Garotada se classifica para a fase final

Porto Alegre, RS - Num jogo muito movimentado, ontem, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Náutico e se classificou para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol foi marcado por Paulo Sérgio de pênalti, aos 24 minutos do primeiro tempo. Agora, os meninos da Gávea vão enfrentar o Cruzeiro amanhã, às 19h, no Estádio do Passo D’Areia, em Porto Alegre.

Os outros jogos começam hoje com Atlético-MG x Paraná e Grêmio x Coritiba. Amanhã, além do Flamengo x Cruzeiro, o Internacional encara o Atlético-PR. As semifinais estão marcadas para sábado.

Em 1981, o Flamengo brilhou e o Liverpool ‘morcegou’

nathan de lima

Há 26 anos, o Flamengo conquistava o título mais importante de sua história e o JORNAL DOS SPORTS acompanhou, passo a passo, os ídolos rubro-negros, que atravessaram o mundo para vencer o Liverpool por 3 a 0, no Estádio Olímpico de Tóquio, e que consagraram-se campeões do mundo.

O time liderado pelo galinho Zico chegou à capital japonesa desacreditado e sofrendo muito com o fuso horário, mas conforme publicou na edição do dia 12 de dezembro de 1981, do “Cor-de-rosa”, o Fla queria vencer os ingleses para, além de conquistar a marca histórica que até então só o Santos de Pelé tinha conseguido, dedicar o título ao treinador Cláudio Coutinho, que morrera dias antes.

“Somos mais habilidosos, temos um poder de ataque muito grande e teremos que tocar a bola, colocando o time inglês na roda”. As palavras de Zico no dia anterior à partida resumiram com uma exatidão profética o que aconteceu durante os 90 minutos do jogo.

O Flamengo aproveitou a superioridade do futebol brasileiro contra o estilo robotizado, que sempre foi a marca dos ingleses, para liqüidar a partida no primeiro tempo. O time da terra dos Beatles, que tinha o escocês Daglish como seu principal jogador, não conseguiu se mover e foi completamente dominado pela magia dos craques cariocas.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Zico deu um passe perfeito para Nunes, que, com classe, tocou por baixo do goleiro Grobelaar e abriu o placar para o Fla. Após o gol, o Liverpool tentou marcar por pressão, mas Tita mostrou novamente porque os brasileiros sempre levaram vantagem sobre os ingleses. Ele penetrou driblando pelo meio e a zaga do Liverpool desesperada (e desacostumada com tal habilidade) fez falta.  Zico cobrou, o goleiro falhou e Adílio ampliou o marcador. Minutos depois, Zico acertou outro passe brilhante para

Nunes, que entrou livre, chutou cruzado, e o goleiro aceitou.

Com a vitória garantida no primeiro tempo, o Flamengo só deixou o tempo passar no segundo para conquistar o título. Logo após o apito final, uma multidão rubro-negra ignorou a chuva que caía e fez um verdadeiro carnaval na cidade do Rio. (Colaborou Pedro Sá, do JS On-line)

Outro round da luta do século: Fla x STJD

O Flamengo tem mais um duelo hoje contra um adversário que o incomodou durante toda a temporada de 2007, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O clube vai tentar um recurso contra a punição de um jogo, que levou após um torcedor atirar uma lata de cerveja no trio de arbitragem quando esse deixava o gramado no intervalo da vitória do Fla por 2 a 0 sobre o Grêmio, no dia 21 de outubro deste ano.

O Rubro-Negro foi indiciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça desportiva, que tem pena de uma a três partidas sem o mando de campo), mas como foi o Flamengo que pediu o recurso, a suspensão de um jogo, que o clube levou em primeira instância, não pode ser aumentada.

O advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, disse que está confiante na absolvição, já que o próprio presidente do STJD, Rubens Approbato, concedeu um efeito suspensivo, que possibilitou que o Fla pudesse jogar com os portões abertos contra o Atlético-PR, na penúltima rodada do Brasileiro.

"Queremos a absolvição. Temos uma grande chance de conseguir, já que o próprio presidente concedeu aquele efeito suspensivo, imaginando que seria possível que fossemos absolvidos agora no pleno", disse o advogado, que já livrou o clube muitas vezes durante o ano.

Se a pena for mantida, o Fla não poderá contar com público na estréia do Brasileiro de 2008.

BRUNO - Kleber Leite afirmou que a situação de Bruno continua indefinida. O acordo pela permanência do jogador pelos próximos cinco anos ainda não está assinado.

Marcio Braga: 'Flamengo não pode escolher adversário'

Nós fizemos uma representação a Fifa sobre aquilo, porque a risco de vida para os atletas. Não faz sentido jogar futebol naquele altitude. Vamo aguardar o que decidirá a Federação Sul-Americana, mas que jogar naquela altitude é um absurdo, isso é.

O presidente do Flamengo Márcio Braga não acompanhará pessoalmente o sorteio dos grupos da Taça Libertadores da América de 2008. O vice-presidente Kleber Leite representará o clube da Gávea em Montevidéu, onde ocorrerá o sorteio.

E o presidente parece mesmo não se importar em saber quais serão os adversários do Fla na Libertadores. Para Marcio Braga, quem quer ser campeão não escolhe oponente, ainda mais em se tratando de Flamengo.

"Esperamos ganhar a Libertadores, estamos rumo à Toquio. A Libertadores será o torneio mais importante para o clube ano aque vem. Kleber leite estará no sorteio, em Montevidéu. Estou há 30 anos no Flamengo, e na minha opinião, quando o Fla está determinado a ser campeão não importa qual é o adversário. Tem que encarar cada jogo como se fosse o último. Tem é que ganhar sempre, para ir avançando", disse Braga à Ràdio Bandeirantes.

Mengão a uma vitória do tri

Time arrasa por 92 a 74 o Vasco e, se vencer hoje, conquista o título do Estadual de Basquete

André Casado, Rafael Oliveira e Pedro Ivo Almeida

Wallace Teixeira

O rubro-negro Marcelinho briga pelo rebote no garrafão do Vasco

Um ligadíssimo Flamengo massacrou um irreconhecível Vasco na primeira partida da final do Estadual de Basquete. Com 18 pontos de vantagem (92 a 74), o Rubro-Negro largou na frente na série decisiva e só precisa de uma vitória, hoje, às 20h, no mesmo Maracanãzinho para sagrar-se tricampeão estadual. Ao Vasco, só resta limpar os cacos e mudar sua atitude, se quiser prorrogar a decisão.

Para variar, Marcelinho desequilibrou, com 30 pontos. Pelo lado vascaíno, Arthur anotou 17 pontos.

O equilíbrio deu o tom no início do confronto. Até a metade do primeiro quarto, nenhuma equipe se distanciou no placar. Com vantagem nos rebotes, entretanto, o Flamengo passou a se impor, e logo a mão certeira de Marcelinho surgiu como o desafogo rubro-negro. A vantagem da equipe de Paulo Chupeta era de quatro pontos ao fim do primeiro quarto: 21 a 17.

O panorama no segundo quarto mudou. Mas não quem liderava o placar. Não eram mais os chutes de longa distância que decidiam as jogadas, e sim, a força física rubro-negra dentro do garrafão, que transformou a pequena vantagem em domínio total. A contribuição foi dada sobretudo pelos atletas que vieram do banco de reservas, que, juntos, renderam 27 pontos dos 48 do Mengão, ao fim do primeiro tempo.

Por mais que identificasse os erros de seu quinteto, o técnico José Carlos Vidal não conseguia fazer com que os diversos erros de lance-livre (foram 12 ao total), nem que sua defesa, principal ponto falho, apresentassem algum sinal de vida.

O entorno do garrafão vascaíno era o ponto mais visitado por Marcelinho, Amiel e cia. Dali, saíram 14 arremates precisos. A vantagem chegou a atingir incríveis 23 pontos (84 x 61) durante o terceiro quarto.

Entregue, o Vasco limitava-se a arriscar arremessos de três, enquanto o Flamengo mantinha seu equilíbrio tático e garantia o segundo triunfo sobre o rival no torneio.

VASCO

Valtinho (15), Arthur (15), Jefferson (9), Cipriano (9) e Estevam (4).\ Entraram: Brasília (3), Rossi (8), Formolo (2) e Luís Fernando (9).\

Técnico: José Carlos Vidal

FLAMENGO

Fred (3), Amiel (15), Marcelinho (31), Alírio (5) e Coloneze .\ Entraram:  Duda (5), Hélio (7), Wagner (10), Fernando Mineiro (16), e Maicon.\

Técnico: Paulo Chupeta

Local: Maracanãzinho

Torcedores fazem a sua parte na final

Os torcedores rubro-negros, felizes com a vitória, fizeram a festa ontem no ginásio do Maracanãzinho

O clima de paz imperou ontem. A chuva e o medo da violência afastaram o torcedor da partida. Os poucos que foram (cerca de 2000) se limitaram a torcer e provocar a torcida adversária.

Os 120 policiais do Gepe garantiram a segurança do local, mas o Major Marcelo Pessoa, comandante do grupamento, já adiantou que para a segunda partida do confronto não espera encontrar a mesma tranqüilidade.

"A chuva colaborou para o número pequeno de torcedores, mas também temos que levar em consideração que esta era apenas a primeira partida da decisão. Em uma melhor de três, a de número um não costuma ter muito apelo com o público. Mas amanhã (hoje) poderemos ter um clube campeão e com certeza as arquibancadas estarão bem mais cheias", disse o Major,  que também afirmou que o policiamento será reforçado.

Cerca de trezentos homens estarão cuidando da segurança do local hoje à noite. Este é o maior número de policiais já reservados para uma partida de basquete.

Antes da partida uma correria de torcedores no entorno do ginásio assustou algumas pessoas.

"Eram membros de uma torcida organizada do Flamengo. Mas eles não criaram confusão, correram porque começou a chover", assegurou Pessoa.

O clima de tensão envolvendo as partidas entre Flamengo e Vasco se intensificou após as brigas que tomaram o centro da cidade antes do confronto válido pelo primeiro turno da fase de classificação. Torcedores vascaínos mataram o rubro-negro Germano Soares da Silva por espancamento. As duas torcidas planejaram confrontos pela Internet, o que aumentou a preocupação com o policiamento.

