Dezoito anos, tímido, vai a pé aos treinamentos do Flamengo e confia muito no título Brasileiro. Este é Aírton. Jovem valor do elenco rubro-negro, o jogador recebe todo o carinho do técnico Caio Júnior, dos companheiros e da diretoria rubro-negra.
Em entrevista exclusiva ao site FLAMENGO RJ, o jogador comentou sobre diversos assuntos relacionados ao momento do Flamengo neste Campeonato Brasileiro.
Pela timidez nas entrevistas, prática nova em sua vida, Aírton é econômico nas respostas, mas consegue deixar claro tudo que passa em sua cabeça.
“Decisão” contra o São Paulo:
- O grupo está focado e sabendo a importância desse jogo. Se ganharmos vamos nos aproximar das equipes que estão mais a frente. Sem dúvida é a nossa “final” de campeonato.
Objetivo do Flamengo no Campeonato Brasileiro:
- Meu pensamento e o do grupo é o título. É o que estamos pensando primeiro. A vaga na Libertadores está em segundo plano nesse momento. O Flamengo quer o título.
Disputa pela titularidade na equipe:
- Fui titular em alguns jogos e fiquei feliz por isso. Chegaram muitos jogadores de qualidade e quem escala o time é o professor Caio Júnior. Se ele precisar de mim vou entrar e corresponder às expectativas.
Trabalho do técnico Caio Júnior:
- Ele é uma pessoa tranqüila, transparente, fala o que pensa, nos ajuda muito e com certeza é um excelente treinador. O relacionamento dele com o grupo é o melhor possível.
Situação contratual:
- Sou vinculado ao Nova Iguaçu e tenho contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro de 2008. O Flamengo tem a prioridade de ao término do contrato comprar 50% dos meus direitos federativos junto ao Nova Iguaçu. Ainda não conversaram comigo, mas tenho certeza que até o final do ano tudo vai se resolver.
Caminhada para os treinamentos na Gávea:
- Antes morava no Ninho do Urubu e pegava ônibus para os treinos na Gávea. Com a ajuda do clube estou morando em Ipanema e vou a pé para os treinamentos. Quando o treino é no Ninho do Urubu, vou a pé para a Gávea e depois pego o ônibus do clube para o CT.
Alegria de jogar no Flamengo:
- Sem dúvida é um motivo de muita alegria para mim. Ainda não consegui nada e quero trabalhar bastante para brilhar com a camisa do Flamengo. Falta muita estrada para o Aírton no futebol Brasileiro.
Ronaldo Fenômeno:
- Ainda não tive a oportunidade de encontrá-lo na Gávea. É um dos meus ídolos no futebol e estou ansioso por esse momento.
Recado para os internautas do FLAMENGO RJ:
- Quero deixar um abraço para todos que participam do site e pedir para que continuem acreditando em nosso grupo. O elenco é vencedor e vamos lutar pelo título até o final do Brasileiro.
Vinicius Castro é repórter do site FLAMENGO RJ.