Prezados,
Utilizo da presente para, em nome de toda a Operação Sorriso do Brasil, agradecer à Diretoria do Clube de Regatas do Flamengo pela oportunidade de exposição da faixa de divulgação do Programa Médico-Humanitário do Rio de Janeiro durante o último jogo do Flamengo no Estádio do Maracanã, no dia 03/08.
O Programa Internacional do Rio de Janeiro será realizado entre os dias 14 e 22 de agosto do ano corrente e terá como objetivo oferecer cirurgia gratuita a cerca de 125 crianças portadoras de fissura lábio-palatina.
Alguns dos principais pontos que caracterizam os desafios no atendimento do paciente fissurado é a exclusão social e o preconceito sofrido por essas crianças, por isso garantir que a informação de que há tratamento gratuito que oferece recuperação estética e funcional totais são fundamentais. Neste sentido, a oportunidade oferecida à Operação Sorriso do Brasil de divulgar seu programa médico-humanitário para a maior torcida do mundo ganha uma importância ainda maior.
Estamos cientes da sensibilidade e do poder de mobilização da Nação Rubro-Negra e temos a certeza de que com a ajuda dos torcedores do Flamengo na divulgação do programa poderemos devolver o sorriso e a dignidade para um número ainda maior de crianças.
Por isso, gostaria de lhe consultar sobre a possibilidade de intensificarmos a divulgação do programa, através de uma nova exposição da faixa durante o próximo jogo do Flamengo, no dia 09/08, no Maracanã.
Aproveito a oportunidade para convidar a Direção e os jogadores do time principal do Clube de Regatas do Flamengo para visitarem o programa, seja durante os dias de triagem (14 e 15 de agosto, no Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, Estrada do Carico, nº 26, Galeão, Ilha do Governador, próximo à Praça do Avião), ou durante os dias de cirurgia (18 a 22 de agosto, no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, n. 655, Centro Cirúrgico, 12 andar, Cidade Universitária Ilha do Fundão) para que possam presenciar a transformação que estará sendo feita na vida de cada uma dessas 125 crianças e de seus familiares, e da importância da ajuda do Clube de Regatas do Flamengo durante todo esse processo de divulgação e de conscientização da sociedade como um todo.
Aproveito para externar meus sinceros votos de apreço e admiração para com Vossa Senhoria e com toda a Nação Rubro-Negra, pela disposição em ajudar a transformar a vida das crianças brasileiras portadoras de deformidades faciais..
Atenciosamente,
Cl óvis de Aguiar Brito Filho
Diretor Nacional de Programas