Chupeta destaca a força dos reservas

Fernando Mineiro, do Flamengo, protege a bola, apesar da marcação do vascaíno Jefferson Sobral

Um dos mais eufóricos com o triunfo rubro-negro era o técnico Paulo Chupeta, que revelou uma aposta que fez com o armador Duda no treino de terça-feira, no Maracanãzinho. Segundo o comandante, que acertou uma cesta de costas do meio da quadra durante a movimentação e agora tem a receber R$ 20 do armador, muitas vezes os arremates do perímetro são fundamentais nas partidas:

"Falei com meus atletas o quão decisivas poderiam ser as bolas de três. Eu mesmo fui o primeiro cestinha de três do Estadual do Rio, na época em que o novo valor foi atribuído. Hoje, eles seguiram o que eu falei e decidiram o jogo assim", declarou.

Sobre a superioridade, Chupeta foi categórico:

"Assistimos a alguns vídeos deles, e vimos que o jogo é centrado no Rossi e no Valtinho. Conseguimos anulá-los e, além disso, contamos com a força de nosso banco para garantimos a vitória", explicou o treinador.

O Dia

Basquete: Mengão surra o Vasco

Fla sai na frente na decisão do Estadual: 92 a 74. Se vencer hoje, é campeão

Rio - Para quem apostava que o Flamengo dependia apenas do talento de Marcelinho, o Rubro-Negro surpreendeu com outras ‘armas’ e saiu na frente na decisão do Estadual de basquete, ao vencer ontem o Vasco por 92 a 74 (48 a 37 no primeiro tempo), no Maracanãzinho. Com o resultado, o Rubro-Negro ficou a uma vitória do título e pode ser campeão hoje, se vencer a segunda partida da série melhor de três, às 20h, no mesmo local. No confronto entre os dois times na decisão do Estadual, o Vasco levou a melhor sete vezes, contra cinco do Flamengo.

O primeiro quarto foi equilibrado, com o Vasco muito preocupado em marcar Marcelinho. E foi justamente com ele que o Flamengo abriu vantagem, com três lances livres e um arremesso por uma falta técnica do Vasco. O Flamengo fechou o período com quatro pontos na frente: 21 a 17.

No segundo quarto, as duas equipes surpreenderam e começaram a revezar seus jogadores. Mas os reservas rubro-negros entraram melhor e, com menos de três minutos, o Flamengo tinha 11 pontos de vantagem: 33 a 22. O Vasco demonstrava sinais de cansaço enquanto o Flamengo administrou a vantagem, convertendo bolas de três, e foi para o intervalo vencendo por 48 a 37.

No segundo tempo, o Flamengo continuou ditando o ritmo do jogo e teve no cubano Amiel sua principal opção ofensiva. O Rubro-Negro venceu o terceiro quarto por 70 a 56 e, no último período, ampliou o placar, ganhando por 92 a 74. “O Flamengo impôs um bom ritmo desde o início e foi, aos poucos, ampliando a vantagem”, afirmou Marcelinho, cestinha, com 31 pontos.

O jogo de ontem teve um público de 1.030 pessoas. Segundo o major Marcelo Pessoa, do Gepe, houve um chamado na Praça da Bandeira, que não passou de um alarme falso, quando 50 integrantes da torcida Urubuzada começaram a correr por causa da chuva.

Feras lamentam realidade do basquete nacional

Ganhar as quadras do mundo foi um sonho que Marcelinho e Jefferson Sobral conseguiram realizar. Não chegaram à NBA, como queriam, mas tiveram passagens pela Europa e até mesmo pelo lendário Harlem Globetrotters. Depois de algumas temporadas fora, os alas do Flamengo e do Vasco retornaram este ano ao Brasil e brigam pelo título estadual.

Embora estejam felizes com a possibilidade de voltar a defender times de camisa, vivendo a rivalidade de um campeonato mais competitivo, os jogadores lamentam que o cenário nacional tenha mudado tão pouco.

“O tratamento dado aos jogadores continua igual de quando saí, há três anos. Há equipes que ainda atrasam salários e não contam com boa estrutura”, disse Jefferson.

Palavras endossadas por Marcelinho. Depois de passar por Itália, Espanha e Lituânia, o ala-armador comemora o fato de o Rio ter ganho duas quadras de alto nível: o Maracanãzinho e a Arena. “Voltar não é difícil quando se joga no clube de coração e na cidade em que nasci. Mas no Brasil, clubes e atletas precisam ter uma garantia maior de organização e retorno. Não se pode depender só de uma empresa”.

INGRESSO MAIS BARATO

Com a possibilidade de o título ser decidido já na partida de hoje, a expectativa do major Marcelo, do Gepe (Grupo Especial de Policiamento em Estádios) é de que haja uma boa presença de público esta noite.

Com o mando de quadra do Flamengo, os ingressos de cadeira especial que para o primeiro jogo foram vendidos a R$ 30 (R$ 15 a meia-entrada) estarão mais baratos: R$ 20. As arquibancadas serão mantidas em R$ 10. Haverá meia-entrada novamente.

Se houver necessidade, o terceiro jogo da série será disputado no domingo, às 16h, no Maracanãzinho.

Flamengo: Dia D sobre Bolívar

Clube define hoje se contrata experiente zagueiro, campeão mundial pelo Inter

Rio - Um jogador experiente para a disputa da Copa Libertadores de 2008. Esse é o presente antecipado de Natal que o Flamengo espera oferecer hoje à sua torcida. O zagueiro Bolívar está com um pé na porta da Gávea, e, para mandá-lo entrar, basta um punhado de dinheiro.

Campeão mundial de clubes pelo Internacional, em 2006, Bolívar terá seu destino traçado hoje na sede rubro-negra. Para fechar uma conversa que vem se arrastando há alguns dias, o vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, vai se reunir hoje com o diretor de futebol Marcos Braz e com o empresário Jaider Moreira.

Na França, Bolívar já avisou ao técnico do Monaco, 0 brasileiro Ricardo Gomes, que não deve contar mais com seu futebol. Avisou que vai voltar ao Brasil, e o Rio de Janeiro é sua preferência.

“Conversei com o Ricardo Gomes. Ele gostaria que eu ficasse, mas expliquei a situação e ele abriu mão”, disse o jogador, que tem uma filha de dois meses.

O agente do ex-zagueiro do Inter é Neco Cirne, que deu a Jaider Moreira o poder de negociar com os clubes brasileiros — o Cruzeiro também tem interesse.

Em busca de um zagueiro experiente para a Copa Libertadores, o Flamengo espera realizar o sonho do jogador e, por isso, Jaider Moreira levará aos dirigentes da Gávea uma máquina de calcular e o valor do salário. Se o orçamento rubro-negro permitir, Bolívar vestirá a camisa rubro-negra.

Ontem à noite, à cúpula do futebol teve uma reunião na Gávea, na qual foram traçadas metas para o próximo ano. O orçamento previsto para o futebol na temporada de 2008 foi também um dos assuntos em pauta.

PRESENTE PARA O TIME

Não é somente para a torcida que o Flamengo quer dar um presente antecipado de Natal. Os jogadores também estão na lista. A diretoria corre contra o tempo para conseguir a liberação de R$ 4,5 milhões de patrocínio que estão retidos, a fim de pagar os atrasados

Gazeta Esportiva

Fla otimista com chance de administrar Maracanã\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - O presidente Márcio Braga mostra otimismo de que o Flamengo, ao lado de Fluminense e da CBF, possam ter sucesso na tarefa de administrar o Maracanã, caso este seja mesmo privatizado.\ 'O consórcio para o gerenciamento do estádio, que tem a IMG, o Flamengo, a CBF e o Fluminense, teria um contrato de 25 anos, prorrogáveis por 25 anos. Isso viabilizaria o Flamengo no mínimo por 40 anos. O retorno será proporcional à rentabilidade que cada um dará ao estádio através de suas bilheterias', disse Márcio Braga, ao jornal O Globo.\

Ainda fora dos gramados, o Flamengo pode ganhar uma nova homenagem a seus torcedores. Isto porque José Padilha, diretor do filme 'Tropa de Elite' admitiu estar planejando a realização de um documentário sobre a torcida rubro-negra, re´sponsável por deixar o Fla como líder na média de público do último Campeonato Brasileiro.

Torcedor do Flamengo, José Padilha disse ter conversado com Zico, maior ídolo da história do clube carioca, e que este se mostrou receptivo à idéia.

Flamengo segue na espera por Bruno\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Ao mesmo tempo em que comemora a renovação de contrato com o lateral-direito Leonardo Moura por mais quatro anos, o Flamengo segue apreensivo, esperando uma resposta da MSI sobre a proposta feita para adquirir em definitivo os direitos federativos do goleiro Bruno. O camisa um, assim como Léo Moura, é considerado fundamental para a próxima temporada, quando o Rubro-negro disputará a Copa Libertadores.\ Bruno, que chegou a ser assediado pelo Fluminense recentemente, já declarou que pretende continuar na Gávea, mas sua permanência depende da aprovação do grupo de investimento, que deseja receber uma boa quantia para liberar o goleiro.\

Kléber Leite, vice-presidente de futebol do Flamengo, já afirmou que pretende transformar Bruno em um 'Rogério Ceni' da Gávea, com o goleiro permanecendo no clube carioca até o final de sua carreira.

Além de Bruno, outras negociações seguem pendentes na Gávea. Uma delas envolve e que pode ser resolvida em breve é a do zagueiro Bolívar, que foi liberado pelo Monaco para tentar acertar seu retorno ao futebol brasileiro. O jogador já demonstrou interesse em vestir a camisa do Flamengo em 2008. Outras opções para o setor são Fabiano Eller, atualmente no Atlético de Madrid, além de Rodrigo, que defende o Dínamo de Kiev.

Já o retorno do meia Jônatas pode se complicar. Além da pouca vontade do Espanyol em liberar o jogador por empréstimo sem uma indenização, o Rubro-negro ainda enfrenta divergências internas em relação ao assunto.

O diretor de futebol, Marcos Braz, já avisou que deixará o clube caso Jônatas volte, visto que os dois tiveram problemas na primeira passagem do meia pela Gávea. O vice-presidente de futebol, Kléber Leite, garantiu que a ameaça de Marcos Braz não impedirá a possível volta de Jônatas.

