Reunidos hoje em General Severiano, os advogados do Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco começaram a discutir uma série de questões importantes para o futebol carioca.
É a primeira vez que o departamento jurídico dos clubes se reúne e Bebeto de Freitas, Presidente do Botafogo, fez questão de recebê-los pessoalmente.
A idéia é que a partir de agora haja uma reunião mensal.
Os clubes desejam tratar conjuntamente com o Ministério Público a possibilidade de celebração de um TAC estabelecendo uma política comum em relação às torcidas, em especial às organizadas.
Além disso, trataram de pendências contratuais comuns, como por exemplo, a retenção de valores pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro nas rendas das partidas e receitas do contrato de transmissão do campeonato estadual.
Foram discutidos ainda temas legislativos como a meia-entrada, gratuidades e tributos.
Participaram da reunião os advogados Aníbal Rouxinol Segundo e Joana Prado de Oliveira, pelo Botafogo, Carolina Valles, Carlos Alberto Lemos Junior, Ercio Braga, e Pedro Trengrouse, pelo Flamengo, Roberta Fernandes, pelo Fluminense e Luiz Américo Chaves, pelo Vasco.