Notícias

Baile do Vermelho e Preto histórico

Evento de Carnaval oficial do Fla reuniu as estrelas do clube e uma imensa massa de torcedores-foliões

Por - em
Um baile de Carnaval para entrar para a história do Flamengo e do Rio de Janeiro. Assim foi o Vermelho e Preto, o baile oficial do clube, no sábado à noite (05.03), no Clube Monte Líbano, na Lagoa. Nunca um evento carnavalesco reuniu tantas estrelas do Rubro-negro, além, é claro, de uma imensa e eufórica massa de torcedores-foliões. Motivos para comemorar todos tinham de sobra. Afinal, 2011 começou com o título da Taça Guanabara, e, pouco antes da festa, o time vencera o Olaria por 3 a 2, em sua estreia na Taça Rio, com direito à melhor atuação do ano. 
 
Animado pela bateria da Grande Rio, Grupo de Samba pra Gente, Cordão do Bola Preta e MC Buchecha, o baile contou com a presença de astros dos gramados, como Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Leo Moura, Felipe, David Braz, entre outros; das piscina, como o campeão olímpico e mundial César Cielo e Nicholas Santos; das quadras, como o pivô Bábby, o ala/pivô Jefferson e o ala americano David Teague; e da ginástica, como Jade Barbosa. O técnico Vanderlei Luxemburgo também esteve presente, assim como craques do passado, como Adílio, e do futuro, como o festejado Negueba. 
 
Usando um belo vestido preto com bordados em vermelho e um arranjo de flores no cabelo, a presidente Patrícia Amorim não escondia a animação.
 
"Os jogadores resgataram a felicidade da torcida rubro-negra. Nada mais justo que eles tenham um momento para curtir também", disse a presidente, que brincou com seu "novo" visual. "Acho que só usei vestido hoje e no dia do meu casamento".
 
Em meio a uma verdadeira constelação de atletas, Ronaldinho Gaúcho foi o destaque absoluto. Esbanjando simpatia, ele era alvo de milhares de flashes por onde passava. E fez questão de tirar fotos e conversar com todos que se aproximavam. Até atletas consagrados se renderam ao carisma do craque. Foi o caso do nadador César Cielo, que fez questão de tirar uma foto, e do pivô Bábby, que convidou o jogador para assistir a um jogo de basquete do Flamengo.
 
"Sei que ele é fã de basquete, então fiz o convite. Ele me falou que logo estará em um de nossos jogos", contou Bábby.
 
O ponto alto da festa foi a coroação de Ronaldinho Gaúcho e da atriz Christine Fernandes como Rei e Rainha do baile, respectivamente.
 
"Alô nação rubro-negra!", exclamou a presidente. "Estamos muito felizes, ainda mais depois da vitória de hoje (sábado). Quero agradecer aos jogadores, ao técnico Vanderlei Luxemburgo e a todos os atletas que estão aqui fazendo essa linda festa. Agora vamos apresentar o Rei e a Rainha do baile", vibrou Patrícia, antes de passar as faixas à dupla.
 
Estreante no Carnaval carioca, César Cielo estava encantado.
 
"É meu primeiro Carnaval no Rio e estar nessa festa da torcida do Mengão é incrível. Só não vou me arriscar no samba, porque acho que ninguém vai gostar muito", brincou o nadador, que também foi cercado por fãs ávidos por fotos e autógrafos.
 
O lateral Léo Moura foi outro que não quis se arriscar no samba.
 
"Isso eu deixo para o Ronaldinho, que leva mais jeito do que eu", brincou o craque, que ainda comemorava a vitória sobre o Olaria. "Primeiro vem o trabalho. E ainda bem que ele foi bem feito, pois assim podemos curtir a vontade", finalizou.