Notícias

Batavo é a patrocinadora oficial do Flamengo

Com investimento de R$ 22 milhões, a marca estampará as camisas da equipe de futebol profissional e das categorias de base do clube por um ano

Por - em
A Batavo, marca pertencente à BRF Brasil Foods, anuncia o patrocínio à\ equipe de futebol profissional e das categorias de base do Clube de\ Regatas do Flamengo. Com investimento de R$ 22 milhões, a nova\ patrocinadora máster estampará a frente e as costas da camisa\ rubro-negra pelo período de um ano, com possibilidade de renovação.
\  
\ O bem-estar e a saudabilidade estão presentes na essência da marca\ Batavo. O "De bem com você", assinatura da marca, que se materializa no\ portfólio com aproximadamente 300 produtos entre iogurtes, sobremesas,\ leites, queijos, frios, congelados, pratos prontos, e bebidas à base de\ soja, também se apresenta por meio das ações de patrocínio da Batavo.\ "Sempre acreditamos e incentivamos o esporte em diferentes modalidades.\ Mas o futebol é uma verdadeira paixão nacional, que une as famílias e\ transcende qualquer barreira cultural ou econômica. E, com sua\ tradição, o Flamengo é um dos clubes que melhor traduz essa relação",\ explica Eric Boutaud, diretor de Marketing da Unidade de Negócios\ Batavo-Elegê.
\  
\ Recém-sagrado campeão brasileiro após 17 anos da última conquista do\ time, em 1992, e arregimentando a maior legião de torcedores do País, o\ Flamengo é um dos times que melhor traduz essa relação passional,\ ultrapassando os limites da prática esportiva. "Por isso, o patrocínio\ ao Flamengo é uma importante plataforma para vincularmos a Batavo.\ Queremos associar à nossa marca este sentimento tão benéfico e reforçar\ para nossos consumidores atributos como saúde, bem-estar, alegria,\ paixão, tradição e a importância da família", conclui o executivo.
\  
\ "Estamos muito satisfeitos com esta nova parceria. Não só pelo contrato\ em si, mas também pelo seu ineditismo. Estamos assinando o maior\ contrato de patrocínio que o Flamengo já teve neste segmento. É\ importante termos um parceiro como a marca Batavo porque, desta forma,\ conseguimos dar viabilidade ao departamento de futebol. Este contrato\ significa manter o departamento competitivo em relação aos principais\ clubes de futebol do Brasil. Enfim, é muito bom começar uma nova gestão\ com um novo patrocínio. E melhor ainda porque estamos falando de uma\ empresa que tem o tamanho e a grandeza que o Flamengo merece", comemora\ Patricia Amorim, presidente do Clube de Regatas do Flamengo.
\  
\ Esta é a primeira parceria entre o Flamengo e a Batavo, que em 2009 foi\ patrocinadora máster do Sport Club Corinthians Paulista. O patrocínio\ ao Flamengo em 2010 não envolve apenas a aplicação da logomarca da\ Batavo nos uniformes do jogo, de treino e viagem, mas também outras\ iniciativas diferenciadas que serão desenvolvidas especialmente sob\ medida e apresentadas ao longo do ano.
\