Campeões do Torneio Rio-São Paulo de 1961 são homenageados
Segunda edição do Papo rubro-negro reuniu ex-craques rubro-negros e relembrou os 50 anos da conquista
Por Equipe do Site Oficial - emOs jogadores campeões do Torneio Rio-São Paulo de 1961 foram homenageados, na noite dessa quinta-feira (16.06), durante a segunda edição do Papo Rubro-Negro, na Flaconcept. O evento comemorou os 50 anos da conquista . Os ex-craques Carlinhos, Jordan e Joubert estiveram presentes e receberam uma faixa comemorativa, uma camisa personalizada e um quadro.
Outros grandes nomes do futebol rubro-negro prestigiaram o encontro, como Evaristo de Macedo, Fernandinho, Nélio, Silva Batuta, Adílio e Julio Cesar "Uri Geller" e também foram presenteados com uma camisa.
" Depois de um longo tempo ausente, é uma alegria voltar ao Flamengo para receber essa homenagem. Joguei a minha vida inteira aqui, fui treinador das categorias de base e do profissional. No Brasil, as pessoas só são homenageadas depois que morrem, então é muito bom receber esse reconhecimento ainda em vida", disse Joubert, emocionado.
A presidente Patrícia Amorim fez questão de cumprimentar os homenageados.
"Esperamos reviver sempre os melhores momentos da nossa história gloriosa, em especial da conquista do Torneio Rio-São Paulo de 61. Agradeço a todos que escreveram um capítulo tão vitorioso para o Flamengo. Temos a responsabilidade de manter viva essa história para que sirva de inspiração para futuras gerações", afirmou a presidente.
Após a homenagem, uma mesa-redonda foi formada para discutir sobre o título do Torneio Rio-São Paulo de 1940. Na ocasião, a competição não chegou ao fim porque as equipes paulistas desistiram do torneio. Com maior número de pontos somados, o Flamengo está pleiteando o título.
Também estiveram presentes Marcus Faver, Presidente do Conselho de Grandes Beneméritos; Leonardo Ribeiro, Presidente do Conselho Fiscal, Carlos Eduardo Mello, Vice-Presidente da Assembleia Geral; Cacau Cotta, Vice-Presidente de Administração e do FlaGávea; Henrique Brandão, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação; Mauricio Gomes de Mattos, Presidente do Conselho de Administração; e Mauro Chaves, diretor do Museu do Flamengo.