O Globo
Roger deixa Fla à vontade para rescindir contrato
Kleber Leite diz que jogador está abalado mas futuro preocupa
Não exercer a função para a qual foi contratado gera reações distintas em cada profissional. Renato Augusto, por exemplo, saiu de campo ontem com cara de poucos amigos porque achava que já era tempo de estar jogando normalmente. Foi tranqüilizado pela comissão técnica, médicos e entendeu que, sem segurança para ir fundo nas jogadas, seria melhor continuar reforçando a preparação física.
Outros, como o apoiador Léo Lima, dão a impressão de que não estão nem aí para o clube e a carreira. Tão claro era o desinteresse que seu contrato foi rescindido unilateralmente ontem. E, segundo a cúpula do futebol, a discussão que Léo Lima tivera com um torcedor de manhã nada teve a ver com a dispensa.
- Nem sabia dessa discussão - disse Kleber Leite, vice de futebol. - Antes do treino da manhã Léo Lima já sabia, pois eu tinha dito isso a ele, que estava fora do Flamengo.
Há também reações como a do atacante Leonardo, que está sendo virado pelo avesso por causa de tantas contusões. Habitual freqüentador do departamento médico, ele encara a situação em silêncio. Já Roger, sob suspeita de ser o chinelinho mais famoso da Gávea, reagiu de forma inesperada: procurou Kleber e deixou-o à vontade para rescindir seu contrato a qualquer hora.
- Ele está sofrendo um abalo muito grande. Pode ser a pressão. Roger me deixou à vontade para rescindir o contrato. Pior é que temos menos de um mês e meio para avisar ao Corinthians se queremos ou não renovar com ele.
CBF divulga o calendário da temporada 2008
Entidade mantém modelo. Estaduais vão até o início de maio
A CBF divulgou ontem o calendário para 2008. A temporada terá seis jogos da seleção brasileira pelas eliminatórias, além de quatro datas Fifa para amistosos. O modelo atual de competições não sofreu alterações significativas.
O calendário reserva quase quatro meses para os campeonatos estaduais, que podem ser realizados entre 16 de janeiro e 4 de maio. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro já anunciou que a sua competição passará de 12 para 16 clubes no ano que vem.
O Campeonato Brasileiro será aberto no dia 11 de maio e terminará no dia 7 de dezembro. Já a Copa do Brasil vai começar no dia 13 de fevereiro, ainda durante os Estaduais, e terminará no dia 11 de junho, após a quinta rodada do Brasileiro.
Basquete
Fora das quadras, o Estadual corre riscos de parar na Justiça. O diretor de basquete do Flamengo, Arnaldo Szpiro, confirmou que o clube vai recorrer ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação (Fberj) para pedir os pontos que Vasco e Iguaçu obtiveram na competição, com as equipes formadas a partir de parcerias com o Universo/Brasília e o Praia de Uberlândia.
Segundo Szpiro, Vasco e Iguaçu anunciaram suas parcerias depois do Conselho Arbitral do dia 11 de setembro, com o campeonato já iniciado e a tabela já divulgada.
- Teremos de entrar com uma ação a cada jogo (de que Vasco e Iguaçu participarem) e ver se é possível impedi-los de jogar.
Para o dirigente rubro-negro, a formação de parcerias para o Estadual foi uma concessão feita pelo Flamengo, que deu o sim à iniciativa, com o objetivo de elevar o nível do campeonato. O Vasco havia anunciado inicialmente uma parceria com o Saldanha da Gama (ES), mas a desfez para fazer um acordo com o Universo/Brasília, atual campeão nacional.
- Ano que vem, não daremos unanimidade para as parcerias. Se o Vasco não tem competência para fazer frente ao Flamengo, que fique de fora. Eles (vascaínos) são nosso fregueses no futebol. Somos superiores ao Vasco em tudo. Eles que peguem o boné e vão embora - disse Szpiro.
Paulo Reis, vice jurídico do Vasco, argumentou que, quando seu clube pensou na parceria como Saldanha da Gama, teoricamente mais fraco, o Flamengo não se incomodou.
- O prazo para contratações vai até o começo do segundo turno. A queixa do Flamengo não tem respaldo jurídico - declarou Reis.