Longe desta polêmica, o lateral-esquerdo Juan curte suas férias e diz que o descanso será fundamental para que o elenco rubro-negro entre com todo gás na próxima temporada. 'É bom ter tranquilidade para começar bem a pré-temporada e fazer um bom trabalho para buscar os títulos para o Flamengo no ano que vem', avaliou.

PeléNet

Presidente do Fla não escolhe adversários na Libertadores

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

Já com o pensamento na Copa Libertadores, o presidente do Flamengo não esconde o sonho ver o Rubro-Negro como campeão continental em 2008. Para isso, porém, ele faz um alerta e diz que o time terá de superar qualquer obstáculo que tenha pela frente, independentemente da dificuldade.

"Se quer ser campeão, não pode escolher adversário. Se quiser isso mesmo, tem de enfrentar o que vier pela frente e vencer. Não importa se são venezuelanos ou argentinos", afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O Flamengo conquistou uma vaga na competição continental por ter sido o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro. O sorteio dos grupos da primeira fase da Libertadores será realizado no próximo dia 19, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. O clube da Gávea será representado por Kleber Leite, vice-presidente de futebol.

Ao todo, o Rubro-Negro já participou da competição em oito oportunidades (1981, 82, 83, 84, 93, 2002 e 2007), sendo campeão em seu ano de estréia. A última participação foi traumática. Após uma primeira fase excelente, a equipe acabou eliminada nas oitavas-de-final pelo Defensor-URU, em um Maracanã lotado.

Médico do Fla prevê para março retorno de Rômulo aos gramados

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

O volante Rômulo segue o tratamento da lesão que sofreu durante a vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, no Maracanã, em 18 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o médico José Luis Runco, o jogador deverá estar em condições de jogo somente em março.

Rômulo torceu o joelho direito e comprometeu o ligamento cruzado anterior. O meio-campista foi submetido à cirurgia e, de acordo com o médico rubro-negro, se recupera muito bem.

A previsão de Runco, inclusive, é a de que jogador volte aos treinamentos em fevereiro, quando passará a trabalhar com o restante do elenco do clube da Gávea.

Gerson Magrão muda de idéia e admite voltar ao Flamengo

Do UOL Esporte\ Em São Paulo\

Apesar de ter sido assediado pelo Corinthians, o meia Gerson Magrão disse que continuaria no Ipatinga para a próxima temporada. Contudo, o comportamento do jogador foi outro quando a possibilidade passou a ser um retorno para o Flamengo, clube com o qual tem contrato.

Emprestado ao Ipatinga até junho de 2008, Magrão é um dos jogadores que podem reforçar o Flamengo na próxima temporada, quando o time rubro-negro voltará a disputar a Copa Libertadores. Caso seu retorno seja realmente solicitado à diretoria mineira, o meia se mostrou disponível.

"Fico muito feliz em saber desse interesse, porque isso mostra que o meu trabalho está sendo bem feito. Tive só uma chance de mostrar meu futebol no Flamengo e acho que isso é complicado. As pessoas me julgam por uma partida só na minha posição de origem", reclamou o meia em entrevista à Rádio Globo.

Autor de oito gols, Magrão foi um dos principais destaques do Ipatinga na campanha do acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Quando esteve no Flamengo, o jogador treinou quase sempre como lateral-esquerdo e teve raras oportunidades com o então treinador Ney Franco.

Fla empata e segue no Brasileiro Sub-20

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

O Flamengo é o único representante do Rio de Janeiro que segue no Campeonato Brasileiro Sub-20. Ao empatar com o Náutico por 1 a 1, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, o Rubro-Negro garantiu a segunda colocação na chave 1, com sete pontos, classificando-se para as quartas-de-final.

Com o resultado, o time da Gávea qualificou-se para enfrentar o Cruzeiro, na sexta-feira. A Raposa terminou na primeira posição da chave 3. O Inter, líder no grupo do Fla, pegará o Atlético Paranaense, no mesmo dia.

Os gols, ambos de pênalti, da partida desta quarta só saíram na segunda etapa. Aos 24 minutos, Paulo Sérgio abriu o placar para o Flamengo, enquanto Eduardo deixou tudo igual aos 31.

A classificação rubro-negra acabou salvando a honra dos cariocas na competição, já que Fluminense e Botafogo foram eliminados nesta primeira fase. O Vasco não participou da disputa.

Filho de Zico vai jogar Estadual do Rio pelo Madureira

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

O Madureira anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia Thiago Coimbra, filho de Zico, maior ídolo da história do Flamengo. Aos 24 anos, ele foi revelado pelo CFZ-RJ e atuou pelo Rubro-Negro em 2006 (duas partidas). Atualmente, estava jogando pelo Portimonense-POR.

Thiago, que acertou um contrato até maio de 2008, será apresentado na próxima segunda-feira como um dos reforços para o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

O Madureira está na Chave B da competição, ao lado de Botafogo, Vasco, Americano, Cabofriense, Friburguense, Mesquita e Resende.

