Notícias

Bernoldi: 'É uma honra poder defender o Flamengo'

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, paranaense, que nunca foi ao Maracanã, pretende assistir a jogo do clube na volta da etapa da França

Por - em

Confirmado, Enrique Bernoldi comemora: 'É uma honra poder defender o Flamengo'

Rafael Lopes Rio de Janeiro

Globoesporte.com

Bernoldi será o piloto do Flamengo em 2009

Após ser confirmado como o piloto do Flamengo na temporada 2009 da Fórmula Superliga, Enrique Bernoldi ficou muito animado com a possibilidade de defender o clube com a maior torcida do país. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, de Florianópolis, ele também comemorou a volta aos carros de fórmula, com os quais não corria desde o acidente do ano passado no circuito de Chicagoland, durante uma corrida da Fórmula Indy, quando machucou a mão.

- Representar as cores do Flamengo é uma experiência diferente. No automobilismo, normalmente, você corre por si mesmo. Mas, desta vez, vou estar representando o Flamengo, que tem a maior torcida, com 35 milhões de torcedores. E eles são os mais apaixonados do Brasil. É uma honra poder defender o Flamengo. Estou há nove meses longe dos monopostos por causa do problema que tive na mão. Mas sempre fui um piloto mais de fórmula do que de turismo. Tomara que, no domingo, a torcida possa ter uma alegria tripla: vitória no campo, contra o Fluminense; na quadra, com o título do basquete; e na França, comigo. Vou me esforçar ao máximo - diz Bernoldi.

O paranaense embarca para a França na noite desta terça-feira e deve chegar a Magny-Cours, local da primeira etapa da categoria, na quinta-feira. Ele diz estar preparado para lidar com a cobrança da torcida por vitórias.

- É uma experiência que estou curtindo desde agora. Como piloto, já queria correr na Superliga desde o ano passado, voltar aos carros de fórmula. É um campeonato importante e com representatividade. No ano passado, corria na Indy e em 2009 fiz as primeiras corridas na Stock Car. Sei que a torcida é exigente e isso é uma motivação a mais. Terei muito mais apoio do que se eu corresse por um time inglês, por exemplo. Mas, como a temporada é curta, com apenas seis etapas, tenho que ir para cima e brigar por vitórias. Espero que eu possa agradar aos torcedores.

Quando voltar ao Brasil, Bernoldi já pensa em assistir a um jogo do Flamengo no Maracanã. Como a assinatura do contrato foi realizada na segunda-feira, o paranaense ainda não conversou com a diretoria do clube, mas está animado para ver Adriano em campo.

- Seria um prazer assistir a um jogo do Flamengo no Maracanã. Estou esperando um convite do clube, mas foi tudo decidido em cima da hora. Ao meio-dia de ontem (segunda) não sabia onde ia correr. Ao meio-dia e meia, fui contratado. Nunca estive no Maracanã, será uma emoção ver o Mengão jogar e o Adriano em campo.