O presidente da Fberj, Álvaro Lionides, disse que o Arbitral não proibiu parcerias posteriores.
- Mas o que a Justiça decidir, vou acatar. O Estadual está sendo um êxito como espetáculo. Das 12 equipes que jogaram o Brasileiro, seis estão no Estadual. Voltaram a falar de basquete no Rio - disse Lionides.
Jornal dos Sports
Renato Augusto deve voltar no clássico contra o Vasco
Renato Augusto está fora do time desde o dia 16 de setembro
Fora do time desde o clássico contra o Vasco, no dia 16 de setembro, o meio-campo Renato Augusto não quer apressar sua volta aos gramados e explica que a espera se deve ao seu estilo de jogo, que depende da condição física.
“Primeiro, eu tenho que voltar a me sentir bem. Pelo meu estilo de jogo, eu tenho que estar sempre bem. Para voltar, só quando estiver 100%”, disse Renato Augusto à Rádio Globo.
Sobre a escassez de apoiadores talentosos no futebol brasileiro, o jogador não se considera um jogador diferenciado e diz que todos no time têm sua parcela de contribuição.
“Eu acho que temos jogadores talentosos no meio-campo no futebol brasileiro. Cada um tem sua característica. Não posso falar que comigo ou com o Roger, o time fica diferente, porque estaria menosprezando meus companheiros. Todos contribuem e por isso os resultados têm aparecido”, analisou o atleta.
Apesar de ser cogitada a volta de Renato Augusto ao time do Flamengo no próximo sábado, diante do Paraná, o mais provável é que o jovem apoiador retorne apenas no clássico contra o Vasco, dia 18 de outubro.
Juniores do Flamengo pegam São Cristóvão e precisam vencer
A equipe de juniores do Flamengo, terceira colocada no Torneio Internacional da Malásia deste ano, enfrenta hoje, às 13h, no estádio da Rua Figueiro de Melo, o São Cristóvão, pela terceira rodada do Torneio Octavio Pinto Guimarães (OPG). Liderado por Vinícius Colombiano e Vander, o time da Gávea soma três pontos e precisa vencer para encostar no Nova Iguaçu, líder do Grupo A com seis pontos em duas partidas.
O cabeça-de-área Vinícius Colombiano comentou que a derrota sofrida para o Nova Iguaçu por 2 a 1 fez a equipe apostar todas suas fichas na partida de hoje.
"A derrota para o Nova Iguaçu só nos deixou com mais vontade, pois temos a consciência de que não podemos perder pontos bobos. Vamos para essa partida totalmente focados na vitória", disse Vinícius.
O Flamengo, do técnico Adílio, jogará com Paulo Victor, Deyvidson, Anderson Wellinton e Léo; Diego Moura, Vinícius Colombiano, Rodrigo e Vander; Carlinhos e Diego Oliveira.
Obina leva alegria às crianças do Inca
Maior xodó da torcida rubro-negra nos últimos anos, Obina (fotos), aproveitou a tarde de ontem, antes do treinamento na Gávea, para fazer uma louvável ação social. Suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após dar uma cotovelada no zagueiro Índio, do Internacional, o atacante visitou o Instituto Nacional do Câncer (Inca) e deixou o dia das crianças da clínica muito mais animado.
As crianças tiveram uma grande surpresa quando Obina adentrou o auditório, onde eram realizadas as brincadeiras, e alegrou ainda mais a festa. Com direito a muita música, dança e o hino do Flamengo, o atacante rubro-negro posou para fotos, distribuiu autógrafos, muitos brindes e o que as crianças do Inca mais precisam: um sorriso amigo e um abraço carinhoso do artilheiro. Muito emocionado, o atacante deixou o local satisfeito por ter deixado as crianças alegres e com belos sorrisos nos rostos.
Nem mesmo o belo gesto de Obina fez justiça desportiva esquecê-lo: no próximo dia 18, ele vai ser julgado novamente pela agressão ao zagueiro Índio pelo Tribunal Pleno do STJD. A defesa do Flamengo tentará desqualificar o jogador do artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão a um jogador ou a qualquer outro participante de um evento esportivo), que tem como pena de 120 a 540 dias e incluir o atleta no artigo 255 (ato de hostilidade), cuja pena é mais branda: de um a três jogos apenas.
Michel Assef Filho, advogado do clube responsável pela defesa do atacante, explicou que além do zagueiro colorado Índio ter provocado o jogador rubro-negro, Obina não chegou a agredir e sim fez apenas um ato de hostilidade.
Recentemente o lateral Coelho, do Atlético-MG, conseguiu se livrar de uma punição igual a de Obina, após agredir o atacante Kerlon do Cruzeiro, que deu o "drible da foca" no lateral. A defesa do Flamengo aposta neste precedente para ajudar a livrar o xodó rubro-negro.
Paciência esgotada!
Léo Lima discute com torcedor na Gávea e tem seu contrato rescindido pela diretoria
Nathan de Lima e Thiago Bokel
Antes de ser comunicado sobre a rescisão de seu contrato, Léo Lima (ao centro) se refresca bebendo um energético durante o treino
Não tão rápida quanto queriam os torcedores, mas insignificante a ponto de não deixar saudades. Assim pode ser considerada a passagem de Léo Lima pelo Flamengo. Depois de aprontar muito durante o tempo em que esteve no clube, o jogador conseguiu ontem esgotar a paciência da diretoria após uma discussão com um torcedor durante o treino da manhã. Resultado: seu contrato, que iria até dezembro, foi rescindido.
Léo Lima chegou ao Flamengo em março deste ano, depois de ser afastado do Grêmio pelo técnico Mano Menezes por problemas indisciplinares. A sua vinda se deu como um contrapeso pela chegada do atacante Souza à Gávea. Os dois atletas têm o mesmo empresário, Carlos Leite. Inicialmente, o contrato do apoiador iria apenas até o dia 30 de junho, mas com a carência de jogadores que exerciam tal função, na época, o técnico Ney Franco solicitou a prorrogação do vínculo. Em sete meses, ele marcou um gol, na vitória de 4 a 1 sobre o América, no Carioca.
No treino da manhã de ontem, Léo Lima discutiu com um torcedor que o insultou. Contido pelos seguranças, por muito pouco os dois não chegaram às vias de fato. O incidente foi gota d´água que estava faltando para que o jogador tivesse seu contrato rescindido. O vice de futebol Kleber Leite preferiu não entrar em detalhes sobre o caso:
"Só digo que foi uma decisão administrativa. É melhor não dizer se o incidente de hoje (ontem) influenciou na nossa decisão".
Outros dois na mira
Se a situação de Léo Lima já foi resolvida, outros dois jogadores são fortes candidatos a integrar a barca no final do ano. Incrédulo com as constantes dores musculares do apoiador Roger e do atacante Leonardo, o departamento médico do Flamengo encaminhou os dois para fazer um exame mais detalhado para descobrir os problemas, já que ambos estão regularmente desfalcando a equipe.
"Roger e Leonardo se queixaram mais uma vez de dores musculares e entregamos o caso para o médico Serafim Borges, que irá fazer uma investigação mais completa para entender o problema. Queremos uma explicação clínica para estes casos", disse o médico Walter Martins.
Ainda não há uma posição oficial do médicos do Flamengo, mas o fato fazer uma investigação mais detalhada expõe uma certa insatisfação deles com as queixas dos jogadores. Se ambos não tiverem boa produtividade nas rodadas do Brasileiro, os dois não devem ficar no clube no próximo ano. Ambos têm contrato também até o final de 2007.
Jogo de basquete do Fla contra o Automóvel F.C é adiado
A partida entre Flamengo e Automóvel F.C, que seria disputada nesta sexta-feira, foi adiada para uma data ainda indefinida. A causa da mudança na tabela foi a falta de transporte do time de Campos.
O próximo desafio do Rubro-Negro será, portanto, no domingo, contra o Municipal, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea.
O Dia
Flamengo: Com dores na alma
Renato Augusto confessa que está inseguro para jogar: ‘Só volto cem por cento’
Rio - A primeira reação foi jogar o colete de treino no chão. A segunda, abandonar o campo, de cara fechada. Nem mesmo o afago de Íbson ajudou. O apoiador Renato Augusto, do Flamengo, admite: está inseguro para jogar. Ele não sente mais dores musculares, mas dói muito saber que não deve voltar ao time contra o Paraná, sábado à noite, em Curitiba.