O Tricolor Suburbano também está na Copa do Brasil. Na primeira fase, vai enfrentar o ABC-RN. A tabela foi divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

GloboEsporte

Flamengo sai na frente na final do Carioca

Time rubro-negro atropela o Vasco por 92 a 74 e fica a uma vitória do título estadual

Flamengo pára o Vasco e larga na frente na final do Estadual masculino\ Em um jogo de muitos erros por parte do Vasco, o Flamengo saiu na frente na final do Campeonato Carioca Masculino de Basquete ao bater o rival nesta quarta-feira, no Maracanãzinho, por 92 a 74 (48 a 37 no primeiro tempo), fazendo 1 a 0 na série final e ficando a uma vitória do título. A próxima partida acontece nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, também no Maracanãzinho, às 20h (de Brasília).\

Os destaques da partida foram o ala Marcelinho, do Flamengo, com 31 pontos, e Arthur e Valtinho, do Vasco, com 15 pontos cada.

O primeiro tempo começou equilibrado. As duas equipes mostravam-se um pouco nervosas, e erravam lances fáceis. Os pivôs de ambas as equipes (Alírio, pelo Flamengo, e Cipriano, pelo Vasco) cometeram duas faltas muito rapidamente e foram retirados da quadra pelos seus técnicos. Com isso, os esquemas defensivos foram um pouco alterados, e os lances embaixo do garrafão começaram a acontecer.

Flamengo fica a uma vitória do título. Vasco precisa de dois triunfos, quinta e domingo, para levantar a taça de campeão estadual de basquete

O Vasco vinha em vantagem no placar (10 a 9) quando o time recebeu uma fata técnica por reclamação após uma falta cometida por Jeferson Sobral em Marcelinho após uma cesta de três pontos do ala rubro-negro. Marcelinho converteu os quatro lances livres, dando a vantagem para o Flamengo no quarto (13 a 10). A partir daí, o time da Gávea manteve a vantagem, terminando o primeiro período à frente: 21 a 17.

No segundo quarto, mais vibrante em quadra, o Flamengo aumentou a vantagem para 12 pontos (36 a 24), e mostrou-se consciente, aproveitando as posses de bola e os rebotes ofensivos para gastar o tempo e preparar as jogadas. O Vasco, por sua vez, não conseguia acertar seu posicionamento defensivo, e seus reservas não produziam o esperado. O banco do Flamengo, a três minutos do intervalo, já somava 23 pontos, contra apenas cinco dos do Vasco.

Cestas de três pontos e cansaço derrubam o Vasco

Torcida do Flamengo vibra com a vitória da equipe contra o Vasco

No fim do primeiro tempo, tendo marcado mal a bola de três pontos adversária, o Vasco deixou a quadra ouvindo pedidos de raça da sua torcida, e com uma desvantagem de 11 pontos no placar: 48 a 37. Os cestinhas da partida no primeiro tempo foram Marcelinho, do Flamengo, com 14 pontos, e Arthur, do Vasco, com oito.

O segundo tempo começou com o Vasco muito mal no ataque, errando muito debaixo da cesta, e o Flamengo mostrando mais tranqüilidade em quadra, trabalhando melhor a bola e não forçando joadas. Como a vantagem no placar não diminuía, o Vasco começou a tentar jogadas desesperadas. Com o time liderando todas as estatísticas, os rubro-negros não tiveram dificuldade para vencer o terceiro período por 22 a 19, somando 70 a 56 no placar.

Cansados pela dura semifinal contra o Fluminense, o Vasco não demonstrava ter fôlego para resistir ao Flamengo no quarto final. Os rubro-negros, por sua vez, usavam a fadiga vascaína para aumentar ainda mais a vantagem no placar para 24 pontos (88 a 64), conquistando a maior diferença da partida com uma enterrada de Duda, a 4m28s do fim do jogo, que levantou a torcida na arquibancada.

Com a vitória assegurada, o Flamengo evitou lances bruscos que provocassem qualquer confusão em quadra, e comemorou muito a vitória.

Fla se classifica e salva o Rio

Time empata com o Náutico e é o único carioca nas quartas-de-final do Brasileiro sub-20

O Flamengo empatou com o Náutico por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, e se garantiu nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro sub-20, onde enfrentará o Cruzeiro na sexta-feira. O camisa 8 Erick Flores foi o destaque rubro-negro na partida que garantiu o único carioca entre os oito finalistas.

Antes do jogo, o técnico Adílio anunciou que o atacante Kayke, com passagens pelos profissionais, foi mandado de volta para o Rio de Janeiro após problemas disciplinares na concentração. O supervisor das categorias de base, Rivelino Serpa, não entrou em detalhes sobre o assunto (assista ao vídeo acima).

Depois de um primeiro tempo morno, o Rubro-Negro saiu na frente aos 24 minutos da etapa final. Fernando pôs a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti. Paulo Sérgio cobrou com categoria e abriu o marcador.

Pouco depois, aos 31, o Náutico chegou ao empate na mesma moeda. Wellinton cortou uma jogada com o braço e o árbitro assinalou pênalti. Eduardo bateu com extrema precisão e igualou a parada. O Timbu chegou a ter chances de virar a partida mas não conseguiu evitar a classificação rubro-negra.

Nesta quinta-feira, no Estádio da PUC, começa a fase de mata-mata, com dois jogos das quartas-de-final. Às 19h, o invicto Atlético-MG encara o Paraná. E às 21h, o Grêmio, que também não foi derrotado na primeira fase, enfrenta o Coritiba.

Tabela das quartas-de-final

GRUPO 8\ Quinta, 13/12 - 19h - Atlético-MG x Paraná - PUC\ GRUPO 6\ Quinta, 13/12 - 21h - Grêmio x Coritiba - PUC\ GRUPO 7\ Sexta, 14/12 - 19h - Cruzeiro x Flamengo - Passo D'Areia\ GRUPO 5\ Sexta, 14/12 - 21h - Internacional x Atlético-PR - Passo D'Areia\

Semifinais e final\ GRUPO 9\ Domingo, 16/12 - 14h - Vencedor 5 x Vencedor 8 - Morada dos Quero-Queros\ GRUPO 10\ Domingo, 16/12 - 16h - Vencedor 6 x Vencedor 7 - Morada dos Quero-Queros\

DECISÃO 3º LUGAR\ Terça, 18/12 - 19h - Perdedor 9 x Perdedor 10 - Passo D'Areia\ FINAL\ Terça, 18/12 - 21h - Vencedor 9 x Vencedor 10 - Passo D'Areia\

Kayke é afastado do Brasileiro sub-20

Atacante do Flamengo volta para o Rio de Janeiro. Justificativa é de problemas particulares

Uma das principais promessas do Flamengo, o atacante Kayke foi afastado da delegação que disputa o Campeonato Brasileiro sub-20, no Rio Grande do Sul. O jogador não enfrentou o Náutico nesta quarta-feira e já retornou ao Rio de Janeiro.

A justificativa oficial é de que o jogador teve problemas particulares e precisou voltar. Entretanto, o técnico Adílio confirmou que houve um "probleminha" no hotel (assista ao vídeo).

Há pouco mais de um ano, Kayke foi afastado do time de juniores por problemas disciplinares. Em um jogo contra o Vasco, no Maracanã, ele se recusou a ficar no banco de reservas.

Irmãos Hypolito defendem o Fla em final

Diego, Daniele, Jade Barbosa e Victor Rosa competem individualmente, neste sábado

Atletas vão em busca de mais medalha

O Flamengo tem 23 ginastas na briga por medalhas na final do Circuito de Ginástica Artística e Rítmica, neste sábado, às 16h, no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu. Entre eles, os irmãos Diego e Daniele Hypolito, Jade Barbosa e Victor Rosa.

Os atletas, que passaram por etapas em Curitiba e Goiânia, vão disputar os aparelhos individualmente. Serão três passagens até o resultado final

'Maracanã está bem encaminhado'

Presidente do Flamengo diz que parceria com Flu e CBF está fluindo bem

Maracanã está perto de Fla, Flu e CBF

Uma série de reuniões em Londres deixou o Maracanã ainda mais perto de Flamengo, Fluminense e CBF. O trio vai se juntar à empresa ISG - subsidiária da gigante IMG - para administrar o estádio de forma conjunta.

Nesta quarta-feira, os representantes do Rubro-Negro que estavam na capital inglesa reúnem-se com o presidente Márcio Braga para traçar os próximos planos.

- Estamos na fase final de entendimentos. Agora, vamos assinar a carta de intenções. Diria que o Maracanã está bem encaminhado - declara Braga.

O edital para a licitação do estádio sairia em novembro. Entretanto, de acordo com o secretário estadual de Esporte, Eduardo Paes, a nova data será em "meados de janeiro". Se pegar o estádio, o ISG pretende ampliá-lo para 110 mil lugares, com 90 mil "comuns" e 20 mil "premium". O custo estimado da obra é de US$ 200 milhões.

Kléber vai a São Paulo fazer negócios

Dirigente planeja parceria com o Corinthians e também busca jogadores para o Flamengo

Após prometer um pacote de reforços, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, viajou na terça-feira para São Paulo para tratar de alguns assuntos, incluindo contratações (sem nomes revelados). Mas a semente de duas parcerias futuras foram regadas.

Uma foi com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Com ele, Kléber tratou de detalhes sobre a união entre os dois clubes.

- Passa pela área de marketing e do futebol, também, mas não dou detalhes. Depois que Andrés voltar vamos intensificar as reuniões - disse Kléber.

Outra reunião foi com Júlio Mariz, nome forte da Traffic. No almoço, falou sobre possível parceria no molde da que está sendo feita com o Palmeiras.

- Eles (Traffic) têm um jogador jovem que nos interessa, mas nada para agora - disse, sem querer falar sobre contratações.

- Também tratei de alguns nomes em São Paulo, mas não vou falar quais. Agora, só falo sobre nomes quando o negócio estiver fechado ou o contrato assinado. Aí, publico no site oficial. Posso dizer que esta semana não devo anunciar novidades - finalizou o dirigente.

Lance

Flamengo avança para as quartas-de-final

Rubro-Negro só empata com Náutico mas fica com vaga no Brasileiro sub-20

Cassius Leitão NO RIO

O Flamengo empatou com o Náutico por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, e se garantiu nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro sub-20, onde enfrentará o Cruzeiro na sexta-feira.

