Blogs são atrações de nova seção do site oficial
Novidade estreou no domingo retrasado, no dia das comemorações do aniversário do clube
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - em
Nação, a seção dedicada à torcida no site oficial do Flamengo, tem entre as suas novidades a incorporação de blogs. Já são quatro blogs em atividade – todos com possibilidade de comentários dos internautas cadastrados no site oficial.
O blog do advogado e professor Mauricio Neves trata de futebol com a característica do autor: emoção e precisão histórica - elementos presentes no livro "Ser Flamengo" (editora Folha Seca, 2006) Em seu último post, Neves relembra o ano de 1988, ocasião em que o Goiás surpreendeu o São Paulo no Morumbi e, por tabela, ajudou o Flamengo.
Outro blog que trata de história rubro-negra é o do analista tributário Adriano Melo. Seu hobby é pesquisar o passado do clube. Melo tem como proposta apresentar fatos marcantes da carreira de alguns nomes relevantes na trajetória do clube. Biguá é o personagem retratado em seu último post.
Vinicius Nagem, presidente da FlaParaná, assina o blog "Voz das Embaixadas". O objetivo é apresentar como funcionam essas representações oficiais do clube - são 36 embaixadas nomeadas no Brasil e no mundo.
Rodrigo Tolentino responde pelo blog Diários de Um Rubro-Negro. Profissional da Petrobras, Tolentino viaja por lugares remotos do Brasil e relata histórias surpreendentes de torcedores do Flamengo em lugares improváveis.
A seção Nação tem áreas colaborativas como "Flamengo até morrer", que traz perfis de torcedores apaixonados, e "Emoção no Coração", com relatos de jogos memoráveis. "Essa nova seção é um presente aos nossos torcedores", afirma o diretor executivo de marketing, Ricardo Hinrichsen.
A ideia é dar um tratamento diferenciado ao torcedor. "O torcedor do Flamengo é especial, tem experiências extremamente interessantes e, por isso, criamos um espaço privilegiado para que as pessoas possam compartilhar. A torcida deixa de ser uma massa indefinida. Passa a ter rosto e voz. Queremos destacar as pessoas no site oficial e suas histórias fascinantes", explica Juan Saavedra, gerente de conteúdo do site oficial.
Um exemplo é o relato da montanhista Rosiane de Freitas, que subiu ao topo do Aconcagua, ponto culminante das Américas, com 6.962 metros de altitude - e não deixou de exibir a camisa do Flamengo debaixo de neve.
A seção tem três galerias para abrigar fotos de torcedores: "Flamengo no mundo" exibe imagens de torcedores vestidos com o Manto Sagrado em algum lugar do Brasil ou do Mundo; "Hei de Ser", com fotos de torcedores mirins, enviadas por seus pais, sendo iniciados na arte e obrigação de torcer pelo Mais Querido; e "Sempre Amado" com registros de torcedores ao lado dos seus ídolos.
Nação traz ainda links e textos sobre iniciativas do Clube direcionadas à torcida, como Embaixadas da Nação, Gease-Fla e Cidadão Rubro-Negro, entre outras páginas. Outras funcionalidades, blogs e possibilidades de interação estão em análise para implementação.
O conteúdo pode ser conferido em https://www.flamengo.com.br/site/nacao/ .
Sugestões para o site oficial? Clique aqui
O blog do advogado e professor Mauricio Neves trata de futebol com a característica do autor: emoção e precisão histórica - elementos presentes no livro "Ser Flamengo" (editora Folha Seca, 2006) Em seu último post, Neves relembra o ano de 1988, ocasião em que o Goiás surpreendeu o São Paulo no Morumbi e, por tabela, ajudou o Flamengo.
Outro blog que trata de história rubro-negra é o do analista tributário Adriano Melo. Seu hobby é pesquisar o passado do clube. Melo tem como proposta apresentar fatos marcantes da carreira de alguns nomes relevantes na trajetória do clube. Biguá é o personagem retratado em seu último post.
Vinicius Nagem, presidente da FlaParaná, assina o blog "Voz das Embaixadas". O objetivo é apresentar como funcionam essas representações oficiais do clube - são 36 embaixadas nomeadas no Brasil e no mundo.
Rodrigo Tolentino responde pelo blog Diários de Um Rubro-Negro. Profissional da Petrobras, Tolentino viaja por lugares remotos do Brasil e relata histórias surpreendentes de torcedores do Flamengo em lugares improváveis.
A seção Nação tem áreas colaborativas como "Flamengo até morrer", que traz perfis de torcedores apaixonados, e "Emoção no Coração", com relatos de jogos memoráveis. "Essa nova seção é um presente aos nossos torcedores", afirma o diretor executivo de marketing, Ricardo Hinrichsen.
A ideia é dar um tratamento diferenciado ao torcedor. "O torcedor do Flamengo é especial, tem experiências extremamente interessantes e, por isso, criamos um espaço privilegiado para que as pessoas possam compartilhar. A torcida deixa de ser uma massa indefinida. Passa a ter rosto e voz. Queremos destacar as pessoas no site oficial e suas histórias fascinantes", explica Juan Saavedra, gerente de conteúdo do site oficial.
Um exemplo é o relato da montanhista Rosiane de Freitas, que subiu ao topo do Aconcagua, ponto culminante das Américas, com 6.962 metros de altitude - e não deixou de exibir a camisa do Flamengo debaixo de neve.
A seção tem três galerias para abrigar fotos de torcedores: "Flamengo no mundo" exibe imagens de torcedores vestidos com o Manto Sagrado em algum lugar do Brasil ou do Mundo; "Hei de Ser", com fotos de torcedores mirins, enviadas por seus pais, sendo iniciados na arte e obrigação de torcer pelo Mais Querido; e "Sempre Amado" com registros de torcedores ao lado dos seus ídolos.
Nação traz ainda links e textos sobre iniciativas do Clube direcionadas à torcida, como Embaixadas da Nação, Gease-Fla e Cidadão Rubro-Negro, entre outras páginas. Outras funcionalidades, blogs e possibilidades de interação estão em análise para implementação.
O conteúdo pode ser conferido em https://www.flamengo.com.br/site/nacao/ .
Sugestões para o site oficial? Clique aqui