O apoiador sofreu lesão muscular de grau 1 na coxa direita, voltou contra o Náutico, segundo ele, precipitadamente. Naquele jogo (dia 11 de agosto), atuou mal, foi vaiado pela torcida no Maracanã e acabou substituído por Maxi Biancucchi. Voltou contra o Vasco, no dia 16 de setembro, e ficou apenas dois minutos em campo.
Nos últimos dias, teve tempo para pensar nas dores na coxa e na alma. Não gostou de ser vaiado. Domingo, no Maracanã, ao ver de perto a alegria da torcida, tomou a decisão de somente voltar ao time quando estiver 100% seguro.
“Preciso do meu estado físico em perfeitas condições, porque jogo muito com o corpo. Não adianta forçar uma volta, correr o risco de me machucar de novo e ainda atrapalhar o time. No Fla-Flu, pensei em tudo o que passei ultimamente. Não quero me precipitar de novo e estourar tudo de vez”.
Nem o técnico Joel Santana quer isso. Por isso, antes mesmo de o apoiador avisar que só estaria de volta à equipe quando estivesse definitivamente curado, o treinador avisou que não o escalaria contra o Paraná.
“Se ele não conseguir desenvolver sua qualidade técnica, não vai dar. Quando ele estiver bom, eu vou ter ‘que se virar’ para colocar ele no time. Por enquanto, vamos com o que temos, porque daqui pra frente cada partida é uma decisão”, entende o técnico da Gávea.
O treinador, que vai contar com a volta do atacante Maxi, também não parece disposto a escalar Roger, que, com o atacante Leonardo, vai passar por nova bateria de exames de imagem, laboratoriais e odontológicos para detectar o foco de tantas lesões seguidas. O cabeça-de-área Jaílton levou pancada no pé direito e é dúvida para o jogo contra o Paraná.
Ontem, Renato Augusto foi submetido a exame de ecografia e nada foi constatado. Tanto Joel quanto o apoiador querem esperar até amanhã para dar a palavra final sobre o assunto.
“Estou muito ansioso com essa situação. No Fla-Flu, fiquei com muita vontade de voltar logo. Mas a torcida quer que o jogador entre e arrebente em campo. Dessa vez, vou pensar em mim e no grupo”, encerrou.
Léo Lima é desligado do Flamengo
Rio - O meia Léo Lima foi desligado do elenco do Flamengo nesta terça-feira, segundo nota divulgada pelo site oficial do clube. O empresário do jogador estará na Gávea nesta quarta-feira para concretizar a rescisão do contrato.
Léo Lima foi adquirido pelo Flamengo em março deste ano, mas nunca conseguiu repetir o futebol que o consagrou no rival Vasco, o que deixou de corresponder às expectativas da comissão técnica do clube rubro-negro.
Nesta terça, Léo Lima se envolveu em uma polêmica no treino. Insultado por um torcedor, ele teve que ser contido pelos seguranças do Flamengo para não agredi-lo, o que pode ter sido o estopim para a sua saída da equipe carioca.
Joel ressalta importância do jogo em Curitiba
Com dores no joelho, Souza foi poupado
Rio - Depois de uma seqüência contra Atlético-MG, São Paulo e Fluminense, o técnico Joel Santana ressaltou após o treino físico da manhã desta terça-feira a importância dos próximos três compromissos do time na competição. Na visão do treinador, chegou o momento de o Flamengo definir sua sorte no Brasileiro.
"Estamos perto da Sul-Americana e da zona de rebaixamento, entre o céu e o inferno. Vamos terminar no céu, mas serão três jogos ainda mais difíceis do que aqueles que disputamos agora. Se vencermos, abrimos boa diferença para os adversários. O momento é decisivo, temos que somar pontos", analisou Joel.
No treino pela manhã, o atacante Souza reclamou de dores no joelho esquerdo e foi poupado de parte da atividade. O cabeça-de-área Jaílton, que levou uma pancada no pé direito contra o Fluminense, fez exercícios na sala de musculação, assim como o apoiador Roger e o atacante Leonardo. O atacante Maxi e o apoiador Renato Augusto treinaram normalmente e estão à disposição para enfrentar o Paraná, sábado, em Curitiba.
Gazeta Esportiva
Após confusão, Flamengo dispensa Léo Lima\ Gazeta Press\
Rio de Janeiro (RJ) - Após mais um caso de indisciplina cometido nesta terça-feira, quando bateu boca com um torcedor na Gávea, o meia Léo Lima foi dispensado pelo Flamengo. O jogador ainda tinha contrato até o final do ano.\ Em 13 partidas com a camisa rubro-negra desde que foi contratado em março, Léo Lima não mostrou o mesmo futebol que apresentou em 2006 no Grêmio. O jogador passou mais tempo no departamento médico e lutando contra a balança.\
Enquanto isso, o meia Renato Augusto reclamou de dores musculares após o treinamento tático da tarde desta terça-feira. Com isso, o jogador – afastado há mais de três semanas – pode continuar de fora do Rubro-Negro por mais tempo.
Souza sente joelho, mas não será desfalque em Curitiba\ Gazeta Press\
Rio de Janeiro (RJ) - O atacante Souza deu um susto na manhã desta terça-feira, quando o elenco do Flamengo se reapresentou e realizou atividades físicas. Durante o treino, o jogador reclamou de dores no joelho e foi retirado de campo. Apesar do problema, Souza garantiu que estará em campo no sábado, contra o Paraná, em Curitiba.\ “Essa dor não me preocupa. Vou fazer fisioterapia e estou junto com o grupo. Vou para o jogo. Temos um jogo de seis pontos agora contra o Paraná e tenho certeza que vamos conseguir uma boa vitória”, afirmou Souza, que admitiu a preocupação com o fato de o Flamengo ainda estar ameaçado de disputar a Série B em 2008. “Se a gente cochilar podemos voltar para a zona de rebaixamento. Temos que reagir e escapar o mais rápido possível”.\
Antes do treinamento desta terça, o técnico Joel Santana conversou por cerca de 30 minutos com o elenco rubro-negro. Os meias Renato Augusto e Maximiliano Biancucchi, que chegaram atrasados, não participaram do bate-papo. Os dois haviam sido liberados para realização de alguns exames. Destes, Maxi deve ser titular no sábado, voltando de suspensão e entrando no lugar de Toró. Renato, que ficou três semanas se recuperando de lesão, poderá começar no banco de reservas.
A viagem para Curitiba está marcada para a quinta-feira. Na sexta, o time carioca treina na capital paranaense, mas a escalação do rubro-negro para o jogo com o Paraná deverá ser esta: Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Jailton, Rômulo, Cristian e Ibson; Maximiliano Biancucchi e Souza. O Flamengo tem 40 pontos e está na décima terceira colocação do Brasileiro.
Obina no aguardo – O atacante Obina precisará esperar mais um pouco para saber se terá sua pena reduzida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Punido por 120 dias depois de acertar uma cotovelada em Índio, do Internacional, o jogador rubro-negro teve o recurso de seu julgamento marcado para o próximo dia 18. Caso não consiga mudar o resultado dos auditores, Obina só voltará a campo no ano que vem.
PeléNet
Após confusão em treino, Léo Lima é desligado do elenco do Fla
Da Redação\ Em São Paulo\
O meia Léo Lima foi desligado do elenco do Flamengo nesta terça-feira. Segundo nota divulgada pelo site oficial do clube, o empresário do jogador estará na Gávea nesta quarta para concretizar a rescisão do contrato.
Léo Lima foi adquirido pelo Flamengo em março deste ano, mas nunca conseguiu repetir o futebol que o consagrou no rival Vasco, o que deixou de corresponder às expectativas da comissão técnica do clube rubro-negro.
Nesta terça, Léo Lima se envolveu em uma polêmica no treino. Insultado por um torcedor, ele teve que ser contido pelos seguranças do Flamengo para não agredi-lo, o que foi o estopim para a sua saída da equipe carioca.
Não é a primeira vez que o jogador é dispensado de um clube no Brasil. No ano passado, Léo Lima foi dispensado do Grêmio por mau comportamento, após 12 partidas disputadas pelo clube gaúcho. Já em 2005, Lima chegou a ser incluído na lista de dispensas feitas pelo então técnico do Santos, Nelsinho Baptista. Por sorte, Luxemburgo assumiu pouco depois e optou por trazer o atleta novamente ao elenco.
Apesar de não ter vivido uma boa fase no time carioca, Léo Lima deixa a equipe com dois títulos conquistados: a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca deste ano.
Renato segue dúvida
O meia-atacante Renato Augusto poderá adiar seu retorno à equipe do Flamengo. O jogador voltou a sentir a lesão na coxa esquerda e terá de ser reavaliado para saber se enfrenta o Paraná Clube, sábado, no Durival Britto, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Tive muitas dificuldades para me movimentar. É a minha primeira lesão com esta gravidade e estou com certo receio para voltar. Ainda é cedo para dizer que estou fora do jogo. Não quero atrapalhar o time. Se tiver que ficar de fora, eu fico", salientou.
Rebaixamento é tema da reunião de Joel com o elenco
Da Agência Placar\ No Rio de Janeiro\
O Flamengo começou nesta terça-feira os treinamentos para o jogo contra o Paraná Clube, sábado, às 16h, em Curitiba, no Durival de Britto, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, antes do trabalho, Joel Santana reuniu os jogadores durante 30 minutos e falou sobre o tema rebaixamento, que voltou assustar.
Apesar de ocupar a 13ª posição, o Flamengo está com 40 pontos, apenas três do Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
"Este é o famoso jogo de seis pontos. Rebaixamento ainda está distante, mas não podemos cochilar. Agora, se isso acontecer, podemos voltar", salientou Souza.
Aliás, no treinamento desta terça-feira, o atacante deixou a movimentação reclamando de dores no joelho esquerdo. Porém, o jogador garantiu presença no sábado.
"Vou jogar mesmo com dor. Ficarei fazendo fisioterapia, caso seja necessário. O momento é de superação no Flamengo", encerrou o atacante rubro-negro.
GloboEsporte
Obina visita crianças no INCA
Ídolo rubro-negro mostra que, além de ter faro de gol, também é muito solidário
Obina alegra as crianças no INCA
Enquanto está afastado dos gramados, por estar suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Obina aproveita para encantar os pequeninos torcedores rubro-negros. Nesta terça-feira, o xodó do Flamengo visitou o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Rio de Janeiro, e fez a alegria das crianças, segundo informa o site oficial do clube.
O atacante posou para fotos, distribuiu autógrafos, brindes, sorrisos e abraços carinhosos. Junto com o supervisor Isaias Tinoco, Obina mostrou que, além do faro de gol, também é muito solidário.
Insegurança derruba Renato Augusto
Apoiador sente lesão, atira seu colete ao chão e sai de campo muito irritado na Gávea
Eduardo Peixoto
Renato Augusto conversa com o médico
Ibson bem que tentou consolá-lo. Mas, após sentir novamente a lesão na coxa esquerda, Renato Augusto explodiu. Durante o treino tático desta terça, na Gávea, o apoiador do Flamengo jogou o colete no chão e saiu de campo bastante irritado.
O médico Walter Martins o acompanhou até o vestiário. Eles conversaram e depois o atleta foi direto para a sala de musculação.
- Não estou confiante para arrancar e preferi sair para não agravar. Tenho de ter calma para voltar - diz Renato Augusto.
A participação dele no jogo de sábado, contra o Paraná, em Curitiba, está descartada. Mas o jogador tenta despistar:
- Vamos ver como amanheço amanhã (quarta).
Joel Santana é mais taxativo e mostra certa impaciência com as seguidas lesões de Renato Augusto.
- Ele vem de contusão há bastante tempo. Quando estiver ok, começo a pensar nisso - diz o técnico.
Renato Augusto sofreu um estiramento de grau 2 na coxa esquerda no jogo contra o Vasco, dia 16 de setembro.
Leo Lima está fora do Fla
Depois de se desentender com torcedor, apoiador termina o dia desempregado
Eduardo Peixoto
Leo Lima foi mal no Rubro-Negro
Leo Lima não faz mais parte do elenco do Flamengo. Nesta terça-feira, a diretoria anunciou que o jogador terá o contrato rescindido. Mais cedo, ele se desentendeu com um torcedor e saiu de campo para agredi-lo, na Gávea.
O caso foi relatado pelo supervisor Isaías Tinoco ao vice-presidente de futebol do Fla, Kléber Leite, e os dirigentes decidiram desligá-lo do elenco.
Leo Lima estava no Flamengo desde março, mas jamais conseguiu se firmar. Com fama de displicente, sofreu forte perseguição da torcida e nos últimos jogos sequer foi relacionado para o banco de reservas. Em 13 jogos na sua passagem pela Gávea, ele fez apenas um gol.
Sem Jaílton, Joel Santana escala Toró
Treinador do Fla faz treino tático na Gávea e mantém Colace fora da equipe
Eduardo Peixoto
O moral do argentino Colace com Joel Santana não anda dos mais elevados. Na tarde desta terça-feira, mesmo sem a presença de Jaílton, o treinador preferiu colocar Toró no treino tático do Flamengo.
Desde que foi contratado, Colace ainda não jogou na equipe titular. Ele participou de poucos minutos dos jogos contra Juventude e Fluminense.
Desta forma, o meio-campo foi escalado com Rômulo, Cristian, Ibson e Toró. Mesmo recuperado do estiramento na coxa direita, Renato Augusto treinou no time reserva.
STJD marca julgamento de Obina
Revisão da suspensão do atacante do Flamengo acontece no próximo dia 18
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou para o próximo dia 18 o novo julgamento de Obina. Em primeira instância, no início do setembro, o atacante do Flamengo foi condenado a 120 dias de suspensão por agressão ao zagueiro Índio, do Internacional (assista ao lance no vídeo ao lado).
No entanto, o Rubro-Negro recorreu da pesada pena e o caso será apreciado pelo Tribunal Pleno do STJD. A princípio, o julgamento ocorreria na última quinta, mas foi adiado porque o relator do caso estava doente.
Lance
Léo Lima é desligado do elenco do Flamengo
Diretoria do Rubro-Negro anuncia que pretende acertar a rescisão de contrato com o jogador nesta quarta-feira
Léo Lima jogou apenas 12 vezes pelo Flamengo (Crédito: Cleber Mendes)
LANCEPRESS! O meia Léo Lima foi desligado do Flamengo nesta terça-feira. O apoiador chegou a treinar à tarde, mas foi afastado no meio do treino. A gota d'água da relação do jogador com o clube ocorreu na manhã desta terça-feira. Após ser ofendido, o atleta partiu pra cima de um torcedor e foi tomar satisfação.
O contrato de Léo Lima, que iria até o fim deste ano, será rescindido nesta quarta-feira pela diretoria rubro-negra. Desde março no Flamengo, Léo Lima foi pouco utilizado (disputou apenas 12 jogos) e marcou somente um gol pelo clube carioca.
Walter Martins minimiza incômodo de Souza
Jogador não preocupa o departamento médico para o jogo contra o Paraná
Souza não preocupa para o jogo contra o Paraná
Fred Gomes
O incômodo sentido por Souza no tendão do joelho direito durante o treino físico realizado na manhã desta terça-feira, na Gávea, não preocupa o departamento médico do Flamengo. De acordo com o médico rubro-negro Walter Martins, o camisa 9 sentiu as mesmas dores após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no domingo.
- Ele já tinha se queixado após o jogo e nesta terça-feira voltou a sentir o incômodo. Porém, não é nada grave e optamos por retirá-lo do treinamento físico para que ele treine com bola ainda nesta tarde - explicou Martins.
Souza sentiu as dores com pouco menos de 30 minutos do treinamento realizado às 9h30min e concluiu seu trabalho na sala de musculação.
O Rubro-Negro fará um treinamento tático na tarde desta terça-feira, também na Gávea.
Paulo Sérgio só volta ao Fla em três semanas
Jovem atacante se recupera de cirurgia na clavícula esquerda
O atacante do Flamengo Paulo Sérgio, que fraturou a clavícula esquerda durante o último clássico contra o Vasco, no dia 16 de setembro, só deve ser liberado pelo departamento médico em três semanas.
Nesta terça-feira, o jovem atacante correu em volta do campo para recuperar a forma física. Para voltar a jogar, Paulo Sérgio terá de ter sua operação totalmente cicatrizada.
