Notícias

Choque de ordem movimenta a Gávea

Além da faxina, que chega ao seu sexto dia, drenagem do gramado é consertada e piso da quadra de basquete está entre obras prioritárias

Por - em
Se os atletas se empenham para recuperar a forma depois do período férias, os funcionários do Flamengo também têm suado a camisa, só que para colocar a sede do jeito que a sua nova presidente deseja. O choque de ordem na Gávea chegou ao seu sexto dia. Nesta quarta-feira, quem caminhou pelo clube esbarrou em equipes de limpeza e pintura. O prazo estipulado pelo 'xerife' nomeado por Patrícia Amorim para gerenciar o trabalho é de 15 dias.

- Hoje nós estamos capinando as quadras próximas ao campo de futebol, pintando as paredes da área interna do clube, cuidando do parquinho, limpando o hall principal e trocando a iluminação da quadra de basquete. Nós já retiramos vários caminhões com lixo e entulho que estava aqui desde 2008 - disse Luis Claudio Cotta, o diretor responsável, que se diverte também ao ser chamado pelos funcionários de "prefeito".

Além da faxina que envolve 35 pessoas - sendo parte delas de uma empresa especializada em limpeza, cujos donos são rubro-negros e não cobraram pelo serviço -, também estão sendo tratados com atenção o ginásio de basquete e o campo do futebol. Se os holofotes foram trocados, o piso em mau estado ainda necessita de cuidado. Ainda esta semana, será colocada uma massa para que a peneira de basquete possa ser realizada. A equipe principal vem fazendo seus treinos na Arena Olímpica, na Barra. Já o gramado, que segundo Luis Claudio, estava com a drenagem entupida, já teve o problema solucionado.

- Trocar o piso da quadra está entre as prioridades. Estamos vendo também a questão da arquibancada da piscina. Estou aguardando o resultado da pesquisa que está sendo feita com os sócios, mas imagino que as reformas dos vestiários e dos banheiros estejam entre as obras imediatas indicadas por eles. Os funcionários estão motivados e, como ando pelo clube, acho que se sentem fiscalizados. Mas tudo depende do tratamento e do exemplo que é dado - disse Patrícia Amorim, que pretende a partir da segunda rodada do Estadual do Rio vender ingressos antecipados para os associados em um guichê especial.