Marcio Braga tem problemas para entrar no bólido. Diego Hypolito também testou a máquina
Márcio Iannacca\ GLOBOESPORTE.COM\
Marcio Braga no carro do Flamengo, na Gávea
A festa de lançamento do carro do Flamengo na Fórmula Superliga foi digna dos grandes eventos automobilísticos. Mulheres bonitas, fãs, homens de terno e os organizadores do evento. \ Todos estavam presentes na Gávea neste sábado para exibir o bólido que vai representar o clube na nova modalidade, que será disputada em 2008 nos principais circuitos da Europa.\
O presidente Marcio Braga, dois representantes da Fórmula Superliga e o radialista Washigton Rodrigues fizeram parte da mesa durante a apresentação. O jornalista falou do que é ser rubro-negro e o dirigente do Flamengo complementou. A modalidade vai contar com os principais clubes do mundo e dois brasileiros, o Rubro-Negro e o Corinthians, que está prestes a entrar na competição.
Logo após a explanação, torcedores e jornalistas foram à sala de troféus do Flamengo para ver em primeira mão o carro do Flamengo. Lá já estavam jogadores, entre eles Kléberson e Toró, o técnico Joel Santana e atletas dos esportes olímpicos do Rubro-Negro, como o ginasta Diego Hypolito, o único a entrar no bólido da Fórmula Superliga. O presidente Marcio Braga bem que tentou, mas acabou ficando preso no cinto de segurança do carro.
- Esse carro é para os jovens. É um belíssimo carro, mas não para um senhor de 70 anos. Será mais uma grande emoção para o Flamengo. Os milhões de torcedores espalhados pelo Brasil vão torcer pelo clube no automobilismo - diz o dirigente rubro-negro.
De acordo com os organizadores do evento, todos os carros da Fórmula Superliga serão iguais. O diferencial dos clubes será na escolha do piloto. O bólido terá motores V12 fornecidos pela Menard e com 700 cavalos, podendo chegar a mais de 320km/h
- Todos os carros serão iguais. A evolução é controlada pela normas da competição - explica Gustavo Wolf, representanta da Fórmula Superliga nos clubes brasileiros.
O piloto rubro-negro ainda não foi escolhido, mas a tendência é que Gualter Salles seja o nome mais forte. O profissional esteve na Gávea neste sábado e participou da apresentação. Ele não confirma o acerto, mas diz que existe a possibilidade.
- Todos sabem que eu sou Flamengo. É um carro muito bom e parecido com o que eu pilotei na Fórmula Indy. O carro está bem bonito e quem sabe eu não seja o piloto escolhido. Os testes serão realizados e ainda tem tempo para a escolha - diz Gualter Salles.
Joel aprova o carro do Fla
Técnico comparece à festa, elogia o bólido, mas prefere não sentir sensação de pilotar
Joel Santana e o resto do time posam junto ao carro do Flamengo na Gávea
O técnico Joel Santana foi um dos profissionais do Flamengo que compareceram ao lançamento do carro da equipe rubro-negra na Fórmula Superliga. De bom humor, o treinador aprovou o veículo, mas não teve coragem de experimentar a sensação de pilotar um bólido de corrida.
- É uma emoção diferente ver um carro como esse. Ele está muito bonito. O Flamengo é assim em algumas coisas e isso motiva. Esse carro vai conquistar os torcedores. Eu sempre tive curiosidade de ver um carro de perto. Acho que o piloto tem um grande mérito de levar o carro e conquistar as vitórias - diz o treinador.
Diferentemente do ginasta Diego Hypolito, que aceitou o desafio de sentar no bólido da Fórmula Superliga, Joel Santana não teve a mesma curiosidade. Para o treinador bastou dar uma olhadinha à distância.
- Ando devagar, sou pé no freio. Não quero experimenter isso não - brinca o treinador, para logo depois apontar um jogador que cairia bem como piloto do bólido rubro-negro.
- O Ibson tem a competência para pilotar esse carro. Ele está muito bem e tem dado uma dinâmica muito forte ao time - afirma Joel Santana, que viu o carro ser batizado por alguns rubro-negros de Urubumóvel.
Piloto pode não ser rubro-negro
Organizador da Fórmula Superliga diz que torcida prefere profissional vencedor
Márcio Iannacca
O piloto que vai guiar o carro do Flamengo na Fórmula Superliga, nova modalidade do automobilismo mundial, não necessariamente será rubro-negro. Que confirma a informação é um dos organizadores da competição, Alex Landreu. No clube, a idéia dos dirigentes é a de que um flamenguista seja o escolhido, porém, não tem nada\ certo.\
Nomes como Gualter Salles e Popó Bueno, rubro-negros de carteirinha já foram cogitados. Porém, de acordo com o departamento de marketing do Flamengo, o piloto só será escolhido após uma bateria de testes na Europa.
Para Alex Landreu, a torcida dos clubes quer saber de vencer.
- Não interessa a nacionalidade do piloto. O ideal é que ele seja vencedor e ande sempre na frente. Pode ser um brasileiro ou não - afirma Landreu.