Clube domina as categorias inferiores; jogadores ficam orgulhosos com o trabalho realizado
Fred Huber
Do GLOBOESPORTE.COM
Adílio diz que é importante os atletas saberem o que é o Flamengo desde cedoA hegemonia que o Flamengo vem mostrando nesta temporada nas categorias de base teve mais um "reforço" nesta quarta-feira, após o título da Taça Otávio Pinto Guimarães (OPG), na categoria de juniores, diante do Fluminense, nas Laranjeiras. O Flu venceu o jogo por 3 a 0, mas com o Rubro-negro havia goleado na primeira partida por 5 a 0, ficou com a taça. Os bons resultados estão deixando o técnico Adílio animado. Ele destaca a importância dos jogadores saberem o que representa o Flamengo logo cedo.
'Estou há cinco anos nesse trabalho nas categorias e base e vi o clube ganhando tudo.\ Adílio, técnico dos juniores\ - Hoje não dava para o Fluminense, tirar cinco gols é muito difícil. Eles foram bem, temos que lhes dar os parabéns. Mas a proposta aqui está sendo muito boa, os jogadores estão entendendo o que é o Flamengo. Estou há cinco anos nesse trabalho nas categorias e base e vi o clube ganhando tudo. Coroamos este trabalho com mais um título nesta quarta. Todos estes jogadores que estão aqui estão prontos para jogar no profissional, não tem um destaque, o destaque é o grupo. O Renato Augusto, que ajudou o Flamengo no último jogo a conquistar a vaga na Libertadores, por exemplo, estava aqui com a gente no ano passado - afirma.\
Paulo Sérgio já foi importante para o clube atuando entre os profissionaisO atacante Kayke, que já foi escalado entre os profissionais, acredita que o clube está no caminho certo para conseguir ainda mais sucesso daqui para frente.
- O importante é que o trabalho está sendo bem feito, o Flamengo está mostrando que está no caminho certo - diz.
Erick Flores mostrou-se aliviado com o título depois de um jogo que o Fluminense assustou os rubro-negros.
- Não foi o resultado que a gente esperava nessa partida, mas acabou tudo dando certo no final - resume.
Paulo Sérgio, que participou ativamente do grupo dos profissionais neste ano, espera que o sucesso nos juniores novamente o leve ao time principal.
- Estamos muito felizes com o título. Alguns jogadores que voltam do profissional para os juniores se acomodam, mas acho que isso não aconteceu comigo. Tive um problema de lesão, mas espero voltar a estar entre os profissionais - diz.