Advogado dos clubes na Conferação Sul-Americana diz que a Fifa precisa intervir no caso
GLOBOESPORTE.COM
A luta contra os jogos na altitude ganha nova dimensão. A afirmação é do advogado dos clubes brasileiros na Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Pedro Trengrouse. Em entrevista ao programa Redação SporTV desta quarta-feira, ele informou que uma representação foi feita à Fifa para que a entidade obrigue a Conmebol a cumprir os estatutos máximos (assista ao vídeo ao lado). Segundo Trengrouse, uma audiência realizada no Tribunal Arbitral do Esporte na semana passada, na França, fortalece a reivindicação brasileira.
- A audiência deu razão aos clubes brasileiros e deu razão àqueles que querem proteger a vida. Mas a Conmebol, descumprindo os estatutos da Fifa, se recusou a aceitar a jurisdição do Tribunal. E a Conmebol já deveria ter ajustado seus estatutos nos termos dos estatutos da Fifa - explica.
Os brasileiros envolvidos na disputa da Taça Libertadores da América tentam derrubar os jogos de futebol em cidades localizadas a mais de 2.750 metros acima do nível do mar. Recentemente, a Fifa proibiu a disputa de partidas das eliminatórias sul-americanas para a próxima Copa do Mundo acima do permitido sem um período mínimo de duas semanas de adaptação