Depois de um primeiro tempo morno, o Rubro-Negro saiu na frente aos 24 minutos da etapa final. Fernando pôs a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti. Paulo Sérgio, que já teve oportunidades entre os profissionais, cobrou com categoria e abriu o marcador.

Pouco depois, aos 31, o Náutico chegou ao empate na mesma moeda. Wellinton cortou uma jogada com o braço e o árbitro assinalou pênalti. Eduardo bateu com extrema precisão e igualou a parada. O Timbu chegou a ter chances de virar a partida mas não conseguiu evitar a classificação rubro-negra.

Confira abaixo as quartas-de-final:

Quinta-feira:\ 19h - Atlético-MG x Paraná\ 21h - Grêmio x Coritiba\

Sexta-feira:\ 19h - Cruzeiro x Flamengo\ 21h - Internacional x Atlético-PR\

Kléber vai a Sampa para tratar de negócios

Vice de futebol vai à capital paulista também em busca de jogadores

Kléber Leite vai atrás do pacotão para o Natal (Crédito: Julio Cesar Guimarães)

Após prometer um pacote de reforços, Kléber Leite viajou nesta terça-feira para São Paulo para tratar de diversos assuntos, inclusive de contratações, cujos nomes ele não quis revelar. Mas a semente de duas parcerias futuras foram regadas.

Uma foi com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Com ele, Kléber tratou de detalhes sobre a união entre os dois clubes.

– Passa pela área de marketing e do futebol, também, mas não dou detalhes. Depois que Andrés voltar vamos intensificar as reuniões – disse Kléber.

Outra reunião foi com Júlio Mariz, nome forte da Traffic. No almoço, falou sobre possível parceria no molde da que está sendo feita com o Palmeiras.

– Eles (Traffic) têm um jogador jovem que nos interessa, mas nada para agora – disse, sem querer falar sobre contratações.

– Também tratei de alguns nomes em São Paulo, mas não vou falar quais.

Agora, só falo sobre nomes quando o negócio estiver fechado ou o contrato assinado. Aí, publico no site oficial. Posso dizer que esta semana não devo anunciar novidades – finalizou o dirigente.

Fla larga na frente na decisão do Estadual

Marcelinho Machado e cia passeiam em quadra e vencem o Vasco (92 a 74) em um Maracanãzinho com pouca torcida

Felipe David

O Flamengo saiu na frente na decisão do Campeonato Estadual Masculino de Basquete. Apesar da chuva torrencial no Rio de Janeiro, que afugentou a torcida do Maracanãzinho e ocasionou a queda de iluminação no ginásio antes do jogo, Marcelinho Machado e cia estavam focados dentro da quadra e derrotaram por 92 a 74 o arqui-rival Vasco da Gama, na noite desta quarta-feira, no primeiro confronto da fase final da competição.

Com o resultado, a equipe do técnico Paulo Chupeta está a uma vitória de conquistar o seu 33º título estadual. A segunda partida da final será disputada nesta quinta-feira, às 20h, no mesmo local. Caso seja necessário um terceiro jogo, será realizado neste domingo, às 16h, também no Maracanãzinho.

O destaque da partida ficou por conta do ala Marcelinho Machado, cestinha com 30 pontos.

O JOGO

Conforme previsto pelo treinador José Carlos Vidal, a equipe do Vasco demonstrou muito cansaço na partida e marcava mal, obrigando o técnico a promover um rodízio constante entre os jogadores titulares e reservas. Porém, em um primeiro tempo marcado por muitos erros da equipe cruzmaltina, o Flamengo soube aproveitar a vantagem de disputar apenas o Campeonato Carioca neste semestre - os jogadores do Vasco, devido à união com o Universo, de Brasília, tiveram de disputar a Liga Sul-Americana de Clubes e jogam o Mineiro - e terminou o primeiro tempo com uma boa diferença para o adversário: 48 a 37. A força rubro-negra esteve nos arremessos de longa distância. Foram seis convertidos em 14 tentativas contra uma apenas em oito dos vascaínos.

Na saída para os vestiários, os comandantes das duas equipes analisaram o primeiro tempo.

- Demos volume de jogo para eles em arremessos de três pontos. Além disso, erramos muito na defesa. Mas 11 pontos é perfeitamente possível de ser tirado - destacou o técnico José Carlos Vidal, do Vasco.

- Todos os jogadores do Flamengo são de bom nível. Quem vem do banco sabe a responsabilidade de decidir - elogiou Paulo Chupeta, treinador do Flamengo.

No segundo tempo, o Flamengo ampliou ainda mais a vanatgem. Atônitos, os cruzmaltinos sucumbiram diante da força do conjunto rubro-negro. O jogo seguiu fácil para o time do técnico Paulo Chupeta que estabeleceu a primeira vitória na final contra o arqui-rival: 92 a 74.

Flamengo: Fred, Marcelinho, Amiel, Coloneze e Alírio. Entraram: Vágner, Duda, Maicom, Hélio e Fernando Mineiro. Técnico: Paulo Chupeta.

Vasco: Valtinho, Arthur, Jéferson, Marcio Cipriano e Estevam. Entraram: Brasília, Rossi, Rafael Formolo e Luiz Fernando. Técnico: José Carlos Vidal.