ALE homenageia Flamengo com camisão de 15m de comprimento
Ação é um presente da distribuidora de combustíveis aos torcedores do Flamengo para comemorar o dia dedicado ao time
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - em
Quem passou na manhã de hoje, dia 17 de novembro, sob o túnel Lagoa-Barra, no sentido zona sul/zona oeste, teve uma surpresa. Ali, no conjunto habitacional Marquês de São Vicente, mais conhecido como Minhocão, era possível avistar uma gigantesca réplica da camisa oficial do Flamengo, de 210 metros quadrados.
O "camisão", que ficará até o anoitecer, é uma ação de marketing de guerrilha da distribuidora de combustíveis ALE, patrocinadora oficial do time de futebol. Trata-se de uma homenagem à data em que o governador Sérgio Cabral sancionou como dia oficial do Flamengo – foi no 17 de novembro de 1895 a ocasião em que foi criado o então "grupo de regatas do Flamengo".
De acordo com Marcelo Alecrim, presidente da ALE, desde o início do patrocínio a empresa tem buscado desenvolver estratégias que associem a marca à equipe de futebol. "Mais do que estampar a marca na camisa rubro-negra, nosso objetivo é criar um relacionamento inédito entre patrocinador e patrocinado", destaca.
A primeira de marketing de guerrilha da companhia foi Onde está o ALE, uma referência ao famoso livro infantil "Onde está Wally". A ação, também chamada de MegaZoom, consistia na utilização de uma câmera digital com lente 70 x 200, um tripé robô, que combinava e organizava centenas de fotos necessárias, um software de montagem, transformava todas as fotos em uma única imagem panorâmica.
A ALE, quarta distribuidora do Brasil em número de postos, tem contrato de patrocínio até o final deste ano.
O "camisão", que ficará até o anoitecer, é uma ação de marketing de guerrilha da distribuidora de combustíveis ALE, patrocinadora oficial do time de futebol. Trata-se de uma homenagem à data em que o governador Sérgio Cabral sancionou como dia oficial do Flamengo – foi no 17 de novembro de 1895 a ocasião em que foi criado o então "grupo de regatas do Flamengo".
De acordo com Marcelo Alecrim, presidente da ALE, desde o início do patrocínio a empresa tem buscado desenvolver estratégias que associem a marca à equipe de futebol. "Mais do que estampar a marca na camisa rubro-negra, nosso objetivo é criar um relacionamento inédito entre patrocinador e patrocinado", destaca.
A primeira de marketing de guerrilha da companhia foi Onde está o ALE, uma referência ao famoso livro infantil "Onde está Wally". A ação, também chamada de MegaZoom, consistia na utilização de uma câmera digital com lente 70 x 200, um tripé robô, que combinava e organizava centenas de fotos necessárias, um software de montagem, transformava todas as fotos em uma única imagem panorâmica.
A ALE, quarta distribuidora do Brasil em número de postos, tem contrato de patrocínio até o final deste ano.