Notícias

Cada vez mais firme no gol rubro-negro

Buscando seguir passos de Julio Cesar, Lomba faz análise positiva de seus primeiros 20 jogos como titular

Por - em

No próximo sábado (24.09), o goleiro Marcelo Lomba completará seu 20º jogo como titular do Flamengo neste ano de 2010. Será o 18º consecutivo, desde que assumiu de vez o posto, no clássico com o Botafogo, no dia 14 de julho. Com pouco mais de dois meses como principal jogador da posição no elenco rubro-negro, o camisa número 29 fez um balanço da nova fase de sua carreira em entrevista exclusiva ao site oficial.

Com apenas 17 gols sofridos em 19 partidas, uma média de 0,89 por confronto, Lomba sabe que tem números positivos, mas que melhorar ainda mais sua marca. Integrante da melhor defesa do primeiro turno do Brasileirão, ele quer repetir o sucesso no returno para ajudar o Flamengo a retornar às primeiras posições da tabela.

"A alegria voltou. O time está mais solto em campo, com os jogadores evoluindo física e tecnicamente, então acredito que nas próximas rodadas a tendência seja só evoluir cada vez mais para voltarmos a brigar pelas primeiras posições", disse.

Confira abaixo a íntegra da entrevista:

Balanço do período como titular -
Estou muito feliz. Acho que venho fazendo um bom trabalho. Conseguimos ser a defesa menos vazada do primeiro turno, o time está em uma crescente no campeonato e acredito que o meu trabalho também. Sempre treinei muito forte, claro que ainda tenho muita coisa para evoluir e aprender, mas estou satisfeito. Vou manter a pegada, sempre pensando em melhorar para servir cada vez melhor o Flamengo e para me firmar de vez como titular.

Apoio dentro do clube - O reconhecimento dos companheiros e da comissão técnica é muito bom. Sempre tive o apoio de todos aqui e, depois que virei titular, as coisas continuaram assim. Todos têm confiança no meu futebol e isso faz a diferença.

Nos passos de Julio Cesar - Nunca neguei que o Julio Cesar é uma grande inspiração para mim. Ele é um exemplo dentro e fora de campo. É um ótimo goleiro, que tem uma identificação com muito grande com o clube, fez história aqui e, sem dúvida, quero trilhar estes passos. Ele chegou à seleção, ganhou tudo com a Inter de Milão, é um dos melhores goleiros do mundo e, sem dúvida, um espelho para mim.

Evolução da equipe - O time conseguiu voltar a marcar gols, mas agora está sofrendo um número alto também. É preciso encontrar o equilíbrio entre os dois setores para que possamos arrancar. Mas acredito que a equipe está se entrosando. Existe uma preocupação com o trabalho e vamos buscar fazer o máximo para voltarmos à parte de cima da tabela.

Fábrica de Craques - O Flamengo sempre fez craques em casa. Goleiros principalmente. Acho que o caminho é por aí: investir nas categorias de base. Isso sempre deu muitos resultados positivos ao clube e agora não vai ser diferente. Fico muito feliz em ter realizado esse sonho de crescer aqui dentro e hoje ser titular do Flamengo.

Inspiração para os jovens - Sei que hoje sou uma inspiração também para alguns jogadores mais jovens e fico feliz. Há 10 anos, era eu que estava começando aqui. Hoje, sei que muitos me vêem como um exemplo de alguém que deu certo e isso é importante. O relacionamento com todos os goleiros e com o Cantareli é ótimo e isso é fundamental para nós.

Apoio da torcida - Fiquei até surpreso, porque em tão pouco tempo a torcida rubro-negra já me abraçou de uma forma impressionante. É uma recompensa enorme pelo meu trabalho e agradeço muito a essa Nação por tanto carinho. Procuro sempre trabalhar muito dentro de campo para retribuir.

Identificação - Exalto sempre o meu amor e minha identificação com o Flamengo. Acho isso fundamental. Valorizo muito o amor à camisa e acho que isso é muito importante na carreira de um jogador.

\

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo