Notícias

Carlinhos recebe homenagem do Flamengo na Gávea

Carlinhos ganha busto e medalhas do Flamengo. Solenidade ocorreu na Gávea (Crédito: Paulo Sérgio) Rodrigo BenchimolLancenet

Por - em

Além de um busto, ele ganhou um medalha por cada título como técnico

Carlinhos ganha busto e medalhas do Flamengo. Solenidade ocorreu na Gávea (Crédito: Paulo Sérgio)

Rodrigo Benchimol

Lancenet

O ex-jogador e técnico do Flamengo Carlinhos foi homenageado na noite desta sexta-feira na Gávea. Ele recebeu um busto de bronze e sete medalhas comemorativas, uma por cada título conquistado como treinador da equipe rubro-negra - é o maior vencedor da história, ao lado de Flávio Costa.

- Sou muito grato por isso, é como ser testemunha do que fiz pelo maior clube do mundo. É uma sensação única, estou sem palavras. Todo mundo quer ser reconhecido pelo que fez, não importa a área, mas isso eu não esperava - declarou o 'Violino' durante a solenidade.

Um dos dez jogadores que mais vestiram a camisa do Flamengo - disputou 512 partidas -, Carlinhos, como treinador, conquistou os Estaduais de 1991, 1999 e 2000; os Brasileiros de 1983, 1987 e 1992; a Copa Mercosul de 1999.

Bastante emocionado, ele preferiu não citar nomes sobre quem, além dele, deveria ser homenageado.

- Estou sendo o primeiro, né? O que posso dizer? Estou muito envaidecido, ser escolhido entre tantos outros me deixa muito feliz. Muita gente no Flamengo merece ser homenageada, mas prefiro não falar, pois vou acabar me esquecendo - disse Carlinhos.

A idéia do busto foi do Conselho Fiscal do Flamengo, porém, todos os poderes do clube estiveram representados na solenidade, inclusive o presidente rubro-negro, Márcio Braga. Perguntado se achava que a representação era parecida com ele, o ex-técnico e jogador brincou.

- Não está muito parecido não, mas vou ter que me acostumar - disse, rindo, Carlinhos. O busto ainda tem lugar definido para ficar, porém, o homenageado afirmou não ter preferência sobre a localização.