O atacante disputou 18 jogos e marcou três gols neste Campeonato Brasileiro.
Léo Medeiros pode ganhar chance na equipe
Volante partcipou do treino tático desta terça-feira entre os titulares
Um dos poucos que se salvaram na derrota por 2 a 0 para o Fluminense no último domingo, o volante Léo Medeiros começa a ganhar espaço no time do Flamengo com o técnico Joel Santana. No treino tático desta terça-feira, ele participou entre os titulares.
A atividade consistia na disputa entre ataque e defesa e Léo Medeiros era um dos homens do meio-de-campo, enquanto Cristian estava do lado de fora do treino.
Jaílton nem sequer foi a campo nesta terça devido a uma pancada no pé direito que sofreu durante o Fla-Flu. Ele foi poupado e fez apenas musculação e fisioterapia.
Joel preocupado com o jogo contra o Paraná
Campo pequeno pode dificultar o Flamengo, para o treinador
Depois de perder o Fla-Flu do último domingo, o técnico Joel Santana revelou-se receoso quanto à próxima partida do Flamengo no Campeonato Brasileiro, contra o Paraná, sábado em Curitiba.
O fato de o Estádio Durival Britto ter o campo pequeno faz Joel achar que sua equipe terá enorme dificuldade no próximo sábado.
- Essse campos menores prejudicam um time que tem toque de bola, pois sempre há um adversário por perto. Mas o Flamengo precisa estar preparado para jogar em qualquer lugar - declarou.
Joel Santana lamenta constantes desfalques
Treinador reclama que tem jogadores no estaleiro em todos os jogos
Desde de que voltou ao Flamengo, em julho, o técnico Joel Santana não comandou a equipe em um jogo que não tivesse jogadores no departamento médico. A situação prejudica o andamento do trabalho do treinador.
No Fla-Flu de domingo passado, o Rubro-Negro não pôde contar com os lesionados Renato Augusto, Paulo Sérgio e Roger, todos de características ofensivas. Além dos suspensos Maxi e Obina, também jogadores de ataque. Joel lamentou a situação.
- Isso me incomoda. Estou com cinco ou seis jogadores no departamento médico todo jogo. Mas não tem jeito. Não se pode botar para jogar alguém que não esteja 100%.
Joel fez questão de ressaltar a falta que Roger faz a equipe no sentido da criação:
- O Roger tem muita qualidade. É um jogador inteligente, que atuou fora do Brasil. Ele está tão chateado com o fato de ter seguidas lesões como a gente.
Joel: 'Se estiver meia-bomba, não joga'
Treinador se irrita com seguidas lesões de alguns jogadores
LANCEPRESS!
As lesões que estão desfalcando o time do Flamengo incomodam o técnico Joel Santana, que não conseguiu escalar ainda seu time ideal neste Campeonato Brasileiro. O treinador reclamou nesta terça-feira das baixas do time:
- Quero contar com todo mundo, mas só coloco se o jogador estiver legal. Se estiver meia-bomba, não joga - disse o treinador à Rádio Tupi.
A declaração irritada do treinador pode ser entendida como um recado ao meia Roger e ao atacante Leonardo, que constantemente desfalcam o time reclamando de lesões.
Paraná deve ter casa cheia contra o Flamengo
Diretoria anunciou promoção de ingressos para os jogos restantes do Brasileirão
Tiago Pereira
Das oito partidas que o Paraná tem ainda neste Brasileirão, quatro serão disputadas em casa e as vitórias são fundamentais para a equipe não ser rebaixada à Série B. Sabendo que o apoio da torcida será fundamental, a diretoria paranista anunciou uma promoção para todos os jogos disputados no Estádio Durival Britto.
Já para a partida contra o Flamengo, os ingressos para os setores da geral social, curva norte, reta do relógio e para os proprietários de camarotes custarão R$ 10. Já as entradas para as arquibancadas sociais, o valor será de R$ 20 e as cadeiras terão ingressos por R$ 30. Para os torcedores do Flamengo, o valor será de R$ 40. Todos os setores terão ingressos de meia-entrada.
O Paraná jogará contra Flamengo, Internacional Goiás e Santos