Notícias

Capitão confiante em mais títulos nesta temporada

Bruno acredita que o grupo rubro-negro tem condições de ser campeão brasileiro e da Libertadores

Por - em
Um dos jogadores símbolo desta geração do Flamengo, que conquistou o tricampeonato estadual, a hegemonia no futebol carioca e o hexacampeonato brasileiro, o goleiro Bruno está animado para os desafios que se apresentam na temporada 2010 do futebol rubro-negro. O capitão do time da Gávea conversou com a equipe do site oficial do Flamengo sobre a responsabilidade de defender o título brasileiro e de buscar o título da Copa Libertadores.

Ciente de que as dificuldades serão muitas em ambas as competições, Bruno acredita que a homogeneidade do elenco pode acabar fazendo a diferença a favor do Flamengo. O goleiro aponta ainda que as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro são sim importantes na luta pelo bicampeonato e diz que a superação terá que ser a marca da campanha rubro-negra se o time quiser conquistar a Libertadores.

Confira abaixo a íntegra da entrevista:

Responsabilidade - Sabemos que, em um campeonato tão disputado como o Brasileiro, todo time que entra como campeão acaba se tornando um alvo. As outras equipes vão querer tirar pontos da gente de qualquer jeito e nós temos que fazer a nossa parte. Principalmente dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, não podemos vacilar. Temos que entrar para ganhar sempre.

Início do Brasileiro - Muita gente diz que o início do campeonato não vale muito, que dá para recuperar depois, mas os pontos agora são tão importantes quanto os de qualquer outra rodada. E o nosso grupo sabe disso. Acho que a experiência do ano passado foi muito boa e o time está mais calejado para uma competição como essa.

Libertadores x Brasileiro - É claro que quando se joga duas competições ao mesmo tempo fica mais complicado. Ainda mais sendo um Brasileiro e uma Libertadores. Quando é um Estadual, é mais simples, mas no Brasileiro, que também é uma competição muito importante, o importante é ter um elenco forte e confiar que qualquer jogador que entrar vai poder ajudar.

Prioridades - A Libertadores é a grande prioridade do Flamengo neste ano, sem dúvidas. Nosso grupo foi tricampeão carioca, campeão brasileiro, mas falta esse título, que o clube tanto deseja e que nós também queremos muito. A torcida pode ter certeza de que vamos fazer o máximo para conseguirmos esse título.

Força do Grupo - A qualidade desse grupo é indiscutível. Sabemos que no meio do ano podemos perder alguns jogadores, mas acho que com alguns reforços, um ou outro jogador mais experiente, porque temos um grupo jovem, teremos condições de brigar sim pelos títulos. Quem vier para somar, é claro que vai ser bem vindo.

Flamengo x "La U" - O Universidad de Chile é um time forte e difícil de ser batido. É um dos únicos invictos da Libetadores, fez jogo duro conosco em Santiago e aqui no Rio, e vai ser complicado. Mas Libertadores não tem jogo fácil. Nós sabemos disso e vamos nos superar para conseguir avançar.