Notícias

Atuação implacável contra a pirataria

Milhares de produtos são apreendidos; clube não tem gastos com as ações

Por - em
A pirataria é um problema grave que atinge em cheio o esporte brasileiro. Para evitar prejuízos financeiros e dar exemplo às demais instituições da área esportiva, o Departamento Jurídico do Flamengo decidiu combater, de maneira veemente, essa prática perniciosa.

Para comandar as ações, o Departamento Jurídico do clube contratou um escritório terceirizado. Detalhe importante é que isso foi feito sem custos e os resultados já são impressionantes.

No total, já foram realizadas mais de 20 operações de busca e apreensão, em oito cidades do Brasil. Milhares de produtos falsificados foram apreendidos e nove pessoas, presas.

O Flamengo também auxiliou na autuação de 36 empresas que vendiam produtos de forma irregular e na capacitação de 45 agentes públicos. Até o final do ano, os resultados do combate à pirataria serão ainda mais significativos.

Ação de destaque

No dia 26 de Setembro, a Meirelles Advogados Associados realizou a apreensão de milhares de produtos piratas com a marca do "Clube de Regatas Flamengo".

A operação foi realizada em uma fábrica, estabelecida na cidade de São Paulo/SP, que era responsável pela distribuição de materiais gráficos para todo país. A medida foi realizada por ordem judicial, e cumprida através de Oficiais de Justiça e integrantes da Meirelles Advogados.

Foram apreendidos 5.300 (cinco mil e trezentos) calendários de bolso, além de 61 (sessenta e um) catálogos de produtos falsos.

Os produtos apreendidos estão em posse dos procuradores do Clube, sendo que os responsáveis pelos atos ilegais foram intimados a cessar com a produção e venda dos artigos piratas, sob pena de aplicação de multa diária.